sábado, 13 de abril de 2013

Edvaldo Jacomelli e seu CONTANDO UM CONTO



"Contando um Conto" é o tema da reunião de segunda-feira, 15/04, do Clube do Livro Empório com o escritor Edvaldo Jacomelli, que falará sobre o gênero literário, principais referências e sua experiência enquanto escritor do gênero. Edvaldo publicou o livro de poesias Profecia Louca, e entre outras premiações literárias, obteve o primeiro lugar no Concurso Municipal de Contos de SJR Preto; segundo lugar no Concurso de Literatura da Fundação Cultural de Canoas/RS, e terceiro lugar no Concurso Nacional de Crônicas Mário Quintana, Pelotas/RS.

Cristiana de Freitas e seus DEVANEIOS



Campanha de vacinação contra gripe inicia na 2a.


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto inicia na próxima segunda-feira (15/4), campanha de vacinação contra gripe. Todas as 26 salas de vacina do município vão estar abertas para receber a população.
Nesse ano, deverão ser imunizados idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, desde que apresentem prescrição médica.
Segundo a enfermeira e coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, Michela Dias Barcelos, a vacina imuniza contra a gripe A H1N1 e também contra os vírus influenza A H3N2 e B. 
Em Rio Preto, entre os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, existe um total de 80,9 mil pessoas. Com relação aos pacientes com doenças crônicas, não há uma estimativa, porém, no ano passado, foram imunizados contra a influenza, um total de 30 mil pessoas.
“O objetivo da campanha é imunizar a população para que sejam reduzidas as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe”, afirma Michela.
Cerca de 360 profissionais vão estar envolvidos na campanha. 
Para ser vacinada, a pessoa deve ir até à unidade de saúde mais próxima de casa, portando documentos pessoais e, se possível, caderneta de imunização para atualização do calendário vacinal.

Internet é tema de selo



Os Correios lançarão no dia 17 de maio, na cidade de Brasília (DF), um selo de emissão especial, de tiragem limitada com 300 mil exemplares, “Mercosul: Internet – Redes Integradoras”. 
A emissão integra a série Mercosul, que, desde 1997, promove a integração cultural por meio da Filatelia.
Com arte de Botteon, o selo transmite a evolução das telecomunicações. Com apenas um toque, passa-se do telégrafo à Internet. Do lado esquerdo até o lado direito superior é focalizado o telégrafo, funcionando por pequenos cliques no aparelho. A informação é enviada para vários pontos da América Latina, encurtando distâncias no século XIX. Do lado direito até o lado esquerdo inferior, tem-se a informação sendo enviada nos dias atuais por redes sem fio, também a partir de pequenos cliques. Ao centro, nota-se o contorno da América Latina e a integração de todos os Latino-Americanos pela telecomunicação, dos tempos remotos até hoje. A técnica utilizada foi ilustração digital.
Cada selo custará R$ 2,00 e poderá ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline). 
Ao emitir este selo, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos destaca a importância da Internet como meio de comunicação, imprescindível para o desenvolvimento do mundo globalizado e alerta para os cuidados que se deve ter em relação ao seu uso.
Histórico
O mundo está se tornando cada vez mais interligado. A marca de 6 bilhões de assinaturas para dispositivos móveis foi cruzada. Em todo o mundo, mais de 2,3 bilhões de pessoas estão usando a Internet. Conectividade de banda larga é hoje considerada a infraestrutura básica da nossa sociedade em rede, transmitindo importantes benefícios econômicos e sociais.
Em todos os países, essas redes são agora tão importantes como transporte, alimentação ou saneamento básico. As redes de banda larga cada vez mais sustentam outras infraestruturas em rede para ajudar a garantir a prestação eficiente dos serviços públicos tais como saúde, educação, energia, transporte, serviços de emergência e muito mais.
Historicamente, costumava ser suficiente ter uma presença online na Internet para a transmissão unidirecional e a divulgação de informações. Hoje, as redes sociais como Facebook e Twitter estão nos conduzindo a novas formas de interação social, diálogo, intercâmbio e colaboração. Sites de redes sociais (designados mais amplamente como mídias sociais) permitem aos usuários trocar ideias, postar atualizações e comentários, participar de atividades e eventos e compartilhar seus interesses mais amplos.
Os serviços de redes sociais não estão apenas trazendo os usuários de Internet para conversas online em alta velocidade — as mídias sociais estão ajudando pessoas a seguirem notícias, manterem-se em dia com amigos ou colegas, contribuírem para debates ou aprenderem com os outros.
As tecnologias da informação e comunicação (TIC) servem como catalisadores para acelerar o progresso de forma sustentável. Elas criam novas oportunidades para maior qualidade de vida para todos, gerando um profundo impacto sobre como o mundo funciona, interage e se comunica.
Com a convergência de tecnologias, aplicações e serviços, especialmente em dispositivos móveis, a mídia social está encabeçando uma nova era de compromisso, que leva a uma variedade de formas de ampliar laços com amigos e familiares, de aumentar a transparência da ação do governo e de expandir o conhecimento por todo o mundo. De maneira geral, este compromisso reforçado enriquece vidas, ajudando a avançar para um mundo interconectado, onde o que importa é a criatividade humana e não onde a pessoa nasceu ou o quão rico eram seus pais. Um mundo que oferece o desenvolvimento social e econômico sustentável para todos, sem discriminação.
São incontestáveis os benefícios da Internet, mas seu uso indiscriminado e descontrolado também pode gerar impactos negativos. Ainda há muitos riscos na Internet e o monitoramento de crianças e jovens enquanto conectados é aconselhável. Também, a geração atual vem sofrendo uma diminuição significativa das habilidades interpessoais essenciais (a habilidade de expressar ideias e pensamentos para outras pessoas “caraa- cara”). Atribui-se a essa tendência o aumento da frequência e duração da comunicação por meio de mensagens de texto e dos relacionamentos nas redes sociais.
A Internet é tudo de bom, mas deve ser usada com sabedoria. (Fonte: International Telecommunication Union – ITU).


Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Martinho I


ALZIRA ROMA,
CIRCEY MELCHIOR DODORICO,
CLAUDINEI GILDO,
DILZA ORSI CAMACHO,
DOUGLAS ALVELINO DOS SANTOS,
EDINA EMIKO TSUZURA FAVARO,
JOSINA MAIA DE CARVALHO,
HARLEY PACOLA,
LEONTINA DE OLIVEIRA,
MARCIA APARECIDA BYZYNSKI SOARES,
MARIA ANTONIETA VIDIGAL MILANESI,
MARIA DE FATIMA ZANIRATO FACIO,
MARIA REGINA BARON CALHADO,
MARTA RAHD NEVES,
NORIVAL BOGAES GARCIA,
OSVALDO GRACIANI, 
RENATO MARTINS GIMENES,
VALDECIR DE ALMEIDA e
YARA ANTONIETA CRISTOFARO.

*****

Santo do dia de hoje

 São Martinho I

O papa Martinho I sabia que as conseqüências das atitudes que tomou contra o imperador Constante II, no século VII, não seriam nada boas. Nessa época, os detentores do poder achavam que podiam interferir na Igreja, como se sua doutrina devesse submissão ao Estado. Martinho defendeu os dogmas cristãos, por isso foi submetido a grandes humilhações e também a degradantes torturas.
Martinho nasceu em Todi, na Toscana, e era padre em Roma quando morreu o papa Teodoro, em 649. Eleito para sucedê-lo, Martinho I passou a dirigir a Igreja com a mão forte da disciplina que o período exigia. Para deixar isso bem claro ao chefe do poder secular de então, assumiu mesmo antes de ter sua eleição referendada pelo imperador. 
Um ano antes, Constante II tinha publicado o documento "Tipo", que apoiava as teses hereges do cisma dos monotelistas, os quais negavam a condição humana de Cristo, o que se opõe às principais raízes do cristianismo. Para reafirmar essa posição, o papa convocou, ainda, um grande Concílio, um dos maiores da história da Igreja, na basílica de São João de Latrão, para o qual foram convidados todos os bispos do Ocidente. Ali foram condenadas, definitivamente, todas as teses monotelistas, o que provocou a ira mortal do imperador Constante II.
Ele ordenou a seu representante em Ravena, Olímpio, que prendesse o papa Marinho I. Querendo agradar ao poderoso imperador, Olímpio resolveu ir além das ordens: planejou matar Martinho. Armou um plano com seu escudeiro, que entrou no local de uma missa em que o próprio papa daria a santa comunhão aos fiéis. Na hora de receber a hóstia, o assassino sacou de seu punhal, mas ficou cego no mesmo instante e fugiu apavorado. Impressionado, Olímpio aliou-se a Martinho e projetou uma luta armada contra Constantinopla. Mas o papa perdeu sua defesa militar porque Olímpio morreu em seguida, vitimado pela peste que se alastrava naquela época.
Com o caminho livre, o imperador Constante II ordenou a prisão do papa Martinho I pedindo a sua transferência para que o julgamento se desse em Bósforo, estreito que separa a Europa da Ásia, próximo a Istambul, na Turquia. A viagem tornou-se um verdadeiro suplício, que durou quinze meses e acabou com a saúde do papa. Mesmo assim, ao chegar à cidade, ficou exposto, desnudo, sobre um leito no meio da rua, para ser execrado pela população. Depois, foi mantido incomunicável num fétido e podre calabouço, sem as mínimas condições de higiene e alimentação.
Ao fim do julgamento, o papa Martinho I foi condenado ao exílio na Criméia, sul da Rússia, e levado para lá em março de 655, em outra angustiante e sofrida viagem que durou dois meses. Ele acabou morrendo de fome quatro meses depois, em 16 de setembro daquele ano. Foi o último papa a ser martirizado e sua comemoração foi determinada pelo novo calendário litúrgico da Igreja para o dia 13 de abril.

É dia também de 


*****

*****
Mensagem do dia

Hoje Dia do Beijo, vale "beijar muito", 
selinho, no rosto, de amor, o roubado, 
temos ainda os beijos de: irmão, 
amigo, pai, mãe. BeijosSR!!!!!

Bom fim de semana, cheio 
de saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 13 de abril de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de abril de 2011


**

**

**

**

**
    
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de abril de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de abril de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de abril de 2008

*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Comunidade Mar a Dentro promove a partir de hoje Retiro de Liturgia e Bazar Popular e Caridade



Começa hoje, dia 12 e vai até domingo, dia 14, em Rio Preto, no Centro de Espiritualidade Formação e Aconselhamento João XXIII, o Retiro de Liturgia, promovido pela Comunidade Mar a Dentro. 
O evento é voltado a toda comunidade. A taxa de participação é de R$ 60 (incluso a alimentação). Os interessados devem se inscrever na comunidade, por telefone (17) 3222-4436 ou pelo e-mail maradentro@maradentro.com.br ou pessoalmente. A Comunidade Mar a Dentro fica localizada na rua São Bento, 574, no bairro Nossa Senhora Aparecida. 
O retiro espiritual tem início com a celebração eucarística presidida pelo padre Douglas concelebrada pelo padre João Paulo. Logo em seguida, será servido um jantar. A programação inclui palestras com membros da Comunidade Mar a Dentro. O Retiro termina no domingo, às 11h, com a missa.

Paróquia Santa Edwiges 
realiza amanhã Bazar 

Acontece neste sábado, dia 13, na Paróquia Santa Edwiges de Rio Preto o Mega Bazar Popular. Estarão a venda roupas masculinas e femininas, bolsas, sapatos e bijuterias. As peças serão comercializadas a partir de R$ 0,50.
A feira será realizada das 8h às 14h, no salão da Paróquia Santa Edwiges, que fica localizada na Rua Maria Ceron Volpe, 1.580, na Vila Toninho.Mais informações pelo telefone 3238-1352.

Lar São Vicente promove
 amanhã Bazar da Caridade 

O Lar de Velhinhos São Vicente de Paulo de Rio Preto promove amanhã, dia 13, a partir das 8h,  o Bazar da Caridade. A feira será realizada na sede da instituição, que fica na Rua Fernão Dias Paes Leme, 414, no bairro Vila Maceno.
 Serão comercializados roupas masculina, feminina e infantil, cobertores, roupas de frio masculino feminino e infantil, cama mesa e banho e bijuterias. Peças usadas em bom estado de conservação. Toda renda do bazar beneficente será revertida para os 45 idosos que moram na instituição 30 velhinhos que passam o dia no Lar. Mais informações pelo telefone (17) 3224-6435.

SESI e sua Agenda Cultural deste mês de abril



Paróquia São Sebastião de Valentim Gentil realiza Noite de Louvor



O grupo de jovens da paróquia São Sebastião de Valentim Gentil promove amanhã, sábado, dia 13 de abril, a partir das 20h30, na praça da igreja matriz, a Noite de Louvor + de Deus.
 A animação ficará por conta da Banda ComVocação de Rio Preto e a pregação contará com a presença de Gill Motta, que vem de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. 
Os organizadores irão sortear uma moto zero quilômetro. 
As cartelas com os números custam R$ 5.

1ª Copa Shopping Cidade Norte de Jiu-Jitsu


Evento vai reunir 40 atletas de Rio Preto;
 lutadores se enfrentam amanhã, 13 de abril

O Shopping Cidade Norte sedia, neste fim de semana, evento de arte marcial. O centro de compras vai abrigar a 1ª Copa Shopping Cidade Norte de Jiu-Jitsu Profissional, com dois dias de atividades. A pesagem dos atletas acontece nesta sexta-feira, dia 12 de abril, e os combates estão marcados para sábado, dia 13.
Participam da competição 40 atletas de três equipes rio-pretenses: The Warriors Family – Toca do Jiu-Jitsu, Moto-Moto Jiu-Jitsu – Norfight e Deo/Filipe. Serão realizadas disputas masculinas e femininas. As categorias são infantojuvenil, juvenil e adulto.
No sábado, o evento começa com uma apresentação de técnicas de defesa pessoal com Luiz Zacaron, professor de educação física e instrutor de Kung Fu na Academa Chien Chan, de Rio Preto. Em seguida, serão realizadas as lutas. Entre os principais combates do dia está o de Fábio da Silva, um dos organizadores do evento, versus Paulo Tayar. Ambos são campeões pan-americanos. Lutadores que, ao longo da carreira, já conquistaram mais de 40 títulos.
Programação
A pesagem dos atletas será realizada hoje, sexta-feira, às 20 horas, no interior do shopping. No sábado, o evento acontece no estacionamento do centro de compras e começa às 13 horas. O público pode conferir as atividades gratuitamente.

O Shopping Cidade Norte fica na avenida Alfredo Antônio
 de Oliveira, 2077, Jardim Planalto, São José do Rio Preto.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São José Moscati


ADALZIRA NUNES SPOSITO,
ALAIDE REINO FRANCISCO,
ANA CRISTINA ROSA PRIOTO,
ELENIR BALDUINO LOURENÇO,
FRANCISCO SALVADOR PIACENZO,
GISELLE GONÇALVES,
JOAO BATISTA DE FIGUEIREDO,
JOSE ALBERTO FUMIS,
JOSE MANOEL ALVES FERREIRA,
KARINA GUIMARAES MARCOLINO,
NELSON DOMINGOS DE SOUZA JR.
REINALDO SIDERLEY VASSOLLER,
SIDINEI DA SILVA RIBEIRO e
VERA LUCIA FERNANDES GUIMARAES 
ALVARENGA BANHATO.

*****

Santo do dia de hoje

São José Moscati

José Moscati era de uma família ilustre e muito rica. Seu pai, Francisco, era presidente do Tribunal de Justiça e sua mãe, Rosa de Luca, pertencia à nobreza. Ele nasceu na cidade de Benevento, Itália, no dia 25 de julho de 1880, e foi batizado em casa num dia de festa, a de santo Inácio de Loyola.
Em 1884, seu pai foi promovido e mudou-se para Nápoles com a família. Lá, o pequeno José fez seu primeiro encontro com Jesus eucarístico, aos oito anos. Naquele dia, foram lançadas as bases de sua vida eucarística, um dos segredos da sua santidade. Devoto de Maria e da Eucaristia, com apenas dezessete anos obrigou-se ao voto de castidade perpétua. Ativo participante da vida paroquial, participava da missa e comungava diariamente. Sua generosidade e caridade eram dedicadas aos pobres e doentes, especialmente aos incuráveis.
Quando seu irmão Alberto passou a sofrer de epilepsia, José passava várias horas cuidando dele. Foi então que decidiu seguir os estudos de medicina. No ambiente universitário, Moscati destacou-se pelo cuidado e empenho e, em 1903, recebeu doutorado de medicina com uma tese brilhante. Desde então, a universidade, o hospital e a Igreja se tornaram um único campo para suas atividades. Tornou-se médico do Hospital dos Incuráveis, onde logo ganhou admiração e o prestígio no domínio científico. Mas o luto atingiu Moscati, quando, em 1904, seu irmão Alberto morreu.
A reputação de Moscati como mestre e médico era indiscutível. Por isso foi nomeado, oficialmente, médico responsável da terceira ala masculina do Hospital dos Incuráveis, justamente a ala daqueles doentes pelos quais ele se empenhava e trabalhava com afinco.
No dia 12 de abril de 1927, como de hábito, depois de ter participado da missa e recebido Cristo eucarístico, foi para o hospital. Voltou para casa à tarde e, enquanto atendia os pacientes, sentiu-se mal e pouco depois morreu serenamente. A notícia de sua morte espalhou-se imediatamente e a dor se espalhou pela cidade.
No dia 16 de novembro de 1975, o papa Paulo VI proclama José Moscati bem-aventurado. A devoção a Moscati vai aumentando cada dia mais. As graças obtidas por sua intercessão são muitas.
De 1o. a 30 de outubro de 1987, em Roma, houve a VII Assembléia do Sínodo dos Bispos, cujo tema era: "Vocação e missão dos leigos na Igreja e no mundo, vinte anos após o Concílio Vaticano II". José Moscati foi um leigo que cumpriu sua missão na Igreja e no mundo. No Sínodo, após longos exames, a Igreja comunicou que ele seria canonizado, como um homem de fé e caridade, que assistia e aliviava os sofrimentos dos incuráveis.
No dia 25 de outubro de 1987, na praça São Pedro, em Roma, o papa João Paulo II colocou, oficialmente, José Moscati entre os santos da Igreja. 
Sua festa litúrgica foi indicada para o dia 12 de abril. Seu corpo repousa na igreja do Menino Jesus, em Nápoles, Itália.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

Se colocardes Deus em tudo fizerdes, encontrá-LO-eis 
em tudo que vos suceder. (Vladimir Ghika). 

Boa sexta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 12 de abril de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 12 de abril de 2011

**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de abril de 2010


***

***

*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de abril de 2009

****
****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 12 de abril de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

SESC Rio Preto‏ e seus destaques de 11 a 17/4



SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
Informações: (17) 3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Centerplex Shopping Cidade Norte (12/04 a 18/04)


Sala 1 – Invasão à Casa Branca
 (ação/dublado/12 anos/120 minutos)
Diariamente: 18h50

**
Sala 1 – Vai que dá Certo
(comédia/nacional/12 anos/87 minutos)
Diariamente: 16h40 – 21h20

**
Sala 1 – Jack – O Caçador de Gigantes
 (aventura/dublado/10 anos/114 minutos)
Sábado e domingo: 14h30

**
Sala 2 – Oblivion 
(ação/dublado/12 anos/ 126 minutos)
Segunda a sexta: 15h30 – 18h20 - 21h
Sábado e domingo: 13h – 15h30 – 18h20 – 21h

**
Sala 3 – Os Croods - 3D 
(animação/dublado/livre/ 99 minutos)
Segunda a sexta: 15h50
Sábado e domingo: 13h30 – 15h50

**
Sala 3 – G. I Joe – Retaliação – 3D 
(ação/dublado/14 anos/110 minutos)
Diariamente: 18h – 20h30

Preços das sessões convencionais

Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso + 1 pipoca pequena + 1 refrigerante pequeno por R$ 8,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras - exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) e R$ 15 (noite/ valor da inteira)
*Matinês são sessões iniciadas até 17h

Preços das sessões 3D
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 10
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso 3D + 1 pipoca pequena +1 refrigerante pequeno por R$ 15,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras – exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira) 

Outras promoções do Centerplex Shopping Cidade Norte

- Ingresso Família Unida (2 adultos + 2 crianças de até 12 anos) – Válida todos os dias. Preços: R$ 33 (sessão convencional) e R$ 42 (sessão 3D)
- Quanto Mais Cedo Melhor (válida aos sábados, domingos e feriados para sessões convencionais iniciadas até as 15 horas). Preços: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967.

Coordenadoria Regional realiza hoje as 20h o Culto em Ação de Graças à PÁSCOA DOS MILITARES



A Coordenadoria Regional dos PMs de Cristo realizará no dia 11 de abril (quinta-feira), às 20 horas, um culto em ação de graças em celebração à Páscoa dos Militares. O evento será uma oportunidade para louvar e agradecer a Jesus, o salvador ressurreto.
A celebração ocorrerá na Igreja do Nazareno, em São José do Rio Preto, localizada na Avenida Fernando Costa, 1700, no Jardim Primavera. Toda a família policial militar e amigos estão convidados.
A ação recebe o apoio da Polícia Militar e do Comando de Policiamento do Interior – 5.

Caixa d´água limpa e tampada ajuda a combater a dengue


Caixa d’água limpa ajuda a manter a qualidade da água fornecida pelo SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto e deixá-la tampada é colaborar com o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Por isso, é indispensável que o usuário tome alguns cuidados específicos, como a higienização e a vedação.
A cada seis meses, o usuário deverá executar a limpeza da caixa d´água da seguinte forma:
1)   feche o registro da entrada de água na casa;
2)   armazene água da caixa para usar durante a limpeza;
3)   deixe um palmo de água e tampe a saída, de modo que a sujeira não desça pelo ralo;
4)   utilize um pano úmido para lavar as paredes e o fundo da caixa. Não use escova de aço, vassoura, sabão, detergente ou outros produtos químicos;
5)   retire a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos. Seque o fundo com panos limpos e evite passá-los nas paredes; 
6)      ainda com a saída da caixa fechada, coloque um palmo de água e adicione dois litros de água sanitária. Deixe por duas horas e use esta solução desinfetante para molhar as paredes com a ajuda de uma brocha e um balde ou caneca de plástico; 
7)      verifique a cada 30 minutos se as paredes secaram. Se isso tiver acontecido, faça quantas aplicações da mistura forem necessárias até completar duas horas e não use esta água neste período; 
8)      passadas às duas horas, ainda com o registro fechado, abra a saída da caixa e a esvazie. Abra todas as torneiras e acione as descargas para desinfetar todas as tubulações da casa;
9)    procure usar a primeira água para lavar o quintal, banheiros e pisos. 
10)tampe bem a caixa para que não entrem insetos, sujeiras ou pequenos animais. Isso evita a transmissão de doenças. A tampa tem que  ter sido lavada antes de ser colocada no lugar. 
É essencial que a população mantenha a caixa d´água muito bem fechada, evitando principalmente a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A Secretaria Municipal de Saúde também recomenda que o usuário use um dispositivo denominado "Touca" no cano do Ladrão. Tal artefato pode ser confeccionado de forma artesanal, utilizando meias de Nylon, colocando-as sobre a abertura do cano e prendendo-a com elásticos.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo (a) do dia de hoje Santa Gema Galgani


ANTONIO LUIS LOUREIRO SIQUEIRA,
ANTONIO MARQUES DA SILVA,
CELIA GRIGOLETE TAKATO,
DANIEL DE MELLO GOBBO,
DOURIVAL LEMES DOS SANTOS,
EDNA SILVA DOS SANTOS,
GISELE MOREIRA DOS SANTOS,
HEILAND RICARDO SILVA,
IZABEL MARIA DE ASSUNÇÃO,
JOÃO CECHIN,
LUCIO ROBERTO MENDONÇA,
MARTIM FLORES ROMEIRO,
PEDRO FACHINI,
ROSANGELA CECCONI,
ROSINA MARIA MARTINS KUBOTA,
VANESSA MACENO VETORAZZO,
VERA NILDA DE TOLEDO LERRO OLIVAL,
VIRLANIA APARECIDA GOMES,
ZULEIKA AUM ATTAB e
WALTER CARRAZZONE JUNIOR.

*****

Santo(a) do dia de hoje

Santa Gema Galgani

Ao nascer, em 12 de março de 1878, na pequena Camigliano, perto de Luca, na Itália, Gema recebeu esse nome, que em italiano significa jóia, por ser a primeira menina dos cinco filhos do casal Galgani, que foi abençoado com um total de oito filhos. A família, muito rica e nobre, era também profundamente religiosa, passando os preceitos do cristianismo aos filhos desde a tenra idade.
Gema Galgani teve uma infância feliz, cercada de atenção pela mãe, que lhe ensinava as orações e o catecismo com alegria, incutindo o amor a Jesus na pequena. Ela aprendeu tão bem que não se cansava de recitá-las e pedia constantemente à mãe que lhe contasse as histórias da vida de Jesus. Mas essa felicidade caseira terminou aos sete anos. Sua mãe morreu precocemente e sua ausência também logo causou o falecimento do pai. Órfã, caiu doente e só suplantou a grave enfermidade graças ao abrigo encontrado no seio de uma família de Luca, também muito católica, que a adotou e cuidou de sua formação.
Conta-se que Gema, com a tragédia da perda dos pais, apegou-se ainda mais à religião. Recebeu a primeira eucaristia antes mesmo do tempo marcado para as outras meninas e levava tão a sério os conceitos de caridade que dividia a própria merenda com os pobres. Demonstrava, sempre, vontade de tornar-se freira e tentou fazê-lo logo depois que Nossa Senhora lhe apareceu em sonho. Pediu a entrada no convento da Ordem das Passionistas de Corneto, mas a resposta foi negativa. Muito triste com a recusa, fez para si mesma os juramentos do serviço religioso, os votos de castidade e caridade, e fatos prodigiosos começaram a ocorrer em sua vida.
Quando rezava, Gema era constantemente vista rodeada de uma luz divina. Conversava com anjos e recebia a visita de são Gabriel, de Nossa Senhora das Dores passionista, como ela desejara ser. Logo lhe apareceram no corpo os estigmas de Cristo, que lhe trouxeram terríveis sofrimentos, mas que era tudo o que ela mais desejava.
Entretanto, fisicamente fraca, os estigmas e as penitências que se auto-infligia acabaram por consumir sua vida. Gema Galgani morreu muito doente, aos vinte e cinco anos, no Sábado Santo, dia 11 de abril de 1903.
Imediatamente, começou a devoção e veneração à "Virgem de Luca", como passou a ser conhecida. Estão registradas muitas graças operadas com a intercessão de Gema Galgani, que foi canonizada em 1940 pelo papa Pio XII, que a declarou modelo para a juventude da Igreja, autorizando sua festa litúrgica para o dia de sua morte.

É dia também de 


*****

*****
Mensagem do dia

Pelos erros dos outros, o homem sensato 
corrige os seus. (Oswaldo Cruz). 

Boa quinta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 11 de abril de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 11 de abril de 2011

**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 11 de abril de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 11 de abril de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 11 de abril de 2008

*****

*****

***** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Obra de Avenida da Represa interdita novo trecho na Murchid Homsi


 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, informa que a interdição do trecho da Avenida Murchid Homsi entre a Rua Conselheiro Saraiva (bairro Vila Elvira) e o Parque da Represa será invertida nesta quinta-feira (11/4).
A Avenida Murchid Homsi se encontra hoje interditada na pista sentido Rodovia Washington Luiz - Parque da Represa para as obras de ampliação dos viadutos que passam sobre a ferrovia. Essa pista será liberada para o trânsito e passará a ter mão dupla de sentido, a interdição será transferida para a outra pista da Avenida Murchi Homsi, no sentido para quem vai do Parque da Represa para a Rodovia Washington Luiz.
A ampliação dos viadutos da Avenida Murchid Homsi sobre os trilhos da ferrovia fazem parte das obras de interligação da Avenida Duque de Caxias - marginal da Represa Municipal, Lago 1 à Avenida Sabino Cardoso Filho – Vila Elvira.  Nesta primeira etapa estão sendo executadas as fundações dos viadutos, com a construção dos tubulões de concreto de aproximadamente 20 metros de profundidade.
A Avenida Murchid Homsi, deverá ter interdições alternadas nas suas duas pistas neste trecho entre a Rua Conselheiro Saraiva até a Avenida Marginal da Represa, próxima ao Lago I, por cerca de mais 6 (seis) meses.
O secretário de Obras, Luis Carlos Pereira Calças, pede atenção aos motoristas que transitarem pelo local e pede que se possível evitem esse trecho com interdição. “Pedimos a compreensão dos motoristas, as obras visam melhorar o sistema de trânsito”. Podem ser usadas como rotas alternativas, a Rua Regente Feijó para acesso ao centro da Cidade, e a Rua Conselheiro Saraiva e Rua São Paulo/Av. Fernando Costa para acesso à região dos Damhas.
A SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança vai colocar agentes da Guarda Municipal para organizar o tráfego.

Banco do Povo Rio Preto vai mudar de endereço


A partir do dia 02 de maio a agência do Banco do Povo Paulista de São José do Rio Preto passa a atender em novo endereço, no prédio do Poupatempo.
O Banco do Povo é um órgão criado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Emprego e atualmente funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, que gerencia a agência no município.
O objetivo da mudança é ampliar o atendimento e oferecer mais espaço e melhor localização para os clientes. “O Poupatempo tem mais conforto e recebe 5 mil pessoas por dia,” explica o secretário de desenvolvimento, Gerson Furquim, que quer ampliar ainda mais a atuação dos agentes de crédito.
O Banco do Povo de Rio Preto já foi premiado duas vezes pelo desempenho: em 2009, quando saltou da 100ª posição no Estado para a primeira agência em volume de negócios. E em 2010 quando superou o próprio recorde. Em 2008, Rio Preto estava em 100º lugar no Estado e em 2010 saltou para a primeira posição. Em 2012, o banco voltou a se superar e dobrou seu volume de contratos em relação a 2011: foram 437 contratos assinados/mês em 2012 contra 362 contratos assinados em 2011. 
No primeiro trimestre de 2013 o Banco do Povo já assinou 82 contratos e registrou um volume de negócios de R$440 mil.
Os agentes de crédito se preparam para atender aos moradores da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, no programa Casa Paulista, que vai emprestar recursos para reformas em imóveis financiados pela CDHU. Os interessados podem obter maiores informações na agência.

Avenida Alberto Andaló, 2961 - Centro
São José do Rio Preto
Telefone (17) 3203-1359
A partir de 02 de Maio novo endereço:
Poupatempo
Rua Antônio de Godoy, 3033 - Centro.

Abertas Inscrições para Prêmio Nelson Seixas


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, recebe até o dia 30 de abril as inscrições para o Prêmio Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, edição 2013.
As inscrições devem ser feitas no Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão (Praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 01 Centro, 4º andar Gabinete da Secretaria de Cultura), das 9h às 17h.
O concurso premia projetos de artistas e escritores rio-pretenses nas áreas de literatura, teatro, artes visuais, dança e música.
Os interessados em inscrever seus projetos, devem organizar uma série de documentações pertinentes à Lei nº 9440 que institui o Prêmio, bem como apresentar no ato da inscrição 03 cópias idênticas do seu projeto. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por três jurados diferentes, em cada área.
A Lei Nº 9440, está disponível no portal da Prefeitura Municipal: www.riopreto.sp.gov.br, dentro de Secretarias – Cultura – Programa Nelson Seixas.

Inscrições para o Prêmio Nelson Seixas 2013
Período: de 10 a 30 de abril de 2013
Horário: das 9h às 17h
Local: Praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica), 
nº 01, 4º andar (Secretaria de Cultura).

Simpósio Movimentos Anormais 11 a 13/04/13


O 1o Simpósio do Grupo de Estudos em Movimentos Anormais será realizado nos dias 11, 12 e 13 de abril/2013, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de S. J. Rio Preto/SP.
O evento é promovido pelo Departamento de Neurociências da Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto e Departamento de Ciências Neurológicas da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP, Hospital de Base  e G.E.M.A. (Grupo de Estudos de Movimentos Anormais).   
No dia 11/04 comemora-se o dia mundial do Parkinson, neste dia acontecerá um ciclo de palestras gratuitas para pacientes e cuidadores. No dia 12 e 13 o evento é destinado a médicos e profissionais da área da saúde.
Os professores vêm das mais renomadas faculdades do país: FAMERP, USP, UNIFESP, PUC, além do palestrante internacional, Prof. Dr. Oscar Bernal Pacheco (Colômbia).
PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÕES PELO SITE: www.orgcon.com.br

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo (a) do dia Santa Madalena de Canossa


ALBINO MICHELINI,
EDENIR FERREIRA LIMA,
CESAR PARANHOS,
CLEUZA QUEIROZ,
DANEILA MARCELINA DA SILVA MARTINS,
FLORENTINA MARIA DE OLIVEIRA,
FRANCISCO FREDERICO DE LUCA,
GILSON DE ASSIS BERNARDES,
IRAMIL ZAQUIEL ZUCHI,
JAIR BATISTA DA SILVA,
LEANDRO RIBEIRO MUNHOZ,
LUIZ CARLOS DE LIMA,
LUIZ DE LIMA,
MARCELO CORREA DA SILVA,
MARIA DO CARMO DE FREITAS,
MARIO HENRIQUE MALZONE,
MILTON CESAR MIYASHIRO,
NEIDE MASCHIO BARBOSA,
NELSON TREVISAN,
NILZA COSTA BORGES,
ROSEMARI BACHIEGA CONCHAL,
VERA HELENA ARID,
VLADIR CAMILO,
WALTER CARVALHO SANCHES e
WILSON MONTEIRO JR.

*****

Santo(a) do dia de hoje

Santa Madalena de Canossa

Madalena Gabriela Canossa nasceu no dia 1º de março de 1774 na cidade italiana de Verona, que pertencia à sua nobre e influente família. Seu pai faleceu quando tinha cinco anos. Sua mãe abandonou os filhos para se casar novamente. As crianças foram entregues aos cuidados de uma péssima instituição e Madalena adoeceu várias vezes. Por essas etapas dolorosas, Deus a guiou por estradas imprevisíveis.
Aos dezessete anos, desejou consagrar sua vida a Deus e por duas vezes tentou a experiência do Carmelo. Mas sentiu que não era esta a sua vida. Retornou para a família, guardando secretamente no coração a sua vocação. No palácio, aceitou a administração do vasto patrimônio familiar, surpreendendo a todos com seu talento para os negócios. Entretanto, nunca se interessou pelo matrimônio.
Os tristes acontecimentos do século, políticos, sociais e eclesiais, marcados pelas repercussões da Revolução Francesa, bem como as alternâncias dos vários imperadores estrangeiros na região italiana, deixavam os rastros na devastação e no sofrimento humano, enchendo a sua cidade de pobres e menores abandonados.
Em 1801, duas adolescentes pobres e abandonadas pediram abrigo em seu palácio. Ela não só as abrigou como recolheu muitas outras. Pressentiu que este era o caminho do espírito e descobriu no Cristo Crucificado o ponto central de sua espiritualidade e de sua missão. Abriu o palácio dos Canossa e fez dele não uma hospedaria, mas uma comunidade de religiosas, mesmo contrariando seus familiares.
Sete anos depois, superou as últimas resistências de sua família, deixando em definitivo o palácio. Madalena foi para o bairro mais pobre de Verona, para concretizar seu ideal de evangelização e de promoção humana, fundando a congregação das Filhas da Caridade, para a formação de religiosas educadoras dos pobres e necessitados. Seguindo o exemplo de Maria, a Mãe Dolorosa, ela deixou que o espírito a guiasse até os pobres de outras cidades italianas. Em poucos anos as fundações se multiplicaram, e a família religiosa cresceu a serviço de Cristo.
Madalena escreveu as Regras da Congregação das Filhas da Caridade em 1812, as quais, após dezesseis anos, foram aprovadas pelo papa Leão XII. Mas só depois de várias tentativas mal-sucedidas Madalena conseguiu dar andamento para a Congregação masculina, como havia projetado inicialmente. Foi em 1831, na cidade de Veneza, o primeiro oratório dos Filhos da Caridade para a formação cristã dos jovens e adultos.
Ela encerrou sua fecunda existência terrena numa Sexta-Feira da Paixão. Morreu em Verona, assistida pelas Filhas, no dia 10 de abril de 1835. As congregações foram para o Oriente em 1860. Atualmente, estão presentes nos cinco continentes e são chamados de irmãs e irmãos canossianos. Em 1988, o papa João Paulo II proclamou-a santa Madalena de Canossa, determinando o dia de sua morte para seu culto litúrgico.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

Podeis gozar a realização do que desejardes, desde a 
hora em que comecardes a querer. (O.S.Marden).

Boa quarta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.


A Página da Vida, 10 de abril de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 10 de abril de 2011

**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de abril de 2010

***
*** 
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de abril de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 10 de abril de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 9 de abril de 2013

São José do Rio Preto recebe prêmio destaque com Banco do Povo pela 3ª vez


O Banco do Povo de São José do Rio Preto, administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, ficou em 1º lugar, no ano de 2012, no Estado de São Paulo, como o mais produtivo. É a terceira vez que o município se destaca no setor.
O primeiro prêmio veio em 2009, quando a agência Rio Preto registrou R$1,4 milhão em valores liberados o segundo em 2010, quando a cidade subiu para R$1,5 milhão em valores contratados. Em 2011 Rio Preto terminou em 3º lugar em desempenho no Estado, no ranking da Secretaria estadual do Emprego e de Relações do Trabalho. Em 2012, São José do Rio Preto deu um salto e superou Ribeirão Preto (2º colocada) e São Paulo (3º colocada) no ranking das cidades com mais de 300 mil habitantes com R$2,7 milhões emprestados. 
A entrega do prêmio será na próxima segunda-feira (15/4) quando o prefeito Valdomiro Lopes e o secretário de desenvolvimento econômico e de Negócios de Turismo, Gerson Furquim vão a São Paulo para receber o prêmio.
“Quando assumimos em 2009 o banco estava na 100ª posição no ranking. Com empenho e gestão conseguimos esse resultado expressivo”, destaca o prefeito Valdomiro Lopes.
A entrega da premiação será feita pelo Governador Geraldo Alckmin e pelo Secretário do Trabalho e do Emprego, Carlos Andreu Ortiz, na Sala São Paulo, no Espaço Estação das Artes.