sábado, 25 de janeiro de 2014

Premiado ‘Gangue’ é destaque no 12° JBC e Gran Circo Máximo' é outra atração


 “Surpreender-se com um jeito inusitado de dizer não à violência e ao que os outros tentam impor como comportamento a ser seguido”, assim Carlos Baldim, Paula Arruda e Pedro Guilherme, atores da Cia. Provisório-Definitivo resumem o que a peça “Gangue” prepara para o público rio-pretense do 12° Janeiro Brasileiro da Comédia.
A peça, que será apresentada nos dias 26 e 27, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, aborda a importância da diversidade por meio da tensão causada por diferentes visões de mundo. Com a necessidade de coexistirem na mesma escola, dois grupos de jovens de diferentes personalidades entram em conflito. Uma história de amores, disputas e descobertas com uma maneira diferente de se expressar: o falar dançando. 
“Introduzi propositadamente vários elementos de musical não clássico, que já estavam latentes no texto. E na encenação, em geral, procurei uma marcação de cena, um trabalho de luz, figurino e cenário que criassem imagens marcantes na peça, com uma estética particular, muito influenciada pelo cinema contemporâneo”, comenta o diretor Mauro Baptista Vedia sobre sua encenação.
Premiado como vencedor do Prêmio FEMSA 2013 em três categorias – Melhor Espetáculo Jovem 2012, Melhor Ator Coadjuvante - Marco Barretho e Melhor Atriz Coadjuvante - Paula Arruda, o espetáculo “Gangue” traz para o 12° Janeiro Brasileiro da Comédia duas apresentações. A primeira no domingo (26/01) às 20h e a segunda na segunda-feira (27/01) também às 20h, ambas no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.
Os ingressos, um por pessoa, podem ser retirados com três horas de antecedência no local da apresentação.
Janeiro Brasileiro da Comédia
Criado em comemoração aos 30  anos do Teatro Municipal, o Janeiro Brasileiro da Comédia chega em 2014 à sua 12ª edição.
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem como objetivo dar espaço e difundir os novos conceitos do teatro cômico.
Aberto a todo o público, com entrada gratuita, o roteiro do festival inclui espetáculos teatrais de diferentes partes do país e workshops, com atividades de formação.
Nesta edição, o festival além de ocupar os palcos dos Teatros Municipais Humberto Sinibaldi Neto, Nelson Castro e Paulo Moura, resgata o teatro de rua e leva 12 apresentações para diferentes locações da cidade, como o Centro Esportivo do Parque do Estoril, Represa Municipal e outros.
Os ingressos são disponibilizados um por pessoa, três horas antes do início da apresentação no local do espetáculo. A participação nas atividades de formação é mediante a prévia inscrição.

Gangue
Dia 26 – às 20h Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Dia 27 – às 20h Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Gratuito

Gran Circo Máximo' 
é atração no JBC 

A todo o vapor, o Janeiro Brasileiro da Comédia dá sequência em sua programação com um espetáculo que foge do palco e leva o público para a arquibancada de um circo. A lona será armada no sábado e domingo (25 e 26 de janeiro), às 20h, no estacionamento do Shopping Cidade Norte e terá como atração principal o espetáculo “Gran Circo Máximo”, da companhia Grupo Matula Teatro.
Voltado para o público adulto, o espetáculo não aborda o local como figura de um mundo lírico relacionado a um circo mitificado, ou a um circo de sonhos, o foco ali é o circo como um lugar de sobrevivência. A vida dos artistas circenses, a relação de duas irmãs que herdam o circo do pai é o centro dessa história que promete prender a atenção do público rio-pretense.
Na trama, um pequeno circo é comandado por duas irmãs, que possuem apenas um ajudante e fazem de tudo para que o negócio da família sobreviva: cantam, dançam, vendem pipoca, organizam a entrada. Através dos números que tentam realizar, o público começa a perceber as dificuldades, os sonhos e os acontecimentos de suas vidas, e a crueldade na relação entre as irmãs se sobrepõe ao espetáculo circense.
“Gran Circo Máximo é inspirado em várias famílias circenses que ainda existem e resistem no interior de nosso país. Motivados pelo desejo de sobreviver através da arte, esses artistas errantes nos mostram que apesar de todas as dificuldades, ainda é possível realizar nosso teatro em qualquer tempo e espaço”, destaca Alice Possan uma das representantes do Grupo Matula Teatro.
Com apresentações no estacionamento do Shopping Cidade Norte nos dias 25 e 26 às 20h, o espetáculo “Gran Circo Máximo” recria o ambiente intimista de circos de bairro, a partir de uma estrutura de uma pequena lona de 12 metros de diâmetro. Com espaço reduzido, o público será limitado. Para garantir o ingresso, os interessados poderão retirar a entrada com três (3) horas de antecedência ao espetáculo no local da apresentação. Os ingressos serão distribuídos um por pessoa.

 Gran Circo Máximo
Dias 25 e 26 – às 20 horas, no 
estacionamento do Shopping Cidade Norte

Atração do FIT 2013 volta para o JBC e Clima de cabaré invade a programação do evento


Nos dias 25 e 26, sábado e domingo, a Cia Policarpo de Teatro volta a apresentar o espetáculo “Greta” em São José do Rio Preto. A peça foi sucesso de crítica no Festival Internacional de Teatro de 2013 e recebeu diversos prêmios no Festival de Teatro de Ibirá.
A comédia é uma adaptação do texto “Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá”, de Fernando Melo. O enredo de sonhos que envolve a vida de Greta Garbo embala todas as personagens: Pedro, um quarentão que sonha em ser Greta Garbo; Renato, um jovem que chega à cidade grande em busca de seus sonhos; e Mary, uma prostituta cujo maior desejo é mudar de vida. Por trás da aparente superficialidade, “Greta” consegue transportar para o palco reflexões profundas sobre a condição humana.
As apresentações serão às 21 horas nos dois dias, no Teatro Municipal Nelson Castro. Os convites são limitados e deverão ser retirados no local três horas antes do espetáculo.

Greta
Dias 25 e 26 – às 21h no Teatro Municipal Nelson Castro
Convites – Retirar na bilheteria três horas antes da apresentação (Limitados)

 Clima de cabaré invade 
a programação do JBC

 No sábado e domingo (25/01 e 26/01), às 23h, o espetáculo “Cabaré Escada de Madame B.” será apresentado no Teatro Municipal Paulo Moura. Criada pelo Grupo 6dois, a peça é baseada em depoimentos e situações reais do cotidiano.
As pessoas são recebidas já do lado de fora do teatro pelos atores, que as acomodam em suas cadeiras, servem bebidas, conversam, tudo isso a fim de quebrar as resistências e tornar a plateia ativa e entregue ao clima de cabaré.
Através de improvisações e jogos de clown, o público conhece as inquietações de catorze atores, que refletem e questionam o homem contemporâneo. Isso é demonstrado em seus diversos números e quadros musicais.  Notícias de jornais, poemas, documentários e tudo o que registra a situação da sociedade é incorporado ao espetáculo, o que funciona como uma lupa sobre todas as questões que compõem a realidade atual: política, religião, prostitutas, dinheiro, gays, Deus, travestis.
Os convites para “Cabaré Escada de Madame B.” são reduzidos e deverão ser retirados na bilheteria três horas antes da apresentação.

Cabaré Escada de Madame B.
Dias 25 e 26 – às 23h, no Teatro Municipal Paulo Moura
Convites – Retirar na bilheteria três horas antes da apresentação
Público reduzido

Circo e arte de rua são destaques no JBC e 'Cem Dias' traz pitada de História do Brasil


O público rio-pretense pode aguardar muitas risadas e diversão com o Grupo Rosa dos Ventos. Neste dia 25, no Calçadão, às 11h30, e no dia 26, na Represa Municipal, às 18h, o público tem um encontro marcado com o espetáculo “Saltibembe Mambembancos”.
A ideia é promover uma festa popular em que palhaços se apresentam como artistas saltimbancos, formando uma roda na praça para exibir suas habilidades, músicas e divertir o público.
Técnicas de malabarismo, acrobacias de solo e perna de pau são mostradas sem formalidades e acompanhadas por música ao vivo. O público é levado a uma época anterior ao circo de lona itinerante, quando as artes circenses eram apresentadas por artistas saltimbancos.
Saltimbembe Mambembancos é um espetáculo brincante que representa a essência da linguagem desenvolvida pelo Rosa dos Ventos, com interpretações livre de artistas cômicos populares e verborrágicos, improvisadores por opção, influenciados pelo teatro, circo, palhaços de circos pequenos e principalmente influenciado pelos artistas de rua puladores de arcos da faca, vendedores de pomadas milagrosas, telepatas e repentistas que viajam de cidade em cidade vivendo de sua arte.
Indicado para todas as idades, o espetáculo será apresentado no Calçadão da Praça D. José Marcondes, às 11h30, do dia 25 e na Represa Municipal, no dia 26, às 18h.

Saltibembancos Mambembancos
Dia 25 – às 11h30 no Calçadão
Dia 26 – às 18h na Represa Municipal
Gratuito

'Cem Dias' traz pitada de
História do Brasil para o JBC

 Neste domingo (26/01), às 20h30, no Distrito de Talhado, e na segunda-feira (27/01), às 17h, no Calçadão de São José do Rio Preto, o Janeiro Brasileiro da Comédia apresenta o espetáculo “Cem Dias”, do Grupo Risco de Teatro (SC).
A peça transporta o espectador ao passado, mais precisamente aos dias que antecederam a vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil, fugida de Napoleão Bonaparte.
O trabalho confronta as informações e as visões sobre o rei: por um lado, o homem que transformou uma colônia em um país independente; por outro, um covarde e caricato soberano, que abandonou sua terra e deixou tudo nas mãos de seu fiel serviçal – que demonstrou a mesma coragem e também fugiu para o Brasil.
Com muita criatividade, “Cem Dias” promove uma reflexão política e social. Porém, não perde o tom cômico e mostra que o famoso “jeitinho brasileiro” na verdade foi herança dos nossos colonizadores.

Cem Dias
Dia 26 – às 20h30 no Distrito de Talhado
Dia 27 – às 17h no Calçadão
Gratuito

Dia da fundação da cidade de São Paulo - hoje



Situada a uma altitude de 860 metros, no planalto de Piratininga, no Sudeste do Brasil, e ocupando uma área de 1.525 km2, a cidade de São Paulo cresceu e se transformou na maior metrópole da América Latina.


A 25 de janeiro do Ano do Senhor de 1554, celebramos em paupérrima e estreitíssima casinha a primeira missa, no dia da conversão do apóstolo são Paulo e, por isso, dedicamos a ele nossa casa." Esse relato do padre José de Anchieta, um dos jesuítas fundadores da cidade de São Paulo, revela as origens humildes da cidade que surgiu em torno do Colégio da Companhia de Jesus.
Situada a uma altitude de 860 metros, no planalto de Piratininga, no Sudeste do Brasil, e ocupando uma área de 1.525 km2, a cidade de São Paulo cresceu e se transformou na maior metrópole da América Latina e na terceira maior cidade do mundo, depois de Nova Yorque e de Tóquio.
A cidade começou a crescer em razão da cultura do café e da imigração de europeus e não mais parou. A urbanização foi tomando conta da paisagem, com importantes melhorias para a população. Em 1891, foi aberta a famosa avenida Paulista. Em 1892, o viaduto do Chá passou a ligar o centro velho à cidade nova. Em 1825, foi inaugurado o primeiro jardim público de São Paulo, que é hoje o Jardim da Luz. Em 1901, começaram a chegar os trens à nova estação da São Paulo Railway, a Estação da Luz. Em 1911, São Paulo ganhou o Teatro Municipal.
Hoje, a cidade industrializada e populosa deve seu sucesso aos milhares de imigrantes e aos milhares de migrantes brasileiros que fizeram e fazem dela um sinônimo de desenvolviemento econômico.;FundaçãoSPaulo.gif;Dia da Fundação da Cidade de São Paulo.

É dia também de  

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (25/01)


ALDUINO FIORAVANTE,
ANA CORTEZ DOS SANTOS,
ANDREANA SILVA DA LUZ,
ANDRESSA QUARANTA A. FRANÇA,
ANTONIO CELSO DE CAMARGO GUERRA,
ANTONIO LUIZ BOLITO,
ANTONIO PAULO LORGA,
ANTONIO PUGA NARVAIS,
BENEDICTO NEVES DE AZEVEDO,
BENITO FREGONESI,
CLAUDETE REGINA FOSHI GARCIA,
CLAUDIO BATISTA CUNHA,
DIVAIR CHIARELLI,
DORÍLIA S. S. RIBEIRO,
EDNA MARIA PASSARIN,
EDSON CAIRES,
ESMERALDA VASILIAUSKAS,
ESSIO ANTONIO PEREIRA MARQUES,
ISABEL CRISTINA TAINO,
JOÃO FORTINI DE SOUZA,
JOSE RICARDO CHINI,
LAURO VOLPONI,
LILIAN BORTOLOZZO DE OLIVEIRA,
LUCELI PAULA LINJARDI,
LUCIA VIRGINIA IZIQUE CASACA,
LUIZ FERNANDO PACCO,
MARIA JOSE GOMES DE OLIVEIRA,
MARIO JOSÉ BONGIOVANI,
MARLENE KIYONI HOSOKI KOBAYASHI,
MAURO AFONSO BONFIM,
NADIR BAPTISTA FERREIRA SERRANO,
NEIVA TOLEDO FAUAZ,
NELIO MENEZES TRINDADE,
ODETE RIBEIRO,
PAULO ANTONIO GARCIA,
PAULO CELSO GOMES,
PAULO ELIAS RODRIGUES,
PAULO FRANCISCO DA SILVA,
PAULO HENRIQUE OTTOBONI DE SOUZA,
PAULO ROBERTO FREITAS,
PAULO TAKAHASHI,
RENATO VALSECHI,
ROBERTO DE FREITAS HENRIQUE,
ROBERTO OLIVI,
ROSA GUTIERREZ DE FREITAS,
ROSANE PASSOS HUSSEINI,
SARA CAVALCANTE,
SILVIO MAIA DE BRITO,
TEREZINHA ARADO ANDERY,
TOSHIHIKO DOHO,
URBANO CABELO,
VALDECIR FERNANDES DELGADINHO,
VERA LUCIA RIBEIRO SPOTTI,
VICENTE PEDRO VOLPE,
VILMA GÓES DE OLIVEIRA,
WALDENI MARIA RODRIGUES TREVIZAN.

******

 Hoje

DIA DO CARTEIRO 
DIA DA FUNDAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

 Conversão 
de São Paulo

O martírio de São Paulo é celebrado junto com o de São Pedro, em 29 de junho, mas sua conversão tem tanta importância para a história da Igreja que merece uma data à parte. Neste dia, no ano 1554, deu-se também a fundação da que seria a maior cidade do Brasil, São Paulo, que ganhou seu nome em homenagem a tão importante acontecimento.
Saulo, seu nome original, nasceu no ano 10 na cidade de Tarso, na Cilícia, atual Turquia. À época era um pólo de desenvolvimento financeiro e comercial, um populoso centro de cultura e diversões mundanas, pouco comum nas províncias romanas do Oriente. Seu pai Eliasar era fariseu e judeu descendente da tribo de Benjamim, e, também, um homem forte, instruído, tecelão, comerciante e legionário do imperador Augusto. Pelo mérito de seus serviços recebeu o título de Cidadão Romano, que por tradição era legado aos filhos. Sua mãe uma dona de casa muito ocupada com a formação e educação do filho.
Portanto, Saulo era um cidadão romano, fariseu de linhagem nobre, bem situado financeiramente, religioso, inteligente, estudioso e culto. Aos quinze anos foi para Jerusalém dar continuidade aos estudos de latim, grego e hebraico, na conhecida Escola de Gamaliel, onde recebia séria educação religiosa fundamentada na doutrina dos fariseus, pois seus pais o queriam um grande Rabi, no futuro.Parece que era mesmo esse o anseio daquele jovem baixo, magro, de nariz aquilino, feições morenas de olhos negros, vivos e expressivos. Saulo já nessa idade se destacava pela oratória fluente e cativante marcada pela voz forte e agradável, ganhando as atenções dos colegas e não passando despercebido ao exigente professor Gamaliel.
Saulo era totalmente contrário ao cristianismo, combatia-o ferozmente, por isso tinha muitos adversários. Foi com ele que Estêvão travou acirrado debate no templo judeu, chamado Sinédrio. Ele tanto clamou contra Estevão que este acabou apedrejado e morto, iniciando-se então uma incansável perseguição aos cristãos, com Saulo à frente com total apoio dos sacerdotes do Sinédrio.
Um dia, às portas da cidade de Damasco, uma luz, descrita nas Sagradas Escrituras como "mais forte e mais brilhante que a luz do Sol", desceu dos céus, assustando o cavalo e lançando ao chão Saulo , ao mesmo tempo em que ouviu a voz de Jesus pedindo para que parasse de persegui-Lo e aos seus e, ao contrário, se juntasse aos apóstolos que pregavam as revelações de Sua vinda à Terra. Os acompanhantes que também tudo ouviram, mas não viram quem falava, quando a luz desapareceu ajudaram Saulo a levantar pois não conseguia mais enxergar. Saulo foi levado pela mão até a cidade de Damasco, onde recebeu outra "visita" de Jesus que lhe disse que nessa cidade deveria ficar alguns dias pois receberia uma revelação importante. A experiência o transformou profundamente e ele permaneceu em Damasco por três dias sem enxergar, e à seu pedido também sem comer e sem beber.
Depois Saulo teve uma visão com Ananias, um velho e respeitado cristão da cidade, na qual ele o curava. Enquanto no mesmo instante Ananias tinha a mesma visão em sua casa. Compreendendo sua missão, o velho cristão foi ao seu encontro colocando as mãos sobre sua cabeça fez Saulo voltar a enxergar, curando-o. A conversão se deu no mesmo instante pois ele pediu para ser Batizado por Ananias. De Damasco saiu a pregar a palavra de Deus, já com o nome de Paulo, como lhe ordenara Jesus, tornando-se Seu grande apóstolo.
Sua conversão chamou a atenção de vários círculos de cidadãos importantes e Paulo passou a viajar pelo mundo, evangelizando e realizando centenas de conversões. Perseguido incansavelmente, foi preso várias vezes e sofreu muito, sendo martirizado no ano 67, em Roma. Suas relíquias se encontram na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, na Itália, festejada no dia de sua consagração em 18 de novembro.
O Senhor fez de Paulo seu grande apóstolo, o apóstolo dos gentios, isto é, o evangelizador dos pagãos. Ele escreveu 14 cartas, expondo a mensagem de Jesus, que se transformaram numa verdadeira "Teologia do Novo Testamento". Também é o patrono das Congregações Paulinas que continuam a sua obra de apóstolo, levando a mensagem do Cristianismo a todas as partes do mundo, através dos meios de comunicação.

Outros santos e beatos:

Santo Amarino ou Martinho (†676) — abade e mártir beneditino. Atuou na Alsácia com são Projeto, bispo de Clermont.
Santo Ananias — martirizado no século I, evangelizador de Damasco. Foi a ele que Jesus enviou Saulo para ser batizado.
Santo Apolo de Bawit (316-395) — eremita egípcio, depois abade numa localidade próxima a Hermópolis.
São Bretanião (†380) — bispo de Tomi, no mar Negro. Exilado pelo imperador Valente, é recordado em razão da grande simpatia popular que desfrutava.
Santos Donato, Sabino e Ágape — martirizados em data imprecisa.
Santa Dwynwen — virgem galesa muito popular. As pessoas que têm problemas sentimentais costumam ir em peregrinação à igreja edificada em sua honra. Atribui-se-lhe um célebre provérbio: “Não há nada que conquiste tanto os corações como o bom humor”.
Santo Eucádio (†597) — um dos 12 companheiros de são Columbano, missionário na Inglaterra.
São Joel (†1185) — abade beneditino, terceiro geral da Congregação Beneditina de Pulsano, fundada por são João de Matera.
Santos Juventino e Maximino ou Máximo — martirizados em 363, oficiais do exército de Juliano, o Apóstata.
Santos Mauro e Plácido — dois dentre os primeiros discípulos de são Bento. Muitas lendas floresceram sobre seus nomes.
São Pedro Tomás (1305-1366) — bispo carmelita, primeiramente em Patos e Lipari, depois em Coron, na Moréia, e em Cândia. Mais tarde (em 1364), patriarca latino de Constantinopla. Morreu durante uma cruzada contra os turcos.
São Popônio (Popão ou Popo) (978-1048) — abade beneditino, converteu-se após uma vida desregrada, durante breve carreira militar. É uma das maiores figuras monásticas do século XI, quando se deu o renascimento do monaquismo que, a partir da abadia de Stavelot-Malmédy, irradiou-se para os territórios limítrofes, de Flandres à França oriental.
São Projeto (†676) — bispo martirizado em Clermont, Auvergne.
São Raco (†660) — primeiro bispo franco de Autun.
A Igreja ortodoxa da Rússia comemora dois mártires do século XX, canonizados em 1992: o metropolita de Kiev, Vladimir Bogojavlenskij, e o patriarca Tícon, ambos vítimas da revolução bolchevique, respectivamente em 1918 e em 1925.

******
Minuto de silêncio
Falecimentos

24/01/2014
SANTA GRILLI FERRARI (70),
APARECIDA RIBEIRO LEAL (74),
CARMEN PINEIRO AVILÉ (74) e
ZAIR ZANARDI (73).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

Se alguém supõe ser religioso, deixando 
de refrear sua língua, antes enganando 
o próprio coração, a sua religião 
é vã. (Epistola de Tiago). 

Bom fim de semana 
cheio de saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 25 de janeiro de 2013

*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 25 de janeiro de 2012

** 
** 
**
**
**
**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de janeiro de 2011

*** 
*** 
***
***
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de janeiro de 2010

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de janeiro de 2008 e 2009


25 de janeiro de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

25 de janeiro de 2009
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

1º Festival de Música Sertaneja Raiz do Clube da Viola de Bauru–04/05/2014



Comunicado:
Os muitos problemas ocorridos com realizações de festivais de músicas inéditas, devido a plágios e apresentações de músicas já gravadas gravadas, sem que isso possa ser checado com 100% de veracidade, o Clube da Viola de Bauru não mais realizará seu Festival de Músicas Inéditas, mas sim um Festival de Música Sertaneja de Raiz, premiando as melhores músicas e as melhores apresentações, entre outros itens a serem julgados, como constam desse Regulamento.
 1º PRIMEIRO FESTIVAL DE MÚSICA SERTANEJA DE RAIZ DO CLUBE DA VIOLA DE BAURU
REGULAMENTO
OBJETIVO, DATA E LOCAL
Art.1º - O 1º Festival de Música Sertaneja de Raiz do Clube da Viola de Bauru é parte integrante do Projeto “Acordes de Viola” do Clube da Viola de Bauru, subsidiado pelo Projeto “Ponto de Cultura” do Ministério da Cultura e Prefeitura de Bauru.
Art.2º - Os objetivos do FESTIVAL é divulgar, incentivar a criação, a produção musical, revelar talentos, promover intercâmbio cultural entre artistas de diversas regiões, promover as manifestações musicais inerentes à cultura caipira e proporcionar lazer cultural gratuito para a cidade e região.
Art.3º - O Festival realizar-se-á no dia 04 de maio de 2014 nas dependências no Grêmio Recreativo Energético de Bauru (GREB), na Rua Benedito Eleutério, 2-8, Vila Pacífico, Bauru, Estado de São Paulo, das 13h00 às 21h00.
DAS INSCRIÇÕES:
Art.4º - As inscrições poderão ser feitas de 01/04/2014 a 30/04/2014.
Art.5º – Não será aceita participação de intérprete solo.
Art.6º – Não será aceito nenhum tipo de instrumento eletrônico, sendo aceita apenas capitação elétrica.
Art.7º - As inscrições deverão ser enviadas através dos emails: clubedavioladebauru@gmail.com ou slf.camargo@gmail.com.
Art.8º – Na inscrição deverão constar os nomes completos dos e artísticos dos intérprestes, nomes de cinco músicas que poderão ser interpretadas, nomes completo ou nomes artísticos de seus autores e compositores.
Art.8º – Serão aceitas apenas 30 (trinta) inscrições. Caso esse número não seja atingido até o dia 30/04/2014, serão aceitas outras inscrições até meia hora antes do início do Festival.
DAS FASES
Art.10 - A primeira fase do Festival será a Fase de Classificação, com apresentações dos trinta inscritos, interpretando uma estrofe de uma música de livre escolha para regulagem do som; apresentação de uma das cinco músicas enviadas juntamente com a inscrição e sorteda, na hora, pela Comissão Julgadora.
Art.11 - A segunda fase será a Fase Final que constará das apresentações dos dez primeros colocados, interpretando uma das cinco músicas enviadas juntamente com a inscrição e sorteda, na hora, pela Comissão Julgadora, excluindo-se a música da primeira fase.
Art.12 – A classificação final, do 1º ao 10º colocado, será conhecida através da soma das notas da primeira e da segunda fase.
DA AVALIAÇÃO
Art.13 – Os itens a serem avaliados e as notas atribuidas pelos jurados, na primeira e na segunda fase, serão os seguintes:
Nome da música: de 0 a 1 ponto;
Nome (s) do (s) compositores: de 0 a 1 pontos;
Letra da música: de 0 a 2 pontos;
Melodia da música: de 0 a 2 pontos;
Interpretação, nela incluindo postura de palco, instrumentação, voz e dueto: de 0 a 4 pontos.
DA PREMIAÇÃO
Art.14 - A premiação do Festival será a seguinte:
· 1º Lugar: R$ 3.000,00;
· 2º Lugar: R$ 2.000,00;
· 3º Lugar: R$ 1.000,00;
· 4º Lugar: R$ 500,00;
· 5º Lugar: R$ 250,00;
· 6º Lugar: R$ 150,00;
· 7º Lugar: R$ 150,00;
· 8º Lugar: R$ 150,00;
· 9º Lugar: R$ 150,00;
· 10º Lugar: R$ 150,00;
DO CORPO DE JURADO
Art.15 - A mesa de jurados será formada por critérios exclusivamente da Comissão Organizadora e será composta de 06 (seis) pessoas de reconhecida capacidade musical e identidade com a música raiz, sendo 5 (cinco) julgadores e um Presidente da Mesa, cuja decisões terão caráter irrevogável e irreversível.
Parágrafo Único – Em caso de empate, o critério para desempate serão os itens: 1º) interpretação, 2º) Letra, 3º) Melodia. Persistindo o empate, caberá ao Presidente da Mesa a decisão de desempatar.
DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS
Art.16 - Só serão permitidos os instrumentos: viola e violão (eletrificados), sendo expressamente proibida a interpretação de música play-back, música seqüenciada com teclado ou acordeon, ritmo eletrônico e cantores solos.
Art.17 - As músicas concorrentes deverão, obrigatoriamente, ser do estilo sertanejo raiz, tendo o corpo de jurados total liberdade de interpretação da modalidade apresentada sem interferência da comissão organizadora.
Art.18 - Não serão permitidas apresentações trajando bermudas, camisetas cavadas, descalços, calçando chinelo.
Art.19 - Todos os candidatos autorizam o uso de imagens para internet, materiais de divulgação do festival, rádio, revistas, sites, materiais gráficos, e sem fins comerciais do projeto.
Art.20 - Os casos omissos no presente regulamento serão decididos pela Coordenação Geral do Festival, não cabendo qualquer recurso contra suas decisões, exceto os casos legais.
Art.21 - O candidato, no ato da inscrição, aceita e concorda com todos os termos do presente regulamento o qual vale como contrato de adesão.
ART.22 - As despesas com transportes, alimentação e hospedagens são de inteira responsabilidade dos concorrentes.
ART.23 – A ordem de apresentação será conhecida por meio de sorteio que será realizado antes do início de cada fase, na presença de um representante de cada concorrente, podendo a Comissão Organizadora, em caso de algum incidente considerado relevante, alterar a ordem de apresentação.
ART.24 – O concorrente que não se fizer presente no momento em que for chamado para se apresentar, será penalizado com a perda de 1 (um) ponto por minuto de atraso, na classificação geral, sendo a tolerância máxima de 10 (dez) minutos.
ART.25 – Não será permitida nenhuma música cuja letra faça uso de pornografia, discriminação, alusão, elogio ou criticas a religião, a partidos políticos ou pessoais.
Art.26 – Os particpantes deverão estar presentes no local da realização do evento até 12h00 do dia realização do Festival.
Art.27 – A Comissão Organizadora poderá mudar o local da realização do Festival até 30 dias antes da data prevista nesse regulamento.
Bauru, 20 de janeiro de 2014
CLUBE DA VIOLA DE BAURU
COMISSÃO ORGANIZADORA

Fonte:  amadoresdeviolacaipirajc.blogspot.com.br

Atleta rio-pretense representa Rio Preto na Taça São Paulo


O atleta Fábio da Silva, competidor da Academia de Jiu-Jítsu Carlson Gracie Japan Sport Nutri, viaja hoje, sexta-feira (24/01), para representar a cidade de São José do Rio Preto na Taça São Paulo 2014, que será realizada no próximo domingo, dia 26/01.
Silva tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
Fábio Silva é atual campeão brasileiro de jiu-jitsu na categoria Absoluto, tricampeão do Internacional São Paulo Open e bicampeão Panamericano em 2013. 
A competição será no dia 26 de janeiro, a partir das 9 horas e será válida para todas as categorias de Infanto - Juvenil "A" à Sênior 5, de faixa - branca à faixa – preta. No mesmo dia acontecerá o Mundial de Submission Fight 2014, que será válido para as categorias de Juvenil à Master, de faixa - branca à faixa - preta.
O campeonato acontecerá em São Paulo, no Colégio Magno, na Rua Duque Costa, 164, Jardim Marajoara.

JBC resgata hoje, sexta-feira, o teatro de rua e ‘Big Jato’ ganha duas apresentações

    
A beleza da dança clássica e a magia do circo se encontram no palco do Teatro Municipal Paulo Moura, às 19 horas, na sexta-feira (24/01), com a apresentação do espetáculo “Expresso Caracol” da companhia rio-pretense Cia. dos Pés.
Como uma das representantes de Rio Preto no festival, a companhia apresenta um espetáculo voltado às crianças repleto de magia e criatividade.
Um encontro divertido com obras clássicas que conta com cenografia móvel, uma espécie de vagão na forma de um casco de caracol espiralado de 2,5 metros. Estruturado em metal e coberto de junco, ele faz às vezes de veículo, casa, camarim e dá velocidade à imaginação.
A ideia é que o espectador mirim e seus responsáveis deixem ziguezaguear o olhar pelo caminho desse caracol mágico, que dá muitas voltas, mas sempre surpreende a cada parada que faz. A montagem é uma homenagem aos bastidores do fazer artístico, suas dificuldades e superações no dia a dia.
A Cia. dos Pés, de Rio Preto, utiliza a dança e o teatro contemporâneos como canal de expressão. Criada em 2006 por Kesler Jamal Contiero e Angélica Zignani, a companhia tem passagens pelo Festival Internacional de Teatro de Rio Preto, pelo Circuito Cultural Paulista e pela 11a.e 14a. Feira de Teatro de Ciudad Rodrigo, em Salamanca, na Espanha, 32º FITEI – Festival Internacional de Teatro e Expressão Ibérica, pela Mostra Oficial do Festival de Curitiba e é destaque no 12° Janeiro Brasileiro da Comédia.
Janeiro Brasileiro da Comédia
Criado em comemoração aos 30 anos do Teatro Municipal, o Janeiro Brasileiro da Comédia chega em 2014 à sua 12ª edição.
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem como objetivo dar espaço e difundir os novos conceitos do teatro cômico.
Aberto a todo o público, com entrada gratuita, o roteiro do festival inclui espetáculos teatrais de diferentes partes do país e workshops, com atividades de formação.
Nesta edição, o festival além de ocupar os palcos dos Teatros Municipais Humberto Sinibaldi Neto, Nelson Castro e Paulo Moura, resgata o teatro de rua e leva 12 apresentações para diferentes locações da cidade, como o Centro Esportivo do Parque do Estoril, Represa Municipal e outros.
Os ingressos são disponibilizados um por pessoa, três horas antes do início da apresentação no local do espetáculo. A participação nas atividades de formação é mediante a prévia inscrição.

Expresso Caracol
Dia 24, às 19h – Teatro Municipal Paulo Moura

‘Big Jato’ ganha duas
apresentações no JBC

Nos dias 24 e 25 de janeiro, uma das mais aguardadas peças do Janeiro Brasileiro da Comédia ganhará o palco do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. “Big Jato” é a adaptação do romance de mesmo nome do escritor cearense Xico Sá, lançado no final de 2012 e apontado como um dos melhores livros do ano. A obra conta as memórias de infância do autor, o que exigiu um grande trabalho de pesquisa e laboratório da diretora Morgana Kretzmann, da produtora Estela Albani e do ator Diogo Camargos.
Para elaborar a peça, os três passaram oito dias percorrendo um roteiro sugerido pelo próprio Sá, que incluía a cidade de Santana do Cariri (CE), onde Xico passou a maior parte de sua infância, até Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. Todo o trajeto foi imprescindível para compor cada personagem e trazer as referências necessárias para o palco.
O público rio-pretense será transportado ao universo da infância de Xico Sá, em Cariri nos anos 70, aos locais por onde o caminhão de seu pai, o limpa fossas “Big Jato”, passou e onde ele cresceu. O enredo narra a passagem da criança para a vida adulta de maneira lúdica e bem humorada, com uma linguagem peculiar para um menino.
A peça será encenada, às 20h, nos dos dias 24 e 25, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Os convites poderão ser retirados três horas antes do espetáculo, um por pessoa. Com uma proposta diferente de montagem, o público das apresentações será reduzido, por isso o número de bilhetes disponibilizados é menor.

Big Jato
Dias 24 e 25 de janeiro, às 20h no 
teatro Municipal Humberto Sinibaldi

Dia do Jornalista - hoje - 24/01



O compromisso 
do jornalista, enquanto cientista da informação, é relatar e denunciar fatos ocorridos na sociedade, a serviço do progresso cultural, social, econômico e intelectual de todo ser humano. 


O Dia do Jornalista é comemorado em honra de seu patrono, são Francisco de Sales, príncipe de Genebra, que foi sagrado bispo e enfrentou uma dura luta ideológica entre católicos e calvinistas. Em 1594, a pé e sem dinheiro, ele entrou na cidade de Thonon, para pregar. Suas palavras, porém, foram recebidas com hostilidade e silêncio. 
Francisco redigiu, então, suas conhecidas Controvérsias, distribuindo-as em forma de fascículos pelas casas da cidade. Dessa forma ele instituiu as bases da imprensa clandestina, pois aonde suas palavras não conseguiam chegar, a palavra impressa chegava.
São Francisco de Sales desempenhou um importante trabalho eclesiástico e cultural e foi nomeado doutor da Igreja. Sua festa é celebrada no dia 24 de janeiro, dia em que se instituiu também o Dia do Jornalista. Pio XI, em uma carta-encíclica, o nomeou Padroeiro dos Jornalistas.
A determinação dessa data para homenagear os jornalistas transcende o significado religioso e aborda a vida do profissional em total dedicação à verdade e ao amor, semeados em suas matérias espalhadas por jornais, revistas, televisão ou internet.
O compromisso do jornalista, enquanto cientista da informação, é relatar e denunciar fatos ocorridos na sociedade, a serviço do progresso cultural, social, econômico e intelectual de todo ser humano.
É histórico o envolvimento da categoria dos jornalistas com a promoção da qualidade da formação em jornalismo, sobretudo mediante a universidade. A partir de 1900, iniciaram-se as tentativas para que a formação do jornalista se desse por meio do ensino superior . Mas os primeiros cursos só foram implantados na década de 1940. Apenas em 1969 houve a regulamentação da profissão, com a exigência de diploma universitário para o registro profissional.
O jornalista é a testemunha de uma história e, ao mesmo tempo, é quem a registra para figurar na memória da sociedade. Ele é o principal instrumento e mediador para que sejam atendidos e respeitados os direitos à informação, à liberdade de expressão, à comunicação ética realmente voltada ao interesse público, de acordo com a constituição.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (24/01)


ADELIA AUED,
AGNALDO RODRIGUES GARCIA,
AGUIDA ELENA LUIZ CARDOZO,
ALEXANDRE FLORIANO NETO,
AMADEU MENEZES LORGA JR.,
ARTUR PEREIRA,
CARLOS ROBERTO SIQUEIRA,
DELOURDES ROSA MOREIRA,
EDMIR ALVES DE SOUZA, 
ELIEZER PIRES DE MORAES, 
EUNICE JERICO RIBEIRO,
EVANILDA DE ALMEIDA JOB,
FARID SAID BALLURA,
FERNANDO DOS SANTOS TUBAKI,
FLORIPES ATAIDE BERNARDINO,
GUERINO ANTONIO BORIN,
HELENA MARIA CATELAN MESANINI,
ILZA DOS PASSOS ZBOROWSKI,
IOLANDA FERREIRA ZAGHUI,
IVANHOE PAULO RENESTO,
JESUS CARLOS APRIGIO DE PAULA,
JESUS TEODORO MARTINS,
JOÃO NORBERTO GOUVEIA,
JOSE CARLOS MUNERATTO,
JOSE JORGE,
LETICIA DIAS FRANZOTTI,
LORIVAL DE CARVALHO,
LUCIANA MARTIN GARCIA,
LUIS ANTONIO PAPINI,
MARGARIDA MARIA COSTA,
MARIANA BOTELHO DUARTE SILVA,
MARIA LUCIA DE SOUZA VIEIRA,
MAURICIO JOAQUIM DE OLIVEIRA,
OLIVAL PELINSON,
ORLANDO VESCOVI FILHO,
OSVALDO ALVES DE OLIVEIRA,
RAUL OLIVARI DE CASTRO,
ROBS PAULO PIERRE,
ROMILDO ROSA DA SILVA,
ROSANGELA APARECIDA CORREA,
SEBASTIÃO ALVES FILHO,
SILVIO BENITO MARTINI FILHO,
TERESA ELAINE TALARICO,
VALDIR RIBEIRO,
WALDEMAR BENEDITO DONINI e
ZENILDA RIBEIRO DE CASTRO.

(*) Via Facebook

******
Neste Dia e Mês

1848
O suíço Sutter descobria ouro na California, 
desencadeando a célebre "corrida ao ouro". 

******

 Hoje

DIA DO JORNALISTA
DIA NACIONAL DO APOSENTADO E 
DIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
DIA DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

Bem-aventurado 
José Timóteo
 Giaccardo

José Timóteo Giaccardo, sacerdote paulino, italiano, pertence à Congregação da Pia Sociedade de São Paulo. A originalidade de sua vida está em ter sido o primeiro sacerdote da Família Paulina e um fidelíssimo discípulo do Fundador, Padre Tiago Alberione. Nasceu em Narsole, norte da Itália. Sua família era pobre de bens materiais, mas rica de fé e virtudes cristãs. Em 1908 José encontrou-se pela primeira vez com o jovem padre Tiago Alberione que, em Narzole estava dando sua colaboração na paróquia. Padre Alberione, percebendo no pequeno José profunda piedade e grande vontade de ser padre; encaminhou-o para o seminário da diocese de Alba.
Tendo como guia espiritual padre Alberione, em 1917 José Timóteo entrou na "Obra de São Paulo" fundada em 1914 por seu mestre e cuja finalidade específica era a evangelização por meio da imprensa, a principal mídia da época. Desde cedo José Timóteo mostrou-se uma pessoa de profunda vida interior, desejosa de ser cada dia melhor e ajudar seus semelhantes no bem. Por isso com grande fé acatou as orientações de Padre Alberione que indicava uma nova forma de santidade e de evangelização. 
José Timóteo, movido pela fé, foi fiel companheiro da "primeira hora", seguidor incondicional e colaborador ativo do Fundador da então nascente Família Paulina. Acompanhou todas as obras e todas as pessoas com grande perspicácia e sensibilidade. Além de alguns livros, deixou como preciosa herança espiritual um "Diário", rico da presença de Deus e desejos profundos de santidade para si mesmo e para todos. Sua fé em Deus e amor à missão fazia dele uma pessoa autêntica e radical. Lemos em seu "Diário": "Ó Jesus, quero viver de tua vida, transforma-me. Quero ser "outro Jesus" na minha vida e com todas as pessoas".
Diante das grandes dificuldades para a aprovação da Congregação das Discípulas do Divino Mestre (uma das congregações fundadas por Alberione) que se dedicam à missão eucarística, missão sacerdotal e missão litúrgica, padre Timóteo não mediu esforços nem súplicas. Diante das respostas negativas não hesitou em oferecer a própria vida para a garantir a existência na Igreja desta congregação, certamente querida por Deus.
E o importante é que Deus aceitou a oferta. Foi assim que ele, acometido por leucemia, veio a falecer alguns dias após a aprovação pontifícia das Discípulas do Divino Mestre, no dia 24 de janeiro de 1948. A aprovação chegara no dia 12 de janeiro de 1948. 
Dele escreveu o Fundador: "De 1909 a 1914, quando a Divina Providência preparava a Família Paulina, ele, embora não entendendo tudo, teve clara intuição da obra. As luzes que recebeu da Eucaristia, sua fervorosa devoção Mariana, a reflexão sobre os documentos pontifícios o iluminaram sobre as necessidades da Igreja e sobre os meios modernos para anúncio do Evangelho".
Desde 1917, ainda seminarista, orientava os mais novos; foi chamado e tornou-se para sempre: o senhor mestre: amado, ouvido, seguido e venerado por todos. Foi o mestre que a todos precedia com o exemplo, que ensinava, aconselhava e construía com suas orações iluminadas e fervorosas. Gravou, pode-se dizer, em cada pessoa sua marca, e imprimiu algo de si em cada coração dos Sacerdotes e Discípulos, das Paulinas, Discípulas e Pastorinhas e em todos aqueles que se aproximaram dele por motivos espirituais ou sociais e econômicos.
Foi mestre na oração: sabia falar com Deus. Vivia intensamente a devoção à eucaristia, a Nossa Senhora, à liturgia e nutria um grande amor à Igreja e ao Papa. Foi mestre na missão. Ele a sentia, a amava e a desenvolvia. Sabia suscitar energias, ser o sustento para os fracos e luz e sal, no sentido evangélico, para todos.
Foi o coração e a alma da Família Paulina. Quem quiser conhecer alguém que encarnou totalmente o ideal e o carisma da missão paulina em sua integralidade, deve olhar o "senhor mestre". (Alberione) A aprovação e o reconhecimento de suas virtudes, por parte da Igreja, não se fizeram esperar. Em 1985 foi declarado venerável. E a 22 de outubro de 1989, o Papa João Paulo II o declarou solenemente bem-aventurado.

Outros santos e beatos:

Santo Artêmio (†396) — bispo de Sens, na França.
Santos Bábilas, Urbano, Predidiano e Epolônio — martirizados em 250. Bábilas, bispo, sucedeu a Santo Inácio na igreja de Antioquia; os outros três eram seus discípulos.
São Bertrando — abade beneditino do século VII, evangelizou o norte da França e a região de Flandres.
São Cadoc (ou Docus) — bispo martirizado em 580. Fundou o grande mosteiro de Llancarfan. Atuou em Gales, ajudando seus conterrâneos durante a invasão dos saxões.
Santo Exuperâncio — bispo de Cingoli (Ancona), no século V.
São Feliciano — bispo martirizado em 251. Foi bispo de Foligno durante 50 anos. Evangelizou toda a Úmbria; preso e conduzido a Roma para ser decapitado, morreu durante o trajeto.
São Guasacht — bispo de Granard, no século IV. Convertido por são Patrício, quando este era escravo de seu pai; ajudou o santo a evangelizar a Irlanda.
São Macedônio (†430) — eremita sírio, viveu alimentando-se exclusivamente de carne de urso; por isso foi denominado Kritophagos, isto é, “comedor de urso” .
Santos Mardônio, Musônio, Eugênio e Metelo — martirizados na Ásia Menor em época imprecisa.
São Surano (†580) — abade num mosteiro de Sora (Caserta). Prestou socorro aos que fugiam das invasões dos lombardos, que depois o mataram.
São Zama (†268) — bispo de Bolonha; seu diretor espiritual era o papa são Dionísio.

É dia também de


A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

******
Minuto de silêncio
Falecimentos

22/01/2014
ANÉSIA BELEI PAVANETI THEODORO (71).

23/01/2014
HANAOKA NARUMI (78),
IRNES LIBERA DESIDERIO (91) e
TEREZA BATISTA DE ASSUNÇÃO (88).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

Sorria para a vida...e ela também 
lhe sorrirá.  (Adágio Popular). 

Boa sexta-feira cheia
de saúde, paz e 
muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 24 de janeiro de 2013

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 24 de janeiro de 2012

**
** 
** 
**
**
** 
    
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de janeiro de 2011

***
***
*** 
***
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de janeiro de 2010

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de janeiro de 2008 e 2009


24 de janeiro de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

 24 de janeiro de 2009
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Constantino Mendes, o compositor da música "60 Dias Apaixonado" morreu ontem aos 57 anos


 Foi enterrado hoje, quinta-feira, 23, na cidade de Jales, o corpo do músico e compositor Constantino Mendes, que morreu ontem, quarta-feira, 22, durante uma cirurgia no hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto. 
O compositor conquistou fama nacional com a música "60 Dias Apaixonado", um clássico do sertanejo que já foi interpretado por artistas de renome como Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico. A autoria da música é uma parceria com Darcy Rossi. 
O compositor morreu, aos 57 anos, durante uma cirurgião para a colocação de uma ponte de safena. Ele sofreu uma parada cardíaca. Seu corpo foi velado em Jales, onde Mendes morava com a mulher e dois filhos. 
Conforme a cardiologista Valéria Braile, que estava acompanhando Mendes havia uma semana, ele vinha sofrendo de angina - dor no peito ocasionada pelo estreiamento das artérias que conduzem o sangue ao coração - havia cerca de 30 dias. "A cirurgia foi feita em caráter de urgência, mas ele não suportou, sofrendo um infarto", conta. 
Ainda segundo a médica, o coração do compositor estava bastante comprometido, com três artérias obstruídas. "Ele era diabético e a doença mascara os sintomas causados pelo estreitamento das artérias. Ele nos procurou num estágio bastante avançado do problema", disse. 
Por outro lado, Valéria destacou o bom humor e a disposição de Mendes apesar de todos os problemas de saúde que vinha enfrentando. "Ele era uma pessoa alegre e muito animada. Com certeza, foi uma grande perda." 
A música "60 Dias Apaixonado" também deu fama à cidade de Aparecida do Taboado (MS), cenário da paixão descrita na obra de Mendes. Entre outras composições de sua autoria que também fizeram sucesso no País estão "Sete Noites de Paixão" e "Ela Fez Minha Cabeça". (Harlen Félix).