sábado, 25 de janeiro de 2014

Circo e arte de rua são destaques no JBC e 'Cem Dias' traz pitada de História do Brasil


O público rio-pretense pode aguardar muitas risadas e diversão com o Grupo Rosa dos Ventos. Neste dia 25, no Calçadão, às 11h30, e no dia 26, na Represa Municipal, às 18h, o público tem um encontro marcado com o espetáculo “Saltibembe Mambembancos”.
A ideia é promover uma festa popular em que palhaços se apresentam como artistas saltimbancos, formando uma roda na praça para exibir suas habilidades, músicas e divertir o público.
Técnicas de malabarismo, acrobacias de solo e perna de pau são mostradas sem formalidades e acompanhadas por música ao vivo. O público é levado a uma época anterior ao circo de lona itinerante, quando as artes circenses eram apresentadas por artistas saltimbancos.
Saltimbembe Mambembancos é um espetáculo brincante que representa a essência da linguagem desenvolvida pelo Rosa dos Ventos, com interpretações livre de artistas cômicos populares e verborrágicos, improvisadores por opção, influenciados pelo teatro, circo, palhaços de circos pequenos e principalmente influenciado pelos artistas de rua puladores de arcos da faca, vendedores de pomadas milagrosas, telepatas e repentistas que viajam de cidade em cidade vivendo de sua arte.
Indicado para todas as idades, o espetáculo será apresentado no Calçadão da Praça D. José Marcondes, às 11h30, do dia 25 e na Represa Municipal, no dia 26, às 18h.

Saltibembancos Mambembancos
Dia 25 – às 11h30 no Calçadão
Dia 26 – às 18h na Represa Municipal
Gratuito

'Cem Dias' traz pitada de
História do Brasil para o JBC

 Neste domingo (26/01), às 20h30, no Distrito de Talhado, e na segunda-feira (27/01), às 17h, no Calçadão de São José do Rio Preto, o Janeiro Brasileiro da Comédia apresenta o espetáculo “Cem Dias”, do Grupo Risco de Teatro (SC).
A peça transporta o espectador ao passado, mais precisamente aos dias que antecederam a vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil, fugida de Napoleão Bonaparte.
O trabalho confronta as informações e as visões sobre o rei: por um lado, o homem que transformou uma colônia em um país independente; por outro, um covarde e caricato soberano, que abandonou sua terra e deixou tudo nas mãos de seu fiel serviçal – que demonstrou a mesma coragem e também fugiu para o Brasil.
Com muita criatividade, “Cem Dias” promove uma reflexão política e social. Porém, não perde o tom cômico e mostra que o famoso “jeitinho brasileiro” na verdade foi herança dos nossos colonizadores.

Cem Dias
Dia 26 – às 20h30 no Distrito de Talhado
Dia 27 – às 17h no Calçadão
Gratuito

Nenhum comentário: