terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Uma comédia visual sobre a solidão e ilusões feminina e apresentação circense ganha o Calçadão e o Centro Esportivo do Parque Estoril


Nos dias 22 e 23 de janeiro, às 20h, será apresentada a peça “A garota da Capa”, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O espetáculo da atriz Andréa Padilha (SC), com direção do inglês John Mowat, é uma comédia visual sobre a solidão feminina.
Nele, a personagem vê o mundo por meio de revistas e alimenta ilusões sobre ser eternamente jovem e bela, ter todos os homens aos seus pés, ser rodeada de amigos famosos e celebridades, fazer festas extravagantes e viagens exóticas. Dispensando o recurso da fala e enfatizando o movimento e as imagens, a atriz faz uma crítica tragicômica às regras impostas pelo sistema e pela sociedade sobre como ser “uma mulher de verdade” e levar uma vida feliz.
Os convites serão disponibilizados 3 horas antes do espetáculo e poderão ser retirados na bilheteria do teatro. Capacidade para 424 pessoas, sendo 4 para deficientes físicos.
Worksh
Andréa Padilha também coordenará o Workshop “De Improviso”, no dia 23 de janeiro, das 14 às 16 horas, na Oficina Cultural Fred Navarro. Serão desenvolvidos exercícios de improvisação e investigações sobre possibilidades corporais e vocais. As inscrições vão até o dia 22/01, podendo participar maiores de 16 anos que se interessem pela área. As vagas são limitadas.
Janeiro Brasileiro da Comédia
Criado em comemoração aos 30 anos do Teatro Municipal, o Janeiro Brasileiro da Comédia chega em 2014 à sua 12ª edição. Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem como objetivo dar espaço e difundir os novos conceitos do teatro cômico
Aberto a todo o público, com entrada gratuita, o roteiro do festival inclui espetáculos teatrais de diferentes partes do país e workshops, com atividades de formação.
Nesta edição, o festival além de ocupar os palcos dos Teatros Municipais Humberto Sinibaldi Neto, Nelson Castro e Paulo Moura, resgata o teatro de rua e leva 12 apresentações para diferentes locações da cidade, como o Centro Esportivo do Parque do Estoril, Represa Municipal e outroOs ingressos são disponibilizados um por pessoa, três horas antes do início da apresentação no local do espetáculo.

A Garota da Capa
Dias 22 e 23 – às 20h, no Teatro Humberto Sinibaldi Neto
De Improviso
Dia 23 – das 14h às 16h, na Oficina Cultural Fred Navarro
Inscrições – A partir do dia 15/01 (20 vagas)
Informações: 17 3212-9235

Apresentação circense 
ganha o Calçadão e o 
Centro Esportivo do Estoril

Na quarta-feira (22/01), o passeio pelo Calçadão na praça D. José Marcondes vai ganhar um incentivo a mais, cheio de muitas risadas. Incentivo esse que também estará presente na quinta-feira (23/01), no Centro Esportivo do Parque Estoril. Os dois locais se transformarão em palco para receber a peça cômica “Blefes Excêntricos”, da companhia Circo Dux do Rio de Janeiro.
No calçadão, a apresentação será às 17 horas. Já no Centro Esportivo do Parque Estoril a gargalhada será garantida, a partir das 20 horas.
“Blefes Excêntricos”, que narra a insólita rotina de dois indivíduos em disputa por um poder que, por si só, nada pode. Um espetáculo divertido, cheio de magia e humor, que apresenta números que acontecem como acidentes de um cotidiano, num divertido exercício de criação e solução de problemas com um tanto de habilidade, mistério, absurdo, humor e poesia, num jogo de cena onde a palavra não faz falta.
Segundo Júlio Adrião, diretor do espetáculo, ‘Blefes Excêntricos’ é um mergulho no universo dos artistas das feiras de outrora, dos espetáculos de magia e dos palhaços excêntricos musicais que serviram de inspiração para um roteiro inteiramente desenvolvido na sala de trabalho.
Janeiro Brasileiro da Comédia
Criado em comemoração aos 30 anos do Teatro Municipal, o Janeiro Brasileiro da Comédia chega em 2014 à sua 12ª edição. Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem como objetivo dar espaço e difundir os novos conceitos do teatro cômico.
Aberto a todo o público, com entrada gratuita, o roteiro do festival inclui espetáculos teatrais de diferentes partes do país e workshops, com atividades de formação.
Nesta edição, o festival além de ocupar os palcos dos Teatros Municipais Humberto Sinibaldi Neto, Nelson Castro e Paulo Moura, resgata o teatro de rua e leva 12 apresentações para diferentes locações da cidade, como o Centro Esportivo do Parque do Estoril, Represa Municipal e outros.
Os ingressos são disponibilizados um por pessoa, três horas antes do início da apresentação no local do espetáculo.

“BLEFES EXCÊNTRICOS”
Dia 22, às 17h, no Calçadão
Dia 23, às 20h - Centro Esportivo do Parque do Estoril

Nenhum comentário: