segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Basquete do CAD termina em terceiro lugar no Brasileiro e atleta rio-pretense vai disputar Mundial


A equipe de basquete sobre rodas do CAD – Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Smel/Vetnil) conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, realizado no último domingo (19/01), em Brasília. O grupo tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
A competição teve início com 12 clubes, divididos em três chaves de quatro agremiações cada. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único, sendo que os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, garantiram vaga nas quartas de final.
Durante as quartas de final, os rio-pretenses ganharam da Comissão Jovem Planaltina-DF, por 91 a 43. Na semifinal, o CAD foi superado pelo Águias, por 70 a 60. Na final a equipe venceu o Andef-GO, por 68 a 53, garantindo o terceiro lugar na competição.
O Águias, de São Paulo, foi campeão ao vencer o também paulistano ADD Magic Hands.  

Atleta rio-pretense
vai disputar Mundial 

O atleta de São José do Rio Preto, Fábio Silva, competidor da Carlson Gracie Japan Sport Nutri, conquistou duas medalhas na última sexta-feira (17/01), na seletiva para o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, realizada em Osasco (SP). O esportista tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Silva garantiu a medalha de prata na categoria Meio Pesado até 88 kg e a medalha de bronze na Absoluto/faixa marrom.
Com a vitória, o atleta obteve a credencial para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu dos Emirados Árabes, que será realizado em Abu Dabhi, em abril deste ano.
Fábio Silva é atual campeão brasileiro de jiu-jitsu na categoria Absoluto, tricampeão do Internacional São Paulo Open e bicampeão Panamericano em 2013. No mês passado também levou duas medalhas de ouro durante o Argentina Open Sports, disputado em Buenos Aires, nas categorias Meio Pesado até 88kg e Absoluto/Faixa Marrom.
A competição
O Campeonato Mundial de Jiu-jitsu é o evento mais importante do calendário anual da IBJJF - International Brazilian Jiu-Jitsu Federation e reúne os melhores e mais bem treinados atletas do planeta. O torneio foi realizado pela primeira vez em 1996, no ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Desde então a competição cresceu, acompanhando o desenvolvimento da modalidade pelo mundo e passou a atrair mais público e competidores a cada ano. Em 2005, cerca de 1650 atletas estiveram presentes e se apresentaram diante de um público total de 12 mil pessoas. 

Nenhum comentário: