sábado, 7 de julho de 2012

Energia renovável é tema de selo


Os Correios lançaram no dia 15 de junho, Dia Mundial do Vento, um selo de emissão especial, de tiragem limitada com 300 mil exemplares, “Mercosul: Energia Renovável – Eólica”. 
A emissão integra a série Mercosul, que, desde 1997, promove a integração cultural por meio da Filatelia.
O lançamento oficial do selo aconteceu nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
Com design de Adriana Shibata, o selo traz, ao fundo, uma representação estilizada de Éolo, deus dos ventos na mitologia grega, que movimenta os diversos aerogeradores posicionados em um campo verde, representando o meio ambiente preservado. No canto superior direito, como parte do céu, está posicionada a logomarca do Mercosul. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.
O selo tem valor facial de R$ 1,85 e pode ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).



Filatelia e sustentabilidade – O selo sobre energia renovável é a 3º emissão de 2012 relacionada ao desenvolvimento sustentável. Em 5/6, Dia Mundial do Meio Ambiente, foram lançados selos da série fauna brasileira, destacando a necessidade de preservar os felinos e seus habitats.  Em 1º/06, entrou em circulação a emissão especial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20. Os Correios são um dos patrocinadores da conferência.

HISTÓRICO
Por meio dessa emissão, os Correios focalizam a energia eólica, divulgando a potencialidade do Brasil no desenvolvimento de fontes renováveis, bem como o compromisso com a preservação ambiental no contexto do Mercosul. O termo eólico é derivado do latim aeolicus, pertencente ou relativo a Éolo, deus dos ventos na mitologia grega.
O Brasil é um dos pioneiros na pesquisa, desenvolvimento e uso de fontes de energia renovável, as quais respondem, atualmente, por mais de 45% da matriz energética, em contraste com a média mundial de 12,9% e com a média nos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE, de 6,7%. Além de setores como energia hidrelétrica e bioenergia, em que o País já adquiriu experiência mundialmente reconhecida, começa a despontar também o aproveitamento da energia dos ventos – a energia eólica – como mais uma fonte limpa e renovável no Brasil.
Nos últimos anos, pôde-se observar um rápido crescimento do parque eólico brasileiro. Em setembro de 2003 havia apenas 6 centrais eólicas em operação no País, perfazendo uma capacidade instalada de 22.075 kW. Ao final de 2010, o parque eólico nacional alcançou 928 MW, representando um crescimento superior a 4.000%. Dentre as fontes renováveis, a energia eólica foi a que mais cresceu em 2010 (50,5%) na geração de eletricidade. Até 2020, a capacidade instalada deverá ser expandida em mais de 10 vezes, alcançando 11.532 MW, o que representará cerca de 7% da oferta interna de energia elétrica no Brasil.
Além do reduzido impacto ambiental, a energia eólica pode contribuir para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a universalização do atendimento de fornecimento elétrico. Atua, também, de forma complementar ao sistema hidrelétrico, podendo substituir a geração dessa fonte nos meses de seca. Com o devido aproveitamento da energia eólica no Brasil, o País dá mais um passo em direção à valorização das energias limpas e renováveis, em prol de seu desenvolvimento sustentável.


Juventude joga contra América São Manuel


Neste domingo (08/07) a equipe do Juventude time de futebol da SMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto joga pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2012, a partir das 10 horas, no campo Anísio Haddad, o Riopretão.
 O Juventude vai enfrentar o time de América São Manuel, pela última rodada, da primeira fase, do Campeonato Paulista. “Depende de toda a equipe, se vencermos vamos para 19 pontos e conseguiremos a classificação para segunda fase do campeonato” explicou a presidente do time, Dorotéia Inojo. 
 O próximo jogo da equipe feminina da SMEL será durante os Jogos Regionais, que acontece de 19 a 28 julho, na cidade de Penapólis.
No último jogo o Juventude venceu o time Botucatu, por 3 a 1, de virada e agora soma 16 pontos e mantém a vice-liderança no Grupo 1.

Público tem seis opções gratuitas e Escolas Viva e Ponto de Cultura fazem cenário para o 12º FIT


O público tem grande vantagem em acompanhar a programação do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto neste domingo (8/7). Seis espetáculos que compõem a grade do dia são gratuitos, sendo três locais, dois de rua e um infantil. Além destes, a programação conta também com um internacional e duas atividades formativas.
 O espetáculo rio-pretense “Território Banal”, da Companhia Azul Celeste, será apresentado em duas sessões, às 19 horas e 21h30, no SESC Teatro. Com texto de Marici Salomão, o espetáculo questiona o próprio teatro, fazendo o público refletir a respeito do que é discutido em cena, provocando o pensamento crítico. São abordados temas pertinentes ao universo da criação, representação, discurso e prática.
 O Teatro Municipal Nelson Castro recebe a produção local “Palmas a Palmares”, da Cia. Da Boca, em duas sessões, às 19 horas e 21 horas. A peça é um resgate a cultura africana e traz a história do maior quilombo brasileiro. A encenação é recheada de simbologias e religiosidade.
 A Cia. Com-tato apresenta o espetáculo rio-pretense “Módulo 1 de Etiqueta Pa Pa Pa”, no Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI), às 19 horas e 21 horas. Os padrões sociais, os estereótipos, os bons modos e costumes serão discutidos nesta peça, que propõe o questionamento entre a individualidade e o social.
 Voltado ao público infantil, a Banda Mirim (SP) apresenta o espetáculo “Rádio Show”, às 16 horas, no Teatro Municipal Paulo Moura. A peça é uma pequena homenagem aos antigos programas de rádio, que eram transmitidos ao vivo, direto de um auditório. Durante a apresentação, o público poderá conferir as músicas da Banda Mirim, vinhetas e reclames inusitados.
 Depois de passar os dias nas ruas de Rio Preto, realizando diversas ações criativas e interativas com as pessoas que circulavam pelos locais, Eleonora Fabião apresenta ao público o relato do que aconteceu durante as experiências. “Série Precários: Ações Rio-pretenses” será apresentada no Zitu´s Snook Bar, às 18 horas.
 Já a Praça da Igreja Santa Apolônia, no Distrito de Engenheiro Schmitt recebe o espetáculo “Flor de Macambira”, do Grupo Ser Tão Teatro (PB). A peça, encenada às 20 horas, trata da riqueza do folclore e das manifestações nordestinas ao contar a história de Catirina, a mais bela moça da fazenda de Macambira.
 No mesmo dia, a performance “Otra Frecuencia: Audio-performance de a Dos”, do BiNeural / MonoKultor (Argentina/Alemanha), será apresentada no Espaço de Convivência da Swift, a partir das 20 horas.
 O público também pode participar da atividade formativa “Galeria Itinerante”, com Guto Silva. O percurso itinerante pelos grafites em São José do Rio Preto começa às 14 horas, em frente à Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa. Ainda no domingo, estará sendo realizada a atividade com os integrantes do grupo La Pocha Nostra, das 13h30 às 20 horas.
A 12ª edição do FIT vai até o dia 14 de julho. É uma realização do SESC-SP e Prefeitura Municipal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Guarani e Bebidas Poty, apoio do Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, Funarte, SESI e TV TEM, com produção de Fama Produções e Consultoria. A programação completa está no site www.festivalriopreto.com.br.

Escolas Viva e Ponto de Cultura 
fazem cenário para FIT

Os alunos das Escolas Viva dos bairros Dom Lafaiete e Eldorado e do Ponto de Cultura `Viva Cultural’ produziram parte do cenário da peça teatral “I am América”, uma das atrações do Festival Internacional de Teatro – FIT – de Rio Preto. Depois da confecção das peças, os alunos das unidades irão, neste domingo (8/7), conhecer todo elenco da Companhia Italiana de Teatro. O encontro acontece na Swift, ás 14 horas.
 Foram feitas 38 caixas cenográficas obedecendo a orientações da equipe técnica da Companhia. As peças se tornaram uma metrópole, dentro do contexto teatral. Esta é a primeira vez que os alunos participam de uma produção internacional.
 As 40 crianças e adolescentes das Viva I e II, que integram o Ponto de Cultura `Viva Cultural’ foram auxiliados pela artista plástica e professora Iracelis Matelli Bianchini, professor de grafitti, Leandro Bellini e a professora de teatro,  Gisele Lançoni.
 No dia 8 (domingo), às 14 horas estarão na Swift, num encontro de mão dupla. “Eles vão conhecer um pouco mais da Companhia Italiana e, ao mesmo tempo, vão contar como foi a participação de cada um, na produção do cenário”, conta o coordenador do Ponto de Cultura, Alexandre Pedroso.
 A produção teatral “I am America” será apresentada na Swif – Graneleiro, nos dias 10 e 11 de julho, às 21 horas.

Feijoada abre amanhã (domingo) os eventos de julho na paróquia São Luiz Gonzaga de Cedral - SP


O padre Murilo da paróquia São Luiz Gonzaga de Cedral divulgou nesta quarta-feira, dia 5 as atividades paroquiais para o mês de julho. A feijoada beneficente é a grande atração festiva deste mês. Toda a renda será revertida para a reforma e restauração da igreja.

 PROGRAMAÇÃO 

DIA 08/07/2012:
 Haverá uma FEIJOADA no Salão Paroquial, promovida pelos Vicentinos e Grupo de Jovens JOVIC em prol da restauração da Igreja Matriz.

DIAS 20, 21 E 22/07/2012:
 Haverá Encontro de Jovens em Potirendaba.

DIA 22/07/2012:
 Missa em louvor a São Cristóvão às 08:00h, em seguida haverá bênção dos automóveis e motoristas.
Às 12:00h Grandiosa Quermesse de Prendas Vivas no Salão Paroquial. 

* LEMBRANDO QUE TODOS OS EVENTOS PROMOVIDOS PELAS PASTORAIS E MOVIMENTOS DA IGREJA SÃO LUIZ GONZAGA - CEDRAL SERÃO VOLTADOS PARA REFORMA E RESTAURAÇÃO DA MESMA.

Confira os eventos de hoje e deste mês da Paróquia São Francisco de Assis e da Basílica Menor


As Capelas São Brás e Nossa Senhora do Carmo realizam Arraial.
Na Capela São Brás a festa acontece hoje, dia 07 de julho, às 20h. A Capela fica na Estância São Pedro, Vicinal da Vila Azul.
Nos dias 07 e 14 de julho, A Capela Nossa Senhora do Carmo também realiza arraial na Porcada da Vila Azul. A festa tem inicio às 20h
Confira também a programação da Paróquia São Francisco de Assis 
Arraial na Paróquia São Francisco de Assis dias 21 e 28 de julho, a partir das 20h30. Serão servidos cachorro quente, mini pizza, pamonha, pastel, churrasco, doces, pipoca e quentão. Também haverá bingo e show ao vivo com o cantor Rafael Martins
 Local: Salão Paroquial.
Procissão de São Camilo 
Dia 15, às 19h e logo depois haverá a Santa Missa
Leilão de Gado 
Promovido pela Capela Nossa Senhora do Carmo, o leilão acontecerá dia 29, às 16h, na Porcada Vila Azul.
Paróquia são Francisco de Assis 
Rua Ruither Moreira Rodrigues, 1087 – Bairro São Francisco
Telefone: 3216-1117


Confira a programação da 
Basílica no mês de julho 

A Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida realiza Festa Julina nos dias 07, 08,13, 14 e 15 de julho, o evento acontece na praça. A Basílica também está realizando a Trezena Rosa Mística, que termina no dia 12 de julho, a trezena acontece sempre após a missa das 07h.
Confira a programação da Basílica no mês de julho.  
Todas 2ª. feiras, 20h, na Igreja, grupo de orações.
Todas 3ª. feiras, no Salão Nobre, grupo de orações
03/07- 1ª terça Feira, Missa das 7h00 - Missa em Louvor a Santo Antônio.
05/07 1ª Quinta Feira, das 08h00 às 21h00 adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela do Santíssimo.
6/07 1ª sexta feira do mês, missa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus às 7h.
07/07 1º sábado do mês, às 7h, Missa em Louvor ao Coração Imaculado de Maria.
08/07 2º Domingo do mês, todas as missas do dia, missa do quilo.
22/07- 15h Missa dos Doentes, São Camilo de Lellis.
23 a 26/07 retiro do Clero
29/07- 12h30 Feijoada na Basílica, R$ 20,00 - Salão Paroquia, NÂO será fornecido marmitex (para viagem).

Festa Julina é atração na
 capela N. S. dos Pobres 

A capela Nossa Senhora dos Pobres, que pertence a paróquia Nossa Senhora das Lágrimas de Rio Preto, promove neste sábado, dia 7 de julho, às 20h, no salão de festas da capela, a tradicional Festa Julina. Haverá diversas barracas de alimentação típica da época. 
A capela Nossa Senhora dos Pobres fica na rua Manoel Caparroz, 785, no Jardim Caparroz. Mais informações sobre a festa podem ser obtidas pelo fone (17) 3215-6825 

Dia Internacional do Cooperativismo - 90 anos comemorando a força de um movimento transformador para um mundo melhor


A Página da Vida, 7 de julho de 2011


*


*

*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de julho de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de julho de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de julho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

No 12º FIT as regiões leste e norte recebem peças e a arte da grafitagem é explorada


A 12ª edição do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto apresenta neste sábado (7/7) dois espetáculos de rua “Domdeandar”, da Cia. Teatral ManiCômicos (MG) e “Flor de Macambira”, do Grupo Ser Tão Teatro (PB). Buscando proximidade e interação com o público, as peças serão apresentadas na região leste e norte do município.
 O espetáculo “Domdeandar” será apresentada na Praça do Jardim Nazareth, às 17h. O espetáculo traz o personagem Fernando na busca pelo amor da sua vida, que começa desde a infância do rapaz. Recheada com muito lirismo e encenada com músicas e sonoplastias executadas ao vivo, a peça promete encantar o público.
 Já a peça “Flor de Macambira” conta a história da jovem Catirina, a mais bela jovem da Fazenda Macambira. A jovem sucumbe aos vícios mundanos da vida para entender sua alma e salvar a si e a seu amado. A peça será apresentada às 19h no Residencial Parque Nova Esperança.
 Antes, às 16 horas, o espetáculo infantil “Rádio Show” do grupo Banda Mirim (SP) será apresentado no Teatro Municipal Paulo Moura. A Banda Mirim apresenta um show cênico que faz referência aos antigos auditórios de rádio e que mistura elementos e músicas de todas as peças do grupo. A apresentação é gratuita, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
 Às 19 horas, a público terá três opções de espetáculos, que estarão acontecendo simultaneamente em diferentes lugares do município. O Teatro Municipal Nelson Castro recebe o Grupo de Pesquisa Teatral Sala 50 com o espetáculo rio-pretense “Morte e Vida Severina”. Já no Teatro do SESI, quem se apresenta é o grupo da Sérvia Kosztolányi Dezsõ Theatre, com a peça Brecht - The Hardcore Machine. E por fim, “Ato de Comunhão” do Grupo GPS Produções Artísticas Ltda se apresentará no Graneleiro, na Swift.
 Esses dois últimos serão reapresentados nos mesmos locais, às 21 horas. Neste mesmo horário, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe o espetáculo do grupo carioca “Breu”.
 Encerrando as apresentações deste sábado, o Festival recebe o grupo de teatro BiNeural MonoKultur com o espetáculo “Otra Frecuencia – Audio-Performance de a Dos”, às 20h, no espaço de convivência da Swift. A peça é uma instalação performática, onde os atores são os próprios espectadores que em par levam o público para viagens que os fazem mudar sua percepção de mundo a cada instante.
 A 12ª edição do FIT é realizada pelo SESC SP e Prefeitura de São José do Rio Preto, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Guarani e Bebidas Poty, apoio do Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, Funarte, SESI e TV TEM, com produção da Fama Produções e Consultoria.

A arte da grafitagem é
explorada no 12º FIT

A 12ª edição do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto realiza nos dias 7, 8, 9 e 14 de julho, a partir das 14 horas, uma Galeria Itinerante com os grafiteiros de Rio Preto. O percurso interativo tem o intuito de trocar informações sobre a arte da grafitagem no cenário urbano da cidade e será conduzido por Guto Silva que é grafiteiro, artista plástico e arte-educador.
 Todos os interessados deverão se encontrar na Praça Jornalista Leonardo Gomes, em frente à Biblioteca Municipal, às 14 horas, onde os participantes serão levados de ônibus até o primeiro ponto de análise: o Palácio das Águas. Depois o grupo visitará outros pontos da cidade onde o grafite faz parte da paisagem urbana. O trajeto deve durar cerca de duas horas e meia e vai explorar a cidade de norte a sul.
 Após o percurso, o grupo irá se encontrar com cinco artistas na Praça Dom José Marcondes, onde todos os participantes poderão conferir alguns trabalhos elaborados por eles. Tapumes de madeira serão usados para a grafitagem.
 A Galeria Itinerante é aberta ao público de todas as idades, gratuitamente. “Nós vamos mostrar como se faz essa arte e despertar o olhar das pessoas para o grafite da cidade em que elas vivem. Vão poder vivenciar essa arte e pra quem for da região, é uma oportunidade de explorar a cidade”, afirma Guto Silva, que realiza trabalhos nas ruas desde 2006 e vê no grafite uma possibilidade de intervenção pública.
 A 12ª edição do FIT vai até o dia 14 de julho. É uma realização do SESC-SP e Prefeitura Municipal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Guarani e Bebidas Poty, apoio do Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, Funarte, SESI e TV TEM.

Galeria Itinerante
Dias: 07, 08, 09 e 14 de julho
Horário: às 14 horas
Local: Saída em frente à Biblioteca Municipal 
 Praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 01 – Centro.

Atendimento Móvel do SeMAE vai a Schmitt e S. J. do Rio Preto ganha Escola de Moda do Município


 A Central Móvel de Atendimento do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto estará neste sábado (7/7) no Distrito de Engenheiro Schmitt. A unidade ficará estacionada na praça de Santa Apolônia, das 9 às 13 horas.
 O atendimento itinerante tem facilitado o acesso da população aos serviços prestados pela Autarquia.
 “Com a Central de Atendimento Móvel estamos facilitando o acesso dos moradores para que solicitem serviços e esclareçam suas dúvidas”, destaca Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário.
 A ida da unidade para o Distrito foi uma solicitação da Subprefeitura, que aprovou a iniciativa do SeMAE.
 “Muito importante esse novo serviço implementado pelo SeMAE. Ele facilita e muito o acesso das pessoas aos serviços prestados. E cabe a nós, enquanto Subprefeitura, apoiar a iniciativa e trazê-la aqui para beneficiar os moradores de Schmitt”, disse o subprefeito Gelson Rasteli Júnior.
 O SeMAE e a Subprefeitura estudam a possibilidade do Atendimento Móvel voltar ao Distrito também no dia 14 de julho.

Rio Preto ganha Escola 
de Moda do Município

O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, assinaram nesta sexta-feira (6/7), convênio com a Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, para implantação da “Escola de Moda”, em São José do Rio Preto. A assinatura teve a participação do chefe de gabinete do FUSSESP, Alécio da Silva Junior.
O projeto “Escola de Moda” tem como objetivo proporcionar a inclusão social e dar oportunidades no mercado de trabalho à população de baixa renda. A meta é capacitação profissional, habilitando grupos de pessoas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas. “É uma oportunidade de capacitação para geração de renda e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida, bem como a promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo”, ressalta Eliana Lopes.
A Escola de Moda funcionará nas dependência da Secretaria de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, no jardim Congonhas. No local, já acontece o curso de Formação Profissional em Corte, Costura e Modelagem, do Fundo Social de Solidariedade, com a participação atualmente, de 63 pessoas divididas em quatro turmas.
O FUSSESP entregará ao Fundo Social um kit para a “Escola de Moda” contendo: Máquina de Costura; Reta Industrial Máquina de Costura; Overloque Industrial; Rolo de 100 m de Tricoline Mista cor branca; Rolo de 100 m de Oxford bi- stretch colorido; e, Rolo de 100 m de Oxford bi- stretch colorido.

Paróquia N. Senhora do Carmo faz quermesse



A Paróquia Nossa Senhora do Carmo realiza quermese nos dias 06, 07,13 e 14 de julho, a partir das 20h. Dos dias 07 a 15 de julho haverá novena de Senhora do Carmo sempre às 19h30. No dia 16 de julho a Paróquia realiza procissão às 19h e em seguida Santa Missa com imposição de escapulários. No dia 28 de julho tem encontro de noivos das 14h às 18h, a taxa de inscrição é de R$ 20,00 por casal.
Local: Paróquia Nossa Senhora do Carmo
Rua Cristovão Colombo, 935 no Jardim América
Mais informações pelo telefone 3224-0170

Ataíde Lemos e suas 10 dicas muito importantes para o voto CIDADÃO


 Dois quesitos essenciais para escolha de
um candidato são: idoneidade e capacidade.

 Não vote em candidatos que prometem cargos,
ajudas financeiras e outros benefícios,
pois estão comprando seu voto.

3º 
Não vote em candidato por afinidade de
 parentesco ou amizade caso não possua
capacidade e idoneidade.

 Pesquise a vida passada do candidato antes de votar.

 Não vote em candidatos para agradecer favores
 recebidos, esta é uma estratégia do mal político.

6º 
Não vote em candidatos que falam mal do prefeito
 que eles apóiam, ao saber que você vota em outro,
 pois além de ser antiético, este tipo de procedimento
 já expõe o caráter do candidato.

7º 
Vote em candidatos que possuem propostas e
 projetos políticos viáveis para a cidade.

8º 
Não vote por compaixão.

9º 
Ao votar, escolha candidatos que sejam idôneos,
capacitados e afinados com seus
 princípios de valores humanos.

10º 
Não deixe para escolher o candidato na ultima hora.

Vacinação contra pólio é prorrogada até dia 13


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do setor de imunização, decidiu prorrogar até a próxima sexta-feira (13/7), a campanha de vacinação contra pólio no município. O objetivo é atingir a meta proposta pelo Ministério da Saúde de imunização de 95% das 23.896 crianças que se enquadram nos critérios propostos pelo Ministério da Saúde.
 Do início da campanha em 16/6, até essa quinta-feira (5/7), foram imunizadas no município um total de 20.935 crianças menores de cinco anos contra pólio, o que corresponde a uma cobertura de 88%.
 Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização de Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, mesmo as crianças que estejam com o calendário vacinal em dia devem tomar a dose da campanha, pois serve como reforço.
 A vacina não é recomendada para crianças que tenham problemas de imunodepressão, como portadores do vírus HIV ou doenças que debilitam o sistema imunológico como câncer.
 Em Rio Preto, a vacina contra pólio está disponível nas 25 unidades de saúde do município. Para a imunização, pais e responsáveis devem levar a criança até o posto de vacinação mais próximo de sua casa com a caderneta de vacinação ou Manual Crescendo com Saúde, distribuído pela Secretaria de Saúde logo que o bebê nasce.

Paróquia Santo Expedito divulga a agenda de julho


O padre José Antônio Dária da paróquia Santo Expedito de Rio Preto divulgou hoje (5) a grade de atividades paroquiais para o mês de julho. A paróquia fica localizada na rua José Elias Abrahão, 65, no bairro  Residencial Gabriela, na região norte do município. Mais informações pelo telefone (17) 3217-4355
 PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES 
PAROQUIAIS DE JULHO

SEXTA-FEIRA – DIA 06
Missa na Matriz às 5h
SÁBADO - DIA 07- DÍZIMO -  
Beraká no Recinto de Exposições
Festa Julina na Capela São Paulo a partir das 19h30
Missa na Capela Guadalupe às 19h30 
DOMINGO - DIA 08 - DÍZIMO 
Beraká no Recinto de Exposições
Missa na Matriz às 8h
Missa no Palestra às 10h30
Missa na Capela São Pedro às 18h
Missa na Matriz às 19h30 
SEGUNDA-FEIRA – DIA 09
Grupo de Oração às 20h
TERÇA-FEIRA – DIA 10
Terço dos homens na Matriz às 20h
Missa da Rede de Comunidades da Capela São Pedro às 20h
QUARTA-FEIRA – DIA 11
Missa na Rede de Comunidades da Capela São Paulo às 20h
QUINTA-FEIRA – DIA 12
Missa na Rede de Comunidades da Capela Guadalupe às 20h
SEXTA-FEIRA – DIA 13
Grupo de Oração na Capela São Paulo às 20h
SÁBADO - DIA 14 
Preparação para pais e padrinhos dos batizandos às 14h30 na Matriz
Missa na Capela São Paulo às 18h
Missa na Capela Guadalupe às 19h30 
DOMINGO - DIA 15 - BATIZADOS 
Missa na Matriz às 8h
Missa no Palestra às 10h30
Missa na Capela São Pedro às 18h
Missa na Matriz às 19h30 
SEGUNDA-FEIRA – DIA 16
Grupo de Oração às 20h
TERÇA-FEIRA – DIA 17
Terço dos homens na Matriz às 20h
QUINTA-FEIRA – DIA 19 – SANTO EXPEDITO
Missa na Matriz às 15h
Missa na Matriz às 20h
SÁBADO - DIA 21
Missa na Capela Guadalupe às 19h30 
DOMINGO - DIA 22
Missa na Matriz às 8h
Missa no Palestra às 10h30
Missa na Capela São Pedro às 18h
Missa na Matriz às 19h30 
SEGUNDA-FEIRA – DIA 23 – Retiro Anual do Clero
Grupo de Oração às 20h
TERÇA-FEIRA – DIA 24 – Retiro Anual do Clero
Terço dos homens na Matriz às 20h
QUARTA-FEIRA – DIA 25 – Retiro Anual do Clero
Grupo de Oração na Capela São Pedro às 20h
QUINTA-FEIRA – DIA 26 – Retiro Anual do Clero
SÁBADO - DIA 28
Missa na Capela São Paulo às 18h
Missa na Capela Guadalupe às 19h30
DOMINGO - DIA 29
Missa na Matriz às 8h
Missa no Palestra às 10h30
Missa na Capela São Pedro às 18h
Missa na Matriz às 19h30 
SEGUNDA-FEIRA – DIA 30
Grupo de Oração às 20h
TERÇA-FEIRA – DIA 31
Terço dos homens às 20h

A Página da Vida, 6 de Julho de 2011


*


*


*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de Julho de 2010

**

**

**

os ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de Julho de 2009


***
***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de Julho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

40 mil pessoas são esperadas na 17ª edição do Beraká e Capela realiza Sessão de Cinema


Solidariedade  é o grande diferencial da 17ª edição do Beraká, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho, no Recinto de Exposições, em Rio Preto. Entrada franca. 
Os organizadores pedem 1 quilo de alimento não perecível, que serão revertidos para as entidades assistenciais de Rio Preto. A expectativa é que o principal evento católico da região reúna cerca de 40 mil pessoas nos dois dias de festa, marcados por missas, shows e apresentações de dança e teatro. 
O Beraká – que significa “Vale de Bênçãos” terá como tema este ano “Eucaristia: Luz e Força para a Vida”. O evento começa no sábado dia 7,  às 15h, com missa celebrada pelo padre Marcos Cavalini, da Paróquia Santa Edwiges, na Vila Toninho. A partir das 17 horas, a diversão fica por conta das bandas Conexa, Dunga, Banda Manancial e Rosa de Saron. Além dos shows, haverá praça de alimentação e tenda Berakazinho, com programação eucarística voltada para as crianças. 
 No domingo, dia 8, a dia começa com Terço Mariano, às 7h30, seguido por missa celebrada pelo administrador diocesano padre Jarbas Brandini Dutra, às 8h. A partir das 10h, as bandas Arkanjos, Ecclesis, Dominus, Martin Valverde e Paulinho Ribeiro retornam aos palcos para animar os fiéis. 
Simultaneamente aos shows, o Beraká traz atividades recreativas, praça de alimentação e pregações com Rogério Soares (coordenador estadual da Renovação Carismática Católica), Marcelo Marangon ( Ministério de oração pela Cura e Libertação) e Frantieska Rangel Santos (pregadora nacional da Renovação Carismática Católica). O encerramento está previsto para 19h30, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e queima de fogos. 
Segundo um dos coordenadores da RCC, Celso Silveira, o Beraká tem como objetivo celebrar e louvar as graças recebidas.
 Solidariedade
 De acordo com Rogério Aquino, um dos organizadores do Beraká, neste ano o público que for conferir o evento poderá ajudar com o Hemocentro de Rio Preto. Profissionais do banco de sangue estarão nos dois dias do Beraká fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância de doar através de panfletos e folders.
 Quem pode doar 
 Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
 Pesar no mínimo 50kg.
 Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
 Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
 O Hemocentro de Rio Preto funciona de segunda a domingo e feriados, das 7h às 13h. O banco de sangue fica localizado na avenida Jamil Feres Kfouri, 80, no Jardim Panorama. Mais informações pelo fone (17) 3201-5151

Capela N. S. dos Pobres 
realiza Sessão de Cinema 

No dia 06 de julho a Capela Nossa Senhora dos Pobres realiza sessão de cinema com o filme São Pedro e São Paulo, às 20h. A entrada é gratuita. No dia 07 de julho acontece grandiosa quermesse e no dia 22 de julho será vendida marmitex no valor de R$ 15,00.
Local: Capela Nossa Senhora dos Pobres
Rua Jaguaré, 795, Jardim Urupes
Telefone: 3215-6825

Emcop já emitiu 5,6 mil senhas para moradias


A Emcop - Empresa Municipal de Construções Populares já distribuiu 5.633 senhas para pessoas interessadas em adquirir a casa própria. O atendimento teve início na última terça-feira (03/07), no Centro Regional de Eventos.
A partir de 16 de julho começam as inscrições de quem retirou senha, no mesmo local. A entrega de senhas será feita até 03 de setembro. O atendimento é das 14 às 19 horas. A partir do dia 16 haverá dois tipos de atendimento: para quem for retirar a senha e para quem já tem a senha e está agendado.
Trata-se de inscrições para um novo lote de moradias destinadas às pessoas de menor renda, através do Programa Minha Casa Minha Vida.  Serão 2.500 casas no primeiro lote, que começam a ser construídas este ano e devem ser entregues em agosto de 2013. E outras 1.400 casas para um segundo momento. Poderão se inscrever pessoas com renda entre zero e R$1,6 mil.
As prestações serão de R$50 a R$160 dependendo da renda comprovada. As inscrições serão feitas no centro esportivo para garantir tranquilidade no atendimento, que será feito através de senhas.
O presidente da Emcop, Antonio Basílio, destacou que as pessoas que estão em lista de espera na Emcop terão direito a receber as casas sem passar por sorteio, desde que os documentos apresentados anteriormente se enquadrem nas exigências da Caixa.
É preciso ter cadastro único para poder se inscrever para a casa própria, uma exigência do Governo Federal. Mas, as pessoas que não tem esse cadastro podem procurar o Centro Regional de Eventos, mesmo assim, porque os atendentes vão efetuar os dois cadastros: o único e o da casa própria. Maiores informações: 3216-5655.

FIT traz produções nacionais nesta sexta-feira


O FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto apresenta diversas produções nacionais para o público nesta sexta-feira (6/7). Estão na programação quatro espetáculos nacionais do Rio de Janeiro e São Paulo. Também compõem a grade dois espetáculos infantis, três internacionais, um local e um de rua, além de uma atividade formativa.
 No Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 21 horas, a companhia carioca Breu apresenta o espetáculo “Breu”. A peça trata das relações humanas e sua precariedade durante a ditadura militar, período considerado de “breu histórico”. A história se passa no subúrbio do Rio de Janeiro, quando duas mulheres se encontram para fazer cachorro quente. Porém o medo e a desconfiança rodeiam a trama e levam as personagens a uma narrativa de suspense.
 O Teatro do SESC recebe o espetáculo “Ninguém Falou que Seria Fácil” da Cia. Foguetes Maravilha (RJ), às 19 horas. A produção gira em torno das relações familiares e do cotidiano, por exemplo, uma discussão de casal que resulta na troca de papéis dentro da relação. Questionamentos e reflexões sobre paternidade, infância e companheirismo tecem a trama.
 Outro representante carioca, o grupo GPS Produções Artísticas Ltda, se apresenta no Graneleiro da Swift às 19 horas e às 21 horas. O grupo já ganhou dois prêmios Shell e agora traz para Rio Preto o espetáculo “Ato de Comunhão”. A peça é um monólogo, baseada em um fato real ocorrido na Alemanha, que envolve o público em uma história de homicídio e antropofagia.
 No Teatro Municipal Paulo Moura, às 19 horas, será apresentado o espetáculo “Orfeu Mestiço – Uma Hip-Hópera Brasileira”, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. A peça encena a primeira hip-hópera brasileira. Inspirada em mitos órficos, os atores MCs cantam as letras-poesias que contam sobre a formação do povo brasileiro. É o resultado de três anos de pesquisa do grupo e faz referências às danças populares e a cultura hip-hop.
 Entre os espetáculos internacionais estão “Bretch – The Hardcore Machine”, da Cia. Kosztolányi Dezsõ Theatre (Sérvia), que se apresenta no Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI), às 19 horas e 21 horas; “Eletric Party Songs”, do Open Program of the Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards (Itália), às 19 horas, no Espaço de Convivência da Swift, e no mesmo local, o espetáculo “Otra Frecuencia – Audio-Performance de a Dos”, do BiNeural MonoKultur (Argentina / Alemanha), a partir das 20 horas.
 As crianças vão se divertir com o espetáculo “As Três Mulheres Sabidas”, da Cia. Dedo de Prosa (SP), no Teatro Municipal Nelson Castro, às 16 horas e às 19 horas e com o espetáculo “Anjo de Papel”, da Cia. Fios de Sombra (SP), às 16 horas e 19 horas, no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos.
 As ruas da cidade também vão contar com duas produções. “Domdeandar”, da Cia. Teatral ManiCômicos, será apresentado na praça Dom José Marcondes, às 15 horas. E “O Sol que Nasce Seu”, uma produção local da Cia. Balé de Rio Preto será apresentado em dois horários: às 9 horas, na Feira Livre do Jardim Paulista e às 17 horas, no Parque da Represa Municipal.
 Além dos espetáculos, compõe a grade a atividade formativa “Exercises for Rebel Artists”, com Guillermo Gómez-Peña e integrantes do La Pocha Nostra (EUA), na Sala de Expressão 2 – SESC, das 13 horas às 20 horas, com workshops multidisciplinares destinados a atores, dançarinos e performers que sejam maiores de 18 anos.
 A 12ª edição do FIT é uma realização do SESC-SP e Prefeitura Municipal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Guarani e Bebidas Poty, apoio do Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, Funarte, SESI e TV TEM, com produção de Fama Produções e Consultoria. A programação completa está no site www.festivalriopreto.com.br.

Nesta sexta van do SeMAE vai ao Calçadão


O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto volta ao Calçadão nesta sexta-feira (6/7). A Central Móvel da Autarquia estará estacionada na praça Rui Barbosa, das 9 às 16 horas.
 O atendimento itinerante tem facilitado o acesso da população aos serviços prestados pela Autarquia.
 “Com a Central de Atendimento Móvel estamos facilitando o acesso dos moradores para que solicitem serviços e esclareçam suas dúvidas”, destaca Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário.
 Será a terceira vez que a unidade estará na região central da cidade. O retorno se deve a boa aceitação dos usuários.
 “Nos dias que se seguiram ao primeiro atendimento da Central Móvel, começamos a receber ligações no SeMAE de pessoas pedindo para que retornássemos ao Calçadão porque ficaram sabendo do serviço por familiares ou amigos que passaram pelo local. Com o apoio da Emurb e da gerência do local, conseguimos agendar as datas de 3 e 6 de julho”, informou Fabiana.
 Depois do Calçadão, a próxima parada da unidade será no Distrito de Schmitt. O atendimento acontecerá neste sábado (7/7), das 9 às 13 horas, na praça de Santa Apolônia.

Inscrições para colônia de férias termina amanhã e campanha do Agasalho recebe novas doações


Terminam nesta sexta-feira, 6/7, as inscrições para a colônia de férias que será realizada no Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda”, entre 10 e 20 de julho.
 Podem participar da ação crianças de 7 a 10 anos de idade. A colônia acontecerá no período da tarde, entre 13 e 17 horas, com acompanhamento de monitores em todas as atividades propostas.
 Os interessados em inscrever os filhos devem comparecer até a sede administrativa do parque com fotocópia da certidão de nascimento da criança ou do RG escolar. A inscrição é gratuita e dá direito, além das brincadeiras, a um lanche.
 Durante a colônia, as crianças poderão participar de atividades recreativas, além de oficinas educativas, como, por exemplo, com materiais recicláveis, sempre acompanhadas de monitores.

Colônia de Férias 
Local - Parque Ecológico-educativo “Danilo Santos de Miranda”, avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300 - São Francisco. 
Horário da colônia - de terça a sexta-feira, das 13h às 17h 
Informações - (17) 3216-2868 

Campanha do Agasalho
 recebe novas doações

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, recebeu nesta quinta-feira (5/7), doações de roupas, cobertores e agasalhos infantis das empresas Braile Biomédicas e Zanetoni Corretora de Seguros. As peças arrecadadas serão distribuídas à população durante dos Bazares Solidários Gratuitos realizados pelo Fundo Social, em vários bairros da cidade.
A Braile Biomédica entregou à Campanha do Agasalho 2012 – “Alguém espera seu abraço solidário”, 718 peças, sendo que, desse total 64 são cobertores. Todas as unidades foram repassadas pela assistente social, do departamento de Recursos Humanos da empresa, Elizabeth Segunda.
“As empresas, instituições e toda a sociedade tem entendido a proposta da nossa Campanha e assim, mais pessoas poderão ser atendidas”, avalia Eliana Lopes.
O proprietário da empresa Zanetoni Corretora de Seguros, Paulo Lemes repassou ao Fundo Social, 140 abrigos infantins.
Os interessados em contribuir com a Campanha do Agasalho podem ligar diretamente no Fundo Social, no telefone (17) 3214-9010.

Nosso modesto blogue A Página da Vida foi indicado ao Prêmio Top Blog Brasil - Edição 2012


A Página da Vida, 5 de julho de 2011


*


*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 5 de julho de 2010


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de julho de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A página da Vida, 5 de julho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Festa Julina na igreja da Basílica e confira a agenda do mês na paróquia N. S. Ap. de Votuporanga



A igreja Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida do bairro Boa Vista, em Rio Preto, realiza nos dias 6,7,8 e 13,14,15 de julho, a partir das 20h, na praça da igreja, a tradicional Festa Julina.
No sábado, dia 7, apresentação da quadrilha e show com a dupla Junior e Marcelo. Haverá ainda diversas barracas de alimentação típica, bingos, leilões e música ao vivo. Mais informações pelo telefone (17) 3231-2050

Confira a agenda do mês na
 paróquia Nossa Senhora 
Aparecida de Votuporanga 

A paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga divulgou hoje (4), a programação completa de atividades para o mês de julho. Confira abaixo a lista:

PROGRAMAÇÃO  

Dia 05 – Reunião da Pascom 
Dia 06 – Adoração ao Santíssimo Sacramento as 18h e Santa Missa as 19h30
Dia 07 – Missa com o Pe. Nino Carta
Dia 08 – 5º Encontro do Plano de Pastoral (coordenadores e catequistas)
Dia 12 – Celebração da Partilha nos Setores. Missa no Setor 7
Dias 14 e 15 – Encontro de Noivos
Dia 17 – Reunião com Ministério da Acolhida
Dia 18 – Missa dos Enfermos as 15h. Reunião com os Ministros Extraordinários da Eucaristia e Pastoral da Saúde as 20h30
Dias 21 e 22 – Encontro de Pais
Dia 29 – Formação para Batismo (pais e padrinhos)

Dois espetáculos internacionais no bar da Swift


O FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto tem duas opções de espetáculos internacionais que serão apresentados na Swift Bar Café. Para quem gosta de frequentar o local, nesta quinta-feira (5/7), poderá conferir os espetáculos “Eletric Party Songs”, do Open Program of the Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards (Itália) e “Otra Frecuencia – Audio-Performance de a Dos”, do grupo BiNeural MonoKultur (Argentina/Alemanha).
 Do grupo italiano, o espetáculo “Eletric Party Songs” será apresentado às 19 horas, no bar. A peça musical apresenta poesias baseadas na obra do escritor e poeta norte americano Allen Ginsberg. O espetáculo é uma festa onde os diversificados estilos de música como blues, rock, pop, ópera se encontram. Para este espetáculo, o acesso ao bar estará fechado. Só entrarão aqueles que compraram o ingresso.
 O espetáculo “Otra Frecuencia – Audio-Performance de a Dos” inicia seu ciclo de apresentações, a partir das 20 horas. A peça funciona por meio de um aparelho de MP3 em que cada participante tem que cumprir uma missão virtual. Cada tarefa deve ser feita em conjunto com outro participante, porém cada um vivencia em uma frequência diferente. O bar funciona normalmente durante as performances.
 O Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI) recebe gratuitamente o espetáculo “Brecht – The Hardcore Machine” da Cia. Kosztolányi Dezsõ Theatre (Sérvia), às 19 horas e 21 horas. A peça se baseia na obra “Buckower Elegies” de Bertolt Brecht, que narra questões relacionadas à política, sexualismo, fome e morte, passados na década de 50, período da revolta dos trabalhadores revolucionários na Alemanha Oriental.
 No Complexo Educacional Núcleo da Esperança Vila Azul, às 14 horas, outro espetáculo se apresentará com entrada franca. Da Cia. Teatral ManiCômicos (MG), a produção “Domdeandar”, inspirada nas obras de Fernando Sabino, mostra a busca incessante pelo amor, considerado o sentimento mais puro, importante e valioso.
 Dois espetáculos infantis também serão apresentados no mesmo dia. A peça “Anjo de Papel”, da Cia. Fios de Sombra (SP), será encenada às 16 horas, no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. O espetáculo conta a história do anjo de papel que caiu do céu e da senhora solitária que vaga recortando sonhos com uma tesoura. No início da noite, às 19 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro, a apresentação da peça “As Três Mulheres Sabidas”, da Cia. Dedo de Prosa (SP), que, diferente dos contos de fadas tradicionais, expõe a sabedoria, determinação e a coragem feminina.
 Outros três espetáculos nacionais adultos vão estrear nesta quinta-feira. A peça “Breu”, de Breu (RJ) se apresenta às 21 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A história é situada durante a ditadura militar e trata das relações humanas e sua precariedade. Outro grupo carioca se apresenta no Teatro SESC, com “Ninguém Falou que Seria Fácil”, da Cia. Foguetes Maravilha, às 19 horas e 21h30, que também trata das relações humanas, porém como família. O texto se baseia no humor de grandes sucessos da televisão brasileira e britânica como os Trapalhões e Monty Python.
 O espetáculo “Orfeu Mestiço – Uma Hip-Hópera Brasileira”, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (SP), será apresentado às 19 horas, no Teatro Municipal Paulo Moura. O espetáculo é precursor em unir o teatro épico do dramaturgo alemão Bertolt Brecht aos elementos da cultura hip-hop. Músicos e atores MCs se inspiram nos mitos órficos de morte e renascimento.
 A 12ª edição do FIT vai até o dia 14 de julho. É uma realização do SESC-SP e Prefeitura Municipal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Guarani e Bebidas Poty, apoio do Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, Funarte, SESI e TV TEM, com produção de Fama Produções e Consultoria. A programação completa está no site www.festivalriopreto.com.br.

PUB da Fábrica com musical durante o FIT 2012







PUB DA FÁBRICA – PROGRAMAÇÃO
ESPECIAL FIT – COMEÇA HOJE

A Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte estará com um programação musical super interessante durante o FIT (Festival Internacional de Teatro).  Visando ser uma opção cultural após os espetáculos o espaço abrirá suas portas a partir das 23h com atrações musicais de artistas da cidade que transitarão por diversos estilos – MPB, Blues, Jazz, Pop/Rock, Instrumental e Anos 80.

Programação

PUB DA FÁBRICA
23h

Dia 04 (Quarta-feira) –
Marquinho Barreto e Lucas Nunes –
Jazz, Blues e Clássicos do Rock
Dia 05 (Quinta-feira) –
Espetáculo “Anjos de Papel” – 16h
Dia 06 (Sexta-feira)
Espetáculo “Anjos de Papel” – 16h e 19h
Dia 06 (Sexta-feira) – Luis Dillah – MPB
Dia 07 (Sábado) – Brasuca - MPB
Dia 08 (Domingo)
Fernando Nasal e Renato Moraes –
 POP/ROCK Nacional e Internacional
Dia 09 (Segunda-feira)
Duo Metal e Madeira – Instrumental MPB
Dia 10 (Terça-feira)
Varal de Renda – MPB Experimental
Dia 11 (Quarta-feira)
Marco Barreto e Lucas Nunes -
 Jazz, Blues e Clássicos do Rock
Dia 12 (Quinta-feira)
 Eric Moretti e Nicolas Caratori
Dia 13 (Sexta-feira)
 Luis Dillah – MPB
Dia 14 (Sábado)
 DJ Cláudio Gorayeb  - Anos 80

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte
Rua Pedro Demonte, 136 – Jardim Alto Alegre
São José do Rio Preto/SP
Contato:- (17) 3223-5736/3014-4058 
Portaria – R$ 10,00


Escolas Viva e Ponto de Cultura fazem festa Julina


As Escolas dos `Projetos Viva’ dos bairros Eldorado e Dom Lafaiete realizam neste quinta e sexta-feira (5 e 6/7), a tradicional Festa Julina. O evento vai reunir alunos, professores, coordenação, pais e comunidade local. A primeira festa será no Dom Lafaiete (5/7), às 19h30. No mesmo horário, na sexta-feira (6/7), será a vez do arraial da Escola do Eldorado.
As festas fazem parte das programações de atividades pedagógicas das unidades de ensino, com o objetivo de promover a integração e socialização entre alunos, pais, comunidade e equipe educacional.
Durante a festa Julina os estudantes dos Projetos e que integram as Oficinas Culturais do Ponto de Cultura `Viva Cultural’, farão apresentações artísticas, com sanfona e outros instrumentos musicais, além da quadrilha tradicional com participação de pais e quadrilha maluca.
A quadrilha maluca do Ponto de Cultura `Viva Cultural’, foi ensaiada pelos professores Paulo Alba, Guilherme Rovai, Ulisses Beraldo e Letícia Oliveira. O grupo de alunos já se apresentou nas festas juninas das Secretarias da Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia e Saúde.
A Escola Viva I fica no bairro Eldorado, na avenida Nova Granada, s/nº. Já a Viva II, fica no bairro Dom Lafaiete, na Antonio Francisco Coutinho, nº 31.

Sandy e seu MANUSCRITO nesta sexta-feira


Vacinação contra pólio entra na reta e SeMAE fará limpeza dos reservatórios do Mançour Daud


Termina na próxima sexta-feira (6/7), a vacinação contra pólio em todas as 25 unidades de saúde do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Devem ser imunizadas todas as crianças menores de cinco anos.
 A expectativa em Rio Preto, segundo o setor de imunização da Secretaria de Saúde, é de que sejam imunizadas pelo menos 95% das 23.896 crianças que se enquadram nos critérios propostos pelo Ministério da Saúde.
 Desde o início da campanha, que começou em 16/6, foram imunizadas no município 20.187 crianças, o que corresponde a uma cobertura de 84%.
 Michela Dias Barcelos, enfermeira e coordenadora da campanha, alerta que mesmo as crianças que estão com a vacina em dia devem tomar a dose durante a campanha. “Essa dose serve como reforço, são só duas gotinhas”, afirma.
 Para a imunização, pais e responsáveis devem levar a criança até o posto de vacinação mais próximo de sua casa com a caderneta de vacinação ou Manual Crescendo com Saúde, distribuído pela Secretaria de Saúde logo que o bebê nasce. A vacina não é recomendada para crianças que tenham problemas de imunodepressão, como portadores do vírus HIV ou doenças que debilitam o sistema imunológico como câncer.

SeMAE fará limpeza dos
reservatórios do Mançour Daud

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza das 23 horas desta quarta-feira (4/7) às 5 horas de quinta-feira (5/7) a limpeza e desinfecção dos reservatórios, elevado e apoiado, do bairro Mançour Daud.
O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

A Página da Vida, 4 de julho de 2011


*

*


*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 4 de julho de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de julho de 2009


***

***

***

*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.