terça-feira, 3 de julho de 2012

Inauguração do novo prédio da UBSF Gonzaga de Campos e limpeza do reservatório do Res. Caetano


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura oficialmente nesta quarta-feira, 4/7, o novo prédio da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Gonzaga de Campos, que foi reformado e ampliado. A solenidade de entrega será às 10h30, na avenida Feliciano Salles Cunha, 2140.
Segundo o arquiteto e coordenador de obras da Secretaria de Saúde, Osvaldo Morita, antes da reforma do prédio, a unidade tinha 122,63 metros quadrados de área construída. Após a obra, o novo espaço tem agora 300,7 metros quadrados, mais que o dobro.
O novo prédio da UBSF tem quatro consultórios, sendo três médicos e um odontológico – antes era apenas um consultório médico. Também foram ampliadas a recepção e outras áreas da unidade, que agora vai oferecer à população sala de vacinas, sala de curativos e procedimentos, sala para inalação e sala de reuniões.
Para a obra foram investidos R$ 373.411,89, sendo R$ 300 mil provenientes do governo estadual e o restante, contrapartida da Prefeitura.
“A UBSF teve início de funcionamento em janeiro de 1997 e é uma das mais antigas no programa Saúde da Família no município. Atualmente, tem 1,7 mil moradores cadastrados”, afirma a gerente do programa de Saúde da Família e coordenadora da diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Juliana Chimello.

SeMAE fará limpeza do
 reservatório do Res. Caetano

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza das 23 horas desta terça-feira (3/7) às 5 horas de quarta-feira (4/7) a limpeza e desinfecção do reservatório do Residencial Caetano.
O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: