sexta-feira, 6 de julho de 2012

Atendimento Móvel do SeMAE vai a Schmitt e S. J. do Rio Preto ganha Escola de Moda do Município


 A Central Móvel de Atendimento do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto estará neste sábado (7/7) no Distrito de Engenheiro Schmitt. A unidade ficará estacionada na praça de Santa Apolônia, das 9 às 13 horas.
 O atendimento itinerante tem facilitado o acesso da população aos serviços prestados pela Autarquia.
 “Com a Central de Atendimento Móvel estamos facilitando o acesso dos moradores para que solicitem serviços e esclareçam suas dúvidas”, destaca Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário.
 A ida da unidade para o Distrito foi uma solicitação da Subprefeitura, que aprovou a iniciativa do SeMAE.
 “Muito importante esse novo serviço implementado pelo SeMAE. Ele facilita e muito o acesso das pessoas aos serviços prestados. E cabe a nós, enquanto Subprefeitura, apoiar a iniciativa e trazê-la aqui para beneficiar os moradores de Schmitt”, disse o subprefeito Gelson Rasteli Júnior.
 O SeMAE e a Subprefeitura estudam a possibilidade do Atendimento Móvel voltar ao Distrito também no dia 14 de julho.

Rio Preto ganha Escola 
de Moda do Município

O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, assinaram nesta sexta-feira (6/7), convênio com a Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, para implantação da “Escola de Moda”, em São José do Rio Preto. A assinatura teve a participação do chefe de gabinete do FUSSESP, Alécio da Silva Junior.
O projeto “Escola de Moda” tem como objetivo proporcionar a inclusão social e dar oportunidades no mercado de trabalho à população de baixa renda. A meta é capacitação profissional, habilitando grupos de pessoas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas. “É uma oportunidade de capacitação para geração de renda e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida, bem como a promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo”, ressalta Eliana Lopes.
A Escola de Moda funcionará nas dependência da Secretaria de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, no jardim Congonhas. No local, já acontece o curso de Formação Profissional em Corte, Costura e Modelagem, do Fundo Social de Solidariedade, com a participação atualmente, de 63 pessoas divididas em quatro turmas.
O FUSSESP entregará ao Fundo Social um kit para a “Escola de Moda” contendo: Máquina de Costura; Reta Industrial Máquina de Costura; Overloque Industrial; Rolo de 100 m de Tricoline Mista cor branca; Rolo de 100 m de Oxford bi- stretch colorido; e, Rolo de 100 m de Oxford bi- stretch colorido.

Nenhum comentário: