sábado, 26 de janeiro de 2013

25 de janeiro: Dia do Carteiro


Todo dia um contingente de cerca de  58.936 entre homens e mulheres tomam  nossas ruas. É metade da força de trabalho dos Correios. Levam malas com até 10 quilos de provisões. Espalham-se por todo o canto. Uniformizados, iniciam a batalha diária. Diante deles, diversas reações, pois podem trazer notícias indesejadas ou ansiosamente esperadas. Batem palma diante das casas ou lançam gritos. Fazem corações tremer: Correios!


Não viajam mais uma semana em lombo de cavalo entre Rio de Janeiro e São Paulo, como noutros tempos. Mas os dois pares de sapatos gastos por ano traduzem os quilômetros percorridos para cumprir a missão.
Transportam história para contar, documentos para assinar, contas para lamentar. Visitam  mais de 42 milhões de domicílios, entregam  36  milhões de objetos diariamente. Como dizia o jornalista Zuenir Ventura: “não anunciam os acontecimentos extraordinários, nem as transformações históricas. Mas são imprescindíveis porque falam da vida real de cada um. Fazem, enfim, a ligação sentimental entre as distâncias. São uma espécie de porta-voz afetivo do País”.  
Dia 25 de janeiro é deles, o Dia do Carteiro. Para eles, que representa a imagem dos Correios junto à população, nosso muito obrigado!

Você sabia?
O serviço de correio começou a funcionar no Brasil em 25 de janeiro de 1663, quando o governador português nomeou o alferes João Cavaleiro Cardoso para exercer o cargo de “correio-mor do mar e da terra”. Naquela época, as correspondências vinham de Portugal em duas frotas de caravelas, que aportavam no Rio de Janeiro ou Salvador apenas uma vez por ano. Assim, 25 de janeiro tornou-se “Dia do Carteiro”.
No entanto, os cargos de condutor de malas postais e carteiro só foram criados em 1843, por decreto de D. Pedro II. 



JBC traz grupo Barracão neste domingo


O Janeiro Brasileiro da Comédia traz neste domingo (27/01) o grupo Barracão Teatro com a peça “Amor te espero”, às 20 horas, no Teatro Municipal Paulo Moura.
Participando pela terceira vez do JBC, o grupo traz nessa edição um espetáculo cômico que aborda dois encontros que envolvem a todos nós: um efêmero, que é o amoroso e outro definitivo, que é com a morte. Embora o tema pareça trágico, a figura do palhaço dá ao público a possibilidade de interagir e se divertir com ele e, através do riso, entrar em um mundo fantasioso.
“O público rio-pretense pode esperar humor de qualidade e muitas surpresas. A plateia vai viajar com os personagens”, destaca a produtora Suzana Santos.
Além de levar alegria ao palco, o grupo também é responsável pelo workshop “Palhaço”. Com coordenação de Esio Magalhães, a atividade introduz aos participantes, por meio de exercícios práticos, os elementos do universo do palhaço e sua relação com o público.  O workshop, gratuito, será ministrado às 10h deste domingo no Centro Cultural Fred Navarro. (Participantes precisam de prévia inscrição).
O 11º Janeiro Brasileiro da Comédia é gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Municipal Paulo Moura, meia hora antes do início das apresentações. O evento tem realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

Grupo de Jovens da Paróquia Sagrada Família e Santos Reis faz aniversário e JMJ Rio 2013


Para comemorar o aniversário de um ano o grupo de jovens da Paróquia Sagrada Família e Santos Reis irá realizar um show no dia 26 de janeiro.
O evento terá inicio às 20h no salão paroquial.
Local: Salão Paroquial Sagrada Família e Santos Reis 
Rua Ernesto Zanusso s/nº Jardim Carlos Cassetari – José Bonifácio
Telefone: (17) 3265-1660

Setor Juventude
 promove encontro 
sobre o JMJ Rio 2013 

Faltando menos de seis meses para um dos eventos mais importantes voltados para a juventude da igreja católica - o JMJ Rio 2013(Jornada Mundial da Juventude), o Setor Juventude da Diocese de São José do Rio Preto convidou os padres, religiosos, coordenadores paroquiais do setor juventude, coordenadores de movimentos juvenil, Pastorais e grupos de Jovens para um encontro que será realizado neste domingo, dia 27, das 7h30 às 12h, no salão da igreja Menino Jesus de Praga.
No encontro, o assessor do Setor Juventude padre Sílvio Roberto vai falar sobre a Pré-Jornada (Semana Missionária) e a participação dos jovens na Jornada Mundial, que terá a presença do papa Bento XVI e será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho deste ano. O bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva participará do encontro.
A paróquia Menino Jesus de Praga fica na rua Teodoro Demonte, 465, no bairro São Manoel. Mais informações pelo telefone (17) 3304-6020.

Grupo Antropofocus é destaque deste sábado no 11° Janeiro Brasileiro da Comédia


 O 11° Janeiro Brasileiro da Comédia apresenta neste sábado (26/01),  no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto a peça “Não se preocupe: é apenas o fim do mundo”.
O espetáculo leva para o palco diferentes visões sobre o tão comentado e temido “fim do mundo”. Abordando distintas vertentes, os atores falam não apenas sobre os desastres climáticos e sobrenaturais, alguns dos diálogos têm como tema o que é o fim do mundo para cada pessoa.
Instigante, inteligente e bem humorada, a peça chega à Rio Preto já com o aval do público, que há 4 anos lotam os espetáculos do grupo Antropofocus no JBC, grupo esse responsável pela peça de sábado.
Com duas apresentações, uma às 19 horas e outra às 21 horas, “Não se preocupe: é apenas o fim do mundo” leva para o palco do 11°JBC uma comédia sem apelação.
“Nosso objetivo é fazer humor sem usar palavras de baixo calão ou abordar temas de modo apelativo. É um desafio fazer rir sem apelar, porém é extremamente gratificante, instiga nossa evolução como atores de comédia”, explica Andrei Moscheto, produtor da peça.
O grupo também assina o workshop desta  sexta-feira “Sonoplastia em cena”, coordenada pelo sonoplasta Célio Savi.
O trabalho apresenta a importância da sonoplastia em um espetáculo. Como o produto final é resultado de uma série de atividades executadas em perfeita harmonia com palco, público, cenário, som e ator. Uma oportunidade de conhecer os bastidores do teatro.
O 11º Janeiro Brasileiro da Comédia é gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, meia hora antes do início das apresentações. O evento tem realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje São Timóteo


AGUINALDO ALVES DOS SANTOS,
AGUINALDO PAVARINI,
ALINE KAIALA THEODORO ROSA,
ALOYSIO FRANS YAMAGUCHI DOBBERT,
ANA LUISA NONATO,
ANA MARIA PULICE BOTTAS,
ANTONIO FRANCHETTE,
DULCILA BIZERRA OTTOBONI,
DURVALINO VIO,
ELIANE AP. BITENCOURT,
ELZIO APARECIDO FRANCO AZEVEDO,
IBANEZ MASSON FLORA,
IRINEU AUGUSTO DE MOURA,
JOÃO CARVALHO SANTOS,
LEONARDO MANSANO GRANADO,
LIDIANE RIOS,
LUCIMARA ALVES CORDEIRO,
MARCUS VINICIUS AMAD,
MARIA HELENA DA LUZ ALONSO,
RENATO VIEIRA e
RUY DIOGENES VOLPATO.

*****

Santo do dia de hoje

São Timóteo

O calendário da Igreja volta a homenagear Timóteo, agora juntamente com Tito, por terem ambos vivenciado toda a experiência de São Paulo, escolhendo por este motivo, o dia após a celebração da conversão do apóstolo. Os dois têm suas páginas individuais, destacando suas vidas. 
Um santo muito antigo, venerado há muitos e muitos séculos, morreu no ano de 97. Timóteo era o "braço direito" do apóstolo Paulo, seu grande amigo e companheiro, sendo considerado, ao lado do mestre, como o primeiro e corajoso pregador do cristianismo. Quase sempre evangelizaram juntos, mas por várias vezes, Paulo o mandou como representante, em quase todos os lugares importantes daquela época, enquanto ele próprio abria novos caminhos. 
Timóteo nasceu em Listra, Ásia. Seu pai era grego e pagão, a mãe se chamava Eunice e era judia. Foi educado dentro do judaísmo. Assim, quando o apóstolo Paulo esteve naquela cidade, tanto sua avó, mãe e ele próprio, então com vinte anos, se converteram. A partir daí, Timóteo decidiu que o seguiria e nunca mais se afastou do santo apóstolo. 
Fiel colaborador de Paulo, o acompanhou em suas viagens a Filipos, Tessalônica, Atenas, Corinto, Éfeso e Roma. Exceto quando ele o enviava para algumas missões nas igrejas que tinham fundado, com o objetivo de corrigir erros e manter a paz. Como fez em Tessalônica, com o seu aspecto de rapaz frágil. Porém "que ninguém despreze a tua jovem idade", lhe escreveu Paulo na primeira das duas cartas pessoais. E aos cristãos de Corinto o apresenta assim: "Estou lhes mandando Timóteo, meu filho dileto e fiel no Senhor: manterá em suas memórias os caminhos que lhes ensinei". 
Na Palestina, o apóstolo ficou preso durante dois anos e tudo indica que Timóteo foi seu companheiro nessa situação também. Mas ao final deste período, ele foi colocado em liberdade, enquanto Paulo era levado para Roma. 
Quando Paulo retornou, por volta do ano 66, Timóteo era o bispo de Éfeso e, com este cargo, foi nomeado pelo apóstolo para liderar a Igreja da Ásia Menor. As epístolas de Paulo, à ele endereçadas, viraram pura literatura cristã e se tornaram documentos preciosos de todos os tempos, como leme e bússola para a Igreja. 
Mas, a sua morte nos ilustra muito bem o que era ser cristão e apóstolo naquela época. Durante uma grande festa onde era adorada a deusa Diana, Timóteo se colocou no centro dos pagãos e, tentando convertê-los, iniciou um severo discurso criticando e repreendendo o culto herege. Como resposta, os pagãos o mataram a pedradas e pauladas. 
O apóstolo Paulo, escreveu a segunda carta a Timóteo estando de novo na prisão, a espera de sua morte: "Procure vir para junto de mim". Muitos, de fato, o haviam abandonado; o fiel Tito estava na Dalmácia; o frio o fazia sofrer e ele recomenda a Timóteo; "Traga-me o manto que deixei em Troadi".

É dia também de 


*****


*****

Mensagem de hoje

Àquele que faz uma viagem em busca da ciência, 
Alá aplainara o caminho do Paraíso. 
(Aforismo atribuído a Maomé). 

Bom fim de semana com 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 26 de janeiro de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 26 de janeiro de 2011

**
**
**
**
**
**
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 26 de janeiro de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 26 de janeiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 26 de janeiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Presidente Dilma poderá inaugurar obra da calha do rio Preto e eleições neste sábado na AMA


 Fomos consultados pela analista de infraestrutura do Ministério das Cidades, Damaris Borges, se já havíamos inaugurado a obra de alargamento da calha do rio Preto. Segundo a analista, o Ministério necessitava dessa informação para transmiti-la ao gabinete da presidente Dilma Rousseff. Informamos que a obra do canal já estava concluída e não havia sido inaugurada. Diante dessa informação, a analista nos comunicou que é possível que a presidente venha a Rio Preto, em fevereiro, para inaugurar a obra de alargamento da calha do rio Preto.

 Eleição da AMA tem 
chapa única neste sábado 

A eleição acontece a partir das 9 horas, na sede da entidade, em São José do Rio Preto. O prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM), é candidato único pela chapa AMA Unida. O 1º vice-presidente é Jurandir Barbosa de Morais (PSDB), prefeito de Nova Aliança; e o 1º secretário é Ozinio Odilon da Silveira (PSB), prefeito de Nhandeara.

Geninho Zuliani
  O atual presidente da AMA, Alberto Caires (DEM), diz que o nome de Geninho Zuliani é consenso entre os prefeitos filiados à entidade. “Geninho representa a continuidade do trabalho iniciado há dois anos, que priorizou a defesa das causas municipalistas na região”, afirma. 
Para Caires, a AMA estará muito bem representada com Geninho Zuliani. “É um prefeito experiente, muito bem relacionado com o governo do Estado, comprometido com as causas regionais e que conta com o respeito dos demais prefeitos da Araraquarense”, ressalta.
 Sobre sua passagem pela presidência da AMA, Caires destaca a realização dos V e VI Congressos da entidade, que atraíram 8 mil pessoas e discutiram temas relevantes para os municípios, como a luta pela duplicação da rodovia Euclides da Cunha,  a parceria com a  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que vai investir R$ 10 milhões em projetos de desenvolvimento na região e a transferência do domínio aos municípios, mediante doação, dos imóveis onde funcionam as escolas do Estado que foram municipalizadas.
 Fortalecer o diálogo  
O futuro presidente da AMA, Geninho Zuliani, diz que irá administrar a associação em sintonia com os demais prefeitos. “Quero ouvir a cada um dos filiados para que possa detectar os problemas de cada município e atuar junto aos governos estadual e federal para trazer benefícios para nossa região”, afirma.
Geninho também estará engajado na luta para o aumento dos repasses federais, principalmente, em relação ao FPM – Fundo de Participação dos Municípios. “A maior parte dos municípios vive um momento de grande dificuldade financeira, tendo em vista a queda nos repasses. Vamos trabalhar para reverter essa situação”, diz. Nesta segunda-feira, ele vai a Brasília, juntamente com prefeitos de outras regiões do País, se reunir com a presidenta Dilma Rousseff e reivindicar o aumento do FPM.
 Geninho fez questão de ressaltar o trabalho de seu antecessor, Alberto Caires. Ele afirma que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. “A gestão do ex-prefeito Alberto Caires foi de extrema importância para o desenvolvimento dos municípios que integram a AMA. Ações como o Congresso dos Municípios irão continuar”, anuncia. 
 O futuro presidente diz ainda trabalhará focado no fortalecimento dos municípios junto aos governos federal e estadual. “Entre outras coisas, vamos discutir a questão dos serviços de iluminação pública, que deverá ser assumido pelos municípios. Muitos não têm como arcar com mais este ônus”, lamenta. 
 AMA
 A AMA tem como missão promover a união das cidades e incentivar o desenvolvimento sustentável da Região Noroeste de São Paulo, onde se localizam os 120 municípios filiados. A proposta de desenvolvimento regional da AMA prioriza o incentivo às atividades culturais, econômicas e sociais, buscando atrair investimentos públicos e privados para projetos que reduzam as desigualdades sociais e promovam o bem-estar dos mais de dois milhões de paulistas que vivem na área de abrangência da associação.

Eleições AMA - Biênio 2013/2014
Data: 26 de janeiro de 2013
Local: sede da AMA - avenida das Hortênsias, 301 - 
Jardim Seixas - São José do Rio Preto
Horário: das 9b às 12 horas

Peça Mau Humor é destaque no JBC desta 6ª.


O 11° Janeiro Brasileiro da Comédia continua levando muitas risadas para o palco. Hoje, sexta-feira (25/01) é a vez da Dupla Companhia apresentar o espetáculo “Mau Humor”.
O estresse de uma mulher a leva a desabar sobre os motivos de seu mau humor com a plateia. Divertida, com temas atuais e com diferentes questionamentos, a peça cria um laço entre a atriz e o público, que ganha espaço para também relatar os motivos do mau humor.
Pela primeira vez em Rio Preto, o monólogo fala de como os tempos bicudos, impregnados de violência, corre-corre, luta pela sobrevivência, são capazes de levar qualquer um a viver, sem perceber, em permanente mau humor.
Para a atriz e produtora do espetáculo, Carmen Frenzel, o Janeiro Brasileiro da Comédia é um presente para todo o teatro cômico. “O JBC dá destaque para o trabalho de comédia. É de extrema importância a abertura de espaços como esse para a divulgação do humor”, destaca.
Além de fazer o público rir nesta sexta-feira,  Carmen coordena neste sábado o workshop “Humor pra dar e vender”, na Oficina Cultural Fred Navarro.
A atividade irá apresentar algumas ferramentas básicas para o exercício da comédia. Os participantes serão levados, ainda, a descobrir o quanto e de que forma pessoas e situações cotidianas podem servir-lhes de inspiração para suas criações cômicas.
O 11º Janeiro Brasileiro da Comédia é gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Municipal Paulo Moura, meia hora antes do início das apresentações. O evento tem realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.           

Mau Humor
Sexta-feira, 20h
Teatro Municipal Paulo Moura

SAAE de São Carlos faz benchmarking na ETE Rio Preto e Central Móvel vai ao São Miguel


Nesta quinta-feira (24/1) a ETE –Estação de Tratamento de Esgoto de São José do Rio Preto recebeu a visita dos responsáveis pelo funcionamento da ETE de São Carlos, que é comandada pelo SAAE –Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos. Os técnicos examinaram toda estrutura desenvolvida pelo SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto, que trata 100% dos dejetos coletados no município, com o objetivo de implantar processos semelhantes em São Carlos, para otimizar o saneamento básico daquela cidade.
“É com orgulho que recebemos todos que queiram conhecer a nossa ETE. Temos o maior prazer de compartilhar nossas experiências para que outras localidades também consigam atingir a mesma eficiência que nós temos hoje no que se refere ao tratamento de esgoto”, afirma Ivani Vaz de Lima, superintendente do SeMAE. 
A visita técnica do SAAE teve a participação de: Sergio Pepino, presidente da Autarquia; Acenir de Jesus Magalhães, chefe de gabinete; Aluisio de Oliveira Moruzzi, superintendente de projetos e operações, e pelo professor Woodrow Nelson Lopes Roma, assessor de planejamento e projetos.
“Identificamos na ETE de Rio Preto um desenvolvimento extraordinário, desde todo sistema de operações, até o altamente qualificado corpo técnico que conduz a Estação”. Com essas palavras, Sergio Pepino, presidente do SAAE, justificou sua vinda para conhecer a campo o processo de tratamento de esgoto em Rio Preto.
Desde que entrou em operação definitiva, em setembro de 2010, a ETE recebe várias visitas de técnicos do Brasil e do exterior devido à eficácia alcançada pelo SeMAE de São José do Rio Preto. Hoje a Estação representa um alto padrão na América do Sul, por isso das muitas solicitações de técnicos interessados em conhecer todos os procedimentos aplicados na ETE Rio Preto. 

Central Móvel do SeMAE
vai ao Parque São Miguel

 Nesta quinta-feira (24/1) os moradores do conjunto  do CDHU -Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Residencial Parque São Miguel, receberam a visita da Central Móvel de Atendimento do SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto. O itinerante ficou no condomínio das 9 às 16 horas.
 O serviço foi solicitado pelos próprios moradores para que pudessem tirar dúvidas sobre a fatura, alterar dados cadastrais, parcelar débitos e, principalmente, para verificar se podem solicitar o benefício da tarifa social.
A Central Móvel retorna ao mesmo local neste sábado (26/1), das 9 às 13 horas. É recomendado que o morador tenha em mãos uma conta de água e esgoto, mais os documentos pessoais, para facilitar o atendimento.

Centerplex Shopping Cidade Norte - 25 a 31/01


Sala 1 – De Pernas Pro Ar 2
 (comédia/12 anos/99 minutos)
Diariamente: 18h

**
Sala 1 – O Último Desafio 
(ação/dublado/14 anos/107 minutos)
Diariamente: 20h10

**
Sala 1 – Detona Ralph 
(animação/dublado/livre/101 minutos)
Diariamente: 13h30 – 15h45

**
Sala 2 – Uma Família em Apuros 
(comédia/dublado/livre/107 minutos)
Diariamente: 14h10

**
Sala 2 – A Viagem
 (aventura/dublado/16 anos/172 minutos)
Diariamente: 16h30 – 20h

**
Sala 3 – João e Maria – Caçadores de Bruxas 3D
 (ação/dublado/14 anos/ 83 minutos)
Diariamente: 13h10 – 15h05 – 17h – 19h

**
Sala 3 – João e Maria – Caçadores de Bruxas 3D
(ação/legendado/14 anos/ 83 minutos)
Diariamente: 21h

 Preços das sessões convencionais

Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Promoção “Segunda Divertida”: ingresso + pipoca pequena + refrigerante pequeno por R$ 10,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras - exceto feriados - e para as sessões convencionais).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) e R$ 15 (noite/ valor da inteira)
*Matinês são sessões iniciadas até 17h

 Preços das sessões 3D

Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 10
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967.



Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje Conversão de São Paulo


ANDREANA SILVA DA LUZ,
ANDRESSA QUARANTA A. FRANÇA,
BENITO FREGONESI,
ESMERALDA VASILIAUSKAS,
ISABEL CRISTINA TAINO,
JOSE RICARDO CHINI,
LILIAN BORTOLOZZO DE OLIVEIRA,
LUCELI PAULA LINJARDI,
LUCIA VIRGINIA IZIQUE CASACA,
PAULO CELSO GOMES,
PAULO TAKAHASHI,
ROBERTO DE FREITAS HENRIQUE,
ROSA GUTIERREZ DE FREITAS,
ROSANE PASSOS HUSSINI,
SARA CAVALCANTE,
TEREZINHA ARADO ANDERY e
WALDENI MARIA RODRIGUES TREVISAN.

*****

Santo do dia de hoje

Conversão de São Paulo

O martírio de São Paulo é celebrado junto com o de São Pedro, em 29 de junho, mas sua conversão tem tanta importância para a história da Igreja que merece uma data à parte. Neste dia, no ano 1554, deu-se também a fundação da que seria a maior cidade do Brasil, São Paulo, que ganhou seu nome em homenagem a tão importante acontecimento.
Saulo, seu nome original, nasceu no ano 10 na cidade de Tarso, na Cilícia, atual Turquia. À época era um pólo de desenvolvimento financeiro e comercial, um populoso centro de cultura e diversões mundanas, pouco comum nas províncias romanas do Oriente. Seu pai Eliasar era fariseu e judeu descendente da tribo de Benjamim, e, também, um homem forte, instruído, tecelão, comerciante e legionário do imperador Augusto. Pelo mérito de seus serviços recebeu o título de Cidadão Romano, que por tradição era legado aos filhos. Sua mãe uma dona de casa muito ocupada com a formação e educação do filho. 
Portanto, Saulo era um cidadão romano, fariseu de linhagem nobre, bem situado financeiramente, religioso, inteligente, estudioso e culto. Aos quinze anos foi para Jerusalém dar continuidade aos estudos de latim, grego e hebraico, na conhecida Escola de Gamaliel, onde recebia séria educação religiosa fundamentada na doutrina dos fariseus, pois seus pais o queriam um grande Rabi, no futuro. 
Parece que era mesmo esse o anseio daquele jovem baixo, magro, de nariz aquilino, feições morenas de olhos negros, vivos e expressivos. Saulo já nessa idade se destacava pela oratória fluente e cativante marcada pela voz forte e agradável, ganhando as atenções dos colegas e não passando despercebido ao exigente professor Gamaliel. 
Saulo era totalmente contrário ao cristianismo, combatia-o ferozmente, por isso tinha muitos adversários. Foi com ele que Estêvão travou acirrado debate no templo judeu, chamado Sinédrio. Ele tanto clamou contra Estevão que este acabou apedrejado e morto, iniciando-se então uma incansável perseguição aos cristãos, com Saulo à frente com total apoio dos sacerdotes do Sinédrio. 
Um dia, às portas da cidade de Damasco, uma luz, descrita nas Sagradas Escrituras como "mais forte e mais brilhante que a luz do Sol", desceu dos céus, assustando o cavalo e lançando ao chão Saulo , ao mesmo tempo em que ouviu a voz de Jesus pedindo para que parasse de persegui-Lo e aos seus e, ao contrário, se juntasse aos apóstolos que pregavam as revelações de Sua vinda à Terra. Os acompanhantes que também tudo ouviram, mas não viram quem falava, quando a luz desapareceu ajudaram Saulo a levantar pois não conseguia mais enxergar. Saulo foi levado pela mão até a cidade de Damasco, onde recebeu outra "visita" de Jesus que lhe disse que nessa cidade deveria ficar alguns dias pois receberia uma revelação importante. A experiência o transformou profundamente e ele permaneceu em Damasco por três dias sem enxergar, e à seu pedido também sem comer e sem beber. Depois Saulo teve uma visão com Ananias, um velho e respeitado cristão da cidade, na qual ele o curava. Enquanto no mesmo instante Ananias tinha a mesma visão em sua casa. Compreendendo sua missão, o velho cristão foi ao seu encontro colocando as mãos sobre sua cabeça fez Saulo voltar a enxergar, curando-o. A conversão se deu no mesmo instante pois ele pediu para ser Batizado por Ananias. De Damasco saiu a pregar a palavra de Deus, já com o nome de Paulo, como lhe ordenara Jesus, tornando-se Seu grande apóstolo. 
Sua conversão chamou a atenção de vários círculos de cidadãos importantes e Paulo passou a viajar pelo mundo, evangelizando e realizando centenas de conversões. Perseguido incansavelmente, foi preso várias vezes e sofreu muito, sendo martirizado no ano 67, em Roma. Suas relíquias se encontram na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, na Itália, festejada no dia de sua consagração em 18 de novembro. 
O Senhor fez de Paulo seu grande apóstolo, o apóstolo dos gentios, isto é, o evangelizador dos pagãos. Ele escreveu 14 cartas, expondo a mensagem de Jesus, que se transformaram numa verdadeira "Teologia do Novo Testamento". Também é o patrono das Congregações Paulinas que continuam a sua obra de apóstolo, levando a mensagem do Cristianismo a todas as partes do mundo, através dos meios de comunicação.

*****

Mensagem de hoje 

É durante as fases de maior adversidade que surgem 
as grandes oportunidades de se fazer o bem 
a si mesmo e aos outros. (Dalai-Lama).

Boa sexta, com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 25 de janeiro de 2012

*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 25 de janeiro de 2011

** 
** 
**
**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de janeiro de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de janeiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 25 de janeiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Rua Aparecida do Taboado passa a mão única e Termino de inscrição para Rei Momo e Rainha


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que nesta sexta-feira (25/01) a Rua Aparecida do Taboado passa a ter mão única de direção, sentido bairro-centro, no trecho entre as Avenidas Ernani Pires Domingues e Cenobelino de Barros Serra.
A mudança integra o Plano de Mobilidade Urbana, que visa melhorar o sistema de trânsito na cidade.
A Rua Aparecida do Taboado também vai passar de uma para duas faixas de rolamento e os semáforos serão alterados de três tempos para dois tempos para garantir maior fluidez no trânsito.
Essa alteração conclui a etapa inicial de mudanças no acesso à Região Norte da cidade.
Duas viaturas da Guarda Municipal foram destacadas para orientar os motoristas durante os horários de pico nesta sexta-feira. Serão dois agentes de carro e dois com motocicletas.
“A mudança é baseada em estudo realizado pela Logitrans e visa garantir mais agilidade para quem circula entre a região Norte e o centro da cidade”, esclarece o secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo.

Inscrição para Rei Momo e Rainha 
do Carnaval termina nesta sexta

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, encerra nesta sexta-feira (25/01) as inscrições para os interessados em participar do concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2013.
Para se inscrever os candidatos devem apresentar comprovante de residência em São José do Rio Preto; cópia de documento que comprove maioridade legal; uma fotografia de corpo inteiro recente.
Os candidatos aptos ao concurso deverão comparecer aos ensaios que se fizerem necessários. Os ensaios ocorrerão entre os dias 28 a 31 de janeiro, das 19h30 às 22h00.
O concurso para a eleição de Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2013 será realizado dia 01 de fevereiro de 2013, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro. O prêmio para rei e rainha este ano é de R$2,3 mil para cada um. A primeira princesa terá cachê de R$600.
As inscrições vão das 8h às 12h00 e das 13h00 às 17h00, no Centro Cultural Daud Jorge Simão, Gabinete da Secretaria de Cultura, quarto andar, localizado na Praça Cívica.

Santuário de Fátima realiza missa de cura e libertação e duas vagas para cozinha


O Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Rio Preto realiza hoje, dia 24, às 19h30, Missa de Cura e Libertação com a presença do grupo de oração São Padre Pio. 
O Santuário de Fátima fica localizado na rua Calixto Fauaz, 497, no Jardim Nazareth. Mais informações pelo telefone (17) 3224-1856 

Escola Maria Peregrina oferece
 duas vagas para cozinha 

A escola Maria Peregrina de Rio Preto abriu processo seletivo para contratar para o cargo cozinheira (o) e um auxiliar de cozinha. 
As vagas deverão ser preenchidas até amanhã, dia 25. Os interessados devem levar currículo vitae e entregar no setor de recursos humanos da empresa. 
Os profissionais irão trabalhar em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30 às 18h. O salário é referente ao piso da categoria. A escola Maria Peregrina fica localizada na rua Francisco Rodrigues de Freitas, 184, no bairro Cecap. Mais informações pelo fone (17) 3021-9478

Destaques do Sesc Rio Preto de 24 a 30/01



Curso de Iniciação TEATRAL 2013 - SESI-SP



Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje São Francisco de Sales


ADÉLIA AUED,
AMADEU MENEZES LORGA JR.,
LUCIANA MARTN GARCIA, 
ELIEZER PIRES DE MORAES, 
IVANHOE RENESTO,
IVANILDE  DE ALMEIDA JOB
JESUS CARLOS APRIGIO DE PAULA,
MARIANA BOTELHO DUARTE SILVA,
MARIA LUCIA DE SOUZA VIEIRA,
ORLANDO VESCOVI FILHO e
SILVIO BENITO MARTINI FILHO.

*****
Santo do dia de hoje

São Francisco de Sales

Francisco de Sales, primogênito dos treze filhos dos Barões de Boisy, nasceu no castelo de Sales, na Sabóia, em 21 de agosto de 1567. A família devota de São Francisco de Assis, escolheu esse para ele, que posteriormente o assumiu como exemplo de vida. A mãe se ocupava pessoalmente da educação de seus filhos. Para cada um escolheu um preceptor. O de Francisco era o padre Deage, que o acompanhou até sua morte, inclusive em Paris, onde o jovem barão fez os estudos universitários no Colégio dos jesuítas. 
Francisco estudou retórica, filosofia e teologia que lhe permitiu ser depois o grande teólogo, pregador, polemista e diretor espiritual que caracterizaram seu trabalho apostólico. Por ser o herdeiro direto do nome e da tradição de sua família, recebeu também lições de esgrima, dança e equitação, para complementar sua já apurada formação. Mas se sentia chamado para servir inteiramente a Deus, por isso fez voto de castidade e se colocou sob a proteção da Virgem Maria. 
Aos 24 anos, Francisco, doutor em leis, voltou para junto da família, que já lhe havia escolhido uma jovem nobre e rica herdeira para noiva e conseguido um cargo de membro do Senado saboiano. Ao vê-lo recusar tudo, seu pai soube do seu desejo de ser sacerdote, através do tio, cônego da catedral de Genebra, com quem Francisco havia conversado antes. Nessa mesma ocasião faleceu o capelão da catedral de Chamberi, e, o cônego seu tio, imediatamente obteve do Papa a nomeação de seu sobrinho para esse posto. 
Só então seu pai, o Barão de Boisy, consentiu que seu primogênito se dedicasse inteiramente ao serviço de Deus. Sem poder prever que ele estava destinado a ser elevado à honra dos altares; e, muito mais, como Doutor da Igreja! 
Durante os cinco primeiros anos de sua ordenação, o então padre Francisco, se ocupou com a evangelização do Chablais, cidade situada às margens do lago de Genebra, convertendo, com o risco da própria vida, os calvinistas. Para isso, divulgava folhetos nos quais refutava suas heresias, mediante as verdades católicas. Conseguindo reconduzir ao seio da verdadeira Igreja milhares de almas que seguiam o herege Calvino. O nome do padre Francisco começava a emergir como grande confessor e diretor espiritual. 
Em 1599, foi nomeado Bispo auxiliar de Genebra; e, três anos depois, assumiu a titularidade da diocese. Seu campo de ação aumentou muito. Assim, Dom Francisco de Sales fundou escolas, ensinou catecismo às crianças e adultos, dirigiu e conduziu à santidade grandes almas da nobreza, que desempenharam papel preponderante na reforma religiosa empreendida na época com madre Joana de Chantal, depois Santa, que se tornou sua co-fundadora da Ordem da Visitação, em 1610. 
Todos queriam ouvir a palavra do Bispo, que era convidado a pregar em toda parte. Até a família real da Sabóia não resistia ao Bispo-Príncipe de Genebra, que era sempre convidado para pregar também na Corte. 
Publicou o livro que se tornaria imortal: "Introdução à vida devota". Francisco de Sales também escreveu para suas filhas da Visitação, o célebre "Tratado do Amor de Deus", onde desenvolveu o lema : "a medida de amar a Deus é amá-lo sem medida". Os contemporâneos do Bispo-Príncipe de Genebra não tinham dúvidas a respeito de sua santidade, dentre eles Santa Joana de Chantal e São Vicente de Paulo, dos quais foi diretor espiritual. 
Francisco de Sales faleceu no dia 28 de dezembro de 1622, em Lion, França. O culto ao Santo começou no próprio momento de sua morte. Ele é celebrado no dia 24 de janeiro porque neste dia, do ano de 1623, as suas relíquias mortais foram trasladadas para a sepultura definitiva em Anneci. Sua beatificação, em 1661, foi a primeira a ocorrer na basílica de São Pedro em Roma. Foi canonizado quatro anos depois. Pio IX declarou-o Doutor da Igreja e Pio XI proclamou-o o Padroeiro dos jornalistas e dos escritores católicos. Dom Bosco admirava tanto São Francisco de Sales que deu o nome de Congregação Salesiana à Obra que fundou para a educação dos jovens.

É dia também de 


*****
Mensagem de hoje 

Sempre que o amor entre numa tarefa que
 executamos, a qualidade do trabalho melhora
 e sua quantidade aumenta, sem que 
haja mais fadiga. (Napoleon Hill).

Boa quinta, com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 24 de janeiro de 2012

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 24 de janeiro de 2011

**
**
** 
**
     
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de janeiro de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de janeiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 24 de janeiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mulher em foco nesta 5ª no JBC e Banco de Alimentos recebe o prefeito de Lins


  O 11° Janeiro Brasileiro da Comédia é sucesso de público, com teatro lotado todos os dias. Nesta quinta-feira (24/01), a peça "Elas no papo", do grupo Núcleo Agora de Teatro, é o destaque.
Serão duas apresentações (19h e 21h) no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. "Elas no papo" traz as histórias e emoções de duas amigas que se encontram em um bar e começam a recordar suas experiências em relacionamento para tentar ajudar Bete - a terceira amiga - a se reconstruir após sua separação.
Elas no papo, no papo delas, no papo do homem, do mundo. Uma degustação do universo feminino com seus psicologismos, sensibilidade, conceitos, pré-conceitos, liberdade e bom humor.
Com censura de 14 anos, o público rio-pretense pode esperar muitas gargalhadas e uma certa identificação com os personagens. "O "Elas no papo" é um espetáculo despretensioso, que vai divertir o público. Principalmente as mulheres vão se identificar com as histórias contadas no palco", destaca a atriz que vive Ana no espetáculo, Renata Baptista.
Atriz e fundadora do Núcleo Ágora de Teatro e do grupo Bola na Sexta, Renata também é a responsável por coordenar o workshop "Vivência em Commedia Dell'Arte. Ministrada nesta quarta-feira na Oficina Cultural Fred Navarro.
Com inscrição gratuita, a atividade apresenta aos participantes a Commedia Dell'Arte, de modo que eles compreendam as influências desta arte renascentista nas comédias contemporâneas.
"A oficina que coordeno é 90% prática. Acho fantástica essa iniciativa do JBC de apresentar ao público uma oportunidade de conhecer o teatro do outro lado da cortina", explica Renata Baptista.
O 11º Janeiro Brasileiro da Comédia é gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, meia hora antes do início das apresentações. O evento tem realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

 Elas no Papo
Quinta-feira
19h e às 21h
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto


Banco de Alimentos 
recebe o prefeito de Lins


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, recebeu nesta terça-feira (23/1), o prefeito de Lins, Edgar de Souza, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade daquela cidade, Adelina Costa Dinalli. Eles vieram conhecer o funcionamento e atendimento feito pelo Banco Municipal de Alimentos de Rio Preto, administrado pelo Fundo Social.
“O Banco de Alimentos é uma referência em funcionamento no interior do Estado de São Paulo. Os municípios vizinhos e de outras regiões têm mostrado muito interesse em conhecer nosso trabalho para implantar Bancos em suas cidades. Quem ganha com isso é a população que será mais assistida pelo poder público”, explica a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
Para o prefeito, a visita in loco comprovou as expectativas e as boas referências obtidas sobre o Banco de Alimentos de Rio Preto. “A logística de funcionamento do Banco é fantástica. O que mais me chamou a atenção é o comprometimento da equipe com a gestão e metodologia de trabalho. Não há desperdício. O recebimento, armazenamento, distribuição, o reaproveitamento, a higienização dos alimentos e todo o trabalho, funcionam de forma orquestrada, o que garante um resultado muito positivo”, ressaltou o prefeito de Lins, Edgar de Souza.
“O importante trabalho realizado por Rio Preto serve de estímulo à novas ações que iremos desenvolver em nossa cidade, como a instalação de um Banco de Alimentos”, destacou a presidente do Fundo Social de Lins.
A visita também foi acompanhada pela gerente do Banco de Alimentos, Maria de Fátima Santos, a assessora do Fundo Social, Rosana Tavares, além de representantes da prefeitura de Lins.
O Banco de Alimentos atende cerca de 1.700 famílias por semana e 94 instituições e associações da cidade. O Banco fica na Avenida Feliciano Sales Cunha, nº 1.801, Distrito Industrial.


Loja do Shopping Cidade Norte vende ingressos para partida entre Mirassol e Corinthians


Jogo será domingo, dia 27 de janeiro,
 às 17 horas, no estádio Maião

 A loja Poderoso Timão, do Shopping Cidade Norte, é um dos pontos de venda de ingressos para o jogo Mirassol x Corinthians, disputa que acontece no dia 27 de janeiro, às 17 horas, no estádio Maião, em Mirassol (SP). A partida entre o Leão da Araraquarense e o Timão é válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Quem quiser acompanhar o jogo pode comprar os ingressos no shopping até o dia 25 de janeiro, sexta-feira. A loja Poderoso Timão disponibiliza ingressos para a arquibancada descoberta. Os valores são R$ 60 (inteira) e R$ 30 (mulheres, crianças de 5 a 12 anos, maiores de 60 anos e estudantes com carteirinha da UNE ou Umes). A venda é feita somente em dinheiro.
Os corintianos podem comprar na loja do Shopping Cidade Norte ingressos para os setores azul e amarelo do estádio Maião. O setor amarelo será destinado às torcidas uniformizadas do Corinthians. Os torcedores do Mirassol ficarão no setor verde.

Loja Poderoso Timão,
 no Shopping Cidade Norte
Endereço: Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto, São José do Rio Preto
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 14 às 20 horas.
Telefone da loja: (17) 3201-2946.

Bispo Dom Tomé celebra amanhã missa dos 15 anos da paróquia Menino Jesus de Praga


Amanhã, 24 de janeiro, a Paróquia Menino Jesus de Praga de Rio Preto fará uma missa, às 19h30, em comemoração aos 15 anos de criação da paróquia. 
Na ocasião, o então, Bispo Dom Tomé Ferreira da Silva celebrará a missa que terá tripla comemoração: Quinze anos da Paróquia, um ano em que o Padre Silvio Roberto dos Santos assumiu a paróquia e será que o sacerdote celebrará missa na Paróquia.
 Fundação
 Tudo começou em 1976, quando o bispo diocesano Dom José de Aquino Pereira, hoje bispo emérito, idealizou uma paróquia no bairro São Manoel, um bairro que já dava sinais de um povoamento intenso, devido ao Hospital de Base, Faculdade de Medicina e moradias de médicos e estudantes, na sua maioria.
 A intenção era desmembrar este setor da cidade da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Redentora. Os moradores católicos tinham de se deslocar até aquele bairro para receber os sacramentos e assistir às missas.
Dez anos depois, em uma sexta-feira de 1986, a ideia começa a tomar forma, quando dom José convida o comerciante Hélio João Rodrigues para assumir a responsabilidade da construção do novo templo. Eram necessários recursos financeiros, local e gente interessada em trabalhar.
A partir desta proposta, a casa de Hélio Rodrigues, na rua José Urias Fortes, passou a ser a sede de missas, celebradas toda quinta-feira por dom José ou pelo pe. Carlos Bracci, hoje falecido.
O primeiro passo foi formar uma comissão para a construção. Vários moradores tomaram conhecimento da obra que estava para nascer. Muitos dos que participaram dessa comissão, ainda hoje estão à frente de pastorais e movimentos nessa comunidade.
O terreno, na confluência das ruas Adib Buchala com Teodoro Demonte foi doado pela Prefeitura, na gestão do professor Manoel Antunes. Dezoito meses depois foi celebrada a primeira missa campal às 20 horas do dia 25 de outubro de 1987 e lançada à pedra fundamental.
Depois de muitas campanhas, quermesses, sorteios, suor e trabalho, o prédio começou a ser erguido. O salão paroquial ficou pronto primeiro e durante 11 anos foi usado para as missas, que eram celebradas pelos padres Jarbas Brandini Dutra, João Serafim, Carlos Bracci e Mário.
No dia 27 de março de 1997, uma quinta-feira Santa, foi celebrada a primeira missa no novo templo, presidida por dom José e concelebrada pelo Pe. Serafim.
Em 25 de janeiro de 1998, houve a criação e inauguração da Paróquia Menino Jesus de Praga, na rua Teodoro Demonte, 465, pelo bispo Dom Orani João Tempesta, que empossou o primeiro pároco, Pe. Geomar Alves dos Santos, que em dezembro de 2011 assumiu a Igreja de Santa Luzia em Votuporanga.
São aproximadamente 25 equipes entre grupos, pastorais e movimentos que ajudam na formação e atendimento da comunidade, incluindo a Pastoral Social, que é composta pelos Vicentinos, Amor Exigente e os serviços aos carentes (Equipe da Sopa, atendimento psicológico e farmácia comunitária).
A Rede de Comunidades dividiu o território paroquial em seis regiões, além da Capela São Pedro, no Jardim Maracanã, sob responsabilidade da Paróquia.
O dia do padroeiro é celebrado em 25 de outubro. Todo o andamento da paróquia está registrado no livro-tombo. O Informativo Menino Jesus de Praga mudou de para Menino Mensageiro e circular de forma ininterrupta desde 1998. O site é dinâmico e atualizado diariamente, ele traz todos os acontecimentos que envolvem a comunidade, seja convidando para as mais diversas atividades, ou registrando os eventos mais marcantes.
Padre Silvio Roberto dos Santos assumiu a paróquia Menino Jesus de Praga no dia 27 de dezembro de 2011.
Após ter servido a Paróquia da Igreja Santa Luzia em Votuporanga por 35 anos, mudou-se para Rio Preto e comanda a Menino Jesus de Praga. Desde então tem realizado casamentos, eventos e missas diariamente introduzindo, nova rotina da igreja e nos fiéis.

SESC Verão e sua programação esportiva




Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje Santo Ildefonso


ALOIS FRANKLIN DA SILVA,
CLAUDEMIR CHINI,
GILBERTO CASTILHO RUIZ,
HAMILTON LUIZ PEREIRA,
LAIZA RODRIGUES DIAS HIRATA,
LAZARA ARGEO MENDONÇA,
LUIS HENRIQUE BATISTA,
MANOEL DEL ARCO JUNIOR,
MARINETE GOMES DO NASCIMENTO,
NIVALDO VIO,
NORIVAL FERREIRA ROCHA,
RENATA C. MARCELO CHAIBUB,
RENATO PUPO DE PAULA,
SIDNEY AMADEU NASSAR PARDO e
SIDNEI RODRIGUES DE MOURA.  

*****
Santo do dia de hoje

Santo Ildefonso

Segundo os escritos foi por intercessão de Nossa Senhora, a pedido de seus pais, que Ildefonso nasceu. Assim, o culto mariano tomou grande parte de sua vida religiosa, ponteada por aparições e outras experiências de religiosidade. 
Ildefonso veio ao mundo no dia 08 de dezembro de 607, em Toledo, na Espanha. De família real, que resistiu aos romanos, mas, que se renderam politicamente aos visigodos, foi preparado muito bem para o futuro. Estudou com Santo Isidoro em Sevilha. Depois de fugir para o mosteiro de São Damião nos arredores de Toledo, Ildefonso conseguiu dos pais aprovação para se tornar monge, o que aconteceu no mosteiro próximo de sua cidade natal. 
Pouco depois de tornar-se diácono, herdou enorme fortuna devido à morte dos pais. 
Empregou todas as posses em favor dos pobres e fundou um mosteiro para religiosas. Seu trabalho era tão reconhecido que após a morte do abade de seu mosteiro, foi eleito por unanimidade para sucedê-lo. Em 636 dirigiu o IV Sínodo de Toledo, sendo o responsável pela unificação da liturgia espanhola. 
Mais tarde, quando da morte de seu tio e bispo de Toledo, Eugênio II, contra sua vontade foi eleito para o cargo. Chegou a se esconder para não ter que aceitá-lo, sendo convencido pelo rei dos visigodos que o procurou pessoalmente. Depois disso, Ildefonso desempenhou a função com reconhecida e admirada disciplina nos preceitos do cristianismo, a mesma que exigia e obtinha de seus comandados. 
Nessa época Ildefonso escreveu uma obra famosa contra os hereges que negavam a virgindade de Maria Santíssima, sustentando que a Mãe de Deus foi Virgem antes, durante e depois do Parto. Exerceu importante influência na Idade Média com seus livros exegéticos, dogmáticos, monásticos e litúrgicos. 
Entre suas experiências de religiosidade constam várias aparições. Além de ter visto Nossa Senhora rodeada de virgens, entoando hinos religiosos, recebeu também a "visita" de Santa Leocádia, no dia de sua festa, 09 de dezembro. Ildefonso tentava localizar as relíquias da Santa e esta lhe indicou exatamente o lugar onde seu corpo fora sepultado. 
O sábio bispo morreu em 23 de janeiro de 667, sendo enterrado na igreja de Santa Leocádia. Mas, anos depois, com receio da influência que a presença de seus restos mortais representava, os mouros pagãos os transferiram para Zamora, onde ficaram até 888. Somente em 1400 seus despojos foram encontrados sob as ruínas do local e expostos à veneração novamente. 
Santo Ildefonso recebeu o título de doutor da Igreja e é tido pela Igreja como o último Padre do Ocidente. Dessa maneira são chamados os grandes homens da Igreja que entre os séculos dois e sete eram considerados como "Pais" tanto no Oriente como no Ocidente, porque foram eles que firmaram os conceitos da nossa fé, enfrentando as heresias com o seu saber, carisma e iluminação. São aos responsáveis pela fixação das Tradições e Ritos da Igreja.

É dia também de 


*****

*****

Mensagem de hoje 

O gênio, aquele poder que deslumbra os 
olhos dos mortais, muitas vezes é 
apenas perseverança disfarçada. 
(C. C. Cameron).

Boa quarta, com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.


SILÊNCIO

LUIZ ANTONIO COLEBRUSCO 
faleceu hoje, dia 23/01/2013 aos 59 anos de idade. Era casado com a sra. Edna Gonçalves de Oliveira Colebrusco e deixa os filhos Fernanda Careline, Larissa Daniela e Lucas Vinicius.
Seu sepultamento dar-se-á no dia de amanhã, dia 24/01/2013 às 9h, saindo seu féretro do velório Jardim da Paz para o mesmo cemitério.