terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Atendimento psicoterápico gratuito da Catedral faz 11 anos e Coral do Canto ensaia hoje


O (GEAPSC)  Grupo de Estudos e Atendimento Psicoterápico da igreja Sé Catedral completou no último dia 8 de janeiro,  11 anos de prestação de serviços sem fins lucrativos à comunidade de São José do Rio Preto e região, apoiado no trabalho voluntário de vários profissionais da área da saúde.
 O grupo, que começou as atividades com apenas 4 psicólogos, atualmente conta com 40 profissionais  psicólogos e psiquiatra. Hoje é presidido pela psicóloga e psicanalista Maria Lucia Berto Daher e coordenado pela psicóloga e psicanalista Josefa Maria Dias da Silva Fernandes Trento.
 Cada profissional dedica 6 horas por semana às atividades do projeto. O grupo realiza em média 100 atendimentos por semana entre serviço de plantão psicológico, psicoterapia individual e grupo (adultos, crianças, adolescentes, famílias, casais e pacientes oncológicos).
 O GEAPSC recebe encaminhamentos da rede municipal - CAPS, CREAS, Fóruns, Escolas Municipais e Estaduais, Projeto Teia, Arprom, Serviço Social São Judas de Rio Preto e outros.
 As pessoas que procuram a instituição passam pelo plantão psicológico, que funciona às terças-feiras, das 14h às 16h e às quintas-feiras em dois horários: das 8h às 11h e das 14h às 16h. O atendimento é feito por ordem de chegada.
 O plantão psicológico está disponível a todas pessoas, indistintamente, que procuram um atendimento emergencial e os serviços de psicoterapia, individual ou em grupo, estão direcionados às pessoas em vulnerabilidade social.
 A clínica funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 17h, e está localizada à Rua Tiradentes, s/n, em frente à Praça Dom José Marcondes.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3234-2625.
 Importante ressaltar que a continuidade desse trabalho também se deve ao apoio do pároco Luis Rogério... da Igreja Sé Catedral e do Bispado do município de Rio Preto, que disponibilizaram um local adequado para o atendimento psicológico. 
  Projetos para 2013
 - atendimento a gestantes;
- acompanhamento da relação mãe-bebê no seu primeiro ano de vida;
- II JORNADA DO GEAPSC- Conversando sobre as metamorfoses provocadas pela adolescência. -23 e 24 de Agosto de 2013.

Coral do Canto faz hoje
 seu segundo  ensaio 

O Coral do Canto formado por cerca de 70 vozes faz hoje, dia 22, às 20h, na igreja Sé Catedral, o ensaio das canções que serão apresentadas na Missa de aniversário dos 84 anos da Diocese de São José do Rio Preto, marcada para esta sexta-feira, dia 25, sexta, às 20h, também na Catedral.
 A celebração marcará o início do Ano da Fé e o encerramento do Tempo da Eucaristia.
A missa será presidida por dom Tomé Ferreira da Silva e contará com a presença dos padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as) e todo o povo de Deus. A Diocese de Rio Preto foi fundada no dia 25 de janeiro de 1929.

Nenhum comentário: