sábado, 8 de dezembro de 2012

Lançamento de carimbo e selo personalizado sobre 45 anos do IMC nesta segunda-feira na Câmara Municipal



Os Correios lançam na próxima segunda-feira (10/12), durante Sessão Solene, às 20 horas, na Câmara Municipal de Rio Preto, Rua Silva Jardim, 3357 – Centro, São José Rio Preto (SP), selo personalizado e carimbo postal comemorativo dos 45 anos de história do IMC – Instituto de Moléstias Cardiovasculares. 
Na ocasião, o IMC também será homenageado com a outorga “Empresa Cidadã”, nos termos do Decreto Legislativo nº 1.159, de 05 de novembro de 2012, de autoria do vereador Antonio Carlos Parise, em reconhecimento aos seus excepcionais serviços que há 45 anos contribuem para a melhoria da qualidade de vida na área da medicina visando o bem estar e a saúde do cidadão.
O lançamento das peças filatélicas é uma iniciativa da atual direção do IMC, que solicitou aos Correios  a confecção do selo personalizado  e do carimbo comemorativo alusivos ao aniversário do Instituto. 
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.


Sobre o Selo
A peça que marca os 45 anos do IMC é composta por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  Na segunda parte, a peça estampa a logo oficial criada especialmente para as comemorações dos 45 anos do Instituto. Abaixo, os dizeres: instituto de moléstias cardiovasculares – São José do Rio Preto-SP.  

Sobre o Carimbo 
O carimbo comemorativo, de autoria do Núcleo de Mídia Postal da Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Interior, tem o formato da logo oficial criada especialmente para as comemorações dos 45 anos do IMC. Completam o conjunto visual os dizeres: instituto de moléstias cardiovasculares – São José do Rio Preto – SP – 10.12.2012 a 8.1.2013 (referente ao período de circulação do carimbo). 
Após seu lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de São José do Rio Preto (Rua Prudente de Moraes, 3057 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).

IMC – UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Em 2012 o IMC completa 45 anos de história assinalados por uma conquista jamais alcançada fora de cidades das capitais: o Prêmio de Mérito em Ciência e Tecnologia concedido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, a SBC.
Assim, São José do Rio Preto passa a ser a única cidade do interior do Estado a possuir um centro médico homenageado com a mesma honraria que premiou, desde 2002, centros como o Instituto Dante Pazanezzi, InCor São Paulo e Instituto Laranjeiras.
A outorga coloca o Instituto como centro de referência para todo o interior paulista e estados vizinhos como Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul, áreas de convergência dos serviços de saúde prestados pelo IMC. 
Mais uma vez, é a força de vanguarda rio pretense colocando à frente de seu tempo uma de suas principais instituições – o Instituto de Moléstias Cardiovasculares.
A história do IMC sempre foi ligada aos principais acontecimentos médicos do Brasil e do mundo. Iniciado por um grupo de médicos visionários que acreditava no potencial de suas especialidades para a promoção da saúde em uma região carente de serviços, o IMC nasce na mesma década em que, no Brasil, a Santa Casa de São Paulo faz seu primeiro implante de marcapasso e, no mundo, acontecia o primeiro transplante de coração na cidade do Cabo – África do Sul.
Em dezembro de 1967 nasce o IMC, em um prédio adaptado no centro da cidade. Pioneiros, os médicos da equipe IMC foram os primeiros do interior do Estado a realizar exames como vetocardiograma, tonocardiografia e um dos três primeiros do país a realizar cateterismo e cirurgia cardíaca com circulação extra corpórea antes só encontradas na capital paulista.
O IMC foi vanguarda em mais de 25 procedimentos médicos de alta complexidade que voltaram os olhos para o interior do país como o primeiro cateterismo fora do eixo Rio - São Paulo, o primeiro implante de marca-passo, o primeiro estudo eletrofisiológico cardíaco, o primeiro na produção de válvulas cardíacas, participou do primeiro transplante pulmonar do Brasil e é o único, no país, a produzir enxertos vasculares com veias de cordão umbilical, além de ser o primeiro a ministrar terapias com células-tronco para isquemias, doenças cardíacas e pulmonares, entre outros.
Foram os médicos do IMC, já em 1972 que mostraram ao Brasil e ao mundo que o marca-passo trazia benefícios aos portadores de Doença de Chagas, quando todos acreditavam que o aparelho não era a melhor indicação para este paciente.
Em 1975, o IMC inaugurou oficialmente sua nova sede no bairro Redentora e, dois anos depois, no dia 23 de agosto, a equipe IMC já era destaque na imprensa realizando sua cirurgia cardíaca de número 1000, dando ao antigo Jornal Dia e Noite o Prêmio Esso de Jornalismo pela cobertura do evento.
Em 1996 o IMC inaugura o HMC – Hospital do Coração – ampliando sua capacidade de atendimento e colocando mais uma vez São José do Rio Preto em posição de destaque, sendo uma das cidades com maior cobertura no serviço de cardiologia e leitos hospitalares do país.
Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e corpo clínico formado por 35 médicos nas áreas de cardiologia clínica e cirúrgica, pneumologia, cirurgias torácicas, cardíacas e vasculares, além de mais de 30 médicos estagiários, o corpo clínico do IMC está em constante aperfeiçoamento e possui inúmeros trabalhos publicados no Brasil e exterior. 
São centenas de publicações em revistas e livros e suas participações como palestrantes em conferências, aulas e simpósios no Brasil e no mundo somam-se na casa dos milhares.
A instituição oferece serviço de estágio para pós graduação latu sensu na formação de especialistas em cardiologia reconhecido pela SBC e, em 2005, foi um dos poucos institutos privados a ser escolhido pelo Ministério da Saúde para instalar um centro que o levou a fazer parte da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), imprescindível para pesquisas científicas, levando ao reconhecimento como um dos principais centros pesquisadores em células tronco no Brasil.
Nesta área, iniciou em 2005 um estudo multicêntrico com pacientes cardiopatas, além de estudos na área de cirurgia vascular e pneumologia, contribuindo ao avanço dos estudos das células tronco em todo o país.
Nesses 45 anos de vida, atendeu mais de 450 mil pacientes novos. Foram mais de um milhão e meio de consultas, 970 mil exames como eletrocardiograma, eco cardiograma, ergometria, holter, mapa, raios-X, espirometria e medicina nuclear, além de atingir recentemente a marca de 60 mil procedimentos de cateterismo e implantação de stents, 10 mil marca-passos e cirurgias cardíacas, vasculares e pulmonares, salvando vidas com a agilidade de seus serviços e qualidade de sua equipe. 
Quarenta e cinco anos de conquistas e realizações, quarenta e cinco anos de méritos e pioneirismo. IMC - há 45 anos fazendo com o coração. (Fonte: IMC – Instituto de Moléstias Cardiovasculares).


Escolas Municipais Silvio de Mello e Chafic Balura recebem Amigo Presente no Natal


O Fundo Social de Solidariedade entregou nesta sexta-feira (07/12) os kits da Campanha de Natal “Amigo Presente no Natal” para os alunos das Escolas Municipais “Silvio de Mello”, no bairro Eldorado e Chafic Balura, no bairro Dom Lafaiete. Cerca de 650 crianças, de 6 e 9 anos, receberam a “sacolinha” contendo um livro, um brinquedo e uma guloseima.
 Os alunos fizeram uma apresentação musical com a música Natalina “Presente de Natal”, na escola Silvio de Mello. Na Chafic Balura foram quatro apresentações musicais. Os padrinhos das escolas foram Criarte, Secretaria municipal de Planejamento, cartório eleitoral, Lig Festa Cristo Rei, Truss, Colégio São José, Procon, TV Câmara, Revista Enjoy, Escoteiros, Elson uniformes, Tiro de Guerra, Conselho Tutelar Norte, Guarda Municipal, Ruller Games, Paulo Paulera, Basílio Guloseimas.
 A Campanha do Natal 2012 “Amigo presente no Natal” começou no dia 25 de outubro e tem a participação de dezenas de escolas da rede particular de ensino, empresários e instituições de São José do Rio Preto. A meta do Fundo Social de Solidariedade é atender 21 escolas da rede municipal.
 Na segunda-feira (10/12) a entrega acontece nas escolas municipais, João José Feres, no Bairro Vila Toninho às 10 horas, e Silvio Benito Martini, no bairro Santo Antônio, às 15 horas, beneficiará 1.353 crianças.


Associação faz campanha neste domingo para arrecadar brinquedos e alimentos


A Associação de Esportes Motorizados de Rio Preto, presidida por Antonio Molina Moreno, realiza no próximo domingo (09/12), a partir das 10 horas, uma confraternização para arrecadar brinquedos e alimentos.
O encontro será na pista de offroad, localizada ao lado da Cidade da Criança, no Distrito Industrial. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível e um brinquedo. A arrecadação será doada para o Fundo Social de Solidariedade para a campanha Amigo Presente no Natal.
Os integrantes da associação e a Turma do Chevette irão fazer tomada de tempo na pista. O encontro é aberto a todos os interessados.

Paróquia Cristo Rei e Comunidade de Guadalupe realizam Festa da Padroeira e Nossa Senhora do Rosário de Pompéia faz almoço beneficente


No dia 09 de dezembro tem inicio a abertura do Tríduo com missa, às 9h, com o padre Carlos. Em seguida haverá carreata pelas ruas do bairro.
Confira a programação:
Dia 10/12 – Missa às 20h com o Frei Nivaldo
Dia 11/12 – Missa às 20h com o Frei Tel
Dia 12/12 – Missa e Procissão às 20h com o Padre Carlito, a seguir queima de fogos.  

Paróquia Nossa Senhora do 
Rosário de Pompéia realiza 
almoço beneficente 

No dia 09 de dezembro a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia em parceria com o movimento Vint em Cristo realizam almoço beneficente com show de viola.
O almoço será servido às 11h, logo após a missa. Os convites antecipados custam R$ 15,00. Mais informações pelo telefone 3215-2688.
Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. 
Rua: Rubens Scrignolli, 1015 - Castelinho

Parabéns à você, nesta data querida,.. e Santo (a) do dia de hoje Imaculada Conceição de Maria


ALCIDES RODRIGUES DA SILVA NETO,
AMILTON ROZANI FILHO,
ANTONIO INACIO BUZZINI DE OLIVEIRA,
ARLINDO INACIO DOS SANTOS JR.,
CESAR PERPETUO LOUZADA,
DORIVAL MIRANDA YEPEZ,
EUNIEY ARAUJO LOURENÇO,
IMACULADA CONCEIÇÃO DE MELLO,
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA, 
JOÃO APARECIDO BIANCHI,
JOÃO PEREIRA FILHO,
JOÃO RODOLFO SILVEIRA MATEUS,
JOSE MAURICIO FERRARI,
LUIZ SIDNEI ALONSO,
MAFALDA GUALHETA TONELLI,
MARIA DO CARMO LIRIA ANDREU GARDIN,
MARLENE CONCEIÇÃO MENEGUIM DA SILVA,
ROBERTA VOLPATO BERTAZZO,
SUELI APARECIDA PARPINELLI DA SILVA,
VICENTE DOS SANTOS REIS e
WAGNER APARECIDO WINCKLER.

*****

Santo (a) do dia de hoje

Imaculada Conceição de Maria

O dogma da Imaculada Conceição de Maria é um dos dogmas mais queridos ao coração do povo cristão. Os dogmas da Igreja são as verdades que não mudam nunca, que fortalecem a fé que carregamos dentro de nós e que não renunciamos nunca. 
A convicção da pureza completa da Mãe de Deus, Maria, ou seja, esse dogma, foi definida em 1854, pelo papa Pio IX, através da bula "Ineffabilis Deus", mas antes disso a devoção popular à Imaculada Conceição de Maria já era extensa. A festa já existia no Oriente e na Itália meridional, então dominada pelos bizantinos, desde o século VII. 
A festa não existia, oficialmente, no calendário da Igreja. Os estudos e discussões teológicas avançaram através dos tempos sem um consenso positivo. Quem resolveu a questão foi um frade franciscano escocês e grande doutor em teologia chamado bem-aventurado João Duns Scoto, que morreu em 1308. Na linha de pensamento de são Francisco de Assis, ele defendeu a Conceição Imaculada de Maria como início do projeto central de Deus: o nascimento do seu Filho feito homem para a redenção da humanidade. 
Transcorrido mais um longo tempo, a festa acabou sendo incluída no calendário romano em 1476. Em 1570, foi confirmada e formalizada pelo papa Pio V, na publicação do novo ofício, e, finalmente, no século XVIII, o papa Clemente XI tornou-a obrigatória a toda a cristandade. 
Quatro anos mais tarde, as aparições de Lourdes foram as prodigiosas confirmações dessa verdade, do dogma. De fato, Maria proclamou-se, explicitamente, com a prova de incontáveis milagres: "Eu sou a Imaculada Conceição". 
Deus quis preparar ao seu Filho uma digna habitação. No seu projeto de redenção da humanidade, manteve a Mãe de Deus, cheia de graça, ainda no ventre materno. Assim, toda a obra veio da gratuidade de Deus miseriordioso. Foi Deus que concedeu a ela o mérito de participar do seu projeto. Permitiu que nascesse de pais pecadores, mas, por preservação divina, permanecesse incontaminada. 
Maria, então, foi concebida sem a mancha do orgulho e do desamor, que é o pecado original. Em vista disso, a Imaculada Conceição foi a primeira a receber a plenitude da bênção de Deus, por mérito do seu Filho, e que se manifestou na morte e na Ressurreição de Cristo, para redenção da humanidade que crê e segue seus ensinamentos. 
Hoje, não comemoramos a memória de um santo, mas a solenidade mais elevada, maior e mais preciosa da Igreja: a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria, a rainha de todos os santos, a Mãe de Deus.

É  dia também de 


*****

Mensagem de hoje 

Estrelas... pingos de luz...mil reticências ao léu... 
Feliz quem sente e traduz os versos de Deus no céu. 

Bom sábado e fim de semana cheio 
de bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 8 de dezembro de 2011


*

*





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 8 de dezembro de 2010


**

**

**

**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de dezembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de dezembro de 2008


**** 

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 8 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pais vão ganhar gibis produzidos por estudantes e alunos da escola Viva aprendem informática


A Escola Municipal Sílvio de Melo, instituição sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, realiza nesse sábado (8/12),  a partir das 9 horas, a 3º Festa Literária da unidade, que nesse ano tem como tema a Turma da Mônica, criação de Maurício de Souza.
 Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Fernanda Barros Pádua Nardoni, durante o evento, os 350 alunos da instituição deverão presentear os pais com gibis produzidos por eles mesmos ao longo do ano letivo.
 Também serão apresentados números de dança, em que os estudantes vão se fantasiar dos principais personagens da Turma – Mônica, Magali, Cascão e Cenobelino.
 “As atividades de leitura em sala foram permanentes e mesmo as crianças que ainda não liam convencionalmente acompanhavam a leitura feita pelas professoras”, afirma a coordenadora.
 Segundo a Secretaria de Educação, o trabalho foi iniciado com o propósito comunicativo das histórias em quadrinhos e a forma como elas se apresentam na vida real, investigando a estrutura e as marcas características do gênero textual.

Alunos da escola Viva 
aprendem informática
  
Alunos da Escola Viva administrada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto participaram nesta quinta-feira (06/12), da última palestra do curso de assistente administrativo com informática aplicada.
 A palestra de hoje foi ministrada por Andrea Mantovani, que é fonoaudióloga, o tema focado nos cuidados com a voz, teve dicas de higiene vocal, exercícios respiratórios e aquecimento vocal.
 Os encontros realizados de acordo com pedagogo da Escola Viva, Paulo Cesar de Almeida, tiveram como objetivo de proporcionar a capacitação necessária para garantir um bom desempenho, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional.
 Os palestrantes foram: Paulo Cesar de Almeida, Márcia Cristina da Silva (APPTran - Associação Paulista dos Profissionais de Trânsito), Robson Carvalho de Lima (Clínica Canaã), o curso teve a participação de 23 alunos, dos períodos da tarde com idades entre 16 e 19 anos.
 O curso de assistente administrativo capacita os alunos para compreensão de rotinas, conceitos de contabilidade e custos, estruturação de planilhas, como pesquisar na rede internet, desenvolver hábitos e planejar atividades. “O objetivo é preparar jovens para o ambiente profissional. Durante o curso encaminhamos três alunas para mercado de trabalho.” relatou Almeida.
 O curso teve início no dia 17 de setembro, as aulas foram ministradas na escola SENAI Antônio Devisate e Escola Viva. Os alunos receberão certificados pelo SENAI e Escola Viva no dia 21 dezembro.

Teatro de sombra no SESI neste fim de semana.


  Dia 8 de dezembro (sábado) às 16h: 
Sacy Pererê - A Lenda da Meia-noite 

 O teatro de sombras leva o folclore brasileiro ao palco para narrar a história de um aventureiro que, viajando em seu cavalo, é apanhado de surpresa pelo Sacy-Pererê. O perneta faz tantas diabruras que o homem cai e perde os sentidos. No dia seguinte, ele acorda sem nada. Ao chegar a um vilarejo próximo, encontra ajuda e consegue descobrir que criatura era aquela e como apanhá-la. O homem caça o diabinho, o aprisiona numa garrafa e o obriga a devolver todos os pertences surrupiados. Antes de seguir viagem, por um descuido, o aventureiro solta o Sacy, que foge, dando sua sonora gargalhada.


Paróquia Maria Mãe de Deus realiza Boi no Rolete e Menino Jesus de Praga celebra a Hora da Graça



No dia 08 de dezembro a Paróquia Maria Mãe de Deus promove o Boi no Rolete. O evento tem inicio às 20h. Os convites custam R$ 20,00.
Local: Paróquia Maria Mãe de Deus
Rua: Profª  Maria Faria de Vasconcelos, 650 Jardim Yolanda
Telefone: 3224-6011 

Paróquia Menino Jesus de Praga 
celebra a Hora da Graça 

A cada ano o movimento Rosa Mística escolhe uma Paróquia para celebrar a Hora da Graça, este ano a escolhida foi a Paróquia Menino Jesus de Praga. A hora da Graça acontece no dia 08 de dezembro, às 12h.      
Hora da Graça
Maria Rosa Mística, mãe da Igreja aparece no mundo desde os primórdios tempos do Cristianismo em diferentes lugares. Em sua quinta aparição, no dia 22 de novembro de 1947, Nossa Senhora promete a Pierina que voltará a Igreja, no dia 8 de dezembro, pelo meio dia, onde será a “Hora da Graça”. Pierina pergunta-lhe: - O que significa “Hora da Graça”? 
Nossa Senhora responde: “Conversões em Massa”.
 Local: Paróquia Menino Jesus de Praga
Rua: Teodoro Demonte, 465 – Bairro São Manoel
Telefone: 3304-6020 

Leilão de Gado é atração
 deste sábado na paróquia 
São Sebastião de Talhado 

A paróquia São Sebastião do distrito de Talhado promove neste sábado, dia 8, a partir das 19h, no salão de festas,  Leilão de Gado. Haverá a apresentação de um grande Baile. Toda a renda será revertida para obras sociais da igreja e da reforma do salão. Antes, às 17h30, será celebrada uma missa presidida pelo padre Rafael Dalben Ferrarez. A paróquia São Sebastião está localizada na rua da Liberdade, 137, centro de Talhado. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 3829-6515

Circuito Viver, Envelhecer e Aprender a Jogar



Convite 
O SESC Rio Preto convida para o Circuito Viver, Envelhecer e Aprender a Jogar, no dia 08/12/2012, sábado, das 8h às 17h. 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas para matriculados no SESC, com idade acima de 60 anos, na Central de Atendimento, até o preenchimento das vagas.
Participem!

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje Santo Ambrósio


ADALTO JOSE JOAO GOSSEN,
EDUARDO GONÇALVES,
FERNANDO HENRIQUE CALEGARI,
FERNANDO LEANDRO AZEVEDO, 
JANDIRA ARROIO,
JOAO DOMINGOS CANDEU,
JOSE CARLOS POLACHINI,
LARISSA BELUZZI SOARES,
LUIZ AMERICO CAVALLINI,
MARCELO MENDONÇA,
RICARDO MONTELEONE FRIGERIO,
SEBASTIAO ROBERTO DE ARAUJO,
SIMONE MARIA DE MORAES PEREIRA e
SUZI REGINA PAZOTO GATO.

*****

Santo do dia de hoje

Santo Ambrósio

Conselheiro e pai espiritual de três imperadores romanos, Graciano, Valentiniano II e Teodósio I, Ambrósio é o símbolo da Igreja nascente, após os sofridos anos de perseguições e vida escondida. Foi graças à sua atuação que a Igreja de Roma conseguiu tratar com o poder público sem servilismo. 
Tanto que Ambrósio chegou a repreender asperamente o imperador Teodósio I, obrigando-o a fazer uma penitência pública por ter massacrado a população da Tessalônica para conter uma revolta. A sua figura representa o ideal de bispo pastor, que se deve impor como símbolo de liberdade e de pacificação para o Povo de Deus. 
Nasceu em Trèves, atual Alemanha, por volta do ano 339. Era de família cristã: seu pai era alto funcionário do Império Romano, governador de uma província do outro lado dos Alpes, no norte da Itália. Quando o pai morreu, a família foi para Roma, onde Ambrosio estudou direito, retórica e iniciou sua carreira jurídica. 
Certa vez, estava em Milão quando o bispo morreu. Bom jurista e funcionário imperial, procurou evitar um conflito nas novas eleições eclesiásticas com um discurso firme e muito sensato. Foi tão sereno e equilibrado que, ao final, a assembléia o aclamou o novo bispo de Milão. Muito surpreso, recusou, dizendo que essa não era a sua intenção, até porque era um pecador, e não era ainda batizado, ainda se preparava para esse sacramento. Mas não adiantou. Logo foi batizado e consagrado. 
Desde então, dedicou-se com afinco ao estudo das Sagradas Escrituras. Não era intelectual, mas suas obras litúrgicas, comentários sobre as Escrituras e tratados ascético-morais o fizeram especialista da doutrina cristã e da arte de administrar a comunidade cristã a ele confiada. 
A marca do seu apostolado foi impressa pela importância que deu aos valores da virgindade de Maria e dos mártires de Cristo. Considerado o pai da liturgia ambrosiana, recebeu com mérito o título de doutor da Igreja. 
Os livros de sua autoria que chegaram até nós são, quase todos, a reprodução de suas pregações e sermões. Agostinho, convertido por ele e um dos seus ouvintes freqüentes, conta que o prestígio dos sermões do bispo Ambrósio de Milão era enorme, graças ao eficaz tom de voz e sua eloqüência com a escolha das palavras. Por isso foi chamado de "o apóstolo da amizade". 
Morreu em Milão, em 4 de abril de 397, uma Sexta-Feira Santa. Santo Ambrósio é venerado no dia 7 de dezembro, data em que, no ano 374, foi aclamado pela população bispo de Milão.

É  dia também de 


*****

Mensagem de hoje 

De ferramenta em punho, burile sua própria vida, da 
melhor maneira possível. (Douglas Lurton). 

Boa sexta e fim de semana cheio 
de bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 7 de dezembro de 2011


*






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de dezembro de 2010


**

**

**

**

**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de dezembro de 2009


***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de dezembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Missa de ação de graças celebra os 50 anos de ordenação do padre Jarbas Brandini Dutra


A comunidade da paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração da Redentora convida a todos para a missa de ação de graças para celebrar os 50 anos de ordenação sacerdotal do padre Jarbas Brandini Dutra. 
A cerimônia religiosa será realizada nesta sexta-feira, dia 7, às 19h30, na igreja da Redentora. O pároco foi ordenado no dia 8 de dezembro de 1962 pelas mãos do bispo auxiliar da Diocese de São José do Rio Preto, dom José Joaquim Gonçalves.
Padre Jarbas natural de Guapiaçu nasceu em 8 de agosto de 1938. Ingressou no Seminário Menor da Diocese de Rio Preto no dia 1º de março de 1950 aos 11 anos de idade. Fez Filosofia e Teologia no Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo. Residiu com dom Lafayette Libânio por dois anos, quando assumiu sua primeira paróquia na cidade de Américo de Campos, em junho de 1964. Permaneceu na paróquia São João Batista até março de 1966.
 De volta a Rio Preto, com a sede da Diocese vacante passou a trabalhar com grupos de jovens e formação de professores para o ensino religioso escolar. Com a chegada de dom José de Aquino Pereira, em agosto de 1968, assumiu a paróquia da Vila Maceno, na qual trabalhou por quase 24 anos.
 O padre Jarbas é o primeiro sacerdote diocesano, desde a criação em 25 de janeiro de 1929, que completa 50 anos de ministério sacerdotal.
 Em 31 de dezembro de 1991, foi transferido para a igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração,  da Redentora onde está até hoje. De outubro de 1994 a janeiro de 2000, foi Assessor Nacional do Setor Leigos da CNBB, em Brasília.
 Com a chegada do terceiro bispo da Diocese, dom Orani João Tempesta, padre Jarbas retoma suas atividades na paróquia da Redentora, junto com pároco João Serafim.
 Com a posse de dom Paulo Mendes Peixoto no dia 1º de maio deste ano, a sede da Diocese de Rio Preto ficou vacante e o Colégio Diocesano de Consultores escolheu o padre Jarbas para o cargo de administrador diocesano, função que ocupou até o dia 16 de novembro, por ocasião da posse do quinto bispo dom Tomé Ferreira da Silva.



Saúde orienta os atendimentos em fonoaudiologia e amanhã entrega 42 cadeiras de rodas


Fonoudiólogos da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto vão orientar pacientes da rede municipal que passem por unidades de saúde, nessa sexta-feira, dia 7/12, sobre as principais doenças que acometem a voz e fala. A ação ocorre em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo, celebrado em 9 de dezembro.
 Ao todo nove unidades de saúde participam da ação – UBS Santo Antonio, UBSF Parque da Cidadania, UBSF Jardim Maria Lúcia, UBSF Simões/Renascer, UBSF Vila Mayor, CSE Estoril, UBSF São Francisco, UBSF Cidade Jardim e UBSF Caic/Cristo Rei.
 Segundo a fonoaudióloga da Secretaria de Saúde, Ana Cristina Viana, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) vão receber orientação sobre o atendimento em fonoaudiologia prestado na rede por meio de material educativo. As ações serão realizadas no período da manhã e tarde.
 “Também será realizada triagem de pacientes que apresentem alterações na voz, além da aplicação de questionários para analisar a degluticação e inspeção do meato acústico (ouvido)”, afirma.
 Para ser atendido por um fonoaudiólogo, o usuário SUS deve ir até a UBS ou UBSF mais próxima e agendar consulta um clínico geral que vai analisar o caso e realizar o encaminhamento, se necessário.

Saúde entrega 
42 cadeiras de rodas

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto entrega nessa sexta-feira, dia 7/12, 42 cadeiras de rodas a pacientes atendidos pelo Núcleo Municipal de Reabilitação Física.
 O Núcleo é responsável pelo atendimento de pacientes não só de Rio Preto, mas de outros 100 ligados à Direção Regional de Saúde (DRS-XV). No local são oferecidos programas de reabilitação física, órteses, próteses e meios de locomoção.
 Nesse ano já foram entregues mais de 650 órteses e próteses.
Atendimento 
Para ser atendido no Núcleo de Reabilitação Municipal, é necessário que o interessado seja encaminhado de uma unidade de saúde. A pessoa deve procurar a unidade mais próxima de casa e solicitar o encaminhamento.
 Em Rio Preto, qualquer uma das 25 unidades de saúde, bem como o Ambulatório de Especialidades (ARE), podem realizar o encaminhamento. O tratamento e as próteses são gratuitos e custeados pelo SUS.

Saúde no bairro visita 
Estância Nova Veneza

O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira,(7/12), a Estância Santa Veneza, localizada na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do distrito de Engenheiro Schmitt.
 Serão oferecidos atendimento médico e avaliação odontológica, além de exames preventivos como coleta de papanicolaou, aferição de pressão arterial e medição de glicemia.
 Os moradores também receberão orientações sobre como evitar a dengue.
 O atendimento, que será realizado das 8 às 16 horas, ocorre em dois ônibus adaptados em consultórios médico, ginecológico e odontológico.

Procon Rio Preto orienta sobre compras de final de ano e Segunda via de contas no Procon Norte


Pesquisar e estar atento as condições de pagamento oferecidas pelos estabelecimentos comerciais. Essas são as principais dicas do Procon Rio Preto para o consumidor referente as tradicionais compras de final de ano, como Natal e amigo secreto.
 Segundo o diretor do Procon Rio Preto, Jean Dornelas, um mesmo produto pode apresentar variações de preço, conforme a loja escolhida. “Por isso sempre é bom pesquisar antes de efetuar a compra e sempre exigir a nota fiscal, que é uma garantia do consumidor”, afirma.
 O consumidor também deve estar atento a política de trocas de cada empresa antes de efetuar a compra. A troca só é garantida pelo Código de Defesa do Consumidor se o produto vier com defeito. “Caso contrário, a troca não é garantida por lei, por isso é bom se informar se a loja troca o produto, o prazo estipulado e em quais condições”, afirma o diretor.
 O prazo para o consumidor reclamar começa no momento do aparecimento do vício e cabe também ao fabricante o reparo - ele terá 30 dias para solucionar o problema. A regra vale também para produtos comprados com pequenos defeitos.
 “A lei também determina garantia legal de 90 dias para produtos duráveis como, por exemplo, eletrodomésticos, roupas e brinquedos e de 30 dias para produtos não duráveis como alimentos, bebidas, cosméticos e afins”, afirma Dornelas.
No caso de eletrônicos, Jean orienta a sempre testar o produto. “É importante exigir no ato da compra a nota fiscal, o certificado de garantia e o manual em português”, diz.
 Para brinquedos, a orientação é verificar a presença do selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metereologia) do brinquedo. A presença dessa certificação é obrigatória e garante que o produto não vai acarretar riscos à saúde da criança.
 Se o consumidor for adquirir produtos de mostruário, em geral comercializado com descontos, é importante que peça que conste em nota fiscal os defeitos e desvantagens do produto que garantiram o preço menor. “Esse tipo de cuidado garante uma eventual troca se o produto apresentar defeitos que não estavam previstos em nota”, afirma Dornelas.
Para os consumidores que optam por realizar a compra do presente pela internet, telefone ou catálogos, a orientação é diferenciada. “Nesses casos, como não é possível ver o produto antes de efetuar a compra, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante o direito de arrependimento, ou seja, o consumidor pode desistir da compra ou do produto sete dias após a assinatura do contrato ou do recebimento da mercadoria”, afirma.
O Procon também orienta que antes da compra pela web é importante verificar se o site é realmente confiável. O consumidor deve optar empresas conhecidas, que tenham CNPJ e telefone para contato. Para checar, a opção é visitar o site da Receita Federal.
 O consumidor deve também checar se o site possui canais de comunicação para que ele possa futuramente tirar dúvidas ou fazer reclamações. “Não esqueça de imprimir ou salvar no micro os documentos que comprovem a compra e o pagamento. Quando receber o produto, antes de assinar o documento que comprova o recebimento verifique as condições. Caso constate qualquer problema recuse receber a mercadoria e escreva no recibo de entrega a justificativa de sua atitude”.
 Outra dica é observar se o endereço começa com ‘https’, em vez de apenas ‘http’. O “https” serve para evitar que a informação transmitida entre cliente e o servidor seja visualizada por terceiros.
 Reclamações
Em Rio Preto, o órgão atende a reclamações de consumidores no Poupa Tempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.
 Outro ponto para reclamação é o Posto Avançado da Região Norte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Social do Eldorado (Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado).

Segunda via de contas podem 
ser retiradas no Procon Norte

Moradores da região Norte do município, que não dispõem de Internet, podem emitir segunda via de contas referentes a tributos municipais no Posto Avançado do Procon Norte, que funciona em anexo ao Centro Social do Eldorado.
Segundo o coordenador do Posto, Weliton Regiani, o espaço recebeu dois totens em que o cidadão pode emitir a segunda via das contas de água, administrada pelo Semae e IPTU, por exemplo, além de verificar valor venal de imóveis e certidão negativa.
“Para a emissão, o munícipe vai precisar apenas no caso do IPTU do número do cadastro de imóvel, disponível em carnês anteriores. No caso do Semae, também é preciso número do cadastro e documento de identificação”, afirma Regiani.
O Posto Avançado da Região Norte funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Social do Eldorado, localizado na avenida Monte Aprazível, 2640, no Eldorado.

Prefeitura dá início à obra do Parque Tecnológico e Secretaria da Mulher na Campanha Laço Branco


O prefeito Valdomiro Lopes assinou ontem (05/12) a ordem de serviço para a instalação do canteiro de obras da sede administrativa do Parque Tecnológico. A obra já está licitada e a empresa que fará a primeira etapa de construção será a Contec Terraplanagem e Construções. 
“Quando assumi o governo, em 2009, ainda nem estávamos incluídos no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, mas fizemos uma gestão forte e conseguimos”.
A obra dependia da licença ambiental da Cetesb - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, que foi liberada terça-feira (04/12). “Agradeço ao secretário (de meio Ambiente) Bruno Covas pelo empenho”, destacou o prefeito.
O prefeito agradeceu muito a gestão do deputado estadual Orlando Bolçone e atribuiu a ele a conquista. “O Bolçone é o pai do Parque Tecnológico”, disse Valdomiro. Ele citou também o cirurgião cardíaco, Domingo Marcolino Braile como um dos incentivadores do projeto.
A Secretaria de Planejamento e gestão estratégica já tem cadastradas 60 empresas que desejam se instalar no Partec. “Só irão para lá empresas que empregam tecnologia”, informa o secretário de planejamento, Milton Assis.
As obras começam na próxima semana e serão realizadas em várias etapas. A primeira terá custo de R$1,9 milhão provenientes dos cofres municipais e já está licitada. O custo total da obra está previsto em R$17 milhões, que devem ter parte liberada pelo Governo do Estado.
A primeira etapa de obras será concluída em 2013.  No entorno do parque já há empresas de tecnologia se instalando. 
O Pólo Joalheiro terá 40 empresas, nas proximidades do Distrito Industrial Ulisses Guimarães, onde já estão as empresas Ventura Biomédica; Polux fabricante de neuronavegador para cirurgia cerebral e IBF – Instituto Brasileiro de Farmacologia. “O Parque tecnológico saiu do papel faz tempo”, avalia Milton Assis. 

Secretaria da Mulher na 
Campanha do Laço Branco

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, promove nesta quinta-feira (06/12) mais uma ação da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher”, trata-se da Campanha Brasileira do Laço Branco.
A Campanha do Laço Branco consiste em mobilizações por todo País para promover a igualdade de gênero, através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos. E tem como objetivo sensibilizar e envolver os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.
A ação vai acontecer na Rua Pedro Amaral, próximo da rodoviária, das 9 às 12 horas. E consiste na distribuição de laços brancos, adesivos e folhetos informativos. Os 16 Dias de Ativismo começou no dia 20 de novembro e termina na próxima segunda-feira (10/12).
Campanha do Laço Branco 
O Dia internacional da Não violência contra as mulheres, marcado pelo massacre de mulheres em Montreal no Canadá, no dia 6 de dezembro de 1989, no qual Marc Lepine invadiu armado uma sala de aula da Escola Politécnica, ordenou que os 48 homens presentes se retirassem da sala, permanecendo no recinto somente as mulheres, Lepine atirou e assassinou 14 mulheres, à queima roupa. 
Em seguida, suicidou-se. Em uma carta deixada por ele, justificava seu ato dizendo que não suportava a ideia de ver mulheres estudando Engenharia, um curso tradicionalmente voltado para os homens. 
O massacre tornou-se símbolo da injustiça contra as mulheres e inspirou a criação da Campanha do Laço Branco, mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra as mulheres. No Brasil, a partir de 2007, é o dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres, consagrado pela Lei 11.489/07.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje São Nicolau


ADELICIO TEODORO,
ANDREIA OLIVEIRA,
CLODOALDO SARDILLI,
DANIEL FRANCISCO,
DEA MARIA TONELLI Q. AGOPIAN,
EDUARDO FREYTAG BUCHDID,
ERICA DE ALENCAR BERTACINI,
EVANDRO ENNES DE LIMA JR.,
GUIDO VITAGLIANO,
HONOFRE FRANCISCO DA SILVA,
LINDALVA LORGA,
LUIZA TEIXEIRA COSTA,
MARILENE JAVAREZ ANGELOTTI,
MIGUEL ZERATI FILHO, 
ODAIR APARECIDO FIGUEIREDO,
OZIEL VIEIRA SANTANA,
REGINA MARTA APARECIDA DE SOUZA BROCCO,
ROSMARY HAWILLA,
RUBENS ORTEGA PRADO,
VALDIR TONETTI. 

*****
Santo do dia de hoje

São Nicolau

Nicolau é também conhecido por São Nicolau de Mira e de Bari. Venerado, amado e muito querido por todos os cristãos do Ocidente e do Oriente. Sem dúvida alguma, é o santo mais popular da Igreja. Ele é padroeiro da Rússia, de Moscou, da Grécia, de Lorena, na França, de Mira, na Turquia, e de Bari, na Itália, das crianças, das moças solteiras, dos marinheiros, dos cativos e dos lojistas. Por tudo isso os dados de sua vida se misturam às tradições seculares do cristianismo. 
Filho de nobres, Nicolau nasceu na cidade de Patara, na Ásia Menor, na metade do século III, provavelmente no ano 250. Foi consagrado bispo de Mira, atual Turquia, quando ainda era muito jovem e desenvolveu seu apostolado também na Palestina e no Egito. Mais tarde, durante as perseguições do imperador Diocleciano, foi aprisionado até a época em que foi decretado o Edito de Constantino, sendo finalmente libertado. Segundo alguns historiadores, o bispo Nicolau esteve presente no primeiro Concílio, em Nicéia, no ano 325. 
Foi venerado como santo ainda em vida, tal era a fama de taumaturgo que gozava entre o povo cristão da Ásia. Morreu no dia 6 de dezembro de 326, em Mira. Imediatamente, o local da sepultura se tornou meta de intensa peregrinação. O seu culto se difundiu antes na Ásia, e o local do seu túmulo, fora da área central de Mira, se tornou meta de peregrinação. 
O documento mais antigo sobre ele foi escrito por Metódio, bispo de Constantinopla, que em 842 relatou todos os milagres atribuídos a são Nicolau de Mira. Depois, mais de sete séculos passados da sua morte, "Nicolau de Mira" se tornou "Nicolau de Bari". Em 1087, a cidade de Bari, em Puglia, na Itália, sofria a subjugação dos normandos. E Mira já estava sob domínio dos turcos muçulmanos. Setenta marinheiros italianos desembarcaram nessa cidade e se apoderaram das suas relíquias mortais, transferindo-as para Bari. O corpo de são Nicolau foi acolhido, triunfalmente, pela população de Bari, que o elegeu seu padroeiro celestial. E ele não decepcionou: por sua intercessão os prodígios e milagres ocorriam com grande freqüência. Seu culto se propagou em toda a Europa. Então, a sua festa, no dia 6 de dezembro, foi confirmada pela Igreja. 
A tradição diz que os pais de Nicolau eram nobres, muito ricos e extremamente religiosos. Que era uma criança com inclinação à virtuosidade espiritual, pois nas quartas e nas sextas-feiras rejeitava o leite materno, ou seja, já praticava jejum voluntário. Quando jovem, desprezava os divertimentos e vaidades, preferindo freqüentar a igreja. Costumava fazer doações anônimas em moedas de ouro, roupas e comida às viúvas e aos pobres. Dizem que Nicolau colocava os presentes das crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés à noite, para serem encontrados por elas pela manhã. Dessa tradição veio a sua fama de amigo das crianças. Mais tarde, ele foi incluído nos rituais natalinos no dia 25 de dezembro, ligando Nicolau ao nascimento do Menino Jesus. 
Mais tarde, quando já era bispo, um pai, não tendo o dinheiro para constituir o dote de suas três filhas e poder bem casá-las, havia decidido mandá-las à prostituição. Nicolau tomou conhecimento dessa intenção, encheu três saquinhos com moedas de ouro, o dote de cada uma das jovens, para salvar-lhes a pureza. Durante três noites seguidas, foi à porta da casa daquele pai, onde deixava o dote para uma delas. Existem muitas tradições e também lendas populares que se criaram em torno deste santo, tão singelo e singular. 
A sua figura bondosa e caridosa, símbolo da fraternidade cristã, mantém-se viva e impressa na memória de toda a cristandade. Agora, também na da humanidade toda, porque perpetuada através dos comerciantes nas vestes de Papai Noel nos países latinos, de Nikolaus na Alemanha e de Santa Claus nos países anglo-saxões. Mesmo sob falsas vestes, são Nicolau nos exemplifica e recorda o seu grande amor às crianças e aos pobres e a alegria em poder servi-los em nome de Deus.

*****
Mensagem de hoje 

Com a pena ou com o malho, mostra de quanto és capaz; 
pois na guerra do trabalho é que o homem 
encontra a paz! (Aparício Fernandes).

Boa quinta-feira e mês cheio de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.


A Página da Vida, 6 de dezembro de 2011


*






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de dezembro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de dezembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de dezembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Rio Preto Shopping Center abre nesta quinta-feira o Festival de Corais Natalinos


O Riopreto Shopping Center investe no seu tradicional Festival de Corais Natalinos que promete surpreender o público que adora o clima de Natal e músicas clássicas.
 A programação, que chega este ano bem mais ampla, tem curadoria de Martha D´Andrea Patriani, diretora da Accessorizze Organização de Eventos. Serão 22 apresentações que envolvem cerca de 200 pessoas entre músicos e produção.
 Para o dia especial de abertura, que é comemorado 24 anos de Riopreto Shopping Center, a programação começará às 17h30 na Praça 3 de Eventos com o Duo – piano e voz – entre a decoração. Às 19h30 é a vez de um coral da Igreja Batista com 80 vozes para Praça 1 de Eventos. A programação se encerra com a Orquestra OBA na Praça 2 de Eventos.
 Nesses 24 anos de história, o Riopreto Shopping Center sempre incentivou a cultura por meio de eventos e apresentações, trazendo para perto do público música, teatro e todo tipo de arte de qualidade.
 Inspirado na cena musical de Nova Iorque, berço do jazz, o grupo Disk Jazz fará apresentações na Praça do Piano, marcando os finais de tarde do Riopreto Shopping do dia 6 até o dia 29 de dezembro.
 Realizado pelo nono ano consecutivo, o Festival de Corais Natalinos acontecerá na Praça 2 de Eventos e também na Praça 3 de Eventos, com apresentações às 19h. Os corais convidados prepararam números exclusivos para o Riopreto Shopping com inspiração no Natal.
 Conforme Martha, a programação natalina do Riopreto Shopping foi concebida sobre três vertentes: a tradição, representada pelos corais de Natal; a cultura norte-americana, por meio da influência do jazz; e o encanto, com muito clima de Natal.

 Programação:

Dia 6        

17h30 – Duo Piano e Voz – Praça 3 de Eventos.
19h30 – Coral da Igreja Batista com 80 vozes – Praça 1 de Eventos
20h30 – Orquestra Oba – Praça 2 de Eventos.

Dia 7

17h30 às 19h – Disk Jazz
19h – Coral da 1ª Igreja Presbeteriana

Dia 8

17h30 às 19h – Disk Jazz
19h – Coral Memphys

Dia 9

17h30 às 19h – Disk Jazz
19h – Coral das Joaninhas de Belas Artes

Dia 10

17h30 às 19h – Disk Jazz
149h – Coral de Crianças da 1ª Igreja Batista

Dia 11

17h30 às 19h – Disk Jazz
19h – Octeto Vocal Amadeus Mozart

Dias 13, 14 e 15

17h30 - Disk Jazz

Dia 20

17h30 – Duo Piano e Voz

Dia 21

19h30 – Grupo de Metais

Dia 22

19h30 – Evandro Oliva

Dias 26,27, 28 e 29

17h30 – Disk Jazz

Amigo Presente no Natal vai a novas escolas e Núcleo de Reabilitação entrega amanhã 18 órteses


 O prefeito Valdomiro Lopes e a primeira-dama Eliana Lopes fazem questão de ir pessoalmente realizar a entrega nas escolas e, nesta quarta-feira (05/12), foram presentear 676 estudantes da escola municipal Olga Mallouk.
 Os padrinhos foram as Secretarias Municipais de Trânsito, Transportes e dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia; Polícia Rodoviária Federal; Colégio Pártenon.
 A dinâmica da Campanha do Natal 2012 “Amigo presente no Natal” consiste na adoção por parte de alunos da rede particular, de universidade ou um empresário, de um estudante da rede municipal para entregar um kit contendo um brinquedo, um livro e doces.
 “A Campanha mobiliza a todos. Mobiliza a escola, que faz organização do evento e prepara as crianças com apresentações. A ação envolve a família, e toda vez que tem uma ação positiva na família reflete na criança, a criança feliz reflete na família e o gesto vira uma corrente do bem”. Contou a primeira-dama Eliana Lopes.
 As sacolas para depósito dos presentes ainda podem ser retiradas no Fundo Social de Solidariedade. Quem quiser aderir à Campanha deve entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (17) 3214-9010. Nesta quinta-feira (06/12) a entrega acontece nas escolas municipais Arlindo dos Santos, no bairro Vila Esplanda, e Yolanda Ferrari Vargas, Bairro Mª Lúcia, beneficiando 1.306 crianças.
 A meta do Fundo Social de Solidariedade é atender 21 escolas da rede municipal até o Natal.

Núcleo de Reabilitação entrega
 18 órteses nessa quinta-feira

O Núcleo Municipal de Reabilitação Física, serviço administrado pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, entrega nessa quinta-feira, dia 6/12, órteses a 18 pacientes.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos repassados pelo governo federal.
 Atendimento
Para ser atendido no Núcleo de Reabilitação Municipal é necessário que o interessado seja encaminhado ao serviço por uma unidade de saúde. A pessoa deve procurar a UBS mais próxima de casa, agendar consulta com o clínico geral, que realizará o encaminhamento para o serviço.

Arrecadação de brinquedos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga



A Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga está realizando a tradicional Campanha de Arrecadação de Brinquedos,  com o título “Faça uma criança feliz, doe um brinquedo”. A campanha que está em sua 9ª edição, pretende transmitir alguns momentos de alegrias às crianças carentes de nossa cidade.
A tradicional entrega dos brinquedos é realizada no barracão da Pastoral da Criança, no bairro Matarazzo, sempre no sábado que antecede o dia de Natal. Para a entrega, as agentes da Pastoral da Criança convidam as crianças que elas dão assistência para participarem desse momento de felicidade. Além dos brinquedos, também é servido um lanche às crianças e familiares presentes. Aparecem também muitas crianças que não são assistidas, mas que também ganham seus presentes.
Segundo a coordenadora da Pastoral da Juventude da paróquia, Laís Lopes Baptista, a campanha é muito especial: “Ver o sorriso daquelas crianças ao receberem o brinquedo é muito gratificante. Muitas vezes aquele é o único presente que aquela criança vai ganhar no Natal”.  
Durante o período da campanha, os cerca de 20 jovens da Pastoral da Juventude se reúnem para embrulhar os brinquedos, etiquetando também para separar por sexo e idade para a criança destinada, além de consertarem e limparem os brinquedos usados.
No ano passado foram arrecadados mais de 500 brinquedos que foram entregues no barracão da Pastoral da Criança e também no bairro São Cosme, em parceria com os Vicentinos.
“Todo o trabalho é muito recompensador. A gente vai pra fazer as crianças felizes, mas quem acaba saindo realmente diferente somos nós. Às vezes temos tanto e reclamamos mesmo assim, e lá a gente vê o quanto é possível ser feliz com o pouco” conclui Laís.
A Campanha também tem parceria com a catequese, os jovens que recebem os Sacramentos da Crisma e Eucaristia doam alguns brinquedos como gesto concreto.
A Pastoral da Juventude pede que cada paroquiano faça a sua parte e participe da campanha, doando um brinquedo novo ou usado, desde que esteja em bom estado. Os brinquedos podem ser entregues na secretaria paroquial durante a semana ou ser colocados nas caixas dispostas nas portas da Igreja durantes as celebrações do fim de semana. Caso o brinquedo esteja embrulhado, pede-se que seja colocada uma etiqueta informando o sexo e a idade recomendada do brinquedo. A campanha segue até o dia 21 de dezembro.
 Participe você também dessa campanha, “faça uma criança feliz, doe um brinquedo!”