terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Emcop: obras de novas moradias adiantadas e Amigo Presente no Natal já beneficiou 9 escolas


A Prefeitura, por meio da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares prepara mais um lote de novas moradias, que estão sendo construídas no distrito de Talhado. São as casas do Parque Residencial Amizade e do Parque Residencial Lealdade, que devem ser entregues no final de 2013.
As obras das novas unidades já estão em fase adiantada. São 2.508 casas construídas em terreno de 200 metros quadrados, que estão sendo comercializadas e estão em fase de inscrição na Emcop. As paredes já começaram a ser levantadas e as obras seguem dentro da previsão.
Os empreendimentos serão entregues com rede de água, esgoto, galerias para águas pluviais, iluminação pública, guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, calçadas, acessibilidade, paisagismo e equipamentos comunitários como escolas, creches, UBS – Unidade Básica de Saúde e uma área reservada para comércio no local.
Os dois núcleos habitacionais estão sendo construídos na estrada Municipal São José do Rio Preto 351, no distrito de Talhados.
Além desses dois empreendimentos, a Emcop prepara a entrega de 101 casas, no centro do distrito de Talhado. Trata-se de uma obra que já tem os proprietários definidos, que estava parada há mais de 8 anos e que foi regularizada e construída agora. A entrega das chaves dessas unidades está prevista para fevereiro de 2013.

 Campanha Amigo Presente no 
Natal já beneficiou 9 escolas

O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, já realizaram entregas de brinquedos da Campanha do Natal 2012 - “Amigo Presente no Natal” em nove escolas do município. As escolas que já receberam os presentes foram “EM Michel Pedro Sawaya, EM Roberto Jorge, EM VERA, EM Clóvis Sanfelice, EM Escola Municipal Menino Jesus, EM Daisy Rollemberg Trefiglio, EM Wilson Romano Calil, EM Joana Casagrande Vinha, EM Elvira de Guzzi Ribeiro”.
 A Campanha de natal idealizada pelo Fundo Social já beneficiou cerca de três mil estudantes das escolas municipais com sacolas de presentes. Os kits contendo um brinquedo, um livro e uma guloseima.
 A Campanha do Natal 2012 “Amigo presente no Natal” foi aberta no dia 25 de outubro e tem a participação de dezenas de escolas da rede particular de ensino, empresários e instituições de São José do Rio Preto.
 A meta do Fundo Social de Solidariedade é atender 21 escolas da rede municipal, até o dia 13 de dezembro. Durante a Campanha, alunos da rede particular, de universidade ou um empresário, adotam um estudante da rede municipal e entrega um kit contendo um brinquedo, um livro e doces.
 As sacolas para depósito dos presentes ainda podem ser retiradas no Fundo Social de Solidariedade. Quem quiser aderir à Campanha deve entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (17) 3214-9010. Nesta quarta-feira (05/12) a entrega acontece na escola municipal Olga Mallouk, no Bairro Jardim Simões às 9 horas, beneficiando 676 crianças.

Nenhum comentário: