sábado, 10 de setembro de 2011

Selo postal comemora nesta segunda (12) o Centenário do Theatro Municipal de São Paulo


Será lançado nessa segunda-feira (12), na cidade de São Paulo (SP), um selo (de emissão comemorativa) em homenagem ao Centenário do Theatro Municipal de São Paulo.
Os Correios, neste selo, imprimem toda a musicalidade e dramaticidade registradas no palco do Theatro Municipal de São Paulo durante os cem anos de sua presença histórica.
Com arte de Juliana Souza e tiragem de 600 mil exemplares, a imagem do selo une os dois momentos que marcam a presença do Theatro Municipal na cidade de São Paulo: sua inauguração e seu centenário. No centro, sua fachada, retratada em vista frontal, apresenta o teatro revitalizado ao público com toda a sua grandiosidade. Nas laterais, em destaque, estão representadas as duas principais estátuas da fachada, que traduzem a essência de sua missão artística: a Música e o Drama. No fundo, um céu em gradações de azul, representa o cair da noite, prenúncio de mais um espetáculo. À esquerda, a logomarca do centenário do teatro. Foram utilizadas as técnicas de impressão em ofsete a quatro cores, com retícula estocástica, e serigrafia na cor dourada.
Cada selo custará R$ 2,00 e poderá ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).


HISTÓRICO
O Theatro Municipal de São Paulo nasceu embalando os sonhos de uma cidade que crescia com a indústria e o café e que nada queria dever aos grandes centros culturais do mundo, no início do Século XX. Como em 1898 a cidade perdera para um incêndio o Teatro São José, palco das suas principais manifestações artísticas, tornava-se imperativo construir um espaço à altura das grandes companhias estrangeiras.
Pelo planejamento e pelas mãos de ardilosos profissionais, o arquiteto Ramos de Azevedo e os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi, teve início a construção em 1903 e, em 12 de Setembro de 1911, o Theatro Municipal foi aberto a uma multidão de 20 mil pessoas, que se acotovelavam às suas portas. São Paulo se integrava, então, ao roteiro internacional dos grandes espetáculos.
A construção do Theatro Municipal foi considerada arrojada para a época: recebeu influência da Ópera de Paris e sua arquitetura exterior tem traços renascentistas e barrocos do século XVII. Em seu interior, muitas obras de arte: bustos, bronzes, medalhões, paredes decoradas, cristais, colunas neoclássicas, vitrais, mosaicos e mármores garantem um banquete para os olhos do espectador mais atento.
Pelo palco do Theatro Municipal passaram nomes como Maria Callas, Enrico Caruso, Arturo Toscanini, Claudio Arau, Arthur Rubinstein, Ana Pawlova, Nijinsky, Isadora Duncan, Nureyev, Margot Fonteyn, Baryshnikov, Duke Ellington, Ella Fitzgerald. Tantos nomes, tantos espetáculos e ainda o cenário do movimento que promoveu uma grande transformação cultural no Brasil: a “Semana de Arte Moderna de 22”.
Duas grandes obras marcaram as mudanças e renovações no Teatro: a primeira, em 1954, criou novos pavimentos para ampliar os camarins, reduziu os camarotes e instalou o órgão G. Tamburini construído na Itália; a segunda, de 1986 a 1991, restaurou o prédio e implementou estruturas e equipamentos mais modernos.
Para celebrar seu Centenário, em 12 de Setembro de 2011, o Theatro Municipal de São Paulo sofreu a terceira obra, esta bem mais complexa que as demais, por restaurar todo o edifício e modernizar o palco.
Para tal, as fachadas e a ala nobre foram restauradas, 14.262 vidros que compõem os conjuntos de vitrais recuperados, as pinturas decorativas refeitas com base em fotos antigas e o palco foi equipado com os mais modernos mecanismos cênicos, sem, com isso, tirar-lhe a presença de tantas personalidades artísticas que ali passaram.
O Theatro Municipal de São Paulo passou de departamento da Secretaria Municipal de Cultura à Fundação Pública de Direito Público, em 27 de maio de 2011, o que lhe confere maior agilidade e autonomia.
O corpo artístico do Theatro Municipal de São Paulo é composto pela Orquestra Sinfônica Municipal, Orquestra Experimental de Repertório, Balé da Cidade de São Paulo, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Coral Lírico, Coral Paulistano e as Escolas de Dança e de Música de São Paulo.

Bela Flor, Bela” é o espetáculo infantil deste domingo, no SESC Rio Preto


A Cia da Casa Amarela apresenta espetáculos infantis neste mês de setembro, aos domingos, a partir das 15h30, no Teatro do SESC Rio Preto.  
O espetáculo deste domingo é “Bela Flor Bela”, uma peça bem humorada, sensível e musical, que conta às crianças como Florbela Espanca, consagrada poeta portuguesa, se inspirava e como ela escrevia seus poemas. O espetáculo é baseado no universo de Florbela, considerada a mais importante mulher da literatura portuguesa, e mostra a poetisa já adulta voltando para Vila Viçosa, sua cidade natal, no Alentejo, para reencontrar suas raízes. 
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira os próximos espetáculos
 do Teatro para Crianças:

Dia 11
Bela Flor Bela
Com a Cia da Casa Amarela (Catanduva – SP).
Bela Flor Bela revela ao público o universo da poetisa portuguesa Florbela Espanca, considerada a mais importante mulher da literatura portuguesa. Embora dona de uma biografia polêmica, Florbela possui um lúdico apelo à infância e juventude ao descobrirmos a criança Florbela Espanca e sua relação com o irmão Apeles. O espetáculo mostra a poetisa adulta voltando para Vila Viçosa, sua cidade natal, no Alentejo, para reencontrar suas raízes. Através de momentos divertidos, sensíveis e com músicas que nos remetem à atmosfera lusitana, o espetáculo conta às crianças como Florbela se inspirava e como ela escrevia seus poemas.
Às 15h30. No Teatro. Grátis.

Dia 18
Beabma (A Bruxa)
Com a Cia da Casa Amarela (Catanduva – SP).
Tatiana deixa a Rússia, aos 10 anos de idade. Fugindo, com seus pais, da Guerra, chega ao Brasil e sempre ao lado de seu amigo Tempo, descobre seu sonho: ser Bruxa, porque “Bruxa tem poder”. Quer ser uma Bruxa bonita, inventa histórias e transforma sua vida numa contação de histórias. A magia se revela em pessoas e personagens que habitam seu mundo lúdico, ajudando-a a superar as barreiras que a vida impõe, sem perder a capacidade de descobrir, inventar e escrever suas aventuras de poemas e contos.
Às 15h30. No Teatro. Grátis.

Dia 25
La Vie em Rose
Com a Cia da Casa Amarela (Catanduva – SP).
La Vie em Rose conta a história de uma menina, Rose, que vive em meios aos destroços da Guerra. Sua vida desmorona juntamente com o horror da batalha, pois perdeu-se de sua família e não sabe qual o seu destino. Nesse cenário, encontra Jean-Pierre, um correto e sério soldado que guarda religiosamente seu posto. Eles se aproximam pela saudade em comum, embora ele relute em expressar e demonstrar seus sentimentos, algo que Rose faz espontaneamente.
Às 15h30. No Teatro. Grátis.

Teatro para Crianças com o 
espetáculo “Bela Flor Bela”
Data: 11, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 14h30.

“Varal de Renda” apresenta 
MPB neste domingo (11) às 
17h00 no SESC Rio Preto

O programa Tardes Musicais deste domingo, dia 11, traz a banda Varal de Renda. O show começa às 17h, na Lanchonete do SESC Rio Preto, e é grátis. 
Com o repertório repleto de nomes consagrados da música popular brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, entre outros, a banda traz muita MPB nesta tarde dominical. Unindo músicos de diferentes cidades do estado de São Paulo, o grupo se empenha para fazer uma verdadeira miscelânea musical. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto. 

Confira as próximas atrações
do programa Tardes Musicais:

Dia 11
Varal de Renda (MPB)
Com
Varal de Renda une músicos de diferentes cidades do estado de São Paulo em busca de uma miscelânea musical. A banda traz em sua essência os símbolos que ainda dão voz a diferentes culturas e ao tropicalismo de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, agregando intérpretes contemporâneos e incorporando tendências experimentais.
Contato para entrevista: Easy Brasil – contato@easyprodutora.com.br
(17) 7812 4820 – Rádio 55*956*1585
(17) 7812 9347 – Rádio 55*956*1584
(17) 3308 0677 – 3308 0688

Dia 18
Trem das Onze (Samba)
(Faz parte da programação especial da Semana Mundial do Turismo).
O grupo rio-pretense apresenta sambas de compositores e intérpretes consagrados do Estado de São Paulo, como os Demônios da Garoa e Adoniran Barbosa.
Contato para entrevista: Rose - trem_das_11@hotmail.com
(17) 3231-5706

Dia 25
Nani Zac
A cantora de voz marcante e talento reconhecido por seus projetos de samba, rock, funk e blues, abusa de sua versatilidade vocal e inova com um show mais intimista, acompanhada de violão e percussão.
Contato para entrevista: Nani Zac
(17) 3305 3717 – 8147 3197
Mauro Zacharias – maurozac@hotmail.com
(16) 8175 9001

Tardes Musicais com o 
show de “Varal de Renda”
Data: 11, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: 
(17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

Eleição do Conselho Municipal do Orçamento Participativo nesta segunda-feira


Convocação

O Prefeito Valdomiro Lopes e a Secretária Municipal Dra. Regina Helena Morganti Fornari Chueire da Secretaria  dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, inicia  o processo de  Nova eleição de período (3/10/2011a 3/10/2013)  do Conselho Municipal de Orçamento Participativo (CMOP), constituído pela Lei nº 7987 de 16 de junho de 2000, convoca todos os interessados dentro de seus segmentos acima citado, portanto, com direito, a participarem das Eleições para as funções de Conselheiros Municipais. Diante  de  um edital do dia 6/09/2011 de comunicação a sociedade do processo de elição. Convoca também para uma: 
Reunião ordinária dia 12 de setembro de 2011 (segunda-feira) às 19:30 horas. Local: Auditório Juan Bérgua.
 Trazer a indicação de  2  titulares e 2 suplentes  do Conselho regional para serem Conselheiros Municipais  das 14 regiões/ se não der tempo entregar na reunião, entregar até no dia 26 de setembro na secretaria, endereço  no rodapé. Trazer os nomes de quem quer ser candidato da diretoria e das comissões de trabalho.
Processo da  Nova Eleição do Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP) composição Tripartite: sociedade civil,  sociedade organizada e poder público 
Pauta:
Pauta:     a)  Escolha dos membros para comissão eleitoral, para colocar no edital os nomes e o dia da eleição.
           b) Eleição  dos membros  um titular e um suplente para CMOP da Faculdades Particulares e Públicas, foram convocadas.
               c) Recebimento novamente das  indicações da sociedade organizada. Para o pleito de 3 /10/2011 a 3/10/2013.,
Eleição  do Conselho Municipal do Orçamento Participativo
Presidente, primeiro secretario, segundo secretario e a formação das comissões de articulação, fiscalização e comunicação.
Dia 3 de outubro  de 2011 ( segunda-feira) ás 19:30 horas
 Local :
 Auditório Juan Bérgua (prefeitura) Av. 
Alberto Andaló nº3030 centro
Os candidatos para Conselheiros municipais  se for da sociedade civil uma declaração com a assinatura de todos os conselheiros regionais ou a maioria.
Se for conselheiro da sociedade organizada e poder público indicação dos nomes através de ofício.
Informações: (Cida maracanã) – 88012863 e Nivaldo (Presidente do CMOP) 88014084

“Viva Feira, Feira Viva” vai neste domingo (11/9) aos Bairros Boa Vista e Solo Sagrado


Neste domingo (11/9) as feiras-livres dos bairros Boa Vista e Solo Sagrado recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Profissionais da saúde estarão atendendo a população para coleta de exames de glicemia e aferição de pressão arterial, além de testes para detectar hepatites. 
Pacientes que tiverem o exame alterado serão encaminhados para consulta médica. O objetivo é de que gradativamente o serviço seja estendido para as outras feiras que são realizadas semanalmente no município.   
O projeto “Viva Feira, Feira Viva” revitalizou as feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais.   
Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. 
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.   
Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros.

Projeto Viva feira 
Local: feira-livre do bairro Boa Vista 
(Rua Lafaiete Spínola de Castro)
Ações: aferição de pressão arterial, 
testes de glicemia e teste de hepatites 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 
  
Local: feira-livre do bairro Solo Sagrado 
(Rua Joaquim L. Silva)
Ações: aferição de pressão arterial,
testes de glicemia e teste de hepatites 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 

1ª Festa da Mandioca em São José do Rio Preto e EucaristiaFest em Icém (SP)


A paróquia Santo Antonio de Lisboa de Rio Preto realiza neste domingo, dia 11, a partir das 10h, no salão de festas, a 1ª Festa da Mandioca com renda total para os projetos mantidos pela  Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus de Jaci.
 A paróquia Santo Antonio de Lisboa fica localizada na rua Tocantins, 290, na Vila Goyos, próxima à Represa Municipal. Mais informações podem ser obtidas na secretaria  pelo telefone (17) 3224-2274
 O almoço terá como prato principal: vaca atolada ou arroz, mandioca cozida com vinagrete e espetinho. Haverá praça de alimentação no local. A festa vai oferecer ao público outros pratos típicos feitos à base de mandioca: croquete, coxinha, tapioca doce ou salgada e mandioca frita.

EucaristiaFest chega a 
região de Icém no dia 11  

Assim como as regiões de José Bonifácio e São José do Rio Preto chegou a vez da região de Icém receber o EucaristiaFest, evento promovido pela Diocese de São José do Rio Preto. O encontro será no dia 11 de setembro, domingo, a partir das 14h30, em Nova Granada. A igreja vive dentro do seu Plano Diocesano de Pastoral, a Eucaristia, cujo tema é "Eucaristia: Fonte da Missão".A programação inclui diversas atividades voltadas à comunidade como: danças, músicas católicas e apresentação de teatro eucarísticos. Entrada gratuita. 
A região de Icém é formada por sete cidades: Nova Granada, Onda Verde, Palestina, Paulo de Faria, Altair, Icém. Às 17h30, o bispo dom Paulo Mendes Peixoto preside a celebração eucarística. O coordenador da região, padre Alexandre Ferreira dos Santos, da paróquia São João Batista, de Onda Verde, espera contar com a presença de 2,5 mil pessoas. 

A Página da Vida, dia 10 mês setembro de 2010



*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 10 mês setembro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 10 mês setembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Programa Municipal Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural define vencedores


O Programa Municipal Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, definiu, esta semana, os selecionados da edição 2011. Dos 64 projetos inscritos nas modalidades teatro, dança, literatura, música e artes visuais, 20 foram selecionados. A seleção foi feita pela Comissão Julgadora e foi publicada hoje (09/09) no Diário Oficial do Município. 
Os contemplados receberão uma verba para a execução dos projetos. Serão destinados R$ 12,7 mil para teatro; R$ 11,6 mil para dança; R$ 7,6 mil para música, R$ 7,1 mil para literatura e R$ 6,4 mil para artes visuais.
 O Programa Nelson Seixas tem como objetivo o desenvolvimento cultural, permitindo que projetos saiam do papel e sejam executados.
A categoria teatro foi a que obteve o maior número de projetos inscritos (20). Destes, quatro foram selecionados: “Avental todo sujo de ovo”, de Ricardo Matioli; “O seguro morreu de velho”, de Aline Alencar Francisco; “Sabiás do sertão”, de Fagner Luis Rodrigues Oliveira; e “Território Banal”, da Cia. Azul Celeste. 
Na categoria dança, dos seis projetos inscritos, quatro foram selecionados. São eles: “Contra Postos”, de Natalia Asse Gazola; “Etiqueta Pa Pa PA, de Vinícius Francisco da Silva; “(In) Dividual”, de Alex Darc Garrido Dias; e “O Que Se Dissolve”, de Carolina de Oliveira Campos.
Em literatura, foram selecionados quatro projetos dos 16 inscritos, sendo eles: “Uni-verso”, de Sidnei Olívio; “As cores desse mundo”, de Natália da Costa Silva; “Sete”, de Francisco Muniz da Silva; e “A queda da manga”, de Luciana Crepaldi Leitão. 
Os jurados da categoria música selecionaram quatro dos 12 projetos inscritos: “Rock It”, de Humberto Lee; “Vicissitide’s”, de Deivid André Fernandes; “Abracadabra: O que será que serei”, de Orivaldo Grandizoli; e “Império do Sol – Melhores sambas enredo”, de G.R.E.S. Império do Sol. 
E na categoria artes visuais, que teve 10 inscritos, os quatro selecionados foram: “Musas de Si”, de Nathalie Gingold; “Trans Rio Preto”, de Daniel Gomes Martins; “Casca de Nós”, de Kesler Jamal Contiero; e “Clarice não toca mais aqui”, de Kelly Cristina Teixeira. 

Projetos Selecionados

Teatro
“Avental todo sujo de ovo”, de Ricardo Matioli
“O seguro morreu de velho”, de Aline Alencar Francisco
“Sabiás do sertão”, de Fagner Luis Rodrigues Oliveira
“Território Banal”, da Cia. Azul Celeste

Dança
“Contra Postos”, de Natalia Asse Gazola
“Etiqueta Pa Pa PA, de Vinícius Francisco da Silva
“(In) Dividual”, de Alex Darc Garrido Dias
“O Que Se Dissolve”, de Carolina de Oliveira Campos.

Literatura
“Uni-verso”, de Sidnei Olívio
“As cores desse mundo”, de Natália da Costa Silva
“Sete”, de Francisco Muniz da Silva
“A queda da manga”, de Luciana Crepaldi Leitão 

Música
“Rock It”, de Humberto Lee
“Vicissitide’s”, de Deivid André Fernandes
“Abracadabra: O que será que serei”, de Orivaldo Grandizoli
“Império do Sol – Melhores sambas enredo”, de G.R.E.S. Império do Sol 

Artes Visuais
“Musas de Si”, de Nathalie Gingold
“Trans Rio Preto”, de Daniel Gomes Martins
“Casca de Nós”, de Kesler Jamal Contiero
“Clarice não toca mais aqui”, de Kelly Cristina Teixeira

Final de semana no SESC Rio Preto e tudo grátis


Oficinas para crianças e adultos, espetáculo infantil e show de MPB estão entre os destaques da programação do SESC Rio Preto neste final de semana. E é tudo grátis! 
Duas oficinas estão programadas para este sábado, dia 10. A primeira, que acontece às 14h, na Sala de Expressão Artística, destinada às crianças, é a oficina de Pipa, que ensina os pequenos a fabricar o brinquedo com o papel de seda. E para as pessoas acima de 16 anos, a oficina de Marchetaria, e neste mês o tema é: "Caixa sextavada", que acontece também na Sala de Expressão Artística às 16h, é uma ótima opção pra quem quer aprender a confeccionar objetos de madeira, onde se pode combinar pequenos fragmentos de diferentes tipos e cores de madeira, formando desenhos ornamentais. Quem ministra a oficina é o artesão Paulo Roberto de Carlos Nogueira. O material é incluso, e as vagas são limitadas. 
A partir das 14h30, aos sábados e domingos deste mês, em vários espaços da Unidade, acontece uma intervenção de leituras com obras selecionadas do acervo da Unidade, para o público. Com Isaac Ruy e Edivaldo Vitorino. 
No domingo, a oficina de Paraquedas diverte as crianças com um paraquedas gigante, onde brincadeiras são propostas ao mesmo tempo em que o paraquedas está ao ar. A oficina começa às 14h, no Espaço Oficina 1. 
Às 15h30, o programa Teatro para Crianças traz a Cia da Casa Amarela com o espetáculo “Bela Flor Bela”. A história gira em torno do universo da poetisa portuguesa Florbela Espanca, considerada a mulher mais importante da literatura portuguesa. Os ingressos podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento. 
O Tardes Musicais deste domingo traz o grupo Varal de Renda. Com o repertório recheado de MPB, o grupo interpreta canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, entre outros. O show é na Lanchonete e começa a partir das 17h. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse 
www.sescsp.org.br/riopreto.

Oficina – Pipa
Data: 10, sábado.
Horário: às 14h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina – Marchetaria
Data: 10, sábado.
Horário: às 16h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Inscrições na Central de Atendimento.

Oficina – Paraquedas
Data: 11, domingo.
Horário: às 14h.
Local: Espaço Oficina 1 do SESC Rio Preto 
AV. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Teatro para Crianças com o 
espetáculo “Bela Flor Bela”
Data: 11, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Pegue seu ingresso a partir das 
14h30 na Central de Atendimento.

Tardes Musicais com o 
show de “Varal de Renda”
Data: 11, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. 
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais:
 www.twitter.com/sescriopreto

Show 11 anos de rádio de Sidney Silva


CVV promove neste sábado (10/09) a partir das 8h a 3ª Caminhada "Uma ação pela vida"


O (CVV) Centro de Valorização da Vida de São José do Rio Preto realiza neste sábado, dia 10, a partir das 8h, a 3ª Caminhada, que tem como tema "Uma Ação pela Vida". O evento marca três datas importantes comemorados neste mês: dia 8 de setembro (Dia Mundial do Direito à Vida), dia 10 (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio) e dia 13 "Dia Mundial da Vida". A participação é gratuita.
De acordo com o voluntário Ricardo de Castro Neves o objetivo desta caminhada é refletir com a população sobre o qual o verdadeiro valor da vida e despertar a consciência da relação de cada um consigo mesmo e aquele que os cercam. "Queremos mobilizar toda a população para uma causa única, tratar a vida como um bem precioso", disse Ricardo.
A saída acontecerá na avenida Alberto Andaló (ao lado do Galery Center) no sentido Bairro/Centro e seguirá a caminhada até  o cruzamento com as avenidas Adolfo Lutz com a rua Jorge Tibiriça.
O CVV de Rio Preto atua há 30 anos na cidade e presta um serviço gratuito em atender todas as pessoas que o procuram em momentos difíceis, através de voluntários capacitados e dispostos a conversar e ouvir pelo telefone 141. Eles oferecem apoio emocional com a finalidade de neutralizar ideias autodestrutivas e prevenir o suicídio. O atendimento é feito 24 horas e os voluntários cumprem uma jornada de 4 horas de trabalho. No momento, o CVV de Rio Preto está precisando de novos voluntários. Mais informações pelo telefone (17) 3233-4111

Jovens de Buritama realizam festa beneficente

A Pastoral da Juventude de Buritama realiza no dia 10 de setembro, sábado, às 21h, no salão paroquial, o 3º FestJovemDance, cujo o tema do evento é "Aqui a ilusão do álcool é substituída pela adrenalina da felicidade". Os convites custam R$ 5, mais um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. Todas as doações serão revertidas para o Fundo Social e o Hospital do Câncer. A festa terá animação do DJ Junior. Mais informações no (18) 9731-9982 

Quermesse encerra a
 festa do Jubileu de Prata 

Acontece neste sábado, dia 10, a partir das 19h30, a grandiosa noite de quermesse na paróquia Santa Rita de Cássia de Rio Preto. A festa encerra as comemorações do Jubileu de Prata (25 anos de criação da paróquia, comemorado em maio deste ano). Haverá diversas barracas de comidas típicas e diversão pra toda família. O salão de festas da igreja fica no prolongamento da avenida Murchid Homsi, s/Nº, na Vila Santa Maria. Mais informações no (17) 3227-0534


A Página da Vida, dia 10 mês setembro de 2010


*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 9 mês setembro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 9 mês setembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Show da banda “Vespas Mandarinas” e workshops sobre “Guitarras” e “Produção Independente” no SESC Rio Preto



 O novo projeto do SESC Rio Preto, (Im)pulso, traz em setembro um show e dois workshops sobre música, como guitarras e produção independente. 
Nesta sexta, dia 9, o VJ da MTV, ex-integrante da banda “Forgotten Boys” e atual “Vespas Mandarinas”, Chuck Hipolitho, junto com seu companheiro de banda Thadeu Meneghini, ministram um workshop sobre o instrumento básico pra quem quer ter uma banda de rock, a aclamada “Guitarra”. Além do bate-papo os dois guitarristas fazem uma demonstração para o público. O workshop acontece às 15h, no Teatro. É grátis, e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. 
Já no dia 24, sexta, a partir das 21h, a Lanchonete do SESC Rio Preto é palco da banda de Chuck e Thadeu, a Vespas Mandarinas. O show é gratuito, e baseado no Powerpop, um subgênero do rock, onde encontramos melodias clássicas dos anos 60 e arranjos nada comuns em suas canções. O show também é gratuito. 
Um pouco mais cedo no mesmo dia, às 15h, acontece um outro workshop também gratuito, só que dessa vez sobre Produção Independente, com Felipe Altenfelder Silva, do Circuito Fora do Eixo. Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida originalmente por produtores culturais de todo o Brasil. Nessa rede, é estimulada a circulação das bandas por todo território nacional, o intercâmbio de tecnologia de produção. 
            Lembrando que as bandas que se inscreveram para a mostra, precisa ter um mínimo de 75% de freqüência nas atividades do projeto para cada integrante da banda. 
            Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300. 

Confira toda a programação do projeto 
(Im)pulso para o mês de setembro:

Dia 9
Workshop – Guitarras
Com Ckuck Hipolitho e Thadeu Meneghini, guitarristas da banda Vespas Mandarinas.
Bate-papo e demonstração de guitarra.
Às 15h, no Teatro. Grátis.

Dia 24
Workshop – Produção Independente
Com Felipe Altenfelder Silva, do Circuito Fora do Eixo
Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais de diversas regiões do Brasil, que querem estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos que estão fora das rotas comerciais, por meio de festivais, apoio ao pequeno empreendedor e a rede de informações e contato, e sob uma lógica da união de pequenos em prol de grandes ações.
Às 15h, na Sala de Uso Múltiplo. Grátis.
Inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento.

Dia 24
Show – Vespas Mandarinas
A banda flerta com o powerpop, subgênero do rock caracterizado pelo uso de melodias clássicas dos anos de 1960 e arranjos nada comuns para compor suas músicas. Podemos conferir essa influencia em suas sete primeiras músicas, com destaque para Da Don Ron Ron (cover de The Crystals), inundada de alegria e com pianos, metais e coros vocais, além da energia vagando entre Supersuckers e Hellacopters de Sem Nome.
Às 21h, na Lanchonete. Grátis.

Workshop sobre “Guitarras”
Data: 9, sexta.
Horário: às 15h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
*Inscrições na Central de Atendimento.


Show da banda “Vespas Mandarinas”
Data: 9, sexta.
Horário: às 21h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. 
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: 
www.twitter.com/sescriopreto

Juventude vence o Vasco e vai para as quartas de final da Copa Brasil


O Juventude, time de futebol da SMEL - Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, se classificou nesta quinta-feira (8/9) para as quartas de final da Copa Brasil de Futebol Feminino. O time rio-pretense venceu o Vasco da Gama por 2 a 0.  
A partida foi realizada no estádio Anísio Haddad, o Riopretão. A equipe venceu com gols da meia Darlene, no primeiro tempo e da volante Gabi, no segundo. 
O próximo adversário será o time do São José dos Campos em data e local ainda a ser definidos pela organização da competição.
No domingo, a equipe do Juventude joga contra o Santos, na casa do adversário, às 15 horas, pela segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. 

Senac oferece bolsas de estudos em vários cursos


A unidade Senac São José do Rio Preto está com as inscrições abertas para vários cursos, entre eles DBA Oracle 11G – Módulo 3, Quick Massage e Customer Service Representative (CSR).
 As aulas começam em setembro e os títulos são contemplados pela Política Senac de Bolsas de Estudo.
 Para participar do processo de triagem é preciso cadastrar o pedido de bolsa pelo site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo ou pessoalmente na unidade do Senac São José do Rio Preto.  Mais informações acesse o site www.sp.senac.br/riopreto ou ligue no telefone (17) 2139 1699.
 Conheça nossa Política de Bolsas de Estudo:
Esses cursos estão contemplados pela Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. Para concorrer a uma das vagas gratuitas os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos como ter renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa; não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em outras unidades do Senac São Paulo; não estar matriculado em nenhum curso do Senac São Paulo; e não estar cumprindo período de carência para novas solicitações durante o período de um ano quando ex-bolsista reprovado por falta ou evadido. Mais informações podem ser obtidas em uma unidade Senac ou no endereço www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

 Confira a descrição dos cursos:

 DBA Oracle 11G – Módulo 3
Descrição: O participante aprende a gerenciar eficientemente a memória, a realizar verificações de performance, o que fazer para melhorar o desempenho do banco de dados e como usar alguns dos advisors (conselheiros) do banco de dados Oracle.
Data: de 10/9 a 19/11; sáb
Horário: das 13h30 às 17h30

 Quick Massage
Descrição: O participante aprende a aplicar massagem usando as manobras da Quick Massage para alívio de tensões musculares e redução de stress do cliente.
Data: de 12/9 a 26/9; 2ª  e 3ª
Horário: das 19 às 22 horas

 Customer Service Representative (CSR)
Descrição: Este curso tem o objetivo de preparar profissionais de suporte técnico para fornecerem atendimento excepcional aos clientes ou usuários finais, a fim de solucionar os problemas e satisfazer o cliente.
Data: de 17/9 a 24/9; sáb
Horário: das 8h30 às 12h30

Senac São José do Rio Preto
Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3518
Tel.: (17) 2139 1699
Informações: www.sp.senac.br/riopreto

SESI e sua Agenda Cultural deste final de semana e exposição até dia 15

SESC Rio Preto apresenta “Memórias de um Sargento de Milícias” em cidades da região


O SESC Rio Preto apresenta a Cia. Fábrica de Sonhos, com o espetáculo “Memórias de um Sargento de Milícias”. O espetáculo será encenado em cidades da região, como uma ação externa, que tem a proposta de estender a programação do SESC à população local. Serão cinco datas, começando no dia 8, onde a Cia Fábrica dos Sonhos vai à cidade de Santa Fé do Sul e se apresenta no Complexo Turístico, Histórico e Cultural Roberto Rolemberg. No dia 9, a companhia teatral vai ao Centro Cultural de Jales, no dia 13, no Centro de Convenções de Votuporanga. O Teatro Municipal de Fernandópolis será palco no dia 14, e por último, quem abriga a peça é a cidade de Mirassol, no Auditório Cândido Brasil Estrela. As apresentações são gratuitas, abertas ao público, e começa a partir das 20h30. 
Com muito humor e irreverência, “Memórias de um Sargento de Milícias” conta a história de Leonardo Filho, um rapaz esperto, malandro, traquinas, e que arma várias confusões no início do século XIX, época do Rei D. João VI. Filho dos portugueses Leonardo Pataca e Maria da Hortaliça, Leonardo Filho passa a ser criado pelo padrinho (barbeiro) quando seus pais se separam, e é a partir daí que Leonardo vai crescendo entre amores e desamores, transformando-se em um vadio (o famoso primeiro vadio-tipo da Literatura Brasileira). Apesar do humor e da irreverência, o espetáculo se desenvolve sem alterar a estrutura dramática da obra, proposta por Manuel Antônio de Almeida. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto.

Espetáculo – “Memórias de
 um Sargento de Milícias”
Datas e locais: 
8, quinta, no Completo Turístico, 
Histórico e Cultural Roberto Rolemberg 
em Santa Fé do Sul.
9, sexta, no Centro Cultural de Jales.
13, terça, no Centro de Convenções de Votuporanga.
14, quarta, no Teatro Municipal de Fernandópolis.
20, terça, no Auditório Cândido Brasil Estrela em Mirassol.
Horário: às 20h30.
Informações: (17) 3216 9300 ou 
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

A Página da Vida, dia 8 mês setembro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 8 mês setembro de 2009


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 8 mês setembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Riopreto Shopping sediará a Expofinter 2011 (Exposição Filatélica do Interior)


Conseguimos com a direção do Riopreto Shopping,
 autorização para fazermos encontro de
comerciantes filatélicos e numismáticos no local.

Portanto, no dia da abertura da exposição (17/09),
 a partir das 10
horas teremos o
nosso comércio filatélico e numismático.
 Ótima oportunidade para filatelistas e numismatas conseguirem aquela
peça faltante em suas coleções ou aquele material filatélico ou
numismático: álbum, classificador, lupa, pinça e muito mais.
O encontro seguirá o dia todo.
Vejam abaixo a programação do dia:
- 10 horas início do encontro (comércio filatélico e numismático);
- 11 horas abertura da Expofinter 2011 com
 lançamento de carimbo
comemorativo e selo personalizado
alusivos ao evento;
- 11:40 coquetel;
- 12:30 almoço de confraternização (por adesão);
- 14 horas reunião com a comissão organizadora
e representantes da FEBRAF, FEFIESP para escolha da
 cidade que irá cediar a Expofinter 2012;
- Em seguida continua o comércio filatélico.


Falece em Votuporanga Padre Edemur José Alves


A diocese de São José do Rio Preto, profundamente entristecida, comunica o falecimento do PADRE EDEMUR JOSÉ ALVES. 
Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Edemur estava internado na Santa Casa de Votuporanga desde o último dia 29 de agosto. Vítima de infarto, o presbítero permanecia na UTI daquela unidade hospitalar em estado grave. Nos últimos dias, não tendo respostas positivas ao tratamento, o religioso teve seu estado de saúde agravado ainda mais.            
Padre Edemur José Alves, 53 anos, faleceu na manhã de hoje, 07 de Setembro, em consequência de múltipla falência de órgãos.  
O corpo do religioso será velado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Votuporanga), a partir das 16 h (7 de setembro). 
Missa de “corpo presente”, em sufrágio da alma do padre Edemur, será celebrada às 9h, dessa quinta-feira (08 de Setembro). O bispo diocesano de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, presidirá a Celebração. Logo após a Missa, o fétreo seguirá para a cidade de Cosmorama; sendo - na igreja matriz - realizado breve momento de oração antes do sepultamento (que ainda não tem o horário definido).  
Pe. Edemur José Alves trabalhava há 20 anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Votuporanga). O presbítero comemoraria, no dia 8 de dezembro de 2011, 25 anos de Ordenação Presbiteral.       
O bispo diocesano de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, e o Padre Julio César Sanches Lazaro, coordenador da Pastoral Presbiteral, pedem orações em favor “desse operário da messe do Senhor”.            
Paróquia Nossa Senhora Aparecida 
Rua São Paulo, 3577 – Centro
Votuporanga / SP
Telefone: (17) 3421-6245

 Padre Edemur José Alves
 e sua biografia

Padre Edemur foi nomeado pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida (Votuporanga) em 1991, vindo de Álvares Florence.  
Natural de Cosmorama, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1958. Filho de Adelino José Alves e Clementina Lucas Alves, sentiu sua vocação na juventude; entrando para o Seminário em 1978. Antes de ser ordenado, trabalhou pastoralmente na Igreja São Benedito, em São José do Rio Preto.  
Foi ordenado presbítero no dia 08 de dezembro de 1986, aos 28 anos, na Sé Catedral de São José, em Rio Preto, pela imposição das mãos de dom José de Aquino Pereira, bispo diocesano de Rio Preto naquele ano. 
Após a ordenação, foi pároco das paróquias São Bento (Votuporanga) e São João Batista (Álvares Florence). 
No próximo dia 08 de dezembro, padre Edemur completaria 25 anos de ordenação presbiteral. Durante os últimos meses foram realizadas celebrações preparatórias ao Jubileu Sacerdotal e mais algumas aconteceriam até a data. Em maio, dentro dessas comemorações, ele coroou a imagem de Nossa Senhora. 
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Edemur sempre apoiou os movimentos, pastorais e serviços.  
Preocupado com os mais necessitados, juntamente com alguns paroquianos, criou a Casa Abrigo Irmãos de Emaús, entidade que recebe diariamente de 35 a 40 pessoas, sendo a maioria ex-moradores de rua. 
Grande devoto de Nossa Senhora, em todas as celebrações consagrava os fiéis santíssima mãe de Jesus. Todos os anos realizava uma carreata pelas ruas de Votuporanga com a imagem da Padroeira do Brasil, abençoando todo o povo votuporanguense.
 (fonte: www.nossasenhoravotuporanga.com.br)

Programa Arborização Rio Preto chega neste sábado (10/09) ao Bairro Boa Vista


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, realiza, no próximo sábado (10/09), o plantio de mudas de árvores nativas, no Bairro Boa Vista. É o Programa Arborização Rio Preto, que tem como meta plantar 1,5 mil mudas no bairro, a partir deste mês. 
Será a quarta etapa do plantio, que começou pela região Norte, onde passou pelos Bairros Nato Vetorazzo; Parque da Cidadania e Santo Antonio. 
Durante o plantio, policiais militares e do Corpo de Bombeiros, junto com agentes da Secretaria do Meio Ambiente, vão bater casa a casa para um arrastão visando conscientizar os moradores da necessidade de plantar as mudas no bairro, considerado um dos maiores da região central e com pouca cobertura vegetal. 
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, José Carlos de Lima Bueno, informa que a ação casa a casa se fez necessária devido às características do bairro, que tem muitas residências alugadas e que permanecem vazias durante a semana. O bairro também tem muitos idosos. “Trata-se de uma região com perfil diferente e tivemos de adequar nossa ação para obter resultado e atingir a meta de plantio”, explica Bueno. 
O plantio das mudas é feito em frente às residências, após autorização dos moradores e será realizado em duas etapas.  “É dos maiores bairros de Rio Preto e vamos precisar de muitos parceiros para atingir a meta”, avalia o coordenador do projeto, engenheiro Érico Trindade, que convocou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e as igrejas além das escolas, para auxiliar no plantio.
O programa utiliza mudas doadas pela CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz e prioriza espécies de pequeno porte para serem plantadas em locais próximos a rede de energia elétrica e de porte médio nos locais distantes da fiação de energia. “Até julho nossa meta é o plantio de 15 mil mudas. 
Até o final do ano queremos plantar 30 mil mudas”, calcula Lima Bueno. 
O objetivo é ampliar a área verde de Rio Preto com o plantio de espécimes nativas.  Estão sendo utilizadas as seguintes mudas:  
PEQUENO PORTE
Cássia Bicapsular
Dedaleiro
Flamboyant Mirim
Ipê de Jardim
MÉDIO PORTE
Aroeira Pimenteira
Aroeira Salsa
Guaramirim
Ipê Amarelo
Ipê Branco

Banco Municipal recebe uma tonelada de alimentos


O Banco Municipal de Alimentos administrado pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, recebeu nesta terça-feira (06/9), cerca de uma tonelada de alimentos não-perecíveis. A doação foi feita pela diretoria da Associação dos Logistas de Veículos Automotores do Noroeste Paulista – Alva. 
Os mantimentos foram distribuídos em 35 cestas-básicas, contendo cada uma: 10 quilos de arroz, dois quilos de feijão, cinco quilos de açúcar, duas garrafas de óleo, um quilo de sal, um quilo de farinha de trigo, 500 gramas de fubá, 500 gramas de café e 500 gramas de macarrão. 
“Toda doação é sempre bem-vinda. Estas cestas básicas irão possibilitar a continuidade ao atendimento às famílias necessitadas, de vários bairros da cidade”, diz a coordenadora do Banco de Alimentos e assistente social, Maria de Fátima Soares. 
Segundo o presidente da Associação dos Logistas de Veículos, João Francisco Pereira Neto, os alimentos foram doados por associados durante o Feirão Alva, realizado no início do mês de setembro. 
Banco de alimentos 
O Banco Municipal de Alimentos atende semanalmente 1.005 famílias cadastradas (aproximadamente 5 mil pessoas) e 64 Instituições Sociais inseridas em diferentes segmentos sociais como asilos, albergues, projetos de jornada ampliada para crianças e adolescentes, centros de recuperação para dependentes químicos, hospitais, associações de moradores de bairros e centros espíritas. 
As instituições atendidas pelo Banco Municipal de Alimentos são cadastradas nos Conselhos Municipais de Assistência e Saúde, todas possuem CNPJ, Estatuto Social, Ata da Atual Diretoria, Relatório de Atividades e relação de atendidos. Essas são algumas das exigências feitas aos que desejam se tornar beneficiários.    
 O Banco conta com 30 funcionários que trabalham com o processo diário de arrecadação e distribuição de alimentos perecíveis e não-perecíveis. 
Para atender a demanda, o Banco conta com importantes parcerias como a Ceasa Rio Preto, feiras livres e redes de supermercados. 
Outras informações sobre o Banco Municipal de Alimentos podem ser obtidas através do telefone (17) 3231-2927 ou ainda, na avenida Feliciano Sales Cunha, nº 1.801.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza amanhã (8/9) às 19h, missa dos enfermos


A paróquia Nossa Senhora de Fátima de Monte Aprazível realiza nesta quinta-feira, dia 8, às 19h, missa especial em favor de todos os doentes. A cerimônia será presidida pelo padre José Viana Arrais. A paróquia Nossa Senhora de Fátima fica na praça Vitalino Carlos de Araújo, em Monte Aprazível. Mais informações no (17) 3275-2890
No domingo, dia 18 de setembro, a partir das 14h, haverá tarde da misericórdia com a presença do pregador e cantor Paulinho Ribeiro. Às 15h, terço da misericórdia (rezado e cantado). As atividades serão encerradas com uma exposição e a benção do Santíssimo Sacramento.

A Página da Vida, dia 7 mês setembro de 2010


*

Para ver a letra do belíssimo Hino da Independência acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 7 mês setembro de 2009


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 7 mês setembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Rio Preto registra queda de 96% na Dengue


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou uma queda de 96,82% no número de casos de Dengue, nos primeiros oitos meses deste ano, com relação ao mesmo período do ano passado em Rio Preto. São 763 casos de janeiro a agosto deste ano contra 24 mil em 2010. 
O número de óbitos por dengue registrados no município também diminuiu: caiu de 11, registrados de janeiro a agosto de 2010, para 01 este ano. 
Frank Hulder de Oliveira,  coordenador da Vigilância Ambiental de Rio Preto, atribui a redução a um conjunto de fatores, que vão desde a intensificação da ação de campo promovida pela Secretaria de Saúde, como ao Programa Faxina D, realizado em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, que retira criadouros do mosquito Aedes aegypti de terrenos e calçadas. “Todo o trabalho dos agentes de saúde foi reformulado, foi criada uma equipe somente para a realização de bloqueios, foram comprados novos equipamentos e veículos para o trabalho de campo dos agentes de saúde. Toda a ação foi reorganizada”, afirma. São 400 agentes de saúde atuando nas ruas.O projeto Faxina D, retirou 30 mil toneladas de lixo de terrenos e ruas, em seis meses.
Orientações 
São 25 unidades de saúde do município e cinco unidades de pronto atendimento, preparadas para atender qualquer pessoa que apresente sintomas de Dengue. O coordenador da Vigilância Ambiental afirma que a população deve se manter alerta e evitar o acúmulo de água parada no interior de suas residências, mesmo com o tempo seco registrado nos últimos dias em Rio Preto. “Se a pessoa sentir febre alta, dor de cabeça ou no corpo, mal-estar geral ou manchas avermelhadas pelo corpo, deve procurar atendimento médico imediatamente na Unidade de Saúde mais próxima e se automedicar”, orienta Oliveira.
Denúncias
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Judoca rio-pretense Danilo Borges Ferrante representa o Brasil no Sul Americano


O judoca rio-pretense Danilo Borges Ferrante, da equipe RPCA / SMEL /Prever / Togni Medicina Nuclear participa nesta quarta-feira (7/9) do Campeonato Sul Americano de Judô, realizado na cidade de Santiago, no Chile. O atleta representa o Brasil na final do Sul Americano. 
Danilo Borges Ferrante, com 19 anos, luta na categoria júnior, modalidade ligeiro, destinada para competidores com até 60 kg. No total, 18 atletas participam da competição, na mesma categoria que Ferrante. A categoria júnior é para atletas com 17 a 19 anos de idade. 

Desfile Cívico de 7 Setembro terá 5 mil na Avenida Bady Bassit e a desistência das Pastorais


O desfile cívico de 7 de setembro, que comemora o Dia da Independência do Brasil, vai mobilizar, nesta quarta-feira, em São José do Rio Preto, 5 mil pessoas, que irão desfilar na Avenida Bady Bassit, a partir das 8 horas. O desfile terá início no cruzamento da Avenida Bady Bassit com a rua Martinho Gonçalves e se encerra no cruzamento com a Rua Silva Jardim. Às 7h45, haverá a abertura simbólica do evento com o acendimento de uma pira. Logo após, às 8 horas, terá início o desfile das corporações militares, e em seguida, começa o desfile das entidades, associações e escolas rio-pretenses. O tema “Brasil Real e Virtual”, definido pela Secretaria Municipal de Educação visa destacar a evolução do Brasil desde a colônia até a era da informação virtual. Participarão do evento 40 instituições, entre escolas municipais e estaduais, associações e entidades. Vinte mil pessoas são esperadas para acompanhar o ato cívico. Elas poderão ver 16 fanfarras, 38 carros alegóricos e 85 pelotões.  Toda a corporação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Bombeiros, Guarda Municipal e Tiro de Guerra, e até o helicóptero Águia vão passar pela avenida. O tema escolhido para este ano explora a história nacional. Ricardo Martins, um dos organizadores do evento pela Secretaria da Educação, explica que a temática aborda a maneira como foram estabelecidas conexões para tornar real um país de dimensões continentais como o Brasil. “A Independência do Brasil é o fato histórico de maior expressividade ao país. Uma história que, com um primeiro grito - o do 'Fico' - passou a sinalizar que o tempo de colônia e de recolonizar o Brasil já ficara longe e que era tempo de essa brava gente mostrar o seu valor”, cita Martins.

Confira abaixo as entidades, associações 
e escolas participantes do evento
(ordem alfabética)
AMOR - Associação Maternal de Orientação e Reeducação
APAE
Assembléia Grandes Lagos da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas Associação Brasil – SGI 
Associação de Esportes Motorizados
Bethel 01 São José do Rio Preto da Ordem Internacional das Filhas de Jô Capítulo São José do Rio Preto nº 34 - Ordem Demolay
Cáritas Diocesana de São José do Rio Preto - Projeto Cidadão e Associação Riopretense de Capoeira "Berimbau de Ouro" 
Centro de Formação IELAR
Clube de Desbravadores da I.A.S.D.
EE Alberto Andaló
EE José Felícia Miziara
EE Prof. Alberto José Ismael
EE Profª Maria Galante Nora
EE Profª Yvete Gabriel Atique
EE Victor Britto Bastos
EEI Chapeuzinho Vermelho 
EEI Ielar
EEI Neide Egéa Laguna
EM Lydia Sanfelice
EM Paul Percy Harris
Escola Técnica D. Pedro II
Escola Viva Beatriz da Conceição
Grupo Escoteiro 311/SP Lis Rio Preto
Grupo Escoteiro Rafael Tobias de Aguiar
Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social - EEI Anázia J. Bolçone
Legião da Boa Vontade
Loja Maçônica Pentalfa 
Maanaim
ONG Ajudaa 
Ordem Demolay Capítulo Perfeição Filosófica
PROEPAD
Programa Integração AABB Comunidade 
Projeto Acolher Elizabeth Caballero 
Projeto Acolher Ielar 
Projeto Mundo Novo
Projeto Paulo Freire - Analfabetismo Zero SM Esporte e Lazer (Judô) 
SM Esportes
SM Serviços Gerais
Távola Redonda dos Escudeiros

Pastorais desistem de participar 
do Desfile de 7 de Setembro 

A Comissão Diocesana de Prevenção Antidrogras, Pastoral do Menor e Pastoral Familiar decidiram que este ano não irão participar do Desfile Cívico de 7 de Setembro, na avenida Bady Bassitt, em Rio Preto. De acordo com Odair José Boldino, coordenador da Comissão Antidrogas e Pastoral do Menor, o número pequeno de participantes inviabilizou a participação dos movimentos pastorais. Após uma reunião ficou definida que os grupos deixarão para uma outra oportunidade. 

Comissão Diocesana de Prevenção
 Antidroga e Pastoral do Menor

Allan Kardec e a música na alma

Confira a programação de eventos na paróquia Nossa Senhora das Lágrimas


A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas de Rio Preto está com as inscrições abertas para as novas turmas dos cursos de: tapete de crochê, ginástica chinesa e manicure. As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial.
Nesta quarta-feira, dia 7, Feriado do Dia da Independência, a comunidade promove das 7h30 às 16h, formação para as pastorais na própria paróquia. No domingo, dia 11, a irmã Maria José irá ministrar a partir das 8h, encontro vocacional para jovens a partir dos 14 anos. A taxa de participação é de R$ 7 com café da manhã.
No dia 16 de setembro, haverá uma romaria rumo à Aparecida. A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas fica na rua Jaguaré, 795, no Jardim Jaguaré. Informações no (17) 3215-6825

A Página da Vida, dia 6 mês setembro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.