quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Show da banda “Vespas Mandarinas” e workshops sobre “Guitarras” e “Produção Independente” no SESC Rio Preto



 O novo projeto do SESC Rio Preto, (Im)pulso, traz em setembro um show e dois workshops sobre música, como guitarras e produção independente. 
Nesta sexta, dia 9, o VJ da MTV, ex-integrante da banda “Forgotten Boys” e atual “Vespas Mandarinas”, Chuck Hipolitho, junto com seu companheiro de banda Thadeu Meneghini, ministram um workshop sobre o instrumento básico pra quem quer ter uma banda de rock, a aclamada “Guitarra”. Além do bate-papo os dois guitarristas fazem uma demonstração para o público. O workshop acontece às 15h, no Teatro. É grátis, e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. 
Já no dia 24, sexta, a partir das 21h, a Lanchonete do SESC Rio Preto é palco da banda de Chuck e Thadeu, a Vespas Mandarinas. O show é gratuito, e baseado no Powerpop, um subgênero do rock, onde encontramos melodias clássicas dos anos 60 e arranjos nada comuns em suas canções. O show também é gratuito. 
Um pouco mais cedo no mesmo dia, às 15h, acontece um outro workshop também gratuito, só que dessa vez sobre Produção Independente, com Felipe Altenfelder Silva, do Circuito Fora do Eixo. Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida originalmente por produtores culturais de todo o Brasil. Nessa rede, é estimulada a circulação das bandas por todo território nacional, o intercâmbio de tecnologia de produção. 
            Lembrando que as bandas que se inscreveram para a mostra, precisa ter um mínimo de 75% de freqüência nas atividades do projeto para cada integrante da banda. 
            Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300. 

Confira toda a programação do projeto 
(Im)pulso para o mês de setembro:

Dia 9
Workshop – Guitarras
Com Ckuck Hipolitho e Thadeu Meneghini, guitarristas da banda Vespas Mandarinas.
Bate-papo e demonstração de guitarra.
Às 15h, no Teatro. Grátis.

Dia 24
Workshop – Produção Independente
Com Felipe Altenfelder Silva, do Circuito Fora do Eixo
Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais de diversas regiões do Brasil, que querem estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos que estão fora das rotas comerciais, por meio de festivais, apoio ao pequeno empreendedor e a rede de informações e contato, e sob uma lógica da união de pequenos em prol de grandes ações.
Às 15h, na Sala de Uso Múltiplo. Grátis.
Inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento.

Dia 24
Show – Vespas Mandarinas
A banda flerta com o powerpop, subgênero do rock caracterizado pelo uso de melodias clássicas dos anos de 1960 e arranjos nada comuns para compor suas músicas. Podemos conferir essa influencia em suas sete primeiras músicas, com destaque para Da Don Ron Ron (cover de The Crystals), inundada de alegria e com pianos, metais e coros vocais, além da energia vagando entre Supersuckers e Hellacopters de Sem Nome.
Às 21h, na Lanchonete. Grátis.

Workshop sobre “Guitarras”
Data: 9, sexta.
Horário: às 15h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
*Inscrições na Central de Atendimento.


Show da banda “Vespas Mandarinas”
Data: 9, sexta.
Horário: às 21h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. 
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: 
www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: