Para comemorar os 90 anos de fundação da Legião de Maria (07/09/1921 a 07/09/2011) em todo o mundo, a comunidade em São José do Rio Preto celebra a data com uma missa de ação de graças que será realizada no dia 7 de setembro, às 15h, na igreja Sé Catedral de São José, no centro de Rio Preto. A cerimônia será presidida pelo bispo diocesano dom Paulo Mendes Peixoto.
O movimento Legião de Maria em Rio Preto começou seus trabalhos em 1956, e de acordo com o legionário Paulo Henrique C. Alves hoje existem na Diocese cerca de 3,2 mil legionários.
Sobre Legião de Maria Uma Associação formada por leigos, que tem como fim a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo.
O sistema legionário hoje espalhado por todo o mundo,tem se mostrado eficaz para ajudar o Católico a praticar sua fé.
A reunião semanal é o coração donde jorra para as veias e artérias o sangue vivificante, fonte de luz e de energia. Para o legionário, a reunião é o lugar em que a Mãe Santíssima está à sua espera, e onde amigos verdadeiros e fiéis agrupam-se à sua volta; um lugar para descansar e renovar as forças, após o fiel cumprimento da tarefa que lhe foi confiada.
Na reunião da Legião, um lugar onde o amor sincero consegue sobreviver às dificuldades, o ambiente de oração e amor a Deus e ao próximo é pleno de apoio e estímulo para combater o desânimo, as incompreensões, a ingratidão, o medo do ridículo, o cansaço, a monotonia e, por vezes, o aparente insucesso. Entre os membros da Legião, a reunião é um lugar em que a opinião alheia é ouvida e respeitada com caridade.
Na reunião se aprende a rezar, a se basear não nos próprios esforços e atividades, mas na graça divina e no apoio do irmão, que é canal de amor e graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário