segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Missa de ação de graças com Dom Paulo Mendes marca os 90 anos da Legião de Maria


Para comemorar os 90 anos de fundação da Legião de Maria (07/09/1921 a 07/09/2011) em todo o mundo, a comunidade em São José do Rio Preto celebra a data com uma missa de ação de graças que será realizada no dia 7 de setembro, às 15h, na igreja Sé Catedral de São José, no centro de Rio Preto. A cerimônia será presidida pelo bispo diocesano dom Paulo Mendes Peixoto.
O movimento Legião de Maria em Rio Preto começou seus trabalhos em 1956, e de acordo com o legionário Paulo Henrique C. Alves hoje existem na Diocese cerca de 3,2 mil legionários.
Sobre Legião de Maria  Uma Associação formada por leigos, que tem como fim a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo.
O sistema legionário hoje espalhado por todo o mundo,tem se mostrado eficaz para ajudar o Católico a praticar sua fé.
A reunião semanal é o coração donde jorra para as veias e artérias o sangue vivificante, fonte de luz e de energia. Para o legionário, a reunião é o lugar em que a Mãe Santíssima está à sua espera, e onde amigos verdadeiros e fiéis agrupam-se à sua volta; um lugar para descansar e renovar as forças, após o fiel cumprimento da tarefa que lhe foi confiada.
Na reunião da Legião, um lugar onde o amor sincero consegue sobreviver às dificuldades, o ambiente de oração e amor a Deus e ao próximo é pleno de apoio e estímulo para combater o desânimo, as incompreensões, a ingratidão, o medo do ridículo, o cansaço, a monotonia e, por vezes, o aparente insucesso. Entre os membros da Legião, a reunião é um lugar em que a opinião alheia é ouvida e respeitada com caridade.
Na reunião se aprende a rezar, a se basear não nos próprios esforços e atividades, mas na graça divina e no apoio do irmão, que é canal de amor e graça.

Nenhum comentário: