sábado, 10 de setembro de 2011

Bela Flor, Bela” é o espetáculo infantil deste domingo, no SESC Rio Preto


A Cia da Casa Amarela apresenta espetáculos infantis neste mês de setembro, aos domingos, a partir das 15h30, no Teatro do SESC Rio Preto.  
O espetáculo deste domingo é “Bela Flor Bela”, uma peça bem humorada, sensível e musical, que conta às crianças como Florbela Espanca, consagrada poeta portuguesa, se inspirava e como ela escrevia seus poemas. O espetáculo é baseado no universo de Florbela, considerada a mais importante mulher da literatura portuguesa, e mostra a poetisa já adulta voltando para Vila Viçosa, sua cidade natal, no Alentejo, para reencontrar suas raízes. 
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira os próximos espetáculos
 do Teatro para Crianças:

Dia 11
Bela Flor Bela
Com a Cia da Casa Amarela (Catanduva – SP).
Bela Flor Bela revela ao público o universo da poetisa portuguesa Florbela Espanca, considerada a mais importante mulher da literatura portuguesa. Embora dona de uma biografia polêmica, Florbela possui um lúdico apelo à infância e juventude ao descobrirmos a criança Florbela Espanca e sua relação com o irmão Apeles. O espetáculo mostra a poetisa adulta voltando para Vila Viçosa, sua cidade natal, no Alentejo, para reencontrar suas raízes. Através de momentos divertidos, sensíveis e com músicas que nos remetem à atmosfera lusitana, o espetáculo conta às crianças como Florbela se inspirava e como ela escrevia seus poemas.
Às 15h30. No Teatro. Grátis.

Dia 18
Beabma (A Bruxa)
Com a Cia da Casa Amarela (Catanduva – SP).
Tatiana deixa a Rússia, aos 10 anos de idade. Fugindo, com seus pais, da Guerra, chega ao Brasil e sempre ao lado de seu amigo Tempo, descobre seu sonho: ser Bruxa, porque “Bruxa tem poder”. Quer ser uma Bruxa bonita, inventa histórias e transforma sua vida numa contação de histórias. A magia se revela em pessoas e personagens que habitam seu mundo lúdico, ajudando-a a superar as barreiras que a vida impõe, sem perder a capacidade de descobrir, inventar e escrever suas aventuras de poemas e contos.
Às 15h30. No Teatro. Grátis.

Dia 25
La Vie em Rose
Com a Cia da Casa Amarela (Catanduva – SP).
La Vie em Rose conta a história de uma menina, Rose, que vive em meios aos destroços da Guerra. Sua vida desmorona juntamente com o horror da batalha, pois perdeu-se de sua família e não sabe qual o seu destino. Nesse cenário, encontra Jean-Pierre, um correto e sério soldado que guarda religiosamente seu posto. Eles se aproximam pela saudade em comum, embora ele relute em expressar e demonstrar seus sentimentos, algo que Rose faz espontaneamente.
Às 15h30. No Teatro. Grátis.

Teatro para Crianças com o 
espetáculo “Bela Flor Bela”
Data: 11, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 14h30.

“Varal de Renda” apresenta 
MPB neste domingo (11) às 
17h00 no SESC Rio Preto

O programa Tardes Musicais deste domingo, dia 11, traz a banda Varal de Renda. O show começa às 17h, na Lanchonete do SESC Rio Preto, e é grátis. 
Com o repertório repleto de nomes consagrados da música popular brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, entre outros, a banda traz muita MPB nesta tarde dominical. Unindo músicos de diferentes cidades do estado de São Paulo, o grupo se empenha para fazer uma verdadeira miscelânea musical. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto. 

Confira as próximas atrações
do programa Tardes Musicais:

Dia 11
Varal de Renda (MPB)
Com
Varal de Renda une músicos de diferentes cidades do estado de São Paulo em busca de uma miscelânea musical. A banda traz em sua essência os símbolos que ainda dão voz a diferentes culturas e ao tropicalismo de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, agregando intérpretes contemporâneos e incorporando tendências experimentais.
Contato para entrevista: Easy Brasil – contato@easyprodutora.com.br
(17) 7812 4820 – Rádio 55*956*1585
(17) 7812 9347 – Rádio 55*956*1584
(17) 3308 0677 – 3308 0688

Dia 18
Trem das Onze (Samba)
(Faz parte da programação especial da Semana Mundial do Turismo).
O grupo rio-pretense apresenta sambas de compositores e intérpretes consagrados do Estado de São Paulo, como os Demônios da Garoa e Adoniran Barbosa.
Contato para entrevista: Rose - trem_das_11@hotmail.com
(17) 3231-5706

Dia 25
Nani Zac
A cantora de voz marcante e talento reconhecido por seus projetos de samba, rock, funk e blues, abusa de sua versatilidade vocal e inova com um show mais intimista, acompanhada de violão e percussão.
Contato para entrevista: Nani Zac
(17) 3305 3717 – 8147 3197
Mauro Zacharias – maurozac@hotmail.com
(16) 8175 9001

Tardes Musicais com o 
show de “Varal de Renda”
Data: 11, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: 
(17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

Nenhum comentário: