sábado, 17 de janeiro de 2009

Ryuichi Sakamoto, um mestre japonês em músicas étnicas e eletrônicas





Ryuichi Sakamoto, em japonês 坂本 龍一 Sakamoto Ryuichi, (Nakano, 17 de janeiro de 1952) é um músico japonês, compositor, produtor e ator. Sakamoto estudou na Universidade Nacional de Tóquio de Belas Artes e Música, onde formou-se bacharel em composição e tornou-se mestre com ênfase em música eletrônica e música étnica. Sakamoto gravou seu primeiro disco em 1978, que inclui as canções "Thousand Knives" e "The End of Asia". Na mesma época, tornou-se membro da banda de synth-rock/pop Yellow Magic Orchestra, juntamente com Haruomi Hosono e Yukihiro Takahashi. A banda conseguiu o topo da parada britânica com o sucesso "Firecracker" no final dos anos 70 e foram uma grande influência no surgimento do acid house e do movimento techno do final dos anos 80 e começo dos 90. Sakamoto colaborou com David Sylvian em muitos singles e álbuns. Ele também colaborou com grandes nomes da música internacional como, Fennesz, Towa Tei e DJ Dmitry (do grupo Deee-Lite), Thomas Dolby, Bill Laswell, Nam June Paik, Roddy Frame (do Aztec Camera), Iggy Pop, e Caetano Veloso. ele produziu o álbum de Virginia Astley "Hope In A Darkened Heart", de 1986, que inclui David Sylvian como convidado.
Filmes e trilhas sonoras
Sakamoto fez algumas participaçoes em filmes. Em 1983 apareceu em Merry Christmas, Mr. Lawrence, filme de Nagisa Oshima, ao lado do cantor David Bowie. Sakamoto também compôs a trilha sonora e a música-tema "Forbidden Colours", cantada por Sylvian. Sakamoto, David Byrne e Cong Su ganharam o Oscarpor sua trilha sonora feita para o filme O último imperador de Bernardo Bertolucci, em 1987. Entre outros filmes, Sakamoto fez a trilha para Tacones Lejanos (1992) de Pedro Almodóvar, O Pequeno Buda (1993), de Bertolucci, a série de TV Wild Palms (1993), de Oliver Stone, Love Is the Devil: Study for a Portrait of Francis Bacon, (1988) de John Maybury, Snake Eyes (1998), de Brian De Palma, Gohatto (1999), de Nagisa Oshima, e Femme Fatale (2002).
Discografia (Álbuns)
Thousand Knives (1978)
B2-Unit (1980)
Left-Handed Dream (1981)
The Arrangement (1981 - Japanese EP w/Robin Scott)
Left-Handed Dream (1981 - US version, includes tracks from The Arrangement EP)
Merry Christmas Mr. Lawrence (soundtrack) (1983)
Coda (1983 - piano versions of Merry Xmas Mr. Lawrence material)
Ongakuzukan (1984)
Illustrated Musical Encyclopedia (1985 - UK version of Ongakuzukan w/altered tracklisting)
Esperanto (1985)
Futurista (1986)
Neo Geo (1987)
Beauty (1989)
Heart Beat (1992)
Sweet Revenge (1994)
Soundbytes (1994)
Smoochy (1995)
1996 (1996)
Discord (1997)
BTTB (1998)
Life (1999)
In The Lobby At G.E.H. In London (2001)
Comica (2002)
Elephantism (2002)
Vrioon (2003)
World Citizen (2003) with David Sylvian
Chasm (2004)
Moto-Tronic (2004)
/04 (2004)
Insen (2005) with Alva Noto
Chasm (2005)
/05 (2005)




A trilha sonora deste filme ganhou Oscar, é uma verdadeira obra prima musical.

Livia Soares Scrignoli (Cedral-SP) e seu AMADA E AMANTE







Alexandre Macedo ou Alexandre Ismael, José Dalmo de Araújo, Márcio Luís de Almeida Jensen e Mário Alves Mendonça






























Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz a História de São José do Rio Preto”.

Benevides Martins ou Pardal Martins, Robério Caffagni , Sílvio Bueno Netto e A PÁGINA DA VIDA DE 17/01/2008













Pardal Martins e Robério são as personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Sílvio Bueno em “A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 17 (QUINTA-FEIRA)
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008

UM NOVO AMIGO ALÉM DA LINHA GEOGRÁFICA DO BRASIL - Ontem para minha satisfação, um novo amigo foi adicionado pelo Orkut, ele é do Equador país que tenho um enorme respeito pela receptividade daquele povo, meu novo amigo é Fernando Yepes , é um excelente profissional , que atualmente trabalha para o governo , é assessor do Ministro do Trabalho e Emprego em Quito, onde reside atualmente.Tem uma filha de 21 anos que estuda Informática , na Universidade de Guayaquil e vive em família com sua sobrinha, nasceu em Machala também no Equador adora viajar, fazer amigos,crianças, e curtir a natureza, gosta dos esporte os mesmo dos brasileiros: futebol, voley de praia e dar boas raquetadas.Nas suas atividades é Consultor de Comunicação Social e Imagem Corporativa,seu inseparável livro é a Bíblia, gosta de musica romântica, na TV só os esportes, e filmes ligados a documentários, cozinha como todo bom equatoriano adora mariscos. A este novo amigo , além da linha geográfica brasileira, um grande abraço. Seja Benvindo!!!

MAIS UM ANIVERSARIANTE... - Dia 17/01 é hoje o aniversário de Rogério Pessoa (Em azul), profissional do Banco do Brasil que hoje esta na Agência de Olímpia... Grande abraço e muita felicidade neste 2008...

NOSSAS IGREJAS - Hoje vou mostrar a Igreja Batista aqui em São Jose do Rio Preto-SP, situada no Parque Industrial levou um bom tempo a ser construída, mas valeu a pena. È muito linda mesmo essa igreja. Confiram!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Helen Folasade Adu ou SADE ADU, cantora nigériana completa hoje seus 50 anos


Sade Adu, nome artístico de Helen Folasade Adu, (Ibadan, Nigéria, 16 de janeiro de 1959) é uma cantora de jazz, da banda Sade, popular no Reino Unido.
Nascida na Nigéria, mas criada em Colchester, Reino Unido, para onde foi viver com a sua mãe (britânica) quando esta se separou do seu pai (nigeriano). Cresceu ouvindo mestres do soul como Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Donny Hathaway. Apesar dessas influências e mesmo ouvindo no período de sua adolescência, não decidiu dedicar sua vida à música. Tanto que estudou desenho de moda no 'St Martin's Art College'. Porém, logo descobriu que o mundo da moda não lhe permitia um bom equilíbrio entre o gosto de criar e a necessidade de ganhar a vida.
Descobriu o seu talento musical quando aderiu a uma banda formada por alguns dos seus amigos de colégio. Rapidamente passou a ser a vocalista de uma banda de funk latino chamada Pride. Ganhou gosto por escrever música (foi nesta fase que escreveu o êxito Smooth Operator). Aos 24 anos Helen assumiu-se como elemento central de uma nova banda, SADE, formada por si e por elementos da então extinta Pride - Stuart Matthewman, Andrew Hale e Paul Spencer Denman.



Soraya Viana Porto (São José do Rio Preto – SP) e seu CORES E AMORES




Ana Elisabete Silva, Bernhard von Schimonsky, Gerson Aparecido Furquim dos Santos e Ruth Gorayb Ferreira











Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

José Odácio Motta e Jesser Valzacchi




Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”, de Vicente Celso Quaglia.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 16 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008

DIA ESPECIAL NA CASA DOS ABORIHAM GONÇALVES - Hoje é um dia muito especial em Marapoama na casa dos Aboriham Gonçalves em virtude de que uma das inseparáveis tias , a tia Anália essa pessoa que me conhece desde meu gatinhar está completando mais um aninho o de 92, que maravilha seus olhos serem testemunhas de tantas passagens , belezas , e ver o crescimento de todas famílias Marapoamenses. Quando menino me lembro que no fundo do vosso quintal embaixo de um grande pé de manga rosa , ia eu com um pequeno enxadão para retirar minhocas para com a Clodina pescar , e via D.Anália e tia de todos nós recolhendo os ovos espalhados e distantes naquele quintal enorme . Mas devo salientar é a união das tias , certa vez brincando de pique- salvas, correndo em direção ao poste, tropecei e bati com a face e o derramamento de sangue foi imediato, em meu socorro imediato vieram essas maravilhosas tias e fizeram toda limpeza e me acalmaram dizendo que não era nada, somente para não dar a entender o meu sofrimento de ficar com o rosto desfigurado , portanto tenho um agradecimento enorme a elas e a sua família . As primeiras comidas árabes que conheci vieram das mãos generosas , e sempre estendidas das tias de todos nos, inclusive no Grupo Escolar Prof Bento de Siqueira a tia Linda sempre me vigiou como se fosse seu filho. O leitor irá notar que falo de uma,hora falo de outra , é que na realidade essas tias são inseparáveis. Tia Anália parabéns pelo aniversário, Tia Linda parabéns pelo seu zelo, foi uma benção enorme terem vocês na minha vida.

MEU CARO AMIGO LOCUTOR - Outro dia no Wall Mart pelo sistema de som, ouvi uma voz conhecida dizendo “Promoção Relâmpago” já sabia de quem se tratava, meu amigo de um bom tempo, desde quando exercia serviços de locução em um supermercado por nome Champion de 10 anos atrás, corri até a gôndola da promoção e quando me viu falou em alto e bom som “Venham, rápido nesta promoção que meu amigo Sidinei esta chegando e não vai sobrar nada prá ninguém” seu nome Laércio Siqueira sempre em tom de brincadeira, contei da página que venho produzindo com a a Judá dos amigos, documentando fotos e passagens engraçadas da infância. Na minha espinha dorsal de amigos tenho um especialista em cada área , estava faltando um locutor de radio aqui em Rio Preto, porque em São Paulo já tenho um sobrinho que vem fazendo um grande sucesso, graças ao ensinamento da extinta equipe de Fiore Juliotte(in memorium) aquele do “abrem -se as cortinas do espetáculo”, quantos jogos narrou este locutor , quantas memórias lindas produziu.Laércio Siqueira sempre na produção radialista, conta com vários programas , tem um até que sua voz ecooa em Sorocaba me parece, transmitindo futebol e fazendo comentários, mas para mim no momento o mais importante é que estamos mais próximos, e que nossa amizade se consolida cada vez mais. Grato amigo pela suas considerações, e vamos em frente nos Orkuts da vida.

LAMPEJO DE PENSAMENTO DE MINHAS POETIZAS

“Todas conquista é fruto da
permanente busca de algo mais”.

Este pensamento foi me dado por uma poetiza M.A.E., como um rascunho a ser desenvolvido, achei interessante e resolvi inserir em uma foto de igual beleza. Confiram!!!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Martin Luther King Junior, se estivesse entre nós faria hoje 80 anos.



Martin Luther King, Jr. (15 de janeiro de 1929, Atlanta, Geórgia4 de abril de 1968, Memphis, Tennessee) foi um pastor e ativista político estadunidense. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".

Nota d’A Página: Dia 04/04/2008 publiquei uma matéria com o seguinte título “ Há 40 anos calaram o pastor batista que tinha um sonho”. Nesse dia dia soltei a sua biografia e ilustrei com duas fotos, ficaria redundante soltar novamente, hoje faço uma pequena menção para que não esqueçamos de líderes que lutam contra toda discriminação e também pelos direitos civis.

Thomaz Leal de Menezes, Thomaz Xavier Leal e um pedido de referências ou de qualquer informação



Sidinei
Meu nome é Angélica Menezes, 53. Sou jornalista, diretora da ASSOCIAÇÃO BAIANA DE AUTISMO e neta do dentista e também jornalista FILEMON AMÉLIO DE MENEZES (1838-1925). O meu pai THOMAZ LEAL DE MENEZES, filho de Filemon, nasceu em São José do Rio Preto, em 1919 e já é falecido.
Gostaria de obter de vocês da terra maiores informações sobre o meu avô, como reportagens por ele escritas, ou dados referenciais além do que você postou no seu interessante blog em agosto de 2008. Peço, por favor, se possível, atenda a esta solicitação dada a dificuldade de resgatar a sua passagem na política baiana e no Jornalismo. Sei que ele atuou junto com o meu bisavô Thomaz Xavier Leal, também jornalista, de muitas atividades políticas e maçônicas em Bebedouros, Ribeirão Preto e aí em São José. Até falecer vítima da febre tifóide junto com a mulher e a filha caçula, deixando órfãos outros 3 filhos. Filemon era filho de um nobre, barão, com uma índia mantida em cativeiro, provavelmente tupiniquim ou pataxó.
Qualquer informação agradeço,
Angélica Menezes

Este recado veio ontem em minha caixa do hotmail, ssrsjrp@hotmail.com de uma colega e neta de Filemon Amélio de Menezes, conforme publicado no dia 7/08/2008 e também agora republicando para que as buscas solicitadas pela nossa colega , seja devidamente atendidas. Se porventura alguém souber de qualquer fato , deixe o recado em meu email ou de Angélica ou faça um comentário no próprio blog. Cara colega continuarei as minhas buscas e creio também que muitos internautas amigos nos auxiliarão. Aguardos ansiosos!!!

Ângelo Soares Neto (São José do Rio Preto) e seu BUSCA No 2




Edson Vicente Baffi, Maria Helena Curti, Roberto Vito Ardito, Dario Bolinelli e Ozânia Parisi Malachias


Esta foto foi tirada no dia de lançamento do Livro dos Derbys entre América e Rio Preto, de nossos caros jornalistas Milton e Vinicius, ambos do nosso jornal Diário da Região.


































Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Dario e Ozânia personalidades aniversariantes do livro “ A História de Catanduva de A a Z”..

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Shannon Matilda Wells Lucid, a primeira mulher a habitar a estação orbital russa MIR


Shannon Matilda Wells Lucid (Xangai, 14 de janeiro de 1943) é uma astronauta dos Estados Unidos, veterana de cinco missões espaciais e ex-recordista de permanência no espaço entre as mulheres. Foi a primeira mulher norte-americana a habitar a estação orbital russa Mir e condecorada com a Medalha de Honra Espacial do Congresso, décima pessoa e primeira mulher a receber a honraria. Shannon nasceu em Xangai, na China, durante a Segunda Guerra Mundial, filha de pastores missionários batistas que se encontravam no país e cresceu na cidade de Bethany, no estado de Oklahoma, Estados Unidos, onde cursou a Universidade de Oklahoma e se formou em bioquímica em 1973. Selecionada para o corpo de astronautas da NASA em 1978, sua primeira ida ao espaço se deu aos 42 anos, em junho de 1985, quando fez parte da tripulação da missão STS-51-G da nave Discovery, que levou ao espaço o primeiro árabe, Sultan Salman el-Saud, da Arábia Saudita e colocou em órbita o primeiro satélite saudita, desenvolvido na França. .Voltou ao espaço mais três vezes, em 1989 e 1991, na nave Atlantis, nas missões STS-34 e STS-43 e na STS-58 da Columbia, em outubro de 1993, A missão que fez Lucid mais conhecida mundialmente, entretanto, foi sua última, entre março e setembro de 1996, aos 53 anos, quando se tornou a primeira mulher norte-americana a habitar a estação russa Mir, o que fez por 179 dias. Ela foi levada até a Mir pela Atlantis na missão STS-75 e retornou na STS-79. Não era esperado que sua estadia na estação fosse tão demorada, mas seu retorno, devido a problemas na partida do ônibus espacial em Cabo Canaveral, foi adiado por duas vezes, fazendo com que ela permanecesse mais seis semanas além do previsto em órbita. Durante sua permanência no espaço, realizou diversas experiências em ciência da vida e física. Como resultado de sua temporada na Mir, Lucid manteve por doze anos o recorde de permanência feminina continua no espaço sendo superada apenas em 16 de junho de 2007 pela astronauta Sunita Williams, a bordo da Estação Espacial Internacional na Expedição 14. Entre 2002 e 2003, ela trabalhou como cientista-chefe da NASA e nos anos seguintes como CAPCOM - comunicadora de vôo em terra - das missões STS-114, STS-116, STS-118 e, mais recentemente, em terra mas ainda na ativa aos 65 anos, nas missões STS-120 Discovery em 2007 e STS-122 da Atlantis em fevereiro de 2008. Casada, Shannon tem duas filhas e é avó de cinco netas.

João Soler Haro (Tanabi- SP) e seu UM SONHO DE AMOR




Nelson Antonio Gonçalves e Marcelo Eugênio Sofiati




Nelson Antonio personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Marcelo Eugênio em “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Carlos Antônio Mauricio da Silva, nosso querido amigo locutor Carlos Silva é o aniversariante do dia



Hoje aniversaria este amigo que nasceu na terra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, ou seja no Exú em Pernambuco, é Locutor, Comentarista de Rádio, Televisão e Radialista, Carlos Silva como é mais conhecido na cidade no ano passado candidatou-se a vereador e teve um número expressivo de votos. Ao caro amigo votos de um feliz aniversário e congratulações por tudo que faz pela nossa querida cidade de São José do Rio Preto.

Sylvia Purita São José do Rio Preto - SP) e seu FILOSOFIA







Eduardo Nicolau, Hubert Eloy Richard Pontes, Hatsumi Tanji Sakakibara ou Lurdinha Sakakibara e Waldemiro Naffah






















































Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.