sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

José Odácio Motta e Jesser Valzacchi




Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”, de Vicente Celso Quaglia.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 16 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008

DIA ESPECIAL NA CASA DOS ABORIHAM GONÇALVES - Hoje é um dia muito especial em Marapoama na casa dos Aboriham Gonçalves em virtude de que uma das inseparáveis tias , a tia Anália essa pessoa que me conhece desde meu gatinhar está completando mais um aninho o de 92, que maravilha seus olhos serem testemunhas de tantas passagens , belezas , e ver o crescimento de todas famílias Marapoamenses. Quando menino me lembro que no fundo do vosso quintal embaixo de um grande pé de manga rosa , ia eu com um pequeno enxadão para retirar minhocas para com a Clodina pescar , e via D.Anália e tia de todos nós recolhendo os ovos espalhados e distantes naquele quintal enorme . Mas devo salientar é a união das tias , certa vez brincando de pique- salvas, correndo em direção ao poste, tropecei e bati com a face e o derramamento de sangue foi imediato, em meu socorro imediato vieram essas maravilhosas tias e fizeram toda limpeza e me acalmaram dizendo que não era nada, somente para não dar a entender o meu sofrimento de ficar com o rosto desfigurado , portanto tenho um agradecimento enorme a elas e a sua família . As primeiras comidas árabes que conheci vieram das mãos generosas , e sempre estendidas das tias de todos nos, inclusive no Grupo Escolar Prof Bento de Siqueira a tia Linda sempre me vigiou como se fosse seu filho. O leitor irá notar que falo de uma,hora falo de outra , é que na realidade essas tias são inseparáveis. Tia Anália parabéns pelo aniversário, Tia Linda parabéns pelo seu zelo, foi uma benção enorme terem vocês na minha vida.

MEU CARO AMIGO LOCUTOR - Outro dia no Wall Mart pelo sistema de som, ouvi uma voz conhecida dizendo “Promoção Relâmpago” já sabia de quem se tratava, meu amigo de um bom tempo, desde quando exercia serviços de locução em um supermercado por nome Champion de 10 anos atrás, corri até a gôndola da promoção e quando me viu falou em alto e bom som “Venham, rápido nesta promoção que meu amigo Sidinei esta chegando e não vai sobrar nada prá ninguém” seu nome Laércio Siqueira sempre em tom de brincadeira, contei da página que venho produzindo com a a Judá dos amigos, documentando fotos e passagens engraçadas da infância. Na minha espinha dorsal de amigos tenho um especialista em cada área , estava faltando um locutor de radio aqui em Rio Preto, porque em São Paulo já tenho um sobrinho que vem fazendo um grande sucesso, graças ao ensinamento da extinta equipe de Fiore Juliotte(in memorium) aquele do “abrem -se as cortinas do espetáculo”, quantos jogos narrou este locutor , quantas memórias lindas produziu.Laércio Siqueira sempre na produção radialista, conta com vários programas , tem um até que sua voz ecooa em Sorocaba me parece, transmitindo futebol e fazendo comentários, mas para mim no momento o mais importante é que estamos mais próximos, e que nossa amizade se consolida cada vez mais. Grato amigo pela suas considerações, e vamos em frente nos Orkuts da vida.

LAMPEJO DE PENSAMENTO DE MINHAS POETIZAS

“Todas conquista é fruto da
permanente busca de algo mais”.

Este pensamento foi me dado por uma poetiza M.A.E., como um rascunho a ser desenvolvido, achei interessante e resolvi inserir em uma foto de igual beleza. Confiram!!!

Nenhum comentário: