quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Thomaz Leal de Menezes, Thomaz Xavier Leal e um pedido de referências ou de qualquer informação



Sidinei
Meu nome é Angélica Menezes, 53. Sou jornalista, diretora da ASSOCIAÇÃO BAIANA DE AUTISMO e neta do dentista e também jornalista FILEMON AMÉLIO DE MENEZES (1838-1925). O meu pai THOMAZ LEAL DE MENEZES, filho de Filemon, nasceu em São José do Rio Preto, em 1919 e já é falecido.
Gostaria de obter de vocês da terra maiores informações sobre o meu avô, como reportagens por ele escritas, ou dados referenciais além do que você postou no seu interessante blog em agosto de 2008. Peço, por favor, se possível, atenda a esta solicitação dada a dificuldade de resgatar a sua passagem na política baiana e no Jornalismo. Sei que ele atuou junto com o meu bisavô Thomaz Xavier Leal, também jornalista, de muitas atividades políticas e maçônicas em Bebedouros, Ribeirão Preto e aí em São José. Até falecer vítima da febre tifóide junto com a mulher e a filha caçula, deixando órfãos outros 3 filhos. Filemon era filho de um nobre, barão, com uma índia mantida em cativeiro, provavelmente tupiniquim ou pataxó.
Qualquer informação agradeço,
Angélica Menezes

Este recado veio ontem em minha caixa do hotmail, ssrsjrp@hotmail.com de uma colega e neta de Filemon Amélio de Menezes, conforme publicado no dia 7/08/2008 e também agora republicando para que as buscas solicitadas pela nossa colega , seja devidamente atendidas. Se porventura alguém souber de qualquer fato , deixe o recado em meu email ou de Angélica ou faça um comentário no próprio blog. Cara colega continuarei as minhas buscas e creio também que muitos internautas amigos nos auxiliarão. Aguardos ansiosos!!!

Nenhum comentário: