sábado, 4 de abril de 2009

Dagmar Azevedo, o jornalista e radialista que marcou época em nossa região


Hoje é com grande saudades que publico o aniversário deste profissional que faria hoje 50 anos, Dagmar que nasceu em nossa cidade de São José do Rio Preto, e iniciou sua carreira de jornalista nos tempos de jornal A Noticia e posteriormente fez sua carreira incluindo a de radialista na cidade de Votuporanga – SP onde viveu por mais de 20 anos. Dagmar faleceu justamente no dia em que seu filho George fazia seu aniversário no dia 29 de junho de 2001 ou seja Dia de São Pedro. A esse jornalista e radialista nossas saudades juntamente com a sua família e muito apreço pelo seu trabalho realizado.

Daniel Rodrigo Ferreira da Silva, é aniversariante de hoje da APBP

Daniel Rodrigo Ferreira da Silva nasceu em São Paulo capital no dia 04 de abril de 1990. Filho caçula de Dona Raimunda Rocha Ferreira da Silva e Senhor Francisco de Assis Ferreira da Silva, tem três irmãos: Wandilson Roberto Ferreira da Silva, Luiz Gustavo Ferreira da Silva e Francisco Erik Ferreira da Silva. Vítima de talidomida, sempre incentivado pelos pais e sua tia Socorro, pinta desde os seis anos. Pintar para Daniel significa um sonho sem limites, às vezes, pinta até a madrugada do dia seguinte. Atualmente cursa Artes Visuais na Universidade Belas Artes em São Paulo..

A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a desenhar e pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por terem perdido o uso das mãos. A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. Nossa principal preocupação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura. Os quadros dos Pintores com a Boca e os Pés estiveram expostos no Brasil e por todo mundo.

Ary Rodrigues Alves Júnior, Carlos Aparecido da Silva, Luiz Augusto Polizello ou GUTO POLIZELLO e João José Féris











Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Pedro Bonilha Regueira, Romiro Pedro da Silva e A Página da Vida do dia 4/04/2008







Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 4 (SEXTA-FEIRA)
DO MÊS DE ABRIL DE 2008

HÁ 40 ANOS CALARAM O PASTOR
BATISTA QUE TINHA UM SONHO

Martin Luther King durante discurso em 28 de agosto de 1963 em Washington. Os Estados Unidos lembram nesta sexta-feira, dia 4 de abril, os 40 anos do assassinato de Martin Luther King, o primeiro candidato negro viável ao principal cargo da Casa Branca e que lutava pelo 'sonho' de ver implementado amplos direitos civis.O Dr. Martin Luther King, Jr. (15 de janeiro de 1929, Atlanta, Geórgia4 de abril de 1968, Memphis, Tennessee) foi um pastor e ativista político estadunidense. Pertencente à Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho". Luther King nasceu em Atlanta, filho de Martin Luther King (pai) e Alberta Williams King .? King se graduou no Morehouse College, em 1948, com um bacharelado em sociologia. No Morehouse, King foi mentorado por Benjamin Mays, um ativista dos direitos civis. Em 1951 viria a formar-se no Seminário Teológico Crozer, em Chester, Pensilvânia, e em 1954 se tornou pastor da Igreja Batista, em Montgomery, Alabama. Em 1955 recebeu um PhD em Teologia Sistemática pela Universidade de Boston, razão pela qual muitos se referem à ele como Doutor Martin Luther King. Luther King se casou com Coretta Scott King (27 de Abril de 1927 - 30 de Janeiro de 2006) em 18 de junho de 1953. O pai de King realizou a cerimônia de casamento na casa dos pais de Scott em Marion, Alabama. King e sua esposa vieram a ter quatro filhos: Yolanda Denise King (17 de novembro de 1955, Montgomery, Alabama) Martin Luther King (neto) (23 de outubro de 1957, Montgomery, Alabama) Dexter Scott King (30 de janeiro de 1961, Atlanta, Georgia) Bernice Albertine King (28 de março de 1963, Atlanta, Georgia). Todos os quatro filhos de King seguiram os passos do pai como ativistas de direitos civis, apesar de que opiniões e crenças sejam bastante diferentes entre eles.


SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 156 ANOS - As fotos desta belíssima Igreja Batista que se encontra na rua Silva Jardim entre os bairros da Boa Vista e Parque Industrial, só quem conhece a história desta Igreja, sabe o tempo que demorou para ser concluída.

AMODORO-TE

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem
de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
William Shakespeare

Esta mensagem foi enviada para a página por Sueli de Colinas no Tocantins. Amiga muito grato pela mensagem.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sarah Lois Vaughan, a influente voz feminina do jazz e do bebop




Sarah Lois Vaughan (Newark, 27 de março de 1924Los Angeles, 3 de abril de 1990) foi uma cantora estadunidense de jazz. Junto com Billie Holiday e Ella Fitzgerald é considerada por muitos como uma das mais importantes e influentes vozes feminina do jazz. A voz de Vaughan caracterizava-se por sua tonalidade grave, por sua enorme versatilidade e por seu controle do vibrato. Sarah Vaughan foi uma das primeiras vocalistas a incorporar o fraseio do bebop. O pai de Sarah Vaughan, Asbury "Jake" Vaughan, era um carpinteiro e guitarrista amador. Sua mãe, Ada, era um lavadeira. Jake e Ada Vaughan migraram para Newark da Virginia durante a Primeira Guerra Mundial. Sarah era a única criança natural deles, embora nos anos 1960s eles adotaram Donna, a criança de uma mulher que acompanhava Sarah Vaughans. Vaughans moraram em uma casa na Brunswick Street em Newark por toda a infância de Sarah. Jake Vaughan era profundamente religioso e a família era muito ativa na New Mount Zion Baptist Church na 186 Thomas Street. Sarah iniciou lições de piano com a idade de sete, cantou no coro da igreja e ocasionalmente tocava piano para ensaios e serviços.

Vinícius dos Santos Portela, aniversaria hoje, mas a festinha será amanhã

Vinícius nasceu em nossa querida São José do Rio Preto no dia 03 de abril de 2000, ele que é filho de filho da poetisa Mônica San e estuda na Escola Olga Mallouk Lopes da Silva, no bairro Don Lafaiette cursa a terceira série A. Ao Vinicius parabéns pela passagem de seu niver.


MEU VINÍCIUS

Na palavra sempre pronta
no olhar que desconcerta
trás um sorriso que conta
uma luz que nos encanta
um amor que nos completa.

É menino passarinho
e já vai querendo voar
Nos pés prepara o caminho
mas no colo, que é seu ninho
estala um beijo e ensina
como é gostoso amar.

Monica San.

Beatriz Lourenço de Arnaldo Silva, Germano Hernandes Filho, Izidoro Expósito e Maria de Oliveira e Silva Gomide











Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Olímpia Aparecida Cândido, Zulmira da Silva Salles e A Página da Vida do dia 3/04/2008




















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 3 (QUINTA-FEIRA)
DO MÊS DE ABRIL DE 2008

BISPO TUTU NESTE DIA EM 1985, COMANDOU PASSEATA
PEDINDO A LIBERTAÇÃO DE PRESOS POLÍTICOS

"Deus não tem inimigos", disse na Nona Conferência do Conselho Mundial de Igrejas – CMI, o bispo sul-africano Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz e uma das mais conhecidas figuras do ecumenismo. Ele disse a seguir que, no abraço amoroso de Deus, cabem brancos e negros, bonitos e feios, homens e mulheres, gays e lésbicas, Bush, Saddam Hussein e Bin Laden.
Desmond Mpilo Tutu (Klerksdorp, 7 de outubro de 1931) é um bispo sul-africano da Igreja Anglicana. Freqüentou a Escola Normal de Joahannesburgo e, em 1954, ingressou na Universidade da África do Sul. Depois de trabalhar como professor secundário, ordenou-se sacerdote anglicano em 1960. De 1967 a 1972, estudou teologia na Inglaterra. Em 1975, foi o primeiro negro a ser nomeado deão da catedral de Santa Maria, em Johannesburgo. Após ser sagrado bispo, dirigiu a diocese de Lesoto de 1976 a 1978, ano em que se tornou secretário-geral do Conselho das Igrejas da África do Sul. Sua proposta para a sociedade sul-africana incluía direitos civis iguais para todos; abolição das leis que limitavam a circulação dos negros; um sistema educacional comum; e o fim das deportações forçadas de negros. Sua firme posição anti-apartheid – a política oficial de segregação racial – lhe garantiu, em 1984, o Prêmio Nobel da Paz. Recebeu o título de doutor honoris causa de importantes universidades dos Estados Unidos (EUA), do Reino Unido e da Alemanha. Em 1996 presidiu a Comissão de Reconciliação e Verdade, destinada a promover a integração racial na África do Sul após a extinção do apartheid. Esta comissão tem poderes para investigar, julgar e anistiar crimes contra os direitos humanos praticados na vigência do regime. Em 1997 divulgou o relatório final da comissão, que acusa de violação dos direitos humanos tanto as autoridades do regime racista sul-africano quanto as organizações que lutavam contra o apartheid. É membro do comitê de patrocínio da Coordenação internacional para o Decênio da cultura da não-violência e da paz.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 156 ANOS - Hoje mostraremos a fachada frontal deste Clube situado na Avenida Alberto Andaló , bem no centro da cidade onde é o endereço da sociedade de poder aquisitivo e mais tradicional da cidade.

AMODORO-TE

A beleza das pessoas esta na capacidade de amar
e encontrar no próximo a continuidade de seu ser.

Esta mensagem foi enviada a nossa página por Mara Veber da cidade de Caçapava do Sul – RS, cara amiga grato pela mensagem .

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Francisco de Paula Cândido , Francisco Cândido Xavier ou CHICO XAVIER, hoje faria seus 99 anos

Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910Uberaba, 30 de junho de 2002), nascido como Francisco de Paula Cândido e mais conhecido popularmente por Chico Xavier, notabilizou-se como médium e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil. Nascido em Pedro Leopoldo, cidade do interior de Minas Gerais, era filho de Maria João de Deus e João Cândido Xavier. Educado na fé católica, Chico teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, após fenômeno obsessivo verificado com uma de suas irmãs. Passa então a estudar e a desenvolver sua mediunidade que, como relata em nota no livro Parnaso de Além-Túmulo, somente ganhou maior clareza em finais de 1931. O seu nome de batismo Franciso de Paula Cândido foi dado em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, substituido pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que rompeu com o catolicismo e escreveu seus primeiros livros e mudado oficialmente em abril 1966, quando da segunda viagem de Chico aos Estados Unidos. Segundo biógrafos, a mediunidade de Chico teria se manifestado pela primeira vez aos quatro anos de idade, quando ele respondeu ao pai sobre ciências, durante conversa com uma senhora sobre gravidez. Ele dizia ver (clarividência) e ouvir (clariaudiência) os espíritos e conversava com eles. Aos 5 anos conversava com a mãe, já desencarnada. Na casa da madrinha, foi muito maltratado, chegando a levar garfadas na barriga. Aos sete anos de idade, saiu da casa da madrinha para voltar a morar com o pai, já casado outra vez. Ele, para ajudar nas despesas da casa trabalhava e estudava em escola pública. Por conseqüência, dormia apenas sete horas por dia. Chico Xavier psicografou quatrocentos e doze livros, Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro. Suas obras são publicadas pelo Centro Espírita União, Casa Editora O Clarim, Edicel, Federação Espírita Brasileira, Federação Espírita do Estado de São Paulo, Federação Paulista do Rio Grande do Sul, Fundação Marieta Gaio, Grupo Espírita Emmanuel s/c Editora, Comunhão Espírita Cristã, Instituto de Difusão Espírita, Instituto de Divulgação Espírita André Luiz, Livraria Allan Kardec Editora, Editora Pensamento e União Espírita Mineira. Seu primeiro livro, Parnaso de Além-Túmulo, com 256 poemas atribuídos a poetas mortos, entre eles os portugueses João de Deus, Antero de Quental e Guerra Junqueiro, e os brasileiros Olavo Bilac, Cruz e Sousa e Augusto dos Anjos, foi publicado pela primeira vez em 1932. O livro causou muita polêmica nos círculos literários da época. O de maior tiragem foi Nosso Lar, com cerca de milhão e trezentas mil cópias vendidas, atribuído ao espírito André Luiz, primeiro volume da coleção de 17 obras, todas psicografadas por Chico Xavier, algumas delas em parceria com o médico mineiro Waldo Vieira. Uma de suas psicografias mais famosas, e que teve repercussão mundial, foi a do caso de Goiânia em que José Divino Nunes, acusado de matar o melhor amigo, Maurício Henriques, foi inocentado pelo juiz que aceitou como prova válida (entre outras que também foram apresentadas pela defesa) um depoimento da própria vítima, já falecida, através de texto psicografado por Chico Xavier. O caso aconteceu em outubro de 1979, na cidade de Goiânia, Goiás. Assim, o presumido espírito de "Maurício" teria inocentado o amigo dizendo que tudo não teria passado de um acidente.
Chico é lembrado principalmente por suas obras assistenciais em Uberaba, cidade onde faleceu em Junho de 2002. Nos anos 70 passou a ajudar pessoas pobres com o dinheiro da vendagem de seus livros, tendo para tanto criado uma fundação.
O mais conhecido dos espíritas brasileiros contribuiu para expandir o movimento espírita brasileiro e encorajar os espíritas a revelarem sua adesão à doutrina sistematizada por Allan Kardec. Sua credibilidade serviu de incentivo para que médiuns espíritas e não-espíritas realizassem trabalhos espirituais abertos ao público.
Em 22 de maio de 1965 ,Chico Xavier e Waldo Vieira viajaram para Washington, Estados Unidos, a fim de divulgar o espiritismo no exterior. Com a ajuda de Salim Salomão Haddad, presidente do centro Christian Spirit Center, e sua mulher Phillis estudaram inglês e lançaram o livro Ideal Espírita, com o nome de The World of The Spirits.
Chico Xavier faleceu aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardíaca. Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa, por isso ninguém ficaria triste com seu passamento. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol de 2002 no dia de seu falecimento. Chico foi eleito o mineiro do século XX, seguido por Santos Dumont e Juscelino Kubitschek Recentemente, iniciou-se a construção de um centro em sua homenagem

Lauro Zanusso, Paulo Roberto Bassetti e Rubens Seixas Vieira








Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto, e agora também em nossa modesta página.

Marcelo Augusto Nadalon, Arnaldo Augusto Pereira e A Página da Vida do dia 2/04/2008







Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro em “A História de Catanduva de A a Z” , editado por Vicente Celso Quaglia e produzido pela editora de meu querido amigo Lelé Arantes.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 2 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE ABRIL DE 2008

MARVIN GAYE HOJE FARIA 69 ANOS E ONTEM FEZ 24 ANOS DE SUA MORTE - Marvin Gaye (2 de abril de 1939 - 1 de abril de 1984), nascido Marvin Pentz Gaye Jr., foi um cantor popular de soul e R&B, arranjador, multiinstrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown. Nascido em 1939, Marvin Gaye dedicou sua vida à música. Tanto foi que, apesar de ter sido um artista absolutamente genial e bem-sucedido profissionalmente, nunca teve grandes alegrias no lado pessoal. Gaye, porém, utilizava-se dos fracassos nos relacionamentos para compor canções de sucesso e álbuns que entraram para a história. Depois de passar por alguns grupos e adquirir experiência, lançou The Soulful Moods Of, em 1961, encantando a todos pela profundidade das harmonias e melodias em faixas como “How Deep Is The Ocean?” e “How High The Moon”. Durante todas a décadas de 60 e 70 continuou lançando clássicos e duetos com Mary Wells, Kim Weston e Tammi Terrell. São dessa fase discos como Marvin & Mary Together, de 1964, Easy, de 1969. A parceria com Tammi Terrell parece ter sido a mais dolorosa. Embora eles não fossem amantes - como a imprensa gostava de especular - a morte da cantora, vítima de um tumor no cérebro em 1970, deixou Marvin Gaye em depressão. What’s Going On de 1971, cuja canção homônima chegou a ser recusada pela gravadora que não a considerou comercial o suficiente, é outro marco na carreira do cantor. O ao vivo “Live!”, de 1974 e “Here My Dear”, de 1978, que falava sobre o fim de seu casamento com Anna, também tiveram ótima repercussão. Logo que seu divórcio foi concluído, casou-se com Janis Hunter, com quem ele teve dois filhos quando ainda era casado legalmente com Anna. Entrou na década de 80 em um dos melhores momentos de sua carreira, com “Midnight Love”, que trazia o ‘hit’ "Sexual Healing". Marvin Gaye já era o principal artista da famosa gravadora Motown quando, infelizmente, um fato trágico fez o cantor se calar. No dia 1º de abril de 1984, véspera de seu aniversário, quando completaria 45 anos, Marvin Gaye foi assassinado pelo próprio pai, a machadadas após um desentendimento familiar por questões religiosas. Nos anos seguintes, seus álbuns foram relançados e a coletânea Very Best Of chegou às lojas em 2001. A gravadora Motown também lançou gravações ao vivo e material raro depois da morte do músico.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 156 ANOS - Hoje mostraremos algumas fotos da parte frontal do nosso Rio Preto Shopping Center, este local de encontro e comércio de toda a Região dos Grandes Lagos.

AMODORO-TE

Não são as coisas as coisas bonitas
que marcam nossas vidas,
mas sim as pessoas que tem o dom
de jamais serem esquecidas!

Esta linda frase foi enviada minha amiga Sueli da cidade de Colinas no Tocantins, em uma mensagem para nossa página no dia de hoje, cara amiga muito grato pela sua consideração. .

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Wangari Muta Maathai, primeira mulher africana a ganhar o Prêmio Nobel da Paz

Wangari Muta Maathai (Nyeri, 1º de abril de 1940) é uma ativista política do meio-ambiente queniana. Em 2004 ganhou o Prêmio Nobel da Paz por "sua contribuição ao desenvolvimento sustentável, democracia e paz", tornando-se a primeira mulher africana a receber o prêmio. "Maathai permanaceu corajosamente contra o antigo regime opressivo no Quênia", o Comitê Nobel Norueguês anunciou em uma declaração anunciando-a como a vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2004. "Suas formas de ações únicas contribuíram para chamar a atenção a opressão política - nacional e internacionalmente. Ela serviu como uma inspiração para muitos na luta por direitos democráticos e tem especialmente encorajado as mulheres a melhorar sua situação." Maathai causou controvérsia entre os comentadores da mídia, quando numa conferência de imprensa seguinte ao anúncio do Prêmio Nobel, ela falou em favor da alegação de que o vírus HIV era um produto criado pelo homem através de Bioengenharia, e então lançado na África por cientistas ocidentais não-identificados como uma arma de destruição em massa para "punir os negros". A alegação foi apoiada apenas por uma pequena minoria, e é uma das várias teorias conspiratórias sobre a AIDS. Desde então ela tem fugido de uma posição definitiva: "Eu não sei sobre a origem... E espero que um dia saibamos, porque é algo que obviamente todos queremos saber - de onde vem a doença”. Prêmios: 1984: Right Livelihood Award (conhecido como "Prêmio Nobel Alternativo"), 1991: Prêmio Goldman do Meio-Ambiente ,1991: Prêmio África ,1993: Medalha de Edingburg (para "incrível contribuição a humanidade através da ciência") ,2004: Prêmio Petra Kelly ,2004: Prêmio Sofia ,2004: Prêmio Nobel da Paz .

Silvana Mara Neves de Almeida Freitas, funcionária do Centro Cultural aniversaria hoje



Silvana nasceu na cidade de Magda no estado de São Paulo, ela é filha de Maria Aparecida Almeida e Benedito Neves de Almeida. A Silvana parabéns pelo passagem de seu aniversário e congratulações pelos novos desafios na área cultural que esta assumindo a partir desta data.

Luís Carlos dos Santos ou Brechó, Celso Birraque, João Braga, João Paulo Rillo e Valéria Braile

















Personalidades aniversariantes no dia de hoje e que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.

José Olimpio Dias Gonçalves e A Página da Vida do dia 1/04/2008








José Olimpio é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 1 (TERÇA-FEIRA)
DO MÊS DE ABRIL DE 2008

PRIMEIRO DE ABRIL,DIA DA MENTIRA - Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia da Mentira ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries. Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril". No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.(texto Wikipédia).

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - 156 ANOS - Continuo divulgando as fotos da entidade de São Judas Tadeu , esta obra maravilhosa que seria impossível mostrá-la em poucas fotos ou apenas em um dia, situada ao lado da Br 153 próximo do viaduto e do Super Mercado Laranjão. Confira!

JARINÚ EM FESTA, NIVER DO DANIEL - Hoje a localidade de Jarinú , próximo de Atibaia ambas no estado de São Paulo, esta em festa tudo porque um dos empreendedores do seu comércio esta aniversariando hoje, seu nome Daniel Baptista Vio este torcedor fanático da Portuguesa, e maior fazedor de pães da sua região, filho do querido casal Nene e Zildinha Baptista Vio, a quem abrem a sua chácara com um prazer imenso a nossa família, a esse querido jovem que tem o meu maior respeito e juntamente com seus irmãos André e Elisângela, os nossos sinceros parabéns.

terça-feira, 31 de março de 2009

As melhores charges deste mês de Lézio Junior




































































Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!

Síndrome de Down, e a Ding Down “Despertando um novo olhar” com seu grupo como acontece toda última segunda-feira de cada mês






















Como acontece toda última segunda-feira de cada mês, sob o comando e coordenação da Professora Lana Cristina de Paula Bianchi (fonoaudióloga e mãe especial) aconteceu ontem a reunião do grupo com palestra da Dra. Érika C. Pavarino Bertelli enfatizando o ácido fólico e as suas propriedades e do Dr. Marcos Ricardo D. Micheletto esclarecendo o uso da Psicologia no enfrentamento deste distúrbio genético logo nos primeiros momentos de seu conhecimento.
A próxima reunião do grupo será no dia 27 de abril, com a fisioterapia e seus benefícios enfocados pela Profa. Márcia Taves Parisi e Terapia Ocupacional com a Profa. Dra. Marielza R. Ismael Martins.
Caso queira comparecer a esta reunião e grupo de pais, o endereço é no Hospital de Base de São José do Rio Preto - Sala 1 – Pavilhão Fleury- Famerp das 9h00 as 12h00. Maiores informações pelo WWW.famerp.br/down ou pelo fone (17) 3201-5000 ramais: 1205 e 1215.