quinta-feira, 2 de abril de 2009

Marcelo Augusto Nadalon, Arnaldo Augusto Pereira e A Página da Vida do dia 2/04/2008







Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro em “A História de Catanduva de A a Z” , editado por Vicente Celso Quaglia e produzido pela editora de meu querido amigo Lelé Arantes.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 2 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE ABRIL DE 2008

MARVIN GAYE HOJE FARIA 69 ANOS E ONTEM FEZ 24 ANOS DE SUA MORTE - Marvin Gaye (2 de abril de 1939 - 1 de abril de 1984), nascido Marvin Pentz Gaye Jr., foi um cantor popular de soul e R&B, arranjador, multiinstrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown. Nascido em 1939, Marvin Gaye dedicou sua vida à música. Tanto foi que, apesar de ter sido um artista absolutamente genial e bem-sucedido profissionalmente, nunca teve grandes alegrias no lado pessoal. Gaye, porém, utilizava-se dos fracassos nos relacionamentos para compor canções de sucesso e álbuns que entraram para a história. Depois de passar por alguns grupos e adquirir experiência, lançou The Soulful Moods Of, em 1961, encantando a todos pela profundidade das harmonias e melodias em faixas como “How Deep Is The Ocean?” e “How High The Moon”. Durante todas a décadas de 60 e 70 continuou lançando clássicos e duetos com Mary Wells, Kim Weston e Tammi Terrell. São dessa fase discos como Marvin & Mary Together, de 1964, Easy, de 1969. A parceria com Tammi Terrell parece ter sido a mais dolorosa. Embora eles não fossem amantes - como a imprensa gostava de especular - a morte da cantora, vítima de um tumor no cérebro em 1970, deixou Marvin Gaye em depressão. What’s Going On de 1971, cuja canção homônima chegou a ser recusada pela gravadora que não a considerou comercial o suficiente, é outro marco na carreira do cantor. O ao vivo “Live!”, de 1974 e “Here My Dear”, de 1978, que falava sobre o fim de seu casamento com Anna, também tiveram ótima repercussão. Logo que seu divórcio foi concluído, casou-se com Janis Hunter, com quem ele teve dois filhos quando ainda era casado legalmente com Anna. Entrou na década de 80 em um dos melhores momentos de sua carreira, com “Midnight Love”, que trazia o ‘hit’ "Sexual Healing". Marvin Gaye já era o principal artista da famosa gravadora Motown quando, infelizmente, um fato trágico fez o cantor se calar. No dia 1º de abril de 1984, véspera de seu aniversário, quando completaria 45 anos, Marvin Gaye foi assassinado pelo próprio pai, a machadadas após um desentendimento familiar por questões religiosas. Nos anos seguintes, seus álbuns foram relançados e a coletânea Very Best Of chegou às lojas em 2001. A gravadora Motown também lançou gravações ao vivo e material raro depois da morte do músico.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 156 ANOS - Hoje mostraremos algumas fotos da parte frontal do nosso Rio Preto Shopping Center, este local de encontro e comércio de toda a Região dos Grandes Lagos.

AMODORO-TE

Não são as coisas as coisas bonitas
que marcam nossas vidas,
mas sim as pessoas que tem o dom
de jamais serem esquecidas!

Esta linda frase foi enviada minha amiga Sueli da cidade de Colinas no Tocantins, em uma mensagem para nossa página no dia de hoje, cara amiga muito grato pela sua consideração. .

Nenhum comentário: