sábado, 12 de março de 2011

Municípios que compõem nossa região vão discutir lixo eletrônico com Ministério Público


 A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, vai solicitar uma audiência com o Ministério Público de sete comarcas com o objetivo de definir uma estratégia para a destinação do lixo eletrônico de 17 cidades que compõem a região metropolitana de São José do Rio Preto.  A iniciativa visa buscar soluções em conjunto para os municípios participantes. Nesta sexta-feira (11/3), em Rio Preto, foi realizada uma reunião, com a participação de representantes de cidades da região, para discutir a destinação dos resíduos sólidos e do lixo eletrônico (que inclui pilhas, baterias, carcaças de celulares e de computadores e lâmpadas). No encontro ficou decidido pelo contato com o Ministério Público para uma discussão mais ampla sobre o tema. O secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, José Carlos de Lima Bueno, também conversou nesta semana com o consultor Tarcísio de Paula Pinto, que veio a Rio Preto especialmente para orientar a equipe da pasta sobre o tema. Tarcísio é considerado uma autoridade no assunto e participou da elaboração da lei federal que determina que a cadeia produtiva (indústria e lojistas) se responsabilize pelos produtos que fabrica após o descarte. “Ele nos informou que a busca pela destinação desse lixo é uma discussão nacional, pois ninguém sabe o que fazer com ele depois de coletado”, informou o secretário. De acordo com Lima Bueno, existe um grande volume de lixo eletrônico, como pilhas e lâmpadas, armazenado na Prefeitura e outro tanto, que é coletado por empresas como o hipermercado Carrefour, que também estão sem destino.  “Decidimos tomar uma iniciativa e vamos convidar os representantes do Ministério Público ligados ao meio ambiente das sete comarcas da região para buscarmos uma solução”, afirma Lima. A reunião deve ocorrer nas próximas semanas e depende do retorno dos promotores. Participam do consórcio de municípios, que estão tratando da questão ambiental com Rio Preto, Urupês, Elisiário, Ibirá, Potirendaba, Uchôa, Tabapuã, Cedral, Bady Bassitt, Jaci, Neves Paulista, Mirassol, Guapiaçu, Bálsamo, Ipiguá, Mirassolândia e Onda Verde. 

Meio Ambiente adia arborização
 no bairro Santo Antonio 

O Programa “Arborização de Rio Preto”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, que faria o plantio de mudas nativas no bairro Santo Antônio, neste domingo (13/3) foi transferido para o dia 20. O adiamento foi em função das chuvas dos últimos dias. O engenheiro Érico Trindade, responsável pelo Programa, informou que não foi possível escavar as covas para o plantio. “Por isso, decidimos adiar para o dia 20”, disse ele. O Santo Antônio é o terceiro bairro que receberá o plantio de mudas de árvores nativas dentro do projeto para a recuperação e ampliação de áreas verdes na cidade.

Manoel Jorge Sinodino no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Manoel Jorge Sinodino que se estivesse entre nós faria  hoje 68 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens do sexo masculinos que ali faleceram.

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:



Rádio Educativa FM 106.7 Mhz tem programação especial sobre aniversário da cidade

Depoimentos de personalidades importantes da nossa cidade, nossas histórias, as perspectivas para o futuro e os eventos em comemoração ao aniversário de 159 anos de Rio Preto, comemorado em 19 de março, estão no ar até o fim da próxima semana na 106,7 Mhz, Rádio Educativa FM. Os ouvintes acompanham estes boletins ao longo da grade de programação. As informações da cidade também são destaque diariamente durante o noticiário “Informe Rio Preto”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 7h45. As mulheres também estão em destaque na programação. São boletins especiais com a programação da cidade para o público feminino, por causa do dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, além do programa “Secretaria em Ação”, que vai ao ar na quarta-feira (16/3), às 14 horas. O programa traz informações sobre as ações desenvolvidas neste mês pela Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Raça e Etnia. A secretária Regina Chueire fala sobre as atividades programadas e ressalta a importância das campanhas de conscientização. “As mulheres hoje têm mais coragem para denunciar os seus agressores ao sofrerem algum tipo de violência”, afirma. A grade da Educativa FM conta ainda com a exibição do programa Viver Bem, voltado ao bem-estar do cidadão rio-pretense. O programa, que traz sempre entrevistas especiais, será exibido na segunda (14/3) e na sexta-feira (18/3) às 14 horas. Um dos assuntos é a Osteopatia. O fisioterapeuta Adalberto Kfouri explica de que forma a especialidade contribui para o equilíbrio do organismo. “As disfunções do organismo podem ser causadas por traumas físicos ou, até mesmo, fatores emocionais. Um paciente pode ter uma dor nas costas, por exemplo, por conta de um problema de estômago, causado pelo estresse. Procuramos a causa do problema e mostramos essa relação ao paciente para que ele possa ser tratado”, conta. No espaço reservado exclusivamente para os artistas da cidade, o bate-papo é com Willian Fróes. O músico, que faz um som pop-rock, também tem um estúdio onde trabalha como produtor de outras bandas. Durante a entrevista, ele canta covers e canções autorais. Pra conferir, é só sintonizar na 106,7 Mhz, no sábado, às 18 horas. Mais informações sobre a programação da Rádio você encontra no Portal Rio Preto, site oficial da prefeitura de Rio Preto, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Comunicação Social.

1º Fórum Internacional de Educação poderá ser sediado por São José do Rio Preto e região


O prefeito Valdomiro Lopes e a secretária Municipal de Educação, Telma Marques Vieira, receberam nesta sexta-feira (11/3) o sociólogo e membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, César Callegari. No encontro, foram apresentadas propostas para Rio Preto sediar o 1º Fórum Internacional de Educação, na região. “O convite é bem aceito e iremos fazer o que for preciso para realizarmos um Fórum que envolva o maior número possível de profissionais da Educação, pois, sabemos a responsabilidade que nosso município tem em relação ao desenvolvimento da região”, diz o prefeito. Para Callegari, Rio Preto é vista como referência na região e o Fórum será uma ótima oportunidade para agregar representantes do ensino. “Já estamos formatando as tratativas para sediar o Fórum”, adiantou a  secretária de Educação, Telma Marques Vieira. Acompanhado do prefeito Valdomiro Lopes, da secretária de Educação, Telma Marques Vieira, e assessores da pasta, César Callegari visitou os complexos educacionais dos Núcleos da Esperança, que serão inaugurados neste semestre. César Callegari é ex-deputado estadual e atua na área de gestão de políticas, programas e instituições públicas nos setores de educação, cultura, ciência e tecnologia. É autor de vários trabalhos publicados sobre Educação Pública. É também Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplica – IBSA.

A Página da Vida dia 12 mês março de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 12 mês março de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 12 mês março de 2008


***

 ***

*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sacizada vamos lá, vai ser uma tremenda festa!


Pessoal amanhã inaugura o Bar Contravenção a partir das 16h, da nossa amiga Jô Boer a que estava conosco servindo lá no Clube do Lago, espero vocês lá para dar uma força e participar desta festa, tenho certeza que vocês vão curtir muito!!! Para ficar mais facil a localização fica perto da Caixa D'Agua, ali onde era o Gato Felix, lógico que agora com uma cara nova. Vejam o Flayer em anexo.

Creuza Arruda
(Presidenta da Sacizada)

O Bar CONTRAVENÇÃO fica na Av. Vivendas Nº 770 esquina com a Av. Potirendaba. É um lugar singular em Rio Preto, com cardápio bom e variado, música da melhor qualidade, cerveja estupidamente gelada, gente bonita, cabeça feita e moderna, papo inteligente, pessoas de todas as tribos com interesses em comum: Viver a vida e ser feliz...

 VENHA CONHECER E FAZER PARTE
 DESSA TRIBO. A TRIBO DA CONTRAVENÇÃO.

Troca de ingressos para shows de Daniel e Daniela começa segunda-feira em 8 pontos de troca


Os ingressos para os dois grandes shows em comemoração aos 159 anos de fundação de São José do Rio Preto, do cantor Daniel e da cantora Daniela Mercury, podem ser trocados a partir desta segunda-feira (14/3). São oito pontos de troca. A entrada para os shows, que serão realizados nos dias 18 e 19 de março, respectivamente, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucato, equivale a um quilo de alimento não perecível. A arrecadação é em prol do Fundo Social de Solidariedade. Os ingressos estarão disponíveis nas seis lojas da rede de supermercados Laranjão e nas duas do Hipermercado Carrefour. Também, durante os dois dias de apresentações musicais, será montado um posto de recebimento de alimentos na entrada do Recinto de Exposições. O Recinto será palco também de outras apresentações musicais. Oito duplas sertanejas rio-pretenses abrem a programação no local, na sexta-feira (18/3), às 20 horas, no palco alternativo. Participam do show as duplas Cléber e Éder, José Vitor e Ademir, Zé do Cedro e Tião do Pinho, Vitor e Gustavo, Toni e Cristian, Dioran e Dioraci, Jorge e Gustavo e Segala. Logo após, às 23 horas, o cantor Daniel sobe no palco principal para apresentar a turnê “Raízes”, show do CD/DVD lançado no ano passado. Na grade, estão às músicas “Disparada”, “Te Cuida Coração”, “Eu sem Você”, ele irá tocar ainda os sucessos “Evidências”, “Estou Apaixonado”, “Jiripoca”, “Estrela Perdida”, entre outras. 
Já no sábado (19/3), a partir das 14 horas, o palco alternativo recebe Teodoro e Sampaio, Mato Grosso e Mathias, Rick, Rio Negro e Solimões, Juliano César, Zé Henrique e Gabriel, Felipe e Falcão, João Carreiro e Capataz, Roger e Robson, Gilberto e Gilmar, Maycon e Renato, Érick e Caio, Tony e Kleber, Divino e Donizete, e Marco e Mário. No período da noite, às 22 horas, terá o show “Canibália”, com Daniela Mercury. A cantora apresenta as diversas referências musicais e artísticas, reunidas em um projeto múltiplo, que vai do samba ao hip hop, passando por estilos como o rap, funk, rock, salsa e merengue. 

Confira abaixo os pontos de troca 

Hipermercado Carrefour
Avenida Tancredo Neves, 900 - Cristo Rei
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363 - Jardim Fernandes 

Supermercados Laranjão
Rua Espanha, 399 – Vila Sinibaldi
Rua São João, 1.517 – Parque Industrial
Avenida Danilo Galeazzi, 2.001 - Jardim Caparroz
Avenida Mirassolândia, 2.001 - Solo Sagrado
Rua João Bassitt, 600 - Jardim Soraya
Avenida Antonio Antunes Junior, 5.700 - Jardim Planalto 

Milton de Faria Assis Junior do planejamento de nossa cidade é o aniversáriante de hoje

Milton de Faria Assis Junior nasceu na cidade de Olimpia - SP no dia 11 de março de 1954. Milton que é arquiteto e primeiro gerente da cidade, durante a gestão do prefeito Liberato Caboclo, de 1997 a 2000; secretário municipal de Planejamento entre maio e dezembro de 1992; diretor do Serviço Municipal de Trânsito de 1987 a 1992; gerente local do Programa Especial Cidades de Porte Médio de 1978 a 1990; presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB, Núcleo de SJRio Preto, de 1977 a 1979, diretor de 1979 a 1980 e desde 1994; fundador, sócio e conselheiro técnico da Sociedade Regional de Ecologia de 1978 a 1979. Presidente da Comissão de Elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento de 1990 a 1991, conselheiro do Comdephact de 1984 a 1986 e do Comdema de 1984 a 1988. Professor na Faculdade de Engenharia D. Pedro II de 1982 a 1983 e na Faculdade de Arquitetura D. Pedro II desde 1995. Autor do Plano de Sistematização Viária Urbana de SJRio Preto em 1977/1978 e de vários projetos de obras públicas: Centro Regional de Eventos, Terminal Rodoviário Urbano, Cidade da Criança, Cidade Industrial Dr. Ulysses Guimarães da Silveira (IPA), Parque Olímpico Júpiter, Centro Integrado de Ciências, ObservatórioAstronômico; coordenador do Parque Setorial e Plano de Áreas Verdes. 
Formado em Arquitetura pela Universidade de Brasília (UnB) em 1976, com mestrado pela Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP), de São Carlos, em 1987. ( Fonte: Quem faz história em São José do Rio Preto).

Convite para a festa de 3º aniversário da Associação de Moradores do Residencial São Caetano

A Associação de Moradores do Residencial Caetano, através de seu presidente, Nivaldo Avelino, CONVIDA todos os moradores do Residencial Caetano, Jardim Nunes, Jéssica e bairros vizinhos para a festa de 3º aniversário que será realizado dia 12 de março, à partir das 15:30 horas na 
sede da entidade com grande show da dupla Deverson & D'jéssica. 

NIVALDO AVELINO
Presidente

A Página da Vida dia 11 mês março de 2011


*

*

 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 11 mês março de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 11 mês março de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 10 de março de 2011

3º Corrida de Rua e Caminhada com inscrições sómente até nesta sexta-feira


Atletas interessados em participar da 3º Corrida de Rua e Caminhada, realizada pela Uniodonto e Sicredi e que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, podem se inscrever até esta sexta-feira (11/3), no site oficial do evento. Cerca de 600 atletas já confirmaram presença para a competição que acontece neste domingo (13/3), com 8 quilômetros de corrida e 4 quilômetros de Caminhada. A largada será às 8h40, na avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363. De acordo com os organizadores do evento, a previsão é de que, no total, cerca de mil atletas de todo o Brasil se inscrevam para o evento. Dos competidores já inscritos, estão pessoas de cidades da região e de cinco Estados, Goiânia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro, mais do Distrito Federal. “O objetivo é enfatizar a importância da prática do esporte como forma de manter uma vida mais saudável”. Serão premiados com troféus e bonificação os atletas que conquistarem do 1º ao 5º lugar na classificação geral nas categorias masculino e feminino. O prêmio para o 1º colocado é de R$300; 2º lugar de R$200; 3º colocado de R$100 e R$50,00 para o 4º e 5º colocados. Todos os competidores que concluírem a prova de corrida e caminhada receberão medalha de participação. Confira no site do evento o regulamento e o horário para retirada do kit e chip da competição.

3º Corrida de Rua e Caminhada
Inscrições: até 11/3 pelo 
site www.runnerbrasil.com.br
Competição: 13/3
Largada: avenida brigadeiro Faria Lima, 6.363
Horário largada: 8h40
Informações:
 (17) 3013.1324 
(17) 3021.3834 
 (17) 8808.1890

Código do Consumidor completa 20 anos


O Código de Defesa do Consumidor completa 20 anos, nesta sexta-feira (11/3). Criado pela Lei 8.078, sancionada em 11 de setembro de 1990 e que entrou em vigor em 11 de março de 1991, o Código deu origem ao Procon, órgão responsável por fazer valer suas determinações.  O diretor do Procon de Rio Preto, Sérgio Parada, considera que a lei é eficiente. “O Procon é ágil, dá respostas imediatas e tem resultado para quem o procura”, avalia. A maioria das reclamações dos consumidores, registradas em Rio Preto, é contra as empresas de telefonia fixa e móvel.  Em segundo lugar vêm os bancos. Parada avalia que,   como instrumento de cidadania, a lei veio em boa hora quando os abusos eram constantes “O código trouxe proteção legislativa inigualável ao consumidor. De um lado, os consumidores passaram a ter ciência dos seus direitos e a exigi-los cada vez mais”, explica. Ele considera ainda que os proprietários de estabelecimentos comerciais também se conscientizaram da necessidade de equilíbrio e harmonia nas relações de consumo, pois passaram a temer a represália administrativa e judicial, mas, sobretudo, a do próprio consumidor. “A conscientização de consumidores e fornecedores não chegaria a tal estágio não fosse a atuação dos Procons, porque o advento do Código mudou mentalidades, conscientizou consumidores, melhorou as relações de consumo, tornando-as mais transparentes, equilibradas e justas”, completa o diretor do Procon.

Plenárias do Orçamento Participativo estão chegando à metade do programado


A Secretaria Especial dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto completa na segunda-feira (14/3) metade das plenárias do Orçamento Participativo. Antes, porém, tem reunião nesta sexta-feira (11/3) para a região VII. Ao todo, serão realizados encontros nas 14 regiões em que a cidade foi dividida, sendo que cada uma é formada por um conjunto de bairros. O OP é um canal aberto pela Prefeitura para que o munícipe participe ativamente da definição de quais prioridades devem ser atendidas para beneficiar a sua comunidade e o município. Por isso, é importante que todos compareçam às plenárias. É a população, junto com o governo, definindo onde serão investidos os recursos do Orçamento do município. Os próprios moradores devem mobilizar as pessoas da sua rua, bairro e escola, com mais de 16 anos, para que participem das reuniões e contribuam com ideias de melhorias, 
por meio de sugestões e votação das prioridades a serem atendidas.

Confira os locais das novas plenárias

Região VII – 11/3/11 – 19h30
Local: Escola Viva Beatriz da Conceição, avenida Nova Granada, s/nº - Eldorado 
Bairros: 
Conjunto Habitacional Costa do Sol, Eldorado, Eldorado II, III e IV, Jardim Aniele, Jardim Henriqueta, Jardim Los Angeles, Jardim Santa Bárbara, Jardim Santa Lúcia, Loteamento Eliseu C. Pinto, Loteamento Orlando Santo Líquido, Loteamento Parque Residencial João da Silva I e II, Loteamento Renata Tarraf, Residencial Laranjeiras, Residencial Santa Ângela, Vila Nossa Senhora da Penha, Vila Romana, Vila São Jorge e Vila União.
Região VI – 14/3/11 – 19h30
Local: Escola Municipal Ensino Supletivo “Professor Ademir Dib”, rua São João, 1.765 – Boa Vista
Bairros:
Boa Vista, Jardim Canaã, Jardim Conceição, Jardim Roseana, Loteamento Spínola de Castro, Loteamento João Gonçalves da Silva, Parque Industrial, Vila Boa Esperança, Vila Capitão Luiz Ponto, Vila Curti, Vila Diva, Vila Esplanada, Vila Falavina, Vila Moreira, Vila Tonelo e Vila Zilda.
_____

Veja o local, dia e hora da plenária
de sua região de 25/2 até 28/3/2011
 dando um clique no título abaixo:

Orçamento Participativo e os
 indicadores demográficos de 2011
 e divisão dos bairros e regiões

Divulgados os espetáculos nacionais adultos do 11º FIT– Festival Internacional de Teatro de SJRP


Foram divulgados nesta quinta-feira (10/3) os espetáculos nacionais adultos que já integram a grade de programação do 11º FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, apresentado pela Petrobras, realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, SESC-SP e Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty. Até o momento, o FIT conta com dez espetáculos locais, nove adultos nacionais e seis infantis. O evento será realizado de 6 a 16 de julho. Dentre os espetáculos adultos nacionais, foram selecionados “Hospital da Gente”, do Grupo Clariô de Teatro (SP); “Savana Glacial”, da Cia. Físico de Teatro (RJ); “Manter em Local Seco e Arejado”, da [pH2] Estado de Teatro (SP); “Banal”, da Diga Sim Produções (RJ); “Oxigênio”, da Cia. Brasileira de Teatro (PR); “Meire Love”, do Grupo Bagaceira de Teatro (CE); “Triptico”, do Club Noir (SP); “A Dócil”, do Grupo Folias (SP); e “Navalha na Carne”, da Bateia Cultura Produção Artística (RJ).
Os espetáculos de rua ainda estão em processo de checagem. Também estão em processo de seleção os espetáculos internacionais. A curadoria do Festival é formada por Marici Salomão, José Fernando Peixoto, Maria Thereza Magalhães e Armando Fernandes. Os espetáculos locais e infantis haviam sido divulgados no último dia 25. Integram a programação do FIT as peças locais “As Sobras de Tudo que Chamam Lar”, da Tokaia Cia. Teatral; “[Uma História de] Borboleta in Process”, da Cia. Hecatombe; “Sobre Fragmentos de Realidade”, da Con-tato Cia. de Dança; “Casca de Nós”, da Cia. dos Pés; “Vingativa”, da Ciacômica Teatro de Bonecos; “Marcelo, Marmelo, Martelo”, da Cia. Azul Celeste; “Dooutrolado”, da Cia. Girassonhos; “O que Fazer com o que Kafka fez com a Gente”, da BlackBerries Wilted Company; “Dois Dias Antes do Resto do Mundo”, do Estágio 1 Cia. de Teatro; e “Processo Metamorfose”, da Cia. Núcleo 2. Entre os infantis, estão “O Homem que Amava as Caixas”, da Cia. de Teatro Artesanal (RJ); “A Criança mais Velha do Mundo”, da Cia. Núcleo de Criação da Banda Mirim (SP); “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, do Grupo 59 (SP); “A Revolução dos Bichos”, da Cia. Fractal de Teatro (SP); “Quixote Caboclo”, da Cia. da Tribo (SP); e “Rabisco – Um Cachorro Perfeito”, do Maracujá Laboratório de Artes (SP).
Confira os espetáculos nacionais adultos selecionados
“Hospital da Gente”, do Grupo Clariô de Teatro (SP)
Figuras tão conhecidas como a mendiga, a bêbada, a prostituta, a velha, a mãe ou a dona de um boteco de uma Favela Fênix qualquer, dão luz a perguntas apagadas do nosso questionário a respeito do que está acontecendo.
“Savana Glacial”, da Cia. Físico de Teatro (RJ)
O espetáculo se fragmenta como a mente da personagem, que sofre de perda de memória recente, isolada em seu apartamento com o marido. A vizinha invade a privacidade do casal, criando um jogo de verdades e mentiras, ficção e realidade. A trama envolve ainda um quarto personagem, uma espécie de elo com a realidade.
“Manter em Local Seco e Arejado”, da [pH2] Estado de Teatro (SP)
O espetáculo apresenta ao espectador um espaço ficcional: expõe, em cena, um mundo alagado. Nesse contexto específico, apresenta figuras que estão adaptadas a uma situação de risco e degradação evidentes.
“Banal”, da Diga Sim Produções (RJ)
É abordada a violência urbana no Brasil a partir de procedimentos contemporâneos de linguagem: propõe a convergência entre dramaturgia, jornalismo, performance e video-arte em uma cena não realista.
“Oxigênio”, da Cia. Brasileira de Teatro (PR)
Um homem e uma mulher falam, pensam, discutem, esbravejam, cantam, dançam, especulam, se buscam, se torturam, se provocam e amam, em torno da fábula de Saniok que mata sua mulher por falta de oxigênio.
“Meire Love”, do Grupo Bagaceira de Teatro (CE)
A exploração infantil vem à tona em um texto que trabalha a cearensidade na prosódia dos personagens, dando um ar leve ao espetáculo que vai se transformando em um ambiente sufocante.
“Triptico”, do Club Noir (SP)
Composto por três obras, aborda aspectos distintos da formação do homem contemporâneo. 'Burger King' mostra o cotidiano de uma das milhares e impessoais franquias da rede de hambúrgueres. 'Casa', um homem fala sobre as vantagens da vida doméstica, em uma casa-modelo situada no subúrbio. E, 'O Fim da Realidade', mostra a relação dos agentes de segurança de um grande edifício.
“A Dócil”, do Grupo Folias (SP)
Diante de sua mulher morta, que caiu de um prédio segurando uma santa, um agiota procura explicações convenientes a respeito do acontecido.
“Navalha na Carne”, da Bateia Cultura Produção Artística (RJ)
Navalha na Carne, um dos textos mais importantes do dramaturgo Plínio Marcos, conta a história de uma prostituta, que chega em casa e encontra seu cafetão, furioso porque não tinha dinheiro. Os dois acabam descobrindo que um vizinho da pensão foi quem pegou o dinheiro para dar a um garoto com quem teria um caso. Esse acerto de contas entre os três provoca uma reviravolta na vida da prostituta.

Encontro discute políticas públicas para mulheres


No sábado (12/3) a Secretaria dos Direitos e Política para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, realizado o “Encontro do Movimento de Mulheres”. Será às 15 horas, na sede da pasta, na rua Eduardo Nielsen, 420, Jardim Congonhas, e faz parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8/3). Aberto a todas as interessadas, principalmente lideranças de entidades de classe e associações, o Encontro pretende discutir políticas públicas que atendam às necessidades das mulheres. “O governo federal propôs como tema a ser discutido nos Encontros, que serão realizados em vários municípios do País, ‘No Brasil de hoje, ela pode ser o que quiser’. A proposta é que a mulher perceba que é gestora da sua própria vida, que ela também é protagonista da história”, explica Regina Chueire, secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia . Também neste dia, durante o Encontro, as participantes vão referendar um ato que estará acontecendo em São Paulo de luta pela igualdade e autonomia da mulher. Também em relação a data, já teve início a campanha “Rio Preto, da violência à convivência”, em que participam as Secretarias Municipais dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Saúde e Assistência Social. “Como o Dia Internacional da Mulher, neste ano, caiu numa terça-feira de Carnaval, vamos ter uma programação ao longo do mês.”, explica Regina Chueire. Neste ano, a campanha vai trabalhar dois temas: um é a questão do combate à violência, em especial contra a mulher, e a outra, em parceria com o Ministério da Saúde, tem como enfoque as mulheres e o uso do preservativo. “A violência tem crescido no País inteiro, por isso o tema foi escolhido. A campanha não tem enfoque apenas contra a violência física, mas também contra outras formas de violência como transar sem preservativo, beber e dirigir alcoolizado”, afirma Regina Chueire. Durante todo o mês de março, o tema violência também será trabalhado nas salas de espera das Unidades de Saúde do município, por meio da exibição de vídeos educativos. Em relação à Saúde, o enfoque será pela importância do uso de preservativos. Para garantir a prevenção da população todas às Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto-atendimento vão receber reforço de preservativos.
Programação 
No dia 25, será lançado o projeto que irá capacitar cabeleireiras e manicures da cidade. “A gente ta beleza na luta contra a violência”, é o tema do curso que irá capacitar essas profissionais a orientarem suas clientes a denunciarem, aos órgãos competentes, casos de violência contra a mulher. “Essas profissionais estão em contato permanente com mulheres e vão poder orientá-las quando detectarem casos de violência. Elas terão kits com os endereços e telefones dos órgãos de proteção à mulher e será distribuído também o texto da lei Maria da Penha”, conta a secretária dos Direitos e  Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia. No dia 26 de março, às 9 horas, na Câmara Municipal, haverá homenagens às mulheres que se destacaram em suas atividades. E no dia 30 de março, acontece o café da manhã para as servidoras municipais oferecido pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, e pela secretária Regina Chueire. “Além de tudo isso, também estamos montando uma grade para a realização de oficinas sobre a Lei Maria da Penha nos CRAS –Centros de Referência de Assistência Social”, acrescenta Regina Chueire.

A Página da Vida dia 10 mês março de 2010

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 10 mês março de 2009


**

 **

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 10 mês março de 2008


***

 ***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 9 de março de 2011

Claras Clarinetas abre programação musical 2011 no SESI de São José do Rio Preto - SP


O repertório do grupo destacará obras de compositores brasileiros, como Camargo Guarnieri, Ernesto Nazareth e Radamés Gnattali. A apresentação será realizada na sexta-feira (11/03), às 20h. A entrada é franca. 
Músicos: 
Marisa Takano - Clarineta 
Isabel de Latorre - Clarineta 
Elaine Lopes - Clarone 
Márcia Guirra – Clarineta
Programa:
Caprice 
Clare Grundman (1913-1996) 
Danças Húngaras Antigas 
Ferenc Farkas (1905 a 2000) 
-Intrada 
-Lassú 
-Lapockas 
-Ugrós
Quarteto 
Pierre-Max Dubois (1930-1955) 
-Allegretto 
-Pastorale 
-Musette 
-Allegro 
Aragonaise 
George Bizet (1838-1875) 
Dança Brasileira M. Camargo Guarnieri (1907-1993) 
Brejeiro 
Ernesto Nazareth (1863-1934) 
Luar da Lapa 
N. A. Gregório (1907 – 1960)
Odeon 
Ernesto Nazareth (1863-1934) 
Remexendo 
Radamés Gnattali (1906-1988)
Tico Tico no Fubá 
Zequinha de Abreu (1880-1935)


SESI Música 2011 – 
Série Sopros – Claras Clarinetas 
Local: SESI São José do Rio Preto
 - Avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira 
Data e horário: dia 11/03 (sexta-feira), às 20h. 
Capacidade: 388 lugares 
Informações: (17) 3224-6611 
Duração: 60 minutos 
Classificação: livre 
Entrada: Franca 

Nesta quinta e sexta-feira têm plenárias do OP


A Secretaria Especial dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto está convidando a população para as plenárias do Orçamento Participativo desta quinta e sexta-feira (10 e 11/3). Ao todo, serão realizadas reuniões nas 14 regiões em que a cidade foi dividida, sendo que cada uma é formada por um conjunto de bairros. O OP é um canal aberto pela Prefeitura para que o munícipe participe ativamente da definição de quais prioridades devem ser atendidas para beneficiar a sua comunidade e o município. Por isso, é importante que todos compareçam às plenárias. A própria população deve mobilizar as pessoas da sua rua, bairro e escola, com mais de 16 anos, para que participem das reuniões e contribuam com ideias de melhorias, por meio de sugestões e votação das prioridades a serem atendidas. 

Confira os locais das novas plenárias

Região IX – 10/3/11 – 19h30
Local: Escola Municipal Professora Yolanda Vargas, 
rua 19 de março, 91 – Jardim Maria Lúcia
Bairros:Jardim Antunes, Jardim Arroyo, Jardim Califórnia, Jardim Colorado, Jardim das Oliveiras, Jardim Maria Lúcia, Jardim Santo Antônio I, Parque da Cidadania e Solo Sagrado. 

Região VII – 11/3/11 – 19h30
Local: Escola Viva Beatriz da Conceição, 
avenida Nova Granada, s/nº - Eldorado
Bairros: Conjunto Habitacional Costa do Sol, Eldorado, Eldorado II, III e IV, Jardim Aniele, Jardim Henriqueta, Jardim Los Angeles, Jardim Santa Bárbara, Jardim Santa Lúcia, Loteamento Eliseu C. Pinto, Loteamento Orlando Santo Líquido, Loteamento Parque Residencial João da Silva I e II, Loteamento Renata Tarraf, Residencial Laranjeiras, Residencial Santa Ângela, Vila Nossa Senhora da Penha, Vila Romana, Vila São Jorge e Vila União.
___


Veja o local, dia e hora da plenária de
sua região que vão de até 28/3/2011
 dando um clique no título abaixo:

Orçamento Participativo e os
 indicadores demográficos de 2011 
e divisão dos bairros e regiões

Livro com 50 poesias será lançado no Mercadão


A escritora Regina Mello lança nesta quinta-feira (10/3) o livro “Cinquenta”, às 10h30, no Espaço Cultural do Mercado Municipal. O livro traz 50 poesias que retratam os sentimentos e a natureza, em destaque o amor e as relações sociais. A sessão de autógrafos terá a presença do professor-doutor Luiz Antônio Garcia Diniz, que fará a apresentação da obra. O lançamento tem apoio da Prefeitura Municipal e MUNAP – Museu Nacional da Poesia. Esta é a primeira publicação individual da escritora, que já teve vários poemas publicados em antologias. Todos os poemas de “Cinquenta” foram escritos no ano de 2009, data em que Regina comemorou cinquenta anos. Para ela, lançar o livro é uma troca. “É um pedaço de mim que compartilho com os outros. Cada olhar, cada resposta do outro é muito satisfatório”, comenta. Paralelamente, Regina mantém o MUNAP – Museu Nacional da Poesia, em Belo Horizonte (MG). Idealizado há cinco anos, o museu não possui sede e sim um espaço no Parque Municipal. Seu funcionamento se dá por meio de produções e eventos ligados à literatura. “É uma maneira de motivar a convivência das pessoas por meio da arte”, explica Regina. No ano de 2010, o livro “Cinquenta” foi lançado em Portugal e Belo Horizonte.


15 anos de saudades e lembranças de CASCATINHA neste dia 10 às 19h00 com missa sertaneja e ao vivo pela Rede Vida


 Nesta quinta-feira ás 19h00 será celebrada missa em intenção ao Francisco dos Santos mais conhecido como CASCATINHA da famosa dupla que encantou durante várias décadas pelas ondas de rádio e também apresentações em circos e etc. A missa será sertaneja e terá como músicos  os queridos  Zé do Cedro e Tião do Pinho, na sanfona Canhotinho, na harpa Arsênio e na belíssima voz feminina e batuta de Maria Cecília Valério Molina e Supervisão e comentários de Helena Lopes da Silva. A missa será no Santuário da Vida e distribuida pelo sistema da Rede Vida para o Brasil inteiro e também internacionalmente. O blog d'A Página da Vida estará fazendo a divulgação  para toda a família sertaneja e também distribuirá no final da missa um modesto impresso simplificado da vida desta dupla que com músicas como: Meu primeiro amor, Índia, Solidão, Flor do cafezal, Colcha de retalhos, Minha terra distante e centenas de outras que marcou o coração várias gerações. Compareça ou assista ao vivo pela Rede Vida.  

Saiba mais sobre CASCATINHA  em matéria
 publicada neste blogue o ano passado
 dando um clique no título abaixo:


CASCATINHA


Francisco dos Santos 
nasceu na cidade de
Araraquara, SP, em
20 de abril de 1919 
e faleceu em nossa 
querida cidade de 
São José do Rio Preto, SP, 
14 de março de 1996

INHANA



 Ana Eufrosina da
Silva dos Santos
nasceu na cidade de 
 Araras, SP, em
 28 de março de 1923
e faleceu na cidade de 
São Paulo, SP, em
11 de junho de 1981

 "Cascatinha e Inhana",
 o por que deste nome?



Segundo Francisco dos Santos, o Cascatinha, 
em um programa do Viola Minha Viola, 
foi escolhido este nome para a dupla, 
pois seu apelido na juventude era 
justamente Cascatinha, e quanto à 
sua esposa Ana, "inhá" era uma forma 
de tratamento de respeito 
dado às mulheres, daí Inhana.

O apelido "Cascatinha" vem de 
quando Francisco morou 
na Fazenda Cascata, 
localizada no 
município de 
Garça-SP

Agradecimentos aos

Músicos convidados:
 Zé do Cedro e Tião do Pinho
Canhotinho (Sanfona)
Arsênio (Harpa)
Coordenação de
Maria Cecília Valério Molina
Supervisão e comentários
Helena Lopes da Silva

Colaboração e apoio de:
Sidinei Ribeiro do blog
apaginadavida.blogspot.com

A Página da Vida dia 9 mês março de 2010


*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 9 mês março de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 9 mês março de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 8 de março de 2011

Lazara Aggêo de Mendonça, vida ligada à música




A vida sempre nos prepara surpresas, no mês passado descobri uma artista que é uma referência em nossa comunidade da terceira idade, ela que é uma das fundadoras do grupo que frequento no SESI por nome de "Recordar é Viver", além de sua vida ligada à música ela também no mês passado completou 65 anos de casamento com Pedro de Mendonça, e este bloguista  fez com a maior satisfação a cobertura do evento e que brevemente farei a devida divulgação. Hoje dou publicidade em algumas imagens homenageando esta mulher, no seu dia maior e acredito que ela seja o nosso símbolo maior de dedicação, harmonia e encantamento da nossa comunidade da terceira idade. Parabéns MULHER pelo seu dia. 

Aldair Contim e seus belíssimos MULHER e MULHER SIMPLESMENTE MULHER


Aldair Contim durante pausa na eleição em nosso
Conselho do Idoso de São José do Rio Preto 


Hoje é com prazer imenso que dou publicidade aos belos poemas de minha querida amiga e colega de CRAS e também minha suplente no Conselho do Idoso de São José do Rio Preto. Aldair tem um arsenal de poesias e textos que nas datas oportunas estarei dando publicidade. Aldair parabéns a você  nesta data de hoje e congratulações por tudo que faz pela nossa comunidade de idosos trazendo toda semana sempre uma bela mensagem como estas de hoje. 

Juliana Andrade e Jucimara nossas violeiras e cantadoras da verdadeira música caipira


Nossa violeira com o prêmio Rozini de Musica Sertaneja
Nossa  jovem violeira, cantadora e compositora Juliana Andrade, nasceu em Taboão da Serra-SP e começou a tocar viola caipira com apenas 14 anos de idade, influenciada pelo bom gosto de seu pai, Francisco Andrade, que também se dedicava a viola, apesar de não ser conhecido pelo grande público. A própria Juliana conta que seu pai era violeiro, mas queria que seus filhos aprendessem. Juliana começou a pegar a viola escondida e, quando ele percebeu, já tinha uma violeira em casa.
Inezita Barroso conheceu Juliana quando ela tinha apenas 15 anos de idade, em 1995, quando o “Viola Minha Viola” homenageava João Pacífico, de quem a jovem violeira é grande apreciadora. 
Formando a dupla com Jucimara, também violeira de Taboão da Serra-SP, Juliana participou do 19º Festival “Violeira Rose Abrão” que fez parte da 47ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Apreciadora das Irmãs Freitas e também de Tião Carreiro e Pardinho, Jucimara fez a segunda voz, além de tocar viola e violão.
A dupla Juliana de Andrade e Jucimara conquistou nesse festival o primeiro lugar e receberam também o título de “As Melhores Violeiras do Brasil”.
Foi a primeira vez que uma dupla feminina não só esteve entre os dez primeiros colocados na história desse festival, como também conquistou o primeiro lugar. Essa vitória em Barretos, sem dúvida, abriu as portas e impulsionou Juliana e Jucimara para a gravação do primeiro CD, “As Violeiras do Brasil”. 
Para Juliana, a vitória não apenas serviu como uma arma contra o preconceito que ainda se tem contra a mulher, mas também foi de encontro à discriminação dos jovens e da mídia.
Algum tempo depois, foi desfeita a dupla; Jucimara formou nova dupla com Sandra Reis, enquanto Juliana Andrade prosseguiu em carreira-solo.
Além de Inezita Barroso, Juliana de Andrade e Jucimara tiveram também o apoio do Praiano (que foi parceiro de Tião Carreiro no início da década de 90) e de Jesus Belmiro que cedeu inclusive uma composição sua para o trabalho da dupla: "Diamante Verde" (Jesus Belmiro e Juliana Andrade). O primeiro CD, além de composições próprias, traz também raridades como “Felicidade”, composta por Raul Torres em 1932” e também duas composições instrumentais em solo de viola: "Brincando com a Viola" (Gedeão da Viola) e Herança de Pai (Francisco Andrade).
Juliana também recebeu no ano 2000 o título de Princesa da Viola que foi concedido pelos ouvintes e telespectadores da Rádio e TV Cultura de São Paulo. 
Destaque também para o segundo CD de Juliana Andrade intitulado "A Viola da Princesa" lançado pela Zan-Brasidisc com destaque para composições próprias tais como "Pagode 2000" (Juliana Andrade) e "Raiz Brasileira" (Juliana Andrade), além de composições já consagradas, tais como "Direito de Cantar" (Zé Mulato e Cassiano), "Lembrança" (José Fortuna), "Saudades de Matão" (Antenógenes ,Jorge Gallati e Raul Torres), "Chalana" (Mário Zan e Arlindo Pinto) e "Chico Mulato" (João Pacífico e Raul Torres), além de diversas interpretações com de viola.
O terceiro CD de Juliana Andrade (o segundo em carreira-solo), intitulado "Violeira do Universo" lançado pela Zan-Brasidisc em 2005, com destaque para composições próprias tais como "Pagode do Século" (Juliana Andrade e Arnaldo Freitas), "Violeira do Universo" (Juliana Andrade), "Sonho Lindo" (Ronaldo Viola e Juliana Andrade) e "O Vôo da Borboleta" (Juliana Andrade), além da participação de seu pai como Compositor, na faixa "Viola no Luar" (Francisco Andrade).
Em 2006 Juliana Andrade reatou a dupla com Jucimara, com novo CD já lançado ("As Violeiras do Brasil") que é uma reedição do primeiro CD, contendo algumas faixas-bônus.
Em 2010 lançam o terceiro CD da dupla com o título "Espada da Esperança", com destaque para as músicas "Pássaro Sem Ninho", "Violeiras do Brasil" e "Regência do Destino". 


Bruna Viola nossa grande esperança na continuidade da boa música sertaneja ou de raiz


Bruna Villas Bôas Kamphorst,nasceu em 25 de maio de 1993 em Cuiabá-MT,filha de Rogerio Kamphorst e Ana Mara Villas Bôas Kamphorst, é estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Dom João de Lara. Já a 2 anos, é aluna do curso de Técnica Vocal,e Teoria Musical do renomado Conservatório Dunga Rodrigues, situado também na cidade de Cuiabá-MT. Iniciou a carreira de violeira aos 11 anos,mas aos 10 anos pediu à sua mãe uma viola caipira,pois queria aprender a tocar.Sua mãe lhe deu um violão,mas Bruna desde pequeneninha adorava ouvir modas de viola, seus ídolos eram, Tião Carreiro e Pardinho.sempre convivendo com a vida sertaneja, passava suas férias na fazenda de seu bisavô materno Públio Villas Bôas, em Cuiabá-MT,fez o curso de violão por 6 mêses no SEST SENAT de Cuiabá com Prof.Jairo e direção da Prof ª Sônia.Já aos 11 anos decidiu dedicar-se apenas a tocar VIOLA CAIPIRA,ganhou então a sua primeira viola e foi nela que aprendeu a tocar o “Pagode em Brasília”sua paixão,inspirando-se sempre na dupla,Tião Carreiro e Pardinho.Mais tarde foi inspirando-se em Tonico e Tinoco, Zico e Zéca,Liu e Léo,Goiano e Paranaense, Almir Sater, Renato Teixeira,Rolando Boldrin, Daniel,e na violeira Helena Meireles ,e em vários outros artistas sertanejos regionais,e nacionais.Quando ao demonstrar talento profissional como violeira ganhou de seus pais, sua primeira VIOLA CAIPIRA PROFISSIONAL feita pelo luthier Adilson Dias, e foi ele quem lhe passou algumas tablaturas e a ensinou a batida do pagode,o qual ela adaptou ao seu próprio estilo jovem de tocar as modas sertanejas,com um ar contemporâneo,pois pela sua idade e pela revolução da música sertaneja,foi absorvendo tudo que ouvia em termos de música caipira,como o Sertanejo Universitário,ritmo adaptado ao gosto da galera jovem Universitária,que gosta de música caipira mas com o ritmo mais acelerado, BRUNA VIOLA acabou transportando isto tudo ao seu estilo de tocar VIOLA, e conseguiu conquistar o público infantil,jovens e adultos. Começou então a ter apoio dos violeiros, amigos e clientes, que freqüentavam a casa do luthier,e assim ganhava cada vez mais elogios e incentivo.Aí começou a caminhada dela e de sua mãe que acreditou sempre no seu talento, força de vontade, perseverança,e determinação, e por ser sempre muito humilde e sem nunca reclamar das diversas vezes que tinham que esperar o momento da sua apresentação, por muitas vezes horas e horas,para tocar uma música apenas,em show’s de outros artistas.Só depois do show terminado, é que ela concordava em se alimentar e descansar.Sua mãe sempre se referiu à ela como: “ ÉSTA MENINA É FEITA DE AROEIRA”, pela sua impressionante resistência, persistência e determinação, sempre com um sorriso estampado nos lábios. Em 2005,começa então a caminhada em busca do reconhecimento, mas antes teria que passar pelo que se pode dizer,experiência e aprovação do público, em todos os sentidos.BRUNA VIOLA se apresentou pela primeira vez,na EXPOAGRO fazendo abertura do rodeio profissional,e abertura do show do grupo Tradição,participou do programa Canta Mato Grosso ,fez apresentações na ACRIMAT.esteve ao vivo nas rádios Pantanal e Rio Abaixo no Município de Santo Antonio do Leverger em MT.Participou do Mutirão da Solidariedade,pela Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá a convite do Sr.Vicente Paulo organizador do evento.Em 2006 foi aluna da Escola de música da UFMT, cursando violão e voz,e também foi aluna do amigo e Professor de violão,viola e canto Sr.Rinaldo do Município de Várzea Grande-MT. Em janeiro e fevereiro de 2006,fez diversas apresentações na casa de Shows Gerônimo West Music em Cuiabá de propriedade do Sr.Ricardo Cintra,em fevereiro se apresentou ao vivo na extinta Rádio Antena 1 FM,no programa Antena Cowboy com apresentação do locutor ARIZONA. Em 1º de março a convite do produtor Carioca apresentou-se, no SBT no Programa Cidade 40º com apresentação de Everton POP. Em abril nos dias 21 e 22,participou do IV Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu-MT,apresentando o seu show com os afamados violeiros Carreiro e Carreirinha,João Mulato,Cacique e Pagé,Zé Mulato e Cassiano,Goiano e Paranaense,Marcos Violeiro e Adalberto,Zé Antonio e Divaney,Pavão e Pedro Barbosa,Delley e Dorivan,Inezita Barrozo, que a incentivaram ainda mais, elogiando sua destreza com a viola. Estavam presente o Exelentíssimo Sr.Governador Blairo Maggi e a primeira Dama Terezinha Maggi.Evento realizado pela prefeitura de Poxoréu,Secretaria de Estado de Cultura,SEDTUR,e Ministério do Turismo,tendo sido BRUNA VIOLA convidada a participar do Evento pela então Secretária de Turismo de Poxoréu Sra.Leninha, e a homenagear as autoridades presentes executando em sua viola o Hino Nacional Brasileiro. Em 1º de julho foi convidada a participar do ENCONTRO DE GIGANTES DA VIOLA realizado na casa de shows, Gerõnimo West Music em Cuiabá,com Breno Reis e Marco Viola,João Carreiro e Capataz e BRUNA VIOLA,evento organizado pelo Site THE BEST COWBOYS. Em 8 de julho apresentou-se no Programa Canta Mato Grosso gravado na Marina do Altair no Lago do Manso,ainda em julho apresentou-se novamente na EXPOAGRO de Cuiabá-MT. Em 10 de agosto de 2006 esteve no programa Repórter da Cidade com apresentação de Sérgio Ricardo,e em 19 de agosto fez Show no Rodeio em Nova Brasilândia-MT na 16ª EXPOBRAS a convite do organizador do Evento Sr.Celso Nogueira.Em 16 de setembro de 2006, a convite do SBT fez uma apresentação particular ao renomado violeiro Almir Sater.Ainda em setembro no dia 17,apresentou-se na comemoração do 1º ano da Churrascaria Boi Grill,onde foi entrevistada pelo programa VIP,e no dia 22 esteve no show de Cezar Menotti e Fabiano no Centro de Eventos da ACRIMAT,onde foi apresentada pela Imprensa local aos mesmos em seu camarin.Em 15 de outubro de 2006,fez show no 1º Festival Estadual de Pesca de Santo Antonio de Leverger-MT e no dia 21 de outubro participou do 12º Festival de Mùsica de Comodoro-MT(FECCOM). BRUNA VIOLA tem agenda de show’s já confirmada por várias cidades do Brasil, até dezembro de 2010.Seu primeiro CD está em fase final.já tem prontas quatro faixas que são as músicas para divulgação de seu trabalho,que já estão tocando em diversas rádios do pais,inclusive na Rádio Senado,em Brasília. 

A nossa grande madrinha da música sertaneja
 com a homenageada Bruna Viola

Meus agradecimentos ao grande amigo Zeca do programa Recanto Sertanejo que vai ao ar pela Rádio Interativa 103.4 nos domingos pela manhã,  essa modesta homenagem as violeiras ou MULHER em pleno feriado de carnaval somente foi possível dada a dedicação e intervenção deste nobre locutor sertanejo. Grato amigo, muito grato mesmo.

A Página da Vida dia 8 mês março de 2010



*
Gloria Davila Espinoza 
e seu Oracion a la Mujer

*
Angela Chagas & Lena Ferreira 
e vosso FLOR DO AGRESTE

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 8 mês março de 2009


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 8 de março de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

segunda-feira, 7 de março de 2011

22ª Festa do Milho de Jaci - SP, começa neste próximo domingo dia13 e da continuidade dia 20


Nossa querida e vizinha cidade de Jaci ou "Capital do Milho" vai transformar cento e cinquenta toneladas de espigas de milho em pamonha, curau, pizza, nhoque, bolo e até mesmo churros na  22ª Festa do Milho de Jaci que começa a partir das 9h do próximo dia 13, domingo,  e tem continuidade no próximo domingo, dia 20. Neste ano, a novidade do cardápio é a costela no tacho de milho. Cerca de 1,5 mil voluntários trabalham para preparar e servir os quitutes ao público, estimado em 50 mil pessoas - dez vezes mais que a população da cidade. Todo o valor arrecadado será destinado à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra 39 obras assistenciais no Estado de São Paulo e Minas Gerais. O caráter solidário é o principal atrativo do evento, segundo frei Francisco Belotti, fundador da associação. “A festa une as pessoas. Fico admirado pelo empenho e despojamento de tantos voluntários, que passam meses trabalhando apenas para ajudar”, diz o padre. Geni Romão Guimarães, 60 anos, trabalha há 20 anos na festa. “Fico contando os dias para chegar”, diz. Iraci Venâncio Crippa, 59 anos, também é voluntária do evento. É dela a receita de nhoque que será servida durante a festa. “Gosto de ajudar. Formamos uma família aqui”, diz. Para o voluntário Romualdo Sígoli, 48 anos, participar traz um ganho espiritual. “Estamos colaborando para obras e pessoas que dependem do nosso trabalho.” O resultado da dedicação de tanta gente, segundo frei Francisco, é o sucesso do evento. “A festa cresce a cada ano. Vemos famílias inteiras aqui, passeando e se divertindo em um ambiente tranquilo”, diz. “Aqui rezamos como se tudo dependesse de Deus e trabalhamos como se tudo dependesse da gente.” O valor dos quitutes varia entre R$ 2 e R$ 5. Os pratos de almoço saem por R$ 10. Eles incluem arroz, milho refogado, creme de milho, pão, vinagrete e um tipo de carne ou então macarrão e nhoque de milho. O estacionamento para carros e motos também custa R$ 10. Ônibus e vans pagam R$ 25. Há quatro mil vagas disponíveis. 

História 

A primeira festa do milho foi realizada no Salão Paroquial de Jaci, para poucas pessoas da comunidade. Naquela época, o Lar São Francisco dava seus primeiros passos. Havia apenas uma casa de recuperação para dependentes químicos. Sem convênios com órgãos de saúde, o lugar dependia totalmente das doações para sobreviver. “A ideia era fazer um evento para a cidade ou pequena região, como Neves Paulista e Mirassol. Nunca imaginei que seria tão grande”, declara frei Francisco. “Fazíamos pães de milho no forno de casa e levávamos para vender na festa”, conta Maria das Graças de Angelo Carraro, 57 anos, que trabalhou em todas as edições. “Não tínhamos estrutura nenhuma, mas era um prazer ajudar. Hoje, quando vejo aquela fila enorme de carros esperando para entrar na festa sinto uma emoção indescritível. É um reconhecimento.” Com o crescimento da associação, a festa também cresceu. A cada ano, é preciso dobrar a quantidade de produtos. Este ano, são 40 mil pamonhas, 12 mil curaus, 10 mil pizzas e 7,5 mil bolos. A preparação começou no dia 10 de janeiro, com a colheita das primeiras espigas. Já a produção dos alimentos acontece na semana da festa, para garantir que tudo esteja fresco. “Começamos a trabalhar por volta das 2h da manhã de domingo. Preparamos o creme de milho, a massa dos bolos. Assim, pela manhã, já temos um pouco do que será consumido”, diz frei Francisco, que coordena a cozinha-piloto do evento. Neste ano, a festa foi incluída no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo. 

Obra 

A Associação Lar São Francisco de Assis é responsável pela administração de oito hospitais gerais, quatro hospitais específicos, seis comunidades de recuperação para dependentes químicos, um albergue e quatro projetos educativos, entre outras obras. Em Rio Preto, a entidade administra o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o hospital-geral João Paulo 2º e o Hospital-Lar Nossa Senhora das Graças. 

Local tem missa e opção de lazer 

A comida é a principal, mas não a única atração da festa. Passeios a cavalo, charrete e trole estão entre as atividades que podem ser desfrutadas pelos visitantes. “As pessoas mais jovens não conhecem a vida rural, como era no passado. Já os mais velhos sentem falta desse tempo”, diz frei Francisco Belotti, fundador da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus e idealizador da festa. A rotina da vida campestre pode ser conhecida de perto na Fazendinha, espaço que faz sucesso entre as crianças. No local há réplicas de forno a lenha, pilão e poço. além de animais como porcos, cavalos, cisnes, pavões, pôneis, vacas e coelhos e avestruzes. Há ainda brinquedos tradicionais, como pula pula e tobogã. 
Para quem deseja conhecer um pouco mais da estrutura do Lar São Francisco a melhor opção é o passeio do trenzinho. O veículo dá a volta pela festa e segue até a casa de recuperação de dependentes químicos, onde começou o trabalho da Associação, há 25 anos. 

Missas 

A programação espiritual da festa inclui missas às 6h30, 11 horas, 13 horas e 15 horas. As celebrações acontecem na capela São Francisco de Assis, localizada dentro da festa. Padres estarão à disposição para realizar confissões e religiosos vão atender fiéis por meio da Pastoral da Escuta. “Quem quiser desabafar ou apenas conversar será acolhido”, diz o frei. (Fonte Diarioweb)