sábado, 10 de março de 2012

Penny Black, enfim, na belísima coleção da UPU


O primeiro selo postal da história finalmente foi adicionado à coleção da UPU (União Postal Universal), a maior  do mundo. Como foi emitido antes da criação da UPU, o Penny Black não fazia parte da coleção da entidade, que inclui todos os selos oficiais emitidos pelos países-membros desde sua fundação, em 1874. São mais de 800 mil peças.

“O Penny Black é único e sua criação foi um dos grandes momentos na história mundial da Filatelia”, afirmou o diretor da UPU Edouard Dayan, durante a cerimônia de exibição, em 15 de fevereiro, na sede da organização, em Genebra.
“Já era tempo de a UPU adquirir o primeiro selo do mundo, representando o início da reforma postal britânica, que serviu de base para os princípios da UPU”, disse Patrick Maselis, presidente do renomado Clube de Monte Carlo, que reúne alguns dos maiores filatelistas do mundo.

Um símbolo e tanto - O Penny Black é um símbolo em si mesmo. O selo apresenta a efígie da Rainha Vitória sobre um fundo preto e tinha o valor de um penny, como sugere o nome. O selo foi emitido em 6 de maio 1840, fruto da reforma postal proposta por sir. Rowland Hill, que estabeleceu, pela primeira vez, a responsabilidade do remetente, e não do destinatário, pelo pagamento da postagem.
Seguindo a trilha da reforma britânica, a Brasil e Suíça emitiram seus primeiros selos em 1843. A inovação foi adotada pelo EUA, em 1847, e pela França e Bélgica em 1849. Hoje todos os países emitem selos próprios. Os selos postais geram anualmente lucro de 27,7 bilhões aos operadores postais. O valor chega a U$ 50 bilhões se foram incluídos os negociantes e leilões de selos. (Fonte: UPU).


O programa Teatro para Crianças apresenta o espetáculo infantil “Truks – A Bruxinha”, neste domingo, dia 11


 O programa Teatro para Crianças do SESC Rio Preto, que busca incentivar o contato do público infantil com a linguagem cênica, e ainda a estimular a imaginação e criatividade, traz em março a Cia. Truks, de São Paulo – SP, que desenvolve trabalhos baseados na arte do Teatro de Animação de Bonecos.
 O espetáculo traz para o palco a consagrada personagem de mais de trinta anos de aparições nos livros e quadrinhos da autora Eva Furnari. O projeto reuniu três dos mais conceituados profissionais do teatro de animação do país: Cláudio Saltini, da Cia Circo de Bonecos, e Henrique Sitchin e Verônica Guerchman, da Cia Truks e do Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo. Isso aconteceu há 14 anos, sendo certamente um divisor de águas do Teatro para Crianças na cidade de São Paulo.
 Com muita simplicidade e momentos de poesia, a peça conta a história do próprio Show da Bruxinha, que se diverte com seus novos amigos, o engraçado Leão, o Dragão e, é claro, seu admirador secreto Gregório. Juntos, eles inventam mágicas e compartilham grandes aventuras. Porém, o show é interrompido pela chegada de um Monstro muito desajeitado, que deseja “testar” a varinha de condão da Bruxinha. A partir daí, uma sucessão de imagens narram um ágil duelo do Monstro com a Bruxinha e seus amigos, como que em uma cena de desenho animado, para que, por fim, tudo acabe em uma grande brincadeira. O Monstro, então, vira mais um amigo para a divertida turma de nossa heroína.
 Após 8 anos em cartaz, vários prêmios e mais de 1200 apresentações realizadas, Truks - A Bruxinha influenciou toda uma geração de bonequeiros que a sucedeu, elevando os níveis éticos e estéticos das produções para os pequenos.
 Para mais informações (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.

Confira os próximos espetáculo 
do Teatro para Crianças:

Dia 18
Zôo-ilógico
Com Cia. Truks, de São Paulo (SP).
A história começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parte fechadas, não se intimidarão em criar, com muita criatividade, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos.
Duração: 50 min.

Dia 25
O Senhor dos Sonhos
Com Cia. Truks, de São Paulo (SP).
O espetáculo conta a história de Lucas, um velho e bem sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, quando fora um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador! Se não navegava pelos sete mares, certamente estava a pilotar alguma nave espacial em planetas longínquos. E, como sempre, atrasado para ir à escola ou esquecido de suas lições e obrigações.
Duração: 50 min.

Teatro para Crianças 
“Truks – A Bruxinha”
Data: 11, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Os ingressos podem ser retirados a 
partir das 14h30 na Central de Atendimento.

Borracharias parceiras vão receber selos


Borracharias e oficinas que descartam corretamente os pneus inservíveis passarão, a partir do próximo dia 20/3, a receber um selo da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto que indicam que são parceiras e colaboram na prevenção e controle da dengue no município. A ação faz parte do Plano de Ações contra Dengue realizado pela Prefeitura.
 Segundo o gerente de Vigilância Ambiental, Frank Hulder de Oliveira, atualmente o município tem uma equipe de pontos estratégicos, responsáveis por vistoriar borracharias e oficinas mensalmente. “Estas equipes são responsáveis pelo controle de locais que são considerados importantes dispersores do vetor, ou seja de alto potencial para gerar criadouros como floriculturas ou cemitérios”, afirma.
 Serão confeccionados 1 mil selos adesivos que serão distribuídos aos proprietários de borracharias e oficinas por meio das visitas dos agentes de saúde da equipe de pontos estratégicos.
 Pneus
Em Rio Preto, todos os pneus inservíveis, que não têm mais condições de uso, devem ser levados até o Ecoponto, localizado na avenida Cenobelino de Barros Serra, 1.490. O espaço, mantido pela Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, é todo coberto o que evita o acúmulo de água da chuva nos pneus, evitando que se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
 Por mês, são descartados no Ecoponto entre 180 e 200 toneladas de pneus. “O serviço não busca o pneu, a pessoa tem de levar lá, não há qualquer custo por esse descarte”, afirma Rodrigo Bega, do Meio Ambiente. O Ecoponto funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas.
 Ações 
O município também tem mantido de forma ininterrupta o trabalho de visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, nebulizações, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa dos carroceiros.
Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Sé Catedral divulga programação religiosa em homenagem ao Padroeiro São José



No dia 10 de março a Sé Catedral realiza grandiosa quermesse de São José e Coroação das princesas e rainha de São José. A festa tem inicio às 20h no salão paroquial.
Mais informações pelo telefone 3234-4879.

Corecon quer parceria com o Município e Parque Industrial tem 1º Encontro com a Saúde


A diretoria do Corecon – Conselho Regional de Economia de São Paulo se reuniu ontem  (09/03) com a secretária da Fazenda, Mary Brito Silveira.  O grupo está em Rio Preto para a inauguração da nova sede da Delegacia Regional de Economia de Rio Preto, que acontece hoje, às 18h30.
O presidente do Corecon/SP, Manoel Enriquez Garcia, que também é da Ordem dos Economistas do Brasil pediu à secretária da fazenda que sejam implementadas ações em parceria com a Prefeitura para valorizar a carreira do economista em Rio Preto e região. “Queremos oferecer cursos e palestras para os economistas e estimular os conselhos regionais a serem atuantes e promover a categoria”, destacou Garcia.
A secretária Mary Brito disse que o Município carece de economistas e que recentemente abriu concurso para agente fazendário, mas registrou poucos economistas inscritos. “A cidade ganha quando temos economistas atuando, pois o economista planeja os gastos antes de executar qualquer coisa”, defendeu a economista Maria Emília de Toledo, que representou a Secretaria do Planejamento no encontro.
Emília ressaltou que é a primeira vez que Rio Preto tem uma secretária da fazenda economista. “Isso é muito positivo, pois é possível uma sintonia maior em termos de planejamento. Rio Preto está sempre no pelotão da frente na economia nacional e queremos continuar assim”, destacou.
Mary anunciou que quer oferecer um plano de treinamento em economia para os funcionários das secretarias de Planejamento, Administração e Fazenda e se colocou à disposição para uma parceria com a delegacia regional de economia. “Estamos totalmente abertos. Temos um prefeito muito engajado, que é médico e nos dá muito estímulo e liberdade para atuar”, definiu referindo-se ao prefeito Valdomiro Lopes.
Participaram da reunião o delegado regional do Corecon, Hipólito Martins, o delegado municipal, Edgar Sbroggio; o membro do conselho do Corecon, Afonso Arthur Neves Baptista; e Francisco Prisco Filho, também do conselho. “Sempre fomos muito bem recebidos por esta administração”, destacou Hipólito Martins. A nova Delegacia Regional de Economia fica na rua Marechal Deodoro, 3131, 4º andar, sala 47, no centro.         

Parque Industrial tem 
1º Encontro com a Saúde 

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Industrial, realiza hoje, sábado (10/3), o 1º Encontro com a Saúde. O evento tem por objetivo orientar os usuários do Sistema Único de Saúde sobre hipertensão e diabetes.
Pacientes que já fazem parte do grupo de diabéticos e hipertensos vão estar presentes. Também está programada palestra sobre vida saudável, com César Watanabe.
Quem passar pela unidade também poderá conferir a pressão arterial e a taxa da glicemia. O encontro será realizado das 9 às 11 horas.

Rio Preto sedia IX Exposição Nacional de Orquídeas e Boa Vista e Caic recebem Viva Feira


A Prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura e a AORGLA – Associação Orquidófila da Região dos Grandes Lagos realizam a partir desta sexta-feira (9/3) até domingo (11/3), a 11ª Exposição Nacional de Orquídeas de São José do Rio Preto, no Complexo esportivo do Júpiter Olímpico, localizado às margens da Represa Municipal.
 A abertura será nesta sexta-feira (9/3) às 20 horas. A mostra reunirá orquidófilos de várias regiões com espécies de todo Brasil. Os membros da Aorgla vão dar dicas e tirar dúvidas, mostrando os principais aspectos estéticos das plantas, além das técnicas de cultivo.
 A entrada gratuita. Os visitantes que desejarem podem doar um quilo alimento não perecível, que dará direito a um cupom para concorrer a uma bicicleta.
  
IX Exposição Nacional de Orquídeas 
de São José do Rio Preto
Data: 9 a 11 de março
- Sexta-feira (9/3): 20h às 22h – Abertura oficial
- Sábado (10/3): 8h às 22h – Visitação Pública
- Domingo (11/3): 8h às 17h – Visitação Pública
Local: Complexo Júpiter Olímpico - Avenida Duque de Caxias, s/n, Jardim dos Seixas

Boa Vista e Caic recebem
Viva Feira neste domingo

As feiras-livres dos bairros Boa Vista e Caic recebem neste domingo, (11/3), a barraca do projeto Viva Feira, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto. Quem passar por essas feiras poderá realizar gratuitamente exames para diabetes, além de poder verificar a pressão arterial.
O atendimento será realizado das 8 horas às 11 horas. Não é preciso jejum nem limite de idade para fazer os exames. As pessoas que tiverem o resultado dos exames alterados serão orientados a procurar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de suas casas. Além de levar agentes de saúde nas feiras livres, o projeto padronizou as barracas.
O projeto Viva Feira visa promover a revitalização das feiras-livres  e além da padronização das barracas  visa a eliminação da poluição visual e  tornar as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas.
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.

Feira-livre da Boa Vista 
Data – 11/3/2012 (Domingo) 
Horário – 8 às 11 horas 
Local - Rua Lafaiete Spínola de Castro, s/n

Feira-livre do Caic 
Data – 11/3/2012 (Domingo) 
Horário – 8 às 11 horas 
Local - Av. Romano Calil, s/n

A Página da Vida, 10 de março de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 10 de março de 2010


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de março de 2009


***

 ***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de março de 2008


****

 ****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Estréia do espetáculo "O Menino Teresa"


Neste  sábado, dia 10 de março, às 20h, no Teatro Municipal Nelson Castro, teremos a estréia do espetáculo "O Menino Teresa" da Cia. Artística - Ai Dos Dois, convidamos a todos para prestigiem mais essa ação cultural, a entrada será um quilo de alimento não perecível (menos sal e farinha de rosca).

O Menino Teresa fala sobre uma menina que resolveu virar menino. Um dia, a garota, que se autointitula "a maior 'encontradora' de coisas da terra", sai em expedição rumo ao quarto escuro de um menino para desvendar os mistérios de quem usa cueca. Ela acaba descobrindo muitos outros segredos. Um monólogo com músicas compostas especialmente por Tata Fernandes, texto de Marcelo Romagnoli e Direção de Alexandre Pedroso é  protagonizado pela atriz Gisele Lançoni com participação especial de Anderson Niels.
FICHA TECNICA
Cia Artistica: Ai Dos Dois
Peça: O Menino Teresa
Texto: Marcelo Romagnoli
Direção: Alexandre Pedroso
Elenco: Gisele Lançoni e Anderson Niels
Autoria Musical: Tata Fernandes
Iluminação: Augusto Cetroni
Cenário: Alexandre Pedroso
Desenho Cenográfico: Leandro Augusto Bellini -Stan
Figurino: Margarida dos Santos
Preparação de Personagem: Bianca de Oliveira Garcia 

 "O Menino Teresa"
Data: 10/março/2012 - Sábado
Horário: 20:00
Local: Teatro Municipal Nelson Castro
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível

1ª Reunião da nova diretoria do PSOL Rio Preto 2012-2014 e JORGE BREOGAN com seu Mulheres sensíveis em luta!!!!


"A mistura perfeita entre as cores rosa e azul é o roxo, pois os homens não precisam ser mais do que as mulheres e nem as mulheres mais do que os homens"

O PSOL Rio Preto CONVIDA você filiado(a) e militante para participar da 1ª Reunião da nova diretoria do PSOL Rio Preto 2012-2014:
Data: 10.03.12 (sábado)
Hora: das 18:00 às 19:30
Local: Rua Marechal Deodoro, 3806, Santa Cruz, São José do Rio Preto-SP
Pauta:
1) Leitura da ata do 3º Congresso do PSOL Rio Preto
2) Complemento de item para a presente pauta
3) Informes
4) Composição dos cargos de 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente e Secretário
5) Definição das metas e do plano de trabalho dos dirigentes
6) Apresentação da relação dos atuais pré-candidatos a vereador

A REUNIÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSOL É ABERTO A TODOS(AS) FILIADOS(AS), e nessa primeira reunião é importante a participação de todos.

AVANTE A LUTA DAS MULHERES!

Em de 8 de março sempre lembramos do quanto as conquistas das mulheres se deram em meio a muita luta contra o machismo , não é apenas luta das mulheres em si, mas da disputa ideológica feita na sociedade e nos próprios movimentos sociais para que apoiem nossas lutas, pois como bem disse Rosa Luxemburgo:
“Quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede”
 Na história do mundo então nem se fala, as mulheres são quase esquecidas. Poucos se lembram que o Dia do Trabalho surgiu para lembrar o dia do massacre das operárias grevistas americanas, que foram trancadas numa fábrica e queimadas por seus patrões e pela polícia, que colocou fogo no prédio. Também poucos se lembram que a Revolução de Fevereiro, que derrubou o Czar na Rússia em 1917, começou com um protesto de mulheres que pediam leite para seus filhos.
 Quantas mulheres hoje sofrem violência, no Brasil? A cada 15 segundos uma Mulher é agredida, a cada 2 horas uma Mulher é assassinada.
 A luta das mulheres tende a ser cada dia mais complexa, pois não é somente a disputa ideológica da sociedade como um todo, mas também de nossos companheiros homens que foram criados nesta cultural patriarcal.
Iremos às ruas sempre, não desistimos e não desistiremos nunca para reivindicar por igualdade.
 Aproveitamos para convidar todas as mulheres do PSOL (e homens também) para participar da mesa redonda "Mulheres: o gênero nos une e a classe nos dividi", que será realizado no dia 10 de março, sábado, das 14h às 18hr, Local: Auditório B, IBILCE/Unesp de São José do Rio Preto/SP organizado pelo Diretório Acadêmico de Filosofia (DAF)
Compartilhamos o poema do companheiro JORGE BREOGAN 

Mulheres sensíveis em luta!!!

Mulheres de todas as cores e amores,
Ativistas e rebeldes, militantes socialistas,
Jovens estudantes ou experientes operárias.
Trabalhadoras sem tréguas do campo e da cidade,
De todos os países, mulheres internacionalistas.
Exploradas pelas triplas jornadas de trabalho,
Sem direito à vida, ao prazer e ao lazer,
Ergam suas vozes e desfraldem a bandeira,
Da luta que atravessa séculos de opressões.
Libertem-se das amarras do tempo capitalista,
Entreguem-se nuas e cruas aos amores camaradas,
Da nova sociedade socialista, que lutais!
E, acreditais na tua permanente construção.
É chegada a hora, depois de tantas mortes,
Mordaças, açoites e assédios morais e sexuais.
Finalmente és livre, pelas tuas mãos,
Pelo teu corpo, marcado de dor,
Pelo teu ventre materno,
Que continua a jorrar vida.
Encontrarás no novo homem o sentido,
para dividirem a vida lado a lado, e, juntos,
Construírem os sonhos libertários
das lutadoras pelo socialismo.


LUTA CONTRA O RACISMO 
É PERMANENTE!
Militante do PSOL denuncia “Racismo” sofrido.

No dia 06/03/2012 durante a Sessão da Câmara de Rio Preto, o militante e filiado do PSOL Rio Preto José Paulo Dias, foi chamado de “Preto Safado” palavras proferidas pelo Vereador Nilson Paula da Silva (PSDB).
José Paulo, veio a público através das redes sociais denunciar o fato ocorrido. Nós do PSOL que lutamos ferozmente contra qualquer forma de opressão, desigualdade de Raça, Gênero e Etnia, e que defendemos uma sociedade verdadeiramente igualitária e democrática, repudiamos o ato do "nobre edil".
O fato noticiado na mídia sobre o racismo cometido contra o jovem José Paulo Dias, professor, negro, retrata o cotidiano dos negros e negras deste país que a cada dia tem são violentados em sua dignidade. As palavras do ofensor vem implícita de todos os protestos que o companheiro Zé Paulo fez no passado, referente aos casos de denúncias envolvendo o Vereador.
 Companheiro Zé Paulo, nós do PSOL solidarizamos com você diante da covardia do vereador tucano, que faz parte de um Estado opressor e assassino de pobres, negros e negras, que maltrata e desqualifica seus professores.
 "Considero isso como um dever que tinha, não apenas com meu povo, mas também com minha profissão, praticar a lei e a justiça para toda a humanidade, gritar contra esta discriminação que é essencialmente injusto e oposto a toda a base de atitude através da justiça que integra a tradição do treinamento legal neste país. Eu acreditei que ao me opor contra esta injustiça eu deteria a dignidade do que seria uma profissão honrada." - Nelson Mandela

SITE: www.psolriopreto.com.br
FACEBOOK: facebook.com/psolriopreto
TWITTER: twitter.com/psolriopreto
YOUTUBE: youtube.com/psolriopreto
E-MAIL: psolriopreto@gmail.com
TELEFONE: (17) 3021-5555

PSOL RIO PRETO
Um partido diferente!

Encontro Filosófico neste sábado - Conhece-te a Ti Mesmo – Reflexões Sobre a Crise - Gratuito



Coordenação Prof. RENATO DIAS MARTINO
Dia 10 DE MARÇO DE 2012, às 14:00
Na UNILAGO – São José do Rio Preto
Inscrições gratuitas:
 http://www.unilago.com.br/extensao/info/?Curso=535 
Vagas limitadas. 

Prof. Renato Dias Martino 
Psicoterapeuta e Escritor
Fone: 17-30113866 
renatodiasmartino@hotmail.com
http://pensar-seasi-mesmo.blogspot.com

São José do Rio Preto sedia amanhã (10/03) a 20ª Edição do Predador Fight Championship


Neste sábado (10/03), a partir das 18 horas, acontece no Centro Regional de Eventos, a 20ª edição do Predador Fight Championship. Considerado um dos maiores eventos de artes marciais 100% brasileiro, o PFC contará com a presença de nomes importantes do UFC, como Maurício “Shogun”, Charles do Bronxs Oliveira e Felipe Sertanejo. 
A luta de muay thai de abertura do Predador terá o confronto entre os atletas de Rio Preto Natan Batista, da Associação Fábio Simões/Ari Souza Team, e Chico Louco, da Samurai Team. 
Já nos combate estilos MMA (Mixed Martial Arts), na categoria 84 kg, João Paulo “Bomba”, da Chute Boxe, de Bauru, pega Hollivan “Monstrinho”, da Motta, de Barretos. Luciano Contini, atleta da UDL/Shogun, também confirmou presença no Predador. Lutará na categoria até 77 kg. Contini vem de vitória no Predador Fight 18, quando nocauteou seu adversário em 52 segundos.
Outro nome importante do MMA, Alan Nascimento, sparring do atleta do UFC Felipe Sertanejo, da equipe Chute Boxe Gold Team, vai enfrentar Emerson Piscina, da equipe Gracie Barra Rio Preto.Sertanejo ao lado de Diego Lima serão corners de Alan.
Charles do “Bronxs”Oliveira, depois de ganhar sua luta e faturar US$ 75 mil no UFC On FOX, em Chicago, estará no corner de seu irmão, Hernison Oliveira, no Predador Fight. Hernison fará uma revanche na noite contra Rodrigo Kagawa. Uma das novidades da noite será a luta internacional entre o rio-pretense Gérson Índio e Giu Ghan, de Coneccticut, EUA, da Gold Team Fighters.
O evento tem o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, que vai garantir os troféus da premiação.
Os preços dos convites para arquibancada, cadeira e área vip variam entre R$ 30 e R$ 100, e estão à venda nos Plaza Avenida Shopping. 

Meio Ambiente inventaria Fauna da Represa


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, inicia na próxima semana (12/03), um levantamento para cadastrar os animais da fauna existente no Parque da Represa.
O levantamento será feito por 3 agentes da secretaria, coordenados pelo biólogo Alexandre Carmo e com orientação do professor José Dino Vizotto.
O secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno, informou que a pesquisa começa este mês e segue durante os períodos de mudança de estação para flagrar as aves migratórias, que variam conforme as estações climáticas.
O objetivo do estudo é cadastrar aves, animais e répteis que habitam os lagos para poder preservar essas espécies.
O estudo será realizado através da captura dos animais para fotos. O levantamento será complementado com dados da Unesp Rio Preto, que já tem um cadastro recente da fauna.
De acordo com Lima Bueno, o Lago 3 é o que concentra mais animais. Lá podem ser observados dois Tuiús, aves símbolo do Pantanal e falcões como o Peregrino, que é uma ave migratória que vem da América do Norte para o Brasil e fica por aqui entre outubro e abril.
Entre os animais já foram avistados um casal de ariranhas e cotias. “Vamos cadastrar todos eles para que as intervenções nos lagos não afetem a permanência esses animais”, destaca Lima Bueno.
A expectativa é de que o levantamento fique pronto até dezembro deste ano. 

José Bonifácio realiza a festa do padroeiro e Noite Festiva é atração na paróquia Santa Rita de Cássia


As festividades em honra a São José padroeiro de várias cidades da região Noroeste Paulista começam neste mês de março. A paróquia São José de José Bonifácio realiza entre os dias 10,17 e 24 a tradicional quermesse, sempre com início às 20h, no salão paroquial.
No dia 25 de março, a partir das 11h30, está programado um Leilão de Gado, com almoço. Para a programação religiosa da festa,  haverá de 10 a 18 de março,  a Novena em honra a São José padroeiro da cidade. O padre Sander Marcos de Freitas Vieira convida os fiéis de toda a região pra participar desta grandiosa festa.
No dia 19 de março, a partir das 19h30, haverá  missa, procissão e o tradicional corte do bolo. A paróquia São José fica na avenida Joaquim Moreira da Silva, 1641, no bairro São José. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 3245-5328

Noite Festiva é atração deste 
sábado na paróquia Santa Rita 

A paróquia Santa Rita de Cássia de Rio Preto promove neste sábado, dia 10 de março, a partir das 19h30, no salão paroquial, Noite Festiva. Haverá diversas barracas de comidas típicas e diversão pra toda a família. A paróquia Santa Rita fica no prolongamento da avenida Murchid Homsi. Mais informações pelo fone 3227-0534

A Página da Vida, 9 de março de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 9 de março de 2010


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de março de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de março de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 8 de março de 2012

O adeus do bispo dom Paulo Mendes Peixoto


Faltando 18 dias para completar seis anos à frente da Diocese de Rio Preto, o bispo Paulo Mendes Peixoto, 61 anos, foi nomeado ontem arcebispo metropolitano de Uberaba (MG), por determinação do Vaticano. Ele substitui dom Aloísio Roque Oppermann, 75, aposentado por limite canônico de idade, que tinha apresentado o pedido de renúncia em junho de 2011.
O dia da posse em Uberaba ainda não foi oficializado, mas pode ocorrer no próximo dia 7 de abril, 1º de maio ou 6 de maio. Hoje, chega ao Bispado uma comitiva de 12 religiosos, composta por dois bispos eméritos, padres, diáconos e seminaristas para começar o diálogo e escolher a data da posse. Também não foi definido o nome do novo bispo que vai substituir Dom Paulo. No período em que o cargo ficar vacante, será nomeado um administrador diocesano, escolhido entre os padres de Rio Preto.
Dom Paulo é o quarto bispo de Rio Preto, substituindo Dom Orani João Tempesta, que ficou sete anos, sete meses e sete dias no cargo, sendo depois empossado como arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro. ”É a minha 13ª nomeação desde que fui ordenado sacerdote: titular de 11 paróquias, depois bispo de Rio Preto e agora arcebispo,” disse Dom Paulo.
As consultas sobre seu nome para Uberaba já tramitavam desde o ano passado, quando o núncio apostólico Lorenzo Baldisseri estava se despedindo do cargo em Brasília, rumo ao Vaticano, onde assumiu cargo. “Ele deu a entender que havia uma indicação do meu nome. Logo em seguida, fui a uma assembleia de bispos em Itaici, encontrei Dom Baldisseri e o assunto voltou à tona,” afirmou o bispo, que manteve o segredo pontifício, não obstante as investidas da imprensa.
A coletiva foi acompanhada pelos padres Natal dos Santos, coordenador diocesano de Pastoral, e Júlio César Lázaro, representante dos padres. Dom Odilo Scherer, cardeal-arcebispo de São Paulo, enviou mensagem de congratulações e agradeceu a colaboração de Dom Paulo no Regional Sul 1, da CNBB. O arcebispo do Rio e ex-bispo em Rio Preto, Dom Orani Tempesta, também mandou cumprimentos.
Dom Paulo vai cumprir suas obrigações até o dia em que viajar para Uberaba. Neste fim de semana, ele faz visita pastoral na paróquia Santa Teresinha, e durante os dois meses, ele celebra todas as crismas marcadas. Depois, fica um período fora para a assembleia anual da CNBB para um pequeno período de três dias para um retiro espiritual e recolhimento.
A vida episcopal de Dom Paulo (até então um pacato diretor de Seminário em Caratinga) começou em 7 de dezembro de 2005, quando recebeu uma carta pontifícia (bula papal), de caráter solene, assinada por Bento 16. Dirigindo-se a ele como amado filho, o papa enumerou as qualidades que legitimaram sua escolha: competente moderador, intensa vida espiritual, fomento de vocação junto aos seminaristas e habilitação nas ciências divinas e humanas.
Desde a renúncia de Dom Roque, as consultas sobre o nome de Dom Paulo nome foram se avolumando. Em uma ordenação sacerdotal em Santa Adélia, ano passado, circularam conversas de três bispos indicados para Uberaba, Dom Paulo entre eles. No outro dia, um padre de Uberaba disse que estavam esperando-o lá. “Fiquei quieto. Fui a Brasília, no encontro da Catequese, e marquei audiência com o núncio apostólico (espécie de embaixado do papa) Dom Lorenzo Baldisseri, para falar do pedido de criação da Diocese de Votuporanga. Dali fui para o Rio, num curso de bispos, mais de 100, e teve homenagem a Dom Baldisseri. Quando voltei, o ele me ligou dizendo que eu ia ser transferido para Uberaba. Foi assim.”
Agora, nova carta apostólica, desta vez para um cargo arquidiocesano. Isso significa maior poder de mando, responsabilizando-se pelas dioceses de Uberlândia, Pato de Minas e Ituiutaba, num total de 615 mil habitantes em 20 municípios, 58 paróquias e mais de 200 comunidades, muitas na zona rural. Só na sede de Uberaba estão 26 paróquias. Já a Diocese de Rio Preto, sozinha, soma quase um milhão de pessoas.
Como será a substituição
Desde ontem, todos os conselhos e cargos na diocese rio-pretense são invalidados e o conselho presbiteral (de padres) é suspenso. “O único que fica de pé é o Colégio dos Consultores, para que a Diocese não fique vaga,” disse Dom Paulo. Desde ontem também ele não é mais bispo, e sim administrador diocesano de Rio Preto. Não pode nomear ninguém, nem exercer outras funções episcopais.
No dia seguinte à sua posse, a Diocese de Rio Preto fica automaticamente sem bispo, e a Igreja determina que em oito dias o Colégio de Consultores (formado por seis padres) é convocado pelo padre mais idoso para escolher o administrador diocesano até o papa nomear novo bispo. Em Rio Preto, este colégio é composto pelos padres Irineu Vendrami, Jarbas Brandini, Leonel Brabo, Sander Vieira, Edvaldo Calazans e Alexandre, de Bady Bassitt.
Dentro de oito dias, se o Colégio de Consultores não se reunir, o arcebispo metropolitano Dom Joviano Lima, da Província de Ribeirão Preto (à qual pertence Rio Preto) indica um administrador diocesano. “Vai ser mais fácil para o próximo, mas ao mesmo tempo vemos uma queda no número de candidatos ao sacerdócio. Isso existe em muitas dioceses. Muitos problemas vão acontecer, temos o caso da paróquia de Cerejeiras, em Guajará-Mirim, no Pará, que precisa de mais um padre”, disse Dom Paulo.


Paróquia realiza Encontro Diocesano de Formação Litúrgica e Comunidade Mar a Dentro inicia curso de Discipulado


A Paróquia Nossa Senhora do Carmo realiza nos dias 09 e 10 de março “Encontro Diocesano de Formação Litúrgica”. No dia 09/03 o evento será realizado das 19h30 às 22h e no dia 10/03 das 7h às 12h. As inscrições custam R$ 50,00.
Local: Paróquia Nossa Senhora do Carmo
Rua: Cristóvão Colombo, 935
Telefone: (17) 3224-7250

Comunidade Mar a Dentro
 inicia curso de Discipulado 

A Comunidade católica Mar a Dentro de Rio Preto está com as inscrições abertas para os interessados participarem do curso de Discipulado. As vagas são limitadas. O curso é promovido pela (CEFA) Centro de Espiritualidade, Formação e Aconselhamento João XXIII. 
Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, das 20h às 22h. As aulas já começaram. A Comunidade Mar a Dentro fica localizada na rua São Bento, 574, bairro Nossa Senhora Aparecida. Mais informações com Lucineia pelo telefone (17) 3222-4436 
Quaresma
 Como estamos vivendo num tempo de conversão, oração, reconciliação e perdão a Deus, a Comunidade Mar a Dentro realiza no próximo domingo, dia 11, das 15h às 18h30, uma Tarde Penitencial. Haverá momentos de formação sobre a Quaresma, espaços para confissão e será encerrada com uma missa. 

Próximas Plenárias do Orçamento Participativo


Plenária 13- Região VIII
Data: 09/03/2012 (sexta-feira) 19:30 horas
Local: EM Prof. Dr. Halim Atique – Rua Dr. Waldomiro Naffah, 70 – Bairro Belo Horizonte

1 - Cond. Moradia do Cedro 2-Estância Floresta Park (rural) 3 – Jd. Alice ,4-Jardim Astúrias 5- Jd. Belo Horizonte (Cecap) 6-Jd. Gisete 7- Jd. Resid. Etemp, 8- Jd. Resid. Vetorazzo 9- Lot. Porto Seguro 10-Parque das Aroeiras I e II ,11-Parque do Sol 12- Pq. Resid. Atlântica 13- Pq. Resid. Universo I e II,14-Resid. Anna Angélica 15- Resid. Gabriela 16- Resid. Jd. Antonieta,17- Resid. Laureano Tebar 18- Resid. Macedo Telles I e II 19-Resid. Monte Verde, 20-Resid. Nato Vetorasso 21- Resid. Rio das Flores 22-Vila Borghese I e II, 23-Resid. Monte Verde 24-Pq. Das Aroeiras I e II 25-Jardim Bianco26-Pq. Resid. Maria Zorita.

Plenária 14- Região Norte I Loteamentos Irregulares
Data: 11/03/2012 (domingo) 9 horas
Local: Núcleo da Esperança – Bela Vista/Vista Bonita (continuação da Avenida Mirassolândia)

Plenária 15- Região VII
Data: 13/03/2012 (terça-feira) 19:30 horas
Local: Escola Viva Beatriz da Conceição – Av. Nova Granada s/n – Bairro Eldorado
1-Conj. Hab. Costa do Sol 2-Eldorado, Eldorado II, III e IV 3-Jd. Aniele, 4-Jd. Henriqueta 5-Jd. Los Angeles 6-Jd. Sta. Bárbara 7-Jd. Sta. Lúcia ,8-Lot. Eliseu C. Pinto 9-Lot. Orlando Santo Líquido,10-Lot. Pq. Resid. João da Silva I e II 11-Lot. Renata Tarraf,12- Resid. Laranjeiras 13- Resid. Santa Ângela 14-Vila Nossa Sra. da Penha 15-Vila Romana 16-Vila São Jorge 17-Vila União.

Dia Internacional da Mulher tem várias atividades e Esportes faz homenagem no Dia da Mulher


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Direitos e Políticas para Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia em parceria com várias secretarias, oferece diversas atividades a partir desta quinta-feira (08/03) em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”.
Em parceria com a Secretaria da Assistência Social, serão oferecidas oficinas com profissionais de psicologia, serviço social, direito e terapia ocupacional, voltadas às mulheres dos grupos sócio-educativos de transferência de renda, divulgando os direitos das mulheres, bem como as políticas de proteção. Também serão realizadas prestação de serviço e exames médicos laboratoriais de prevenção, homenagens e ações de mobilização.
No dia 8 de Março, às 8 horas a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do Departamento de Esportes Comunitários, realizará na Piscina do Centro Esportivo Antônio Natalone, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e também a Reinauguração da Piscina, onde participarão os alunos do Programa de Natação e Hidroginástica Comunitária.
A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, também promove nesta quinta-feira, testagem sorológica para HIV, Sífilis e Hepatite, na praça Dom José Marcondes. O objetivo é atender todas as mulheres que passarem pelo local. Para fazer o teste, basta apresentar um documento com foto, não é necessário jejum.
Mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jaguaré, na região leste do município, também terão atendimento especial de saúde nesta quinta, por meio do projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.
O projeto consiste em oferta de atendimento diferenciado por meio de um consultório médico adaptado em um ônibus especial. Durante o atendimento, serão oferecidos atendimentos odontológicos, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, exames preventivos como papanicolaou e agendamento de mamografias.
O evento, idealizado pela Secretaria de Direitos e Políticas para Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, tem como proposta criar debate e reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, segundo a secretaria Eni Fernandes: “É importante estas atividades no dia internacional da mulher para conscientizar sobre os programas que são oferecidos para mulher, além disso, receberam orientação dos seus direitos, já que as mulheres são alvo de discriminação e de violência”.

Confira a programação completa:

Dia - Quinta-Feira (08/03) 
Horário: 10h às 16h
Local: Praça Dom José Marcondes
Atividades – Estandes com as seguintes ações Orientação: DST/AIDS; Orientações sobre o Banco de Leite; Orientações psicológicas, sociais e jurídicas para os casos de violência; Apresentação de cursos profissionalizantes; Trançadeiras de cabelo afro e turbantes; Orientações sobre os programas de transferência de renda; Orientações sobre o orçamento participativo; Orientações sobre o passe gratuito para as pessoas com deficiência.

10h - Leandro e Ariadine 
Tocar e cantar: Rosa de Pixinguinha, Como é grande o meu amor por você de Roberto Carlos, Rosa chock de Rita Lee.

10h 30 - Amanda e Marcio 
Musica instrumental sopro e violão – com alunos do Núcleo de Artes Roberto Farath e Apae.

11h 30 - Talita e Fernando 
Dança: Tango, Samba e outros.
Local: Casa de Cultura

12h - Emerson 
Dança :  Hip Hop com alunos - Núcleo Projeto Criança Feliz.

13h - Gilmar
Música: Violino com alunos - Núcleo Roberto Farath e Cristo Rei.

Dia - Sábado (10/03) 
Horário: 9 horas
Local: Câmara Municipal 
Atividades – Homenagem na Câmara Municipal que conta história de 30 mulheres de destaque no município. 

Esportes faz homenagem
 no Dia da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8/3), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer preparou uma programação especial. Haverá uma confraternização para as mulheres, alunas da hidroginástica e natação, a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Natalone. São esperadas mais de 200 mulheres. 
Na ocasião, também será reinaugurada a piscina, que estava fechada para a reforma. No local, foi realizada a recuperação total, com a troca de azulejos, conserto dos trincos e vazamentos, além da pintura geral dos vestiários masculino e feminino. A piscina tem 50m x 30m, com aproximadamente 1,1m de profundidade. 
Para os interessados em participar das aulas de hidroginástica e natação é necessário levar uma foto 3x4, xérox do RG e comprovante de residência ao Natalone para preencher a ficha de inscrição. As aulas são ministradas de terça a sexta-feira, nos períodos manhã e tarde. 

Maíra Nascimento e Dia Internacional da Mulher


A criação de uma data de reconhecimento da mulher surgiu dentro do contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial - época em que ocorreu a incorporação em massa da mão-de-obra feminina no circuito industrial. As condições de trabalho insalubres e perigosas eram motivo frequente de protestos, e grupos feministas surgiram pelo mundo para reclamar esses direitos. 
Na Rússia, aconteceu a maior e mais importante das manifestações, quando as mulheres decidiram sair às ruas para exigir melhores condições. O movimento delas tomou grandes proporções e acabou antecipando a Revolução Russa de 1917, no dia 8 de março. 
Em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi oficializado pelas Nações Unidas para lembrar a importância feminina na sociedade, economia e política. 
E, para coroar essa história incrível, fizemos um doodle que representa a diversidade e, por assim dizer, a figura mundial da mulher, em inúmeros países e etnias. Elas lutaram e conquistaram mudanças fundamentais para o mundo que conhecemos hoje. Parabéns a todas as mulheres! 

Postado por Maíra Nascimento, Engenheira do Google


A LUTA DAS MULHERES DEVE AVANÇAR


ATIVIDADE CHAMADA PELO 
BRADO INFORMATIVO - VALE A PENA IR.

Debates sobre o Dia Internacional das Mulheres por todo país!
Se programe e participe!

Dia 08 de março, quinta feira
Horário: Das 17h às 19h
Local: Auditório C, IBICE/Unesp de São José do Rio Preto/SP
Exibição do Curta Metragem "Diserella" e na sequência debate

Dia 10 de março, sábado
Horário: Das 14h às 18hr
Local: Auditório B, IBILCE/Unesp de São José do Rio Preto/SP
Mesa Redonda: "Mulheres: o gênero nos une e a classe nos dividi"

Entrada aberta a toda população

Organização e Realização:
Diretório Acadêmico "Filosofia" (DAF)
Gestão "Por todas as cores em todas as lutas" - 2011/2012

Compareça, sua presença é muito importante!

A Página da Vida, 8 de março de 2011


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 8 de março de 2010


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de março de 2009


***

***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de março de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

SESC Rio Preto oferece o curso de “Paste-Up” pelo programa Exercício do Olhar



O programa Exercício do Olhar do SESC Rio Preto, que realiza atividades de ampliação de conhecimentos e sensibilização sobre artes plásticas e visuais, traz neste mês o curso de “Paste-Up”, com o artista plástico Vladimir Munhoz. É todas as quintas, das 19h30 às 21h30.
 No curso, os inscritos aprendem a técnica básica do Paste-Up, que é a recriação de uma imagem realista utilizando-se apenas tons de cores sem gradação de luz. As fotos escolhidas são trabalhadas, retirando todos os meios tons de cores, as gradações de luz e sombra, deixando apenas os tons puros. O efeito final remete às imagens montadas em quebra-cabeças, onde cada peça seria uma única cor.
 A técnica do Paste-Up surgiu por volta dos anos 60, como conseqüência do aperfeiçoamento das técnicas de propaganda e marketing dos EUA, e se espalhou pelos meios de comunicação de massa da época, sendo hoje uma das mais utilizadas em publicidade, principalmente na mídia impressa. Um exemplo famoso da Paste-Up é o artista plástico Vick Muniz, que utiliza a técnica para recriar retratos gigantescos de personalidades conhecidas em materiais como o chocolate, diamantes e lixo.
 O curso acontece nos dias 8, 15, 22 e 29 de março, e custa R$ 3,00 para trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes, R$ 6,00 para usuário matriculado no SESC e dependentes, maiores de 60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino e R$ 12,00 a inteira.
 Para mais informações ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto .

Confira outros cursos 
do SESC Rio Preto:

ENTRELAÇAR
Produção artesanal de fios, tramas e tecelagem. A partir de 16 anos. Inscrições e lista na Central de Atendimento.
Desenho Past-Up
Neste mês: Bolsa. Tecelagem manual de bolsa em barbante personalizada. Na Sala de Expressão Artística. Turma 1: terças. Turma 2: sextas.
R$ 12,00, R$ 6,00 e R$ 3,00.
6, 13, 16, 23, 27 e 30 de março. Terças, das 19h30 às 21h30. Sextas, das 16h30 ás 18h30.

EXPRESSÕES
Conhecimento e a prática de diversas técnicas de produção das artes plásticas, visuais e artesanais.
Estamparia
Neste mês: Customização de vestuário e acessórios. A proposta deste mês é compartilhar materiais em desuso e personalizar tecidos com a aplicação de diferentes técnicas da estamparia. Com Sandra de Souza, artista plástica. Na Sala de Expressão Artística.
R$ 12,00, R$ 6,00 e R$ 3,00.
14, 21 e 28 de março. Quartas, das 19h30 às 21h30.

Retalhos
Neste mês: Guarda-roupa diferente. Aprenda a transformar resíduos em arte. Além de transformar roupas e acessórios velhos em artigos da moda, você pode economizar e colaborar com o meio ambiente. Com Lorena Dutra Amaral, designer de moda. Na Sala de Expressão Artística.
R$ 12,00, r$ 6,00 e R$ 3,00.
17, 24 e 31 de março. Sábados, das 16h30 ás 18h30.
  
Curso de Paste-Up
Data: 08, 15, 22 e 29, quintas.
Horário: das 19h30 às 21h30.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Valor: R$ 3,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes), R$ 6,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, maiores de 60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$ 12,00 (inteira).
***Não recomendado para menores de 16 anos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

O Maior Festival Integrado das Américas traz 15 bandas para S. J. Rio Preto




O Maior Festival Integrado das Américas chega a Rio Preto. Nos próximos dias 8, 9 e 10 a cidade vai abrigar o Grito Rock, um festival de música que acontece em 203 cidades das América (Los Angeles, Buenos Aires, Teguecigalpa, Santa Cruz de La Sierra, Cidade do México, Manágua, Santiago, Bogotá, Córdoba...) e Europa (Braga – Portugal), estimulando a circulação de bandas que integram o circuito fora do eixo, uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais de diversas regiões do Brasil e das Américas. O evento também traz diferentes linguagens artísticas como teatro, cinema e artes visuais.
Em Rio Preto, a atividades acontecerão no SESC, Vila Dionísio e Cervejaria Riopretana.São 15 bandas com nomes de peso do cenário nacional. Estão confirmados neste grande evento: Bnegão & Seletores de Frequência, Do Amor, Black Drawing Chalks, Aeromoças e Tenistas Russas, Tigre Dente de Sabre, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

SESC
8/03 - Entrada: FREE
14h - Oficina: Projeções Imaginárias com VJ Ocari
16h - Compacto Cine: Bollywood Dream

9/03 - Entrada: FREE
14h - Oficina: Projeções Imaginárias com VJ Ocari
16h - Conversas Infinitas: Cineclubismo & Distribuição 2.0
18h - Contos de Réis
19h - O Jardim das Horas
20h - O Sonso
21h - Do  Amor

10/03 - Entrada: FREE
14h - Fora do Eixo: Cultura colaborativa em rede ( Pablo Capilé & Felipe Altenfelder )
16h - Cabaré: Tropa Trupe
17h - M.u.t.e
18h - Huey
19h - Sub Loco e o Fator Acochativo
20h - Bnegão & Seletores de Frequência


Vila Dionísio
8/03 - Entrada: R$ 5
20h - Início Projeção com Vj Ocari
22h - Vilão do Groove
00h - Black Drawing Chalks

Cervejaria Riopretana
9/03 - Entrada: R$10
22h - Taroba
23h - Stereomind
00h - The Brisantinos
1h - Visitantes
2h30 - Monkberry

10/03 - (Noite Eletrônica ) - Entrada: R$10,00
22h - Old Tree
23h - Independência ou Marte
00h30 - Aeromoças e Tenistas Russas
1h20 - Tropa Trupe
2h - Tigre Dente de Sabre
2h40 - Emerson Lowless
+ Vídeo Mapping Vj Dado França

 Endereços:

SESC - Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333 - Chácara Municipal
Cervejaria Riopretana - Estrada Vicinal (para Schmitt) João Parise, 1200
Vila Dionísio - Avenida Bady Bassit, 3961 - Vila Imperial

O longa “Incêndios” é o filme do SalaSESC de cinema desta quinta, dia 8 às 20h00




O longa “Incêndios”, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, é exibido no SalaSESC de Cinema desta quinta, dia 8, às 20h, no Teatro da unidade. E é grátis.
 O filme franco/canadense narra a história de dois irmãos que recebem duas cartas póstumas da falecida mãe, uma a ser entregue ao irmão mais velho e outra ao pai. No entanto Jeanne e Simon não sabiam da existência de um primogênito e davam o pai como morto. E é assim que a trama se desenrola e os personagens começam uma viagem em busca do passado da mãe, que se confunde com o cenário de guerras da Palestina.
 A exibição é gratuita. Informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300. 

Confira os próximos filmes 
da SalaSESC de Cinema:

Dia 15
Poesia
Direção: Lee Chang-dong. Coréia do Sul: 2010, 139 min. Drama.
Mija (Yun Jeong-hie) vive com seu neto em uma cidade perto do rio Han. Ela adora se vestir de forma excêntrica, sendo também questionadora e inquieta. Seu novo desejo é aprender a fazer poesia, o que a leva a um curso especializado em um centro cultural perto de sua casa. O curso faz com que apure sua observação do cotidiano, de forma a ter inspiração para seus versos. Paralelamente, ela precisa lidar com uma confusão causada por seu neto, que faz com que tenha que conseguir uma alta quantia em pouco tempo.

Dia 22
Copacabana
Direção: Marc Fitoussi. França: 2010, 107 min. Comédia.
Comédia sobre uma mulher extravagante (Isabelle Hupert), que não liga para empregos, romances ou responsabilidades. Apaixonada por samba e bossa nova, o que ela mais quer é conhecer o Rio de Janeiro. Porém, a necessidade de mudar vem quando ela descobre que a própria filha se envergonha dela e por isso não vai convidá-la para seu casamento. Então ela vai da França para a Bélgica disposta a encarar um trabalho, cujo ambiente frio e competitivo em nada combina com seu desprendimento...

Dia 29
A Separação
Direção: Asghar Farhadi. Irã: 2011, 123 min. Drama.
Após se divorciar da esposa Simin (Leila Hatami), Nader (Peyman Moaadi) é obrigado a contratar uma jovem para tomar conta de seu pai idoso que sofre de Alzheimer em estágio avançado. Porém a diarista está grávida, e trabalhando sem o consentimento de seu marido, condições que junto a um terrível incidente, levará as duas famílias a um julgamento de cunho moral e religioso.

 SalaSESC de Cinema 
como filme “Incêndios”
Data: 8, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

Ônibus da Saúde vai ao CRAS do Jaguaré


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jaguaré, na região leste do município, terão atendimento especial de saúde na próxima quinta-feira, (dia 8/3), por meio do projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. 
O projeto consiste em oferta de atendimento diferenciado por meio de um consultório médico adaptado em um ônibus especial. Durante o atendimento, serão oferecidos atendimentos odontológicos, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, exames preventivos como papanicolaou e agendamento de mamografias. 
O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.

Projeto Saúde no Bairro
Data – 08/03/2012
Horário – 8 às 16 horas
Local – CRAS Jaguaré 
(Rua José Signorini, 236, no Jaguaré)

Aula Inaugural hoje e grátis de SALSA CUBANA



COM O PROFESSOR 
NATIVO ARIEL
 SOTO FIGUEREDO

DIA 07 DE MARÇO
 17:30 às 18:30h

LIVRE EXPRESSAO 
COOPERATIVA DE DANÇA
Rua Redentora, 2929,
Vila Redentora
Fone: 9774-5956




Salsa: a palavra, em castelhano, significa “tempero” e a adoção do nome para esta dança de origem cubana quis transmitir a ideia de uma dança com “sabor”! A dança foi criada em Porto Rico e Cuba e é conhecida por suas coreografias alegres e sensuais. Apresenta pontos básicos e evoluções de giro e de movimentação e sua prática tonifica as coxas, bumbum e ombros, melhora a consciência corporal, coordenação motora e a noção de espaço. Por ser uma aula dinâmica e sem muitas pausas, ainda ajuda a perder peso (uma hora de salsa pode ajudar a perder até 500 calorias!) Excelente para quem quer se socializar e explorar a sua própria sensualidade.