terça-feira, 6 de março de 2012

Rio Preto vai a congresso de saúde em Marília e Educação seleciona professores para reserva


Os projetos implantados pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto ao longo desta gestão serão apresentadas a partir desta terça-feira (6/3) até a próxima sexta (9/3), durante o XXVI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que, neste ano, será realizado em Marília (SP).
O secretário de saúde de Rio Preto, Valter Negrelli Júnior, informa que o município vai participar do congresso com 21 trabalhos desenvolvidos pela Secretaria. “Cada um dos trabalhos selecionados expõe uma ação desenvolvida em Rio Preto pelos profissionais da Secretaria de Saúde, no atendimento da população SUS”, explica.
Entre os projetos inscritos estão as ações de nutrição desenvolvidas na Atenção Básica, a horta comunitária na Vila Toninho, avaliações antropométricas em alunos da rede de ensino, monitoramento das instituições de longa permanência para idosos, entre outros.
De acordo com a organização do Congresso, do conjunto de trabalhos expostos, dez serão selecionados para recebimento do III Prêmio David Capistrano, enquanto outros serão destacados para Menção Honrosa, prêmio que representa o reconhecimento do mérito dos atores envolvidos e serve de incentivo às experiências transformadoras do SUS na gestão municipal.

Educação seleciona 
professores para reserva 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, abre nesta terça-feira (6/3) inscrições para processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva para contratação de professores da Educação Básica I para a rede municipal de ensino.
Podem se candidatar profissionais que estejam em pleno exercício dos direitos civis e políticos, tenham idade mínima de 18 anos e inferior a 70 anos e que possuam os requisitos mínimos comprovados por certificado ou diploma para exercício da função (licenciatura plena em pedagogia com habilitação em Educação Infantil ou nas séries iniciais do Ensino Fundamental ou curso normal superior ou magistério em nível médio com habilitação em Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. A contratação ocorrerá em caráter temporário.
Os interessados poderão se inscrever por meio do site www.riopreto.sp.gov.br/educacao até às 17 horas do dia 7 de março, onde deverá ser preenchida ficha de inscrição, impresso o comprovante e efetivada a validação dos dados, na avenida Duque de Caxias, s/n, no Jardim Seixas, nos dias 8 e 9 de março.
É obrigatória a apresentação de original e cópia do RG e CPF, além dos diplomas e certificados da disciplina para a qual a pessoa estará concorrendo.
Os candidatos sem acesso à Internet poderão realizar a inscrição por meio do posto do Acessa São Paulo em diversas localidades. Em Rio Preto, o posto fica na unidade do Poupatempo, na rua Antônio de Godoy, 3033, no Centro.
O processo seletivo  será composto de duas fases – prova de títulos que ocorre no momento da validação da inscrição nos dias 8 e 9 de março e prova objetiva, que será realizada dia 11/3 (domingo), a partir das 10 horas, na Unorp.
O edital completo do processo seletivo pode ser conferido diretamente no Portal da Educação, em http://www.riopreto.sp.gov.br/educacao/publicacoes/2012/editais/edital_normativo_processo_seletivo_simplificado_sme_n02.pdf. Qualquer dúvida pode ser sanada diretamente na Secretaria de Educação, localizada na rua General Glicério, 3947.

Nenhum comentário: