sábado, 24 de setembro de 2011

Procon orienta sobre greve dos Correios


 O Procon de São José do Rio Preto alerta os consumidores sobre o possível atraso na entrega de boletos e faturas devido à greve dos Correios. “Os consumidores não devem ser prejudicados pela greve”, afirma o diretor do Procon Sérgio Parada.
Parada explica que a paralisação não isenta as empresas de responsabilidades com os consumidores. “È obrigação das empresas, que enviam cobranças e boletos pelo Correio oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor (internet, fax, depósito bancário, entre outros)”, destaca. 
As empresas também devem divulgar amplamente as alternativas disponíveis para pagamento. De acordo com Parada, a greve não é uma situação gerada pelos consumidores e eles não podem ser onerados por isso. “As empresas tem que disponibilizar informações de como se deve proceder”.
O Procon recomenda aos consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas a entrarem em contato com as empresas ou se dirigirem até elas, para solicitarem outra opção de pagamento antes do vencimento, a fim de evitar a cobrança de eventuais encargos e cancelamentos.
 O consumidor não deve esperar o vencimento da conta para posteriormente, justificar a falta de pagamento devido à greve.
O diretor alerta ainda que, o consumidor deve documentar essa tentativa de quitar o débito e registrar uma reclamação junto ao Procon. Ele lembra ainda que as empresas não são obrigadas a descontar juros e multas por atraso no pagamento das faturas.
O fornecimento de 2º via do boleto é um direito do consumidor, assim como solicitar ressarcimento por prejuízos sofridos caso a empresa não ofereça alternativas para o pagamento.
 Vale lembrar que o consumidor tem o direito de pedir ressarcimento por eventuais prejuízos de entrega contratados nos Correios (como o SEDEX), caso haja atraso no recebimento. 
A reclamação deve ser feita em algum órgão do Procon, inclusive podendo exigir, em Juizado Especial Cívil, indenização para ressarcimento do prejuízo moral ou financeiro. 
Para quem precisa enviar encomendas ou correspondências com urgência durante o período de paralização dos Correios, a recomendação é procurar por serviços de entregas alternativos ou privados.
        Para aqueles que contratarem o serviço dos correios e estes não forem prestados na forma contratada cabe questionamento para eventual ressarcimento. Não havendo solução, o contratante deve procurar o Procon.

Cultura define os selecionados para o 7º FEM


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Cultura, já definiu os 28 selecionados para a 7ª edição do FEM – Festival de Música Popular 'Vinícius Nucci Cucolicchio', realizado de 27 a 29 de outubro, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.
A comissão de seleção, formada por Fernando Marques, curador do FEM; Lory Ferreira, coordenador do FEM; Marcelo Quadros e João Pazzini, tecladista e baixista da banda de apoio do FEM, esteve reunida na Secretaria de segunda (19/9) a quinta-feira (22/9) para definir os selecionados.
Neste ano, o Festival recebeu 327 inscrições de 24 estados brasileiros, que reuniram 548 músicas. Destas, a comissão selecionou 28 canções, sendo 
20 de músicos nacionais e oito de Rio Preto.

Músicas selecionadas:

Nacional

“Ir e Voltar”, de Kiko Zamarian e Veca Avellar - Mococa/SP
“Amores, a Aanção”, de Zebeto Corrêa e Paulinho Andrade – Belo Horizonte/BH
“Maracatu, Samba e Baião”, de Ito Moreno – São Paulo/SP
“O Cantar dos Encantados”, de Salomão Rossy - Manaus/AM
“Signo”, de Zé Alexandre e Paulo Delfino – Poços de Calças/MG
“Feliz pra Cachorro”, de Celso Viáfora e Pedro Viáfora – São Paulo/SP
“Clave de Vento”, de Adriano Sperandir e Jaime Vaz Brasil - Osório/RS
“Infinita Floresta”, de Eudes Fraga e Joãozinho Gomes - Belém/PA
“Cara de Palco”, de Dimi Zumquê – Ribeirão Preto/SP
“Choro do Zé Mané”, de Bia Mestriner – São Carlos/SP
“Chorei num Samba”, de Italo Lencker e Bruna Moraes – São Paulo/SP
“Quero ser Máquina”, de Paulo Monarco e Dulce Quental - Cuiabá/MT
“Viajante Sonhador”, de Gilton Della Cella e Horário Barros Reis - Salvador/BA
“Imensurável”, de Roberto Azis – Três Rios/RJ
“O Seu Tipo”, de Marcelo Segreto – São Paulo/SP
“Velho Quadro”, de Eduardo Santhana – Santana de Parnaiba/SP
“Quase um Segredo”, de Elio Camale e G. Porto Leite – São Paulo/SP
“O Morro Há de Socorrer”, de Caio Martinez – Porto Alegre/RS
“Saara”, de Fernando Cavalieri e Alexandre Lemos – Santo André/SP
“Dono do Mundo”, de Tibério Gaspar e Antonio Adolfo – Rio de Janeiro/RJ

São José do Rio Preto

“Desconforto”, de Alberto Sabella
“Muito Boa Noite”, de André Luis Souza Ribeiro
“Raio de Luz”, de André Vernino
“Tudo o Que Se Passa...”, de Bene Ferreira
“Confusão”, de Jânio Freitas
“Sabor Passado”, de Zeca Barreto
“Funeral da Ilusão”, de Luis Dillah e André Fernandes
“Vera Linda”, de Marcio Zanelli

7º FEM – Festival de Música Popular
 “Vinícius Nucci Cucolicchio”
Data: 27 a 29 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos uma hora antes
Informações: (17) 3202-2310

Parceria entre Prefeitura e Guarani será por 10 anos e “Viva Feira” no Solo Sagrado e Ipiranga


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo acertou nesta semana os últimos detalhes da parceria com a Usina Açúcar Guarani, dentro do projeto Empresa Amiga da Cidade. A usina ficará responsável pelas árvores do Lago 3 do Parque da Represa,  por 10 anos. A empresa já começou o plantio de 2 mil mudas de árvores nativas, nas proximidades da ciclovia. 
O objetivo é reflorestar as APPs- Áreas de Preservação Permanente no entorno do lago. De acordo com a bióloga Márcia, analista ambiental da Guarani, a arborização do local vai considerar também a questão urbanística e deve mesclar espécies nativas com exóticas. Serão utilizadas 39 espécies de árvores do cerrado e exóticas. Entre elas, Flamboyants, Ipês, Paineiras, Palmeiras, Pau Brasil, Quaresmeiras, Resedás, Aroeiras e embaúba, entre outras. 
O secretário de meio ambiente e urbanismo, José Carlos de Lima Bueno, se reuniu com a direção da Açúcar Guarani na última quarta-feira (21/09), na sede da usina em Olímpia, para definir os últimos detalhes da parceria. “Além do plantio, eles vão cercar o terreno onde serão plantadas as mudas e instalar bancos e lixeiras”, informa Bueno
O projeto faz parte de uma iniciativa do município em buscar parcerias para viabilizar a arborização em vários pontos da cidade. Além da Guarani, o Praça Shopping também aderiu ao projeto e vai iniciar o plantio de 800 mudas em outubro,  em uma área de APP, próxima a BR-153.  

“Viva Feira” no Solo Sagrado
 e Ipiranga neste domingo

Neste domingo (25/9) as feiras-livres dos bairros Solo Sagrado e Ipiranga recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Serão realizados exames de glicemia e aferição de pressão arterial. 
O projeto “Viva Feira, Feira Viva” revitalizou as feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais.   
Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. 
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. 
Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.   
Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros. 
  
Projeto Viva feira 
Local: feira-livre do bairro Solo Sagrado 
(Rua Joaquim L. Silva)
Ações: aferição de pressão arterial e testes de glicemia 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 
  
Local: feira-livre do bairro Ipiranga
 (Avenida Castro Alves)
Ações: aferição de pressão arterial e testes de glicemia 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 

“La Vie en” é espetáculo do Teatro para Crianças deste domingo, (25)


A Cia da Casa Amarela apresenta espetáculos infantis neste mês de Setembro, aos domingos, a partir das 15h30, no Teatro do SESC Rio Preto.  
O espetáculo da última apresentação do mês é “La Vie en Rose” (La vi ã rôz) ou “A vida cor-de-rosa”, que fala sobre amor, esperança e amizade em tempos de guerra e incertezas. Foi inspirada na música de Edith Piaf, que foi imortalizada por ter virado um símbolo pós-guerra na França, como uma mensagem de otimismo e amor. A história segue em torno de uma menina, Rose, em meio aos destroços da guerra. Sua vida desmoronou junto com o horror da batalha em que vivei, pois perdeu-se de sua família e não sabe bem qual seu destino. Ela se encontra, então, com Jean-Pierre, um correto e sério soldado, e eles acabam se aproximando pela saudade em comum. 
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira os próximos espetáculos 
do Teatro para Crianças:

Dia 25
La Vie em Rose
Com a Cia da Casa Amarela (Catanduva – SP).
La Vie em Rose conta a história de uma menina, Rose, que vive em meios aos destroços da Guerra. Sua vida desmorona juntamente com o horror da batalha, pois perdeu-se de sua família e não sabe qual o seu destino. Nesse cenário, encontra Jean-Pierre, um correto e sério soldado que guarda religiosamente seu posto. Eles se aproximam pela saudade em comum, embora ele relute em expressar e demonstrar seus sentimentos, algo que Rose faz espontaneamente.
Às 15h30. No Teatro. Grátis.

Teatro para Crianças com o 
espetáculo “La Vie en Rose”
Data: 25, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 14h30.

Neste domingo Festa em Louvor a Nossa Senhora do Brasil e EucaristiaFest chega nas regiões de Mirassol e Monte Aprazível



A Paróquia Nossa Senhora do Brasil de Rio Preto promove neste domingo, dia 25, a partir das 9h, uma cavalgada com saída da praça de Talhado. 
Depois do passeio haverá um almoço beneficente, às 12h, no salão de festas da igreja. Haverá o sorteio de um fusca cheio de refrigerantes. Os convites custam R$ 15 e estão sendo vendidos na secretaria da paroquial com a Célia. 
Toda a renda será revertida para as obras sociais mantidas pelo padre Ernesto. A paróquia Nossa Senhora do Brasil fica localizada na rua Manoel Maria de Freitas, 89, no bairro São Deocleciano. Mais informações pelo telefone (17) 3224-5616 

EucaristiaFest chega no dia 25 nas 
regiões de Mirassol e Monte Aprazível

 A Diocese de José do Rio Preto é formada por doze regiões Pastorais e 97 paróquias, engloba 50 municípios do Noroeste Paulista. Esse conjunto de ações visa facilitar os trabalhos junto às comunidades. Neste mês de setembro, no dia 25, a partir das 14h, na Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus de Jaci, o EucaristiaFest visitará as regiões de Mirassol e Monte Aprazível. Este ano a igreja está vivendo a “Eucaristia: Fonte da Missão”. Todas as atividades tem entrada gratuita do público.
Será um dia cheio de atividades com uma programação que inclui celebração eucarística, apresentação da Banda Mirabilis, encenação de peças de teatros e grupos de dança. Está confirmada a presença do bispo dom Paulo Mendes Peixoto.
As regiões de Mirassol e Monte Aprazível engloba as paróquias Nossa Senhora do Carmo, Santa Rita de Cássia, Santa Luzia e São Pedro Apóstolo de (Mirassol), Nossa Senhora da Paz (Bálsamo), Nossa Senhora da Conceição e São João Batista (Tanabi), Nossa Senhora de Fátima e Senhor Bom Jesus (Monte Aprazível), Nossa Senhora Aparecida (Neves Paulista), Nossa Senhora Aparecida (Nipõa), Santo Antonio (Poloni) e paróquia São Benedito (Jaci).

A Página da Vida dia 24 mês setembro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 24 mês setembro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 24 mês setembro de 2008


***

***

***

 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Prefeito anuncia Eni Fernandes Secretária da Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia


O prefeito Valdomiro Lopes anunciou oficialmente nesta quinta-feira (22/09) a nomeação da ex-vereadora Eni Fernandes (PT) como Secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia. Ela vai ocupar a vaga da médica Regina Chueire, que assumiu a função de diretora executiva do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, o primeiro hospital do interior destinado a portadores de deficiência. 
Eni é formada assistente social e foi vereadora pelo PT.  Regina Chueire destacou que a sucessora vai assumir uma secretaria “diferente”, totalmente informatizada, que administra duas casas abrigo para mulheres, sendo uma regional. “Eu te entrego uma jóia. Vou sair porque é hora de eu ir lutar na planície”, afirmou numa alusão à sua saída. 
O discurso de Eni contemplou todos os presentes com agradecimentos. Ela destacou a sintonia que mantém com o prefeito Valdomiro Lopes desde que ele assumiu o governo, em 2009. “Desde a posse tenho com ele uma relação de tranqüilidade. Ele deu dignidade para as pessoas que trabalham nas ruas”. A nova secretária era a presidente da ARES – Associação Rio-pretense de Educação e Saúde, que administra a Cooperlagos.
O prefeito destacou que a vinda de Eni Fernandes para o Governo representa a vinda de alguém que conhece a raiz do problema sobre os quais vai cuidar no cargo. “O seu amor pela cidade falou mais alto. Nós estamos trabalhando juntos desde o 1º dia de governo e ampliamos a coleta seletiva em Rio Preto de 10% para 38%. Quando estamos à frente de um governo temos de escolher as melhores pessoas”, concluiu. 
Participaram da solenidade todos os secretários municipais, vereadores e representantes das igrejas católica e evangélica. 

É DO PT A NOVA SECRETÁRIA DA
 MULHER DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A Assistente Social Eni Fernades, 60 anos, nascida em Andradina-SP, vereadora em Rio Preto de 1997 a 2001 e de 2001 a 2004, sendo a vereadora mais votada em 2001; eleita pelo Instituto Municipalista Brasileiro (IMB) entre as 100 melhores vereadoras do Brasil; candidata a deputada estadual em 2002 e em 2006; coordenadora da Macrorregião do PT (abrangendo 91 cidades na região de S.J.do Rio Preto) de 1991 a 1995; coordenadora da Sub-Secretaria de S. J. do Rio Preto) de 1991 a 1995; coordenadora da sub-Secretaria Estadual de Negros; membro da Comissão Estadual de Mulheres ; membro da Secretaria de Interior do PT; membro de Movimentos Populares e integrante da direção estadual do PT até 2006; candidata a deputada estadual em 1986. Eleita entre “As 100 Mulheres Rio-pretenses do Século XX”, em 2001, com a terceira maior votação. Formada Assistente Social pela Faculdade de Serviço Social de Lins, assume neste dia 22 de setembro de 2001, Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.
A Secretaria Especial dos Direitos e Políticas para Mulheres tem por objetivo propor, coordenar e acompanhar políticas pela ótica de gênero, raça e etnia. O órgão desenvolve programas e projetos voltados à prevenção e ao combate à violência, tais como o fortalecimento da organização popular de mulheres, o desenvolvimento de projetos comunitários de capacitação e o lançamento de campanhas educativas e de conscientização da população sobre temas como a violência, discriminação e direitos humanos. 
A Solenidade de Posse aconteceu às 16hs desta quinta-feira (22/9), na Prefeitura local.

Boa Sorte Eni!!! Boa Sorte guerreira!!!!

Termina a VII Semana do Trânsito e prefeito assina convênio para obra da CDHU


A VII Semana do Trânsito de São José do Rio Preto será encerrada neste domingo (25/9), com uma caminhada, às 8 horas na avenida Nadma Dahma. 
O tema “Juntos por um Trânsito sem Acidentes”, visa despertar a consciência nos motoristas sobre a necessidade de mudar atitudes para se obter trânsito seguro e pacífico. 
Em Rio Preto, o selo símbolo da campanha “Década de Ações e Segurança no Trânsito 2011-2020” foi refletido no prédio da Prefeitura de São José do Rio Preto, com o objetivo de alertar a população para a Semana do Trânsito.
O secretário de Trânsito Aparecido Capello, explica que a semana foi produtiva porque colocou em pauta os problemas do trânsito e suas possíveis soluções. A principal causa de acidentes, de acordo com dados da Apatru - Associação de Prevenção e Assistência às Vítimas de Trânsito é a imprudência dos motoristas.
Durante toda a semana, veículos quase totalmente destruídos após um acidente, foram colocados em 10 postos de combustíveis, junto a outdoors da campanha, com o objetivo de alertar a população.
Nas principais vias, foram colocadas placas indicando o número de acidentes com vítimas (leves, graves ou fatais) registradas pela polícia, entre os dias 18 e 25/9, que ocorreram nas principais ruas e avenidas da cidade. Até hoje, sexta-feira (23/9), o contômetro indicou 54 acidentes.
A Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece na mesma data, tem como tema “Década de Ações de Segurança no Trânsito 2011-2020 – Juntos podemos salvar milhões de vidas”. O desafio é reduzir em 50% os índices de mortos e feridos através de medidas imediatas de prevenção contra a violência no trânsito. 
O Brasil participa da Década de Ações para a Segurança no Trânsito proclamada pela ONU (2011 -2020), com o movimento “Parada - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito”. 

Programação 
Data: 23 e 24/9 – sexta-feira e sábado 
Apresentação da performance “O Amigo da Vez” em bares 
Data: 23 e 24/9 – sexta-feira e sábado 
Local: bares da cidade 

Apresentação da performance “O Amigo da Vez” em bares 
Data: durante toda a semana 
Local: universidades (UNIP, UNIRP, D. PEDRO II, UNORP, FACERES e UNILAGO) 

Caminhada: “Juntos por um Trânsito sem Acidentes” 
Data: 25/9 - domingo 
Local: Av. Nadma Dahma (inicio da represa nova) 
Horário: Concentração às 08h para entrega das camisetas. 

Prefeito assina convênio
 para obra da CDHU

O prefeito Valdomiro Lopes assinou hoje (23/09), convênio com a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano para a construção de 101 unidades residenciais em Talhado. Também estiveram presentes na assinatura do convênio, o presidente da Emcop, José Antônio Basílio e o gerente regional da CDHU, Olímpio Neto.
A licitação será aberta em 20 dias. Após esse prazo, as empresas selecionadas terão 45 dias para apresentar as propostas. Depois de concluída a licitação a obra tem prazo de entrega de no máximo 12 meses.
As unidades terão dois dormitórios. A estrutura e a edificação de cada casa terão um custo de R$ 54.374. O investimento é R$5,5 milhões.

Alunos que participaram da 2ª edição do gibi “Canalizar para não inundar” são premiados


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Urbanismo, Comunicação Social, Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Fundo Social de Solidariedade, premiou nesta sexta-feira (23/9), 12 alunos da rede municipal de ensino que participaram da criação da 2ª edição do gibi “Canalizar para não inundar”. 
O gibi tem por objetivo despertar a consciência ecológica e ambiental entre os estudantes e mostrar as soluções para acabar com um dos maiores problemas de São José do Rio Preto: as enchentes. A produção faz parte do Projeto Socioambiental Educativo, desenvolvido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, em parceria com o governo Federal, por meio do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.
Desde o último mês de maio, os estudantes têm participado junto a representantes do projeto e Prefeitura da confecção do gibi, que já está sendo distribuído na rede municipal a alunos de escolas do Ensino Fundamental.
A premiação ocorreu durante a quinta edição do Encontro Mirim de Educação Ambiental, que está sendo realizado desde quinta-feira, 22/9, no Parque Ecológico “Danilo Santos de Miranda”. Cada aluno participante ganhou um mini MP3 e um pen-drive.
Foram premiados Samuel Silva Lopes, Jéssica Ambrósio Oliveira e Gabrielly Nogueira Gauer, da escola Municipal Darcy Ribeiro; Márcio Larsen Júnior, da escola municipal Luiz Jacob; Charles Mateus Souza Barbosa e Guilherme Vieira Gabriel, da escola municipal Paul Percy Harris; Tiago Martins Gomes, João Vitor Casiatori e Emanuelle Juliano, da escola municipal Roberto Jorge; Maurício Augusto Albertini Falcão, Isabel Julian Primila Canovas e Eligreiton Soares Rosa, da escola Michel Pedro Sawaya.

Igreja Basílica SJRP, lança a Festa da Padroeira


Neste ano uma série de comemorações marcam a grandiosa festa em louvor a padroeira do Brasil na igreja Basílica Menor Nossa Senhora Imaculada Conceição Aparecida, da Boa Vista, em Rio Preto. O dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida é comemorado no dia 12 de outubro. Mais informações sobre a programação da festa pelo telefone (17) 3231-2050.
De acordo com o padre Torrente, o lema da festa da paróquia este ano é “Nossa Senhora Aparecida, reflexo do Coração maternal de Deus”. Além de uma programação religiosa bastante intensa, a comunidade preparou momentos de confraternização,como por exemplo,  a tradicional quermesse com diversas barracas de comidas típicas. A festa tem início neste sábado, dia 24, às 20h, na Praça Dom Lafaeyte Libânio e prossegue até o dia 12 de outubro, sempre aos finais de semana. A quermesse conta com a coordenação de Marilda Duram Leite e Vilma F. de Melo Silva.
Em 20011, os fiéis celebram datas importantes como os 294 anos da Retirada das Águas do Rio Paraíba a imagem de Nossa Senhora; 107 anos da primeira Coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora; 78 anos de criação da paróquia; 73 anos de posse do construtor frei Paulo Luig e início das obras do Santuário Aparecida, hoje Basílica; 71 anos da primeira missa celebrada no local; 68 anos da consagração solene do altar e inauguração; 57 anos de elevação de Santuário a Basílica Menor; 4 anos da Eleição como Primeira das Sete Maravilhas de São José do Rio Preto. E pra finalizar a comunidade comemorou esse ano a restauração e inauguração do Órgão de Tubos da Basílica.

Programação Religiosa do dia 12 de outubro

A partir da meia noite, missa de abertura presidida pelo padre Cleomar Bessa da Silva, da paróquia Santa Terezinha; 6h – Alvorada: toque dos carrilhões da torre da Basílica, queima de fogos e missa com o padre Célio Lopes dos Santos, missionário redentorista;  9h – concentração do Apostolado da Oração e Missa com a participação do bispo de Lins, dom Irineu Danelon; 10h – os organizadores inauguram oficialmente as Barracas e a praça de alimentação 11h30 – apresentação dos peões, tropeiros e Amazonas, em seguida missa celebrada por Carlos Eduardo Pereira do Nascimento, da paróquia São Sebastião de Ipiguá
15h – missa com o vigário geral da Diocese, padre Irineu Vendrame 17h – Missa Solene da padroeira: com a presença do padre Silvio Roberto da paróquia Santa Luzia de Votuporanga 18h – fiéis participam da procissão com o carro andor e a imagem da Padroeira do Brasil. Na chegada, haverá fogos de artifício e momento de esperança, com o padre Célio, missionário redentorista.

O Sesc Rio Preto recebe a “Orquestra de Sopros de Fernandópolis” neste sábado, (24)


O projeto Onda Acústica do SESC Rio Preto traz neste sábado, às 20h, no Teatro da unidade, a Orquestra de Sopros de Fernandópolis (OSFER), com direção artística e regência de Luís Fernando Paina. 
A Orquestra de Sopro de Fernandópolis é um projeto desenvolvido pela Corporação Musical da cidade de Fernandópolis com a Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Cultura, e vem realizando um trabalho musical e cultural de excelente qualidade. Seu trabalho vêm sendo elogiado e consagrado dentro do cenário musical por vários profissionais da área, como Maestro Marcelo Jardim, Maestro Pablo Dell’oca Sala (Argentina), Maestro Carlos Ocampo Chaves (Costa Rica), Alexandre Travassos (Compositor oficial da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo), trombonista João Paulo Moreira (Teatro Municipal de São Paulo) e por cantores da MPB, como Guilherme Arantes e Flávio Venturini, que participaram como solistas convidados de uma série de concertos. 
A OSFER também realiza trabalhos voltados para a comunidade como concertos didáticos, oficinas de música, concertos com solistas, Projeto Viajem Musical, apresentações cívicas e inúmeros concertos abertos ao público, além de contar com uma escola de música voltada à educação musical para os jovens de Fernandópolis, que atende, atualmente, aproximadamente 120 crianças e jovens, onde é oferecido, gratuitamente, aulas de musicalização infantil, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba e percussão. 
O Concerto é gratuito e os ingressos podem ser retirados a partir das 19h na Central de Atendimento. Para mais informações sobre a programação ligue para (17) 3216 9300 ou acesse nosso portal www.sescsp.org.br/riopreto.

Concerto da Orquestra de 
Sopros de Fernandópolis (OSFER)
Data: 24, sábado.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou 
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.


Neste sábado Paróquia de Rio Preto realiza a Festa em Louvor a São Vicente, Santa Edwiges Vigília e quermesse é atração em Votuporanga


A comunidade da paróquia São Vicente de Paulo de Rio Preto divulgou a programação da festa. Acontece de 24 a 26 deste mês, o Tríduo preparatório. No sábado, às 18h30, a missa será intenção às famílias; no domingo, dia 25, às 20h, participação dos jovens da comunidade e na segunda-feira, dia 26, às 20h, integração com as crianças.
A grandiosa noite de quermesse será neste sábado, dia 24, às 20h. Haverá o sorteio de 1 notebook e R$ 200 em dinheiro. No domingo, às 16h, será celebrada a missa com os doentes. A paróquia São Vicente de Paulo fica localizada na rua Jesus Cristo, S/Nº, no bairro Solo Sagrado. Mais informações no (17) 3217-7235

Paróquia Santa Edwiges 
realiza Vigília neste sábado 

A paróquia Santa Edwiges de Rio Preto recebe neste sábado, dia 24, a partir das 17h, o encontro paroquial do Dízimo com a presença confirmada de Fina, de Votuporanga. E a partir das 23h30, haverá a vigília “Clamando por Milagres”. Haverá momentos de  pregação, oração, louvor e adoração a Deus. A vigília será encerrada com uma missa presidida pelo padre Marcos Cavalini.
A paróquia Santa Edwiges fica na rua Maria Ceron Volpe, 1580, na Vila Toninho. Mais informações no (17) 32381352

Quermesse é atração na 
paróquia de Votuporanga 


A paróquia Senhor Bom Jesus de Votuporanga promove neste sábado, dia 24, a partir das 20h, no salão de festas, a grandiosa noite de quermesse. 
Além das barracas de comidas típicas haverá a entrega do concurso Boneca e Boneco Vivos.
No domingo, dia 25, está previsto um Leilão de Gado, no Recinto de Exposições "Costa e Silva".As fotos da festa podem ser vistas no site da paróquia www.senhorbomjesusvotuporanga.com.br
A paróquia Senhor Bom Jesus fica na rua Canadá, 3924, no Jardim Paraíso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3422-4330

A Página da Vida, dia 23 mês setembro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 23 mês setembro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 23 mês setembro de 2008


 ***

***

***

 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Workshop de Produção Independente pelo projeto (im)Pulso e “Compostagem” é tema de bate-papo sustentável no SESC Rio Preto


A programação especial do projeto (im)Pulso continua neste sábado, dia 24, com um workshop sobre Produção Independente com Felipe Altenfelder Silva, do Circuito Fora do Eixo. Na Sala de Uso Múltiplo, às 15h,  grátis. 
Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida originalmente por produtores culturais de várias regiões do Brasil, em 2005. O objetivo, desde o começo, é estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos. A rede, ao passar do tempo, cresceu, e as relações de mercado se tornaram ainda mais favoráveis às pequenas iniciativas musicais que participavam do projeto. 
Hoje, o Circuito Fora do Eixo está em 25, das 27 unidades federativas do Brasil, sendo que o sul, o centro-oeste, o sudeste e o norte já são regiões totalmente associadas. Iniciativas como o Grito Rock América do Sul, que em 2010, além da participação de 74 cidades brasileiras, 4 cidades da Argentina, Bolívia e Uruguai fizeram parte da programação; o Festival Fora do Eixo que aconteceu mais uma vez em São Paulo, recebeu também uma edição no Rio de Janeiro e agora o Portal Fora do Eixo, um espaço estruturado na web que facilita o acesso do público ao numeroso banco de dados que vem crescendo a cada dia, essas ações podem ser consideradas grandes conquistas desta rede. 
As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue no (17) 3216 9300 ou acesse nosso portal www.sescsp.org.br/riopreto. 

Workshop sobre Produção Independente
Data: 24, sábado.
Horário: às 15h.
Local: Sala de Uso Múltiplo do SESC do Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: 
(17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Inscrições na Central de Atendimento.

“Compostagem” é tema de bate-papo
 sustentável no SESC Rio Preto 

Nesta sexta, dia 23, às 14h, acontece um bate-papo do programa Meio Ambiente: Meu Ambiente sobre "Compostagem". Quem ministra o bate-papo, que é gratuito, é o grupo PET, da Unesp. 
A compostagem é um processo biológico, em que os microrganismo transformam a matéria orgânica que produzimos ou não, e que normalmente vai para o lixo, como estrume, folhas, papel e restos de comida, em um material semelhante ao solo e que pode ser utilizado como adubo. Pode-se controlar a decomposição de materiais orgânicos para obter o resultado no menor tempo possível, utilizando técnicas e montando uma composteira. 
O que é composteira?
Composteira é uma estrutura que podemos construir para o depósito de todo esse material orgânico que iria para o lixo, geralmente feita em local pequeno com uma proteção em volta, porém há vários tipos de composteira, até às que podemos fazer em casa. Uma das vantagens de se utilizar uma composteira, é que conseguimos dar finalidade a mais de 50% do lixo doméstico, ao mesmo tempo que estrutura e aduba o solo, gerando redução de herbicidas e pesticidas devido a presença de fungicidas naturais e microorganismo, e aumentando a retenção de água no solo. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto. 

Bate-papo sobre “Compostagem”
Data: 23, sexta.
Horário: às 14h.
Local: Sala de Uso Múltiplo do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: 
(17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

Estância São João I recebe ônibus da saúde e Salão de Artes encerra inscrições nesta sexta


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, leva nesta sexta-feira (23/9), atendimento preventivo de saúde dentro do projeto Saúde Itinerante, além de exames e testes para diagnóstico de doenças, a moradores da Estância São João I, localizada na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) São Deocleciano.
O atendimento, segundo o diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Luiz Fernando Borges Gonçalves, será realizado das 8 às 17 horas. O ônibus da saúde vai estar estacionado na casa da irmã Maria da Paz, rua B, número 15.
“A população terá disponível atendimento médico e odontológico, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, entre outras ações”, afirma o diretor.
Na programação também estão previstos testes sorológicos para detecção de HIV, Hepatite e Sífilis, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e vacinação.
Para ser atendido, o munícipe deverá comparecer até o local em que o ônibus vai estar estacionado portando documentos pessoais.

Projeto Saúde Itinerante 
(ônibus da saúde) 
Data – 23/09/2011 
Horário – 8 às 17 horas 
Local – Estância São João I / Casa da Irmã Maria da Paz - Rua B, casa 15 
  
Salão de Artes encerra 
inscrições nesta sexta 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Cultura, encerra nesta sexta-feira (23/09) as inscrições para o IV Salão de Artes Plásticas, que acontece de 11 de novembro a 10 de dezembro, no 2º andar do Centro Cultural Prof.º Daud Jorge Simão.
A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br.
Os interessados podem se inscrever nas categorias Acadêmica, Contemporânea e Naïf, com trabalhos nas áreas de pintura, gravura, escultura, desenho, instalação e objeto.
A seleção acontecerá no dia 30 de setembro. Devido a greve dos Correios, a Secretaria aguardará a chegada de inscrições até o dia 29 de setembro, mas todas deverão ser postadas até amanhã (23/9).
Os primeiros colocados de cada categoria receberão um prêmio de R$ 3 mil e as obras serão incorporadas ao acervo da Pinacoteca Municipal ou do Museu de Arte Naïf.

Inscrições para o
 IV Salão de Artes Plásticas
Data: Até 23 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Local: Pinacoteca Municipal, praça Jornalista
 Leonardo Gomes, nº 1 – Centro, 2º andar
Informações: (17) 3202-2313

Prêmio José Hamilton Ribeiro de jornalismo acontece no SESC Rio Preto, nesta sexta, dia 23


Um dos maiores ícones do jornalismo agora virou prêmio. José Hamilton Ribeiro empresta o seu nome para o internacional Prêmio de Jornalismo, que abrange países e comunidades de língua portuguesa e terá sua noite de gala em solo brasileiro no dia 23 de setembro, sexta, às 20 horas, no teatro do SESC Rio Preto com a presença do jornalista-patrono do prêmio, decano da imprensa (atual repórter do Globo Rural), além da presença dos apoiadores da iniciativa e representantes da Secretaria Municipal de Comunicação e Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, SESC, Sindicato dos Jornalistas, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (Fjlp), e convidados.
Na sexta-feira, dia 23, antes da premiação, haverá palestra para estudantes universitários e convidados, no SESC. 
As inscrições foram abertas no dia 3 de agosto, e se encerraram em 10 de setembro de 2011. Ao todo, foram recepcionados 260 trabalhos. No dia 16 de setembro, foram conhecidos os três finalistas de cada uma das oito categorias. 
O Prêmio tem o apoio internacional da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa - FJLP e, no âmbito local, do SESC, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo - SJSP e FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas.
De abrangência internacional e com a finalidade de fomentar a investigação e produção de reportagens jornalísticas em língua portuguesa, o Prêmio contou com comissão julgadora especialmente escolhida para a avaliação das matérias dos diversos segmentos jornalísticos. Os trabalhos foram veiculados na mídia brasileira e na mídia de países de língua portuguesa no período de julho de 2010 a agosto de 2011.  
Informações do Prêmio: premiojhr.blogspot.com . 

Centro Cultural sedia a exposição de telas “Mostrar-se” de Mairton Rossi até dia 1º/10


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, promove até o dia 1º de outubro, no saguão do Centro Cultural Prof.º Daud Jorge Simão, a exposição “Mostrar-se”, do artista plástico e restaurador de imagens Mairton Rossi.
 A mostra reúne sete telas, sendo quatro em aquarela, duas em giz pastel e uma em técnica mista.
 De acordo com Rossi, o título da mostra deve-se ao fato de que esta é a primeira exposição dele. “Acredito que não devemos deixar as coisas da vida para trás. Mostrar a nossa bravura e também a paciência diante dos fatos cotidianos”, afirma.
 Rossi frequentou por 11 anos o Narege Atelier de Artes de Campinas, onde aprendeu diversas técnicas. “Expus alguns trabalhos neste atelier, quando aconteciam mostras coletivas. Mas sentia a necessidade de expor em minha cidade”.
 Em Rio Preto, Rossi frequentou, por pouco tempo, os Ateliers Norma Vilar e Rubens Domingues.
 “No meu trabalho, restauro obras, principalmente de igrejas. Por ter contato com a arte, passei a gostar cada vez mais. E agora quero mostrar meus trabalhos. Espero que o público goste”, disse Rossi.
 Os interessados podem visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 14h.

Exposição “Mostrar-se”, de Mairton Rossi
Data: Até 1º de outubro de 2011
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, 
e aos sábados, das 8h às 14h
Local: Centro Cultural Prof.º Daud Jorge Simão,
 praça Jornalista Leonardo Gomes (praça Cívica), nº 1 – Centro
Informações: (17) 3202-2313

Tarifa dos ônibus em RP cai para R$2,10 e Convocação: "atenção" hoje em Catanduva


O prefeito Valdomiro Lopes anunciou ontem (21/09), a redução na tarifa dos ônibus urbanos de R$2,30 para R$2,10, uma redução de 9%. A nova tarifa entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (26/09). A medida beneficia 2.387.373 passageiros, que utilizam o sistema de transporte coletivo em Rio Preto, por mês.  Diariamente são 76.245 usuários, que passam a pagar menos pelo transporte.  A redução estava prevista desde o ano passado e será possível devido a um subsídio da Prefeitura. São 57 linhas que percorrem 270 bairros. O prefeito anunciou também que a partir de 2 de novembro começa a funcionar o novo sistema de transporte, que será reestruturado com novos ônibus, padronizados. A empresa Santa Luzia vai atender os bairros da região Norte e ficará com 60% do volume de passageiros. A Itamaraty venceu o segundo lote de licitação e ficará com 40% do sistema. “Os novos ônibus terão vida útil de 5 anos; serão dotados de GPS; câmeras de segurança e acessibilidade para portadores de deficiência”, informa o prefeito. O novo sistema de transporte coletivo será fiscalizado pela Prefeitura, que instalou um sistema de monitoramento on-line, na SMTTS - Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança. “Já treinamos 10 funcionários para monitorar o sistema”, informou o secretário de trânsito, Aparecido Capello, que vai gerenciar e fiscalizar o sistema e estava presente no anúncio feito pelo prefeito. O prefeito anunciou ainda um Programa de Mobilidade Urbana, que consiste na construção de novos viadutos, alças de acesso e de um novo terminal rodoviário. “Queremos eliminar os grandes gargalos do trânsito em Rio Preto. Quebramos o monopólio e agora vamos desafogar o trânsito. Será uma obra para vários anos”, frisou. Outra medida, prevista para este ano, é a aquisição de uma central de monitoramento, que vai sincronizar todos os semáforos das grandes avenidas e do quadrilátero central de Rio Preto. “Isso vamos implantar ainda este ano, só depende de concluir a licitação”, garantiu o secretário  Capello. A redução da tarifa dos ônibus em Rio Preto será possível devido a autorização da Câmara Municipal, que permitiu que até 22,5% do orçamento do município seja utilizado para subsidiar a tarifa. A prefeitura deve investir R$9 milhões para garantir transporte mais barato para a população. 

CONVOCAÇÃO: "ATENÇÃO"!  

Hoje,  dia 22 de setembro de 2011 será realizada na praça da república ( Centro - Catanduva/SP) às 17h e 30min um manifesto popular com um ato ecumênico contra a instalação do presídio na cidade de Catanduva. Haverá atividades na praça à partir das 14h.  O comércio irá fechar as portas às 17h e contamos com a presença de todos os nossos filiados, militantes, simpatizantes, parentes, amigos e cidadãos da cidade de Catanduva. Vamos somar força e manifestar nossa indignação contra a atitude do governo do estado em querer instalar o presídio em nosso município. Nosso objetivo será unir mais de 6 mil pessoas na praça. 
Sua participação é muito importante.

Organização:
 Movimento Alerta  Catanduva e 
Sindicato dos Bancários de Catanduva.

A Página da Vida, dia 22 mês setembro de 2010


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 22 mês setembro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 22 mês setembro de 2008


***

***

***

 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“Tapete Vermelho” é o filme da SalaSESC de Cinema desta quinta, (22)



A SalaSESC de Cinema exibe nesta quinta, dia 22, o filme “Tapete Vermelho”, com a proposta de levar a arte cinematográfica mais perto do público. 
A exibição acontece às 20h, no Teatro do SESC Rio Preto, e é grátis! 
“Homenageando” o ator que melhor incorporou o espírito caipira, Amâncio Mazzaropi, o filme brasileiro conta a história de Quinzinho (Matheus Nachtergaele), que tem que cumprir uma promessa: a de levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir um filme de Mazzaropi. 
Morando em um pequeno sítio no interior de São Paulo, o menino, o pai e a esposa Zulmira (Gorete Milagres), enfrentam uma verdadeira odisséia para cumprirem essa promessa. Não só Mazzaropi, mas toda a nossa cultura sertaneja é homenageada por esse filme, que resgata elementos como as belas paisagens do interior brasileiro, em especial o paulista e uma ótima trilha sonora caipira.
A exibição do filme também faz parte do especial Semana Mundial do Turismo – Virado à Paulista. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto.

Confira abaixo os próximos filmes 
exibidos na SalaSESC de Cinema:

Dia 22
Tapete Vermelho
Direção: Luiz Alberto Pereira. Brasil: 2006, 102 min. Comédia.
Sensível e engraçado, Tapete Vermelho é uma bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres formam um casal de caipiras que levam o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assistir um filme do artista no cinema. Mas os tempos mudaram e os cinemas desapareceram. No caminho o trio cruza com tipos curiosos provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.
***O filme faz parte do especial Semana Mundial do Turismo – Virado à Paulista.

Dia 29
A Marvada Carne
Direção: André Klotzel. Brasil: 1985, 80min. Comédia.
O cineasta André Klotzel faz neste filme uma homenagem ao universo da cultura caipira, vista aqui num embate com a cultura da cidade. Adaptação de uma peça teatral de Alfredo Soffredini, o filme também recorre à mitologia brasileira ao colocar em cena figuras como o Saci e o Curupira. Filme ganhador de nove Kikitos no Festival de Cinema de Gramado de 1984.
***O filme faz parte do especial Semana Mundial do Turismo – Virado à Paulista.

SalaSESC de Cinema – “Tapete Vermelho”
Data: 22, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Classificação: 10 anos.
***Faz parte do especial Semana Mundial do Turismo – Virado à Paulista.

Titulo Original: Tapete Vermelho
Gênero: Comédia.
Duração: 102 min.
Origem: Brasil.
Estreia: 14 de abril de 2006.
Direção: Luiz Alberto Pereira
Produção: Ivan Teixeira e Vicente Miceli
Co-produção: LAPFILME Produções Cinematográficas Ltda.
Roteiro: Luiz Alberto Pereira e Rosa Nepomuceno.
Música: Renato Teixeira.
Fotografia: Uli Burtin.
Direção de arte: Chico de Andrade
Figurino: Carol Li e David Parizotti.
Edição: Júnior Carone.
Distribuidora: Pandora Filmes
Censura: 10 anos
Ano: 2006 

Agenda Cultural do SESI, dias 22,23 e 24

Alunos do Projeto Viva e escolas Amor apresentam trabalhos sobre o meio ambiente e Encontro Mirim


Alunos do Projeto Viva apresentam nesta quinta-feira (22/9), trabalhos desenvolvidos em sala de aula envolvendo questões relacionadas ao meio mbiente. As apresentações acontecem durante festa de boas-vindas à estação Primavera, a partir das 19 horas, na sede da escola, no bairro Eldorado.
A festa terá a participação de 274 crianças, acompanhadas de familiares. Na ocasião, como explica a coordenadora pedagógica da unidade, Wagna Mara de Freitas Pantaleão, os alunos vão mostrar o que aprenderam sobre sustentabilidade; reaproveitamento de embalagem; conscientização; qualidade de vida.
“Nosso objetivo é mostrar a importância e a valorização do meio ambiente. São as experiências, as vivências e as boas referências que farão os alunos compreenderem tais questões com naturalidade”, diz ela.
O Projeto Viva funciona na Avenida Nova Granada, s/nº, no Eldorado.
Creche Amor
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, juntamente com alunos, professores e equipe de apoio pedagógico da Escola de Educação Infantil em período integral “Dr. Mário Altenferlder Silva”, participou nesta quarta-feira (21/9), do plantio de árvores em comemoração ao Dia da Árvore e chegada da Primavera.
Os pais dos alunos e grupos da terceira idade também participaram do encontro. Além de se exercitarem com atividades de Lian Gong, os convidados assistiram as encenações teatrais feitas pelos alunos do berçário e maternal.

Encontro mirim debate meio ambiente 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Planejamento, realiza nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de setembro respectivamente, a quinta edição do Encontro Mirim de Educação Ambiental, que vai envolver alunos de 18 escolas da rede municipal de ensino. 
O evento, que será realizado na quinta, a partir das 9h30 e na sexta com início previsto às 9 horas, acontece no Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda”.
De acordo com o professor de educação ambiental da Secretaria de Educação e do Parque Ecológico, Fernando de Franco Fonseca, vão estar disponíveis aos participantes exposições fotográfica sobre a temática ambiental, apresentações teatrais e musicais, além de discussão sobre propostas ambientais para o município.
Durante o evento, estudantes do 6° ao 9° ano de escolas da rede municipal de ensino, que participaram da elaboração da segunda edição do Projeto Gibi de Educação Ambiental, intitulado “Lixo no lugar para o problema acabar”, também serão premiados. 

PROGRAMAÇÃO

Data - 22/09/2011
Horário/Manhã - A partir das 9 horas
- Values Gestão e Desenvolvimento 
Projeto de Trabalho Técnico Social: Programa Drenagem Urbana Sustentável
Peça Teatral: “No Chão, não!” 
- EM Riscieri Berto
Encenação da Música – Planeta Azul: Alunos do 5° ano B 
- EM Oldemar Stobbe
Encenação de música – 4° ano A 
- Entrega dos Certificados de participação às escolas. 
Horário/Tarde – A partir das 15h30
-EM Paul Percy Harris
Teatro: “Teatrando em Oz” – alunos do 6° ao 9° ano

Data - 23/09/2011
Horário/Manhã - A partir das 9 horas
- EM Lydia Sanfelice
Recepção: Apresentação musical com flauta doce – 4os anos (período da tarde); 
- Premiação de alunos das escolas de 6° ao 9° ano que participaram da elaboração do Projeto Gibi de Educação Ambiental - 2° edição: “Lixo no lugar para o problema acabar”
 - APRESENTAÇÕES:
.  Values Gestão e Desenvolvimento – Treinamento Profissional e Gerencial Ltda. 
Projeto de Trabalho Técnico Social: Programa Drenagem Urbana Sustentável
Peça Teatral: “No Chão, não!” 
.EM Dep. Arlindo dos Santos
Teatro musical: “Inclusão para todos” – alunos dos 4os e 5 os anos 
. EM Norberto Buzzini
Música: “Planeta Azul” – 4° ano A 
- Entrega dos Certificados de participação às Escolas. 
Horário/Tarde - A partir das 15h30
- APRESENTAÇÃO:
EM Paul Percy Harris
Musical: “Projeto Bate Lata” – alunos do 6° ao 9° ano
- Entrega dos Certificados de participação às Escolas. 
 OFICINAS E EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS 
– Atividades explicativas envolvendo os alunos
Ø   “Tema em Ação” – EM Antônio Teixeira Marques;
Ø  “Vulcanização e Sistema Solar” – EM Norberto Buzzini;
Ø  “Fotos de vários temas ambientais” – EM João Jorge Sabino;
Ø  “Mananciais, Compostagem e Erosão” – EM Wilson Romano Calil, em parceria com o Parque Ecológico Educativo;
Ø  “Painéis com fotos e produções escritas dos alunos” – EM Lydia Sanfelice;
Ø  “Banners das atividades desenvolvidas pelos alunos e mostras de jardineiras: horta e roça” – EM Michel Pedro Sawaya;
Ø  Ônibus do Parque Ecológico Educativo:
-         Exposições:
-         EM João José Feris e EM Arlindo dos Santos: “Lixo”;
-         EM Antonio Teixeira Marques, EM Cenobelino de Barros Serra e EM Wilson Romano Calil: “Expedições e exposição fotográfica do rio Preto”;
EM Halim Atique:“Indivíduos arbóreos” 

Atletas de São José do Rio Preto e região participam amanhã das Olimpíadas Escolares


Mais de 200 atletas participam nesta quinta-feira (22/9) da primeira etapa das Olimpíadas Escolares Rumo a 2016, a partir das 9 horas, na Pista de Atletismo do Eldorado. O evento visa selecionar novos atletas para competir nos Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro. 
Participam da pré-seleção jovens com idade de 15 a 17 anos, em 13 provas diversificadas, tanto no masculino quanto no feminino. Além de atletas de Rio Preto, também irão participar desta etapa atletas da região. 
Serão realizadas provas de velocidade, com 100 e 400 metros; resistência, com 800, 1,5 mil e 5 mil metros; com barreiras, de 100, 110 e 400 metros; salto triplo; salto em distância; salto em altura; arremesso de peso; e lançamento de dardo. 
Cada atleta pode participar de até duas provas. Aqueles que se classificarem participarão da etapa estadual, prevista para ser realizada no dia 3 de novembro, em São Paulo.

Olimpíadas Escolares Rumo a 2016 
Data: 22 de setembro
Horário: a partir das 9 horas
Local: Pista de Atletismo do Edorado
 Avenida Monte Aprazível, 2640 - Eldorado

Saúde Itinerante vai atender hoje à noite moradores do bairro Nova Esperança e Mutirão Noturno no Jardim Simões/Renascer


O projeto Saúde Itinerante, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, vai oferecer atendimento de saúde em horário alternativo a mais de 2 mil famílias do bairro Nova Esperança, localizado na região norte do município. O atendimento será realizado toda quarta-feira, a partir de 21 de setembro, sempre das 17 às 21 horas.  
Segundo o diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Luiz Fernando Borges Gonçalves, serão oferecidas consultas médicas e odontológicas, procedimentos de enfermagem, vacinação, coleta de papanicolaou, além de práticas corporais, bem como grupos educativos e orientações gerais à comunidade.   
Na programação também estão previstos testes sorológicos para detecção de HIV, Hepatite e Sífilis, além de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos. 
Para ser atendido, o munícipe deverá comparecer até o local em que o ônibus vai estar estacionado portando documentos pessoais.   
Na sexta-feira, dia 23/9, o ônibus do projeto vai estar na Estância São João I (área da UBSF São Deocleciano), na Casa da Irmã Maria da Paz - Rua B, casa 15. O atendimento à população será das 8 às 17 horas. 
  
Projeto Saúde Itinerante
 (ônibus da saúde) 
Data – 21/09/2011 
Horário – 17 às 21 horas 
Local – Bairro Nova Esperança 
  
Projeto Saúde Itinerante 
(ônibus da saúde) 
Data – 23/09/2011 
Horário – 8 às 17 horas 
Local – Casa da Irmã Maria da Paz - Rua B, casa 15


Saúde realiza mutirão
 noturno no Renascer 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde e Diretoria de Atenção Básica, realiza nesta quinta-feira, (22/9), na Unidade Básica de Saúde da Família Jardim Simões/Renascer, mutirão noturno de saúde. Vão estar disponíveis à população exames de aferição de pressão arterial, coleta de papanicolau, testagem sorológico para HIV, sífilis e hepatite.
A iniciativa faz parte do ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que são desenvolvidos em unidades de saúde do município, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos.
O atendimento será realizado das 17 às 20 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia.

Mutirão Noturno de Saúde
Data: 22/9/2011 (quinta-feira)
Horário: 17h às 20h
Local: UBSF Jardim Simões/Renascer
 (Avenida Alberto Bechara Hage, 405 - Jardim Simões)

A Página da Vida, dia 21 mês setembro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.