sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Termina a VII Semana do Trânsito e prefeito assina convênio para obra da CDHU


A VII Semana do Trânsito de São José do Rio Preto será encerrada neste domingo (25/9), com uma caminhada, às 8 horas na avenida Nadma Dahma. 
O tema “Juntos por um Trânsito sem Acidentes”, visa despertar a consciência nos motoristas sobre a necessidade de mudar atitudes para se obter trânsito seguro e pacífico. 
Em Rio Preto, o selo símbolo da campanha “Década de Ações e Segurança no Trânsito 2011-2020” foi refletido no prédio da Prefeitura de São José do Rio Preto, com o objetivo de alertar a população para a Semana do Trânsito.
O secretário de Trânsito Aparecido Capello, explica que a semana foi produtiva porque colocou em pauta os problemas do trânsito e suas possíveis soluções. A principal causa de acidentes, de acordo com dados da Apatru - Associação de Prevenção e Assistência às Vítimas de Trânsito é a imprudência dos motoristas.
Durante toda a semana, veículos quase totalmente destruídos após um acidente, foram colocados em 10 postos de combustíveis, junto a outdoors da campanha, com o objetivo de alertar a população.
Nas principais vias, foram colocadas placas indicando o número de acidentes com vítimas (leves, graves ou fatais) registradas pela polícia, entre os dias 18 e 25/9, que ocorreram nas principais ruas e avenidas da cidade. Até hoje, sexta-feira (23/9), o contômetro indicou 54 acidentes.
A Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece na mesma data, tem como tema “Década de Ações de Segurança no Trânsito 2011-2020 – Juntos podemos salvar milhões de vidas”. O desafio é reduzir em 50% os índices de mortos e feridos através de medidas imediatas de prevenção contra a violência no trânsito. 
O Brasil participa da Década de Ações para a Segurança no Trânsito proclamada pela ONU (2011 -2020), com o movimento “Parada - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito”. 

Programação 
Data: 23 e 24/9 – sexta-feira e sábado 
Apresentação da performance “O Amigo da Vez” em bares 
Data: 23 e 24/9 – sexta-feira e sábado 
Local: bares da cidade 

Apresentação da performance “O Amigo da Vez” em bares 
Data: durante toda a semana 
Local: universidades (UNIP, UNIRP, D. PEDRO II, UNORP, FACERES e UNILAGO) 

Caminhada: “Juntos por um Trânsito sem Acidentes” 
Data: 25/9 - domingo 
Local: Av. Nadma Dahma (inicio da represa nova) 
Horário: Concentração às 08h para entrega das camisetas. 

Prefeito assina convênio
 para obra da CDHU

O prefeito Valdomiro Lopes assinou hoje (23/09), convênio com a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano para a construção de 101 unidades residenciais em Talhado. Também estiveram presentes na assinatura do convênio, o presidente da Emcop, José Antônio Basílio e o gerente regional da CDHU, Olímpio Neto.
A licitação será aberta em 20 dias. Após esse prazo, as empresas selecionadas terão 45 dias para apresentar as propostas. Depois de concluída a licitação a obra tem prazo de entrega de no máximo 12 meses.
As unidades terão dois dormitórios. A estrutura e a edificação de cada casa terão um custo de R$ 54.374. O investimento é R$5,5 milhões.

Nenhum comentário: