quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Saúde Itinerante vai atender hoje à noite moradores do bairro Nova Esperança e Mutirão Noturno no Jardim Simões/Renascer


O projeto Saúde Itinerante, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, vai oferecer atendimento de saúde em horário alternativo a mais de 2 mil famílias do bairro Nova Esperança, localizado na região norte do município. O atendimento será realizado toda quarta-feira, a partir de 21 de setembro, sempre das 17 às 21 horas.  
Segundo o diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Luiz Fernando Borges Gonçalves, serão oferecidas consultas médicas e odontológicas, procedimentos de enfermagem, vacinação, coleta de papanicolaou, além de práticas corporais, bem como grupos educativos e orientações gerais à comunidade.   
Na programação também estão previstos testes sorológicos para detecção de HIV, Hepatite e Sífilis, além de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos. 
Para ser atendido, o munícipe deverá comparecer até o local em que o ônibus vai estar estacionado portando documentos pessoais.   
Na sexta-feira, dia 23/9, o ônibus do projeto vai estar na Estância São João I (área da UBSF São Deocleciano), na Casa da Irmã Maria da Paz - Rua B, casa 15. O atendimento à população será das 8 às 17 horas. 
  
Projeto Saúde Itinerante
 (ônibus da saúde) 
Data – 21/09/2011 
Horário – 17 às 21 horas 
Local – Bairro Nova Esperança 
  
Projeto Saúde Itinerante 
(ônibus da saúde) 
Data – 23/09/2011 
Horário – 8 às 17 horas 
Local – Casa da Irmã Maria da Paz - Rua B, casa 15


Saúde realiza mutirão
 noturno no Renascer 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde e Diretoria de Atenção Básica, realiza nesta quinta-feira, (22/9), na Unidade Básica de Saúde da Família Jardim Simões/Renascer, mutirão noturno de saúde. Vão estar disponíveis à população exames de aferição de pressão arterial, coleta de papanicolau, testagem sorológico para HIV, sífilis e hepatite.
A iniciativa faz parte do ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que são desenvolvidos em unidades de saúde do município, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos.
O atendimento será realizado das 17 às 20 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia.

Mutirão Noturno de Saúde
Data: 22/9/2011 (quinta-feira)
Horário: 17h às 20h
Local: UBSF Jardim Simões/Renascer
 (Avenida Alberto Bechara Hage, 405 - Jardim Simões)

Nenhum comentário: