segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fundo Social de Solidariedade articipa do projeto Bem me Quer na 50ª Expo Rio Preto 2011


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, instituições assistenciais, Cooperlagos - Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis e a equipe organizadora da 50ª Expo Rio Preto 2011, firmaram parceria com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano - ICDH. O objetivo da parceria é eliminar totalmente resíduos gerados durante a exposição de animais, através da coleta seletiva de materiais. 
A parceria acontecerá por meio do projeto “Universo Bem me Quer”, que existe há quatro anos, dentro do Instituto, assessorando cooperativas locais no gerenciamento de resíduos gerados em grandes eventos. Todo o trabalho de coleta será feito por agentes de reciclagem treinados, como os da Cooperlagos.
“Vamos unir forçar, com a participação de vários segmentos da comunidade e fazer dessa festa tradicional de Rio Preto, um grande espaço de conscientização sobre meio ambiente e sustentabilidade, aos participantes”, ressalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes.
Os organizadores da Expo e os representantes de instituições, sob a coordenação da presidente, Denise Marconi, juntamente com o Fundo Social, estarão, na próxima semana, traçando metas de trabalhos e direcionando atividades gestoras às equipes.
O encontro teve ainda a participação do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Jorge Menezes. A Expo Rio Preto acontece de 2 a 16 de outubro, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.

Nenhum comentário: