sábado, 6 de dezembro de 2008

Emílio Vitalino Santiago, a voz mais linda do Brasil é o aniversariante do dia





Emílio Vitalino Santiago (Rio de Janeiro, 6 de dezembro de 1946) é um cantor brasileiro.Freqüentando a faculdade de Direito na década de 1970, começou a cantar em festivais universitários nesta mesma década e participou de um programa de calouros, chegando aos finais num programa de Flávio Cavalcanti, na extinta TV Tupi e trabalhou como crooner da orquestra de Ed Lincoln, além de muitas apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas. Em 1973 lançou o primeiro compacto, com as canções Transa de amor e Saravá Nega, que ocasionou maiores participações em rádios e programas televisivos. O primeiro LP foi lançado pela CID em 1975, com canções esquecidas de compositores consagrados como Ivan Lins, João Donato, Jorge Benjor, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Marcos e Paulo Sérgio Valle, dentre outros. Transferiu-se no ano seguinte para a Philips/Polygram, permanecendo neste selo até 1984, pelo qual lançou dez álbuns - todos com pouca repercussão. Venceu o Festival da TV Globo em 1985, com a canção Elis Elis. O sucesso veio na verdade em 1988, quando lançou o LP Aquarela Brasileira pela Som Livre, um projeto especial de sete volumes, dedicado exclusivamente ao repertório de música brasileira; todos ultrapassaram a marca de quatro mil cópias vendidas. Nesta época, lançou também outros projetos especiais, como um tributo ao cantor Dick Farney (Perdido de amor, 1995) ou regravando clássicos do bolero hispânico (Dias de luna, 1996). Assinou com a Sony BMG em 2000. O disco que marca a estréia na nova gravadora é Bossa nova, que trouxe muitos clássicos do gênero e também rendeu um DVD. Prosseguiu com Um sorriso nos lábios (2001), um tributo a Gonzaguinha e outro ao compositor acreano João Donato em 2003. O mais recente álbum foi O melhor das aquarelas ao vivo, onde reviu o repertório de música brasileira que gravou a partir do álbum Aquarela Brasileira (1988), e que entre os méritos conta ser o primeiro disco ao vivo de Emílio e o segundo DVD da carreira, após Bossa nova.
Discografia : 1975 - Emílio Santiago, 1976 – Brasileiríssimas, 1977 - Comigo é assim, 1977 - Feito pra ouvir, 1978 – Emílio, 1979 - O canto crescente de Emílio Santiago, 1980 - Guerreiro coração, 1981 - Amor de lua, 1982 - Ensaios de amor, 1983 - Mais que um momento, 1984 - Tá na hora, 1988 - Aquarela Brasileira, 1989 - Aquarela Brasileira 2, 1990 - Aquarela Brasileira 3, 1991 - Aquarela Brasileira 4, 1992 - Aquarela Brasileira 5, 1993 - Aquarela Brasileira 6, 1995 - Aquarela Brasileira 7, 1995 - Perdido de amor, 1996 - Dias de luna, 1997 - Emilio Santiago, 1998 - Emílio Santiago, 1998 - Preciso dizer que te amo, 2000 - Bossa nova, 2001 - Um sorriso nos lábios, 2003 - Emílio Santiago encontra João Donato, 2005 - O melhor das Aquarelas - ao vivo, 2007 - De um jeito diferente.

Marcelo da Cunha, artista plástico que pinta com a boca
















"Árvore da Lagoa",original
pintado com a boca


Marcelo da Cunha, nasceu no Rio de Janeiro em 10/09/1969. Aos 21 anos de idade teve duas vértebras quebradas ao bater a cabeça durante um mergulho numa cachoeira. Antes do acidente que acabou deixando-o tetraplégico, Marcelo era designer gráfico. Hoje, autodidata, aprendeu a pintar belas paisagens com a boca.

Dia primeiro deste mês iniciando a representatividade do Natal, publiquei a nossa árvore na represa municipal, e dia 3 comecei a divulgação com o Dia Internacional dos Portadores de Deficiência Físicas, justamente com um amigo por nome Adauto Mauricio da Rocha que pinta de tudo com um adaptador no braço. Mas a pintura desta imagem acima chamada de “ Árvore na Lagoa” no Rio de Janeiro dá uma dimensão da sensibilidade de Marcelo da Cunha, e unindo nosso tempo e de enviar cartões natalinos, entre em contato com os Pintores com a Boca e os Pés ou acesse seu site APBP, associação está situada na Rua Tuim, 426 – CEP 04514-101- São Paulo. COLABOREM !!!

Maria Cristina Cervo (São José do Rio Preto) e seu MEU PARAÍSO




Chafic Balura, Eurides Silva, Mariana Berlingieri Mardegan, Miguel Zeratti Filho e Nicolas Ferzoli




































Personalidades aniversariantes do dia de hoje, constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 06 (QUINTA- FEIRA)
DE DEZEMBRO DE 2007


O CORREIO ATRAVÉZ DOS TEMPOS – Publiquei um comentário que você deve mandar ainda hoje mesmo um cartão de Natal para seus amigos(as). Procure sempre estar e saber o endereço correto deles, seu CEP, dia que nasceu, mês, ano, essas coisas de muito tempo atrás.
MINHA DÍVIDA DO DIA 30 - Dada a situação adversa que no dia 30 meu “486 turbinado” endoidou e parou de vez, e que A página da Vida .blogspots.com não circulou, fiquei com minha consciência pesada , e em dívida também, tudo porque deixei de dar os” parabéns a você nesta data querida” a um amigo novo da velha Itajobi.
É TEMPO DE ACEROLAS - Estamos no tempo de colheita da acerola, fruta de gosto acentuado e muito utilizado em sucos, afinal esta fruta tem uma carga maior de vitamina c do que o próprio limão, aproveitem ela pode também ser congelada em freezers, para no futuro fazer um excelente suco.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Luiz Antônio Colebrusco, nosso escritor que encanta as crianças com piolho e pulgas




Durante a Bienal do Livro conheci Luiz Antônio Colebrusco e também “ As Aventuras do Piolho Trapezista”, e nem deu tempo de divulgar o seu livro , e ele já aparece com um novo filhote, conforme este convite que foi enviado pela Secretaria de Cultura . Seu novo livro se intitula “A Professora , o poodle e as pulgas”, ilustrado por Lucas Vínicius Oliveira Colebrusco, que será feito o lançamento hoje , 5 de dezembro as 20 horas , na Biblioteca Municipal no Centro Cultural “ Daud Jorge Simão” à Praça “Jornalista Leonardo Gomes”, mais conhecida como Praça Cívica. Luiz Antônio nasceu na cidade vizinha de Neves Paulista, no dia 29 de outubro de 1953, é casado com Edna Gonçalves de Oliveira Colebrusco, e dessa união nasceram Lucas, Larissa e Fernanda. Além de encantar as crianças Luiz Antônio leciona nas cidades de Bady Bassith e Guapiaçú e também advoga e tem seu escritório no Bairro da Santa Cruz. Portanto fica o convite em aberto, compareça hoje e prestigie este escritor que encanta principalmente o público infantil.

Luiza Helena Oliva Mascarenhas (São José do Rio Preto – SP) e seu AUSÊNCIA







Antonio Carlos de Carvalho, Carlos Eduardo Feitosa, Dirce Barbiéri Cuin e Osmar Bignardi Abrita

















Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

Marcos Ferreira da Silva, Rubens Carlos de Almeida, Selma de Pace Bauab e Neldo Antonio Cremonini












Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Neldo Antonio em “A História de Catanduva de A a Z”.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 05 ( QUARTA –FEIRA)
DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2007

CASAR NESTE MÊS É MAIS CARO - O que virou moda para as noivas de Rio Preto – casar em dezembro – acaba caro no final da história. Em meio à avalanche de formaturas e festas de final no período, trocar as alianças no último mês do ano infla em até 30% as despesas em relação a outros meses. Os preços aumentam desde o aluguel do salão para a festa até o prato que será servido. No final das contas, atrativos de final do ano, como férias e até 13º salário, acabam se perdendo. Os números comprovam que a procura por casamentos em dezembro e maior.
É TEMPO DE MAMÃO - Agora nestes dias quentes a melhor pedida é um sorvete dentro de um mamão, esta fruta muito difundida pelo benefícios que traz ao organismo , é uma fruta deliciosa in natura , e é muito comum também para fazer doces em caldas e até cristalizada, que o digam o pessoal de Engenheiro Schmith que é conhecida como “ A cidade dos doces “, próximo daqui de São José do Rio Preto.Procure um mamoeiro e programe-se , faça os seu doces também, se tiver madura saboreie a fruta.
VAMOS ORAR E ACENDER VELINHAS - Hoje peço encarecidamente um pouquinho de seu precioso tempo, para pedir que faças orações em restabelecimento de Dona Dalva de Ituverava – SP, na qual foi vitima dessa doença C A , sendo necessário a retirada imediata dos 8 nódulos na garganta. A DANNY estendemos nossas orações e o acendimento de nossas velinhas também . Coragem, Força é o que te desejamos .

Nota da Página: Esperamos que Dona Dalva, mãe da Danny de Ituverava, esteja gozando de excelente saúde, uma vez que a cirurgia foi um sucesso. Saúde!!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Almoço e revelação do amigo secreto, na Associação Atlética Banco do Brasil de Mirassol







Todo almoço ou churrasco começa pelo cozinheiro ou churrasqueiro, aqui temos a experiência de 35 anos em eventos em toda a região, seu nome é Agenor Alves Pereira, é mirassolense mais é muito conhecido em Fernandópolis, só pelo colorido do grelhado vê a experiência deste profissional. O evento esteve a cargo do Buffet Panissa especializado em recepções e eventos em geral.




E OUTROS MATERIAIS RECICLÁVEIS

A decoração natalina do local foi toda desenvolvida pelos alunos do “Programa AABB Comunidade”, programa esse em parceria com a Prefeitura de Mirassol, muito bonito o trabalho e também parabenizo pelo programa, oxalá todas as cidades tivessem esta iniciativa.






























FINALMENTE A REVELAÇÃO DO AMIGO SECRETO,
E O REPASSE DE PRESENTES

Em clima de festa o pessoal da Agência do Banco do Brasil de Mirassol, iniciou as trocas dos presentes e tudo transcorreu na maior harmonia e consideração pelos seus colegas conforme mostram as fotos.

As mensagens de Natal e Feliz Ano Novo, para nossa felicidade já começam a chegar




A primeira mensagem vinda no mês passado foi este cartão ao lado, lindo, original, com os dizeres interno: “ Para o amigo Sidinei , o nosso querido colunista social, jornalista, fotógrafo e etc. , um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Saúde e Felicidade e com muito sucesso. Um abraço do amigo Fuzinelli 2008”.

Outra mensagem veio pelo Orkut de Maria Luiza Brida Paschoal esposa de meu querido amigo Norberto Paschoal (o moço que jogava bola parecido com o Tostão da Copa de 70), com os seguintes dizeres: “ Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor .FELIZ NATAL.

Caro Fuzinelli e Maria Luiza, fico muito grato pela distinção que me tratam, desejo também que as bênçãos do Altíssimo sejam derramadas em abundância sobre suas famílias, aliás já vi as fotos dos novos rebentos no Orkut da família Paschoal. Aleluia!!! Bençãos!!!.

Aléssio Fuzari (São José do Rio Preto SP) e seu ROSAS VERMELHAS PARA UMA ROSA MORENA




Poema de Aléssio Fuzari digitalizado do livro POEMAS DE AMOR.

Faiez Nametallah Tarraf, Jamil Kahuam, Yolanda Ferrari Vargas, Regynaldo Henrique Jacyntho e Walter Rodrigues




























Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Regynaldo e Walter estão no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 4 ( TERÇA-FEIRA)
DE DEZEMBRO DE 2007

MAMÃE NOEL E PAPAI SOLIDÁRIO – No ano passado iniciei a página informando que as mamães Noéis e os papais solidários de minha cidade São José do Rio Preto, já estão se mobilizando e recolhendo as cartinhas das crianças, que pediram seus presentes ao papai Noel e estes já estão mandando os seus presentes antecipadamente e os pedintes já estão curtindo o Natal antecipado. Faça isso também , vá até uma agência dos Correios local e escolha uma cartinha e seja a Mamãe Noel ou Papai solidário enquanto é tempo. Ao ler as cartas Às vezes pode te chocar porque pode ser um adulto ou um idoso , pedindo um emprego ou até uma geladeira velha .Corra , adote logo uma cartinha , tem crianças ou pessoas que não podem esperar mais , suas vidas estão por um fio , seja você a cordinha da esperança na vida dessas criaturas que podem estar no fosso ou no último degrau de sua existência.( Ninguém ficou sem Natal no ano de 1.968, dois anjos de bondade, cuidaram de tudo, Dona Maria de Abreu Sodré e a cantora Martinha , juntamente com Dona Leonor Mendes de Barros, formaram um trio todo de bondade e amor, e as instituições de caridade representadas por piedosas madres entraram também nesta luta pelos mais carentes).

É TEMPO DE COQUINHOS – Comentei também que fui buscar umas ferramentas lá na Casa dos Parafusos, ali na Avenida Bady Bassith aqui em Rio Preto mesmo,ao estacionar meu veículo me deparei com um monte de coquinhos amarelinhos no chão, fiz foto para registro e lembrar da doce infância.

MARCELO SUAS PALAVRAS SÃO AS MINHAS TAMBÉM - Um querido amigo do Tocantins manifestou-se um reconhecimento da Internet na vida da gente , e A Página da Vida não perdeu esta oportunidade pelo fato do texto do Marcelo ser uma expressão verdadeira e calorosa, eis seu texto copiado na íntegra: Num mundo conturbado como o que vivemos, ninguém sequer poderia imaginar que uma simples Mensagem de Amor, Paz, Esperança, Otimismo, enfim, palavras que traduzissem sentimentos, pudessem proporcionar dias, horas ou até mesmo poucos minutos que sejam, de paz interior, alegria, e porque não dizer, poder devolver a auto-estima a muitos que a julgavam terem perdido.Tudo isso devemos a este fantástico e moderno meio de comunicação que é a Internet.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Adauto Maurício da Rocha e o dia internacional dos portadores de deficiências
























Já citei na página vários exemplos de vida, mas a de hoje é deste artista plástico que mesmo deficiente de várias formas tem uma capacidade enorme de transformação, seu nome Adauto este baiano que nasceu em, Pindaí no dia 30 de agosto de 1953.Adauto é filho de Maria Nogueira da Rocha e de Valdemar Maurício da Rocha, e tem uma Bazar das Artes que vende todo material pintado e a maior parte produzido por ele mesmo, seu endereço é na rua Generosa Pinheiro 340, bem ao lado da Creche Maria Inês Arnaldo aqui no Bairro do João Paulo II, se você é de Rio Preto faça uma visita a este baiano , e com certeza sairá com seu presente para o Natal.

DIA INTERNACIONAL DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS FÍSICAS

A vida para uma pessoa portadora de deficiência física não é nada fácil. Se para pessoas sem qualquer problema físico, o dia-a-dia já é uma experiência estressante, imagine para quem depende de adaptações ou da ajuda de terceiros para se locomover. São muitos, aliás, os obstáculos enfrentados pelas pessoas portadoras de deficiências - de ordem social, política, econômica e cultural e não só os do cotidiano - distanciando-os bastante de conseguirem chegar ao ideal pretendido pelas Nações Unidas de "Participação Plena e Igualdade". Isto porque o ponto crucial da questão estaria na relação entre o indivíduo e uma sociedade com padrões definidos, que alimenta a separação, ao tratar de forma inadequada os limites e as diferenças do outro. A anomalia se instala, quando não é dado um mínimo de condição às pessoas portadoras de deficiência de exercer o convívio em comunidade, incluindo aí aspectos fundamentais na vida de qualquer um, como educação, trabalho, habitação, segurança econômica, pessoal etc. Bom ressaltar que as pessoas portadoras de deficiência reivindicam a eliminação dos impedimentos a uma vida normal - o simples ir e vir, por exemplo - da mesma maneira que não esperam nenhum tipo de paternalismo ou piedade. Esta via de conduta, inclusive, seria para eles algo ruim, uma vez que enfatiza o preconceito e estimula a exclusão, ao invés de inseri-los no meio social. Acabam sendo tratados, assim, como um problema e não como cidadãos que possuem seu potencial criativo ou de produção. Dia 3 de dezembro, as pessoas portadoras de deficiência física só desejam uma coisa de nós, sociedade: oportunidades e tratamento iguais.