quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

José Boff, Maria Inês Fioramonte Arnal, Matsuel Martins da Silva, Nelson Gonçalves e Wilson Ovídio Filho























Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, livro este da ths Arantes editora do nosso querido amigo Lelé Arantes.

A PÁGINA DA VIDA DE 03 ( SEGUNDA-FEIRA )
DE DEZEMBRO DE 2007

TV DIGITAL E OS TELEVIZINHOS - Hoje dia 3 de dezembro data em que se comemora uma nova era da TV Digital, citei também com saudades de ver à 40 anos atrás, aquelas antenas rasgando o céu , enormes , só servia para juntar andorinhas e fazerem cocô no telhado, o sinal era péssimo, tinha que ficar um sujeito virando a antena para achar o sinal, comentei sobre os televizinhos que traziam até cadeiras de casa, um monte de gente em pé , nem para passar o cafezinho era permitido , atrapalhava o melhor golpe ou lance dos lutadores, e na hora do aperto de se fazer necessidade a gente aguentava até o máximo e foi ai que conheci aquela famosa expressão “Quem foi a Portugal perdeu o lugar”.Ver programas como Reis do Ringue : Ted Boy Marino, Vicking, Aquiles, Tigre Paraguáio, El Chasque, Edú, Mauro, Pantera, El Gitano, Leão do Líbano ,Scomparim etc.
CAMBUQUIRA, INVENTE SUA RECEITA – Cambuquira assim chamado os grelos da aboboreira de fácil retirada , ou seja pegue a ponta da rama que vai se estendendo e corte aproximadamente um palmo da ponteira e ai você fará um excelente refogado com bacon , alcaparras ,azeite de boa qualidade, um alho poró e orégano em porções generosa s e se quiser quebre um ovo galado do sítio, se tiver disponível um queijo parmesão e pimenta do reino, vai dar aquele aroma e deixar as glândulas da degustação doidas. É uma delícia !!!
ACREDITE SE QUISER – Publiquei uma foto deste pé de Santa Barbara que fica logo na entrada da polícia ambiental sito à Av. Governador Adhemar Pereira de Barros 2.100 , tem aproximadamente 500 anos , não acredita, quando vier a Rio Preto venha conferir !!

Nenhum comentário: