sábado, 18 de maio de 2013

Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza Festa do Padroeiro e Semana Missionária e JMJ



A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Rio Preto promove entre os dias 18 de maio e 7 de junho a programação da Festa do Padroeiro. 
O Tríduo preparatório da festa acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de junho, às 19h30. Dia 7 de junho terá manhã de espiritualidadee oração pelos sacerdotes. Procissão e missa marcado para o dia 7 de junho, a partir das 19h30. Nos dias 18 e 25 de maio e 1º e 8 de junho, às 20h, no salão de festas, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza a tradicional quermesse com diversas barracas de alimentação.
Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus
 Rua: Adanilo Graciane Pimentel, 155 – Jardim Itapema
Telefone: 3236-5477 

Semana Missionária e JMJ 
são temas de encontro 
do Setor Juventude 

O Setor Juventude da Diocese de São José do Rio Preto realiza neste domingo, dia 19, a partir das 7h30, na paróquia Menino Jesus de Praga, mais um encontro com os coordenadores  da diocese que irão participar da Semana Missionária, de 16 a 20 de julho,  e da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. Devem participar cerca de 100 coordenadores.
 De acordo com o padre Silvio Roberto, assessor diocesano do Setor Juventude "tendo em vista a JMJ que teremos no Rio de Janeiro e Semana Missionária em todas as Dioceses do Brasil, queremos reunir todos os coordenadores Paroquiais, Movimentos e Pastorais, Congregações e Grupos que trabalham com o Setor Juventude em nossa Diocese de São José do Rio Preto, tendo como finalidade tratarmos assuntos específicos da Semana Missionária e JMJ", explica.
 Neste dia será tratado assuntos essenciais da Semana Missionária (Pré-Jornada) e participação dos jovens diocesanos na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Os organizadores já enviaram aos padres um modelo de ficha de participação dos jovens que irão participar da JMJ. As fichas poderão ser encaminhadas o mais rápido possível para o  Irmão Tiago, no seguinte e-mail: ir.tiago@bol.com.br

Nossa Arte/Cultura e georgiana retratadas em selo


Os Correios lançam no dia 26 de maio, nas cidades de Brasília (DF) e Niterói (RJ), dois selos (de emissão especial) “Série Relações Diplomáticas: Brasil – Geórgia Arte e Cultura”.
Os selos focalizam as obras “Lenhador”, do brasileiro Antônio Rafael Pinto Bandeira, e “Pescador em uma Camisa Vermelha”, do georgiano Niko Pirosmani. Pintores contemporâneos, nascidos na segunda metade do século XIX, apresentam estilos e técnicas distintas em suas obras, que representam o caráter e alma de seus respectivos países. Na elaboração das imagens foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.
Com a emissão desses selos, os Correios reúnem dois povos distantes geograficamente, mas muito próximos em seus ideais e aspirações, ressaltando o bom relacionamento entre Brasil e Geórgia, e divulgando, por meio da Filatelia, a arte representativa de suas culturas e histórias.
Serão impressos 360 mil selos, sendo 180 mil de cada motivo com valor facial de R$ 2,90 e poderão ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Histórico

Lenhador
Antonio Rafael Pinto Bandeira (1863 – 1896)


“Lenhador” é obra de Antônio Rafael Pinto Bandeira (Niterói, 1863 – Rio de Janeiro, 1896), pintor e professor da segunda metade do século XIX, mais conhecido por suas paisagens e marinhas. A referida obra, óleo sobre tela com dimensões de 86,4 x 67,2 cm, datada de 1890, foi doada pelos familiares do pintor ao Museu Antonio Parreiras - MAP.
O autor, Antonio Rafael Pinto Bandeira, descendente de escravos, ingressou na Academia Imperial de Belas Artes aos dezesseis anos. Em 1887, mudou-se para Salvador, onde permaneceu por vários anos, lecionando desenho e paisagem no Liceu de Artes e Ofícios. Em 1890, retornou à sua cidade natal. Faleceu no Rio de Janeiro em 1896. É considerado um dos principais paisagistas e marinhistas brasileiros do século XIX.
O acervo artístico do Museu Antonio Parreiras conta com mais de 1000 obras de artistas, brasileiros e internacionais, de diferentes períodos da História da Arte, tendo, assim, formado coleções com obras que abrigam o período do século XVI ao XX. Uma das coleções é dedicada a Arte Brasileira do século XIX, a qual pertence a obra “Lenhador”. Inaugurado em 1942, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, o espaço pertence à FUNARJ, Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria do Estado de Cultura.
Para o MAP é uma satisfação ter uma de suas obras reproduzidas em selo, divulgando a arte brasileira nessa emissão filatélica que representa a cultura nacional. (Fonte: Katia de Marco – Diretora do Museu Antonio Parreiras).

Pescador em uma Camisa Vermelha
Pirosmani (Niko Pirosmanashvili 1862-1918)


“Pescador em uma Camisa Vermelha” é obra do artista georgiano Niko Pirosmani, pintor autodidata, criador de uma técnica e estilo únicos, inseridos na vanguarda européia e russa do final do século XIX e início do Século XX. Esse quadro (pintura a óleo sobre tela; tamanho – 111 x 90cm , datada de 1908) – é uma das obras do artista mais conhecida em todo o mundo, e encontra-se no Museu Nacional da Geórgia, em Tbilisi.
Niko Pirosmani nasceu na aldeia de Mirzaani, na Geórgia, em 5 de maio de 1862. Começou a pintar desde tenra idade, mas nunca teve qualquer treinamento formal. No final do século XIX, ganhava a vida pintando cartazes e faixas para os proprietários de dukhans (casas de cerveja, semelhante aos pubs). Em 1912, a obra de Pirosmani passa a ser conhecida por meio da divulgação em artigos de jornais. Faleceu em 1918. Depois de sua morte suas obras ganharam reconhecimento mundial.
A obra de Pirosmani, na qual se insere “Pescador em uma camisa vermelha”, é única, diferente de outros artistas. O talento de Niko Pirosmanashvili era a sua capacidade de visualizar o mundo em torno dele em sua glória; ele via o mundo como um todo em sua complexidade. Seu mundo artístico não foi fantástico ou imaginário, mas muito real e vívido. Tudo em seu trabalho fala de suas emoções e experiências pessoais, é tátil e visualmente plausível. Pessoas, animais ou objetos nas pinturas de Pirosmani existem em uma realidade animada, e sua vivacidade determina a maneira como interagimos com suas pinturas.
O quadro “Pescador em uma Camisa Vermelha” pertence ao acervo do Museu Nacional da Geórgia, formado por uma rede que reúne vários museus, de várias partes do país. Seu acervo agrega mais de 30.000 itens de arte contemporânea (pintura, escultura, gráficos e artes decorativas). (Fonte: Otar Berdzenishvili – Embaixador da Geórgia no Brasil).



Feijoada do Mané na Villa Conte dia 9/6



BOZZÓ E CIA
RIVER BOAT`S JAZZ
ED E CARLOS
FRED E GUSTAVO E ZE NETO E CRISTIANO 
 JUNTOS NO PALCO NATIVA
SEU MOÇO

A PRIMEIRO LOTE - ESGOTOU - ESTÁ A VENDA O 
SEGUNDO LOTE À R$140,00 QUE PODE SER DIVIDIDO 
EM 03 VEZES NO CARTÃO DE CRÉDITO.

Residenciais Lealdade e Amizade serão destaque em feira mundial em Barcelona


Os residenciais Lealdade e Amizade serão destaque na 18ª edição da Construmat Barcelona, congresso mundial de construção civil que acontece de 22 a 24 de maio, na cidade espanhola. O empreendimento de 2.508 unidades habitacionais que estão sendo construídas em área próxima ao início da vicinal de Talhado fará parte do módulo Foro Contract. Ao todo serão expostos cinco projetos brasileiros.
O Foro Contract é ó único fórum mundial de construção civil onde se apresentam alguns dos mais importantes projetos do setor do mundo. Segundo informações dos organizadores, serão apresentadas 170 iniciativas, dentre elas as cinco do Brasil. A organização apresenta como destaque os projetos vinculados ao Minha Casa, Minha Vida, como os residenciais Lealdade e Amizade. Além do Brasil, estarão expostos projetos da Argélia, México, Chile, Uruguai, Europa, África, Estados Unidos e Panamá.
Para o prefeito Valdomiro Lopes, a exposição do empreendimento dos residenciais Lealdade e Amizade em uma feira mundial mostra que a decisão de diferenciar-se do que se faz no restante do país em relação ao Minha Casa, Minha Vida foi correta. “Estamos tendo o reconhecimento mundial de uma decisão que trouxe ainda mais dignidade às pessoas que mais precisam”. O Minha Casa, Minha Vida Rio Preto atende a famílias com renda de zero a três salários mínimos. Os terrenos onde são construídas as moradias medem 10mx20m, as ruas são largas, possibilitando um trânsito eficiente no interior do residencial, além de toda a infraestrutura como escolas e unidade de saúde.
Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.construmat.com/forocontract-latinoamerica.

Parabéns à você, nesta data querida, .... e Santo do dia de hoje São Félix de Cantalício


ALAN VAGNER MACHADO DE QUEIROZ,
ALESSANDRA KALIFAH, 
ANTONIO LUIZ LIMA, 
CRISTINA RIBEIRO N. MARTRUCELI,
DELFINA RIBEIRO DA COSTA,
DEMIVAL VASQUES,
EUNICE FERREIRA BORGES DE OLIVEIRA,
MARIA ELENA APARECIDA MULLER GRAÇA,
MARINA DAUD DE MELLO,
ODAIR TORTORELLO,
REGINA CELESTE PEROSSI ARAUJO RODRIGUES,
ROBERTO FAUSTINO,
SILAS CESAR RIBEIRO,
TANIA LEDA ALIXAME e
WILSON ROBERTO DE SOUZA. 

*****
Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São Jose do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirrasolandia - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São Jose do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

São Félix de Cantalício

Félix Porro nasceu na pequena província agrícola de Cantalício, Rieti, Itália, em 1515. Filho de uma família muito modesta de camponeses, teve de trabalhar desde a tenra idade, não podendo estudar. Na adolescência, transferiu-se para Cittaducale, para trabalhar como pastor e lavrador numa rica propriedade. Alimentava sua vocação à austeridade de vida, solidariedade ao próximo, lendo a vida dos Padres, o Evangelho e praticando a oração contemplativa, associada à penitência constante e à caridade cristã.
Aos trinta anos de idade entrou para os capuchinhos. E, em 1545, depois de completar um ano de noviciado, emitiu a profissão dos votos religiosos no pequeno convento de Monte São João. Ele pertenceu à primeira geração dos capuchinhos. Os primeiros anos de vida religiosa passou entre os conventos de Monte São João, Tívoli e Palanzana de Viterbo, para depois, no final de 1547, se transferir, definitivamente, para o convento de São Boaventura, em Roma, sede principal da Ordem, onde viveu mais quarenta anos, sendo chamado de frei Félix de Cantalício.
Nesse período, trajando um hábito velho e roto, trazendo sempre nas mãos um rosário e nas costas um grande saco, que fazia pender seu corpo cansado, ele saía, para esmolar ajuda para o convento, pelas ruas da cidade eterna. Todas as pessoas, adultos, velhos ou crianças, pobres ou ricos, o veneravam, tamanha era sua bondade e santidade. A todos e a tudo agradecia sempre com a mesma frase: "Deo Gracias", ou seja, Graças a Deus. Mendigou antes o pão e depois, até à morte, vinho e óleo para os seus frades.
Quando já bem velhinho foi abordado por um cardeal que lhe perguntou por que não pedia aos seus superiores um merecido descanso, frei Felix foi categórico na resposta: "O soldado morre com as armas na mão e o burro com o peso do fardo. Não permita Deus que eu dê repouso ao meu corpo, que outro fim não tem senão sofrer e trabalhar".
Em vida, foram muitos os prodígios, curas e profecias atribuídos a frei Félix, testemunhados quase só pela população: os frades não julgavam oportuno difundi-los. Mas quando ele morreu, ficaram atônitos com a imensa procissão de fiéis que desejavam se despedir do amado frei, ao qual, juntamente com o papa Xisto V, proclamavam os seus milagres e a sua santidade.
Ele vivenciou o seguimento de Jesus descrito nas constituições da Ordem, na simplicidade do seu carisma, nunca servilmente. Conviveu com muitos frades e religiosos ilustres, sendo amigo pessoal de Felipe Néri, Carlo Borromeo, hoje também santos, e do papa Xisto V, ao qual predisse o seu papado.
No dia 18 de maio de 1587, aos setenta e dois anos, depois de oito anos de sofrimentos causados por uma doença nos intestinos, e tendo uma visão da Santíssima Virgem, frei Félix deu seu último suspiro e partiu para os braços do Pai Eterno. O papa Clemente XI o canonizou em 1712. O corpo de são Félix de Cantalício repousa na igreja da Imaculada Conceição, em Roma.

É dia também de


*****

*****
Mensagem do dia

Quando você é bom para com os outros, é melhor 
para com você mesmo. (Benjamin Franklin).

Bom fim de semana cheio de
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 18 de maio de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 18 de maio de 2011


** 
** 
** 
** 
** 
    
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de maio de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de maio de 2009

****
****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 18 de maio de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Caminhada pelo calçadão marca Dia da Luta Antimanicomial


A equipe técnica da secretaria de Assistência Social, juntamente com usuários do Centro POP e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS – realizaram nesta sexta-feira (17/5), caminhada pela área central de Rio Preto, para lembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.  
O objetivo da caminhada, como explica a coordenadora do Centro POP, Sônia Miele, foi chamar a atenção das pessoas para a importância de se combater o preconceito em relação a pacientes portadores de transtornos. “Este movimento está historicamente ligado à defesa dos direitos humanos, contra a violência institucional praticada nos espaços manicomiais”, ressalta Sônia.
A mobilização em Rio Preto foi antecipada, já que a luta antimanicomial é lembrada em todo o país no dia 18 de maio, desde 1987, data em que os portadores de transtornos mentais ganharam o direito de um tratamento inclusivo, sem precisar de isolamento da sociedade.
Funcionários e pacientes usaram roupas coloridas e cartazes para chamar a atenção de todas as pessoas circulantes do calçadão.  

Ligas da Famerp e Saúde orientam população sobre prevenção a doenças


O Centro Acadêmico Euryclides Zerbini (CAEZ), mantido pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), em parceria com a Diretoria Adjunta de Extensão da Faculdade, Centros Acadêmicos da Medicina e da Enfermagem, Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto e do Shopping Cidade Norte, realizam no próximo sábado (18/05), o VI Encontro das Ligas: Feira de Saúde, que terá ações de orientação à população, além de vacinação e realização de exames preventivos.
Serão dois pontos de atividades: um na praça Dom José Marcondes, na área central de Rio Preto, das 9 às 13 horas e outro no shopping Cidade Norte, das 10 às 14 horas.
Segundo Larissa Lazzarini Furlan, coordenadora-científica do CAEZ, durante a ação serão distribuídos folhetos informativos sobre saúde e de prevenção a doenças. Também serão realizados exames para aferição de pressão arterial e vacinação, por técnicos da Secretaria de Saúde, contra gripe (apenas para grupos prioritários) e febre amarela. “O objetivo desse evento é informar e explicar temas relacionados a saúde para a população”, afirma.
Entre as orientações previstas estão prevenção e diagnóstico precoce em hipertensão arterial, câncer de próstata, homeopatia, obesidade Infantil, ansiedade e problemas de coluna.
Para ser vacinado contra gripe e febre amarela, é preciso apresentar documentos pessoais, em especial contra a influenza, pois somente têm indicação para a imunização idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, desde que apresentem prescrição médica.

VI Encontro das Ligas: Feira de Saúde
Data – 18/05/2013 (sábado
Locais – Praça Dom José Marcondes, das 9 às 13 horas
 e Shopping Cidade Norte, das 10 às 14 horas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Saúde vacina contra gripe e febre amarela amanhã


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto terá postos volantes de vacinação contra gripe e febre amarela nesse sábado (18/05), durante o VI Encontro das Ligas: Feira de Saúde, promovido pelos Centros Acadêmicos de Medicina e Enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).
A vacinação será realizada em dois pontos - na praça Dom José Marcondes, na área central de Rio Preto, das 9 às 13 horas e no shopping Cidade Norte, das 10 às 14 horas.
Para ser vacinado contra gripe e febre amarela, é preciso apresentar documentos pessoais, em especial contra a influenza, pois somente têm indicação para a imunização idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, desde que apresentem prescrição médica.
Feira da Saúde
O VI Encontro das Ligas: Feira de Saúde terá ações de orientação à população e realização de exames preventivos. Segundo Larissa Lazzarini Furlan, coordenadora-científica do CAEZ, durante a ação serão distribuídos folhetos informativos sobre saúde e de prevenção a doenças.

Rotary Club Jardins promove neste domingo a 4ª Queima do Alho



O Rotary Clube Jardins de Rio Preto realiza neste domingo, dia 19, a partir das 11h30, a quarta edição da tradicional “Queima do Alho”, no espaço Caboclão, no Recinto de Exposições. No cardápio do dia: arroz carreteiro, feijão gordo, farofa de pirão e alcatra. A animação musical ficará por conta da dupla Edy & Carlos.
 O evento será para aproximadamente 500 pessoas, com renda revertida para a Fundação Rotária, Casa da Fraternidade e IEFA (Instituto Educacional Francisco de Assis.  O convite custa R$ 60 reais e o participante tem direito a bebida e comida das mais tradicionais do interior paulista.
 Mais Informações e compra de convites com Vinicius Nicolau Gori (17 9623-0123) ou Marcia Gestal 17 3013-1292.

Parabéns à você, nesta data querida, .... e Santo do dia de hoje São Pascoal Baylon


CACAU LOPES,
CLAUDIA BASSITT,
DEVAIR NERY DA SILVA,
ESTER BIZARRIA DE MELLO CROTTI,
FLAVIO ANTONIO GOMES,
JOSE EDUARDO FELICIO, JESEVAN DE JESUS,
LOURDIVAL ANTONIO GUIRADO,
LUCILA DE OLIVEIRA,
LUIZ ROBERTO GOMES CAMACHO,
MARIA APARECIDA LUCATI RAMOS,
MARIA JOSE SEVERINO,
RENATO FERREIRA DE CAMPOS,
SANDRA MARIA FERREIRA COCOGNO,
SERGIO LACERDA DA SILVA,
VALDECIR RICARDO DE JESUS PEDRO,
VALDEMAR CECILIO CABRERA,
VIRGINIA DE ARAUJO NEVES e
WILSON JOSE PERPETUO SIMÕES.

*****
Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São Jose do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirrasolandia - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São Jose do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

São Pascoal Baylon

Pascoal Baylon nasceu na cidade de Torre Hermosa, na Espanha, em 16 de maio de 1540. Filho de uma família humilde, foi pastor de ovelhas desde muito jovem e, aos dezoito anos, seguindo sua vocação, tentou ser admitido no convento franciscano de Santa Maria de Loreto. Sua primeira tentativa foi frustrada, mas, em 1564, após recusar uma grande herança de um rico senhor que havia sido curado por ele e por causa dos seus dons carismáticos, ele pôde ingressar na Ordem.
Pascoal, por humildade, permaneceu um simples irmão leigo, exercendo as funções de porteiro e ajudante dos serviços gerais. Bom, caridoso e obediente às regras da Ordem, fazia penitência constante, alimentando-se muito pouco e mantendo-se em constante oração. Por causa de sua origem pobre, não possuía nenhuma formação intelectual, porém era rico em dons transmitidos pelo Espírito Santo, possuindo uma sabedoria inata.
Era tão carismático que a ele recorriam ilustres personalidades para aconselhamento, até mesmo o seu provincial, que lhe confiou a tarefa perigosa de levar documentos importantes para Paris. Essa viagem Pascoal fez a pé, descalço e com o hábito de franciscano, arriscando ser morto pelos calvinistas.
Defensor extremado de sua fé, travou grande luta contra os calvinistas franceses, que negavam a eucaristia. Apesar da sua simplicidade, Pascoal era muito determinado quando se tratava de dissertar sobre sua espiritualidade e conhecimentos eucarísticos.
Foi autor de um pequeno livro de sentenças que comprovam a real presença de Cristo na eucaristia e o poder sagrado transmitido ao sumo pontífice. Por isso foi considerado um dos primeiros e mais importantes teólogos da eucaristia.
Ele morreu no dia 17 de maio de 1592, aos cinqüenta e dois anos, em Villa Real, Valência. Em 1690, foi canonizado. O papa Leão XIII nomeou são Pascoal Baylon patrono das obras e dos congressos eucarísticos.

É dia também de 


*****
Mensagem do dia


A mulher traz no sorriso, verdadeiro paraíso, 
ornamentado de flores... já nasceu 
predestinada, para ser admirada 
e aliviar nossas dores.(Dinamor) 

Boa sexta-feira cheia de
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.


A Página da Vida, 17 de maio de 2012

*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 17 de maio de 2011

**
** 
**
**
** 
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de maio de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de maio de 2009

****
****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 17 de maio de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sincor Rio Preto promove dia 26 a 3ª Caminhada pela Vida


A diretoria do Sincor Rio Preto - Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros, Resseguros, de Saúde, de Vida, de Capitalização, de Previdência Privada  realiza no domingo,  dia 26 deste mês, a partir das 8 horas, no Centro Regional de Eventos (Avenida José Munia) a 3ª Caminhada pela Vida. 
O percurso será de 5 quilômetros, tendo inicio no estacionamento do Centro Regional de Eventos, percorrendo a avenida José Munia até a Praça do Vivendas e retornando ao ponto de partida. O evento é beneficente e visa arrecadar alimentos para serem doados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. A meta para este ano é arrecadar 10 toneladas de alimentos.
A programação da 3ª Caminhada conta ainda com distribuição de brindes, água, fruta e suco, brinquedos e recreação para as crianças, além de atrações do Projeto Viva, da Prefeitura. O participante recebe também o kit caminhada, com camiseta e boné.
“Todos os anos o Sincor arrecada alimentos. No total já foram doadas ao Fundo Social de Solidariedade 13 toneladas.  Para este ano, pretendemos conseguir 10 toneladas, que é possível com o apoio dos participantes do evento, por meio da doação de pelo menos 1 kg de alimento não perecível”, afirmou o diretor Regional do Sincor, Roberto Mantovan.
O Sincor conta ainda com o apoio para a realização da 3ª Caminhada pela Vida, da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Cultura, Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria da Saúde  e do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto.

Colégio Santo André realiza neste sábado encontro com jovens


Depois da grande procura pelo encontro infanto-juvenil intitulado "Deus e a Natureza" realizado no mês passado no colégio Santo André de Rio Preto, as irmãs da Casa de Retiros Santo André irão repetir o evento com a participação de crianças com idades entre 11 e 12 anos.
O evento acontecerá no sábado, dia 18 de maio, das 14h às 18h. Às 17h, haverá a celebração e os pais poderão participar. A taxa de participação é de R$ 3. Os participantes devem levar Bíblia e lanche. A Casa de Retiros Santo André fica na rua Rubião Júnior, 3.609, no bairro Vila Bom Jesus. Mais informações e inscrições  pelo telefone (17) 3214-7121 ou no seguinte e-mail rpcasa@santoandre.org.br

Fundo oferece vagas para inclusão digital da 3ª Idade


Adultos e pessoas da terceira idade ainda podem se inscrever no curso de Inclusão Digital e Social, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, por meio do Programa de Formação Profissional Inicial e Continuada. O curso é gratuito e os interessados devem procurar o Fundo Social na rua Pedro Amaral, 3578, Vila Ercília.  As aulas terão início no dia 20 de maio e vão até o dia 27 de setembro.
O curso é uma parceria do Fundo, com a secretaria de Assistência Social e Empro - Empresa Municipal de Processamento de Dados.
As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras nos períodos da manhã, das 9 às 11 horas e à tarde, das 15 às 17 horas.
Podem se  inscrever pessoas a partir dos 18 anos. O curso será ministrado por equipe de profissionais da Empro, na sala de Formação Profissional, no prédio da secretaria da Mulher, antigo Cefam - rua Eduardo Nielsen, nº 420, Jardim Congonhas.
 O objetivo do curso, de acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Eliana Lopes, é promover a inclusão digital e social de populações excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.
 “Os alunos irão aprender a utilizar as redes sociais, internet para movimentação bancária, emissão de boletos, pagamento de faturas ou seja, vão entrar na era digital com segurança e conhecimento”, diz a presidente do Fundo, Eliana Lopes.
Além disso, os estudantes também irão desenvolver habilidades para elaborar, estruturar, pesquisar e criar por meio de programas como: Microsoft Windows, Microsoft Office, Internet Explorer e editores de imagem. Ao término do curso os alunos que tiverem no mínimo 75% de participação, receberão certificado de conclusão.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3214-9010.

6ª Costelada Gaúcha é atração neste domingo na paróquia Nossa Senhora do Carmo



A paróquia Nossa Senhora do Carmo de Rio Preto realiza neste domingo, dia 19, a partir das 12h, a 6ª Costelada Gaúcha, almoço beneficente.

Os convites custam R$ 20 e toda renda será revertida para o encontro de casais, da Pastoral da Família. Os convites poderão ser adquiridos na secretaria de segunda a sexta, em horário comercial, das 8h às 18h.

A paróquia Nossa Senhora do Carmo fica localizada na rua Cristovão Colombo, 935, no Jardim América. Mais informações pelo fone (17) 3224-0170


Parabéns à você, nesta data querida, .... e Santo do dia de hoje São João Nepomuceno


ASTERIO CRISTINO FIGUEIRA PINI,
DEVANIL DOMINGUES TAMARINO,
GETULIO DONIZETI SEGANTINE,
JOAO NETO MACEDO,
JOSE DIOGO SAURA PESSINA,
MARIA CECILIA COSENTINO FRANCO,
MARIA CRISTINA MACHADO DE ARAUJO,
MIGUEL HATTY,
NADIR EDINO,
OLGA TANGI,
OSMAR ESSER,
PAULO CURSINO,
PRISCILA CAVALHEIRO SILVA RODRIGUES e
WELITON LUIS DE SOUZA.  


*****
Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São Jose do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****
Santo do dia de hoje 

 São João Nepomuceno

João nasceu em 1330, em Nepomuk, na Boêmia, atual República Checa. Apesar de os pais serem pobres e ter idade avançada, João conseguiu formar-se doutor em teologia e direito canônico na universidade de Praga, uma das mais modernas e avançadas da época, fundada pelo rei Carlos IV. Mas desde muito cedo João sabia que sua verdadeira vocação era o sacerdócio, a pregação.
Quando, finalmente, recebeu a unção sacerdotal, pôde colocar em prática o seu talento de orador sacro, e o fez de forma tão brilhante que foi convidado a ser capelão e confessor na corte, onde teve muito trabalho, pois o rei Venceslau IV era uma pessoa difícil e de mau-caráter. Mas a rainha e imperatriz Joana da Baviera era muito pia, bondosa e caridosa, e o tomou para diretor espiritual e confessor particular.
Não se sabe exatamente como foi seu martírio e como tudo ocorreu, mas o rei Venceslau, que desejava controlar a Igreja, não estava satisfeito com a possível chegada de um novo bispo, enviado por Roma a pedido da rainha.
A tradição lembra, porém, que o rei teria exigido que João violasse o segredo da confissão da rainha, coisa a que ele se negou e, por isso, foi torturado e morto. Depois, às escondidas, seu corpo foi jogado nas águas do rio Moldávia, em 16 de maio de 1383.
No dia seguinte, a população percebeu um cadáver boiando no rio, circundado por uma luz misteriosa com cinco estrelas. Ao recolhê-lo, reconheceram que se tratava do capelão João. A cidade toda, então, ficou sabendo o que acontecera com ele e reconheceu no rei Venceslau o autor daquela crueldade. Assim, em procissão, o corpo foi levado e enterrado na igreja da Santa Cruz, onde permanece até hoje.
Em 1729, ele foi canonizado. Hoje são João Nepomuceno é celebrado como o mártir da confissão e venerado por todos os habitantes da cidade de Praga.
  
É dia também de 


*****


*****



*****
Mensagem do dia

O sereno de espírito, é homem de 
inteligência. (Provérbio de Salomão). 

Boa quinta-feira cheia de
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 16 de maio de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de maio de 2011


**
** 
**
**
**
    
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de maio de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de maio de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de maio de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

2º Encontro Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Escolares em São José do Rio Preto


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, realiza nessa quinta e sexta-feira, dias 16 e 17/05, respectivamente, a segunda edição do encontro estadual para fortalecimento dos conselhos escolares.
São esperados coordenadores e gestores de educação de 142 cidades paulistas, totalizando mais de 500 participantes nos dois dias de evento.
O Encontro tem por objetivo discutir a importância de Conselhos Escolares (CE) na democratização das escolas de Educação Básica, com vistas a construção da cidadania, socializar e fomentar ações e responsabilização dos Conselhos Escolares, do estado de SP, além de propiciar o compartilhamento de experiências entre educadores a respeito da democratização nas escolas de Educação Básica por meio dos Conselhos Escolares.
O evento será realizado entre 8 e 17 horas, no câmpus da Unip da avenida Juscelino Kubitschek. O 1º Encontro foi realizado em 2012 na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos.
Programa
O 2º Encontro Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Escolares terá quatro eixos temáticos: Legislação e Diretrizes do Conselho Escolar e o princípio da gestão democrática nas escolas públicas, que ficará sob a coordenação de Maria Cecília Luiz, da UFSCar (Eixo 1); Sensibilização de conselheiros escolares: a participação dos segmentos que o compõem e da sociedade em geral, a ser coordenado por Renata Pierini Ramos, da Secretaria de Educação de São Carlos (Eixo 2); Formação Continuada em Conselhos Escolares: perspectivas e práticas, com coordenação de Renata Maria Moschen Nascente e Ronaldo Martins Gomes, ambos da UFSCar (Eixo 3) e Acompanhamento e funcionamento dos Conselhos Escolares: natureza e organização, que será coordenado por Lidia Maria Balsi Machado, da Secretaria Municipal de Educação de Embu das Artes.

Parabéns Assistentes Sociais!



Parabéns Assistentes SociaisSR!!!!!

João Bosco hoje à noite no SESC Rio Preto


Hoje, Mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Curso de culinária ensina a crianças receitas saudáveis


O prefeito Valdomiro Lopes realizou ontem (14/5) da abertura da Campanha “Crianças abusadas sexualmente não falam. Denuncie”. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório da UNIP. “Queremos que nossas crianças e adolescentes sejam respeitados de fato e de direito. Temos que nos indignar sempre e incentivar as pessoas a denunciarem os casos que tomarem conhecimento”, frisou o prefeito. Também participaram do evento a primeira dama Eliana Lopes, a vice-prefeita e superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima, e a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni.
O evento marca as ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e tem como foco ao estímulo a denúncia de casos de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes.
Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, terá hoje, quarta-feira (15/5), às 9 horas, mobilização de sensibilização da população para que casos de violência sejam denunciados, através do DISQUE 100.
“Este é um momento para despertar ainda mais as pessoas sobre a importância das denúncias, mas isso deve ser uma ação contínua na sociedade. É uma mobilização nacional e Rio Preto por estar no entroncamento de rodovias fundamentais tem que trabalhar fortemente no combate a exploração sexual, junto com os municípios menores”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni.
Discutindo o tema: “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Avanços e Desafios”, o Promotor de Justiça de Entrância Final, do Estado do Paraná, Murillo José Digiácomo, falou durante seminários sobre a caracterização dos casos de violência e abuso, diante da Justiça, no país.
O Seminário contou com a participação do promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Claudio Santos de Moraes, da representante do juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Osni Pereira de Assis, Maria Inês Dantas, da delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto, Dálice Ceron, da presidente do CMDCA, o Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, Carla Ávila, da presidente do CMAS, Conselho Municipal de Assistência Social, Clemilda Pulégio, da coordenadora acadêmica da UNIP, Renata Cavenaghi, do vereador Jean Charles Serbetto, do Procurador do Federal, Eleovan Mascarenhas, da representante do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, Eurides Garcia Garcia.
O Dia Nacional de Combate foi criado em 18 de maio de 2000 pela Lei Federal nº 9970/00, com objetivo de mobilizar e convocar a sociedade brasileira a proteger suas crianças e adolescentes. A data foi escolhida em razão do "Crime Araceli". A menina de apenas oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 1973. Os autores desta violência nunca foram punidos.
Programação
Dia 15/05
Campanha “Crianças abusadas 
sexualmente não falam. Denuncie”
Horário: 9 horas
Local: Praça Rui Barbosa
Apresentações:
Escolas Viva, do Dom lafayete e Eldorado
Valquírias Ielar
Apae Capoeira
Renascer
Hip Hop
Grafitagem
Visitação/sensibilização em prédios públicos
Equipe teatral fará intervenção nos faróis com distribuição de adesivo e folder explicativo: às 6h30, na avenida Ernani Pires Domingues com rua Aparecida do Taboado; e, às 17h30, na rua Delegado Pinto de Toledo com Cenobelino de Barros Serra.

Curso de culinária ensina a
crianças receitas saudáveis 

Tem início nessa quarta-feira (15/05), a primeira turma do curso Missão Saudável, projeto que visa ensinar a crianças matriculadas na rede municipal de ensino, receitas fáceis, saudáveis e nutritivas, desenvolvido pelo Sesi Rio Preto, em parceria com a Secretaria de Saúde.
A primeira turma terá 40 alunos, e até o final de novembro, 200 estudantes, com idade superior a 10 anos e já inscritos anteriormente, terão passado pelo programa, que consiste de três encontros. As aulas serão realizadas na cozinha industrial do Sesi sempre no período da manhã, das 8 às 11 horas, às quartas-feiras.
Segundo a coordenadora de vigilância nutricional da Secretaria de Saúde, Andrea Gonçalves Paes, o curso faz parte do cronograma de atividades do projeto Saúde na Escola, mantido pelo município, em parceria com o Ministério da Saúde desde 2011. “Foram inscritas crianças das escolas que integram o projeto”, afirma.
O curso Missão Possível faz parte do programa Alimente-se Bem, do Sesi-SP, que incentiva o consumo de partes não convencionais dos alimentos como talos e cascas. A ideia é evitar o desperdício e garantir mais nutrientes à mesa.
GRAs
Paralelamente ao projeto, o município mantém ainda os grupos de reeducação alimentar para crianças com idade entre 7 e 12 anos, mais conhecidos como GRAs, onde os participantes aprendem, de forma lúdica, a importância de alimentação adequada à idade e prática de atividades físicas.
As reuniões que são quinzenas ou semanais, conforme o local onde ocorrem, são temáticas, cada dia abordando um assunto relacionado à alimentação. O trabalho é desenvolvido por nutricionistas, pediatras e psicólogos que participam dos grupos. 
Nos Grupos de Reeducação Alimentar (GRAs), as crianças são acompanhadas por profissionais da saúde que avaliam peso, altura, IMC, pressão arterial, exames laboratoriais, quando necessários.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje Santo Isidoro Lavrador


CARLA ROBERTA RIBEIRO DA COSTA,
CARLOS ANDRE SANTOS SILVA,
CARLOS JOSE ROQUE,
CARLOS PAVIANI,
CLAUDIA CASTELLANI FACCIO,
DANIEL SEVERINO SOCORRO,
FRANCISCO DE PAULA MESSIAS, 
GIVALDO ROCHA,
GUSTAVO TEBAR PRATA,
HELIANE BOTELHO DA SILVEIRA PETRONE,
ROBYNSON JULIANO DA SILVA e
SILVIA MARIA NEVES FURLANETO.


*****
Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São Jose do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

Santo Isidoro Lavrador

Isidoro nasceu em Madri, na Espanha, em 1070, filho de pais camponeses, simples e seguidores de Cristo. O menino cresceu sereno, bondoso e muito caridoso, trabalhando com os familiares numa propriedade arrendada. Levantava muito cedo para assistir a missa antes de seguir para o campo. Quando seus atos de fé começaram a se destacar, já era casado com Maria Toríbia e pai de um filho.
Sua notoriedade começou quando foi acusado de ficar rezando pela manhã, na igreja, em vez de trabalhar. De fato, tinha o hábito de parar o trabalho uma vez ao dia para rezar, de joelhos, o terço. Mas isso não atrapalhava a produção, porque depois trabalhava com vontade e vigor, recuperando o tempo das preces. Sua bondade era tanta que o patrão nada lhe fez.
Não era só na oração que Isidoro se destacava. Era tão solidário que dividia com os mais pobres tudo o que ganhava com seu trabalho, ficando apenas com o mínimo necessário para alimentar os seus. Quando seu filho morreu, ainda criança, Isidoro e Maria não se revoltaram, ao contrário, passaram a se dedicar ainda mais aos necessitados.
Isidoro Lavrador morreu pobre e desconhecido, no dia 15 de maio de 1130, em Madri, sendo enterrado sem nenhuma distinção. A partir de então começou a devoção popular. Muitos milagres, atribuídos à sua intercessão, são narrados pela tradição do povo espanhol. Quarenta anos depois, seu corpo foi trasladado para uma igreja.
Humilde e incansável foi esse homem do campo, e somente depois de sua morte, e com a devoção de todo o povo de sua cidade, as autoridades religiosas começaram a reconhecer o seu valor inestimável: a devoção a Deus e o cumprimento de seus mandamentos, numa vida reta e justa, no seguimento de Jesus.
Foi o rei da Espanha, Filipe II, que formalizou o pedido de canonização do santo lavrador, ao qual ele próprio atribuía a intercessão para a cura de uma grave enfermidade. Em 1622, o papa Gregório XV canonizou santo Isidoro Lavrador, no mesmo dia em que santificou Inácio de Loyola, Francisco Xavier, Teresa d'Ávila e Filipe Néri.
Hoje, ele é comemorado como protetor dos trabalhadores do campo, dos desempregados e dos índios. Enfim, de todos aqueles que acabam sendo marginalizados pela sociedade em nome do progresso. Santo Isidoro Lavrador é o padroeiro de Madri.

*****

Mensagem do dia

A esperança é necessária ao coração, como o Sol 
à existência das flores. (Grácia C. Matos).

Boa quarta-feira cheia de
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.