sexta-feira, 17 de maio de 2013

Saúde vacina contra gripe e febre amarela amanhã


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto terá postos volantes de vacinação contra gripe e febre amarela nesse sábado (18/05), durante o VI Encontro das Ligas: Feira de Saúde, promovido pelos Centros Acadêmicos de Medicina e Enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).
A vacinação será realizada em dois pontos - na praça Dom José Marcondes, na área central de Rio Preto, das 9 às 13 horas e no shopping Cidade Norte, das 10 às 14 horas.
Para ser vacinado contra gripe e febre amarela, é preciso apresentar documentos pessoais, em especial contra a influenza, pois somente têm indicação para a imunização idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, desde que apresentem prescrição médica.
Feira da Saúde
O VI Encontro das Ligas: Feira de Saúde terá ações de orientação à população e realização de exames preventivos. Segundo Larissa Lazzarini Furlan, coordenadora-científica do CAEZ, durante a ação serão distribuídos folhetos informativos sobre saúde e de prevenção a doenças.

Nenhum comentário: