quarta-feira, 15 de maio de 2013

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje Santo Isidoro Lavrador


CARLA ROBERTA RIBEIRO DA COSTA,
CARLOS ANDRE SANTOS SILVA,
CARLOS JOSE ROQUE,
CARLOS PAVIANI,
CLAUDIA CASTELLANI FACCIO,
DANIEL SEVERINO SOCORRO,
FRANCISCO DE PAULA MESSIAS, 
GIVALDO ROCHA,
GUSTAVO TEBAR PRATA,
HELIANE BOTELHO DA SILVEIRA PETRONE,
ROBYNSON JULIANO DA SILVA e
SILVIA MARIA NEVES FURLANETO.


*****
Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São Jose do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

Santo Isidoro Lavrador

Isidoro nasceu em Madri, na Espanha, em 1070, filho de pais camponeses, simples e seguidores de Cristo. O menino cresceu sereno, bondoso e muito caridoso, trabalhando com os familiares numa propriedade arrendada. Levantava muito cedo para assistir a missa antes de seguir para o campo. Quando seus atos de fé começaram a se destacar, já era casado com Maria Toríbia e pai de um filho.
Sua notoriedade começou quando foi acusado de ficar rezando pela manhã, na igreja, em vez de trabalhar. De fato, tinha o hábito de parar o trabalho uma vez ao dia para rezar, de joelhos, o terço. Mas isso não atrapalhava a produção, porque depois trabalhava com vontade e vigor, recuperando o tempo das preces. Sua bondade era tanta que o patrão nada lhe fez.
Não era só na oração que Isidoro se destacava. Era tão solidário que dividia com os mais pobres tudo o que ganhava com seu trabalho, ficando apenas com o mínimo necessário para alimentar os seus. Quando seu filho morreu, ainda criança, Isidoro e Maria não se revoltaram, ao contrário, passaram a se dedicar ainda mais aos necessitados.
Isidoro Lavrador morreu pobre e desconhecido, no dia 15 de maio de 1130, em Madri, sendo enterrado sem nenhuma distinção. A partir de então começou a devoção popular. Muitos milagres, atribuídos à sua intercessão, são narrados pela tradição do povo espanhol. Quarenta anos depois, seu corpo foi trasladado para uma igreja.
Humilde e incansável foi esse homem do campo, e somente depois de sua morte, e com a devoção de todo o povo de sua cidade, as autoridades religiosas começaram a reconhecer o seu valor inestimável: a devoção a Deus e o cumprimento de seus mandamentos, numa vida reta e justa, no seguimento de Jesus.
Foi o rei da Espanha, Filipe II, que formalizou o pedido de canonização do santo lavrador, ao qual ele próprio atribuía a intercessão para a cura de uma grave enfermidade. Em 1622, o papa Gregório XV canonizou santo Isidoro Lavrador, no mesmo dia em que santificou Inácio de Loyola, Francisco Xavier, Teresa d'Ávila e Filipe Néri.
Hoje, ele é comemorado como protetor dos trabalhadores do campo, dos desempregados e dos índios. Enfim, de todos aqueles que acabam sendo marginalizados pela sociedade em nome do progresso. Santo Isidoro Lavrador é o padroeiro de Madri.

*****

Mensagem do dia

A esperança é necessária ao coração, como o Sol 
à existência das flores. (Grácia C. Matos).

Boa quarta-feira cheia de
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

Nenhum comentário: