quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fundo oferece vagas para inclusão digital da 3ª Idade


Adultos e pessoas da terceira idade ainda podem se inscrever no curso de Inclusão Digital e Social, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, por meio do Programa de Formação Profissional Inicial e Continuada. O curso é gratuito e os interessados devem procurar o Fundo Social na rua Pedro Amaral, 3578, Vila Ercília.  As aulas terão início no dia 20 de maio e vão até o dia 27 de setembro.
O curso é uma parceria do Fundo, com a secretaria de Assistência Social e Empro - Empresa Municipal de Processamento de Dados.
As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras nos períodos da manhã, das 9 às 11 horas e à tarde, das 15 às 17 horas.
Podem se  inscrever pessoas a partir dos 18 anos. O curso será ministrado por equipe de profissionais da Empro, na sala de Formação Profissional, no prédio da secretaria da Mulher, antigo Cefam - rua Eduardo Nielsen, nº 420, Jardim Congonhas.
 O objetivo do curso, de acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Eliana Lopes, é promover a inclusão digital e social de populações excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.
 “Os alunos irão aprender a utilizar as redes sociais, internet para movimentação bancária, emissão de boletos, pagamento de faturas ou seja, vão entrar na era digital com segurança e conhecimento”, diz a presidente do Fundo, Eliana Lopes.
Além disso, os estudantes também irão desenvolver habilidades para elaborar, estruturar, pesquisar e criar por meio de programas como: Microsoft Windows, Microsoft Office, Internet Explorer e editores de imagem. Ao término do curso os alunos que tiverem no mínimo 75% de participação, receberão certificado de conclusão.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3214-9010.

Nenhum comentário: