quarta-feira, 15 de maio de 2013

Nesta quarta-feira Bazar Solidário chega a Vila Azul e Palestra aborda educação e comunidade


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto realiza nesta quarta-feira (15/5) o Bazar Solidário Gratuito, da Campanha do Agasalho 2013 – “Alguém espera seu abraço solidário”. O Bazar acontece no Núcleo da Esperança no Núcleo da Esperança Vila Azul “José Luís Spoti”, a partir das 16 horas.
A presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes informa que as peças de agasalhos, calçados e cobertores que serão distribuídas foram arrecadadas durante a 1ª Corrida do Trabalhador, realizado pela Secretaria do Trabalho e Emprego no dia 01 de maio. Há ainda doações recebidas de empresas e estabelecimentos comerciais.
 “Serão distribuídas à população mais de 5 mil peças. Cada pessoa pode escolher sua roupa, cobertor ou calçados e levar gratuitamente. Também estarão sendo doados utensílios domésticos”, explica Eliana Lopes.
A entrega das peças arrecadadas durante a Corrida fora repassadas pelo secretário do Trabalho e Emprego, José Antonio Vilela e equipe de usuários do Cisne Norte.
Núcleo da Esperança Vila Azul “José Luís Spoti” fica na Estrada Municipal José Domingues Neto, s/nº. No último dia 10, o Bazar Solidário foi realizado no Núcleo "Geraldo José Rodrigues Alckmin", na Estância Santa Clara, e teve a participação da população, que ainda recebeu a visita do prefeito Valdomiro Lopes, juntamente com a comitiva de autoridades chinesas, da cidade de Natong.
A Campanha do Agasalho 2013 – “Alguém espera seu abraço solidário”, do Fundo Social, continua distribuindo caixas coletoras, em diversos pontos da cidade. São cerca de 800 caixas que em vários pontos do município, desde supermercados, farmácias, escolas, empresas até condomínios verticais e horizontais. Os interessados em solicitar caixas coletoras podem ligar, diretamente, no Fundo Social, no telefone 3214-9010.

Palestra aborda tema de 
educação e comunidade

 A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto realiza na nesta quarta-feira (15/05), palestra na qual vai abordar a temática da educação no desenvolvimento comunitário. O evento será realizado, a partir das 19h30, na sede social do Ielar.
A ação tem por objetivo capacitação de funcionários – professores e agentes comunitários – para a abordagem estratégica e funcional das comunidades atendidas pelos programas sócio-educacionais mantidos pela Educação e Ielar.

Palestra “Educação e 
Desenvolvimento Comunitário”
Data – 15/05/2013 (Quarta-feira)
Horário – 19h30
Local - Rua Luiz Antonio da Silveira, 1728, 
Boa Vista (sede social do Ielar) 

Nenhum comentário: