sábado, 8 de novembro de 2008

Silvia Aparecida Peres de Aro Hatty e os convites especiais para Academia da Felicidade




Na foto acima Dr. Fernando e Silvia, abaixo a maior riqueza da aniversariante e do casal e ao lado Silvia agora com novas atribuições na Clínica Sorriso
Neste sábado nossa amiga Silvia esposa do Dr. Fernando é a aniversariante do dia, as homenagens foram ontem com a turma do “FAÇA A SUA PARTE”, mas nossa página não poderia ficar de fora dessas homenagens, Silvia e Fernando estão engajados e entusiastas por este programa de auto-conhecimento – felicidade e espiritualidade encabeçados pelo brilhante e “Diamante” Dr. Ururahi e Márcia Barroso, Silvia aniversaria mas quem ganhou presente foi este articulista , foram os convites que estão abaixos de participar desta reunião onde a felicidade é irradiada em todos os corações. Cara Silvia e Fernando parabéns por tudo, e com certeza estarei presente nesta terça-feira e como sempre farei fotos e contarei tudo em detalhes aos leitores desta página. Aguardem !!!









José Carlos Trigo Alves e Antonia Aparecida Godoy Trigo, décadas de enlace matrimonial



É uma satisfação enorme registrar o aniversário de casamento de José Carlos e Antonia Aparecida, nos dias de hoje onde os relacionamentos são poucos duradouros, mas este casal com todas as adversidades, estão vendo as pequenas rugas e os cabelos embranquiçarem, e em toda a plenitude envelhecendo juntos, que é a maior dádiva que podemos receber neste planeta.
Ao casal muitas felicidades, saúde e paz nesta trajetória em que se tornaram um só..

Carlos Rodrigues Nogueira, Eliau Assan, Gentil Rossi, Gerson Ferraz de Camargo, Jacyloé Emanuel G. Freire e Lúcia Ernestina Sotis Signorini





































Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cleide Castro comemora hoje seu dia, seu namorado Flávio Ortega também


Minha futura sobrinha Cleide comemora seu aniversário justamente no Dia do Radialista, e fico feliz também por Flávio Ortega , afinal ele foi despertado a ser jornalista e radialista esportivo , graças a equipe do saudoso Fiori Gigliote aquele que durante décadas abria a locução esportiva com “ ABREM-SE AS CORTINAS DO MAIOR ESPETÁCULO, E AGORA NÃO ADIANTA CHORAR OU QUERIDA TORCIDA BRASILEIRA...”, suas vinhetas identificavam logo de cara a locução mais vibrante e emocionante do Brasil. Flávio esta seguindo um excelente caminho amparado até por Trajano Machado e toda a equipe da ESPN como vemos na foto abaixo, a nossa modesta página deseja um feliz aniversário a Cleide e congratula-se com o seu namorado e meu sobrinho Flavito como todos o conhecem, pelo brilhante desempenho que vem apresentando em vários programas esportivos. (Por favor não esqueçam de mandar os convites de casamento)

Mais sobre o Radialista, na data natalícia de Ary Barroso

LEI Nº 11.327, de 24 de julho de 2006 Institui o Dia do Radialista.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICAFaço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso.Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.Bras ília, 24 de julho de 2006; 185º da Independência e 118o da República.LUIZ INÁCIO LULA DA SILVAJoão Luiz Silva Ferreira

Na época, quando fundou a primeira emissora de Rádio do Brasil, não existiam escolas para formação de Radialistas. Foram os Radiamadores os primeiros locutores, por já possuírem experiência com microfones. Uma característica era fazer uma programação cultural, que consistia em música Erudita, conferência e palestras que não interessavam ao ouvinte.
Na Era do Rádio, o grande astro era "Vital Fernandes da Silva", o "Nhõ Totico", que permaneceu no ar por 30 anos. O mais incrível é que nessa época ele apresentava dois programas ao vivo e totalmente improvisados. Nos dias de hoje, com um ouvinte mais exigente, o radialista precisa de muita técnica e ter um padrão que se identifique com cada emissora.
Mas o ponto em comum entre eles tem que ser o carisma. Dentro de cada Radialista existe um inexplicável sentimento de dedicação e o interesse pelo que faz. Só o idealismo não é o suficiente, existe a necessidade do talento. Com milhares de bons Radialistas espalhados pelo Brasil, o Rádio é hoje rico, oferecendo boas opções para aquele que merece todo o nosso respeito: o ouvinte. O Radialista é um sonhador, um apaixonado que faz parte do cotidiano das pessoas.



Vicente Roberto Serroni, feliz aniversário e dias melhores para sempre à você





Na fotos acima em plena Bienal, Serroni, autografando livro, abaixo ele com o nosso querido secretário Pedro Ganga e ao lado uma das primeiras páginas de seu livro, a linda música de Rogério Flausino (Jota Quest) DIAS MELHORES.



Mais um amigo dos bons tempos do Jornal Dia e Noite aniversaria hoje , este amigo é bem eclético, jornalista, compositor, sambista, professor, roteirista, autor de teatro, músico e escritor, enfim estou soltando até a sua biografia abaixo para não pairar nenhuma dúvida. Seu livro “MERDA dias melhores! que é seu primeiro trabalho autoral e que foi premiado em 2007, no Programa Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, “ é uma verdadeira obra prima e também uma espécie de retrospectiva da nossa recente história nacional, lembrando canções que ficaram para sempre no nosso arquivo mental. Meu querido amigo Serroni , é assim que todos o chamam, meus parabéns pelo seu aniversário e congratulações por tudo que faz para a cultura de nossa cidade.









Domingos Sinibaldi, Jane Terezinha Domingues Cotrin, Joaquim Manoel Gonçalves, Luciana de Carvalho Leite e Andrea Galhardo Palma



























Domingos, Jane Terezinha e Joaquim personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Luciana e Andrea em “ A História de Catanduva de A a Z” , e agora também em nossa modesta página.


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sylvia Nogueira Cury e sua belíssima exposição fotográfica vai até dia 9 no Rio Preto Shopping Center


Evangelina Maria Cardoso, VANGE ou simplesmente Eva é a nossa amiga aniversariante do dia




Hoje nossa aniversariante veio da Grande São Paulo, esta enraizando em nossa cidade já há um bom tempo, nestas eleições lutou incessantemente para que seu vereador de outros mandatos conseguisse a cadeira nesta próxima legislatura, atingiu o êxito e ficará mais um bom tempo conosco, Vange ou Eva como é mais conhecida faz parte de uma nova turma que ainda esta em formação, nas fotos feitas em plena represa municipal , justamente na área de caminhadas colhi momentos sublimes, em que Vange se embriaga ao aroma da cássia imperial ou amarela, juntamente com as abelhas, mas é uma pena não ter efetuado o registro fotográfico de nossa querida amiga colhendo os frutinhos das calaburras . A esta nova amiga parabéns e muitas felicidades e muitos perdões da parte deste blogista, que demora muito no tempo para fazer seus ajustes e decifrar os anseios alheios.

André Ayruth Balura, Márcio Sebastião Jacovani, Nilton Terrugi, Wenceslau Botelho, José Rodrigues Martins e Dircelene Jussara Sperandio





































André, Márcio, Nilton, Wenceslau personalidades aniversariantes do dia de hoje, constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”, José e Dircelene em “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Enéas Ferreira Carneiro, o político e médico cardiologista faria hoje 70 anos



Enéas Ferreira Carneiro (Rio Branco, 5 de novembro de 1938Rio de Janeiro, 6 de maio de 2007) foi um político e médico cardiologista brasileiro. Como político, fundou o extinto Partido da Reedificação da Ordem Nacional, o PRONA. Doutor Enéas foi três vezes candidato à Presidência da República e, em 2002, foi eleito Deputado Federal pelo estado de São Paulo, recebendo votação recorde de mais de 1,57 milhão de votos. Como político criou um dos mais famosos bordões do meio, sempre após seus pronunciamentos ou propostas de governo, soltava: "Meu nome é Enéas!". Personalidade de contrastes, Enéas perdeu os pais aos nove anos de idade, sendo obrigado a trabalhar para sustentar seus irmãos. Em 1958 abandonou a vida humilde no estado do Acre para iniciar seus estudos no Rio de Janeiro. Em 1959 formou-se terceiro-sargento auxiliar de anestesia. Em 1965 formou-se em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia, com especialidade em Cardiologia. O livro didático dele sobre eletrocardiograma fez tanto sucesso entre os alunos de medicina que era conhecido como A Bíblia do Enéas. A produção acadêmica de Enéas, entretanto, não se restringe à medicina, e ele é autor de artigos sobre diversos assuntos, desde Cardiologia, até Filosofia, Lógica e Robótica. Em 1980 foi diplomado como médico do Hospital do Câncer do Rio de Janeiro. Enéas fundou, em 1989, o PRONA, lançando-se imediatamente candidato à Presidência nas primeiras eleições diretas do Brasil, após o período da Ditadura Militar. O seu tempo na propaganda eleitoral gratuita era de apenas dezessete segundos. Todavia, sua imagem exótica (um homem pequeno, calvo, com enorme barba cerrada e grandes óculos), aliada a uma fala rápida e discurso inflamado e ultranacionalista (terminado sempre por seu indefectível bordão: "Meu nome é Enéas"), fez com que o então desconhecido político angariasse mais de 360 mil votos, colocando-o em 12º lugar entre 21 candidatos. A propaganda vinha sempre acompanhada pela Quinta sinfonia de Beethoven. Percebendo a penetração de sua imagem junto ao eleitorado, Enéas voltou a se candidatar em 1994, dispondo então de um minuto e 17 segundos no horário eleitoral. Mesmo sendo o PRONA um partido ainda sem expressão, o resultado surpreendeu os especialistas em política. Enéas foi o terceiro mais votado, posicionando-se à frente de políticos consagrados, como o então governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola, do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, e do ex-governador de Santa Catarina, Esperidião Amin, com mais de 4,6 milhões de votos (7%). Em 1998, com um minuto e 40 segundos disponíveis no horário eleitoral, Enéas expôs seu discurso nacionalista como nunca havia feito antes. Suas idéias, entretanto, como a construção da bomba atômica, a nacionalização dos recursos minerais do subsolo brasileiro e a ampliação do efetivo militar, consideradas polêmicas, passaram a ser usadas como arma política para deter sua crescente popularidade. Nas eleições presidenciais daquele ano, foi o quarto colocado. Em 2000 candidatou-se à prefeitura de São Paulo, sem muito sucesso, embora tenha conseguido reunir votos para a eleição de sua candidata a vereadora Havanir Nimtz. Em 2002 candidatou-se a deputado federal por São Paulo, obtendo a maior votação da história brasileira para aquele cargo. Seu partido obteve votos suficientes para, através do sistema proporcional, eleger mais cinco deputados federais (mesmo com votações inexpressivas, abaixo dos mil votos). Este episódio ficou marcado pela polêmica de que alguns destes candidatos teriam mudado de colégio eleitoral de forma ilegal apenas para serem eleitos pelo princípio da proporcionalidade, confiando nos votos conferidos ao partido através de Enéas. Enéas também participou ativamente das eleições para prefeitos e vereadores em 2004, ajudando a eleger vereadores em várias capitais, como Rio e São Paulo, e prefeitos em pequenas cidades. Enéas Carneiro apresentava-se como um político nacionalista e radicalmente contrário ao aborto e à união civil de pessoas do mesmo sexo. Alguns críticos o associavam como um novo ícone do Movimento Integralista. Analistas enxergam Enéas como um fruto da democracia moderna, alegando que sua imagem excêntrica e seu bordão ("Meu nome é Enéas") se sobrepõem ao seu discurso hermético e intelectualizado frente às classes mais pobres da sociedade brasileira. No início de 2006, Enéas passou por sérios problemas de saúde, uma pneumonia e uma leucemia mielóide aguda, que fizeram com que perdesse sua folclórica barba. Ainda em função de seus problemas de saúde, em junho de 2006 Enéas anunciou que desistira de sua candidatura à Presidência da República e que concorreria novamente à Câmara de Deputados. Na nova campanha, mudou seu bordão para "Com barba ou sem barba, meu nome é Enéas, 5656!". Foi reeleito com a quarta maior votação no estado de São Paulo, atingindo 386 905 votos, cerca de 1,90% dos votos válidos no estado. Após o primeiro turno das eleições presidenciais de 2006, seu partido, o PRONA, se funde com o PL e então é fundado um novo partido, o Partido da República. No dia 6 de maio de 2007, aos 68 anos, Enéas Carneiro faleceu em sua casa, vitimado pela leucemia mielóide aguda, após ter desistido do tratamento quimioterápico e abandonado o hospital onde era tratado, o Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo. Enéas compreendeu que seu tratamento não surtiria efeito. Seu corpo foi velado na manhã do dia 7 de maio no Memorial do Carmo (que fica no Cemitério São Francisco Xavier), e cremado, na tarde do mesmo dia, no crematório da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. O último pedido de Enéas foi que sua família jogasse suas cinzas na Baía de Guanabara.

Amodoro-te





Esta poesia, Partimos de Maria Fernanda Zavanella Cruz, do seu livro “ Prazer, eu sou a Fer”, é um exemplo de sua sensibilidade e das asas de sua alma.

Amadeu Menezes Lorga, João Monteiro Barros Filho, José Antônio Visquetto e Zacharias Waldomiro do Valle

















Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.