sábado, 14 de junho de 2014

Domingo é dia de ciclofaixa


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, disponibiliza neste domingo (15/6) 100 bicicletas Montain Bike com 21 marchas para quem desejar pedalar no projeto Ciclofaixa de Lazer. 
A ciclofaixa foi implantada no último domingo (8/6) e já é sucesso: 800 pessoas pedalaram entre 10 e 16 horas e 300 bikes foram alugadas ao longo do dia. 
Todos os domingos será montada uma estrutura com tendas para empréstimo de bicicletas no complexo esportivo Júpiter Olímpico, localizado no Lago 2 do Parque da Represa. 
O percurso pode ser utilizado entre 7h00 e 16 horas quando permanecerá sinalizado com 2 mil cones, 40 monitores e agentes da Guarda Municipal. 
A ciclofaixa liga as ciclovias do Lago 3 ao circuito do Parque do Rio Preto, interligando as Avenidas Nadima Dahma e Philadelpho Gouveia Neto passando pela Avenida Lino José Seixas numa extensão total de 17 km. 
O projeto é iniciativa da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. 

Parque da Represa já tem seu avião da FAB


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo informa que o avião Impala AT – 26 A, doado pela Força Aérea Brasileira para São José do Rio Preto, já está pronto. 
Os militares vindos da base aérea de Recife (PE) encerraram nesta quinta-feira (12/6) a montagem. A aeronave já começou a ser instalada na base de concreto, no Lago 2 do Parque da Represa. 
O Impala será afixado numa base de concreto e suspenso por estrutura de metal. No ponto onde está o avião será construída uma praça com paisagismo e espaço para observação. 
O Impala AT – 26 A tem 10,84 metros de envergadura, 10,65 metros de comprimento, 3,72 metros de altura e 19,75 metros de área de asa e espaço apenas para o piloto. O modelo que ficará em solo rio-pretense voou até o ano 2000 e era usado para treinamento na base aérea de Natal.

Paróquia São Pedro de Ubarana SP realiza sua Festa do Padroeiro



Hoje é Dia do Solista - 14 de junho



O canto litúrgico foi oficializado no início do século VII e batizado, pelos monges de Solesmes (França), de "canto gregoriano", em homenagem ao papa Gregório I, que coligiu todas as músicas do cantochão.




Devido às invasões estrangeiras ocorridas na Europa, a Igreja católica procurou registrar a variedade de manifestações culturais, desde o século III, já que os padres eram as únicas pessoas que sabiam cifrar músicas.
Até o século IV, todos os fiéis participavam das cerimônias, cantando, batendo as mãos e os pés, dançando discretamente e tocando instrumentos (como harpa, órgão, sinos etc.).
No século V, para uniformizar o seu culto em todos os lugares, a Igreja católica desenvolveu um estilo único e criou uma escritura musical exata. Assim, o papa Gregório I resolveu fundar a Schola Cantorum, em Roma, onde os padres-compositores deveriam estudar. A partir de então, um coro profissional passou a exercer todas as funções musicais nas cerimônias religiosas. O canto litúrgico foi oficializado no início do século VII e batizado, pelos monges de Solesmes (França), de "canto gregoriano", em homenagem ao papa Gregório I, que coligiu todas as músicas do cantochão.
Embora a Idade Média (século VII ao XIII) seja conhecida como a Idade das Trevas, sua rica produção cultural sintetizou os conhecimentos greco-romanos, germânicos, árabes, judaico-cristãos, bizantinos etc., em todas as áreas artísticas. Quanto à música, os cantos gregorianos criados para o culto católico revelam a riqueza cultural dessa época.
Os séculos XVII e XVIII são caracterizados pelas grandes disputas nos mares. Nessa época, surgiu a orquestra, composta por um grupo de músicos que substituíram os dançarinos, nos teatros internos dos palácios. Assim, apareceram os primeiros virtuoses.
Surgiu também a ópera - oriunda da expressão italiana opera in musica, ou seja, obra literária posta em música. A ópera rompeu com o padrão anterior, propiciando o aparecimento do cantor solista de grande virtuosidade. Foi o começo do belo canto em que a cantora principal era apelidada de prima donna (principal mulher), e o cantor principal era o primo uomo (principal homem). As companhias italianas de óperas não só apresentavam como ensinavam todas as técnicas de produção de óperas. Em razão disso, a terminologia usada na música é de origem italiana.
Óperas, canções, baladas, madrigais, oratórios e outros gêneros eram cultivados por todos os compositores, muitas vezes sob encomenda, outras vezes para promover algum cantor ou cantora. Os músicos e cantores tinham contratos rigorosos com os nobres ou com as igrejas. Normalmente o compositor treinava os seus solistas com muita rigidez.
Atualmente, no Brasil, o músico profissional deve ser bacharel em música e só poderá atuar como cantor solista ou instrumentista solista se possuir especialização nessas áreas.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (14/06)


ANTONIO CARLOS DE SOUZA NOGUEIRA,
ANTONIO COSTA,
CARLOTA ANTONIO A.  PINTO ZAFALON,
EDNA BASTOS GUILHERMITT,
FABIANA ELAINE DO NASCIMENTO,
JACENIR DA SILVA FELIPE,
JOSE BENEDITO ONÓRIO,
JOSE RICARDO DE OLIVEIRA,
LÉO EDUARDO SECCHES MANSOR,
MARIA APARECIDA GALVANI,
PATRICIA PATY,
SEBASTIÃO DE BARROS PICOLO, 

(*) Via Facebook

******

Hoje é 

 DIA DO SOLISTA

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje


 Bem-aventurada
 Nhá-Chica

Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, é a primeira bem-aventurada negra do Brasil. Leiga, ela não pertencia a nenhuma ordem religiosa. Analfabeta, não lia a Bíblia, mas aplicava no dia a dia o amor ao próximo e a caridade, o que a fez ser conhecida como "Mãe dos Pobres". 
Nhá Chica nasceu em São João Del Rei (MG) mas viveu a maior parte da sua vida em Baependi (MG), onde morreu no dia 14 de junho de 1895. Desde então, os relatos de cura por intercessão de Nhá Chica são vários.
O milagre
O processo de beatificação começou em 1993, mas foi em 1995 que o processo ganhou um capítulo decisivo. Em julho daquele ano, a professora Ana Lúcia Leite descobriu que tinha um problema congênito no coração. Na véspera de fazer uma cirurgia, ela sentiu uma forte febre e exames posteriores revelaram que o problema havia desaparecido. Ana Lúcia havia rezado a Nhá Chica e considera que foi curada por intermédio dela.
Venerável
Em 1998, o provável milagre foi enviado ao Vaticano. Em janeiro de 2011, o Papa Bento XVI aprovou as virtudes heróicas da religiosa e designou o título de Venerável a Nhá Chica. Em outubro do mesmo ano, a comissão médica da Congregação das Causas dos Santos do Vaticano aprovou o milagre atribuído a Nhá Chica, concordando que a cura não tem explicação científica. A comissão de cardeais do Vaticano atestou o milagre em junho de 2012 e no mesmo mês, o Papa Bento XVI assinou o decreto de beatificação de Nhá Chica.
Beatificação
Em 30 de abril de 2004, os bispos brasileiros reunidos na 42ª Assembleia Geral de Bispos do Brasil (CNBB) assinaram um documento pedindo pela beatificação de Nhá Chica. O documento que reuniu 204 assinaturas de Bispos de 25 estados brasileiros foi encaminhado pela Diocese de Campanha ao então Papa João Paulo II.
No dia 8 de junho de 2010, no Vaticano, deram parecer favorável às Virtudes da Serva de Deus Nhá Chica, e no dia 14 de janeiro de 2011, Papa Bento XVI aprovou as suas Virtudes Heróicas: castidade, obediência, fé, pobreza, esperança, caridade, fortaleza, prudência, temperança, justiça e humildade.
Em 14 de outubro de 2011 o Milagre foi reconhecido. A comissão médica da Congregação das Causas dos Santos analisou o milagre ocorrido por intercessão da Venerável Nhá Chica em favor da senhora Ana Lúcia. Todos os 07 médicos deram voto favorável: a cura não tem explicação científica.
O Estudo do Milagre pela comissão de Cardeais da Santa Sé aconteceu em 05 de junho de 2012. O Papa Bento XVI promulgou o Decreto da Beatificação de Nhá Chica, sendo que a cerimônia oficial aconteceu no dia 04 de maio de 2013, em Baependi. 
Na ocasião, disse o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo:
"A celebração dessa festa enriquece e perpetua o tesouro de nossa fé católica, convidando cada um a inspirar-se neste exercício de fé. É o mesmo percurso seguido pelos que ganharam a condição de patriarcas, profetas, mártires, santos, amigos de Deus, cidadãos e cidadãs com as marcas da eternidade, comprometidos com a vida e com a justiça. Esse exercício é o que, pela fé, possibilita uma importante certeza: as coisas visíveis provêm daquilo que não se vê. 
Nhá Chica ofereceu seus sacrifícios sem lamúrias e os converteu em oferendas agradáveis que se transformam em frutos de bem. Sua simplicidade é transformada em sabedoria porque, como registra o referido capítulo da Carta aos Hebreus, permite a compreensão de que sem a fé é impossível agradar a Deus. Quem Dele se aproxima deve crer que Ele existe e recompensa os que o procuram. 
Na estatura simples de Nhá Chica, sua experiência de fé tracejou como em Noé “o levar a sério” a promessa divina, a obediência amorosa que impulsionou Abraão fazendo-o partir confiante para uma terra que deveria receber como herança. Nela, pobre sem letras e sem poder, como em Sara, a estéril, é manifestada a força do amor de Deus por uma admirável capacidade de fazer o bem em vida e depois da morte.
Pela fé, Jacó se prostrou em adoração e Nhá Chica viveu adorando, especialmente às sextas-feiras, tocada pelos sofrimentos redentores de seu Senhor. 
Pela fé, José relembrou, já no fim da vida, do êxodo dos filhos de Israel e Nhá Chica continua lembrando-se de todos nós. 
Também pelo caminho da fé, Moisés preferiu ser maltratado com o povo de Deus e Nhá Chica escolheu ser conselheira e protetora daqueles que são desafiados pelos sofrimentos. Sua beatificação ensina a todos nós que a fé é o tesouro maior"

Ó Nhá Chica,
intercede por nós.
Ao teu Senhor fieis queremos ser
para contigo sempre repetir:
"Isto acontece porque rezo com fé"
(Hino a Nhá Chica)

É dia também de


A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

13/06/2014
LIBERA GALIZIA OREIRO (84) e
ORLANDO lOURENCIM (74).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

 6 anos de saudade do 
 JOSÉ BISPO CLEMENTINO DE JESUS
 ou JAMELÃO maior intérprete de 
samba-enredo da escola de samba Mangueira

******

MENSAGEM DO DIA

As lembranças são menos 
palpáveis do que os sonhos.
Isadora Duncan (1878-1927)

Bom fim de semana com 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 66.687 VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 14 de junho de 2013

*
*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de junho de 2012

**
**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de junho de 2011

***
*** 
***
*** 
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de junho de 2010

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de junho de 2008 e 2009


14  de  junho de 2008
****** 
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

14 de junho de 2009
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Hoje é Dia de Santo Antônio - 13 de junho


No Dia de Santo Antônio as pessoas acendem uma fogueira ao entardecer. À noite, são realizados os pedidos de amor, de formas inusitadas, e as simpatias para castigar o querido santo, como virá-lo de costas ou colocá-lo de cabeça para baixo, afogá-lo no poço ou enterrá-lo num pote com arroz, retirar o menino Jesus dos seus braços etc., até que o pedido seja atendido.

Os portugueses trouxeram as festas juninas para o Brasil, no século XVI. Desde então foram assimiladas e sofreram adaptações. Hoje estão dissociadas dos ritos católicos. Pertencem ao folclore brasileiro e fazem parte do calendário das datas comemorativas nacionais, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. Nessas festas, são consumidas comidas típicas, há brincadeiras, músicas e danças tradicionais.
Os santos do ciclo junino são: santo Antônio (dia 13), são João (dia 24), são Paulo e são Pedro (dia 29). Estes encerram as comemorações. Conforme orientações da Igreja católica, os "santos devem ser cultuados na igreja, de acordo com a tradição, pois as festas dos santos juninos pregam as maravilhas de Cristo operadas em seus servos e mostram os exemplos a serem seguidos".
Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, o que protege o amor e arranja o marido ou a esposa ideal para as pessoas que desejam se casar.
No Dia de Santo Antônio as pessoas acendem uma fogueira ao entardecer. À noite, são realizados os pedidos de amor, de formas inusitadas, e as simpatias para castigar o querido santo, como virá-lo de costas ou colocá-lo de cabeça para baixo, afogá-lo no poço ou enterrá-lo num pote com arroz, retirar o menino Jesus dos seus braços etc., até que o pedido seja atendido.
O arraial - espaço onde se reúnem as pessoas que participam dos festejos - é decorado com bandeirinhas de papel colorido, balões e palha de coqueiro. Nele acontecem as brincadeiras, como forrós, leilões, bingos e os casamentos caipiras, durante a dança das quadrilhas típicas.
Visto que, nessa época, as noites são frias, bebe-se quentão e vinho quente, comem-se doces de coco, de abóbora, e de batata-doce, pamonha, munguzá, canjica, paçoca, pipoca, pé-de-moleque, bolo de fubá, curau, tapioca, espiga de milho assada ou cozida etc.
Hoje em dia, as pessoas preferem comemorar o Dia de Santo Antônio em restaurantes, shoppings, hipermercados, que preparam o ambiente para evocar a simplicidade do povo da roça.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (13/06)


ADRIANE AMORIM CIANTELLI,
ANGELA FEROLDI (*),
ANGELA MARA FABRINI,
ANTONIA DE ALVARENGA FAUSTINO,
ANTONIA RODRIGUES,
ANTONIO ALBUQUERQUE MARTIN,
ANTONIO BERTON,
ANTONIO CARLOS WADA,
ANTONIO FRANCO DA SILVA,
ANTONIO JUSTO,
ANTONIO MARCOS PEREIRA,
ANTONIO MONTEIRO,
ANTONIO NARCIZO PEREIRA,
ANTONIO RALFI FABRINI,
ELEUZES VIEIRA DE PAIVA,
JAYME GIL,
JOÃO MARIO RODRIGUES,
JOAQUIM SERGIO CANDOLO,
JOSE JACOB PARSEKIAN,
LEILA FERNANDA KOURY COLOMBINI,
LUIZ CARLOS VIEIRA (*),
MARA SILVA (*),
MARIA EDUARDA VERDERI AIDAR,
MAURICIO DAUD,
MURILO GOUVEIA, 
VALTER PALA e
VERIDIANA MUSSI CURY.

(*) Via Facebook

******

Hoje é 

DIA DE SANTO ANTÔNIO

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

Santo Ávito
 (Aventino)

O eremita Ávito, ou Aventino, como também é conhecido, chegou a ser chamado de "o Idiota" pelos seus detratores, por causa de sua humildade e simplicidade. Tinha o espírito tão serviçal e ingênuo que suas atitudes eram, muitas vezes, consideradas tolas.
Ávito nasceu no final do século V. Era filho de lavradores da região de Orleans, na França. Cresceu cristão e tornou-se monge eremita do mosteiro localizado nos montes Pirineus, na região do vale de Larboust, que mais tarde recebeu o seu nome.
Ao contrário do que julgavam seus colegas, companheiros e parentes, foi considerado modelo de religioso e nomeado "ecônomo da comunidade".
Mas Ávito desejava a solidão para meditar e rezar. E por isso, certo dia, fugiu para o interior misterioso e desconhecido de uma floresta, para viver na mais íntima união com Deus.
Quando o abade Maximino morreu, Ávito foi eleito seu sucessor. Os outros monges, entretanto, tiveram dificuldade e demoraram algum tempo para encontrá-lo.
Ávito, a princípio, recusou o posto, por não se achar suficientemente capacitado. Só aceitou porque recebeu ordem direta do bispo e por exclusivo senso de disciplina.
Governou o mosteiro por muitos anos e, mesmo assim, a cada oportunidade surgida refugiava-se em sua floresta, ficando ali por dias e noites seguidos, no mais rigoroso retiro. Na oportunidade, aproveitava para ensinar o Evangelho aos montanheses que ainda eram pagãos.
Ávito morreu assassinado pelos bárbaros pagãos, em 530, os quais esconderam o seu corpo. Porém, alguns séculos depois, suas relíquias foram milagrosamente recuperadas e colocadas numa igreja construída especialmente para acolhê-las.
O mais antigo documento que testemunha o culto litúrgico dedicado a são Ávito no dia 13 de junho foi encontrado no breviário de Comminges. Ele é invocado, especialmente, pelas gestantes na hora do parto, porque, segundo a tradição, seu nascimento ocorreu durante um parto repleto de dificuldades. A Igreja autorizou a sua celebração e manteve a data da festa.

É dia também de


******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

10/06/2014
PEDRO MILLAN DE OLIVEIRA (66),
JOSEFINA RIBEIRO COELHO (63) e
MARIA JOSÉ AMARAL CORRÊA (60) 

11/06/2014
LUIZ TICARA NAKAMURA (62),
FRANCISCO FERNANDES FAVERO (68) e
ANGELINA MORELATO MOIA (90).

12/06/2014
MARIA ANTONIA DE SOUZA (81),
YOLANDA COMMAR SOSSO (91).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

O que torna a vaidade dos outros
insuportável é que ela fere a nossa.
François de La Rochefoucauld.

Boa sexta com muita 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 65.485 VISUALIZAÇÕES.

Igreja da Basílica de São José do Rio Preto SP realiza sua tradicional Festa Junina



A igreja Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto, realiza sua tradicional Festa Junina.
A festa prossegue também nos dias 21 e 22 de junho, sempre aos finais de semana, a partir das 18h, na praça dom Lafaeyte Libânio, a tradicional Festa Junina.

De acordo com os organizadores da festa, haverá leilões de prenda, música ao vivo e diversas barracas de alimentação. Toda renda da festa será revertida para as obras sociais da igreja. Mais informações pelo telefone (17) 3231-2050.

A Página da Vida, 13 de junho de 2013

*
*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de junho de 2012

**
**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de junho de 2011

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de junho de 2010

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de junho de 2008 e 2009


 13 de junho de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

 13 de junho de 2009
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

Agenda Cultural - peça infantil no SESI Rio Preto‏



Santuário Nossa Senhora de Fátima de São José do Rio Preto promove o Cerco de Jericó


quinta-feira, 12 de junho de 2014

OC Fred Navarro - novo endereço‏



Hoje é Dia do Correio Aéreo Nacional



O serviço postal contribuiu para o crescimento e a transformação histórica do país, visto que os principais fatos históricos estão ligados à sua implementação e ao seu desenvolvimento.




Os vôos dos primeiros aviões despertaram o interesse de todos os países, sobretudo dos militares que começaram a antever o emprego das novas máquinas para fins bélicos. Nossa Marinha, desde 1908, já pensava na criação de um serviço de aviação. A primeira escola de aviação naval brasileira foi fundada em 1913. Dois anos depois, ocorreu a primeira ação bélica da aviação no Brasil, na Campanha do Contestado. Em 1916, estabeleceu-se a base aeronaval da ilha das Enxadas.
Os estabelecimentos de ensino tiveram, na ocasião, orientação de instrutores franceses, que participaram também da criação do Serviço Aéreo do Exército. Em 1920, a Aviação Naval e a Aviação da Força Pública de São Paulo, utilizaram seus aviões para transportar cartas e mensagens.
Sob a liderança do major Eduardo Gomes, um grupo de oficiais da Aviação Militar do Exército criou o primeiro serviço regular de correio aéreo.
A primeira viagem aérea do correio foi feita em 12 de junho de 1931, pelos tenentes Casimiro Montenegro Filho e Nélson Freire Lavanére-Wanderley, entre Rio de Janeiro e São Paulo.
Desse modo, foi inaugurado o Serviço Postal Aéreo Militar, conhecido mais tarde como Correio Aéreo Militar (CAM), hoje Correio Aéreo Nacional (CAN). A aviação militar e naval foram reunidas numa força autônoma em 1941, recebendo o nome de Força Aérea Brasileira (FAB). Desde 1995, o CAN tem coordenado suas atividades de transporte juntamente com a Marinha do Brasil.
O serviço postal contribuiu para o crescimento e a transformação histórica do país, visto que os principais fatos históricos estão ligados à sua implementação e ao seu desenvolvimento.
A FAB não só coopera com as demais forças armadas na garantia dos poderes constitucionais, da ordem legal e da integridade das fronteiras, como também assegura a busca e salvamentos aéreos e executa os serviços do CAN. Essas atribuições foram enriquecidas com a experiência e o idealismo do brigadeiro Eduardo Gomes que, muito antes de ingressar na FAB como oficial de Gabinete do Ministro da Guerra, defendia a idéia do Correio Aéreo Militar.
O brigadeiro Eduardo Gomes tornou-se uma personagem lendária das Forças Armadas. Carioca nascido a 20 de setembro de 1896, filho de um ex-militar da Marinha, teve uma infância pobre. Católico fervoroso, não passava um dia sequer sem ir à missa. Mesmo nas viagens longas, acordava os comandados e saía a procurar uma capela. "Não podemos deixar de rezar", dizia. Antes de morrer, em junho de 1981, tornou-se público seu único e grande segredo: sempre doou grande parte de seu salário às instituições carentes que acolhem crianças abandonadas.

É também 





Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (12/06)


ADEMILSON  DOMINGOS,
ADOLFINA C. DE SOUZA SILVA,
ADRIANA DE SOUZA PINATTO,
ALDA FERRARI,
AGENOR JOSE VICOSO,
ANDRE LUIZ ABOU ASSI HARIKA,
ANTONIO APARECIDO DA SILVA,
ANTONIO CARLOS DOS SANTOS,
BEATRIZ KFOURI SARTORI DA SILVA,
CANDINHA AZEM,
CARLA REGINA GAUY DOURADO ALBUQUERQUE,
CILENE RAMOS (*),
ELTON JUNIO DA SILVA,
JACIETE DE SOUZA (*),
JACK VILLELLA (*),
JENIVALDO DOS SANTOS,
JOAO A. FREITAS RIBEIRO,
JOSE HERMENEGILDO SANTOS,
LEANDRO RICARDO TAVARES DA SILVA,
LUCIANA GOTTARDI LEAL RAMOS,
LUZIA HELENA GOMES,
MANU VIDAL GOMES,
MAURICIO SCARPASSA,
MAURO JOSE DA SILVA,
MAYSA GOMES,
OSWALDO PAVANI,
RENATO CARLOS RIBEIRO,
RODRIGO DELLA MONICA,
SANDRA SANTOS (*),
SERGIO YOSHIFUMI KOZIMA.

(*) Via Facebook

******

Hoje é 

 DIA DO CORREIO AÉREO NACIONAL

 DIA DO ENXADRISTA

 DIA DOS NAMORADOS

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

São Bernardo de 
Menton (de Aosta)

Bernardo viveu no século IX. Pouco se sabe sobre sua origem, não é certo, mas parece que pertencia à família dos barões de Menton, da corte francesa. Entretanto documentos da época confirmam que, na Itália, Bernardo era o arcedecano da catedral de Aosta, conhecido pela oratória nas pregações.
Ele será sempre lembrado como reconstrutor de um dos pontos mais destruídos da Europa: a passagem de Monte Giove, atualmente chamada de Grande São Bernardo, onde também havia um mosteiro. Essa região de vales era uma rota importante que ligava Londres, na Inglaterra, a Perugia, na Itália, permitindo o trânsito de mercadorias, pessoas e idéias.
Desde o final do século IX, esses vales e colinas passaram a viver um inferno. Os exércitos árabes dominaram a região, achacando a população, provocando seqüestros, matanças, incendiando mosteiros, igrejas e aldeias inteiras.
Até que Guilherme da Provença colocou um ponto final nessa situação. Destruiu a base armada dos árabes, provocando a retirada de todos, mas, em conseqüência, a região ficou completamente destruída.
Foi nesse contexto que apareceu Bernardo. Ele recuperou o mosteiro lá existente, criando uma nova comunidade religiosa, que, sob a sua direção, com determinação e competência, reorganizou a população e reconstruiu as aldeias e vales. Assim, o paraíso voltou a reinar, pouco a pouco, com os habitantes fixando-se na região.
Depois, os novos religiosos, com o tempo, converteram-se em cônegos regulares e chegaram a formar uma congregação, a qual se dedicou a evangelizar as regiões montanhosas da Ásia Central. Eles se tornaram também famosos por utilizarem cães auxiliadores, conhecidos pelo nome de "São Bernardo", pois se originaram nesse mosteiro, e que tanto serviços prestaram para resgatar os alpinistas perdidos.
Este foi o outro Bernardo atuando, aquele evangelizador. Talvez a parte menos comentada de sua vida. Em sintonia com a reforma interna da Igreja, Bernardo era contra a ignorância religiosa, os maus costumes do clero, o abandono dos fiéis e o comércio das coisas espirituais.
Pois foi trabalhando nessa causa que a morte o levou, em 12 de junho de 1081, no Convento de Novara. A Europa conseguiu reerguer-se, após mil anos de invasões de árabes, normandos, eslavos e húngaros, graças a homens como Bernardo de Aosta. Seu corpo foi sepultado na catedral de Novara, na Itália.
Inscrito no Martirológio Romano em 1681, são Bernardo de Aosta foi proclamado pelo papa Pio XI, em 1923, padroeiro dos povos dos Alpes, dos alpinistas e dos esquiadores.

É dia também de


******

******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 


††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

10/06/2014
JOSÉ ANDRADE SOBRINHO (91),
FAUZI MOYSÉS HADDAD (78),
NEUSA MARQUES DE LIMA (70) e
PEDRO  MARTINS GIMESES (83).

11/06/2014
FLORIPES MOREIRA (93),
CONCEIÇÃO ARSSOFI BENEDETI (86),
JOAQUIM DOS SANTOS (86),
NADIR AMARAL (56) e
APARECIDA ZENAIDE DE OLIVEIRA MAIA (57).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

É triste deixar a própria pátria 
para sempre, mas pior ainda é 
não ter o direito de deixá-la.
Gavril Derjavine (1743-1816)

Boa quinta com muita 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 64.505 VISUALIZAÇÕES.

A Página da Vida, 12 de junho de 2013

*
*
*

Para ver as fotos ou ler a matéria acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 12 de junho de 2012

**
**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de junho de 2011

*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de junho de 2010

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de junho de 2008 e 2009


 12 de junho de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

12 de junho de 2009
*****
 *****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Santuário Nossa Senhora das Graças realiza o Tríduo preparatório para Corpus Christi



Esportistas doam agasalhos à Campanha “Alguém espera seu abraço solidário”

 O futebol da solidariedade entrou em campo nesta quarta-feira (11/06) e alterou o placar da Campanha do Agasalho 2014 “Alguém espera seu abraço solidário”, do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, doando 110 caixas coletoras de roupas, calçados, cobertores e utensílios domésticos.
 A significativa doação à Campanha foi feita pelas equipes que integram os campeonatos de futebol de campo, organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
 A entrega das centenas de peças foi feita à presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes, pelo secretário de Esportes Francisco Sávio Ruel Júnior e pelo professor Paulinho Pereira, que coordenou a arrecadação junto as equipes.
O nosso muito obrigada por cada peça doada. Milhares de famílias serão beneficiadas com este gesto solidário. Todas as peças serão distribuídas diretamente à população durante os Bazares Solidários Gratuitos, que o Fundo Social organiza e realiza em diferentes bairros da cidade, ao longo dos meses de junho e julho”, enfatizou a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
Os grupos de futebol organizado que fizeram as doações foram: Contel, Unidos da Villa, Gonzaga de Campos, Juventos, União Bahia, Ameriquinha, Riopretinho, Guarani da Diniz, União Gonzaga, Grémio HB, Anchieta Texas, Sem Segredo, Mackssubara, Cidade Nova, Real Madruga, Bracelf, Eluz, Diretoria, Nova Era, União Cearence, Corinthians Santo Antonio, Schmitt, Águia Negra, Urano, Eco Santo Antônio, Esporte Clube Santo Antônio, Mirassolândia, Extrremo Sul, Vera Cruz, Viracopos, Los Angeles, Cecap, Maquininha, Iguanas, Guarani do Mugnani, Rio Negro, Esperança do Mari Lucia, São Francisco, JP Futebol Club, Flamingo, Aeronatom Real CQC, Ferro Velho, Talhado, União Arroyo, Caparroz, Vitória Santa Clara, Real Celeste, Diomadona, Real Villa, Portuguesa do Sul, Peniel, Juventude, Aroeira, Quicks, Villas, Mesclado, Mistura, Ponte Preta, Cristo Rei, Ousadia, United Urano, União Bahia e Eldorado.
Empresas e pessoas interessadas em participar da Campanha do Agasalho 2014, podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 3214-9010.