sábado, 19 de março de 2011

Relançamento de selo comemorativo e Encontro Filatélico agitam a cidade de Ribeirão Preto



Com várias atividades filatélicas, aconteceu no último dia 12 de março na Sede Social do Botafogo Futebol Clube, o primeiro Encontro Filatélico do ano em Ribeirão Preto.
Na abertura do encontro foi realizado o relançamento do selo postal comemorativo dos “150 anos de Nascimento do Padre Landell de Moura”.
Representando o Diretor Regional dos Correios de São Paulo Interior, Luiz Roberto Pagani, Cleber Rogério Reis, gerente da Agência Central dos Correios de Ribeirão Preto, enalteceu a importância do relançamento do selo dos 150 anos de Nascimento do Padre Landell de Moura e do Encontro Filatélico. “É uma forma de incrementar a filatelia naquela região e fortalecer, em especial, o Grupo Filatélico de Ribeirão Preto”, acrescenta Cleber.

 Este jornalista filatélico organizando
 a mesa de obliterações e as medalhas.

Momento do relançamento do selo 150 anos de
 Nascimento do Padre Landell de Moura.


Márcio Javaroni (direita), presidente do
 Grupo Filatélico de Ribeirão Preto, discursando.
 Da esquerda para a direita: Márcio Javaroni, presidente do Grupo Filatélico de Ribeirão Preto; Cleber Rogério Reis, gerente da Agência 
Na ocasião, o presidente do Grupo Filatélico de Ribeirão Preto, Márcio Javaroni, fez a entrega das medalhas e dos certificados de participação a expositores da EXPOFINTER 2010 (Exposição Filatélica do Interior de São Paulo), realizada em setembro do ano passado, no Theatro Pedro II daquela cidade.
Organizado pelo Grupo Filatélico de Ribeirão Preto, com apoio da ECT – Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos; Fefiesp – Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo; Abrafite – Associação Brasileira de Filatelia Temática; Abracar – Associação Brasileira de Carimbologia; Abrajof – Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos e Toque de Letra Comunicação, o encontro teve como objetivo estimular a filatelia, ou seja, a prática do colecionismo de selos e peças correlatas e incentivar o intercâmbio de conhecimentos entre os colecionadores de Ribeirão Preto e região com os demais, assim como disponibilizar, por meio da presença de comerciantes de outras localidades, a possibilidade de incremento das coleções, tanto aos iniciantes quanto aos mais experientes.
No encerramento do encontro, foram proferidas as palestras:
“MAXIMAFILATELIA”, pelo filatelista Agnaldo de Souza Gabriel, Presidente da Sociedade Filatélica e Numismática de São José do Rio Preto, um dos maiores especialistas em máximos postais do Brasil.
“FILATELIA TEMÁTICA”, com o filatelista Geraldo de Andrade Ribeiro Júnior, presidente da Fefiesp (Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo) e da Abrafite (Associação Brasileira de Filatelia Temática).
Os organizadores do encontro se mostraram satisfeitos com o resultado desse primeiro Encontro Filatélico, já pensando na organização do segundo. 


Sobre o selo Landell de Moura

O selo, de autoria da artista Lidia M. Hurovich Neiva, funcionária do DEFIP – Departamento de Filatelia e Produtos da ECT, retrata o Padre Landell de Moura falando ao microfone no “transmissor de ondas”, um dos aparelhos por ele inventado. O desenho foi composto utilizando uma imagem do Padre Landell (busto) e do aparelho, criando uma montagem complementada com pintura digital, numa reconstrução da realidade. Ao fundo, são reproduzidas a patente obtida em 1904, nos Estados Unidos, e a planta do aparelho. No lado esquerdo inferior, uma onda de rádio modulada em amplitude – ou AM, do inglês Amplitude Modulation, transmissão da voz humana a longas distâncias sem utilização de fios. A ambientação em tons de sépia, a moldura em tom dourado e a fonte manuscrita nos remetem à época, final do século XIX. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.
Foram impressos 300 mil selos a R$ 1,10 cada (1º Porta Carta Comercial). 
A peça filatélica poderá ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

 José Nilton (esquerda), Presidente da Sociedade Filatélica
 e Numismática de Franca,
 e
 Cleber Rogério Reis.






Márcio Javaroni, presidente do Grupo Filatélico de
 Ribeirão Preto e Agnaldo de Souza Gabriel
 de São José do Rio Preto



Filatelista Dr. José Roberto Marques fazendo a entrega
de medalha e certificado a este jornalista filatélico. 

Filatelista Geraldo de Andrade Ribeiro Júnior, presidente da Fefiesp  fazendo a entrega de medalha e certificado ao filatelista Dr. José Roberto Marques.

Filatelista Francisco Zambom, fazendo a entrega de medalha e 
certificado ao filatelista e esperantista prof. Benedicto Silva.


Gerente da Agência Central dos Correios de Ribeirão Preto, 
Cleber Rogério Reis (dir.), e o  Autharis de Freitas





Comerciantes e colecionadores durante o Encontro Filatélico.

Comerciantes e colecionadores durante o Encontro Filatélico.

Comerciantes e colecionadores durante o Encontro Filatélico.

Participantes e comerciantes e colecionadores durante o Encontro Filatélico.

5.555 postagens e 215 seguidores acusa o Blogger justamente no dia de aniversário de Rio Preto

Hoje estamos com a  modesta plataforma de 5.555 postagens e meus seguidores (215) que fico com mais responsabilidades de divulgar e fazer os registros e de dar uma amplitude maior aos eventos de nossa querida São José do Rio Preto e região e fico imensamente  grato aos amigos e leitores que me estimulam a continuar mesmo nas horas em que as vezes a gente queira desistir. Estarei sempre de braços e mente abertos as parceirias e também a todo incentivo ao crescimento e as purezas do ser humano.



Dia Mundial da Água é assunto na Educativa FM


A partir desta segunda-feira (21/3), a Rádio Educativa traz boletins especiais sobre a água. Na terça-feira (22/3) é comemorado o Dia Mundial da Água. E, na programação da 106,7 Mhz, o ouvinte fica sabendo como preservar este bem natural, qual a sua importância para na nossa vida e como ela é tratada na nossa cidade. Uma reportagem especial sobre este tema será exibida na terça-feira, no “Informe Rio Preto”, que começa às 7h45. O programa, que vai ar ao ar de segunda a sexta-feira, dedica um tempo especial para as notícias da nossa cidade. Outros boletins, com assuntos variados, como meio-ambiente, economia, segurança, cultura e serviços oferecidos pela Prefeitura de Rio Preto, são intercalados com músicas de 
excelente qualidade ao longo da grade de programação. Saúde também estará em foco. O médico infectologista e especialista em medicina de viagem, Cláudio Penido, é o entrevistado desta segunda-feira (21/3) no programa “Viver Bem”. Ele explica a importância de se procurar este tipo de especialista, principalmente antes de viagens para o exterior, já que alguns países sofrem com epidemias. "É preciso buscar informações sobre o seu destino antes de viajar. Atualmente, por exemplo, os turistas devem ficar atentos para o sarampo na Europa e a cólera na América Central", explicou. Já na quarta-feira (23/3) a Rádio Educativa FM aborda a cidadania. O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, assinaram o Termo de Compromisso para tornar Rio Preto uma “Cidade Amiga do Idoso”. E o programa “Secretaria em Ação”, exibido às 14 horas, traz as informações sobre este termo e sobre os programas desenvolvidos pela Prefeitura para melhorar a qualidade de vida da terceira idade. Música e curiosidades sobre importantes compositores e intérpretes estão no “Especial Sons”, de segunda a sexta-feira, às 18 horas. E a música da nossa cidade tem lugar na programação de sábado, às 18 horas. Neste dia 19, o rio-pretense Thiago Giacomelli apresenta diversos projetos (solo, cover de Jon Bon Jovi e blues) durante o bate-papo no estúdio da Educativa FM. Ele canta ainda músicas de autoria própria, tanto em português quanto em inglês. Mais informações sobre a programação pelo telefone: (17) 3223-7556 ou no Portal Rio Preto, site oficial da prefeitura: www.riopreto.sp.gov.brglaine, na página da Secretaria de Comunicação Social.

Projeto “Feira Viva, Viva Feira” será lançado neste domingo às 8h00 na Feira da Boa Vista


O prefeito Valdomiro Lopes lança oficialmente neste domingo (20/3), às 8 horas, na Boa Vista, o projeto “Viva Feira, Feira Viva” de revitalização das feiras livres de Rio Preto. A proposta é padronizar as barracas, eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais. “Ajudar os feirantes e incentivar este comércio tão tradicional é um dos meus compromissos de campanha. Enquanto vereador, fui autor da ‘Lei da Feira’, isso há mais de 10 anos. Agora, mais uma vez reafirmo meu diálogo com o setor”, disse o prefeito. Cada feirante receberá gratuitamente lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras serão menos poluídas e mais funcionais. O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda serão verdes. Armarinhos e brinquedos serão identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, terão lonas na cor vermelha. As lonas personalizadas são patrocinadas por empresas, que terão suas marcas destacadas nas barracas. A Agrometal, Encalso, MRV, Setpar, Robobens, Banco do Brasil, Sebrae e Senac são os parceiros do projeto. Para o presidente do Sindicato dos Feirantes de Rio Preto, Milton Roberto Perozin, o programa “Viva Feira, Feira Viva” é um avanço. “Vamos ter uma das feiras mais bonitas do Estado”, disse ele. Rio Preto tem cerca de 314 feirantes na ativa que se distribuem nas 25 feiras semanais da cidade. O setor movimenta R$ 2,7 milhões por mês. Além da padronização, os feirantes também estão participando de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento aos clientes.

Lançamento do Projeto 
“Feira Viva, Viva Feira”
Data: 20/3/11
Horário: 8h
Local: Feira Livre a Boa Vista, 
rua Lafaiete Spínola de Castro

Bairro Santo Antônio recebe neste domingo (20/3) o programa “Arborização Rio Preto”


O Programa "Arborização Rio Preto", da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto, chega ao bairro Santo Antônio neste domingo (20/3). É o terceiro bairro que receberá o plantio de mudas de árvores nativas dentro do projeto para a recuperação de áreas verdes na cidade. O plantio das mudas é feito em frente às residências, após autorização dos moradores. Os alunos da rede municipal levaram para casa o pedido de autorização solicitando que os pais assinassem. No bairro Santo Antonio, foram autorizados o plantio de 200 mudas. “Nossa meta é plantar 500 mudas neste bairro”, informa o engenheiro Érico Trindade, coordenador do projeto, que espera contar com a adesão espontânea dos moradores no momento do plantio. O programa utiliza mudas doadas pela CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz e prioriza espécies de pequeno porte para serem plantadas em locais próximos a rede de energia elétrica e de porte médio nos locais distantes da fiação de energia. “Até o final do ano, queremos plantar 30 mil mudas”, calcula o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, José Carlos de Lima Bueno. Inicialmente o plantio seria realizado no dia 13 deste mês, mas teve de ser adiado em razão das chuvas, que prejudicou o preparo das calçadas das casas para receberem as mudas. O objetivo é ampliar as áreas verdes de Rio Preto, com o plantio de espécies nativas.  

Serão utilizadas as seguintes mudas: 

PEQUENO PORTE
Calicarpa
Cássia Bicapsular
Dedaleiro
Flamboyant Mirim
Ipê de Jardim 

MÉDIO PORTE
Aroeira Pimenteira
Aroeira Salsa
Guaramirim
Ipê Amarelo
Ipê Branco

A Página da Vida dia 19 mês março de 2010


*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 19 mês março de 2009

**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 19 mês março de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 18 de março de 2011

Aniversário de São José do Rio Preto é marcado por música sertaneja e Daniela Mercury


Na data em que se comemora o aniversário de São José do Rio Preto, 19 de março, a Prefeitura Municipal preparou uma programação recheada de apresentações musicais. O Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto será palco de vários shows sertanejos e da grande atração do dia, o show “Canibália” de Daniela Mercury. Além disso, no local também será realizado o tradicional corte do bolo. A programação deste sábado tem início às 10 horas, com a apresentação de músicas sertanejas. As duplas Renê & Ronaldo, Leandro & Diego, Cléber & Éder, Jorge & Gustavo, Vinicius & Gustavo, Victor & Gustavo, Ed Carlos & Camargo, Fábio Meyer & Vinicius e o cantor Renner Rios, sobem na carreta palco, montada para animar o público durante o corte do bolo. Com 159 metros, o bolo será cortado a partir das 11 horas. Logo após, às 14 horas, o palco alternativo recebe outras 37 duplas e cantores sertanejos. Entre os destaques estão Theodoro & Sampaio, Zé Henrique & Gabriel, Juliano César, Rick, João Carreiro & Capataz, Rio Negro & Solimões, Mato Grosso & Mathias, Tonny & Clebber, Jorge & Gustavo e outros. Para encerrar a programação, às 22 horas, Daniela Mercury apresenta o show “Canibália”, no palco principal. No show, a cantora traz diferentes referências musicais e artísticas reunidas em um projeto múltiplo, cujo principal lema é o afeto pela diversidade e riqueza da música brasileira. No palco, a dança divide a cena com a música, num espetáculo vigoroso e poético. Na primeira parte do show, Daniela traz para o público suas referências do samba, evocando a alegria de imortais da música brasileira, como Dorival Caymmi, Ary Barroso, Baden Powell e Vinícius de Moraes. O rap, o hip hop, o funk, o rock, a salsa e o merengue também têm espaço garantido no espetáculo. A entrada para os shows das duplas sertanejas, das 14 horas, e de Daniela Mercury equivalem a um quilo de alimento não perecível, em prol do Fundo Social de Solidariedade. O alimento pode ser trocado por ingresso em oito supermercados da cidade ou no local da apresentação.

Corte do bolo
Data: 19 de março
Horário: 11 horas
Local: Recinto e Exposições Alberto Bertelli Lucatto, 
rua Daniel Antônio de Freitas, 115 

Show Sertanejo
Data: 19 de março
Horário: 14 horas
Local: Recinto e Exposições Alberto Bertelli Lucatto, 
rua Daniel Antônio de Freitas, 115
Ingresso: um quilo de alimento não perecível 

Show “Canibália”, de Daniela Mercury
Data: 19 de março
Horário: 22 horas
Local: Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto,
 rua Daniel Antônio de Freitas, 115
Ingresso: um quilo de alimento não perecível 

Pontos de Troca 

Hipermercado Carrefour
Avenida Tancredo Neves, 900 - Cristo Rei
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363 - Jardim Fernandes

Supermercados Laranjão
Rua Espanha, 399 – Vila Sinibaldi
Rua São João, 1.517 – Parque Industrial
Avenida Danilo Galeazzi, 2.001 - Jardim Caparroz
Avenida Mirassolândia, 2.001 - Solo Sagrado
Rua João Bassitt, 600 - Jardim Soraya
Avenida Antonio Antunes Junior, 5.700 - Jardim Planalto

Nova ONDA FM com programação ao vivo


Agora é só curtir mais esse canal de informação e muitoooo entretenimento: www.ustream.tv/channel/ao-vivo-musica
 Programação ao vivo a partir de hoje (18/3).
Por enquanto muita música bonita.



www.jotapovo.blogspot.com 

Se Deus é por nós quem será contra nós? (Romanos)

Domingo é dia da 19ª Taça Rio Preto de Natação


A Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, em parceria com o SESI, realiza neste domingo (20/3) a 19º Taça Rio Preto de Natação, a piscina semiolímpica do SESI -Serviço Social da Indústria. O evento, aberto ao público, terá início a partir das 7h30. Está prevista a participação de aproximadamente 250 atletas com idade a partir dos 9 anos. De acordo com os organizadores, a competição visa promover o intercâmbio entre os atletas e incentivar o espírito competitivo nos jovens iniciantes. As provas são separadas em categorias. A competição terá 56 provas em seis estilos: livre, borboleta, costas, peito e medley, além de provas de revezamento, podendo cada participante inscrever uma única equipe. Haverá premiação de medalhas e troféus para os três primeiros colocados de cada modalidade, de mirim à Sênior. O evento conta com monitoramento de profissionais de natação. Mais informações pelo telfone (17) 9106-4085, com o técnico da equipe de Natação da Secretaria, João Eduardo Alampi. 

19º Taça Rio Preto de Natação
Data: 20/3 (Domingo)
Horário: a partir das 7h30
Local: Sesi Rio Preto, avenida Duque de Caxias, nº 4.656 - bairro Vila Elvira.
Informações: (17) 9106-4085, com o professor Eduardo

Alunos de escolas municipais aprendem a história de Rio Preto com contação e passeio


Para comemorar os 159 anos de São José do Rio escolas da rede municipal de ensino estão realizando várias atividades sobre a história da cidade. Na escola Professor Silvio de Melo, no bairro Eldorado, os alunos aprendem, por meio de contação de histórias, sobre a lenda do "Pássaro Azul" e o surgimento do município. Para a atividade, as professoras Denise Adriana de Moura e Fabiana de Souza Mansur, sob a coordenação pedagógica de Fernanda Barros Pádua Nardoni e da diretora Daniela Paula Velozo, escolheram o livro “São José do Rio Preto/História de uma cidade”, de Nilce Lodi. “A partir daí, as professores se tornaram as contadoras da lenda, alguns alunos fizeram a encenação da mesma e outros alunos a confecção de um mural baseado em uma atividade chamada ‘Rio Preto de A a Z’, que mostra os pontos turísticos da cidade”, explica a coordenadora Fernanda. Os próprios alunos fizeram o levantamento destes pontos e as professoras auxiliaram as crianças em relação a associar a letra inicial de cada ponto turístico ao alfabeto, incentivando-os a reconhecer sua forma gráfica e valor sonoro. A apresentação de toda a construção pedagógica e cultural foi feita nesta quinta-feira (17/3), aos 350 alunos da escola que puderam apreciar e interagir com as crianças que fizeram a encenação com base no livro lido. Já na Escola Professor Agostinho Brandi, no Cristo Rei, os alunos fizeram um passeio de trenzinho pelos pontos turísticos de São José do Rio Preto. Em sala de aula, os estudantes confeccionaram álbum com as fotos feitas nos pontos turísticos e com outros materiais pesquisados em jornais e revistas. 

II Mostra Gastronômica de Rio Preto começa na próxima semana e vai até 30 de abril


Na próxima segunda-feira (21/3), às 20 horas, no Buffet Villa Conte, será realizado o lançamento da II Mostra Gastronômica de Rio Preto.  O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, e é resultado de uma parceria entre o município e o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares. A Mostra começa na terça-feira (22/3) e vai até 30 de abril. “Este ano decidimos ampliar o período de realização do evento diante do sucesso registrado na 1ª edição, quando os restaurantes participantes registraram aumento de 38% no volume de clientes”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo da Silva Filho. Serão seis semanas de evento e cada estabelecimento participante vai criar dois novos pratos, especialmente para participar. Um dos pratos terá preço livre e o outro será fixado em R$25. A organização do evento vai homenagear os chefs de cozinha de cada estabelecimento e o júri técnico fará uma reunião com os proprietários para dar dicas. Outra novidade é a participação do Sebrae e do Senac, que vão oferecer workshops com oficinas e palestras específicas para os proprietários de restaurantes e seus colaboradores. “Queremos oferecer oportunidade a empreendedores do setor de alimentação de investir em novas e melhores práticas de gestão em busca de uma profissionalização cada vez maior na área”, destaca o secretário. Neste ano, vão compor o corpo de jurados quatro chefs da Aregala – Associação de Restaurantes Gastronômicos da América.  A entidade realiza congressos internacionais de gastronomia nas principais capitais da América Latina e seus representantes farão a avaliação técnica dos pratos.  Essa mostra vai resultar no Guia gastronômico e Turístico de Rio Preto, que será distribuído em Rio Preto e região e visa divulgar os points mais badalados do setor na cidade.

A Página da Vida dia 18 mês março de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 18 mês março de 2009


**

**

 **

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 18 mês março de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Desenvolvimento prepara 1ª Feira de Franchising de São José do Rio Preto e Região


Será lançada no próximo dia 28, no Buffet Felix Petrolli, a Rio Preto Franchising Business, será a primeira feira do gênero realizada na cidade. O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, em parceria com a Cia. de Franchising e a Lacerda Comunicação.  A feira será realizada nos dias 14 e 15 de outubro, no Galpão Graneleiro da Swift, e tem por objetivo estimular o empreendedorismo e a vinda de novas empresas para a cidade. Serão 80 estandes de expositores representando franquias de várias partes do Brasil. Em apenas uma semana, dos 80 estandes disponíveis, 20 já foram comercializados. Os interessados em investir no próprio negócio poderão conferir palestras e workshops sobre empreendedorismo. A expectativa dos organizadores é de que o evento movimente R$ 6 milhões e atinja um público entre 10 mil e 15 mil pessoas de Rio Preto e região, além de Estados como o Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais (Triângulo Mineiro). “O custo médio de cada franquia é de R$ 150 mil. Acreditamos que cada expositor comercialize durante a feira cinco franquias. Cada franquia vendida gera quatro empregos diretos e pelo menos seis indiretos”, explica Marcos Nascimento, diretor da Cia de Franchising, uma das maiores corretoras de franquias do Estado. Segundo ele, o plano de negócios da Rio Preto Franchising Business prevê um raio de atuação de 500 quilômetros. “A feira vai divulgar marcas que nasceram aqui e outras de diversos setores da economia que podem se instalar na cidade e em outros municípios”, afirma Nascimento. Rio Preto tem um PIB -Produto Interno Bruto estimado, em 2010, de R$ 8 bilhões e é apontada como a 59ª cidade no ranking econômico nacional e a 18ª do Estado. “Estimular a geração de trabalho e renda, fomentar e aperfeiçoar o mercado de franquias e negócios e 
alavancar o turismo de negócios rio-pretense são os principais objetivos dessa feira”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo.

Rio Preto Franchising Business
Lançamento: 28/3/2011
Data: 14 e 15/10/2011
Local: Swift, avenida Duque de Caxias

Daniel traz suas raízes sertanejas para comemorar os 159 aniversários de São José do Rio Preto


Em comemoração aos 159 anos de fundação do município, o Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto recebe, nesta sexta-feira (18/3), às 23 horas, o show “Raízes”, do cantor Daniel. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. O alimento pode ser trocado em oito redes de supermercados da cidade ou no local da apresentação. A turnê “Raízes”, show do CD e DVD lançados em 2010, traz de volta ao repertório alguns sucessos do início da carreira, como “Te cuida coração”, “Poeira da estrada” e “Dia de visita”. No repertório estão ainda a canção tema do filme “O Menino da Porteira” e “Tocando em frente” e “Disparada”, onde ele revisita os tempos em que fazia dupla com João Paulo. As raízes sertanejas do cantor e a simplicidade da vida de peão dão o tom deste show, que também traz três novas canções, “Tenho que sonhar”, “Por amor vai sofrer” e a atual música de trabalho “Do outro lado do rádio”. Antes, às 20 horas, terá a apresentação de oito duplas sertanejas. Sobem no palco alternativo as duplas locais Cléber e Éder, José Vitor e Ademir, Zé do Cedro e Tião do Pinho, Vitor e Gustavo, Toni e Cristian, Dioran e Dioraci, Jorge e Gustavo, e Segala. As comemorações seguem no sábado (19/3), a partir das 10 horas, com a apresentação de nove duplas sertanejas, que animarão o tradicional corte do bolo. Com 159 metros, o bolo será cortado a partir das 11 horas. Logo depois, às 14 horas, o palco alternativo recebe 37 duplas e cantores sertanejos. Entre os destaques, as duplas Teodoro e Sampaio, João Carreiro e Capataz, Rio Negro e Solimões, Mato Grosso e Mathias, e Rick.
Para encerrar a noite, às 22 horas, a cantora Daniela Mercury apresenta o show “Canibália”, que traz diversas referências musicais e artísticas, reunidas em um projeto múltiplo, que vai do samba ao hip hop, passando por estilos como o rap, funk, rock, salsa e merengue.


Aniversário de Rio Preto
 - Show “Raízes”, de Daniel
Data: 18/3/11
Horário: 23h
Local: Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucato, 
rua Daniel Antônio de Freitas, 115
Ingresso: um quilo de alimento não perecível 

Pontos de Troca

Hipermercado Carrefour
Avenida Tancredo Neves, 900 - Cristo Rei
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363 - Jardim Fernandes 

Supermercados Laranjão
Rua Espanha, 399 – Vila Sinibaldi
Rua São João, 1.517 – Parque Industrial
Avenida Danilo Galeazzi, 2.001 - Jardim Caparroz
Avenida Mirassolândia, 2.001 - Solo Sagrado
Rua João Bassitt, 600 - Jardim Soraya
Avenida Antonio Antunes Junior, 5.700 - Jardim Planalto

Jardim Maracanã recebe nesta sexta-feira (18/3) a plenária do Orçamento Participativo


A Secretaria Especial dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto realiza nesta sexta-feira (18/3) mais uma plenária do Orçamento Participativo. Desta vez, a reunião é para os moradores do Jardim Maracanã. O OP é um canal aberto pela Prefeitura para que a população ajude a definir as prioridades que devem ser atendidas para beneficiar a sua comunidade e o município. Por isso, é importante que todos compareçam às plenárias. São os moradores, junto com o governo, definindo onde serão investidos os recursos do Orçamento do município. Os próprios moradores devem mobilizar as pessoas da sua rua, bairro e escola, com mais de 16 anos, para que participem das reuniões e contribuam com ideias de melhorias, por meio de sugestões e votação das prioridades a serem atendidas. Plenária

Região IV – 18/3/11 – 19h30

Local: Escola Municipal Professor Adherbal Abrão dos Santos, 
rua Vitório Menezelo, 710 – Jardim Maracanã.

Bairros: 
Chácara San Fernando Valey, Chácara Municipal, Condomínio Bougainville, Condomínio Deborah Cristina, Condomínio Green Garden, Condomínio Green Palm, Condomínio Recanto Real, Condomínio Vilage Santa Helena, Condomínio Village Flamboyant, Condomínio Village La Montagne, Distrito Industrial Ulysses Guimarães, Jardim Aclimação, Jardim Bosque da Saúde, Jardim Bosque das Vivendas, Jardim do Centro, Jardim do Norte, Jardim do Sul, Jardim Maracanã, Jardim Michel Jacob, Jardim Morumbi, Jardim Panorama, Jardim Residencial Francisco Fernandes, Jardim Tarraf I e II, Jardim Moysés Miguel Haddad, Nova Redentora, Parque dos Pássaros, Pinheiros, Universitário, Vila Redentora, Vila São João, Vila São José, Vila São Manoel, Vila São Pedro, Vila Santa Cândida, Jardim Vivendas e Condomínio Matinha. 


Veja o local, dia e hora da plenária
 de sua região que vão de até 28/3/2011
 dando um clique no título abaixo: 


Paisagismo conclui intervenções no lago 1


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, prepara o plantio de 43 palmeiras no entorno do lago 1 da Represa Municipal.  A medida faz parte do projeto de requalificação do lago, que inclui a reforma da Swift, a instalação da fonte luminosa e agora o paisagismo. Serão adquiridas 12 da espécie Washingtonia e 31 palmeiras Imperiais.  As árvores, adultas, serão plantadas em três pontos: próximas à ponte que liga a Swift ao Jardim Seixas, ao anfiteatro e ao mirante.  A aquisição das plantas será feita por meio de pregão eletrônico, que deve ocorrer até abril. O secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, disse que a revitalização e o paisagismo devem ficar em R$220 mil e essas intervenções concluem as obras de melhorias no primeiro lago da Represa.
Lago 2
Começou nesta semana a reforma dos banheiros do lago 2. Estão sendo instalados azulejos nas paredes, teto com cobertura de poliuretano, pintura e serão instalados espelhos e trocadas as torneiras. “Estamos investindo em melhorias para oferecer um ambiente limpo e bem cuidado para a comunidade”, afirma Caio Urbinatti, administrador do Parque da Represa, que estima o custo da reforma em R$7 mil.

Projeto “Olhar Solidário” distribui 85 óculos


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto realizou nesta quarta-feira (16/3) a primeira entrega de óculos de 2011 do projeto “Olhar Solidário”. Foram entregues, gratuitamente, 85 armações para adultos e crianças. Em 2010, o projeto “Olhar Solidário” beneficiou 1.150 munícipes. Uma segunda remessa de óculos, entre lente e armação, será distribuída para outras 85 pessoas, nesta quinta-feira (17/3), às 9 horas, no auditório ‘Juan Bérgua’, no prédio da Prefeitura de Rio Preto. A moradora do bairro de Talhados, Débora Raquel da Silva e sua filha Letícia Raiany da Silva agradeceram o prefeito Valdomiro Lopes pela conquista o benefício. “Nem acreditei quando duas pessoas da mesma família puderam ganhar óculos 
sem ter de gastar nada. Estou muito feliz, principalmente, pelo óculos da minha filha”, disse Débora. Os interessados em obter o benefício devem ser consultados por um médico do SUS - Sistema Único de Saúde, passar por avaliação social junto ao Fundo Social e comprovar residência em Rio Preto. O atendimento é feito de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 16h30, na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Pedro Amaral, 3.578, Vila Ercília. Informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3231-2042.

A Página da Vida dia 17 mês março de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 17 mês março de 2009


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 17 mês março de 2008



***
Ensaio de Terças Cordas & Vozes

***
Hoje nonagésimo aniversário de Dona Linda

***
São José do Rio Preto - 156 anos

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 16 de março de 2011

Duas exposições de artes plásticas estão abertas ao público em nossos espaços culturais


Os rio-pretenses têm duas opções de mostras culturais de artes plásticas para visitarem a partir desta terça-feira (15/3). O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe a exposição “Reminiscências”, de Caio Carvalho. Já, a exposição “Da cor do alho chinês”, de Waldrix, está montada no Museu de Arte Naif. A primeira fica aberta até o dia 16 e a segunda até 29 de abril. Em estilo acadêmico, a mostra de Carvalho traz 21 obras, com tendências surrealista e expressionista. A maioria das telas foi pintada em óleo sobre duratex e outras, em óleo sobre tela. Estão expostos trabalhos feitos desde a década de 70. Grande nome das artes em Rio Preto, Carvalho iniciou sua carreira na década de 1960. Conviveu com um grupo de artistas plásticos, como Claudio e Adelino Malagoli, Hermínio do Vale, Portela, Teixeira Mendes, e outros. Entre os vários prêmios conquistados, o mais expressivo foi a medalha de prata no Salão Paulista de Belas Artes, em São Paulo. A tela vencedora pode ser vista nesta exposição. Diretor do Centro Cultural em 1993, não esconde a alegria em expor no local. “Estou muito grato em voltar a expor aqui neste lugar, onde tenho várias e muito boas lembranças”, diz Carvalho. No Museu de Arte Naif estão expostas 17 obras, todas em estilo primitivista, com técnica em acrílico sobre tela. Com curadoria de Carlos Bachi, a mostra está variada, com temáticas que abordam a religiosidade, o subjetivismo e a crítica. “São obras variadas que retratam várias fases do artista. Em destaque, os últimos dez anos de carreira”, comenta Bachi. Walter Sales Júnior, mais conhecido como Waldrix, faleceu no ano de 2008. Suas obras são reconhecidas pela maneira da utilização da cores fortes e as imagens de grande impacto.

Exposição fotográfica
Além das duas exposições de artes plásticas, também está aberta para a visitação, até o dia 25 de março, a exposição fotográfica “Rio Preto: na velocidade do desenvolvimento”, em memória de Edson Baffi, no Terminal Rodoviário. A mostra integra a programação do Aniversário da Cidade. A exposição conta com 40 imagens, que retratam a mudança da paisagem urbana de Rio Preto. Nela podem ser vistas fotos antigas de como eram as principais ruas da cidade, além de fotos aéreas que retratam o crescimento de bairros afastados do município.“Além de estarem expostas as últimas imagens feitas por Edson Baffi, o interessante desta exposição é que ela pode ser vista por um número maior de pessoas, já que o Terminal Rodoviário recebe, diariamente, um grande fluxo de visitantes”, diz Guilherme Baffi, filho do fotógrafo.

Exposição “Reminiscências”, 
de Caio Carvalho
Data: até 16 de abril
Horário: de segunda a sexta-feira, 
das 8h às 20h30, e aos sábados, 
das 8 às 14 horas
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão, 
praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 - Centro

Exposição “Da cor do 
alho chinês”, de Waldrix
Data: até 29 de abril
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Local: Museu de Arte Naif, rua Saldanha Marinho, 3.125 – Centro 

Exposição “Rio Preto: na velocidade 
do desenvolvimento”, de Edson Baffi
Data: até 25 de março
Local: Terminal Rodoviário 

Aniversário terá o espetáculo " As noivas de Nelson" baseado na obra de Nelson Rodrigues


O espetáculo “As Noivas de Nelson”, da Cia. Paulista de Artes (SP), será apresentado nesta quinta-feira (17/3), às 20 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A peça, baseada em cinco contos do livro “A vida como ela é”, de Nelson Rodrigues, foi selecionada pelo PROAC – Programa de Ação Cultural. A apresentação integra a programação de Aniversário da Cidade. A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início da apresentação na bilheteria do teatro. Será disponibilizado um ingresso por pessoa. “As Noivas de Nelson” é uma fantasia patético-surrealista, em que todas as histórias envolvem os relacionamentos amorosos: o noivado, o casamento e a viuvez. As narrativas traçam a condição do ser humano e seus encontros e desencontros. Da exibição de pequenas falhas, que ganham dimensões trágicas, o espetáculo reflete com humor a dicotomia amor e morte, elemento fundamental na obra de Nelson Rodrigues. Com a adaptação e direção de Marco Antônio Braz, o espetáculo estreou no Festival de Teatro de Curitiba (PR), no ano de 2008, recebendo indicações como um dos melhores espetáculos do Festival. A peça vem de três temporadas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, além da participação no MITO – Mostra Internacional de Teatro de Oeiras, em Portugal. Em três anos de circulação, “As Noivas de Nelson” já recebeu 55 prêmios. Após a apresentação, será realizado um bate-papo com todo elenco. O público poderá tirar dúvidas a respeito da concepção e encenação do espetáculo, bem como sobre a obra de Nelson Rodrigues.

“As Noivas de Nelson”, da 
Cia. Paulista de Artes (SP)
Data: 17/3
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, 
avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.381 – Chácara Municipal
Entrada gratuita
Classificação: 12 anos 

Troca de produtos por ingressos para shows de Daniel e Daniela continua nos supermercados


Os ingressos para os dois grandes shows em comemoração aos 159 anos de fundação de São José do Rio Preto, do cantor Daniel e da cantora Daniela Mercury, podem ser trocados em oito pontos de troca. A entrada para os shows, que serão realizados nos dias 18 e 19 de março, respectivamente, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucato, equivale a um quilo de alimento não perecível. A arrecadação é em prol do Fundo Social de Solidariedade. Os ingressos estão disponíveis nas seis lojas da rede de supermercados Laranjão e nas duas do Hipermercado Carrefour. Também, durante os dois dias de apresentações musicais, será montado um posto de  recebimento de alimentos na entrada do Recinto de Exposições. O Recinto será palco também de outras apresentações musicais. Oito duplas sertanejas rio-pretenses abrem a programação no local, na sexta-feira (18/3), às 20 horas, no palco alternativo. Participam do show as duplas Cléber 
e Éder, José Vitor e Ademir, Zé do Cedro e Tião do Pinho, Vitor e Gustavo, Toni e Cristian, Dioran e Dioraci, Jorge e Gustavo e Segala. Logo após, às 23 horas, o cantor Daniel sobe no palco principal para apresentar a turnê “Raízes”, show do CD/DVD lançado no ano passado. Na grade, estão às 
músicas “Disparada”, “Te Cuida Coração”, “Eu sem Você”, ele irá tocar ainda os sucessos “Evidências”, “Estou Apaixonado”, “Jiripoca”, “Estrela Perdida”, entre outras. Já no sábado (19/3), a partir das 14 horas, o palco alternativo recebe Teodoro e Sampaio, Mato Grosso e Mathias, Rick, Rio Negro e Solimões, Juliano César, Zé Henrique e Gabriel, Felipe e Falcão, João Carreiro e Capataz, Roger e Robson, Gilberto e Gilmar, Maycon e Renato, Érick e Caio, Tony e Kleber, Divino e Donizete, e Marco e Mário. No período da noite, às 22 horas, terá o show “Canibália”, com Daniela Mercury. A cantora apresenta as diversas referências musicais e artísticas, reunidas em um projeto múltiplo, que vai do samba ao hip hop, passando por estilos 
como o rap, funk, rock, salsa e merengue. 

Confira abaixo os pontos de troca 

Hipermercado Carrefour
Avenida Tancredo Neves, 900 - Cristo Rei
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363 - Jardim Fernandes 

Supermercados Laranjão
Rua Espanha, 399 – Vila Sinibaldi
Rua São João, 1.517 – Parque Industrial
Avenida Danilo Galeazzi, 2.001 - Jardim Caparroz
Avenida Mirassolândia, 2.001 - Solo Sagrado
Rua João Bassitt, 600 - Jardim Soraya
Avenida Antonio Antunes Junior, 5.700 - Jardim Planalto 

Plenária do Orçamento Participativo chega nesta quarta-feira ao Gonzaga de Campos


A Secretaria Especial dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto realiza nesta quarta-feira (16/3) mais uma plenária do Orçamento Participativo. O OP é um canal aberto pela Prefeitura para que o munícipe participe ativamente da definição de quais prioridades devem ser atendidas para beneficiar a sua comunidade e o município. Por isso, é importante que todos compareçam às plenárias. 
É a população, junto com o governo, definindo onde serão investidos os recursos do Orçamento do município. Os próprios moradores devem mobilizar as pessoas da sua rua, bairro e escola, com mais de 16 anos, para que participem das reuniões e contribuam com idéias de melhorias, por meio de sugestões e votação das prioridades a serem atendidas. 

Serviço - Plenária

Região V – 16/3/11 – 19h30
Local: Escola Municipal Roberto Jorge, rua são Bento, 471 – Gonzaga de Campos 
Bairros: 
Gonzaga de Campos, Jardim Alto Rio Preto, Jardim Alvorada, Jardim Congonhas, Jardim do Cedro, Jardim Herculano, Jardim Maria Cândida, Santos Drumond, São José Operário, Vila Aeroporto, Vila Itália, Vila Maria, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Nossa Senhora da Paz, Distrito Industrial  Waldemar de Oliveira Verdi.

Edmundo Diniz Nogaroto no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Edmundo Diniz Nogaroto que se estivesse entre nós faria  hoje  73 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que 
faleceram eram do sexo masculino. 

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:


A Página da Vida dia 16 mês março de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 16 mês março de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 16 mês março de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

terça-feira, 15 de março de 2011

São José do Rio Preto assume termo de compromisso de "Cidade Amiga do Idoso"


O prefeito de São José do Rio Preto Valdomiro Lopes da Silva Júnior e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, assinaram nesta terça-feira (15/3) Termo de Compromisso para tornar o município “Cidade Amiga do Idoso”. A assinatura do documento ocorreu durante o encontro “Desafios do Envelhecimento – Cidade Amiga do Idoso”, que contou com a participação do especialista no assunto e assessor da ONU, Alexandre Kalache. O evento, que teve início nesta terça e termina nesta quarta-feira (16/3), é promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde, em parceria da Sociedade de Medicina e Cirurgia, Conselhos Municipais do Idoso e Saúde, Unimed e Famerp. O ciclo de debates tem por objetivo promover a discussão de políticas públicas que devem ser implementadas para que a população idosa possa ser atendida e tenha acesso aos equipamentos públicos não só em Rio Preto, mas em toda a região. Durante o evento também assinaram o Termo de Compromisso representantes dos municípios de Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Floreal, Ibirá, Ipiguá, Guarani d’Oeste, Mendonça, Mirassolândia, Neves Paulista, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Paulo de Faria e Tanabi. “O município conseguiu que várias secretarias exerçam um trabalho conjunto nas ações para a implementação de políticas públicas em atenção à população idosa. O grande desafio é tirar o idoso do ostracismo. Hoje, Rio Preto já adota uma série de ações que beneficiam os idosos”, afirma o prefeito. Segundo o médico e coordenador do Núcleo de Promoção à Saúde da Secretaria de Saúde de Rio Preto, Antônio Caldeira, o evento tem ainda por objetivo discutir como adequar à sociedade e estruturar as cidades da Alta Araraquarense para o aumento da população idosa. “Em 2050, o mundo terá 2 bilhões de idosos, segundo estimativas da OMS. Mais de 80% deles estarão vivendo em países como o Brasil. No País, o percentual de pessoas idosas irá de 9% a 18% em apenas 17 anos (2005 a 2022). Na região de Rio Preto, a população com idade superior a 60 anos corresponde a 13% da população total, 
enquanto à media estadual é de 10%”, afirma Caldeira. “Os trabalhos com os grupos da terceira idade são prioridades para nós. Hoje, os idosos fazem parte de inúmeras atividades realizadas no município como o JORI - Jogos Regionais dos Idosos, academias da terceira Idade, cursos de dança, artes plásticas, além das atividades do Centro de Convivência do Idoso. Esse encontro é muito oportuno e vai fortalecer nossas propostas e abrir discussão para novas inclusões dos idosos aqui e em toda região”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, Eliana Lopes.

Dia 16/3 - Quarta-feira
Reunião com Universidades e Centros Acadêmicos
Horário: 11h 

Oficina “Cidade Amiga do Idoso” 
- Municípios de São José do Rio Preto e região
Horário: 14h
Local: Sociedade de Medicina e Cirurgia de 
São José do Rio Preto, alameda Oscar de Barros 
Serra Dória, 5.661 – Jardim Panorama
Telefone: (17) 3227-8832

Nota d'A Página: Este bloguista como conselheiro do idoso também estará empenhado em que nossos sonhos se tornem realidade e pede à todos que suas aspirações e anseios sejam enviados ao nosso arquivo para que possamos tornar nossa linda cidade um exemplo para todo o Brasil. Grato Sidinei.  

Antônio Moreno Molina, nosso querido amigo mais radical de Rio Preto é o aniversariante do dia


É um prazer imenso dar publicidade do aniversario deste querido amigo desde os tempos do Jornal Dia e Noite em que fazia uma página especial aos motociclistas e também promovia missas para a sua comunidade. O evento que nós fizemos no ano passado foi a ato ecumênico nas margens do Rio Turvo em gesto de saudade e do passamento do maior acidente automobilístico do Brasil onde foram ceifadas vidas de 59 estudantes todos do sexo masculino. Veja abaixo mais referências de sua biografia publicada no nosso livro " Quem faz história em São José do Rio Preto". 

Radialista, jornalista e professor. Antonio Moreno Molina, coordenador de esportes radicais da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo desde 2000; apresentador do programa Esportes Radicais na TV da Cidade/Canal 16 a partir de 2009; vereador rio-pretense de 1997 a 2000 e em 1991 [suplente para da legislatura 1988/1992, assumiu de 2 a 30 de abril de 1991 e de 1º a 14 de maio de 1991], autor dos projetos de criação dos serviços de mototáxi e motoentrega e do Autódromo Internacional de SJRio Preto; presidente da Associação dos Motociclistas desde 1980 e da Associação de Canoagem Rio-pretense (Ascarp) desde 1990, secretário da Aresp de 1986 a 1988 e presidente honorário vitalício da Associação de
Esportes Motorizados; professor nas escolas Prof. Aureliano Mendonça e Voluntários de 32; apresentador do programa SOS Molina na Rádio Centro-América; colunista sobre motociclismo no Diário da Região e na Folha de Rio Preto; criador, em 1976, junto com Enio César e Valdemar de Brito, da Missa dos Motociclistas, que chegou a reunir 16 mil pessoas; idealizador do Rally da Independência e Enduro das Fazendas e de evento religioso campal e ecumênico às margens do rio Turvo em homenagem aos 59 estudantes mortos em acidente ocorrido em 25/8/1960. 
Formado em Estudos Sociais pela Farfi (atual Unorp) em 1980 e em Pedagogia em 1984.