sábado, 21 de agosto de 2010

Começa domingo o 2º Festival de Futebol da Região Norte


Começa neste domingo (22/8), às 8 horas, o 2º Festival de Futebol da Região Norte, também conhecido como Campeonato ‘Torneio Início’. São 30 times, com 15 pessoas cada um, disputando a primeira fase. A escolha da data pela Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto tem um motivo especial, foi em razão da reinauguração do mini-campo de futebol da praça do Jambolão. Os organizadores aguardam por um público de 1 mil pessoas, mais 600 atletas e dirigentes. “Esse Festival é uma maneira de unir a comunidade, trazer uma opção de lazer para uma população que trabalha a semana toda”, comentam os organizadores. A final do campeonato será realizada no próximo domingo (29/8), a partir das 9 horas. Os jogos serão de mata-mata, quem perder está fora, e para os ganhadores serão entregues vários prêmios, além de medalhas e troféus para melhor jogador, artilheiro, goleiro menos vazado, jogador revelação e para o time campeão e o vice. Os times que disputarão o campeonato são: Realmente F.C., Cecap, Fortaleza F.C., São Pedro F.C., Maria Lúcia, Laranjeiras, G.R. Jambolão, União Jambolão, Nós madruga mas não falta, Primos F. C., Bola + 1, Atlético Jambolão, Cascavel Z. N., Alquaeda, Serv Festa 2 Irmãos, Solo F. C., Pinheiro F. C., Ventiladores Primavera, Os Atrevidos, Inter Bairros F.C., Bate Bola, Bokinha Racha do Vô, Los Hermanos, J.G. F.C., Unidos da Trinta, Pé na Cova, Meninos de Ouro, Unidos do Um, Bohemia. Os destaques vão para os times Realmente F.C que foi vice-campeão no ano passado e G.R. Jambolão que foi o campeão. A disputa é livre, não tem limite de idade e é inteiramente gratuita. Todos os times inscritos disputaram os jogos nesse domingo e os vencedores disputaram a final no domingo dia 29 de agosto. O Campeonato acontece na praça Jambolão, no Solo Sagrado, região Norte.

2º Festival de Futebol da Região Norte
Dias: 22/8, a partir das 8h, e 29/8 (final), a partir das 9h
Local: praça Jambolão, avenida
São José do Rio Preto, s/nº – Solo Sagrado
Informações: 3219-0684
Entrada Franca

Fundo realiza o 2º Rally do Batom neste domingo


A largada para o 2º Rally do Batom, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, será neste domingo (22/8), às 9 horas, na paca da Igreja de Santa Apolonia, no Distrito de Engenheiro Schmitt. O Rally terá participação exclusiva do público feminino, mas as motoristas podem contar com um navegador, para auxiliar no percurso, e dois zequinhas. Estão inscritos para a prova 90 veículos. Depois de tomarem um café da manhã reforçado, oferecido pelos organizadores do evento, as competidoras receberão um mapa do percurso que será de 35 quilômetros. “O trajeto só vai ser conhecido na hora da largada, o que torna a prova mais emocionante”, conta a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes. Do Distrito de Engenheiro Schmitt as motoristas seguirão para o Recinto de Exposição “Alberto Bertelii Lucatto, no Distrito Industrial. Serão premiadas as três primeiras colocadas da prova. Além dos prêmios, os participantes do Rally e os convidados que adquiriram as camisetas do evento, serão recepcionados com um almoço solidário. O Rally do Batom é mais uma ação desenvolvida pelo Fundo Social, com renda revertida para a melhoria dos trabalhos realizados nas duas escolas do ‘Projeto Viva’ e nas seis creches AMOR - Associação Maternal de Orientação e Reeducação, do município. As unidades atendem juntas cerca de 1,6 mil estudantes, de zero a 16 anos.

2º Rally do Batom do Fundo Social de
Solidariedade de São José do Rio Preto
Data: 22/8/10
Largada: praça da Igreja de Santa Apolônia,
no Distrito de Engenheiro Schmitt
Horário: 9 horas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A Página da Vida do dia 21 mês de agosto de 2009


Começa neste domingo (23/8) a 1º Rio Preto Beauty Show,
feira da beleza que promete movimentar o mercado de ...
(Continua na edição do ano passado).


*

Personalidade aniversariante no dia dia hoje, que consta no livro “ A História de Catanduva de A a Z” publicado pela Editora Rio-Pretense.

A Página da Vida do dia 21 mês de agosto de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

Secretaria da Saúde de São José do Rio Preto realiza mutirão de exames papanicolau na Vila Toninho


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Atenção Básica, realiza neste sábado (21/8) mutirão para exames preventivos de papanicolau na Unidade Básica de Saúde da Vila Toninho. De acordo com a Diretoria de Atenção Básica, pode participar qualquer mulher que seja residente na área de abrangência da Unidade de Saúde e tenha acima de 18 anos. O atendimento será realizado das 8 às 17 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia. Durante o mutirão, a usuária do SUS -Sistema Único de Saúde não precisa agendar consulta, basta comparecer à Unidade de Saúde portando documentos pessoais e caso já possua o Manual Vivendo com Qualidade deve levá-lo. O resultado do exame deve ser retirado na própria Unidade a partir de 1º de setembro. Casos em que forem constatadas alterações serão encaminhados para tratamento específico. A UBS Vila Toninho está localizada na rua Odilon Amadeu, 710. O telefone para informações é o (17) 3238-1227.
Papanicolaou
Simples e rápido, o papanicolaou é um exame que pode detectar ainda no início o câncer de colo de útero, o que aumentam as chances de um bom prognóstico da doença. Nos últimos seis anos, segundo levantamento do programa de Saúde da Mulher, a doença causou o óbito de 60 mulheres no município. Por mês, são realizados em média 2,1 mil exames em toda a rede pública de saúde do município. Pode ser realizado em qualquer Unidade de Saúde do, mediante agendamento prévio com a enfermagem ou durante consulta médica com o ginecologista.

Alunos de desenho e pintura expõem suas obras


A Secretaria de Cultura realiza nesta segunda-feira (23/8), às 19h30, a abertura da exposição “Mostra Coletiva”, dos alunos dos cursos de artes plásticas, na Casa de Cultura “Dinorath do Valle”. Estão expostas 50 obras, nas técnicas oléo sobre tela, aquarela e desenho realista (de observação), produzidas por 30 alunos das aulas de pintura e desenho. A mostra fica aberta ao público até o dia 10 de setembro. Ministrados pelo artista plástico Vladimir Munhoz, os alunos que irão expor as obras em desenho de observação e aquarela são integrantes do curso intermediário. A maioria dos alunos que inicia o curso de desenho, desenvolve a prática até o final, ou seja, participam das aulas por três anos, nos níveis iniciante, intermediário e avançado. A didática utilizada pelo artista plástico é um método de ensino para as pessoas que não possuem conhecimento sobre a arte. “Eu ensino com um método para aqueles que querem aprender o desenho, mas não necessariamente possuem o dom. Dessa forma, eles aprendem a técnica de acordo com a dedicação aos exercícios. Ao final, temos 99% de aproveitamento”, diz Munhoz. Esse método de ensino possibilita que o aprendizado tenha o mesmo nível, já que os alunos possuem uma faixa etária bem diversificada. “Tenho alunos de 12 até 70 anos e todos conseguem alcançar a prática desejada”, conta. Já as aulas de pintura, são ministradas pela artista plástica Érika Floriano. Alunos integrantes dos níveis iniciante e intermediário mostrarão seus trabalhos na exposição. “Tem alunos que irão expor o seu primeiro trabalho”,
diz a artista plástica. Para Érika aqueles que começam o curso de óleo sobre tela já possuem uma tendência a gostar de pintura. “A grande maioria dos alunos continua com a prática da pintura, chegando a vender suas obras”, comenta.

Exposição “Mostra Coletiva”, de alunos
dos cursos de artes plásticas
Data: 23 de agosto a 10 de setembro
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle,
praça Cacilda Becker - Vila Universitária
Informações: (17) 3226-3366

Fiéis rumo a Aparecida do Norte nesta noite

Carlos Luiz de Moraes /// Maria Aparecida Ribeiro de Moraes /// Fabricio Ribeiro de Moraes /// Aparecido Paudarco Pinto /// Neide araújo Vieira Pinto /// Izaura Solar Rosa /// Odete Brito Vieira /// Maria Salete Correia Lima /// Francisco Bispo de Lima /// Maria de Fatima Lima Laurenzati /// Marlene Almeida de Souza Aparecido /// Felipe de Souza Aparecido /// Fabricia Almeida de Souza Costa /// Eliésio Vieira Cavalcante /// Andrean Barbosa Camargo /// Rosa Helena Coelho Pinto /// Ana Luiza Francisco /// Osirez Raimundo Aparecido /// Danilo de Souza Aparecido /// Jessica dos Santos /// Maria José de Barros Almeida /// Alaor Francisco da Silva /// Lucilia Terezinha Benedita Silva /// José Leal dos Santos /// Rita Bessa da Silva /// Benedita Noberto Teodoro /// Kelli de Moraes Pereira /// André Carneiro /// Leandro Cortes /// Elo Cortes /// Fernanda Costa Fernandes /// Cleonice Perpetua da Costa /// Jessica Navarro /// Eunice /// Anan Júlia /// Felipe /// e os guias Neuza e Hélis.

Sidinei da Silva Ribeiro do blog apaginadavida.blogspot.com irá também pela primeira vez para a Cidade de Aparecida do Norte para a queima de 59 velas (foto acima) no sábado em respeito ao passamento dos estudantes na tragédia do Rio Turvo sendo este o maior acidente autobilístico do Brasil acontecido à 50 anos no próximo dia 24 de agosto.

A Página da Vida do dia 20 mês de agosto de 2009



Taísa Grecco Lovo, nasceu em nossa querida São José do Rio Preto aos 20 de agosto de 1989, é filha de João Angelo Lovo e Maria do Carmo Grecco Lovo. A Taísa parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz para a comunidade que representa, para conhecer ou ver a essência de seu trabalho , basta dar um clique em cima do titulo abaixo.


*

Nerivaldo Gonçalves nasceu em Aquidauana no Mato Grosso do Sul, aos 20 de agosto de 1965. Escreve poesias, principalmente exaltando a natureza. Este poema foi extraído do livro “Antologia poética de cidades brasileiras”, da Shogun Editora e Arte Ltda. Do ano de 1987.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto”, e Arlindo Busnardo em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 20 mês de agosto de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Secretaria de Assistência Social entrega amanhã novas unidades do CRAS Talhado e Novo Mundo


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza durante todo o mês de agosto, a apresentação à população dos novos espaços de CRAS –Centro de Referência da Assistência Social. Nesta sexta-feira (20/8) serão entregues as unidades do Distrito de Talhado e do Jardim Novo Mundo, às 18 e 20 horas, respectivamente. A ação faz parte do planejamento de trabalho da Secretaria que passou de quatro unidades do CRAS, em 2009, para 13 centros, em 2010. “As novas unidades do CRAS estão em funcionamento desde janeiro. E agora estão sendo efetivamente entregues à população pelo prefeito”, informa a secretária da Assistência Social, Ivani Vaz de Lima. O CRAS Talhado também é conhecido como CRAS rural, por estar em uma área de muitas chácaras. O próprio prédio tem características rurais, contando com um forno de barro, que é aquecido pela lenha. As mulheres da terceira idade utilizam o local para se reunir e fazer pães. “Esse tipo de comportamento mostra que ele está cumprindo seu papel que é o de ser um centro de referência da comunidade. Um local onde se busca por um serviço e também abrigue os moradores em momento de convivência”, diz Ivani. O CRAS Novo Mundo deixou as instalações do espaço Asa Delta e ganhou um local maior e mais apropriado para atender à população. “Os CRAS são espaços públicos da assistência social, onde programa e serviços são oferecidos à população. O principal foco dos CRAS é a família. Para tanto, desenvolve projetos de fortalecimento, geração de renda, culturais e esportivos. Viabiliza entrada em programas de transferência de renda, realiza visitas domiciliares, faz atendimento a idosos e deficientes, entre outras coisas”, define a secretária. O aumento de unidades foi importante para o avanço da qualidade do atendimento, já que agora cada Centro fica responsável por cerca de cinco mil famílias, e o município se enquadra no que é indicado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que dentro da política nacional preconiza um limite de atendidos.

CRAS Talhado, rua Ezequiel Pinto Ribeiro, 359 – Talhado

CRAS Novo Mundo, avenida Comendador
Mançor Duad, 572 – Jardim Santa Catarina

CICC recebe a partir de amanhã exposições sobre ecossistema e enigmas matemáticos


A partir desta sexta-feira (20/8) o espaço de Biologia do CICC –Centro Integrado de Ciência e Cultura vai mostrar como funciona os ciclos da água e da vida vegetal e animal. No local, foi montado um terrário, ou seja, ambiente fechado que simula um ecossistema. Num aquário, de 1 metro de comprimento por 55 centímetros de largura e 70 centímetros de altura, vai haver terra e pequenos animais, como joaninha, besouro, formiga, minhoca e caramujo, vivendo como se estivessem em um jardim. “Com o terrário, podemos discutir com os visitantes temas relacionados não só aos animais, o que já fazíamos com frequência no CICC, mas também sobre as plantas e como esses elementos se relacionam”, justifica a assistente do espaço da Biologia, Luciana Ondei. O espaço da Matemática também traz novidades a partir desta sexta-feira. A mostra “Enigmas, reduções ao absurdo e charadas geométricas” vai aguçar a curiosidade dos visitantes quanto à aplicação de operações matemáticas. Serão apresentadas operações que utilizam, de propósito, artifícios que não têm lógica, para que o visitante desvende o problema. Para quem gosta de resolver enigmas típicos de questões de concurso, essa mostra também é uma boa pedida. A visita é franca. O CICC está localizado na avenida João Batista Vetorazzo, 500, no Distrito Industrial. Mais informações pelo telefone (17) 3222-4026.

Exposições
“Terrário”, no espaço da Biologia
“Enigmas, reduções ao absurdo e charadas geométricas”, no espaço da Matemática
Data: partir de 20/8
Local: CICC, avenida João Batista Vetorazzo, 500
Entrada franca

Mariana Schur e seu belíssimo "SENTIMENTO"


Sentimento...
Viver em tormento...

Sentimento...
Sempre lamento...

Sentimento...
Sem sentido...

tanto faz....

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 19 mês de agosto de 2009

A Página da Vida do dia 19 mês de agosto de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Secretaria de Assistência Social entrega unidades do CAAS e CRAS Antunes nesta quinta-feira

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, entrega para a população nesta quinta-feira (19/8) as unidades do CAAS -Centro de Atendimento da Assistência Social, que funciona no Poupatempo, e do CRAS -Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Antunes. Os eventos acontecem às 16 e 18 horas, respectivamente. “Rio Preto é a segunda cidade do Estado de São Paulo a instalar, dentro do Poupatempo, os serviços da Assistência Social. O espaço oferecerá todas as informações e encaminhamentos para os programas da Assistencial Social, como o Bolsa Família, programa Familiaridade, inclusão em cursos e oficinas, atendimentos a grupos de jovens e da terceira idade, entre outros”, informa a secretária da Assistência Social, Ivani Vaz de Lima. Quando a população chega ao CAAS, tendo em mãos a documentação necessária, pode se cadastrar, por exemplo, nos programas de transferência de renda. Depois, é orientada a procurar pela unidade do CRAS da sua região. Sendo que o técnico responsável pelo setor também irá visitar a nova família cadastrada. O local, também é possível fazer a carteirinha do idoso e a segunda via de documentos.

CRAS
O CRAS -Centro de Referência da Assistência Social se destina ao atendimento da família. A população é orientada sobre seus direitos sociais, garantidos pela Constituição, lei orgânica da assistência social e SUAS -Sistema Único da Assistência Social. Os serviços oferecidos são de acolhimento, atendimento das famílias em suas necessidades, encaminhamento para a rede social (saúde, educação, instituições) e orientações gerais que sejam solicitadas pela população (indivíduo e/ou família). O outro foco do CRAS é ajudar o território ou bairro a descobrir seu potencial, suas vocações, e trabalhar junto nas suas conquistas. “O principal foco dos CRAS é a família. Para tanto, desenvolve projetos de fortalecimento, geração de renda, culturais, esportivos. Viabiliza entrada em programas de transferência de renda. Realiza visitas domiciliares, faz atendimento a idosos e deficientes, entre outras coisas”, destaca a secretária Ivani Vaz de Lima.


CAAS - Centro de Atendimento da Assistência Social,
rua Antônio de Godoy, 3.033 – Centro (Poupatempo)

CRAS Antunes, rua Nagib Abssanra, 180 - Jardim Antunes.

Inscrições para o 2º Rally do Batom terminam nesta sexta-feira no Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto recebe até sexta-feira (20/8) as inscrições para o 2º Rally do Batom. A prova acontece no dia 22 de agosto e a inscrição pode ser feita diretamente no Fundo Social. A taxa de participação é de R$ 40,00. Toda a renda obtida com o evento será revertida em ações sociais nas duas escolas o ‘Projeto Viva’ e nas seis creches AMOR - Associação Maternal de Orientação e Reeducação do município. As unidades atendem cerca de 1,6 mil estudantes. O Rally terá participação exclusiva do público feminino, mas as motoristas podem contar com navegador e dois zequinhas. A largada será às 9 horas em frente à Praça da Igreja de Santa Apolônia, no Distrito de Engenheiro Schmitt. O percurso, de 35 quilômetros, será feito do Distrito de Engenheiro Schmitt até o Recinto de Exposição, no Distrito Industrial, onde acontecerá a premiação das três primeiras vencedoras da prova, a partir das 12 horas. A premiação será seguida de almoço solidário aos participantes e aos visitantes que adquirirem as camisetas. Os inscritos terão direito a um ‘Kit Rally’, com camiseta e adesivos.

Inscrição 2º Rally do Batom

Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto
Endereço: rua Centenário, 162 - Jardim Europa
Telefone: (17) 3231-2042

Com “Mitos greco-romanos” tem início amanhã o 2º Seminário de Cultura no Rio Preto A. Clube


Tem início nesta quinta-feira (19/8), e vai até 18 de novembro, a segunda edição do Seminário de Cultura, realizado pela Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto e Academia Rio-pretense de Letras e Cultura. Quem abre a grade de programação é o professor-doutor Salvatore D`Onófrio, com a palestra “Mito e realidade: vivência dos mitos greco-romanos na cultura ocidental”, às 20 horas, no Rio Preto Automóvel Clube. A palestra aborda o conceito e a disseminação dos mitos greco-romanos nos tempos atuais, trazendo para a realidade alguns aspectos da antiguidade que servem de suporte para a crença nos mitos. Um dos exemplos é o mito da força de atração universal. Para a ciência moderna, a teoria do Big Bang explica a criação do universo. Já para a religião órfica, haveria um ‘ovo’ inicial que deu origem ao céu (Urano) e a Terra (Gaia). Já o mito de Júpiter (Zeus), considerado o pai dos deuses e dos homens, pode ser correlacionado com o princípio de autoritarismo dos tempos modernos. Para a psicologia, “complexo de Júpiter” é a doença do machismo e autoritarismo, de que sofrem governantes absolutistas, profetas e pessoas dominadoras. É o resultado da `razão do mais forte’, que provoca a violência nas relações humanas. O mito de Édipo, Apolo, Dionísio, Orfeu, entre outros, são vários exemplos que mostram que a cultura ocidental e a greco-romana estão interligadas. A cultura greco-romana serve como base para a religião e arte ocidentais. Salvatore D`Onófrio publicou 15 livros e 30 artigos científicos em revistas especializadas. Entre as obras mais recentes, destacam-se “Dicionário de cultura básica” (2010) e “Pensar é preciso” (2009). Patrono da cadeira número sete da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, é professor e pesquisador em Letras, na área de Literatura.

2º Seminário de Cultura

“Mito e realidade: Vivência dos mitos greco-romanos
na cultura ocidental”, de Salvatore D`Onófrio
Data: 19 de agosto (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Rio Preto Automóvel Clube, avenida Alberto Andaló, 2.769 - Centro

A Página da Vida do dia 18 mês de agosto de 2009



Mônica dos Santos, nasceu em São Paulo, capital,
no bairro do Ipiranga, é filha de Santo José dos Santos...
(Continua na edição do ano passado).


Mea culpa

Sou tão egoísta quanto covarde.
Agarro-me às letras,
(Continua na edição do ano passado).


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam
no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 18 mês de agosto de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Grupo selecionado no Projeto Ademar Guerra mostra processo de criação e concepção do espetáculo "Dois dias antes do resto do mundo”


Está montada na Casa de Cultura “Dinorath do Valle”, até o dia 22 de agosto, uma exposição que mostra o processo de criação e concepção do espetáculo “Dois dias antes do resto do mundo”, do Estágio. 1 Cia. de Teatro. As etapas estão expostas em seis banners, dois murais e um cenário prisional. O espetáculo foi um dos 30 projetos do Estado de São Paulo selecionado no Projeto Ademar Guerra, em março deste ano. A estreia da montagem está prevista para outubro. No próximo final de semana (21 e 22/8), o grupo apresenta uma mostra do processo de compartilhamento de pesquisa, na Swift. O evento acontece simultaneamente em todo o Estado, com todos os participantes do Projeto. No domingo (22/8), será aberto ao público, das 18 às 20 horas. O grupo irá mostrar todos os caminhos percorridos no processo de pesquisa. Baseado na obra de Plínio Marcos e na ideologia de Michel Foucalt, a história se passa em uma cela da cadeia pública do interior do estado, em que o espaço é dividido entre quatro homens. Do lado de fora, uma mãe, um pastor e advogados são as únicas verdades as quais apostam acreditar. Essa rotina é quebrada com a chegada de mais um preso. O grupo Estágio. 1 é formado por alunos e ex-alunos do curso de teatro do Núcleo de Artes da Casa de Cultura. Atualmente, quatro integrantes do grupo, ainda fazem aulas no nível avançado. A companhia é formada por Bianca Carrazone, Gledson Ribeiro, Juliano Paulo, Rodrigo Tresso, Seo Dias, Simbá Freitas, Theus Lemos, Luz Bárbara, Silvia Negrini e Alexandro Blanco, que assina a dramatrugia e direção do espetáculo.

Projeto Ademar Guerra

O Projeto Ademar Guerra de Estímulo ao Teatro no Interior do Estado de São Paulo, criado em 1997, tem como objetivo principal propiciar orientação artística especializada a grupos teatrais com atividade no interior. Essa orientação se dá por meio da contratação de profissionais de teatro para estar junto ao grupo selecionado, num processo de acompanhamento pedagógico à pesquisa. O processo de criação do espetáculo “Dois dias antes do resto do mundo” é orientado pelo dramaturgo Cássio Pires de Freitas. O orientador vem a Rio Preto e faz os trabalhos com o diretor e grupo separadamente. Para Alexandro Blanco, diretor do espetáculo, a orientação funciona como um feedback do processo de trabalho do grupo. “A grande importância do orientador é que ele possui o olhar de fora. É a percepção do outro no nosso trabalho vinda de uma pessoa que tem base e afinidade com a dramaturgia”, diz.

Mostra do processo de criação e concepção
do espetáculo “Dois dias antes do resto
do mundo”, do Estágio. 1 Cia. De Teatro

Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle – Praça Cacilda Becker
Data: até 22 de agosto

Aumenta a exclusão de trabalhadores com deficiência nas empresas brasileiras


Nos últimos 2 anos vem diminuindo a presença de trabalhadores com deficiência nas empresas brasileiras. Enquanto cresceu 9,6% o percentual de trabalhadores formais, ocorreu um decréscimo de 17,3% nos postos ocupados pelo segmento.
A comprovação desta situação veio a público na semana passada com a divulgação dos dados da RAIS – 2009 (Relação Anual de Informações Sociais) pelo Ministério do Trabalho.
O ministério informou que do total de 41.207.546 de vínculos trabalhistas ativos, registrados em 31 de dezembro de 2009, as pessoas declaradas com deficiência eram 288.593 (0,7 % do total) sendo que destas, as com deficiência física representa 45,68%, auditiva 22,74%, visual 4,99%, mental 4,55%, múltipla 1,21% e reabilitados 11,84%.
Ano Trabalhadores Trabalhadores Porcentagem
formais com deficiência
2007 37.607.430 348.818 0,93% do total
2008 39.441.566 323.210 0,82% do total
2009 41.207.546 288.593 0,70% do total
Crescimento 9,6% Queda de 17,3%
Fonte: RAIS
Vale a pena relembrar que o IBGE aponta que as pessoas com deficiência representam 14,5% da sociedade ao passo que o Ministério do Trabalho está confirmando que apenas 0,7% dos postos de trabalho formais estão sendo ocupados por trabalhadores com deficiência.
Ao anunciar pela primeira vez o estudo de RAIS sobre as pessoas com deficiência, em outubro de 2008, o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi foi enfático ao afirmar que: “A RAIS é a radiografia real do país, porque os dados são fornecidos por todos os estabelecimentos do Brasil.”.
Agora o ministério não toca no assunto, mas dá para perceber que a “radiografia” identificou uma doença grave chamada preconceito cultural, que dificulta as contratações até mesmo no cumprimento da Lei de Cotas que completou 19 anos no mês passado. A Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência está sendo desrespeitada na área do trabalho, com danos irreparáveis no Direito ao Trabalho destas pessoas.
Cinco eventos que estimulam a inclusão:
1- De 16 a 20 de Agosto, em São Paulo.
O Senac Consolação realiza a 5ª edição da Semana de Inclusão Educacional – diálogo, compreensão e ação.
Estarão presentes Marta Gil, Mara Gabrilli e a equipe da rádio Sul América Trânsito.
Há vasta programação.
Informações: (11) 2189-2100 e www.sp.senac.br/consolação
2- Dia 18 de Agosto, em São Paulo.
A jornalista e consultora em acessibilidade Iracema Alves lança o livro
“O Bracelete de Beatriz” que também tem versão digital acessível.
O coquetel de lançamento será realizado nesta quarta-feira às 18 horas no Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência, na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 –
Barra funda (Próximo à estação de metrô e da CPTM).
Mais informações 5212-3765.
Contato com a autora pelo e-mail: iraalves2010@gmail.com
3- De 21 a 28 de Agosto, em todo o país.
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil realiza a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, com o tema: “Dá-nos a superação do preconceito a cada dia”.
O caderno de subsídios aponta que “nesta semana, em especial, se faz necessário refletir sobre o quanto as pessoas com deficiência são privadas do seu direito ao ‘pão de cada dia’. Barreiras impostas dificultam ou impedem o acesso da educação, ao mercado de trabalho, à saúde, à convivência, ao respeito, ao amor e a tantas outras coisas necessárias para uma vida com qualidade.”.
Informações:
www.luteranos.com.br
E-mail: secretariageral@ieclb.org.br
4- de 22 a 28 de Agosto – Barueri – SP
A APAE de Barueri realiza a XV Semana de Prevenção às deficiências, com uma programação com “motocada” com participação do Moto Clube “Bodes do Asfalto”, panfletagem sobre a prevenção de deficiências em vários pontos da cidade e palestras na maternidade municipal e na APAE.
Informações: (11) 4199-5364
Site: www.apaebarueri.org.br
5- 24 de Agosto – Itu - SP
O Espaço da Cidadania promove encontro no Grupo Schincariol para avaliar os resultados do 3º Programa de sensibilização social e empresarial para colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, realizado entre 24/02/2010 a 23/07/2010.
Estão convidados para o encontro as organizações que sediaram as etapas do programa, os palestrantes e apoiadores.
Mais informações: ecidadania@ecidadania.org.br
Fone: (11) 3685-0915

Convite do Conselho Afro Brasileiro de S.J. Rio Preto para o Lançamento da Campanha " O que é CONSCIÊNCIA NEGRA para VOCÊ?".


Fico grato a Cecilia Nunes - Presidente do Conselho Afro Brasileiro pelo convite e dou publicidade do mesmo para que meu caro leitor caso queira participar.
A entidade conta com a presença de todos!.
apaginadavidavida.blogspot.com
Sidinei Ribeiro

A Página da Vida do dia 17 mês de agosto de 2009



Nesta terça-feira (18/8), data em que o mundo comemora o
Dia da Libertação Humana, a Secretaria de Cultura de ...
(Continua na edição do ano passado).
*

*

*

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto

A Página da Vida do dia 17 mês de agosto de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Glauce Rocha, será que faria 80 anos hoje?


Glauce Rocha (Campo Grande, 16 de agosto de 1930 — São Paulo, 12 de outubro de 1971) foi uma atriz brasileira. Segundo sua sobrinha, Leonora Rocha, a data de seu nascimento é discutida: "Há uma história de que minha avó teria modificado a data de nascimento para que Glauce pudesse entrar mais cedo na escola". Seus pais eram Leopoldino de Araújo Rocha, soldado que veio de Alagoas muito jovem, e Edelweiss Ilgenfritz Rocha, gaúcha que foi criada em Campo Grande. Se casaram em Campo Grande e tiveram cinco filhos, dois homens e três mulheres, sendo Glauce a caçula. No colégio Júlio de Castilhos teve como colega de sala o futuro ator Walmor Chagas. No Conservatório Nacional de Teatro teve aulas com Ester Leão, Maria Clara Machado e Luísa Barreto Leite. Começou apresentando peças teatrais infantis. No início, entre 1950 e 1951, era uma das integrantes do Grupo Os Fabulosos. Sua primeira aparição profissional no teatro foi com a Companhia de Teatro de Alda Garrido, em 1952, no Rio de Janeiro. Interpretou Rosinha na peça Madame Sans Gene. O filme Rio, 40 graus, de Nelson Pereira dos Santos(1955), do qual ela participou, foi proibido em todo o território nacional pelo conteúdo "comunista". E ficou gravada uma frase de Glauce, dita ao coronel Meneses Cortes, responsável pela proibição do filme: - "Olha, o Sr. me dá licença de acreditar na natureza humana?". Sua preocupação constante com a saúde tornou-se mais acentuada após a morte da mãe, menos de um ano antes da sua. Glauce passou a colecionar tudo o que falasse sobre enfarte do miocárdio. E esse foi o mal que a levou precocemente, aos 40 anos. Ou 38, como alguns afirmam. Seu último trabalho foi na novela O hospital, na TV Tupi, que ela não chegou a concluir. Faleceu às 17h15 do dia 12 de outubro de 1971, na Unidade Cardiológica da Alameda Santos, em São Paulo. Os jornais deram como causa da morte o excesso de trabalho. O corpo de Glauce foi velado em São Paulo mas sepultado em Campo Grande, conforme seu desejo.
FILMOGRAFIA: 1972 - Cassy Jones, o magnífico sedutor /// 1971 - Um homem sem importância /// 1970 - Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa /// 1970 - O dia marcado /// 1970 - A navalha na carne /// 1969 - Incrível, fantástico, extraordinário /// 1969 - Tempo de violência /// 1968 - Na mira do assassino /// 1968 - Jardim de guerra /// 1967 - Terra em transe /// 1966 - Engraçadinha depois dos trinta /// 1966 - A derrota /// 1965 - O beijo /// 1963 - Marafa (inacabado) /// 1962 - Quatro mulheres para um herói /// 1962 - Sol sobre a lama /// 1962 - Cinco vezes favela /// 1962 - Os cafajestes /// 1961 - Mulheres e milhões /// 1959 - Helena (inacabado) /// 1959 - Um caso de polícia /// 1959 - Cabocla /// 1958 - Traficantes do crime /// 1957 - O noivo da girafa /// 1955 - Rio, 40 graus /// 1954 - Rua sem sol /// 1952 - Aventura no Rio /// 1952 - Com o diabo no corpo /// 1950 - Aviso aos navegantes
TRABALHOS NA TELEVISÃO: 1971 - Hospital .... Helena /// 1970 - Irmãos Coragem .... Estela /// 1969 - Véu de Noiva .... Helena /// 1969 - Rosa Rebelde /// 1969 - A Última Valsa .... Kathy /// 1968 - Passo dos Ventos .... Bárbara /// 1961 - Adeus às Armas /// 1958 - O Jovem Dr. Ricardo
TEATRO: Uma Ponte Sobre O Pântano- 1971 /// O Exercício- 1969 /// Um Uísque Para o Rei Saul- 1968- Prêmio Moliére de melhor Atriz /// A Agonia do Rei-1968 /// Amor por Anexis- 1967 /// Perto do Coração Selvagem- 1965 /// Electra- 1965 /// Terror e Miséria no III Reich- 1963 /// Doce Pássaro da Juventude- 1960 /// As Três Irmãs- 1960 /// A Beata Maria do Egito- 1959 /// A Cantora Careca- 1958 /// A Lição-1958

Começam nesta terça-feira as inscrições para o Festival de Música Popular

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, abre nesta terça-feira (17/8), até o dia 17 de setembro, as inscrições para o 6º FEM -Festival de Música Popular “Vinícius Nucci Cucolicchio”. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Cultura. O FEM será realizado de 28 a 30 de outubro, às 20 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Para se inscrever é necessário enviar cinco cópias da letra da música, um CD com a música gravada e a ficha de inscrição corretamente preenchida. Para os candidatos rio-pretenses, é necessário anexar o xérox do comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, via correio ou via internet. Cada candidato pode inscrever até duas canções, sendo que somente uma poderá ser selecionada. Já os intérpretes poderão subir ao palco somente com uma canção. Das músicas inscritas, serão selecionadas 28, sendo oito de artistas rio-pretenses e 20 de músicos nacionais. Este ano, músicas que já venceram outros festivais poderão participar do FEM. A comissão julgadora é composta pelos músicos Fernando Marques, curador do FEM, Lory Ferreira, coordenador do Festival, Marcelo Quadros e João Pazzini, tecladista e baixista da banda de apoio do FEM, respectivamente. Para os primeiros colocados, os cachês serão distribuídos da seguinte forma: R$ 6 mil (1º lugar), R$ 4 mil (2º lugar), R$ 2,5 mil (3º lugar), R$ 1 mil (melhor letra e melhor intérprete). Os compositores rio-pretenses que ficarem em primeiro lugar receberão um cachê no valor de R$ 4 mil. Para todos estes colocados, terá a entrega de troféus.

Festival Universitário de Música

Paralelamente ao FEM, a Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para o 2º FUM -Festival Universitário de Música, de 17 de agosto a 17 de setembro. Voltado para artistas que estejam cursando o ensino superior, o regulamento e a ficha de inscrição também estão disponíveis no Portal Rio Preto, www.riopreto.sp.gov.br. O FUM será realizado de 25 a 27 de outubro, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 20 horas. Para se inscrever é necessário enviar cinco cópias da letra da música, o CD com a gravação da música, a ficha de inscrição corretamente preenchida, xérox do comprovante de residência em São José do Rio Preto, xérox do documento de matrícula no Ensino Superior do compositor e dos músicos que farão o acompanhamento. É impreterível que todos os participantes da banda estejam cursando o segundo grau. Cada candidato pode inscrever até duas canções, sendo que somente uma poderá ser selecionada. Entre as músicas inscritas, serão selecionadas até 20, levando-se em consideração o número de inscrições. Os primeiros colocados receberão um cachê no valor de R$ 3 mil (1º lugar) e R$ 2 mil (2º lugar), além da entrega de troféus.

FEM chega a sua sexta edição
com crescente número de inscrições

O Festival de Música Popular “Vinícus Nucci Cucolicchio” foi idealizado no ano de 2004, pela Secretaria Municipal de Cultura, com a proposta de valorizar os músicos rio-pretenses e resgatar o contexto de festivais, evento consagrado nos anos 80, com uma homenagem ao pianista Vinícus Nucci Cucolicchio. Neste ano, foram 54 músicas inscritas. Em 2005, com o objetivo em ampliar o intercâmbio entre os compositores, o Festival abriu inscrições em nível nacional, resultando em 102 canções inscritas. A partir daquele ano, o número de participantes do FEM só cresceu. Em 2006, 203 músicas foram inscritas e em 2007, o festival computou 255 canções inscritas. Em 2008, o evento não foi realizado. No ano passado, 2009, o FEM atingiu a marca de 445 músicas inscritas, de vários Estados brasileiros. O primeiro lugar ficou com a música “Malabares com Farinha”, de Paulo Manarco, residente em Cuiabá (MT). Entre os rio-pretenses, o prêmio do primeiro colocado foi dividido entre as músicas “Zé Maria”, de Deivid, e “Indivizível”, de Amanda Barros e Luciene Lopes. Para o secretário de Cultura, Deodoro Moreira, o número crescente de participantes do Festival é o reflexo do reconhecimento da qualidade em que ele se enquadra. “Esperamos cada vez mais que artistas rio-pretenses e nacionais se pautem pelo alto nível que o FEM conseguiu atingir nestes últimos seis anos, resultando em uma competição de qualidade”, diz.

6º FEM - Festival de Música Popular
“Vinícius Nucci Cucolicchio”
Data: 28 a 30 de outubro
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Horário: 20h

2º FUM - Festival Universitário de Música
Data: 25 a 27 de outubro
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Horário: 20h

Inscrições
Data: 17 de agosto a 17 de setembro
Local: Secretaria Municipal de Cultura,
praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 - Centro

Attilio Filho o seu e sua belíssima HOMENAGEM AOS AMIGOS DO CAFÉ


C omecei escrevendo devagarinho
A os poucos fui me soltando
F ui até mais ousando
É, senti que estava abusando

d epois fui-me afeiçoando
a migos, novos pares, fui colecionando
s omei experiências, fui indo

L arguei de lado temores
E xorcisei de mim dissabores
T ransformei minha lida em palavras
R imei coisas de minha lavra
A precio os novos amigos rimarem
S omos musicos da mesma retreta, poetas do Café das Letras

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

Na AGERIPE neste sábado FESTA DOS ANOS 60


Este fim de semana tem animação, dia 21 de agosto, sábado, a partir das 20h, a Agerip realiza o Baile dos Anos 60, a animação fica por conta da Banda 2ª Época, que irá embalar o pessoal com os hits mais tocados na década de 60, reservem já seus convites na própria Agerip ou pelo tel: 3223-2329. Ajeitem seus trajes e não perca este grande evento !

Fonte:
Maturidade Feliz
www.maturidadefeliz.com.br

A Página da Vida do dia 16 mês de agosto de 2009



Manoel Messias Pereira - Professor, escritor e músico
nasceu em São José do Rio Preto em 16 de agosto de 1955,...
(Continua na edição do ano passado).


*

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”, de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 16 mês de agosto de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

domingo, 15 de agosto de 2010

Bosque da Saudade é memória aos 59 estudantes


Área na avenida Benedito Rodrigues Lisboa, esquina com Antônio de Godoy, onde jequitibás foram plantados neste domingo às 8 horas, o Rotary Club Norte e a Associação de Rotarianos de Rio Preto faz o plantio de 59 jequitibás numa área na avenida Benedito Rodrigues Lisboa, esquina com Antônio de Godoy, Jardim Vivendas, em homenagem aos 50 anos da morte de 59 estudantes em acidente de ônibus no sobre o rio Turvo. A manutenção do local, que será batizado como Bosque da Saudade, ficará a cargo do Rotary Club Norte, segundo o advogado Euphly Ponchio.
No próximo dia 22, nesse mesmo espaço os rotarianos inauguram um memorial com o nome dos meninos, numa cerimônia com apresentação da Banda da Polícia Militar de Rio Preto e Fanfarra da Escola Dom Pedro 2º. A data relembrada é triste e marcou a história de Rio Preto. No dia 24 de agosto de 1960, por volta das 20h, um ônibus fretado caiu num desvio de ponte sobre o Turvo e caiu no rio. Morreram 59 ocupantes. Eram alunos da Escola de Comércio Dom Pedro 2º, de Rio Preto, que tocavam na fanfarra da escola. Eles iam se apresentar no desfile de aniversário de Barretos.
Rio Preto caiu num luto profundo. Por toda parte se viam velórios, caixões, mães em prantos e uma tristeza geral. A praça da antiga Catedral ficou tomada de caixões durante a missa campal de corpo presente. A tragédia foi transmitida pela PRB-8, a principal emissora de rádio de Rio Preto, com locução do radialista Adib Muanis, durante toda a noite. O fotógrafo Jayme Colagiovanni passou 10 horas seguidas fotogrando a retirada dos corpos. O legista Ivan Miziara fez a autópsia das vítimas.

O compositor Joaquim Moreira criou a música ‘Rio Preto de luto’ para um período de infaustos acontecimentos na cidade: a morte do prefeito Alberto Andaló, dos deputados Bady Bassitt e Coutinho Cavalcanti, culminando com o acidente do Turvo, num espaço de um ano. Com o correr dos anos, Rio Preto foi lembrando seus estudantes. Em memória deles, foi construído um monumento na avenida batizada Dos Estudantes, em frente ao Corpo de Bombeiros. Em frente ao monumento, todo anos tem homenagem, com presença de amigos e familiares.
Há cinco anos, foi construída uma capela ecumênica na beira do Turvo, no local do acidente, para cultos, orações e bênção no mês de agosto. A iniciativa é do ex-vereador Antônio Molina, realizada desde o ano 2000. Em 2008, o Diário da Região plantou 59 árvores em volta da capela para simbolizar a continuidade da vida.
Este ano, no dia 22, domingo próximo, será celebrado ato ecumênico na capela, com a participação do compositor Joaquim Moreira que vai cantar a música feita para os estudantes. E em Barretos, no dia 24, terça-feira, uma missa vai relembrar o cinquentenário do acidente. O acidente do Turvo é considerado o maior desastre rodoviário do País. (Texto de Cecília Demian).

Convite Exposição Afiz Nassif à partir de amanhã

A Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto realiza, a partir desta segunda-feira (16/8) até 30 de agosto, a exposição “Meu outro lado”, do médico e artista plástico Afiz Nassif. Estão expostas 22 obras em óleo sobre tela, de estilo acadêmico, com temas florais e de pinturas que remetem a cultura árabe. Nassif pinta desde o ano de 1999. Durante toda sua vida, mostrou-se sensível a arte, produzia peças de marcenaria e marchetaria, para fins decorativos. Além da arte, tem um grande apreço à beleza das flores, tanto que possui uma coleção de orquídeas. Após se aposentar da profissão de médico cirurgião, passou a dedicar-se exclusivamente à pintura. A criatividade, a energia e a alegria são sentimentos expressados nas cores quentes que utiliza em sua obra. “É uma pessoa com alto nível de superação em todos os aspectos da vida, principalmente em relação aos problemas que surgem ao longo dela”, diz Maria Rita Nassif, esposa do artista plástico. O artista plástico se diz apaixonado pela vida e atribui a sua esposa a grande motivação para a superação de cada dia. Cultiva a família e os amigos, que são, juntamente com a arte, a grande razão para viver.

Exposição “Meu outro lado”, de Afiz Nassif
Data: 16 a 30 de agosto
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão,
praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 - Centro

Exposição Egito: A Maldição da Múmia no Museu Municipal de Mirassol


Data: De 13 a 31 de agosto
Horário: 2ª a 6ª: das 08 às 17 horas - sábado: das 08 às 12 horas
Endereço: Rua Rui Barbosa, 21-70 - Centro - Mirassol
Visitas escolares: fone 17- 3242-6244

Luís José Costa , Leandro da dupla LEANDRO & LEONARDO se estivesse entre nós faria 49 anos


Leandro
é o nome artístico de Luís José Costa (Goianápolis, 15 de Agosto de 1961 - São Paulo, 23 de junho de 1998) foi um cantor e compositor brasileiro, que formou com seu irmão Leonardo a dupla sertaneja Leandro e Leonardo.
A Dupla
emplacou sucessos como "Eu Juro", "Um Sonhador", "Não Aprendi a Dizer Adeus" e muitos outros.

Leandro fez parte dos apresentadores do programa "Amigos (Show)" da Rede Globo, juntamente com Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, e seu irmão, Leonardo. Leandro faleceu a partir de um câncer raro de pulmão. Sua mãe mantém uma instituição que ajuda pessoas que sofrem de câncer. Leonardo está hoje em carreira solo. A Rede Globo exibiu recentemente um programa especial sobre a vida de Leandro. Ele e seu irmão plantavam tomate na lavoura de sua família. Leandro foi o primeiro a pensar em ser cantor. Quando foi ficando mais velho, era da banda Os Dominantes, que tocava músicas dos Beatles e outras. Depois, ele e seu irmão criaram a dupla Leandro e Leonardo. Eles foram para São Paulo e gravaram um disco e venderam 500 cópias, mas mesmo assim não fizeram sucesso. Mais tarde, eles gravaram um disco que fez muito sucesso. Leandro se casou com Célia Gonçalves e teve um filho chamado Thiago, que hoje é cantor e faz parte da dupla Pedro & Thiago. Mais tarde, casou-se com a ex-modelo Andréa Mota e em 1995 tiveram uma filha que recebeu o nome de Lyandra. Em 1998, Leandro teve outro filho que recebeu o nome artístico do pai: Leandro. Nesse mesmo ano, Leandro sofreu de um raro câncer pulmonar na região do mediastino e faleceu dia 23 de junho em São Paulo.

A Página da Vida do dia 15 do mês agosto de 2009


Recorde na aprovação de alvarás de construção, saldo positivo na
balança comercial, ou seja, Rio Preto exportou mais produtos ...
(Continua na edição do ano passado).


É uma satisfação enorme dar publicidade ao aniversário de Lucia Balbino Ferreira, ela que nasceu na cidade de Barbosa – SP é filha de Maria Aparecida do Santos e de Pedro Balbino dos Santos (In memorian) é casada com com José Vicente Ferreira e dessa união nasceu José Ronaldo Ferreira. Lucia é assídua praticante de caminhadas e também da ginástica localizada e principalmente da bola queimada aqui do Esporte Comunitário do Núcleo do Castelinho. A Lucia os parabéns e muitas felicidades e muitos anos de vida. Congratulações !


*

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 15 do mês agosto de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.