sábado, 5 de dezembro de 2009

Dança fecha série de apresentações dos Núcleos Municipais de Artes de fim de ano no TMHSN

O Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe na próxima segunda-feira (07/12), a partir das 19 horas, exibições de dança que fazem parte do encerramento das atividades de 2009 dos Núcleos Municipais de Artes de São José do Rio Preto. Na última terça-feira (01/12), mais de 3,5 mil alunos matriculados nos Núlceos da Secretaria Municipal de Cultura, começaram uma série de apresentações de encerramento de suas atividades com uma exposição de 114 telas na Casa de Cultura Dinorath do Valle, resultado do trabalho realizado com as turmas dos cursos de Técnica de Pintura, Aquarela e Desenho de Observação; Óleo Sobre Tela – Movimento Artístico do Século XX / Arte de Vanguarda com Tema Livre e Óleo Sobre Tela – Uma Homenagem aos Artistas Considerados Mito, ministrado pela professora de artes plásticas Márcia Abrita. Na quinta-feira (03/12), alunos de teatro do Núcleo Municipal de Arte da Casa de Cultura apresentaram montagem teatral no Teatro da Unip, também como parte da apresentação das atividades de encerramento do ano. Na próxima segunda-feira (07/12) os espetáculos de dança que serão apresentados são “Pop Art”, tendo a participação de 320 alunos em cena, com sessões às 19h e 21h, no Municipal. Os ingressos para os espetáculos devem ser retirados na secretaria da Casa de Cultura, praça Cacilda Becker, s/n, Vila Universitária.

Fórum de Avaliação do Plano Municipal de Educação acontece nesta quarta-feira na Unip

A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto realiza nesta quarta-feira (9/12), o Fórum de Avaliação do Plano Municipal de Educação. O evento acontece no auditório da Unip – Universidade Paulista, a partir das 8 horas. O Fórum será presidido pela secretária de Educação, professora Telma Antonia Marques Vieira. “Estaremos realizando nossas avaliações como prioriza o Plano Municipal de Educação, de acordo com o Plano Nacional de Educação”, diz a Secretária. O Plano Municipal da Educação foi criado por meio da Lei n° 9.572, de 19 de dezembro de 2005, e enfatiza a realização do Fórum com a participação de autoridades do município, legislativo, educadores e representantes da sociedade civil. O Fórum vai avaliar 108 objetivos e metas propostas no Plano Municipal de Educação. O ensino de Educação Infantil apresentará 21 metas; o Ensino Fundamental, 25 metas; Educação de Jovens e Adultos (EJA), 19 metas; Educação Especial, 25 metas; o departamento de Formação dos Professores e Valorização do Magistério, 7 metas; e, o departamento de Financiamento e Gestão, 11 metas. Na ocasião, será feita uma homenagem aos 37 educadores da rede municipal de ensino que se aposentaram no ano de 2009. Serão homenageados três coordenadores pedagógicos; seis diretores de escola; dois assistentes de direção; 25 professores de educação básica I; e, um professor da educação básica e fundamental.
A Unip fica situada na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº - Jardim Tarraf II

ENCOMEX Rio Preto 2009 e os ganhadores dos pen drives da Qriteris

No último dia da Encomex às 16h00 foi realizado o sorteio dos 10 Pen Drives para as pessoas que visitaram o estande da www.qriteris.com e preencheram o seu cupom de participação na promoção. Novamente a senhorita Daniela Souza, da 19 eventos, efetuou o sorteio dos cupons.

Os sorteados do dia 3 (tarde) foram:

Flavio Gaspari
Fundição Zubela

Leticia Rodrigues Serafim
Agro Fauna

Marcos Aurélio Fernandes
Agrocor

André Ruiz Medeiros
Pró Suco

Christian Restivo
Brasilemcasa.com

Diogo Pedro Antônio
Africangol

Paulo F. Rodrigues
Vitaly Suco

Osvaldo Passarini Filho
Center Filtros

Raphael Pina Junior
Silcar Pneus

José Marcos Paula Theodoro
JPR Gestão

Parabéns a todos os ganhadores.
A QRITERIS em breve fará contatos com todos os sorteados

Adilma Aparecida dos Santos (São Paulo - SP) e seu AMIGO

A Página da Vida dia 5 do mês dezembro de 2008


Durante a Bienal do Livro conheci Luiz Antônio Colebrusco e também “ As Aventuras do Piolho Trapezista”, e nem deu tempo de divulgar o seu livro , e ele já aparece com um novo filhote, conforme este convite que foi enviado pela Secretaria de Cultura . Seu novo livro se intitula “A Professora , o poodle e as pulgas”, ilustrado por Lucas Vínicius Oliveira Colebrusco, que será feito o lançamento hoje , 5 de dezembro as 20 horas , na Biblioteca Municipal no Centro Cultural “ Daud Jorge Simão” à Praça “Jornalista Leonardo Gomes”, mais conhecida como Praça Cívica. Luiz Antônio nasceu na cidade vizinha de Neves Paulista, no dia 29 de outubro de 1953, é casado com Edna Gonçalves de Oliveira Colebrusco, e dessa união nasceram Lucas, Larissa e Fernanda. Além de encantar as crianças Luiz Antônio leciona nas cidades de Bady Bassith e Guapiaçú e também advoga e tem seu escritório no Bairro da Santa Cruz. Portanto fica o convite em aberto, compareça hoje e prestigie este escritor que encanta principalmente o público infantil.


Para ver as fotos das matérias acima do Luiz Antônio Colebrusco e também o poema de Luiza Helena Oliva Mascarenhas ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Neldo Antonio em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida dia 5 do mês dezembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Amanhã na Praça Rui Barbosa, lançamento oficial da programação do “Natal Solidário 2009”

A Prefeitura de São José do Rio Preto realiza neste sábado (5/12), às 18 horas, o lançamento oficial da programação do “Natal Solidário 2009”. O evento será na Praça Rui Barbosa e terá entre as atrações a apresentação do Coral do Projeto "Viva", do Fundo Social de Solidariedade, com 200 vozes; a encenação do “Auto de Natal”, a chegada do Papai Noel e a entrega à comunidade da decoração natalina. O “Natal Solidário” está sendo organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, secretarias de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo, Cultura, Comunicação Social, Semae, Emurb -Empresa Municipal de Urbanismo, Acirp -Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, CDL -Câmara de Dirigentes Lojistas, Sincomércio -Sindicato do Comércio Varejista e conta com o apoio da Rodobens, Facchini, Correios e Banco do Brasil. A festa de abertura da programação natalina do município começa neste sábado e vai até o dia 23. As comemorações que antecedem o Natal se estenderão por toda a cidade, inclusive nos Distritos de Engenheiro Schmitt e Talhado. Durante a solenidade de abertura, o prefeito Valdomiro Lopes irá acionar as luzes da decoração de Natal. Na ocasião, a Empresa de Correios e Telégrafos estará relançado os selos postais “Presépios de Ana Rech”, a “Guirlanda” e os “Anjos”. Depois da encenação do “Auto de Natal”, com artista das companhias teatrais de São José do Rio Preto, Arquetípica e Forrobodó, a atração da noite de sábado vai ficar por conta da apresentação do Coral do Projeto “Viva”, formado por 200 crianças das Unidades I e II, dos bairros Eldorado e Dom Lafaiete, que irá apresentar músicas natalinas sob a regência de Ana Polotto.

Para fechar com chave de ouro, a população poderá assistir a chegada do bom velhinho, Papai Noel.

Confira a programação completa de Natal:


Dia 5/12
Solenidade de Abertura “Natal Solidário 2009”
Local: Praça Rui Barbosa
Hora: 18 horas

Relançamento dos selos postais comemorativos do Natal 2009
- “Presépios Ana Rech”, “Guirlanda” e “Anjos”

19h30 - “Auto de Natal”

20h - Chegada do Papai Noel e Apresentação do
Coral Projeto “Viva”, sob a regência de Ana Polotto.


Dia 6/12

Local: Riopreto Shopping Center

Horário: 19h30 - “Auto de Natal”

20h – Apresentação do Coral Projeto “Viva”


Dia 7/12

“Folia de Reis”

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30



Dia 8/12

Apresentação do Coral “Viva”

Local: Escadaria da Basílica Menor Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Horário: 20h15


Camerata de Cordas e Coral de Nova Granada

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 17 horas


Dia 9/12

Local: Escadaria do Palácio das Águas - SEMAE -Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto

Horário: 19h30 - “Auto de Natal”

20 horas - Apresentação do Coral Projeto “Viva”


Trem das 11

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30


Dia 10/12

Aprodança e Núcleo de Percussão R. Farath

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30


Dia 11/12

Coral Praça Shopping

Local: Praça Shopping

Horário: 19h30


Dia 12/12

Praça Santa Apolônia de Engenheiro Schmitt

Horário- 19h30 - “Auto de Natal”

20 hora - Apresentação do Coral “Viva”


Banda Recordação

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19 horas


Dia 13/12

Local: Praça de Talhados

Horário: 19h30 - “Auto de Natal”

20 horas - Apresentação do Coral “Viva”


Dia 14/12

Local: Salão do Centro Esportivo do Eldorado

Horário: 19h30 - “Auto Natal”

20 horas - Apresentação do Coral “Viva”


HIP HOP

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30


Dia 15/12

Coral de Boituva

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30


Dia: 16/12

Show Mãos Musicais – Lory Ferreira

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30


Dia 17/12

Banda da Polícia Militar

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30


Dia 18/12

Orquestra Jovem de São José do Rio Preto

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30


Dia 19/12

“Auto de Natal”

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19 horas


Dia 21/12

Coletivo Iboruna

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30


Dia 22/12

Nossos Talentos – Show Sertanejo

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30


Dia 23/12

Virtual Companhia de Dança – Santiago

Local: Praça Rui Barbosa

Horário: 19h30


CASA DO PAPAI NOEL

Local: Praça Rui Barbosa – Plataforma em frente ao Praça Shopping

Aberta à visitação pública

Dia 5/12 – 18h - Inauguração

Do dia 6 à 23/12 – das 9 às 22 horas

Dia 24/12 – das 9 às 20 horas


SHOWS DIVERSOS – Calçadão

Do dia 6 à 23/12 - segunda à sexta, às 19h30. Sábados, 19 horas


Feira de Artesanato e Alimentação

Dias 5 e 12/12 – das 9 ás 20 horas.

Mais 5 pen drives sorteador por mim no segundo dia da Encomex 2009

Nosso bom amigo Frank responsável pelo cadastro e sorteio dos pen drives.

As 12h00 de ontem fui convocado a efetuar o sorteio de mais 05 pen drives e prometi ao Frank que faria a divulgação nesta página do blog www.apaginadavida.blogspot.com

Os sorteados foram:

Cézar Augusto da Silva Lopes
SEBRAE/SP

Leandro Veloso de Menezes
Correios

Arthur Perez Neto
Hospital Santa Casa

Fabio H. Silverio
Unidas Rent

Anicezio I. de Carvalho Netto
Agro Campo Madeiras


Veja na edição de ontem mais 5 ganhadores e o procedimento da entrega deste dando apenas um click em cima do título abaixo.

Arte na Garagem IV deste sábado até dia 15 na rua Pernambuco Bairro Redentora

Com a participação de: Cristiana de Freitas, Luiz Diniz, Thais de Freitas, Antonio Miguel, Araguaí, Maria dos Anjos, Maria Helena Curti, Marcos Sestini e também Gobetti molduras

Desenhos, pinturas, infogravuras, fotografias, gravuras, e objetos em diversos tamanhos estarão expostos e, um simpático cafezinho com biscoito de polvilho será servido. As obras estarão à venda.
Thais de Freitas
Cristiana de Freitas
Atelier Arte de Freitas
contato@artedefreitas.com
thais@artedefreitas.com
cristiana@artedefreitas.com
www.artedefreitas.com
+55 17 3235-2406
+55 17 30143223
+55 17 81316880
O coletivo ARTE NA GARAGEM surgiu da proposta de realizar exposições e eventos culturais vinculados à arte contemporânea. Para tanto, nossas exposições consistem em mostras artísticas em locais não necessariamente concebidos para este objetivo. Nesse sentido, nosso coletivo buscou privilegiar espaços diversos, como por exemplo, garagens, lojas, entre outros. Nossas exposições compreendem as artes visuais, performances, intervenções na cidade, vídeo e encontros de reflexão e discussão. Em ambiente onde a relação entre artista e público se dá de uma forma mais próxima eliminando a distância entre arte e vida; público e privado.
Nosso ponto de vista é que trabalhando em grupo podemos realizar eventos diferenciados e inserir artistas que trabalham com linguagens singulares. Desse modo, o grupo foi se formando, ganhou identidade e vida própria, ao mesmo tempo em que preservou a identidade de cada artista, já que todos têm um trabalho pessoal particular e específico.

Eli Roberto Costa Neves Buchala (São José do Rio Preto - SP) e seu MAGIA

A Página da Vida dia 4 do mês dezembro de 2008


Todo almoço ou churrasco começa pelo cozinheiro ou churrasqueiro, aqui temos a experiência de 35 anos em eventos em toda a região, seu nome é Agenor Alves Pereira, é mirassolense mais é muito conhecido em Fernandópolis, só pelo colorido do grelhado vê a experiência deste profissional.

A DECORAÇÃO TODA DE GARRAFAS PET
E OUTROS MATERIAIS RECICLÁVEIS

A decoração natalina do local foi toda desenvolvida pelos alunos do “Programa AABB Comunidade”, programa esse em parceria com a Prefeitura de Mirassol, muito bonito o trabalho e também parabenizo pelo programa, oxalá todas as cidades tivessem esta iniciativa.
FINALMENTE A REVELAÇÃO DO AMIGO SECRETO,
E O REPASSE DE PRESENTES
Em clima de festa o pessoal da Agência do Banco do Brasil de Mirassol, iniciou as trocas dos presentes e tudo transcorreu na maior harmonia e consideração pelos seus colegas conforme mostram as fotos.


A primeira mensagem vinda no mês passado foi este cartão ao lado, lindo, original, com os dizeres interno: “ Para o amigo Sidinei , o nosso querido colunista social, jornalista, fotógrafo e etc. , um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Saúde e Felicidade e com muito sucesso. Um abraço do amigo Fuzinelli 2008”.

Outra mensagem veio pelo Orkut de Maria Luiza Brida Paschoal esposa de meu querido amigo Norberto Paschoal (o moço que jogava bola parecido com o Tostão da Copa de 70), com os seguintes dizeres: “ Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor .FELIZ NATAL.
Caro Fuzinelli e Maria Luiza, fico muito grato pela distinção que me tratam, desejo também que as bênçãos do Altíssimo sejam derramadas em abundância sobre suas famílias, aliás já vi as fotos dos novos rebentos no Orkut da família Paschoal. Aleluia!!! Bençãos!!!.


Para ver as fotos das matérias acima do evento e confraternização na Associação do Banco do Brasil de Mirassol e do belíssimo cartão de Natal feito pelo Fuzinelli e também do poema de Aléssio Fuzari ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Regynaldo e Walter estão no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida dia 4 do mês dezembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Livro de Lelé Arantes com quase de 3 mil verbetes de personalidades rio-pretenses será lançado neste sábado no Rio Preto Shopping Center

Um café da manhã assinado por Ana Carolina Grisi marcará o lançamento da edição 2009 do livro Quem Faz História em São José do Rio Preto, do jornalista e historiador Lelé Arantes. A manhã de autógrafos acontece sábado, dia 5, no espaço Cine Multiplex, do Riopreto Shopping Center, a partir das 10 horas da manhã. Atualizada e ampliada, a nova edição tem 2.065 verbetes de pessoas vivas e mais de 750 verbetes de pessoas que fizeram história na cidade e deixaram seu nome gravado na memória dos rio-pretenses.

Não esqueçam: o lançamento é dia 5, sábado, às 10 horas da manhã, no saguão de cinemas da parte nova do Riopreto Shopping Center.

Lelé convida a gente tomar um cafezinho , mas o que tomaremos na realidade é "Um banho de História da cidade e de suas personalidade". Caro e querido amigo Lelé estarei ai com certeza para fazer os devidos registros.

Edilson Urbano da Silva aniversariante do dia e os ganhadores dos pen drives de ontem da Encomex



Edilson Urbano da Silva, analista de Comércio Exterior do DEPLA/ SECEX aniversariou hoje no segundo dia da Encomex com o tema de seu curso: Básico da Exportação e na foto com seus amigos e colegas se confraternizaram antes de um lauto almoço.

***

Foi realizado ontem as 18h15 ou primeiro dia da Encomex o sorteio de 05 Pen Drives para os congressistas que visitaram o estande da www.qriteris.com.
A senhorita Daniela Souza, da 19 eventos, efetuou o sorteio dos cupons.
Para sermos justos com todos os visitantes separamos o sorteio em três categorias: Estudantes, Integrantes de órgãos públicos e representantes de empresas privadas, diz Frank.

Os sorteados de ontem foram:

Estudante:
Lucio Alexandre Gonçalves
Estudante de Química Ambiental

Órgãos Públicos
Elisabete Frigério M
SEBRAE/SP – Rio Preto

Empresas
Adenilson A Fernandes
Empresa Tamanho de Gente

Catiana Honorato
CCC do Brasil

Angela M. P. Cardoso
Ouroplaca

Os felizardos que aguardem um próximo contato dos consultores, QRITERIS que irá marcar uma visita em vossas respectivas empresas para entregar pessoalmente o Pen Drive, e amanhã darei mais detalhes de outros sorteados.

Caso queira se antecipar a nossa página é só acessar o
www.twitter.com/edsongatto
ou www.twitter.com/qriteris.

Jayme Signorini (São José do Rio Preto - SP) e seu CONFISSÕES E PASSOS...NO COMPASSO!

Heitor José Eiras Garcia e José Renatto Pizarro






Eiras Garcia é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e José Renatto Pizarro no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida dia 3 do mês dezembro de 2008


Já citei na página vários exemplos de vida, mas a de hoje é deste artista plástico que mesmo deficiente de várias formas tem uma capacidade enorme de transformação, seu nome Adauto este baiano que nasceu em, Pindaí no dia 30 de agosto de 1953.Adauto é filho de Maria Nogueira da Rocha e de Valdemar Maurício da Rocha, e tem uma Bazar das Artes que vende todo material pintado e a maior parte produzido por ele mesmo, seu endereço é na rua Generosa Pinheiro 340, bem ao lado da Creche Maria Inês Arnaldo aqui no Bairro do João Paulo II, se você é de Rio Preto faça uma visita a este baiano , e com certeza sairá com seu presente para o Natal.

DIA INTERNACIONAL DOS
PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS

A vida para uma pessoa portadora de deficiência física não é nada fácil. Se para pessoas sem qualquer problema físico, o dia-a-dia já é uma experiência estressante, imagine para quem depende de adaptações ou da ajuda de terceiros para se locomover. São muitos, aliás, os obstáculos enfrentados pelas pessoas portadoras de deficiências - de ordem social, política, econômica e cultural e não só os do cotidiano - distanciando-os bastante de conseguirem chegar ao ideal pretendido pelas Nações Unidas de "Participação Plena e Igualdade". Isto porque o ponto crucial da questão estaria na relação entre o indivíduo e uma sociedade com padrões definidos, que alimenta a separação, ao tratar de forma inadequada os limites e as diferenças do outro. A anomalia se instala, quando não é dado um mínimo de condição às pessoas portadoras de deficiência de exercer o convívio em comunidade, incluindo aí aspectos fundamentais na vida de qualquer um, como educação, trabalho, habitação, segurança econômica, pessoal etc. Bom ressaltar que as pessoas portadoras de deficiência reivindicam a eliminação dos impedimentos a uma vida normal - o simples ir e vir, por exemplo - da mesma maneira que não esperam nenhum tipo de paternalismo ou piedade. Esta via de conduta, inclusive, seria para eles algo ruim, uma vez que enfatiza o preconceito e estimula a exclusão, ao invés de inseri-los no meio social. Acabam sendo tratados, assim, como um problema e não como cidadãos que possuem seu potencial criativo ou de produção. Dia 3 de dezembro, as pessoas portadoras de deficiência física só desejam uma coisa de nós, sociedade: oportunidades e tratamento iguais.

Fernando Dias da Costa e Silva ( São José do Rio Preto )
e seu ESTADO INCONTROLÁVEL


É com satisfação que nossa pagina registra o aniversário de Mônica, esta jornalista que efetuou a cobertura de rua e dos comícios do candidato a prefeito, inclusive hoje eleito Valdomiro Lopes da SILVA Filho. A Mônica parabéns pela passagem de seu aniversário. Congratulações!!!


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, livro este da ths Arantes editora do nosso querido amigo Lelé Arantes.

A página da Vida dia 3 do mês dezembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Primeiro dia do Encomex reúne 500 pessoas

Cerca de 500 pessoas participaram das atividades nesta quarta-feira (2/12) do primeiro dia do Encomex –Encontro de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, realizado em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo. O evento acontece, das 9 às 20 horas, no Ipê Park Hotel, até esta quinta-feira (3/12). Estiveram na abertura do evento o prefeito Valdomiro Lopes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho, o secretário-adjunto de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fábio Martins Faria, o gestor governamental do DENACOOP/MAPA, Raul de Oliveira Fontoura, o gerente do escritório regional do Sebrae, Arthur Achoa, o superintendente regional de varejo do Banco do Brasil, Luiz Antônio Caron, o superintendente regional em exercício da Caixa Econômica Federal, Clayton Rosa Carneiro, o diretor regional adjunto dos Correios, José Aparecido de Souza, o presidente da Acirp, Maurício Bellodi, e o presidente da Emurb e diretor do Ciesp, Fernando Lucas. Segundo o prefeito Valdomiro Lopes seu governo sempre terá uma atenção especial ao comércio exterior. “Somos privilegiados com ótima localização e forte potencial exportador. Precisamos saber agregar valores aos nossos produtos e destacar nossa região lá fora. Os chineses e o mundo querem investir no Brasil e o Encomex é uma dessas ferramentas”, afirma o prefeito. A 139ª edição do Encomex é a única do ano que está sendo realizada em uma cidade do interior. São 34 atividades, entre palestras, talk show, encontros, cursos, lançamentos, oficinas e debates que visam trazer informações e oportunidades para empresários da cidade e de outras regiões do Estado. A programação oferece atividades em quatro salas, dois auditórios, além de um espaço de dois mil metros quadrados, onde estarão os show rooms e o Espaço do Exportador, local do Encontro para que pequenas e médias empresas brasileiras negociem diretamente com tradings.

PROGRAMAÇÃO DE AMANHÃ

Dia 3/12
Horário: 9h às 10h
Local: auditório 1
Palestra: “O Brasil no período pós-crise”

Horário: 10h às 11h30
Local: auditório 1
Painel 2: “Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas”

Horário: 11h30h às 12h30
Local: auditório 1
Talk Show: “Crescendo com a Exportação”, com
Fábio Martins Faria, secretário-adjunto
de Comércio Exterior do MDIC
Empresa: Indústria de Móveis Bechara Nassar Ltda.
Jorge Nassar Frange Filho – Diretor Presidente
Empresa: SZR Empresarial Ltda.
Sebastião Donizeti Pereira – Sócio-Diretor
Empresa: Polimetal Indústria de Comunicação Visual
Milton Tamaro Filho – Diretor Comercial
Empresa: Supracitrus Comercial Ltda.
Horário: 10h30 às 12h30
Local: auditório 2
Painel 3: “Integração Contratual: uma estratégia
de acesso ao mercado internacional”, com
Raul Fontoura, gestor governamental do DENACOOP/MAPA

Local: sala 1
Horário: 16h05 às 18h

Tema: “Cooperativismo”, com Ana Carolina Belisário,
analista de Comércio Exterior – DENACOOP/MAPA e
“Intercooperar para acessar mercados”, com
Osvaldo Carvalho – Cooperativa do Agronegócio de Votuporanga
– COACAVO

Debate
Local: sala 2
Horário: 14h às 15h55

Tema 1: “Exporta e Importa Fácil”, com
Marize de Almeida Kozlowski, consultora em
Comércio Exterior na Subgerência de
Negócios Internacionais dos Correios

Debate
Local: sala 2
Horário: 16h05 às 18h
Tema 2: “Soluções Eletrônicas de Comércio Exterior”,
com Matheus Benatti, gerente de
Negócios Internacionais do Banco do Brasil

Debate
Local: sala 3
Horário: 14h às 15h55
“Exportação de Serviços” com Raquel Abdala, analista de Comércio Exterior da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC

Debate
Local: sala 3
Horário: 16h05 às 18h
Tema: “Internacionalização do Etanol:
Oportunidades e Desafios ao Brasil” com
Mariana Regina Zechin, analista Econômica
da ÚNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar

Debate
Local: sala 4
Horário: 14h às 15h55
Tema 1: “Financiamento às Exportações”, com
Matheus Benatti, gerente de
Negócios Internacionais do Banco do Brasil

Debate
Local: sala 4
Horário: 16h05 às 18h
Tema 2: “Tecnologia da Informação – Capacitação
para Exportar Software e Serviços de TI” com
Austregésilo Gonçalves, coordenador da
SOFTEX Campinas e gerente de Projetos no Brazil IT
e Allan Adolfo Pires, coordenador da PSV Gestão Empresarial
e professor universitário em Gestão de Negócios e TI

Debate
Local: auditório
Horário: 14h às 15h55
Curso: Básico de Exportação – Parte II com
Edilson Urbano da Silva, analista de
Comércio Exterior do DEPLA/ SECEX
Debate

Local: auditório
Horário: 16h05 às 18h00
Tema: “Como Exportar para a União Européia”
com Edilson Urbano da Silva, analista
de comércio Exterior do DEPLA/ SECEX
Debate

Os apoiadores locais são: CIESP; SEBRAE; Facesp; Acirp; Banco do Brasil; SENAI; Correios; Associação dos Produtores e Exportadores de Limão; Associação dos Joalheiros e Relojoeiros da Noroeste Paulista; Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação; Sindicato das Indústrias de Móveis de Mirassol; Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga; Vogel Transporte e Agenciamento de Carga Internacional; Caribbean Express Despachos Aduaneiros; Multiways Despacho Aduaneiro; Rio Port Logística e Despachos Aduaneiros; EADI – Rio Preto.

Carlos Arnaldo Silva Filho e lançamento do Selo e também da ADEX

Carlos de Arnaldo Silva Filho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e na foto abaixo Fernando Silva Florim e Bruno Eunicio de Faria Oliveira coordenadores da ADEX de São José do Rio Preto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos Arnaldo Silva Filho, lançou em parceria com os Correios, dois selos personalizados e carimbo comemorativos alusivos ao Encomex. Com a Bandeira Nacional estampada em um dos lados, os selos terão duas imagens, a logomarca do evento e fotografia noturna da cidade. Serão usados, durante o mês de dezembro, em todas as correspondências da Prefeitura para o Brasil e exterior. Também foi lançada a ADEX – Agência de Desenvolvimento e Comércio Exterior de Rio Preto que irá atender gratuitamente pequenos, médios e grandes empresários que queiram exportar. A Agência irá funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e conta com um portal eletrônico que dispõe de toda a legislação de comércio exterior, agenda de eventos, cálculos de valor de mercadorias e muitas informações sobre o assunto. O endereço é www.adexriopreto.com.br. “O Encomex traz especialistas renomados, qualidade e tecnologia para as empresas fomentarem ou iniciarem suas exportações, aumentando a participação de pequenos e médios empresários no cenário nacional de comércio exterior. Com isso, geramos emprego, renda e desenvolvimento para o nosso município e toda região”, completa o secretário.

Encomex

O Encomex é promovido desde 1997 pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Nesse período, foram realizadas 138 edições do evento, em mais de 80 municípios brasileiros. As exportações brasileiras cresceram de US$ 52,982 bilhões, em 1997, para quase US$ 200 bilhões no final de 2008. O evento conta com o apoio de órgãos como Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sebrae, Apex Brasil, Federações, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, BNDES, associações, sindicatos, entre outros.

Márcio Henrique Garcia de Castilho, Nidia Puig Vacare Tezine, Nilza Aparecido Falcochio de Aquino, Roberto Mazaferro e Joaquim Roberto Pavão





Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida dia 2 do mês dezembro de 2008


O samba é um gênero musical e um tipo de dança de raízes africanas surgido no Brasil e é tido como o ritmo nacional...(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos de Martinho da Vila, Paulinho da Viola e também Cartola e abaixo a poesia de Edna Feitosa e os fotografos Jorge Maluf e Florindo Damasceno e também as suas biografias digitalizadas e no final as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


**


Jorge Maluf Filho e Cecilia Eliana da Silva Torres Delgado e na foto abaixo Jorge Maluf Filho com Wamberto Oliveira Carneiro nosso fotográfo oficial

A PÁGINA DA VIDA DE 02 (DOMINGO)
DE DEZEMBRO DE 2007

DEZEMBRO MÊS DAS NOIVAS: Publiquei uma foto de meu casamento 05/05/1973, dizendo que naquele tempo maio era o mês das noivas , hoje com a mudança de tudo, de orçamentos , gastos com filmagens , festa, igreja enfeitada, enfim só no mês de dezembro com auxilio de décimo terceiro , e a economia de todo o ano e de ambos é que possível a realização deste sonho. Você que planejou tudo para este mês e que vai começar um ano cheio de amor, meus parabéns e um Feliz Natal e Bom Princípio de Ano Novo.

O NIVER DE DONA AMABILE: Hoje é um dia muito especial na casa do Sr.Orlando Moreira da Silva é que sua esposa Amábile Posso da Silva a mais amável de todas , a melhor amiga de minha querida esposa Virginea (in memorium) completa mais um niver em sua linda existência . Sua filha Isamar e seu esposo Edilberto e sua neta Mia e demais amigos comeram aquele bolinho de chocolate que só ela sabe fazer. Dona Amábile quem ganhou o presente há muito tempo, fomos nós em ter uma pessoa maravilhosa e amabilíssima como você em nosso caminho . Parabéns e muitos beijos e muita gratidão de SSR!!!

JABUTICABEIRA COM MAIS DE CEM ANOS: Publiquei a foto de jabuticabeira que se encontra na Associação dos Funcionários do Banco do Brasil na cidade de Mirassol dois homens não conseguem abraça-la . É uma das maravilhas da natureza só vendo para acreditar !!!


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Renato Eugenio e Nelson Lopes em “A história de Catanduva de A a Z” , editado por Vicente Celso Quaglia e produzido pela editora de meu querido amigo Lelé Arantes.

A Página da Vida dia 2 do mês dezembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nossa querida São José do Rio Preto recebe certificado ou selo “Município Verde Azul”

São José do Rio Preto recebeu hoje (1/12) das mãos do governador José Serra, em São Paulo, o certificado de “Município Verde Azul”, emitido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A certificação foi durante evento para divulgação do novo ranking ambiental paulista, com prefeitos de 563 municípios avaliados. Pela primeira vez Rio Preto é uma das cidades certificadas. Este ano, 156 municípios obtiveram nota maior que 80, pontuação mínima de zero a 100, para a certificação. Os que tiverem melhor avaliação terão prioridade na obtenção de recursos junto ao Governo de São Paulo. “Foi uma conquista muito importante. É um avanço, mas precisamos melhorar ainda mais o meio ambiente. O selo deve servir de incentivo para novas conquistas, principalmente para a recomposição das nossas matas ciliares”, afirmou o prefeito Valdomiro Lopes. O prefeito representou o município juntamente com o secretário do Meio Ambiente, José Carlos Lima Bueno que também comemora. “Obtivemos uma boa nota, conseguimos 84,01 pontos. A nossa meta agora é buscar em 2010 destaque nas políticas públicas destinadas à recuperação da mata ciliar, educação ambiental e outras”, afirma. Lançado em 2007, o projeto tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, considerando que a base da sociedade está nos municípios. Neste ano, o nome do Projeto mudou para “Município Verde Azul”, para enfatizar também a importância da gestão das águas. A adesão dos municípios é voluntária e representa o comprometimento com uma agenda de 10 diretivas ambientais:

Esgoto Tratado

Realizar a despoluição dos dejetos em 100% até o ano de 2010, ou, sendo financeiramente inviável, firmar um termo de compromisso com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, comprometendo-se a efetivar o serviço até o final de 2014.

Lixo Mínimo

Eliminar até 2010 os lixões a céu aberto, promovendo a coleta seletiva e a reciclagem do lixo no município.

Mata Ciliar

Auxiliar o governo na recuperação das matas protetoras dos córregos e das nascentes d’água.

Arborização urbana

Aprimorar as áreas verdes municipais, diversificando a utilização das espécies plantadas, visando atingir 12 m² por habitante.

Educação ambiental

Implementar um programa de educação ambiental na rede de ensino municipal, promovendo a conscientização da população a respeito dos problemas ecológicos.

Habitação sustentável

Definir critérios de sustentabilidade na expedição de alvarás da construção civil, restringindo o uso de madeira da Amazônia e favorecendo tecnologias de economia de água e energia fóssil.

Uso da água

Implantar um programa municipal contra o desperdício de água.

Poluição do ar

Auxiliar o governo no combate da poluição atmosférica, especialmente no controle da fumaça preta dos ônibus e caminhões a diesel.

Estrutura ambiental

Criar um Departamento ou Secretaria municipal de meio ambiente.

Conselho de Meio Ambiente

Constituir órgão de participação da sociedade, envolvendo a comunidade local na agenda ambiental.

Daniel Atencio (São Paulo - SP) e seu BOLERO DO ASTRONAUTA

Anibal Benhossi e Anésio Souza Sobrinho


Anibal Benhossi é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Anésio Souza Sobrinho no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

Ações de prevenções marcam hoje o Dia Mundial de Luta contra Aids na praça da Represa Municipal


Com o slogan “Viver com AIDS é possível. Com o preconceito não”, a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Programa Municipal de Controle e Prevenção de DST/Aids, realiza nesta terça-feira (1º de dezembro) - Dia Mundial de Luta contra Aids - uma série de ações de prevenção, atividades culturais, além de aconselhamento e testagem para HIV/Sífilis e Hepatite B e C, na Represa Municipal. Na programação, que tem início previsto para às 17 horas, estão apresentação de percussão, grupos de dança, peças de teatro, capoeira, além de atividades paralelas como mesas de Prevenção com disponibilização de material informativo e preservativo masculino, oficina de reciclagem, exposição de banners e produtos artesanais e entrega de brindes. Na ocasião também será apresentado o monumento alusivo à luta contra a Aids, idealizado pelo artista plástico Jocelino Soares. A estrutura terá formato de pirâmide com 5 metros de altura, 4 metros de largura (base) e iluminação noturna. Para que a estrutura flutue no lago 1 da Represa Municipal,foram utilizadas 480 garrafas pet.
“O monumento traz o laço da solidariedade e tem por objetivo lembrar às pessoas que somos todos vulneráveis, pois a Aids não escolhe sexo, orientação sexual, raça/cor, idade ou qualquer traço social e cultural. Diminuir os contornos desta epidemia depende do engajamento de todos, desencadeando ações conjuntas para seu enfrentamento”, afirma a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Denise Gandolfi. Durante toda a terça-feira também será oferecida testagem anti-HIV em todas as unidades de saúde do município, das 7 às 15 horas, no CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento DST/Aids, das 7 às 17 horas e na Unidade Itinerante (caminhão), que estará na Represa Municipal, das 17 às 21 horas. De 1984 a outubro de 2009, 3.626 casos de Aids foram notificados no município, sendo que 1.814 estão vivos, 1.777 já foram a óbito e 35 são ignorados. Dados do Laboratório Municipal de Sorologia apontam que 191 casos novos (1ª amostra) de HIV foram registrados em 2008. Neste ano, já foram 128 casos novos até setembro de 2009, sendo 71 exames realizados pela testagem convencional e 57 pela testagem rápida.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Local - Praça da Represa Municipal
Horário – 17h às 21h

Atividades

Percussão
Dança Proepad
Lian Gong
Dança Afro
Teatro GRAAF
Hip Hop
DRAG
Teatro da Prevenção

Atividades paralelas

Orientações e Testagem para HIV, Sífilis E Hepatite B e C
Apresentação do Monumento Alusivo ao 1º Dezembro
Capoeira
Entrega de brindes e botões de rosas
Oficina de Reciclagem
Exposição de Banners
Exposição de Produtos Artesanais confeccionados em oficinas
Mesas de prevenção com disponibilização de material informativo e preservativo masculino

A Página da Vida dia 1 do mês dezembro de 2008


Para ver as belíssimas fotos de árvores de Natal espalhadas em nossa cidade e também a poesia Belém ou também o maravilhoso poema "Reflexos de Neon" da matéria abaixo ou de meu primo Alessandor Bressan e a foto e biografia digitalizada do amigo Paulo Rezende ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


**
A PÁGINA DA VIDA DE 01 (SÁBADO)
DE DEZEMBRO DE 2007

Neste dia 01 de dezembro do ano passado, a primeira nota foi “ O que dar neste mês no amigo secreto”, fiz uma brincadeira com meus amigos da cidade de Marapoama SP, e neste final de ano vale as mesmas propostas,rsrsrsrsrs
A segunda nota foi “Uma rua chamada Augusta”, fazendo alusão a badalação e a cultura de São Paulo, nesta rua que também é a minha rua preferida nos jardins de tantas lembranças!!!.
A última nota foi uma foto de publicidade do Extra que estava chegando em São José do Rio Preto e o embelezamento da cidade para receber nossos queridos visitantes.


Marapoama hoje esta em festa, meu querido primo Alessandro Bressam aniversaria hoje, no Sitio da Baixada Seca, o Toninho Bressan já deve estar de olho em alguma novilha para fazer aquela churrascada, e se a festa for neste final de semana com certeza estarei lá, aliás a saudade é muito grande do pessoal e também do cafezinho de fogão a lenha e aquele pão assado na folha de bananeira. Caro Alessandro parabéns pela passagem de seu dia, e um forte abraço à todos.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Antonio Mario,Walner e Rosana da Silva no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida dia 1 do mês dezembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

As melhores charges deste mês (Novembro/2009) de Lézio Junior








Como faço sempre no último dia de cada mês, e hoje dando a continuidade em mostrar o trabalho deste amigo chargista e caricaturista, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços do Brasil, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto.