sábado, 28 de novembro de 2009

12º Encontro de Folia de Reis, amanhã às 9h00 na Praça Dagoberto Nogueira no Jardim Caparroz















As fotos acima foram do último encontro feitas por este bloguista, amanhã estarei novamente fazendo o devido registro.

A Secretaria Municipal de Cultura, promove amanhã domingo (dia 29/11), o 12º Encontro Regional de Companhias de Reis, evento que já se tornou tradicional na cidade.
O encontro será realizado na Praça Dagoberto Nogueira, Jardim Caparroz, a partir das 9h, com a reza do Santo Terço. Por volta das 10h30 começam as apresentações das companhias, com término previsto para às 19h. Até o momento 16 companhias já confirmaram presença.
COMPAREÇA!

Michel Rafe Filho e seu livro de poesias "Fragmentos", e hoje aniversariante do dia

Este livro editado no ano 2000 pela Casa do Livro e impresso pela Albert Gráfica Ltda, rua Jorge Tibiriça 2824 aqui em São José do Rio Preto e que hoje estou dando publicidade no dia do aniversário deste jovem talento Michel Rafe Filho.
Caro poeta Michel as palavras escritas de Zuleika Aum Attab podem ser minhas também.
Feliz aniversário e congratulações por tudo que faz pela nossa literatura.
Abaixo uma poesia com a sua devida ilustração, somente para dar ao leitor a sensibilidade deste poeta Rio-Pretense.


Deuseli Camargo Ribeiro (Barra do Garças - MT) e seu DOIS, DUAS

A Página da Vida dia 28 do mês novembro de 2008


A CONJUNTURA POLÍTICA E A CRISE INTERNACIONAL

Com este título o Professor Dr. Antonio Carlos Mazzeo, ele que é professor da Unesp de Marília, fez ontem a sua palestra no Clube do Lago- as margens da represa municipal, enfocou as dificuldades tanto econômicas e políticas, que estamos vivendo e que nós podemos só esperar e se preparar para os novos embates duros que virão. Sua palestra enfatizou muito a união dos partidos minoritários que todos conhecemos e debater até as ultimas conseqüências, nas fotos alguns de nossos camaradas ali presentes.
Nas fotos acima temos o Professor Antonio Carlos Mazzeo, palestrando, logo abaixo, Valter de Lucca e Mazzeo, em outra foto a presença do vereador Pedro Roberto Gomes do PSOL, Mazzeo e Prof. Manoel Messias, Presidente da ARPE, mais abaixo, Jamila sra. Fabricio cesar,com a camiseta da Foice e Martelo,Manoel Messias e Breseghello todos escritores da ARPE, e membro da Diretoria da Entidade.


Friedrich Engels (Wuppertal, 28 de novembro de 1820 — Londres, 5 de agosto de 1895) foi um filósofo alemão que junto ...(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos do evento no Club do Lago de Antonio Carlos Mazzeo ou a foto de Engels e a continuação de sua matéria ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

A PÁGINA DA VIDA DE
28 DE NOVEMBRO DE 2007

No dia 28 do ano passado numa quarta-feira, nossa pagina publicou, “ ALETE- o maior reprodutor de Zebu da região” de propriedade de Manelito Serrano (Manoel Inácio Serrano Filho –(in memorium) sepultado em Campinas nos Campos Eliseos) o Zebuzão do sítio Fazenda Aroeira, próximo a cidade de Marapoama SP, foi o maior reprodutor da raça de toda região. Outra nota foi “Eta dupla boa” , com a foto dos Irmãos Vieira, posteriormente Vieira e Vieirinha, com o apoio da Fabrica de Instrumento de corda xadrez de Antonio Paulino Vieira e com a afinação de viola e violão o saudoso João Teodoro de Barros a loja sito a Rua Pedro de Toledo , 151 – Itajobi- Estrada de Ferro Araraquara-Estado de São Paulo, e mais um texto enviado por um amigo do Gabi que diz que estamos na “ Semana do Amigo” , com uma foto de 1967 , com meu amigo José Carlos Pereira Neto agachado a direita e seus amiguinhos no Sanatório de Tuberculose em Catanduva onde permaneceu em tratamento 1 ano e 6 meses.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam nos livros de histórias de suas cidades, Marco Antônio, Omar e Sílvio por São José do Rio Preto e Fuad e Sílvio por Catanduva.

A Página da Vida dia 28 do mês novembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

100 anos hoje da Academia Paulista de Letras

A Academia Paulista de Letras é uma instituição fundada em 27 de novembro de 1909 por Joaquim José de Carvalho, que foi seu secretário-geral e primeiro titular da Cadeira nº 4. Conta com quarenta membros efetivos que só podem ser brasileiros que moram no Estado de São Paulo com obras literárias ou científicas publicadas e de reconhecido valor, ou que sejam personalidades de grande expressão na vida cultural do Estado.
Fica no Largo do Arouche, no Centro de São Paulo e usa como símbolo a "rosa de cinco pétalas", a eglantina.
O Papa Bento XVI foi nomeado mais um dos membro da academia (honoris causa) durante sua visita a São Paulo em maio de 2007. Título entregue pelos acadêmicos Ives Gandra da Silva Martins e Antônio Ermírio de Moraes e outros.

Acadêmicos

José Cretella Júnior
Miguel Reale Júnior
Israel Dias Novaes
Célio Debes
Gabriel Benedito Issaac Chalita
Luíz Carlos Lisboa
Anna Maria Martins
João de Scantimburgo
Ada Pellegrini Grinover
Paulo Nogueira Neto
Milton Vargas
Benedicto Ferri de Barros
Myriam Ellis
Walcyr Carrasco [2]
José Altino Machado
Bolívar Lamounier
Massaud Moisés
Rubens Teixeira Scavone
Erwin Theodor Rosenthal
Hernâni Donato
Paulo José da Costa Júnior
Odilon Nogueira de Matos
Antônio Ermírio de Moraes
Geraldo Vidigal
Crodowaldo Pavan
Mário Chamie
Fábio Lucas
Lygia Fagundes Telles
José Pastore
José Mindlin
Ives Gandra da Silva Martins
Antonio Penteado Mendonça
Francisco Marins
Tércio Sampaio Ferraz Júnior
Paulo Bomfim
Esther de Figueiredo Ferraz
Sólon Borges dos Reis
Ruth Rocha
Benedito Lima de Toledo
José Renato Nalini

Gilberto Caldeira amigo do Jornal Dia e Noite e "Avô Precoce" é o aniversariante do dia


É uma satisfação imensa dar publicidade ao aniversário deste amigo, Gilberto foi funcionário nos tempos do Jornal Dia e Noite na linha final de produção durante anos em sua oficina, esse Rio-Pretense que é filho de Aparecida Tereza Caldeira e Elídio Caldeira (In memorian 14/02/1986 - sepultado no Cemitério São João Batista). Gilberto hoje trabalha com sistemas de Internet Via Rádio e é muito requisitado principalmente na Zona Norte da cidade onde reside e representa também uma empresa de Curitiba. Ao amigo e avô "precoce" Gilberto, parabéns pela passagem de seu dia e congratulações por tudo que faz pela nossa querida cidade.

Lema do amigo no MSN

" ABRA SEUS BRAÇOS PARA MUDANÇAS,
MAS NÃO ABRA MÃO DE SEUS VALORES "

Nilmar Carvalho de Aquino (Barra das Garças - MT) e seu SOLIDÃO

A Página da Vida dia 27 do mês novembro de 2008


Johnny Allen Hendrix, mais tarde renomeado para James Marshall Hendrix, (Seattle, 27 de novembro de 1942 — Londres, 18 de setembro de 1970) foi um ....(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos de Jimi Hendrix e a continuação de sua matéria ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Hoje nossa amiga Maria Lucia é a aniversariante do dia, ela que atua na recepção do museu primitivista Antonio da Silva , situado no prédio da biblioteca municipal, Maria Lucia nasceu em Palmeiras dos Indios no estado de Alagoas. A Maria Lucia parabéns pela passagem de seu aniversário, muitas felicidades e muitos anos de vida. Congratulações!!!

A PÁGINA DE 27 DE NOVEMBRO DE 2007
E OS SEUS ASSUNTOS

No dia 27 do ano passado numa terça-feira, nossa pagina citou a Confraternização na Associação do Banco do Brasil de Mirassol e a entrega do amigo secreto, depois de um excelente almoço, citou também “ É Tempo de Jabuticabas” e também o nascimento do Emanuel filho do Rodrigo e Elaine no dia anterior, inclusive ontem o casal promoveu uma festa de aniversário no “João e Maria”, espetacular . Nosso aniversariante Emanuel de apenas 1 aninho estava todo eufórico em meio a tanta bexigas, desenhos e o amor de seus convidados.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

PALESTRA NO CLUBE DO LAGO

A Página recebeu este convite no dia de ontem através de nosso amigo Messias e fiz sua digitalização e estamos estendendo o convite a todos. Compareça!

A Página da Vida dia 27 do mês novembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

João Vitor Lopes Cunha e Giovana Pericoco Ovídio e Convite de lançamento do livro "Poesias legais e Contos geniais: de criança para criança"‏

Dia: 27 de novembro (sexta-feira)
Horário: a partir das 18:00 horas
Local: Colégio Vem Ser
- Rua Orsini Dias Aguiar, 452 - Jardim Alvorada
COMPAREÇAM!!!

O filósofo Peter Pál Pelbart e sua palestra "Pensamentos Nômades" na Unilago

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Açúcar Guarani e o Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, realizará nesta sexta-feira, dia 27/11, 19h30 uma palestra denominada “Pensamentos Nômades”, do filósofo Peter Pál Pelbart. Estudioso da obra de Gilles Deleuze, Pelbart traduziu para o português, o livro "Conversações, Crítica e Clínica e parte de Mil Platôs". Escreveu sobre a concepção de tempo em Deleuze (O tempo não-reconciliado, Perspectiva, 1998), sobre a relação entre filosofia e loucura (Da clausura do fora ao fora da clausura: Loucura e Desrazão, Brasiliense, 1989 e A Nau do tempo-rei, Imago, 1993) e sobre a relação entre política e subjetividade (A vertigem por um fio: Políticas da subjetividade contemporânea, Iluminuras, 2000, e Vida Capital, Iluminuras, 2003). Pelbart é professor no Departamento de Filosofia e no Núcleo de Estudos da Subjetividade e da Pós-Graduação em Psicologia Clínica da PUC-SP. O professor coordena uma trupe de teatro com usuários de saúde mental na cidade de São Paulo (Cia Teatral Ueinzz).
Local: Unilago - União das Faculdades dos Grandes Lagos, rua Eduardo Nielsen, 960 - Jardim Novo Aeroporto
Entrada franca. Compareçam!!!

Nereida de Oliveira Soares (Aragarças - GO) e seu SOLIDÃO

A Página da Vida dia 26 do mês novembro de 2008


Deste primeiro que foi coleguinha de grupo, de admissão de ginásio e também de nossa inocente juventude, peço desculpas em não avançar no texto , afinal até hoje ainda não consegui remexer e entender como este que faria hoje 58 anos, veio também a falecer em 30/01/2001 e com tamanho sofrimento pelo câncer em que passou, levando angústia e até depressão inclusive todos seus familiares. Falarei dele posteriormente e irei acrescentando notas na medida do possível. Saudades, saudades, saudades , o que mais posso dizer.

Cesar Volpe, o “Capetinha” da
fotomecânica do Jornal Dia e Noite

Este amigo e companheiro de noites de trabalho, onde seu setor praticamente era na minha área de produção , ou seja o funil do jornal, onde todas as fotos , páginas teriam que passar por processos fotográficos , tanto em filme como também em chapas para o Offset, Cesar era um funcionário de extremo profissionalismo e perfeição e trabalhava em meios a ácidos, torner, dispersantes e químicas que deixava qualquer um fora de órbita. Caro amigo Cesar fico feliz em saber que hoje sua atividade é a mais linda de todas as profissões , sua profissão está ligada ao turismo e é responsável pelo lindo barco singrando em nossos rios amazonicos até paises vizinhos. Que inveja amigo, e por favor não esqueça daquelas fotos, que só de você falar , entrei em transe. Parabéns Cesar e congratulações por tudo que faz por nossa querida cidade.


No dia 26 do ano passado, iniciei “ A Página” me apresentando com o meu perfil no Orkut com o título “ Quem sou eu”, mostrei também um cartão com o título “ Renato Russo uma legião urbana de saudades”, deste que foi um dos maiores talentos do nosso rock nacional e também uma seção sobre as frutas da época “ É Tempo de Mangas”, e por falar nelas fiz esta foto de uma safra que deu no terreno da CERP – Cooperativa dos Escritores Rio- Pretenses em uma reunião que ocorreu no dia 13 deste mês, e convoco a todos que tem o seu livro, conto, hai kai, poesias, para que venha participar conosco dia 28 deste em um “Sarau”, onde cada um deverá expor suas idéias , anseios, e tudo que esta relacionado a literatura , e por favor não esqueça se for do sexo masculino, leve bebidas ou refrigerantes e se for do lindo sexo, leve os salgadinhos e também os sorrisos. Informações na sede : Rua da Fé 663 – Jardim Urâno – fundos – São José do Rio Preto –SP ou pelo fones (17) 32279613 97321197 ou 30122884.


Delmino , Euclides e Nilson personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e acima das biografias temos esta beleza de Igreja situada no bairro Jardim Paulista, onde de muito distante dos pontos na cidade vemos esta maravilha toda revestida na côr do mármore branco.


Hoje com os nossos Josés; José Luiz e José Maria e Luiz Carlos e Luiz Pinto , estas dodradinhas de aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Para ver as fotos das matérias acima ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

A Página da Vida dia 26 do mês novembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Festivais de Encerramento da Ginástica e da Dança Comunitária será nesta quinta e sexta-feira

Cléa Márcia e secretário Marinho

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Esportes Comunitários, realiza nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/11) os Festivais de Encerramento da Ginástica e da Dança Comunitária. Os eventos vão reunir cerca de 5 mil alunos, sendo 3 mil adultos e idosos atendidos em 31 núcleos e 2 mil crianças e adolescentes atendidos em 19 núcleos, todos de Rio Preto. Cada núcleo fará uma apresentação durante os festivais, como a dos alunos de ginástica, com demonstrações de aeróbica, alongamento, ginástica localizada, relaxamento, entre outros. E os alunos de dança apresentarão performances de axé, jazz, balé e danças típicas. De acordo com a coordenadora do Departamento de Esportes Comunitários, Cléa Márcia Melara Bernardelli, o intuito dos festivais é incentivar a atividade física e a melhoria na qualidade de vida. “Realizamos esses festivais duas vezes ao ano, no Dia das Mães e no Final do Ano. Eles permitem uma integração entre os alunos e professores, além de conferirmos o trabalho que está sendo desempenhado nos núcleos”, afirma.
Apesar do evento de confraternização, as aulas de ginástica e dança nos núcleos serão encerradas apenas no mês de dezembro.
Os festivais serão realizados às 20 horas, no Complexo Esportivo Antônio Natalone, situado na Avenida Duque de Caxias, s/nº, na Vila Elvira. Para os interessados em assistir ao evento, a entrada é gratuita. Compareça!

Exposição de arte: Essências do Brasil, neste sábado com Happy Hour de Trocas

Sylvia Regina convida para seu ultimo evento do ano.

Sua presença, minha motivação,é essencial para que o
ultimo evento que organizo neste ano aconteça!
A formatação e ambientação simples
deixam as riquezas do conteudo livres.....
A qualidade das obras de arte, a espontaneidade
nas relações e trocas vão roubar a cena........

EXPOSIÇÃO DE ARTE ''ESSÊNCIAS DO BRASIL"

Participantes:

Braz Uzuelle
Carmen Herrera
Edward Ferreira
Eliara Bevilacqua
José Luiz da Silva
Orlando Fuzinelli
PR Taypa
Pedro Paulo C. Oliveira
Ricardo Pires de Albuquerque
Rosana Colturato

Em Happy Hour de Trocas
Com a voz e o violão de Marco Rennó
Traga um objeto de arte ou decoração para trocar
e algo para beber.

Data: 28.11.09
Horario: das 18 as 21 h
Local: R. Dr. Antonio Cury, 480 ( rua do clube de tenis Harmonia)

ENCOMEX 2009 - Encontros de Comércio Exterior em S. J. do Rio Preto/SP, dias 2 e 3 de dezembro

São José Rio Preto é única cidade do interior paulista
a sediar o Encomex em 2009

São José do Rio Preto sediará a 139ª edição do Encomex – Encontro de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior(MRE), uma co-realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo. O evento será nos dias 2 e 3 de dezembro, no Ipê Park Hotel, a partir das 9 horas.
É o único encontro do ano que será realizado em uma cidade do interior e contará com a participação de autoridades e empresas de diversos setores, o que amplia as relações comerciais do interior paulista. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.encomex.mdic.gov.br.Todo o cconteúdo da programação foi elaborado com informações sobre exportação de bens e serviços. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho, trazer o evento é uma conquista por desenvolver a cultura exportadora entre os empresários da região de Rio Preto e também de outras regiões importantes para o desenvolvimento do Estado de São Paulo como Ribeirão Preto, Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marília.“O Encomex representa o que há de mais importante para as empresas fomentarem ou iniciarem suas exportações, aumentando a participação de nossas cidades no cenário nacional de comércio exterior”, explica o secretário. Nos dois dias do evento, estão previstos seminários, painéis e oficinas, que serão proferidos por representantes dos setores público e privado, sobre o comércio exterior. No evento também haverá um showroom institucional, no qual os participantes poderão receber atendimento individual para esclarecimentos mais específicos sobre temas ligados ao comércio exterior. O Encomex também apresenta o Espaço do Exportador, onde será realizado o “Encontro com Tradings”, no qual pequenas e médias empresas brasileiras negociam diretamente com tradings, criando um ambiente de negócios propício à internacionalização do potencial exportador e à ampliação dos negócios para aqueles que atuam no comércio internacional.
O Encomex é promovido desde 1997 pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Nesse período, foram realizadas 138 edições do evento, em mais de 80 municípios brasileiros.
As exportações brasileiras cresceram de US$ 52,982 bilhões, em 1997, para quase US$ 200 bilhões no final de 2008. A evolução dos números pode ser atribuída a diversos fatores, sendo um deles a disseminação da cultura exportadora, como realização dos Encontros de Comércio Exterior por todos os Estados brasileiros.
O evento conta com o apoio de órgãos como MRE, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sebrae, Apex Brasil, Federações, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, BNDES, associações, sindicatos entre outros.
Os apoiadores locais são: Ciesp; Sebrae; Facesp; Acirp; Banco do Brasil; Senai; Correios; Associação dos Produtores e Exportadores de Limão; Associação dos Joalheiros e Relojoeiros da Noroeste Paulista; Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação; Sindicato das Indústrias de Móveis de Mirassol; Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga; Vogel Transporte e Agenciamento de Carga Internacional; Caribbean Express Despachos Aduaneiros; Multiways Despacho Aduaneiro; Rio Port Logística e Despachos Aduaneiros; EADI – Rio Preto.

Inscrições pelo site www.encomex.mdic.gov.br

Reynaldo Damazio (São Paulo - SP) do livro "Horas Perplexas" seu MITOS

A Página da Vida dia 25 do mês novembro de 2008


Hoje esta página ou melhor blog, completa um ano e para mim foi uma tremenda conquista, pois sempre tive e tenho a maior dificuldade de escrever e me comunicar, mas como no Orkut a linguagem é toda possível e até para mim é incompreensível certos termos e abreviações, a gente vai aprendendo e praticando a tolerância, tudo porque todo dia surge obstáculos para que a página do dia seja interrompida, neste dia de aniversário por exemplo, no dia anterior houve queima da fonte do PC e hoje “ontem”, a operadora me deixou sem sinal já quase 24 horas, e no ano passado estabeleci como meta pelo menos 3 notas por dia e sem interrupção e a partir de hoje serão 4 notas, inclusive estou acrescentando para ir fazendo aquele rescaldo do ano passado, e citando até comentários feitos ou até criticas, até elas serão bem-vindas para que possa ter um direcionamento correto e ético, foram milhares de postagens , então enquanto houver saúde e tolerância este velhinho vai em frente. Grato à todos que me enviam sugestões, histórias, piadas, fotos, etc. e esta página estará sempre aberta a todos, afinal a sua objetividade sempre foi a de fazer registro nesta nossa breve passagem e trajetória de vida neste planeta água.


Dentre tantos atividades e afazeres de Jair Moretti, este descendente de italianos vindos no começo do século 20, homem zeloso com as tratativas das coisas públicas, mas seu maior feito é desde seu ingresso a sua pasta na Emurb, a nossa fonte luminosa não ter parado um dia sequer, a não ser para as manutenções de praxe, e esta praça central tão bucólica e prazeirosa para o deleite da nossa população, um lugar excepcional para lindas fotografias como as que já soltei em minha página. Ao Jair parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que fez e faz junto a Emurb, e também a nossa querida São José do Rio Preto.

MATHEUS BONÁSIO, UM AMIGO
DE OUTRA GALÁXIA

Registro aniversário de MATHEUS BONÁSIO também um amigo que faz parte de nosso cotidiano, nasceu em São José do Rio Preto, amigos na net, quase 200, anos até ontem 30, sua maior paixão e sua sobrinha "CAROLINE, gosta de um rock dos pesados . Diz que é cristão mas os amigos chamam de Judeu. Meu filho Rô e colega de trabalho de Matheus, diz que são de outra galáxia , muito distante e que falavam muita bobagem e bobeira a "desde a loucura total, depois de muitos anos luz à frente eles se voltaram a se encontrar novamente”. Ao caro Matheus parabéns pela passagem de seu aniversário e muitas felicidades e muitos anos de vida.


Hoje também se estivesse entre nós ABÉL LINJARDI faria 102 ANOS e sua guerreira SANTA ENCIDE LINJARDI 97 anos completo no dia 20 (quinta-feira) ambos juntinhos no cemitério de Itajobi (conforme foto acima) em descanso eterno aguardando o Juizo Final e também as nossas orações e queima de muitas velinhas.... ABÉL 25/11/1906 a 03/08/1981 e SANTA 20/11/1911 a 03/10/94.

COMENTÁRIO DE MINHA AMIGA
IVANILDE BÓZOLI PASCHOAL SOBRE A PÁGINA

QUERIDO AMIGO , HOJE QUERO FALAR UM POUCO, DAS ALEGRIAS QUE TEM DADO A MIM E MINHA FAMíLIA, APÓS NOSSO REENCONTRO... DEPOIS DE TANTOS ANOS SEM NO VER E SEM NOS FALAR, A GENTE SE REECONTROU EM CLIMA DE UMA AMIZADE PURA E SINCERA ... ESTÁMOS VIVENDO UMA LINDA HISTÓRIA DO NOSSO PASSADO, RELEMBRANDO OS BAILES, AS BRINCADEIRAS DANÇANTES, AS NOSSAS SERENATAS NA PASSAGEM DE ANO, PENA QUE NOSSOS FILHOS NÃO PODEM TER UMA MOCIDADE TÃO LINDA QUANTO NÓS TIVEMOS, ÉRAMOS AMIGOS DE VERDADE, SEM FALSIDADES E SEM MÁGOAS, VOCÊ FOI PRA CIDADE GRANDE DEIXOU SUAS RAIZES NA PEQUENA MARAPOAMA, HOJE RETORNOU AQUELE MESMO AMIGO , SORRIDENTE E BRINCALHÃO, FICO FELIZ QUANDO ENCONTRO AMIGOS DO PASSADO, PRINCIPALMENTE QUANDO PODEMOS CONVERSAR MUITO E FALAR DO NOSSO TÃO SONHADO PASSADO QUE NÃO VOLTA MAIS, AGORA ESTÁMOS REVIVENDO TUDO ISSO NA PÁGINA DA VIDA, A SUA PÁGINA, AGRADEÇO AS SUAS VISITAS, E TAMBÉM AS HOMENAGEM QUE TEM FEITO A MIM E AOS MEUS FAMILIARES, E
COM MUITO CARINHO DEIXO MEU ABRAÇO,
A AMIGA DE ONTEM , HOJE E SEMPRE.

IVANILDE BÓZOLI PASCHOAL

Nota da página, esta querida amiga fez seu comentário no dia 27 de janeiro de 2008, e me deixou emocionado que resolvi publicá-lo inclusive até da forma que enviou o seu texto, letras maiúsculas, mas sempre trazendo a verdade e o amor que Vanny tem pelo seus semelhantes. Cara amigo sou muito grato por tudo que me fez e faz e prometo que até ao final deste ano farei uma visita surpresa a esta família tão linda que você possui, abraços e que as bênçãos sejam derramadas sobre os seus em abundância pelo Altissímo.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro de história de suas cidades, Adolpho, Cláudio, José Mércio em “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Arnaldo em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida dia 25 do mês novembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique que o link te levará hà dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dia da Não Violência Contra as Mulheres terá atividades amanhã na Praça Rui Barbosa

Pedágio para adesivagem de veículos e esquete teatral são algumas das atividades programadas para esta quarta-feira (25/11), Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres. A programação será realizada na praça Rui Barbosa, das 8h30 às 12 horas. O evento é promovido pela Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto e faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher”, iniciada na sexta-feira (20/11) e que se encerra em 10 de dezembro. “Esse evento é importante também porque nos ajuda a divulgar os serviços e as políticas públicas implantadas no município de combate e assistência às mulheres vítimas de violência. Nós temos a Central de Atendimento à Mulher, que atende pelo número 180; o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, a Casa Abrigo, a Delegacia da Mulher, serviços jurídicos e de saúde, entre outros”, acrescenta a secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire. A secretária acrescenta que a campanha 16 Dias de Ativismo se tornou uma das mais importantes na mobilização e sensibilização da sociedade para a problemática da violência contra as mulheres.

Programação

Data: 25/11/09
Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres
Horário: 8h30 às 12h
Local: praça Rui Barbosa
Esquete teatral

Data: 28/11/09
Horário: 15h
Local: Catedral
Lançamento do livro “Resgatando Temperos e Sabores”

Data: 1º/12/09
Dia Mundial de Combate à Aids
Horário: 8h30 às 12h
Local: Terminal Rodoviário e Represa Municipal
Esquete teatral

Data: 3/12/09
Dia da Pessoa com Deficiência
Horário: 15h
Local: Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, rua Eduardo Nielsen, 420 – Jardim Canaã

Data: 6/12/09
Massacre de Mulheres de Montreal (Canadá)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Terminal Rodoviário e avenida Alberto Andaló
Campanha Mundial do Laço Branco

Data: 10/12/09
Horário: 15h às 19h
Local: praça Rui Barbosa
Encerramento da campanha com shows com
Naipe07, Ricardo & Moisés, panelaço e abraço simbólico na praça

Raul Marques (São José do Rio Preto - SP) do seu livro DEPOIS DO SILÊNCIO

Dra. Cacilda de Bortole Ribeiro e Elenice Alves Sanches e o lançamento do livro UMA QUESTÃO DE PESO


Ingrid Biesemeyer Bellinghausen e o lançamento do livro O MUNDINHO DE BOAS ATITUDESS


A Página da Vida dia 24 do mês novembro de 2008


Ninguém ouviu um soluçar de dor no canto do Brasil
Um lamento triste sempre ecoou, desde que o índio guerreiro foi pro cativeiro e de lá cantou
Negro entoou um canto de revolta pelos ares no Quilombo dos Palmares, onde se refugiou
Fora a lutas dos Inconfidentes pela quebra das correntes nada se adiantou e de guerra em paz, de paz em guerra todo o povo desta terra, quando pode cantar ,canta de dor
Ôh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh
Ôh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh
E ecoa noite e dia , é ensurdecedor aí, mas que agonia o canto do trabalhador esse canto que devia ser um canto de alegria soa apenas como um soluçar de dor
Ôh oh oh oh oh oh

Em continuidade ao mês da Consciência Negra, hoje juntamos um canto muito significativo e esta extraordinária cantora, que mais representou a comunidade negra.

Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, conhecida como Clara Nunes, (Caetanópolis, 12 de agosto de 1943 — Rio de Janeiro, 2 de abril de 1983) foi uma cantora brasileira, considerada uma das maiores intérpretes do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à Umbanda. Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravaria canções dos compositores da Portela, escola para a qual torcia. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam disco. (Veja mais pela Wikipédia a biografia desta extraordinária cantora).

Para ver as fotos da Clara Nunes ou da Merli e Olinda na matéria abaixo ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Meu amigo Lelé Arantes, com nossa aniversariante radiante, em pleno evento de lançamento do livro OESTE PAULISTA, no salão cultural da biblioteca municipal. Parabéns a Merli Diniz pela passagem de aniversário e por tudo que faz pela nossa literatura e também pelos direitos do consumidor de nossa cidade e também ao Lelé pela força que imprime ao mercado editorial, histórico e ao Canal 16 .

É uma enorme satisfação registrar o aniversário desta guerreira nos dias de hoje, Olinda Cândida da Silva esta artista plástica, que nasceu no dia 24 de novembro de 1943 em Guaíra, que hoje é Porto no estado do Paraná, e hoje reside no Bairro Solo Sagrado em nossa querida cidade de São José do Rio Preto, já expôs com o tema “Reciclagem” no Museu de Artes Naïf e agora expõe seus trabalhos nesta exposição da 6ª Mostra de Arte Naïf, Olinda apresenta duas telas: Aldeia Abandonada, 2008, acrílica sobre tela de 50 x 70 cms, e Tarde Festiva, 2008, acrílica sobre tela de 50 x 70 cms. A 6ª Mostra de Arte Naïf conta também com telas de Daniel Firmino, Daisy Araújo, Deraldo Clemente, Edgar Di Oliveira, Florêncio Duarte, Ilma Deolindo, José Carlos, Kaldeira, Orlando Fuzinelli, Silviano e Sonia Canheo e a visitação de segunda a sexta das 8h00 às 19h00, sábados, domingos e feriados das 9h00 às 16h00 no Espaço Cultural do SESI, ao lado da reprêsa municipal. Visite e confira a beleza desta Mostra que vai até 30 de novembro. Olinda parabéns pela passagem de seu aniversário, muitas felicidades e muitos anos de vida , e congratulações por tudo que faz para a nossa cultura rio-pretense.


Célia Regina, Luiz Maurício, Norma e Wilson Macota personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Dom Antonio Celso no livro “A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Alaor Ignácio dos Santos Júnior e sua palestra: “CASCATINHA E INHANA: UMA HISTÓRIA CONTADA ÀS FALAS E MÍDIA”

Alaor este amigo é o maior conhecedor desta dupla "Cascatinha e Inhana" que embalou o Brasil durante várias décadas. Confira!

Palestra:
27/11
sexta feira
14h
às
16h


Público
alvo:
iniciantes
na
área

Na atividade será abordada a trajetória de Cascatinha e Inhana, sua história, êxitos e comentários críticos das canções “India” e “Meu Primeiro Amor”, como responsáveis por parte da composição do inconsciente coletivo do Brasil caipira. Serão exibidos vídeos da dupla e da entrevista inédita com Cascatinha, feita pelo próprio palestrante.

Uma forma de levá-los ao resgate das manifestações culturais autênticas do Estado de São Paulo, promovendo-lhes a imediata identificação com os hábitos e costumes artísticos regionais. Ao término da parte expositiva da palestra, o público participará através de perguntas e bate-papo sobre o assunto.

Alaor Ignácio dos Santos Júnior é Graduado em Comunicação Social, com bacharelado em Publicidade e Propaganda – Sociedade Unificada de Ensino Augusto Mota no Rio de Janeiro.

Concluiu no ano de 2002 seu mestrado em Letras, na área de Literatura Brasileira, com concentração em Cultura Popular pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP

**inscrições abertas**

Oficina Cultural Regional "Fred Navarro"
(17) 3212 9235 / 3234 2405
Rua Coronel Spínola de Castro 5084.
Imperial. 15015-500. São José do Rio Preto / SP

Ercília Bittencourt (Rio de Janeiro - RJ) e seu FOTOGRAMA ORIGINAL


Carlos de Arnaldo Silva

Carlos de Arnaldo Silva é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 23 mês novembro de 2008


Carlinhos Brown, nome artístico de Antônio Carlos Santos de Freitas, (Salvador, 23 de novembro de 1962) é um cantor, percussionista, compositor, produtor e agitador cultural brasileiro. Na Espanha também é ...(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos deste fantástico baiano Carlinhos Brown ou dar continuidade a sua matéria ou ler a biografia completa do João Ellyas mais conhecido como Salim Muchiba na matéria abaixo ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


( texto digitalizado do livro “ A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia).


Acácio , Kleber e Márcio personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

domingo, 22 de novembro de 2009

1º Festival de Música Sertaneja de São José do Rio Preto - Dia 22 de novembro - A Grande Final




'


Neste domingo foi realizado a final do 1º Festival de Música Sertaneja de São José do Rio Preto, no Teatro Municipal Nelson Castro. O evento faz parte do Projeto de Valorização da Música Sertaneja.
Os vencedores do Festival receberam os cachês de R$ 5,5 mil (1º lugar) -“Tudo Corre”, de Antonio Martinez, por Marco Antonio e Maciel , R$ 3,5 (2º lugar) -“Prepare a terra”, de Antônio Aparecido Brumatti, por Paladi e Paladim, R$ 2,5 mil (3º lugar) - “Presença de Deus”, de João Ferreira Filho, por Tino Viola e Pacífico e “Colheita de Algodão”, de Francisco Frábio Filho, por João Marcos e Matheus, R$ 1,750 mil (4º lugar) - “Conte tudo de uma vez”, de Marcelo Hugo e Wado, por Wado e Leandro; e R$ 1,5 mil (5º lugar) -“No Passo a Passo”, de Marcio Aparecido da Silva, por Ed Campos e Rondon .

As músicas que participaram da final foram: “Meus Filhos, Minha Vida”, de Frank Rainer, por Frank e Daniel; “Amor de Verdade”, de Leandro Gustavo Monte Sião, por Jorge e Gustavo; “Overdose de Saudade”, de José Calixto Rodrigues, interpretada por Fabiano e Platini; “No Passo a Passo”, de Marcio Aparecido da Silva, por Ed Campos e Rondon; “Mãe Viola”, de Norberto Felipe, por Norberto Felipe e Ricardo; “Triste Apartamento”, de Mamédio Alexandre, por Cristal e Diamante; “Caboclo Faceiro”, de Cléber de Jesus, por Cléber e Éder; “Conte tudo de uma vez”, de Marcelo Hugo e Wado, por Wado e Leandro; “Tudo Corre”, de Antonio Martinez, por Marco Antonio e Maciel; “Presença de Deus”, de João Ferreira Filho, por Tino Viola e Pacífico; “Colheita de Algodão”, de Francisco Frábio Filho, por João Marcos e Matheus; “Coração pelo avesso”, de Selma Fernandes, por João Lucas e Gustavo e “Prepare a terra”, de Antônio Aparecido Brumatti, por Paladi e Paladim.



Saiba mais sobre o evento dando um clique nos títulos abaixo:


Veja as fotos e as classificadas no domingo do Dia 1º de novembro


Veja as fotos e as classificadas no domingo do Dia 8 de novembro


Veja as fotos e as classificadas no
domingo passado dia 15 de novembro