quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Página da Vida dia 25 do mês novembro de 2008


Hoje esta página ou melhor blog, completa um ano e para mim foi uma tremenda conquista, pois sempre tive e tenho a maior dificuldade de escrever e me comunicar, mas como no Orkut a linguagem é toda possível e até para mim é incompreensível certos termos e abreviações, a gente vai aprendendo e praticando a tolerância, tudo porque todo dia surge obstáculos para que a página do dia seja interrompida, neste dia de aniversário por exemplo, no dia anterior houve queima da fonte do PC e hoje “ontem”, a operadora me deixou sem sinal já quase 24 horas, e no ano passado estabeleci como meta pelo menos 3 notas por dia e sem interrupção e a partir de hoje serão 4 notas, inclusive estou acrescentando para ir fazendo aquele rescaldo do ano passado, e citando até comentários feitos ou até criticas, até elas serão bem-vindas para que possa ter um direcionamento correto e ético, foram milhares de postagens , então enquanto houver saúde e tolerância este velhinho vai em frente. Grato à todos que me enviam sugestões, histórias, piadas, fotos, etc. e esta página estará sempre aberta a todos, afinal a sua objetividade sempre foi a de fazer registro nesta nossa breve passagem e trajetória de vida neste planeta água.


Dentre tantos atividades e afazeres de Jair Moretti, este descendente de italianos vindos no começo do século 20, homem zeloso com as tratativas das coisas públicas, mas seu maior feito é desde seu ingresso a sua pasta na Emurb, a nossa fonte luminosa não ter parado um dia sequer, a não ser para as manutenções de praxe, e esta praça central tão bucólica e prazeirosa para o deleite da nossa população, um lugar excepcional para lindas fotografias como as que já soltei em minha página. Ao Jair parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que fez e faz junto a Emurb, e também a nossa querida São José do Rio Preto.

MATHEUS BONÁSIO, UM AMIGO
DE OUTRA GALÁXIA

Registro aniversário de MATHEUS BONÁSIO também um amigo que faz parte de nosso cotidiano, nasceu em São José do Rio Preto, amigos na net, quase 200, anos até ontem 30, sua maior paixão e sua sobrinha "CAROLINE, gosta de um rock dos pesados . Diz que é cristão mas os amigos chamam de Judeu. Meu filho Rô e colega de trabalho de Matheus, diz que são de outra galáxia , muito distante e que falavam muita bobagem e bobeira a "desde a loucura total, depois de muitos anos luz à frente eles se voltaram a se encontrar novamente”. Ao caro Matheus parabéns pela passagem de seu aniversário e muitas felicidades e muitos anos de vida.


Hoje também se estivesse entre nós ABÉL LINJARDI faria 102 ANOS e sua guerreira SANTA ENCIDE LINJARDI 97 anos completo no dia 20 (quinta-feira) ambos juntinhos no cemitério de Itajobi (conforme foto acima) em descanso eterno aguardando o Juizo Final e também as nossas orações e queima de muitas velinhas.... ABÉL 25/11/1906 a 03/08/1981 e SANTA 20/11/1911 a 03/10/94.

COMENTÁRIO DE MINHA AMIGA
IVANILDE BÓZOLI PASCHOAL SOBRE A PÁGINA

QUERIDO AMIGO , HOJE QUERO FALAR UM POUCO, DAS ALEGRIAS QUE TEM DADO A MIM E MINHA FAMíLIA, APÓS NOSSO REENCONTRO... DEPOIS DE TANTOS ANOS SEM NO VER E SEM NOS FALAR, A GENTE SE REECONTROU EM CLIMA DE UMA AMIZADE PURA E SINCERA ... ESTÁMOS VIVENDO UMA LINDA HISTÓRIA DO NOSSO PASSADO, RELEMBRANDO OS BAILES, AS BRINCADEIRAS DANÇANTES, AS NOSSAS SERENATAS NA PASSAGEM DE ANO, PENA QUE NOSSOS FILHOS NÃO PODEM TER UMA MOCIDADE TÃO LINDA QUANTO NÓS TIVEMOS, ÉRAMOS AMIGOS DE VERDADE, SEM FALSIDADES E SEM MÁGOAS, VOCÊ FOI PRA CIDADE GRANDE DEIXOU SUAS RAIZES NA PEQUENA MARAPOAMA, HOJE RETORNOU AQUELE MESMO AMIGO , SORRIDENTE E BRINCALHÃO, FICO FELIZ QUANDO ENCONTRO AMIGOS DO PASSADO, PRINCIPALMENTE QUANDO PODEMOS CONVERSAR MUITO E FALAR DO NOSSO TÃO SONHADO PASSADO QUE NÃO VOLTA MAIS, AGORA ESTÁMOS REVIVENDO TUDO ISSO NA PÁGINA DA VIDA, A SUA PÁGINA, AGRADEÇO AS SUAS VISITAS, E TAMBÉM AS HOMENAGEM QUE TEM FEITO A MIM E AOS MEUS FAMILIARES, E
COM MUITO CARINHO DEIXO MEU ABRAÇO,
A AMIGA DE ONTEM , HOJE E SEMPRE.

IVANILDE BÓZOLI PASCHOAL

Nota da página, esta querida amiga fez seu comentário no dia 27 de janeiro de 2008, e me deixou emocionado que resolvi publicá-lo inclusive até da forma que enviou o seu texto, letras maiúsculas, mas sempre trazendo a verdade e o amor que Vanny tem pelo seus semelhantes. Cara amigo sou muito grato por tudo que me fez e faz e prometo que até ao final deste ano farei uma visita surpresa a esta família tão linda que você possui, abraços e que as bênçãos sejam derramadas sobre os seus em abundância pelo Altissímo.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro de história de suas cidades, Adolpho, Cláudio, José Mércio em “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Arnaldo em “ A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: