sábado, 6 de outubro de 2012

Carimbo comemorativo e selo personalizado marcam eventos em Ariranha


Os Correios lançaram no dia 28 de setembro, durante inauguração do Anexo Unidade de Saúde José Manzoni, em Ariranha (SP), selo personalizado dos 120 anos de Fundação de Ariranha e carimbo postal comemorativo dos 101 anos da Paróquia São João Batista.
O lançamento das peças filatélicas foi uma iniciativa do prefeito municipal de Ariranha, Joamir Roberto Barboza, que solicitou aos Correios  a confecção do selo personalizado  e do carimbo comemorativo alusivos às comemorações. 
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.


Sobre o Selo
A peça que marca os 120 anos de Fundação de Ariranha é composta por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  Na segunda parte, a peça apresenta a bandeira do município de Ariranha, com os dizeres: Ariranha-SP – 120 Anos de Fundação – 1892 - 2012. Completa o conjunto visual, o mapa do Estado de São Paulo preenchido pela imagem de uma Ariranha, animal ameaçado de extinção.  
Foram produzidos 1.212 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências da administração.

Sobre o Carimbo 

O carimbo comemorativo, de autoria do Núcleo de Mídia Postal da Regional dos Correios de São Paulo Interior, apresenta ao centro, a imagem da Paróquia São João Batista com os dizeres: 101 Anos. Ao redor, em círculo, os dizeres: PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA – CORREIOS – ARIRANHA-SP – 28.9 a 27.10.2012 (referente ao período de circulação do carimbo). 
O carimbo ficará na Agência Central dos Correios de Ariranha (Rua Prudente de Morais, 206 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).



O prefeito municipal de Ariranha, Joamir Roberto Barboza oblitera o selo comemorativo ao lado do Coordenador de Vendas, Helton Cleiton de Souza, representando o Diretor Regional dos Correios de São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença e do carteiro Carlos Edurado Carnelossi.


O prefeito municipal de Ariranha, Joamir Roberto Barboza e a primeira dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Tozzo Barboza exibem as peças filatélicas ao lado do Coordenador de Vendas, Helton Cleiton de Souza, representando o Diretor Regional dos Correios de São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença e do carteiro Carlos Edurado Carnelossi.



HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Ariranha foi fundada por Januário D’Antonio em 1892. 
Povoada a partir da “Pousada das Três Marias”, situada à margem direita do córrego Ariranha, na região conhecida por São Bento de Araraquara, comarca de Jaboticabal.
Segundo Januário D’Antonio, o povo deveria chamar-se Vila de São João, invocando a proteção do santo para as fortes geadas do mês de junho, que destruíam os maravilhosos cafezais da região.
A cidade recebeu o nome de São João Batista de Ariranha e o levantamento de um cruzeiro construído de aroeira, ao lado da Pousada Três Maria, deu início a sua história.
Em 1902, a Vila São João das Ariranhas ganha sua primeira igreja e um coreto.
Toma-se Distrito com a Lei Estadual 1104, de 30 de novembro de 1907, desmembrado de Monte Alto.
A pequena Vila revigora-se com a união de imigrantes desbravadores da região, cuja fibra e perseverança tornam-a cidade modelo do País.
Marco significativo para o Município, em 1907, ocorre a instalação da primeira indústria de produção de cerveja e gasosa (guaraná).
Em 1911, a Igreja se fortalece com a vinda do Padre Fidelis Arueta.
A criação do Município data de 10 de abril de 1919 com o prefeito Júlio Gonçalves nomeado pelo governador. Chega a luz elétrica e com ela o progresso.
Em 1923, sua primeira eleição para prefeito, com a vitória da Souza Lima.
Ariranha se engaja na vida futebolística em 1918 com o “Clube do Dedão”. Em 1944 forma-se o Ariranha Futebol Clube sob direção técnica de Luiz Lopreto e Chiquinho Belissário, hoje, Esporte Clube Ariranhense, fundado em 1980.
Surge, em 1925, a imprensa, com o jornal “O Município”, tendo como seu fundador Antonio Elias Barbosa.
Ariranha preserva sua cultura rica em festas populares, educação privilegiada e população consciente de sua cidadania.
Cidade singela e feliz que guarda o nome, de origem indígena, de um animal ameaçado de extinção, a ariranha. (Fonte: http://blog.acessasp.sp.gov.br/index.php?itemid=2997).



Em Olímpia,CATEQUESE rumo á JMJ 2013



Rádio Interativa 104.3 FM fará cobertura das Eleições Municipais neste domingo dia 7


Neste domingo, dia 7 de outubro, acontece das 8h às 17h,  as Eleições Municipais em mais de 5 mil municípios brasileiros. Os eleitores vão escolher os futuros prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos.
Em São José do Rio Preto cerca de 302 mil eleitores irão às urnas votar para escolher o prefeito e 17 vereadores da Câmara Municipal. Rio Preto possui quatro zonas eleitorais, serão mais de 300 locais de votação e cerca de 1,8 mil mesários foram convocados pela Justiça Eleitoral para ajudarem o processo eleitoral. 
Para levar informação precisa à população rio-pretense, a Rádio Interativa 104.3 FM fará a cobertura das Eleições com flashes ao vivo de hora em hora a partir das 8h.
Uma equipe de jornalistas e repórteres estarão espalhados pelas ruas da cidade acompanhando a movimentação dos eleitores, o momento de votação dos candidatos, tirando dúvidas dos eleitores sobre o que pode ou não durante a votação nos colégios eleitorais. 
A partir das 17h, os profissionais irão acompanhar a apuração dos votos direto do cartório eleitoral e, isso você acompanhará ao vivo aqui na Interativa FM. 

A dupla Thaeme e Thiago apresentam nova música hoje na 51ª Expo Rio Preto 2012


Dupla se apresenta hoje, sábado, dia 6, 
mesmo dia que o cantor Latino

Hoje,  sábado, dia 6 de outubro, o casal Thaeme e Thiago canta para o público da 51ª Expo Rio Preto, logo depois do show do cantor Latino. A dupla promete apresentar sua nova música de trabalho no show que realiza pela segunda vez em São José do Rio Preto. A canção “Hoje não”, composta por Thiago e duas das backing vocals da dupla, Silmara Nogueira e Paula Mattos, foi gravada em parceria com o cantor Luan Santana e já está tocando em várias rádios do Brasil.
Os cantores, que têm pouco mais de um ano de carreira, já coleciona fãs pelo Brasil inteiro. Durante o show o público vai poder conferir seus maiores sucessos como “Ai que dó” e “Perdeu”, além da novidade “Hoje não”. “A canção é um arrocha bem animado e retrata a história de um casal que, pelo fato do homem não comparecer a um encontro, sua amada resolve dizer não ao rapaz”, conta Thiago.
Thaeme e Thiago admitiram estar ansiosos para voltar à cidade. “As nossas expectativas para esse show são as melhores possíveis. Fomos muito bem recebidos em São José do Rio Preto e toda a região nos shows que fizemos nesse ano. Estamos preparando um show com muita animação para levantar toda a galera presente”, afirma Thaeme, convidando o público para o evento.
A Expo Rio Preto é uma das mais tradicionais exposições agropecuárias do estado de São Paulo e apresenta cursos, artesanatos, seminários, leilão de gados e várias atrações para o público. O evento acontece entre os dias 4 e 14 de outubro. Os ingressos já estão a venda. Os preços variam entre 10 e 70 reais*. A entrada para o recinto de exposições é gratuita. Para quem preferir assistir aos shows de um local privilegiado, o evento oferece a opção do camarote Vip Super Bull. O ambiente conta com o melhor da música eletrônica, receptivo exclusivo, bar temático, espaço gastronômico e uma bela equipe de garçonetes e atendentes que animam a balada.
As entradas podem ser adquiridas pelo site www.totalacesso.com.br ou nos Postos de Venda a seguir:
- Rio Preto Shopping – Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363 – Jd. Morumbi – São José do Rio Preto/SP
- Casa do Ingresso – Rua Antônio de Godoy, 3686 – Jd. Redentora – São José do Rio Preto/SP
- Marcar Rodeio – Rua XV de Novembro, 2618 – Centro – São José do Rio Preto/SP

RP Weilers enfrenta hoje Sorocaba no Riopretão


 Hoje, sábado (06/10) a equipe de Futebol Americano Rio Preto Weilers faz jogo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo está marcado para acontecer às 20h30, no estádio Anísio Haddad, o Riopretão.
 Os jogadores do Weilers enfrentam o time de Sorocaba, o Vipers. "Nós temos potencial para vencer o Vipers, dentro de casa, nossa equipe tem se apresentado bem contra adversários do mesmo nível técnico que o nosso.” comentou o jogador de ataque, Otoniel Alves.
 Foi a primeira participação dos esportistas rio-pretenses no Campeonato Brasileiro 2012. “Nossa equipe conseguiu ter um desempenho melhor do que outras equipes que como nós também estrearam em competições oficiais. Estamos evoluindo como equipe dentro e fora do campo, a formação de uma boa equipe e de uma estrutura vencedora pode demorar dois ou três anos, a filosofia e a cultura do esporte é diferente para nós brasileiros e por isso temos de ser pacientes”, avaliou Matheus Cesar Tomaz Camargo, treinador do Weilers. 
 No jogo anterior contra o São Paulo Storm, a equipe de Rio Preto perdeu de 58 a 6. Os esportistas do Rio Preto Weilers tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte Lazer.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Bruno


ANA LUISA PAGLIUSI DAMIANO,
EDILENE NUNES DE LIMA,
EGMAR DIAS ALFONSO,
FABIO DA SILVA ARAGÃO,
IVANIA MARIA DA SILVA,
IZABEL BERTO DA SILVA,
JORGE ALBERTO THOMÉ,
LAURO CLARES DOS SANTOS,
LEANDRA ANTONIETA PIRONDI CHAMAS,
LUIS FERNANDO ARIS,
MICHEL MARISA COLAÇO AGUIAR,
RITA DE CASSIA TOSCANO,
ROSILENE DE GASPERI MARQUES,
SERGIO ORLANDO WILL e
VALDIR PINOTTI.

****

Santo do dia de hoje

São Bruno

Em meados do primeiro milênio depois de Cristo, Hugo, o bispo da diocese francesa de Grenoble, sonhou certa vez com sete estrelas que brilhavam sobre um lugar escuro, muito deserto. Achou estranho. Algum tempo depois, foi procurado por sete nobres e ricos, que queriam converter-se à vida religiosa e buscavam sua orientação, por causa da santidade e do prestígio do bispo. 
Hugo, reconhecendo na situação o sonho que tivera, ouviu-os com atenção e ofereceu-lhes fazer sua obra num lugar de difícil acesso, solitário, árido e inóspito. Assim, tiveram todo o seu apoio episcopal. Esses homens buscavam apenas o total silêncio e solidão para orar e meditar. Tudo o que desejavam, ou seja, queriam atingir a elevação espiritual, cortando definitivamente as relações com as coisas mundanas. Eles eram Bruno e seus primeiros seis seguidores e a ordem que fundaram foi a dos monges cartuxos. 
Bruno era um nobre e rico fidalgo alemão, que nasceu e cresceu na bela cidade de Colônia. Sua família era conhecida pela piedade e fervorosa devoção cristã. Cedo aquele jovem elegante resolveu abandonar a vida de vaidades e prazeres, que considerava inútil, sem sentido e improdutiva. Como era propício à nobreza, foi estudar na França e Itália. No primeiro país concluiu os estudos na escola da diocese de Reims, onde também se ordenou e posteriormente lecionou teologia. Como aluno, teve até mesmo um futuro papa. 
Mas também conhecia a fama de santidade do bispo de Grenoble, por isso decidiu procurá-lo. Assim, no lugar indicado por ele, Bruno liderou a construção da primeira Casa de Oração, com pequenas celas ao redor. Nascia a Ordem dos monges Cartuxos, cujas Regras foram aprovadas em 1176, mas ele já havia morrido. Lá, ele e seus discípulos se obrigaram ao silêncio permanente e absoluto. Oravam, trabalhavam, repousavam e comiam, mas no mais absoluto e total silêncio. 
Em 1090, o sumo pontífice era seu ex-aluno, que, tomando o nome de papa Urbano II, chamou Bruno para ser seu conselheiro. Ele, devendo obediência, abandonou aquele lugar ermo que amava profundamente. Porém não resistiu muito em Roma. Logo obteve aprovação do papa para construir seu mosteiro de Grenoble e também a autorização para fundar outra Casa da Ordem dos Cartuxos, na Calábria, num local ermo chamado bosque de La Torre, hoje chamado Serra de São Bruno, província de Vito Valentia. 
Viveu assim recolhido até que adoeceu gravemente. Chamou, então, os irmãos e fez uma confissão pública da sua vida e reiterou a profissão da sua fé, entregando o espírito a Deus em 6 de outubro de 1101. Gozando de fama de santidade, seu culto ganhou novo impulso em 1515. Na ocasião, o seu corpo, enterrado no cemitério no Convento de La Torre, foi exumado e encontrado completamente intacto, tendo, assim, sua celebração confirmada. Em 1623, o papa Gregório XV declarou Bruno santo da Igreja. 
Seguindo o carisma de seu fundador, a Ordem dos Cartuxos é uma das mais austeras da Igreja Católica e seguiu assim ao longo dos tempos, como ele mesmo previu: "Nunca será reformada, porque nunca será deformada". Entretanto, atualmente, conta apenas com dezenove mosteiros espalhados pelo mundo todo.

****

Mensagem de hoje

Querer vencer significa já ter percorrido metade 
do caminho da vitória. (Paderewsky).

Bom fim de semana  com
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 6 de outubro de 2011


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de outubro de 2010


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de outubro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de outubro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Latino faz despedida de solteiro na Expo Rio Preto e Animal de R$ 1,5 mi vence Campeonato Nelore


Às vésperas de seu casamento com a modelo Rayanne Morais, o cantor Latino vai apresentar sua nova música de trabalho “Despedida de Solteiro” para o público da 51ª Expo Rio Preto, neste sábado, dia 06. Logo após, a dupla Thaeme e Thiago dará continuidade à festa.
 Latino já trabalhou como garçom, mágico, cozinheiro, copeiro e dançarino nos Estados Unidos. Depois de alguns anos no exterior, ele retornou ao Brasil e iniciou sua carreira artística. Observando as danças de rua estadunidenses criou um estilo diferente e próprio, o que o tornou um sucesso no universo da música pop brasileira.
 O cantor, que já se apresentou na Expo Rio Preto no ano passado, promete muito agito para o show de amanhã. “É sempre uma grande satisfação participar da Expo Rio Preto, uma das mais tradicionais e importantes exposições do segmento. A cidade é extremamente acolhedora. Me sinto em casa! Se preparem que vai rola um super show. É ‘Despedida de Solteiro’”, afirma o cantor, citando sua mais nova música de trabalho, uma versão do sucesso “Gangnam Style” do sul-coreano Psy.
 A Expo Rio Preto acontece entre os dias 4 e 14 de outubro. A entrada para o recinto de exposições é gratuita em todos os dias do evento. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos pelo site da Total Acesso, através do link www.totalacesso.com.br ou nos Postos de Venda a seguir:
 - Rio Preto Shopping – Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363 – Jd. Morumbi – São José do Rio Preto/SP
- Casa do Ingresso – Rua Antônio de Godoy, 3686 – Jd. Redentora – São José do Rio Preto/SP
- Marcar Rodeio – Rua XV de Novembro, 2618 – Centro – São José do Rio Preto/SP

Animal de R$ 1,5 mi vence 
Campeonato Nelore Adulta 
da Expo Rio Preto 

O primeiro dia de julgamentos, realizado ontem (04/10) da Expo Rio Preto, terminou com quatro campeãs da raça Nelore, divididas nas categorias Fêmea Menor, Fêmea Maior, Fêmea Jovem e Fêmea Adulta. Entre os destaques esteve a vitória da vaca Hemppa, avaliada em R$ 1,5 milhão, que foi a vencedora entre as representantes de fêmeas adultas.
Escolha unânime entre os juízes, com 931 kg e quase três anos de idade, o animal é duas vezes medalha de Ouro do Campeonato Nacional da raça e já venceu oito etapas da disputa. Com esta vitória, Hemppa acumula mais 45 pontos para o ranking nacional e se classifica para a disputa do Grande Campeonato de Fêmeas, podendo ganhar mais um título para seu currículo.
“A Hemppa apresentou uma composição de massa muscular e lateralidade mais desenvolvida que as demais candidatas. É um fêmea que mostra com perfeita clareza as principais características da raça como beleza racial, comprimento, feminilidade e equilíbrio. Um perfeito exemplar da raça Nelore", afirmou Ademir Jovanini, um dos jurados do evento.
Já entre as representantes de Fêmea Menor, a vencedora foi Beka Fiv da Sabiá, animal de meia tonelada com 12 meses de idade, da fazenda do Sabiá LTDA. A Reservada Campeã de Novilha Menor foi o animal Censura Fiv HVP, de propriedade da Agropecuária Vila dos Pinheiros LTDA.
No Campeonato Novilha Maior da Raça Nelore, a campeã foi Hallana Fiv SBX, animal da Agropecuária Santa Barbára Xinguara S/A, que acumulou mais 40 pontos para o ranking nacional. A reservada campeã foi Amapola Te Da Mafra, de Carlos A. Mafra Terra Junior, animal de 20 meses e 791 kg.
Bravesh Fiv Agro JB, de José Carlos Costa Marques Bumlai foi a vencedora entre as novilhas jovens, seguida pela reservada campeã Safira Terramata, da Terramata Agropecuária LTDA.
Entre as Nelores Fêmeas, haverá ainda a disputa do Grande Campeonato de Nelore. Amanhã começam as disputas entre os Nelores Machos, a partir das 8h no Recinto de Exposições e seguem até as 18h. Nesta sexta-feira haverá ainda o primeiro dia de julgamento de gados Tabapuã, durante o dia, e show da dupla Fernando e Sorocaba a partir das 23h.

Comissão julgadora seleciona obras do 5º Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto


 Teve início nesta sexta-feira (5/10) a seleção das obras inscritas no 5º Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto. Foram recebidas 92 inscrições, de sete estados brasileiros, totalizando 232 obras. Participam do Salão trabalhos nas categorias Acadêmico, Contemporâneo e Naïf, nas modalidades pintura, gravura, escultura, desenho, instalação e objeto. O evento será realizado de 9 de novembro a 7 de dezembro, na Pinacoteca Municipal.
 A comissão julgadora é formada pelos profissionais da área das artes Cássia Calvo do Nascimento e Marcos Sestini. Das inscrições recebidas, 50 são da categoria Contemporâneo, 25 em Acadêmico e 17 em Naïf. O estado de São Paulo foi o que obteve o maior número de participantes, 83, seguido por Paraná (4), Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Pará (1), Mato Grosso do Sul (1) e Espírito Santo (1). Dentre o número do estado de São Paulo, 44 inscrições são de São José do Rio Preto.
 A comissão julgadora volta a se reunir, em data ainda a ser definida, para selecionar as obras que serão premiadas. Os primeiros colocados de cada categoria recebem o cachê no valor de R$ 3,2 mil, além de terem as obras adquiridas para o acervo permanente da Pinacoteca Municipal ou do MAN – Museu de Arte Naïf. Para as demais colocadas de cada categoria, serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze.

O menino TERESA amanhã no Teatro do SESC



Pastoral Familiar Diocesana faz amanhã o encerramento da Semana Nacional da Vida


A pastoral familiar diocesana realiza amanhã, dia 06 de outubro o encerramento diocesano da Semana Nacional da Vida. O evento tem inicio as 16h30 e termina com  missa que será realizada às 19h na Paróquia São Sebastião de Talhado.  
A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é realizada sempre na primeira semana de outubro. No dia 8 de outubro é o Dia do Nascituro, neste período, as dioceses são convidadas a desenvolver atividades em torno do tema, focando sempre o direito à vida e à preservação da dignidade humana. O Dia do Nascituro é um dia em homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data celebra o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Confira a Programação do dia 06 de outubro:

16h30 – café partilhado
17h00 – Oração inicial
17h30 – Reflexão
18h00 – Deserto
18h30 – Adoração ao Santíssimo
19h00 – Missa
Encerramento 

A Paróquia São Sebastião de Talhado fica localizada na rua da Liberdade, 137 em Talhados. Mais informações podem ser obtidas pelo  017-8112-7766 e 3231-3636 falar com José Roberto.


CVV Rio Preto promove amanhã Chá Beneficente


A Sociedade Fio de Esperança mantenedora do CVV em Rio Preto realizará amanhã, sábado, dia 6 de outubro, a partir das 15h, na salão da igreja Sé Catedral, no Centro, o Chá Beneficente - em prol das atividades desenvolvidas pela instituição. 
Os convites custam R$ 15 e podem ser adquiridos com o voluntário Francisco pelo fone (17) 3011-8781. O objetivo deste evento é arrecadar fundos para a manutenção do serviço na cidade.
O CVV  é um serviço destinado a atender todas as pessoas que o procuram em momentos difíceis, através de uma equipe de voluntários dispostos a conversar, ouvir, oferecendo apoio emocional 24 horas por dia com a finalidade de neutralizar ideias auto-destrutivas e prevenir o suicídio. O atendimento é feito pelo telefone 141. Mais informações pelo telefone (17) 3233-41

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Benedito, o Negro


ADEMIR ANTONIO PIACENTE,
ANA LUCIA CHILES MARINS,
ANTONIO ORLANDO ZARDINI,
GENI NOSSA BARBOSA,
JOSIANE AMORIELE,
JULIANA AMARO NEVES,
LUIS ANTONIO FERREIRA,
MARCO AURELIO TRINDADE,
MARIA APARECIDA GOMES PECHINI,
NOBUHIRO NAKAZONE,
RUY JOSE CORREA PONTES,
SUELI MARIA DE ABREU NARVAES e 
SUZANA HELENA QUINTANA.

****
Santo do dia de hoje

São Benedito, o Negro

Hoje é um dia muito especial para o povo brasileiro. Comemora-se o dia de são Benedito, um dos santos mais queridos e cuja devoção é muito popular no Brasil. Cultuado inicialmente pelos escravos negros, por causa da cor de sua pele e de sua origem - era africano e negro -, passou a ser amado por toda a população como exemplo da humildade e da pobreza. Esse fato também lhe valeu o apelido que tinha em vida, "o Mouro". Tal adjetivo, em italiano, é usado para todas as pessoas de pele escura e não apenas para os procedentes do Oriente. Já entre nós ele é chamado de são Benedito, o Negro, ou apenas "o santo Negro". 
Há tanta identificação com a cristandade brasileira que até sua comemoração tem uma data só nossa. Embora em todo o mundo sua festa seja celebrada em 4 de abril, data de sua morte, no Brasil ela é celebrada, desde 1983, em 5 de outubro, por uma especial deferência canônica concedida à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.
Benedito Manasseri nasceu em 1526, na pequena aldeia de São Fratelo, em Messina, na ilha da Sicília, Itália. Era filho de africanos escravos vendidos na ilha. O seu pai, Cristóforo, herdou o nome do seu patrão, e tinha se casado com sua mãe, Diana Lancari. O casamento foi um sacramento cristão, pois eram católicos fervorosos. Considerados pela família à qual pertenciam, quando o primogênito Benedito nasceu foram alforriados junto com a criança, que recebeu o sobrenome dos Manasseri, seus padrinhos de batismo. 
Cresceu pastoreando rebanhos nas montanhas da ilha e, desde pequeno, demonstrava tanto apego a Deus e à religião que os amigos, brincando, profetizavam: "Nosso santo mouro". Aos vinte e um anos de idade, ingressou entre os eremitas da Irmandade de São Francisco de Assis, fundada por Jerônimo Lanza sob a Regra franciscana, em Palermo, capital da Sicília. E tornou-se um religioso exemplar, primando pelo espírito de oração, pela humildade, pela obediência e pela alegria numa vida de extrema penitência. 
Na Irmandade, exercia a função de simples cozinheiro, era apenas um irmão leigo e analfabeto, mas a sabedoria e o discernimento que demonstrava fizeram com que os superiores o nomeassem mestre de noviços e, mais tarde, foi eleito o superior daquele convento. Mas quando o fundador faleceu, em 1562, o papa Paulo IV extinguiu a Irmandade, ordenando que todos os integrantes se juntassem à verdadeira Ordem de São Francisco de Assis, pois não queria os eremitas pulverizados em irmandades sob o mesmo nome. 
Todos obedeceram, até Benedito, que sem pestanejar escolheu o Convento de Santa Maria de Jesus, também em Palermo, onde viveu o restante de sua vida. Ali exerceu, igualmente, as funções mais humildes, como faxineiro e depois cozinheiro, ganhando fama de santidade pelos milagres que se sucediam por intercessão de suas orações. 
Eram muitos príncipes, nobres, sacerdotes, teólogos e leigos, enfim, ricos e pobres, todos se dirigiam a ele em busca de conselhos e de orientação espiritual segura. Também foi eleito superior e, quando seu período na direção da comunidade terminou, voltou a reassumir, com alegria, a sua simples função de cozinheiro. E foi na cozinha do convento que ele morreu, no dia 4 de abril de 1589, como um simples frade franciscano, em total desapego às coisas terrenas e à sua própria pessoa, apenas um irmão leigo gozando de grande fama de santidade, que o envolve até os nossos dias. 
Foi canonizado em 1807, pelo papa Pio VII. Seu culto se espalhou pelos quatro cantos do planeta. Em 1652, já era o santo padroeiro de Palermo, mais tarde foi aclamado santo padroeiro de toda a população afro-americana, mas especialmente dos cozinheiros e profissionais da nutrição. E mais: na igreja do Convento de Santa Maria de Jesus, na capital siciliana, venera-se uma relíquia de valor incalculável: o corpo do "santo Mouro", profetizado na infância e ainda milagrosamente intacto. Assim foi toda a vida terrena de são Benedito, repleta de virtudes e especiais dons celestiais provindos do Espírito Santo.

É dia também de 


****

****
Mensagem de hoje

O homem ocioso é como água estagnada: corrompe-se. (Latena).

Ótima  sexta-feira com
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 5 de outubro de 2011



*

*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 5 de outubro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de outubro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de outubro de 2008


****
  
****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fernando e Sorocaba prometem show inesquecível na volta a São José do Rio Preto


São José do Rio Preto recebe nesta sexta-feira,(05/10), na Expo Rio Preto, o show dos cantores sertanejos Fernando e Sorocaba. A dupla promete fazer uma apresentação memorável para o público. A Expo é uma das mais tradicionais exposições agropecuárias do estado de São Paulo e apresenta cursos, artesanatos, seminários, leilão de gados e várias atrações para o público. O evento acontece entre os dias 4 e 14 de outubro.
 Com pouco mais de cinco anos de estrada, a dupla já conquistou o cenário da música sertaneja no Brasil. Conhecidos por incrementar as apresentações com truques inovadores, os cantores prometem embalar o público do Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto com músicas como “A casa caiu”, “Delegada”, “Tô passando mal”, “É tenso” e “Pega eu”.
 Fernando e Sorocaba já se apresentaram na cidade em quatro oportunidades e dizem estar felizes em voltar para Rio Preto. “Nós estamos muito contentes por voltar a São José do Rio Preto. Esperamos fazer um grande show para matar a saudade dos nossos fãs da cidade com muita interação e energia, que são uma das marcas da nossa dupla. Faremos de tudo para ser uma apresentação inesquecível”, afirmou Sorocaba.
 A entrada para o recinto de exposições é gratuita em todos os dias do evento. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos pelo site da Total Acesso, através do link www.totalacesso.com.br ou nos Postos de Venda a seguir:
 - Rio Preto Shopping – Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363 – Jd. Morumbi – São José do Rio Preto/SP
- Casa do Ingresso – Rua Antônio de Godoy, 3686 – Jd. Redentora – São José do Rio Preto/SP
- Marcar Rodeio – Rua XV de Novembro, 2618 – Centro – São José do Rio Preto/SP

Gir leiteiro participará de 
exposição e leilão na 
Expo Rio Preto 2012

A 51ª. Expo Rio Preto 2012, que começa hoje (04/10) e vai até o dia 14, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, sediará a 3ª Exposição de Rio Preto da raça Gir Leiteiro.
Ranqueada pela ABCGIL, a apresentação dos animais acontece nos dias 11 e 12 de outubro. Estarão presentes 120 animais dos principais criadores brasileiros para o julgamento e o evento somará pontos para o ranking brasileiro.
O Gir Leiteiro participa também da primeira edição do Leilão de Gado Leiteiro da Expo Rio Preto. O pregão acontece no dia 13 de outubro a partir das 16 horas. Além dessa espécie, o Leilão ainda terá as raças Girolando e Holandês.
Entre as três raças de gado leiteiro que estarão expostas e em julgamento na  Expo Rio Preto 2012, o Gir Leiteiro se destaca por apresentar um crescimento de 400% no número de animais registrados no curto período de 11 anos.
Conforme a ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu, o número de animais registrados de Gir Leiteiro passou de 6.009, no ano de 2000, para 29.827, em 2011, recorde histórico da raça. No mesmo período, o rebanho da raça Holandês teve um decréscimo, já que em 2000 havia cerca de 96 mil registros, enquanto em 2011 o número foi de 52 mil (fonte: ABCBRH - Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa).
A outra raça de bovino leiteiro que estará presente é o Girolando, que no mesmo período apresentou crescimento de aproximadamente 90%, passando das 51.600 cabeças em 2000 para pouco mais de 97 mil registros em 2011 (fonte: Associação Brasileira de Criadores de Girolando).
A razão principal para que o Gir Leiteiro seja destaque no mercado brasileiro é a preferência na utilização da raça nos cruzamentos com gado leiteiro europeu, atendendo plenamente às exigências atuais da pecuária leiteira. Características como a rusticidade, vigor e docibilidade também contribuem diretamente neste crescimento e na expansão para todo o País, o que acaba influenciando diretamente na produção de leite de qualidade a baixo custo.
De acordo com Fausto Cerqueira, coordenador técnico de logística e exposições da ABCGIL, o peso médio de um animal da raça é de 550 kg e a sua alimentação é a base de volumoso (silagem de milho) e concentrado (rações balanceadas). Fausto também salienta que há criações expressivas de Gir Leiteiro em todo o Brasil, mas que os estados que concentram a maior parte dos rebanhos são Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

Saúde no Bairro visita loteamento Terras de São José e CIPA encerra rodada de palestras


 O programa Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira, dia 5/10, o loteamento Terras de São José, localizado próximo ao distrito de Talhado.
 Com apoio de dois ônibus adaptados com consultórios médico, odontológico e ginecológico, o projeto visa levar atendimento de saúde a locais distantes que não possuem unidades de saúde próximas.
 Nessa sexta-feira será realizado atendimento médico e odontológico, papanicolaou, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, testes sorológicos para HIV, Sífilis e Hepatites Virais, além de busca ativa de hipertensos e diabéticos.
 O atendimento será realizado das 8 às 16h30.

Saúde no Bairro
Local – Loteamento Terras de São José
Data – 05/10/2012 (Sexta-feira)

CIPA encerra rodada de 
palestra na Base e agenda
 visita  do Caminhão da Saúde 

Terminou nesta quarta-feira (3/10) a rodada de palestras de conscientização sobre DST/AIDS e Hepatites para os funcionários da Base de Operações do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto. A iniciativa faz parte do Programa de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, desenvolvido pela CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Autarquia em parceria com a Secretaria de Saúde.
De acordo com os organizadores, Fernando Furlan e Raynner Chaim, o clico de palestras é uma forma de preparar os funcionários para a visita do Caminhão da Saúde, que fará coleta de sangue para exames de DSTs. Ficou agendado para o dia 15 deste mês a ida do veículo até a Base de Operações.
Durante as palestras foram abordadas formas de transmissão e prevenção de DSTs e também os cuidados que devem ser tomados por quem já é portador de alguma dessas doenças.
“Esse tipo de ação deveria acontecer mais vezes, pois ajuda na conscientização dos funcionários para os cuidados e a forma de transmissão das doenças”, disse a auxiliar de limpeza Linaete Silva Reis.
“Os funcionários se mostraram bastante interessados, participativos e fizeram muitas perguntas e essa é a intenção desse programa, conscientizar para os cuidados e a prevenção”, comentou a agente de saúde Ana Lóis, que ministra as palestras
Além da Base, os funcionários da Sede da Autarquia também já participaram do ciclo de palestras. A próxima unidade a debater o tema será a ETE –Estação de Tratamento de Esgoto, em data ainda a ser marcada.
Além das palestras, o Programa instalou nos banheiros de todos os setores do SeMAE boxes com preservativos. São caixas padronizadas, feitas em acrílico, gravado ‘SeMAE’ em alto relevo. O preservativo é doado pela Secretaria Municipal de Saúde mensalmente.

Teatro para toda a família com "Duas Palhaças" e exposição no Teatro do SESI esta semana.



Exposição: Cores da Índia - De 1 de outubro a 15 de outubro.
 De terça a sexta-feira das 13h30 às 18h00
Igor Oliveira, 16 fotografias em cores
Numa viagem que percorre a história, vemos diferentes semblantes e enormes templos erguidos em pedras, imagens que revelam um país multicultural, o lar da civilização, suas peculiaridades e estilo de vida. Igor propõe uma reflexão sobre a relação existente nos diferentes contrastes culturais, sociais e religiosos.

Teatro: Duas Palhaças 
- 5 de outubro (sexta-feira) - 15h 
                      - 6 de outubro (sábado)      - 20h 
Duas palhaças com personalidades bem distintas tratam questões existenciais da vida com graça e humor. O resultado em cena é um trabalho intenso e rico em detalhes de interpretação. Hilário e profundo, o espetáculo cativa a plateia, criando uma sinergia que transborda o espaço cênico, trazendo à luz questões existenciais de extrema relevância e complexidade, sem abrir mão daquele toque de sutileza característica da melhor tradição da palhaçaria. 
(Obs: As apresentações durante a semana atenderão agendamentos de grupos escolares. Consulte a disponibilidade de ingressos com antecedência para estas apresentações).

Confira agenda das paróquias N. S. de Fátima de Monte Aprazível e S. Benedito de Nova Granada


Dia 05/10 sexta-feira Missa do Apostolado da Oração às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Dia 11/10 quinta-feira Missa dos Enfermos às 19h, na Igreja N. S. de Fátima.
Dia 12/10 sexta-feira Missas às 09h para crianças e às 19h em homenagem a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida na Igreja N. S. de Fátima.
Dias 13 e 14/10 Encontro para jovens Lança-te, será realizado na Faculdade Dom Bosco com a taxa de R$12,00 para alimentação. Começa às 13h no sábado e término no domingo com a Missa às 16h.
Dia 21/10 Missa com o Sacramento do Batismo às 08h30 na Igreja N. S. de Fátima.
E dia 31/10 Missa de Cura e Libertação na Igreja N. S. de Fátima às 19h30. 
Local:Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Monte Aprazível 
Praça Vitalino Carlos de Araújo, 132 – Vila Araújo Monte Aprazível.
Telefone: (17)  3275-2890

Paróquia São Benedito de
 Nova Granada realiza 
Festa do Padroeiro 

No dia 05 de outubro, às 19h, será realizada a missa do Padroeiro e depois haverá procissão. A saída será da Capela São Benedito com destino a Igreja Matriz.
No dia de Nossa Senhora Aparecida, haverá  Terço e Oferta de Flores, e às 18h será realizada uma missa. Nos dias 12 e 13 de outubro acontece a quermesse na Praça da Matriz. A renda será revertida para restauração da Igreja Matriz.
Local: Paróquia São Benedito 
Rua: XV de Novembro, S/Nº Centro - Nova Granada
Telefone: (17) 3262-1039

Hoje tem 51º Expo Rio Preto 2012 e sedia primeira etapa de julgamento de Nelore Mocho


Começa hoje, quinta-feira (04/10) e vai até 14 de outubro, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, a Expo Rio Preto 2012, que este ano traz 9 raças de gado mais equinos, ovinos e muares.  A feira é uma iniciativa da Associação do Agronegócio de Rio Preto em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Os organizadores esperam movimentar R$2 milhões em negócios.
 As famílias poderão visitar o Parque de Exposições todos os dias, a partir das 8 horas, para conferir os animais e opções de entretenimento. No primeiro dia haverá o show com as duplas João Victor e Ricardo Thales e Tiago com ingressos a R$1 ou a doação de um brinquedo.
 Os brinquedos são para uma parceria entre a Expo Rio Preto com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH). Trata-se de uma grande Ação Social realizada durante os dias da festa para arrecadar brinquedos que serão doados para a Campanha “Amigo Presente no Natal” do Fundo Social de Solidariedade e outros projetos que o ICDH apoia. Os brinquedos serão recolhidos na entrada da festa até a quinta-feira, dia 11.
 Durante todos os dias de festa os portões estarão abertos para o público que quiser visitar os animais, gratuitamente. Dando continuidade a festa, a dupla Fernando e Sorocaba se apresenta na sexta-feira, 5. No sábado, 6, é a vez de Latino dividir o palco com Thaeme e Thiago. Na semana seguinte a programação continua na quinta-feira, 11, com João Bosco e Vinícius. Cristiano Araujo se apresenta na sexta-feira, dia 12. E no sábado, 13, João Carreiro e Capataz encerram o evento.
 Os ingressos para os shows podem ser adquiridos no site da Total Acesso, através do link www.zetks.com.br e nos seguintes postos de venda: - Rio Preto Shopping – Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363 – Jd. Morumbi; Casa do Ingresso – Rua Antônio de Godoy, 3686 – Jd. Redentora; Marcar Rodeio – Rua XV de Novembro, 2618 – Centro – São José do Rio Preto/SP.

Expo Rio Preto 2012 
de 04 a 14 de outubro
 Local: Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto
 Aberta das 8h00 às 22 horas
 Entrada gratuíta para visitação no recinto

A 51º Expo Rio Preto 2012
 sedia primeira etapa de
 julgamento de Nelore Mocho

A 51º Expo Rio Preto, que começa hoje, quinta-feira (04/10) e vai até 14 de outubro, receberá os principais criadores de gado Nelore Mocho do país e abrirá a etapa 2013 do Ranking Nacional da raça. Por possuir vários criadores, São José do Rio Preto tem muita tradição na criação da espécie. O vencedor desta etapa será premiado com um troféu.
Cerca de 90 animais da raça Nelore Mocho serão apresentados ao longo dos dez dias da Expo Rio Preto 2012. Durante a exposição, os animais serão julgados e receberão a primeira nota do ranking 2012/2013, dada pelo juiz representante da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). O julgamento consiste em analisar a harmonia e a genética dos animais. Eles devem ter menos de 36 meses de idade. Passado isso, eles são utilizados somente para a reprodução. Os juízes nunca são os mesmos. Uma vez que um já participou de uma etapa, é eleito outro representante para fazer o julgamento.
Os animais dessa raça costumam valer cerca de R$ 6 a R$ 8 mil. Porém, o valor agregado com os julgamentos pode ser muito maior. Para o criador do campeão do ano passado, por exemplo, chegaram a oferecer R$ 60 mil pelo animal, mas a proposta não foi aceita. De qualquer forma, os criadores podem lucrar, em média R$ 6 mil quando o animal é de uma boa linhagem.
Segundo Luiz Porto, criador da raça, Rio Preto receberá os melhores animais do país e a expectativa para esse ano é a melhor. “Rio Preto está preparada para grandes eventos e receberá os melhores gados do país. Serão cerca de dez dos principais criadores. Espero que seja um sucesso”, declarou.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Francisco de Assis


ANTONIO GONÇALVES DA COSTA,
APARECIDO JOÃO FALLOPA,
CARMEN ELIZABETE SILVA CABALLERO,
DIOMAR DE SOUZA GUIMARAES,
EDSON FRANCISCO COELHO DE RESENDE,
EZILDA URBINATI SOARES,
FABRICIO CHIACHIO VOLPE,
JANELICE APARECIDA MELO VECHINI,
JOMARCOS CANNIZZA,
MARIA DALVA SILVA PAGOTTO,
MOACIR GOMES DE MELLO,
PAULO FERREIRA CRESPO,
PEDRO MONTES SOBRINHO,
RAUL AUGUSTO,
SAMI ZERATI,
SERGIO SAKAE TAKAYANANE,
TAIANE ROSEIRO DE ASSIS,
VANDA LUCIA C. MEDEIROS e
WALTER FARATH.

****

Santo do dia de hoje

São Francisco de Assis

Filho de comerciantes, Francisco Bernardone nasceu em Assis, na Umbria, em 1182. Nasceu em berço de ouro, pois a família tinha posses suficientes para que levasse uma vida sem preocupações. Não seguiu a profissão do pai, embora este o desejasse. Alegre, jovial, simpático, era mais chegado às festas, ostentando um ar de príncipe que encantava. 
Mas mesmo dado às frivolidades dos eventos sociais, manteve em toda a juventude profunda solidariedade com os pobres. Proclamava jamais negar uma esmola, chegando a dar o próprio manto a um pedinte por não ter dinheiro no momento. Jamais se desviou da educação cristã que recebeu da mãe, mantendo-se casto. 
Francisco logo percebeu não ser aquela a vida que almejava. Chegou a lutar numa guerra, mas o coração o chamava à religião. Um dia, despojou-se de todos os bens, até das roupas que usava no momento, entregando-as ao pai revoltado. Passou a dedicar-se aos doentes e aos pobres. Tinha vinte e cinco anos e seu gesto marcou o cristianismo. Foi considerado pelo papa Pio XI o maior imitador de Cristo em sua época. 
A partir daí viveu na mais completa miséria, arregimentando cada vez mais seguidores. Fundou a Primeira Ordem, os conhecidos frades franciscanos, em 1209, fixando residência com seus jovens companheiros numa casa pobre e abandonada. Pregava a humildade total e absoluta e o amor aos pássaros e à natureza. Escreveu poemas lindíssimos homenageando-a, ao mesmo tempo que acolhia, sem piscar, todos os doentes e aflitos que o procuravam. Certa vez, ele rezava no monte Alverne com tanta fé que em seu corpo manifestaram-se as chagas de Cristo. 
Achando-se indigno, escondeu sempre as marcas sagradas, que só foram descobertas após a sua morte. Hoje, seu exemplo muito frutificou. Fundador de diversas ordens, seus seguidores ainda são respeitados e imitados. 
Franciscanos, capuchinhos, conventuais, terceiros e outros são sempre recebidos com carinho e afeto pelo povo de qualquer parte do mundo. 
Morreu em 4 de outubro de 1226, com quarenta e quatro anos. Dois anos depois, o papa Gregório IX o canonizou. São Francisco de Assis viveu na pobreza, mas sua obra é de uma riqueza jamais igualada para toda a Igreja Católica e para a humanidade. O Pobrezinho de Assis, por sua vida tão exemplar na imitação de Cristo, foi declarado o santo padroeiro oficial da Itália. Numa terra tão profundamente católica como a Itália, não poderia ter sido outro o escolhido senão são Francisco de Assis, que é, sem dúvida, um dos santos mais amados por devotos do mundo inteiro.
Assim, nada mais adequado ter ele sido escolhido como o padroeiro do meio ambiente e da ecologia. Por isso que no dia de sua festa é comemorado o "Dia Universal da Anistia", o "Dia Mundial da Natureza" e o "Dia Mundial dos Animais". Mas poderia ser, mesmo, o Dia da Caridade e de tantos outros atributos. A data de sua morte foi, ao mesmo tempo, a do nascimento de uma nova consciência mundial de paz, a ser partilhada com a solidariedade total entre os seres humanos de boa vontade, numa convivência respeitosa com a natureza.

É dia também de 


****

Mensagem de hoje

Pensar para acertar, calar para resistir, 
agir para vencer. (Renato Kehl).

Ótima  quinta-feira com
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 4 de outubro de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 4 de outubro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de outubro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de outubro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia de Rio Preto realiza festa da padroeira



 A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia de Rio Preto realizará entre os dias 4 de outubro a 11 de novembro as festividades em louvor a padroeira.
O padre Fábio Henrique Paganin convida os fiéis para o Tríduo Preparatório da festa, que abre no dia 4, quinta-feira, às 20h, com a missa afro-descendente, no dia 5 haverá missa sertaneja e pra encerrar missa de cura e libertação , dia 6, às 19h.
A missa em louvor a Nossa Senhora e a procissão pelas ruas do bairro está marcada para domingo, dia 7, a partir das 18h. Haverá dia 12 de outubro, missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida e devolução do Dízimo, às 20h.
 Confira as festividades da padroeira
Grandiosa quermesse, sábado, dia 6, às 20h. Haverá diversas barracas de comidas típicas. Os organizadores aceitam doação de prendas.
No dia 26 de outubro, às 21h, haverá o grande Baile Brega com o show da Banda Oxigênio. Os convites estão à venda na secretaria paroquial individual custa R$ 7 e casal R$ 10. Os participantes deverão de ir de traje brega.
 Festa da solidariedade
Haverá no domingo, dia 11 de novembro, às 14h, um grande festa com direito a sete bingos. Convites a R$ 15.
 A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia fica localizada na rua Rubens Scrignolli, 1015, no bairro Jardim Bosque da Felicidade/Castelinho. Mais informações sobre a festa podem ser obtidas pelo telefone (17) 3215-2688

Teatro orienta crianças sobre dengue e Saúde abre inscrições para capacitação em dengue


Orientar por meio do teatro. Com essa proposta, agentes de saúde da Unidade Básica de Saúde do Jardim Americano, serviço sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, apresentam nessa quinta-feira, dia 4/10, a partir das 9 horas, peça teatral que discute as formas de transmissão e prevenção da doença, na Associação Renascer.
 Intitulada “Deu dengue na vovozinha”,  a peça,  criada pelos agentes de saúde, tem por objetivo  conscientizar sobre os principais cuidados que se deve para prevenção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
 Simultaneamente à ação, as visitas casa a casa realizadas por agentes de saúde, o bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes especiais têm sido realizados ininterruptamente. 
 Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Saúde abre inscrições para 
capacitação em dengue

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas até o próximo dia 11/10 para curso de atualização no manejo clínico da dengue.
 Voltado para médicos, enfermeiros e profissionais de saúde tanto do serviço público como privado, o curso tem por objetivo apresentação de dados epidemiológicos sobre dengue, discussão de casos e óbitos, além de esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o tema.
 O curso será realizado na Secretaria de Saúde, nos períodos da manhã, tarde e noite. Ao todo serão seis encontros, que serão conduzidos pelas médicas Silvia Helena Necci e Márcia Wakai Catelan. A capacitação, que tem carga horária de duas horas, será gratuita.
 Os profissionais da saúde interessados em participar podem se inscrever direto no Portal da Saúde, www.riopreto.sp.gov.br/saude, no banner do curso. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Departamento de Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone (17) 3216-9745.

Seja 1 dos 20 mil em São José do Rio Preto



Espetáculo com Cia. Cênica aborda questões vividas na terceira idade na “Hora do Conto”


Neste mês de outubro, quem participa do projeto “Hora do Conto”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura é a Cia. Cênica, com o espetáculo “Por quê?”. As atividades têm início nesta quinta-feira (4/10) e seguem nos dias 18 e 25, às 15 horas, no Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa.
 Com texto de Linaldo Telles, o espetáculo passeia pelas questões vividas por pessoas que estão na terceira idade. Em cena quatro atores: Simone Moerdaui, Vanessa Palmiéri, Fabiano Amigucci e Antonio Bucca Júnior buscam despertar nas crianças uma visão diferenciada sobre os mais velhos, ao apresentar uma proposta de reflexão sobre os valores humanos, éticos e sociais em relação ao futuro da vida.
 “De uma maneira bem-humorada, discutimos a questão da solidão vivenciada pelos idosos e do respeito e consideração que eles merecem. As pessoas mais velhas têm a riqueza do aprendizado e inúmeras histórias de vida”, destaca Simone Moerdaui, uma das atrizes em cena.
 No espetáculo, quatro idosos se encontram, todos os dias, no mesmo horário, em uma praça pública. A reunião é recheada de situações inusitadas, engraçadas e alegóricas.

“Hora do Conto”, com Cia. Cênica
Data: 4, 18 e 25 de outubro
Horário: 15 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa – Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1º andar – Centro
Informações: (17) 3202-2316