terça-feira, 2 de outubro de 2012

CIPA do SeMAE incentiva uso de preservativos


Como parte das atividades do Programa de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, desenvolvido pela CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, foram instalados, nesta semana, boxes com preservativos nos banheiros de todas as unidades do SeMAE.
“São caixas padronizadas, feitas em acrílico, gravado ‘SeMAE’ em alto relevo. O preservativo vai ser doado pela Secretaria Municipal de Saúde mensalmente”, ressaltou Everton Domingues, vice-presidente da CIPA.  
A CIPA vem agendando palestras sobre DST/AIDS, ministradas pela agente de saúde municipal Ana Lóis, para todos os funcionários da Autarquia.
Em seguida, exames são feitos, em parceria com o “Caminhão da Saúde”, para que os funcionários identifiquem possíveis patologias.
Segundo Letícia Medeiros, secretária da CIPA, os boxes são para incentivar os funcionários a adotarem as medidas ensinadas pela agente de saúde. “Essas caixas com preservativos têm a finalidade de que o conhecimento adquirido nas palestras seja posto em prática. A prevenção é a melhor forma de cuidado”, destacou Letícia.

Nenhum comentário: