quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Espetáculo com Cia. Cênica aborda questões vividas na terceira idade na “Hora do Conto”


Neste mês de outubro, quem participa do projeto “Hora do Conto”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura é a Cia. Cênica, com o espetáculo “Por quê?”. As atividades têm início nesta quinta-feira (4/10) e seguem nos dias 18 e 25, às 15 horas, no Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa.
 Com texto de Linaldo Telles, o espetáculo passeia pelas questões vividas por pessoas que estão na terceira idade. Em cena quatro atores: Simone Moerdaui, Vanessa Palmiéri, Fabiano Amigucci e Antonio Bucca Júnior buscam despertar nas crianças uma visão diferenciada sobre os mais velhos, ao apresentar uma proposta de reflexão sobre os valores humanos, éticos e sociais em relação ao futuro da vida.
 “De uma maneira bem-humorada, discutimos a questão da solidão vivenciada pelos idosos e do respeito e consideração que eles merecem. As pessoas mais velhas têm a riqueza do aprendizado e inúmeras histórias de vida”, destaca Simone Moerdaui, uma das atrizes em cena.
 No espetáculo, quatro idosos se encontram, todos os dias, no mesmo horário, em uma praça pública. A reunião é recheada de situações inusitadas, engraçadas e alegóricas.

“Hora do Conto”, com Cia. Cênica
Data: 4, 18 e 25 de outubro
Horário: 15 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa – Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1º andar – Centro
Informações: (17) 3202-2316

Nenhum comentário: