terça-feira, 2 de outubro de 2012

Expo Rio Preto terá raças de ovinos mais vendidas


A 51º Expo Rio Preto, que começa nesta quinta-feira (04/10) e vai até 14 de outubro, começa a receber no dia 12 as raças de ovinos que mais se desenvolvem dentro do país. O julgamento da espécie acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro. OS destaques são as raças Dorper e White Dorper que somam 45% dos animais expostos e chegam a valer até R$ 10 mil.
 Ao todo, vão participar da análise cerca de 10 criadores e serão recebidos 80 ovinos durante esses dois dias. As raças Santa Inês com 20%, Suffolk com 10% e Ilê de France com 5% também fazem parte dos principais animais analisados chegando a custar até R$ 5 mil.
 Segundo o veterinário especializado em ovinos, Marcelo Condeli, as raças Dorper e White Dorper estão em crescimento e isso reflete no aumento de valor dos animais. "Os dois tipos são os com mais evidência hoje. Cada hora é uma raça que está no auge, hoje essas são as mais valorizadas e chegam a custar até 40% mais que as outras", explicou.
 Os julgamentos acontecerão em duas fases. Na primeira, divididos por idade, são julgados os melhores animais de cada raça. Na segunda parte, estes melhores animais travam a disputa pelo título geral.

Nenhum comentário: