sábado, 6 de março de 2010

Joseph Dalmo e seu QUANDO DEUS FEZ A MULHER...

Quando Deus fez a mulher
o diabo resolveu complicar.
Deus deu a mulher cabelos delicados;
O diabo deu pontas duplas e quebradas!
O Criador deu-lhe seios firmes e rígidos;
O demo deixou flácidos e amolecidos!
Deus ligou mulheres com homens formando casais;
O diabo inventou ligações cor de rosa.
Deus deu-lhe a voz suave e melodiosa,
o diabo a fez falar demais.

Que diabo farsola!
O demo só pode ser boiola!!!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 6 do mês março de 2009


Jaci promove Festa do Milho numa realização da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, e com a direção de Frei Francisco este maior reabilitador de entidades com dificuldades, acontece neste domingo dia 8 e no outro dia 15ª 20ª. Festa do Milho. Esta festa é o maior evento gastronômico, diria até do estado de São Paulo. A minha página do ano passado deu toda a cobertura , inclusive publiquei todas as receitas de milho contidas no livro que foi vendido aos participantes, só falta esta receita que é a novidade deste ano o tal do Escondidinho de Milho. Compareçam esta linda festa é só acompanhar os roteiros nesta página.


Hoje é com a maior satisfação que anuncio o aniversário de nosso querido amigo Júlio Vieira como é mais conhecido, ele que nasceu em São José do Rio Preto, estudou no Vitor Brito Bastos e Miziara, e fez Faculdade de Administração D. Pedro II e pós em Estratégica em Marketing na Unilago. Júlio Vieira é Autor e Escritor do livro "100 Receitas para Alcançar o Sucesso!" -Como montar seu próprio negócio e ter sucesso.Hoje nosso caro amigo é também professor e empresário e é casado com Cilene e pai de Juliana e Gabriela.Ao Julio Vieira os parabéns pela passagem de seu niver e congratulações por tudo que faz pela nossa comunidade mais fragilizada.

Este lindo poema do amigo Zêqui, foi extraído de seu livro O PASSAGEIRO, editado em 1983.


Personalidades aniversariantes do dia de hoje,que constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”,e Helena Rosa em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 6 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Participe em SP da 3ª Plenária do Pão e Rosas!

Suas condoleezzas não falam por mim e nem por nós
Sou Zeferina, Luiza Mahin, não calam nossa voz
Sou reverso da submissão, não parei
Já nos tumbeiros fiz insurreição, confrontei
Incendiei seu engenho, fiz revolta dos malês
Eu te matei com veneno, levantes organizei
Rasgando os véus e suas regras que nossa vida destroçam
Já não aceito seus preceitos, sou também Pão e Rosas
Pão e Rosas de Mara Onijá

Nós, mulheres do Pão e Rosas Brasil, após um ano de surgimento, já estivemos nas ruas, greves, atos, manifestações, universidades, locais de trabalho, encontros sindicais, de estudantes e de mulheres. Travamos uma batalha cotidiana para fazer ouvir nossas vozes na luta pelos direitos das mulheres e da classe trabalhadora. Vivemos numa sociedade baseada na exploração de uma classe por outra e na opressão de milhões de pessoas em função de seu gênero, seu grupo étnico ou sua opção sexual, sociedade chamada capitalismo, que é um sistema de discriminação na exploração, ao mesmo tempo que de exploração sistemática de toda forma de discriminação. Sozinhas, é muito difícil lutar contra a violência, o machismo, a homofobia, o racismo, contra toda a miséria que nos é relegada e principalmente contra a exploração. É por isso, que te chamamos para nos organizar e juntas lutar pelos direitos das mulheres e da classe trabalhadora, pela emancipação das mulheres, contra esse sistema que nos explora e nos oprime.

Venha construir o grupo de mulheres Pão e Rosas!

Saiba mais a respeito dando um clique no título abaixo:

Basilina Pereira e seu MULHER QUE SOU


Descrevo a mulher que sou:
versátil, fecunda, fluida...
não sei bem por onde vou,
mas sigo a trilha dos druidas.

Falo a linguagem do amor
neste terraço do mundo
se encontro miséria e dor
acelero e vou mais fundo.

Sempre tem dias de chuva
e de assobio no escuro,
mas quem tem mão salva a luva,
sonho atrevido é futuro.

Nado em audácia e leveza
com charme de lua cheia,
tem mistérios, com certeza,
o que me corre nas veias.

Mas como toda mulher
sou força que para o vento
quem foca o alvo e o quer
vai além do pensamento.


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 5 do mês março de 2009


Hoje na casa da FER, é a maior alegria, sua mãe Sueli esta aniversariando, e A Página como vem fazendo suas modestas homenagens, não poderia deixar de citar esta mulher fantástica. A Sueli parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pelo encaminhamento de sua filha se tornar uma de nossas melhores poetizas.


Este belo poema de meu amigo Francis, foi extraído de seu livro O MUNDO das mulheres em POEMAS, e abaixo uma tela de nosso maior pintor primitivista de todos os tempos, que se estivesse entre nós neste próximo dia 12 faria 100 anos, Confira a sensibilidade desses dois no contexto das suas maiores inspirações.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro no em “A História de Catanduva de A a Z”.

Para ver as fotos ou as digitalizações das matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

A Página da Vida do dia 5 do mês março de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Tancredo de Almeida Neves se estivesse entre nós faria hoje 100 anos

Selo comemorativo ao Centenário de Nascimento do Presidente Tancredo de Almeida Neves , e quando Ministro de Getúlio Vargas.

Tancredo de Almeida Neves (São João del-Rei, 4 de março de 1910 — São Paulo, 21 de abril de 1985) foi um advogado, empresário e político brasileiro. Em 15 de janeiro de 1985 foi eleito presidente do Brasil pelo voto indireto de um colégio eleitoral, mas adoeceu gravemente, em 14 de março de 1985, véspera da posse, morrendo sem ter sido oficialmente empossado. Na época de sua morte, surgiram rumores sobre a real causa de sua morte, divergindo da versão oficial de complicações decorrentes de diverticulite[1]. Porém, por lei, seu nome deve figurar em todas as galerias de presidentes do Brasil. Tancredo foi o último mineiro a ser eleito presidente do Brasil.
Foi casado com Risoleta Guimarães Tolentino, com quem teve três filhos. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra. Era chamado por seus próximos por "Doutor Tancredo". É avô de Aécio Neves, atual governador de Minas Gerais.

Nota d'A Página: A biografia deste político mineiro é muito extensa, e a intenção deste blog é simplesmente marcar o aniversário deste que alterou os rumos da politica brasileira, continue sua pesquisa em outros sites e você ficará impressionado de tantos feitos e tanta articulação que tinha Dr. Tancredo.

Ignez Magdalena Aranha de Lima ou Inezita Barroso nossa maior caipira completa hoje 85 anos


Inezita Barroso, nome artistico de Ignez Magdalena Aranha de Lima (São Paulo, 4 de março de 1925), é uma cantora, atriz, instrumentista, folclorista, professora, doutora Honoris Causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa e apresentadora de rádio e televisão brasileira, atuando também em shows, discos, cinema, teatro e produzindo espetáculos musicais de renome nacional e internacional. Nascida numa família aristocrática e apaixonada pela cultura e, principalmente, pela música brasileira, Inezita começou a cantar e tocar violão e viola desde pequena, com sete anos. Estudiosa, matriculou-se no conservatório e aprendeu piano. Formou-se em biblioteconomia pela USP, antes de se tornar cantora profissional, em 1953. Com o primeiro disco foi Enesita Barroso , vieram também os primeiros sucessos: o clássico samba Ronda, de Paulo Vanzolini e a caipiríssima Moda da Pinga, de Ochelsis Laureano e Raul Torres, que se tornou a mais célebre das interpretações. Ultrapassou a marca de cinquenta anos de carreira e de oitenta discos gravados, entre 78 rpm, vinil e CDs. Há vinte e oito anos comanda o programa de música caipira Viola, Minha Viola, pela TV Cultura de São Paulo. Apresentou no SBT um programa musical, aos domingos pela manhã que levava seu nome. Com a aproximação do decanato do falecimento do pianista Pedrinho Mattar, seu amigo e colega de composições e interpretações, surge grande expectativa com relação à esperada publicação da obra final deste músico, intitulada "O Portal". Grupos de entusiastas e admiradores de Mattar, que aguardam ansiosamente pela publicação da obra, afirmam que haveria co-parceria de Inezita Barroso em um dos movimentos da referida composição. O afamado violoncelista húngaro, naturalizado português, Alfonso Orelli, apresentou trechos da suposta composição, aos quais teria tido acesso durante uma turnê na qual tocou ao lado de Mattar. Dentre tais trechos, Orelli identificou forte influência da música dita "Caipira-Sertaneja" na segunda parte do primeiro movimento. Tem-se atribuído a Inezita Barroso a influência musical sobre esta parte da composição. Inezita Barroso é reconhecida também como atriz de teatro e cinema. Por onde atuou, ela ganhou prêmios importantes, como o Troféu Roquette Pinto, como Melhor Cantora' de rádio; o prêmio Guarani, como melhor cantora em disco, além de ganhar também o Prêmio Saci de cinema. Em 2003, foi condecorada pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin com a Medalha Ipiranga, recebendo o título de comendadora da música raiz. Na cidade de Barnabé, no interior paulista, o novo hospital do câncer, projeto financiado pela UNESP - Universidade do Estado de São Paulo, foi batizado em homenagem à artista (Hospital Inezita Barroso). Durante a inauguração a cantora, emocionada, garantiu que não medirá esforços no apoio à luta contra o câncer. Dois anos depois, tornou-se a principal patrocinadora dos projetos de pesquisas para eventuais vacinas contra o câncer, desenvolvidos nesta instituição. Desde a década de 80, Inezita Barroso ainda arranja um espaço na agenda para dar aulas de folclore. Atualmente, leciona nas faculdades Unifai e Unicapital, onde recentemente recebeu o título de doutora Honoris Causa em Folclore Brasileiro. As apresentações de Inezita Barroso nos países latino-americanos e africanos tâm criado uma nova aura de sucesso para a cantora, indicada para o Grammy sulafricano na categoria de artistas vocais populares internacionais e regionais. Os concertos de Inezita Barroso em tais países têm gradualmente excedido a audiência de outros artistas nacionais e internacionais com maior exposição midiática, adeptos de música denominada "pop" (abrev. de Popular). Ao contrário do que o público costuma esperar da artista, Inezita Barroso tem também trabalhado em interpretações de autores mais atuais da MPB, de outras vertentes que não apenas a caipira/sertaneja. Gravações recentes mostram a cantora interpretando obras de Ella Fitzgerald e outros nomes do jazz tradicional e blues. No programa "Roda Viva", da Rede Cultura de Televisão, que contou com a presença da cantora como principal entrevistada, em 2004, Inezita Barroso afirmou ser contra a propagação e troca eletrônica de músicas. Embora concorde que o uso de músicas em formatos digitais em notebooks e dispositivos portáteis (iPod, etc) pode facilitar o acesso dos jovens à cultura, afirmou que participa de manifesto de artistas brasileiros junto às gravadoras pedindo ações que proíbam e fiscalizem de forma mais eficiente a pirataria.

Banco do Povo de São José do Rio Preto inaugura hoje filial na região Norte da cidade

O Banco do Povo de São José do Rio Preto inaugura nesta quinta-feira (4/3), às 18 horas, sua filial na região Norte da cidade. Na ocasião, estará presente o diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Sebastião Mendonça. A unidade de São José do Rio Preto será a primeira do Estado de São Paulo a ter uma filial. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho, somente o Banco do Povo da cidade de São Paulo possui filial dentro da capital paulista. A implantação dessa nova unidade tem por objetivo facilitar o atendimento aos micro-empreendedores e parceiros situados na região Norte. Nesta região, estão situados 50% dos clientes que utilizam as linhas de créditos do Banco do Povo. “Esta conquista é o resultado de um ótimo trabalho desenvolvido. Atualmente, Rio Preto está em 1º lugar em produtividade entre as 455 agências do interior, ultrapassando os R$ 5,3 milhões de empréstimo com a menor taxa de inadimplência”, explicou Carlos de Arnaldo. “Investimos em recursos humanos e materiais e vamos aperfeiçoar ainda mais nossos serviços em prol dos munícipes, visando aumentar o número de atendimento. O Banco do Povo não é só um banco. Na maioria das vezes, é a oportunidade para uma vida melhor”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo. A nova unidade está situada junto ao Distrito da Acirp –Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, localizada na avenida Mirassolândia, 1.810, no Jardim América.
(Contato 17 - 3203-1220)

Eventos hoje (4/03) e sábado (6/03) marcam comemoração do Dia Internacional da Mulher

A Secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire, participa nesta quinta-feira (4/3), às 18 horas, da mesa redonda que irá discutir: “A violência contra mulher na sociedade contemporânea”. O evento é promovido pelo Diretório Acadêmico de Filosofia da Unesp Rio Preto, e será realizado no auditório C da unidade, na rua Cristóvão Colombo, 2.245, bairro Jardim Nazaré. O debate aberto ao público irá reunir três profissionais das cidades de Campinas e São Paulo. O evento faz parte das festividades do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 deste mês. Neste sábado, (6/3), das 9 às 12 horas, será realizada, na Câmara Municipal, sessão solene em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, conforme previsto na Resolução Municipal nº 920/99. O evento é aberto a toda a comunidade e promovido pela vereadora, Alessandra Trigo, juntamente com a Secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire.

Mesa Redonda discute violência
contra mulher na sociedade

Data: 4/3 - HOJE
Horário: 18 horas
Local: Unesp Rio Preto, rua Cristóvão Colombo,
nº2.245, bairro Jardim Nazaré
Contato: (17) 3221-2472 -Adriano

Solenidade em Comemoração
ao Dia Internacional da Mulher

Data: 6/3 - SÁBADO
Horário: 9 ás 12 horas
Local: Câmara Municipal, na
rua Silva Jardim, 3.357, Centro
Contato: (17) 3214-77

Eli Lobo e seu MUTANTE

Instinto maternal
Instinto carnal
Bendito é teu prazer que dá fruto
E furta de ti o momento da solidão
Vontade própria
Que desnuda a alma
Benevolência
Que retém sonhos
Ser audaz
Tato peculiar
Que traça a rota
Conduzindo o caminho
Onde muitas vezes
O papel coadjuvante
É a peça principal
Para uma conquista

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 4 do mês março de 2009


Para ver as digitalizações sobre Marília Gabriela e a arte de José Antônio da Silva em homenagens aos seus 100 anos ilustrando o poema de Monica San e as Máscaras do Mito da Patrícia Kaufmann ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Santas Marias
Madalenas arrependidas
no corpo cravadas
as feridas cicatrizadas.

Bruxas malditas
herejes, feministas
na fogueira queimadas
na vida sublocadas
usadas, usufruidas
incompreendidas
maltratadas.

Putas, vadias
profanas e doidivanas
blásfemas sem eira
agredidas, das
da vida excluídas
vagabundas
nas sargetas atiradas

Ventre bendito
milagre bem vindo
da vida precursora
nas guerras e batalhas
baluarte que sustenta
mão que acalenta
seio que alimenta

Hoje
apenas Mulher
sonhadora, sofredora
amante, lutadora
nem puta nem santa
nem condenada
nem redimida
apenas sedenta
de amor e de vida.

Com exclusividade para nossa página Mônica dos Santos ou Monica San como é mais conhecida nos meios literários virtuais da internet, esta linda poesia e ao lado um quadro do nosso maior artista primitivista de todos os tempos, que neste dia 12 se estivesse entre nós completaria seus 100 anos, o nome do quadro é PROSTITUTAS – 1979- Óleo sobre tela de 50 x 70 cms.


Compareça, vale a pena. Confira!!!


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A Página da Vida do dia 4 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quarta-feira, 3 de março de 2010

“Viola na Praça” e “Nossos Talentos” têm seis atrações neste mês pelo "PROJETO DE VALORIZAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA"

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, promove neste mês seis shows do “Viola na Praça” e “Nossos Talentos”, que integram o “Projeto de Valorização da Música Sertaneja”. Serão três dias de evento. O programa “Viola na Praça” traz apresentações de artistas amadores da cidade. Já, o “Nossos Talentos” apresenta shows de duplas e artistas consagrados. As duplas Sidney Silva e Alex, e Jesse e Zum abrem a grade de programação com o “Viola na Praça”. Eles se apresentam no próximo domingo (7/3), às 20 horas, na praça Magali Tebar, no bairro Jardim Ana Célia, região Norte da cidade. No sábado (13/3), será a vez de Engenheiro Schmitt receber o projeto “Nossos Talentos”, com a apresentação das duplas Tico Tico e Beija-flor, e Renan e Renata, na praça Santa Apolônia, às 20 horas. Para fechar o mês, no último sábado (27/3), o “Viola na Praça” leva os artistas Walter e Welton, e As Molecas, na praça Central, do Distrito de Talhado. A apresentação também começa a partir das 20 horas.

“Viola na Praça” e “Nossos Talentos”

Sidney Silva e Alex; Jesse e Zum
Data: 7 de março (domingo)
Horário: 20h
Local: praça Magali Tebar – Jardim Ana Célia -
avenida Mirassolândia, esquina com a rua Nelson Skirra.

Tico Tico e Beija Flor; Renan e Renata
Data: 13 de março (sábado)
Horário: 20h
Local: praça Santa Apolônia – Distrito de Engenheiro Schmitt

Walker e Welton; As Molecas
Data: 27 de março (sábado)
Horário: 20h
Local: praça Central – Distrito de Talhado

José Blota Júnior ou Blota Jr. faria hoje 90 anos

José Blota Júnior, conhecido apenas como Blota Júnior, (Ribeirão Bonito, 3 de março de 1920 — São Paulo, 22 de dezembro de 1999) foi um advogado, locutor, apresentador e produtor de televisão brasileiro. Formou-se na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Tentou por cinco vezes entrar para o rádio, mas foi reprovado. Mais tarde, ingressou na Radio Cosmos, hoje Radio América, mudando-se depois para a Radio Cruzeiro do Sul onde foi Diretor Artístico, sendo contratado em 1943 pela Radio Record onde exerceu todas as funções desde comentarista esportivo até Diretor da Emiddoras. Foi locutor da "Voz da América"da NBC de Nova York. Quando da inauguração em 1953, da TV Record, apresentou o show inaugural junto com sua mulher Sonia Ribeiro. Foi também Diretor Superintendente da Radio Panamericana (Jovem Pan) e Vice Presidente da fábrica de Bicicletas Caloi. Ingressou na carreira política como deputado estadual, cumprindo três legislaturas; e deputado federal (1975-1979), sendo líder de 2 governos e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, tendo sido também o primeiro Secretário de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo. Último cargo público foi o de secretário de Comunicações, no governo de Paulo Maluf. Blota Júnior e sua esposa, a radialista Sonia Ribeiro, eram os apresentadores-oficiais do Troféu Roquette Pinto (do qual foi criador), "Show do Dia 7" e "Festivais da Música Popular Brasileira" (1966-1971), na TV Record, atual Rede Record. Apresentou programas na TV Bandeirantes e no SBT. Ainda fez as locuções esportivas da Copa do Mundo de Futebol, de 1974, na Alemanha e os Jogos Olímpicos de 1988, na Coréia do Sul. Foi vice-presidente da Associação dos Pioneiros da Televisão, atual 'Pró-TV, Presidente da ACEESP- Associação dos cronistas Esportivos do Estado de São Paulo e Diretor da ABERT Associação Brasileira de Emissoras de Radio e Televisão . Nos últimos tempos apresentava diversos sorteios realizados pela televisão. Tornou-se viúvo de Sonia Ribeiro, com quem teve três filhos: Sônia Angela, José Blota e José Francisco, além de cinco netos.
Curiosidades
No programa Esta noite se Improvisa de 1967, o compositor Chico Buarque inventava uma letra na hora com a palavra dada e o quarteto MPB-4 o acompanhava.
No II Festival da Música Popular Brasileira em 1967, o cantor-compositor Sérgio Ricardo enquanto cantava a sua música Beto, Bom de Bola era vaiado. Com raiva, pegou o seu violão, quebrando-o no banquinho do palco, atirando-o à platéia. Blota Júnior, exímio mestre de cerimônias acalmou os ânimos, evitando que a situação piorasse dentro do Teatro Record Centro, o ex Teatro Paramount.
Sua última aparição televisiva foi na apresentação do Prêmio SBT de Música, em 1995.
A jornalista Sônia Blota Belloti é sua neta e de Sonia Ribeiro. E está na Rede Bandeirantes como repórter (atualmente na sucursal de Brasília), trazendo às telas as notícias das nossas ruas.

Gama e seu A MULHER UM PRESENTE DE DEUS


Apresento a vocês a divindade em forma humana.

Me pego as vezes pensando na grandeza da mulher.
Uma certeza me aflora a mente,
Louco de amor por nós, DEUS
Humanizou uma flor para dar aos homens,
Este belo e maravilhoso presente!
Realmente. Deus ama o homem intensamente.

Uma gota de perfume
Misturada a grandeza da vida em amor e ciúme.

Porque uma flor?
Raciocínio lógico e natural.
Ela, bela e perfumada,
Serena, frágil e ao mesmo tempo forte e temperamental,
Encanta a todos pela determinação.
Notável pela ação.
Tem no corpo o cheiro da rosa,
E nos lábios a malícia e o sabor da fruta gostosa.

Divino ser que enlouquece nós, pobres mortais.
Escravos de suas curvas fenomenais!

Devo-lhe também mulher, a vida.
E entre afagos e carinhos, lutas e descaminhos.
Um dia me destes à luz.
Salve a Mulher!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 3 do mês março de 2009



Ariana esta escritora , a mais caipira de todas, atriz e cantora, nasceu em Borborema –SP em 1965, é autora de causos no jornal A Notícia em 1994 e na Revista Globo Rural em 1997, é co-autora nos livros “Prosas e Versos de Natal”, lançado pela Casa do Livro em 2000, e “Prosas e Versos”, da UNESP em 1998, e no ano passado lançou junto com Orlando Fuzinelli o livro “Dois dedos de prosa e um de poesia”. Formada em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Catanduva, em 1985. Cara Ariana parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pelo nosso “caipirismo” que ainda corre em nossas veias.


Este belo poema de A.N.Ponté como ele assina seus trabalhos, esta no livro O ÚLTIMO ATO DE AMOR , em co-autoria com Robson Passos Caires, e também uma linda pintura primitivista de José Antonio da Silva intitulada”Nú com bule de café para três”, 1980 - óleo sobre tela 40 x 30 cms., que venho usando como avatar de minha página. SILVA-SE!


Terça-feira que vem este amigo e poeta desde os bons tempos do Jornal Dia e Noite nos anos de 77, fará lançamento de seu livro VÍRUS, promete contaminar a todos com sua sensibilidade poética.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Eder Pedro Artur e Mário no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 3 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

terça-feira, 2 de março de 2010

Campanha Cidade Limpa recolhe 325 toneladas de possíveis criadouros do Aedes Aegypti

Ontem à noite, em nossa Plenária da Região XI do Orçamento Participativo, Augusto Azevedo da Silva reforça a necessidade da vigilância da população em exterminar os criadouros e focos do mosquito Aedes Aegypti.

A Campanha Cidade Limpa, realizada pelas Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto, em parceria com a TV Tem, recolheu 325,7 toneladas de material que poderia servir de criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A coleta foi realizada entre os dias 6 e 28 de fevereiro deste ano. Desenvolvida com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e cuidados básicos para evitar potenciais criadouros do mosquito, o projeto Cidade Limpa teve como base 12 caminhões que, dentro de um cronograma pré-determinado, realizaram a coleta em bairros específicos dentro do município. Do total coletado, 30,2 toneladas que possuíam condições de reaproveitamento foram repassadas à Cooperlagos - Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto. “O que era inservível, cerca de 180,8 toneladas, ou seja, que não tinha condições de reciclagem, foi destinado à Constroeste e o restante, 114,7 toneladas de madeira foram enviadas à Secretaria de Serviços Gerais”, informou o coordenador do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Augusto Azevedo da Silva. Nesta terça-feira (2/3), três novas equipes da Sucen -Superintendência de Controle de Endemias chegam ao município para auxiliar no combate ao Aedes aegypti. São 11 técnicos que vão integrar a equipe de nebulização costal leve, composta atualmente por 60 agentes de saúde. Simultaneamente continua o serviço de nebulização “pesada” com as três máquinas acopladas em camionetes cedidas pela Sucen. A previsão é cada máquina nebulize 100 quarteirões por dia. Em paralelo, agentes de saúde e bolsistas do projeto Frentes de Trabalho também continuam o mutirão para busca ativa de criadouros. Nesta terça-feira (2/3) eles vão estar na região da Vila Anchieta, Jardim Americano e Parque Industrial. As nebulizações ocorrem no Parque da Cidadania, Santo Antônio, Vila Elvira e Caic. Também continuam as ações de coleta de material inservível pela Cooperativa de Carroceiros em terrenos baldios e linhões, fiscalização em pontos estratégicos (floriculturas, cemitérios, borracharias, entre outras) e fiscalização em imóveis especiais (locais de grande circulação de pessoas como faculdades, hospitais, empresas, indústrias). Em outra área de atuação, fiscais da Vigilância Sanitária continuam autuando estabelecimentos com grande fluxo de pessoas que tenham focos do mosquito Aedes aegypti. Os autos têm sido aplicados com base na lei de número 10.083, de 23 de setembro de 2008, que institui o Código Sanitário do Estado de São Paulo e no decreto estadual 12.342, de 27 de setembro de 1978, que dispõe sobre normas de promoção, preservação e recuperação da saúde. Até essa segunda-feira (1º/3), já foram aplicados 113 autos de infração.

Denúncias

A população também pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde disponibilizou dois canais de comunicação, o email dengue@riopreto.sp.gov.br e o telefone 0800-7705870. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A ligação é gratuita.

Juliana Ferreira Braga de Aquino ou simplesmente Juliana Aquino faria hoje 30 anos


Juliana de Aquino (Brasília, 2 de março de 1980 - 1 de junho de 2009, desaparecida no acidente do voo Air France 447) foi uma cantora e atriz teatral brasileira. Foi uma das vítimas em um acidente com avião airbus A330 da Air France. Juliana de Aquino iniciou sua carreira profissional aos 4 anos de idade como educação musical. Ela estudou piano na Instituto de Música do Distrito Federal, cantando com maestro Marconi Araujo e cantando clássicos com Aeda Moreira e na Universidade de Brasília. Ela também participou de seminários com Richard Lissemore cantando e agindo em oficinas com Steve Markusfeld. Aos 15 anos, Juliana de Aquino teve sua estréia em carreira solo, em 2001 lançou o seu primeiro CD "Primeira Vez". Solteira, vegetariana, Juliana contou em sua página no site de relacionamento Orkut que têm hábitos simples de uma mulher de sua geração assistir a seriados como Friends e ER, gosta de filmes como Ghost e participa de comunidades no mesmo site como Pequeno Príncipe, Brasília, Marisa Monte e Estouradores de plástico bolha. Participou de muitos papéis no Brasil, Juliana de Aquino teve a oportunidade de atuar na Alemanha na produção de "O Rei Leão" (Der König der Löwen), em Hamburgo, no ano de 2003 até 2007. Em 2008, interpretou o papel de Maria Madalena em Jesus Cristo Superstar no Stadttheater Klagenfurt, Áustria. Juliana de Aquino trabalhava em Stuttgart, na Alemanha, no musical Wicked, como Madame Akaber.

Passageira do voo Air France 447 que caiu no Oceano Atlântico região Sul próximo ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo, está desaparecida desde o dia 31 de maio de 2009 por ocasião deste acidente.

Helenice Priedols e seu MULHERES


Somos feitas de aço
Mesmo que por dentro
Estejamos um bagaço

Morreremos um pouco hoje
Mas amanhã nasceremos
Renovadas, fortes e sorridentes
Para a nova luta

Não é fingir - é transcender

E assim caminhamos
Inabaláveis
Para o futuro

Dançando conforme a música
Nunca perdendo o ritmo
Ou a leveza...

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 2 do mês março de 2009


Para ver as fotos de nosso Sarau Literário ou abaixo este belo poema de João Pereira Alves da cidade de Tupanciretã – RS e seu MARIPOSA juntamente com a arte de José Antônio da Silva em homenagens aos seus 100 anos ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


O poema acima de João Pereira Alves de uma coletânia do livro POESIAS DE PRIMAVERA, e abaixo o quadro primitivista intitulado VENHA, AMOR, ESTOU MORRENDO -1988 -Óleo sobre tela 60x40cms.de José Antonio da Silva , que se estivesse entre nós, dia 12 próximo completaria 100 anos . SILVA-SE!!!


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro em “A História de Catanduva de A a Z” , editado por Vicente Celso Quaglia e produzido pela editora de meu querido amigo Lelé Arantes.

A Página da Vida do dia 2 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Fryderyk Franciszek Szopen ou Frédéric Chopin - 200 anos hoje do gênio da música

A única fotografia
conhecida de Chopin,
provavelmente feita por
Louis-Auguste Bisson
em 1849

Frédéric Chopin (Zelazowa Wola, 1 de Março de 1810 — Paris, 17 de Outubro de 1849) foi um pianista polaco e compositor para piano da era romântica. É amplamente conhecido como um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história. Sua técnica refinada e sua elaboração harmônica vêm sendo comparadas historicamente com as de outros gênios da música, como Mozart e Beethoven, assim como sua duradoura influência na música até os dias de hoje.

Fryderyk Franciszek Chopin ou Szopen (nome em polaco, em francês Frédéric François Chopin nasceu na aldeia de Zelazowa Wola, Ducado de Varsóvia, filho de mãe polonesa e pai francês-expatriado. Aclamado em sua terra natal como uma criança prodígio, aos vinte anos Chopin deixou a Polônia para sempre. Em Paris, fez carreira como intérprete, professor e compositor, e adotou a versão francesa dada a seus nomes, Frédéric-François. De 1837 a 1847 teve uma relação turbulenta com a escritora francesa George Sand (pseudônimo de Amantine Aurore Lucile Dupin). Sempre com a saúde frágil, morreu em Paris (17-10-1849) aos 39 anos, vítima de tuberculose.
Toda a obra existente de Chopin inclui o piano assumindo algum papel (predominantemente como um instrumento solo), e suas composições são amplamente consideradas como repertório essencial para este instrumento. Na maioria das vezes sua música é tecnicamente exigente, mas seu estilo, no geral, enfatiza mais a nuança e a profundidade expressiva do que o virtuosismo técnico.Ele inovou com novas formas musicais, como a balada, e introduziu significantes inovações nas formas existentes, como a piano sonata, a valsa, o noturno, o estudo, o improviso e o prelúdio. Alguns citam suas obras como "os principais pilares" do romantismo na música erudita do século XIX. Além disso, Chopin mostrou-se nacionalista mesclando sua música com elementos eslavos; hoje suas mazurcas e polonesas são fundamentais para a música clássica nacional polonesa.

Nota d'A Página: A biografia de Chopin é muito extensa, e a idéia do nosso blog é apenas fazer o registro de 200 anos deste que foi um dos maiores compositores de piano da história, continue sua pesquisa e ficará surpreso de tantos feitos em uma vida tão precoce que teve.

Abaixo em seus sonetos, o poeta Escudero Pires homenageou Chopin, ilustrando cada um de seus prelúdios. Neste, ele se refere à Overture:
"Colar maravilhoso de harmonia,
De sonho, de revolta e de tristeza,
Chopin, gênio da Música irradia
Nos "Prelúdios" sem par, sua grandeza.

Relicários de luz e de poesia,
Inspiração sublime de pureza,
Onde a angústia se molda em fantasia,
Cada "Prelúdio" é um mundo de beleza.

Confidências... Presságio... Sofrimento...
Meio ano de paixão e de torturas
Entre as velhas paredes de Convento,

Neles, palpita o hausto criador,
Que impulsiona as estrelas, nas alturas,
E diviniza o Homem, pelo amor..."

James David Graham Niven ou David Niven hoje faria 100 anos


James David Graham Niven (Londres, 1 de março de 1910 — Château-d'Œx, 29 de julho de 1983) foi um ator britânico nascido na Inglaterra, famoso pelos filmes que realizou nos Estados Unidos da América e na Europa. Seguiu carreira militar conforme tradição deixada por seu pai, soldado que faleceu na Batalha de Galípoli em 1915. Nos anos 1930 se mudou para Hollywood, onde trabalhou bastante tempo como figurante. Contratado por Samuel Goldwin, começou a ficar conhecido pelas suas participaçòes nos filmes do astro Errol Flynn mas só conseguiu um papel principal em 1939, atuando ao lado de Ginger Rogers, no filme Bachelor Mother. Quando a Inglaterra entrou na segunda guerra mundial, retomou sua carreira militar, sendo depois condecorado. Ao término do conflito, voltou ao cinema, alcançado o estrelato com o filme A volta ao mundo em oitenta dias, interpretando Phileas Fogg, personagem de Julio Verne. Depois ganharia um Oscar em 1958, pelo filme Separate Tables. Nos anos 1960 participou do clássico Os Canhões de Navarone (The Guns of Navarone, 1961). Foi cogitado para interpretar James Bond, papel que acabou ficando para Sean Connery. Depois interpretou o agente secreto no filme Cassino Royale de 1967, com produtores diferentes dos da série de Connery. Estrelou também o primeiro filme da A Pantera Cor-de-Rosa, de 1963. Em 1971 lançou sua autobiografia The Moon's a Balloon (A Lua É um Balão), que teria uma sequência em 1975. No livro, Niven conta uma viagem que fez ao Brasil, onde conheceu a então recém-fundada Brasília, levado pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e pelo arquiteto Oscar Niemeyer, sobre o qual comentou que o mesmo tinha medo de avião. Nos anos 1970 ficaria famoso no país ao estrelar um comercial de TV sobre uma marca de whisky, dizendo que também gostava de tomar a bebida do jeito brasileiro, ou seja "on the rocks" (com gêlo). Ele se casou duas vezes e deixou quatro filhos. Seu primeiro casamento foi com Priula Rollo, filha do Lord e de Lady Rollo, depois de um encontro casual durante a segunda guerra mundial. O casamento acabou com a morte da esposa, que sofreu uma queda durante uma festa na casa de Tyrone Power. Viúvo, casou-se anos depois com a modelo sueca Hjordis Tersdemen. Faleceu em seu castelo suíço, vitimado por um câncer, deixando incompleta suas memórias.
Filmografia
There Goes the Bride (Duas almas se encontram) (1932)
Cleopatra (1934)
Without Regret (1935)
Barbary Coast (Duas almas se encontram) (1935)
A Feather in Her Hat (1935)
Mutiny on the Bounty (O grande motim) (1935)
Splendor (Vence uma mulher)(1935)
Rose-Marie (1936)
Palm Springs (1936)
Dodsworth (Fogo de outono) (1936)
Thank You, Jeeves! (1936)
The Charge of the Light Brigade (A carga da brigada ligeira) (1936)
Beloved Enemy (A bem-amada inimiga) (1936)
We Have Our Moments (Aproveitemos este momento) (1937)
The Prisoner of Zenda (O prisioneiro de Zenda) (1937
Dinner at the Ritz (Ceia no Ritz)(1937)
Bluebeard's Eighth Wife (A oitava esposa do Barba Azul) (1938)
Four Men and a Prayer (Quatro homens e uma prece) (1938)
Three Blind Mice (Precisam-se três maridos) (1938)
The Dawn Patrol (Patrulha da madrugada) (1938)
Wuthering Heights (O Morro dos Ventos Uivantes) (1939)
Bachelor Mother (Mãe por acaso) (1939)
The Real Glory (A verdadeira glória) (1939)
Eternally Yours (Eternamente tua) (1939)
Raffles (filme) (1940)
The First of the Few (Por um ideal) (1942)
The Way Ahead (1944)
A Matter of Life and Death (Neste mundo e no outro) (1946)
Magnificent Doll (No limiar da glória) (1946)
The Other Love (A orquídea branca) (1947)
The Perfect Marriage (Ainda vive o nosso amor) (1947)
The Bishop's Wife (Um anjo caiu do céu) (1947)
Bonnie Prince Charlie (Luta por um trono) (1948)
Enchantment (Encantamento) (1948)
A Kiss in the Dark (Um beijo no escuro) (1949)
A Kiss for Corliss (1949)
The Elusive Pimpernel (Aventuras do Pimpinela Escarlate) (1950)
The Toast of New Orleans (Quando eu te amei) (1950)
Soldiers Three (Três grandes amigos) (1951)
Happy Go Lovely (Show, amor e dinheiro) (1951)
Appointment with Venus (Ação fulminante) (1951
The Lady Says No (1952)
The Moon Is Blue (Ingênua até certo ponto) (1953)
The Love Lottery (A loteria do amor) (1954)
Happy Ever After (A morte do fantasma) (1954)
Carrington V.C. (1955)
The King's Thief (O ladrão do rei) (1955)
The Birds and the Bees (O otário e o vigarista) (1956)
Around the World in Eighty Days (A volta ao mundo em 80 dias) (1956)
Oh, Men! Oh, Women! (Os noivos de minha noiva) (1957)
The Little Hut (1957)
My Man Godfrey (1957)
The Silken Affair (1957)
Glamorous Hollywood (1958) (curta-metragem)
Bonjour tristesse (Bom dia, tristeza) (1958)
Separate Tables (Vidas separadas) (1958)
Ask Any Girl (Elas querem é casar) (1959)
Happy Anniversary (1959)
Please Don't Eat the Daisies (Já fomos tão felizes) (1960)
The Guns of Navarone (Os Canhões de Navarone) (1961)
The Shortest Day (1962)
The Conquered City (1962)
The Best of Enemies (O melhor dos inimigos) (1962)
The Road to Hong Kong (Dois errados no espaço) (1962)
Guns of Darkness (Ato de misericórdia) (1962)
55 Days at Peking (55 dias em Pequim) (1963)
The Pink Panther (A pantera cor-de-rosa) (1963)
Bedtime Story (Dois farristas irresistíveis) (1964)
Where the Spies Are (Onde os espiões estão) (1965)
Lady L (1965)
All Eyes On Sharon Tate (1967)
Casino Royale (1967)
Eye of the Devil (O olho do diabo) (1967)
Prudence and the Pill (Prudência e a pílula) (1968)
The Impossible Years (Minha filha é um problema) (1968)
The Extraordinary Seaman (O extraordinário marinheiro) (1969)
The Brain (1969)
Before Winter Comes (Antes do inverno chegar) (1969)
The Statue (A estátua) (1971)
King, Queen, Knave (Rei, rainha e… ) (1972)
Vampira (1974) (também conhecido como Old Dracula)
Paper Tiger (O tigre de papel) (1975)
No Deposit, No Return (Garotos travessos) (1976)
Murder by Death (Assassinato por morte) (1976)
Candleshoe (O segredo da mansão) (1977)
Death on the Nile (Morte sobre o Nilo) (1978)
A Nightingale Sang in Berkeley Square (1979)
Escape to Athena (A volta dos selvagens cães de guerra) (1979)
Rough Cut (Ladrão por excelência) (1980)
The Sea Wolves (1980)
Better Late Than Never (Antes tarde do que nunca) (1982)
Trail of the Pink Panther (Na trilha da pantera cor-de-rosa) (1982)
Curse of the Pink Panther (A maldição da pantera cor-de-rosa) (1983)

Matheus Trevilin Benatti Marcon aniversariante do Banco do Brasil

Hoje nosso querido amigo Matheus Trevilin Benatti Marcon funcionário do Banco do Brasil e que comandou na ENCOMEX 2009 palestra sobre Comércio Exterior está aniversariando , ele que nasceu na tradicional Piracicaba SP no ano de 1984 e é filho de Carlos Benatti e de Rosangela Trevilin Benatti. Ao caro amigo os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz para que os empreendedores obtenham êxito nas relações comerciais em outros paizes.

Lena Ferreira e seu SERENA MULHER


Serena, sim...Mulher!

Mas não mirar-me-ei no exemplo
daquelas mulheres de Atenas...
Aquelas tais que, passíveis, aguardavam
Os maridos retornarem da guerra, aos pedaços

Lavava-lhes as feridas expostas, secando
Cada parte com suas melenas e perfumavam
Com o mais puro nardo os seus corpos viris
Que mais tarde, serviriam de portos inseguros
Às Afrodites personificadas em serviçais

Sirena, sim...Mulher!

Mas não permitirei que no meu mar
Navegue uns barcos sem rumo certeiro
Sem leme, sem proa, e casco avariado, não!
Em mim, navegarão tantos os quantos forem precisos
E eu entre tantos escolherei o mais que preciso
Não para aplacar minhas precisas indecisões

É que descobri que me basto e mesmo em queda,
Voarei com asas próprias, posto que são meus braços nus
E mesmo que corra o risco de afogamento iminente
No Mar Icário de meu destino, quem comigo
quiser navegar ou voar ou sonhar
Deve comungar o mesmo sentimento...

Serena, sim...Mulher!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 1 do mês março de 2009


Terezinha Irani nascida em 01 de março de 1983, em Goiânia, GO. Com má formação nos membros superiores e inferiores descobriu seu interesse pela arte aos 10 anos. É chamada carinhosamente por Tetê e adora pintar, mesmo com toda dificuldade que às vezes enfrenta, nunca está triste e contagia todos a sua volta com extrema felicidade. Sonha em cursar artes plásticas em uma universidade e diz sempre que: “A vida é da cor que a gente pinta”.
A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos. Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade. Uma vez que se tornam"membros" (sócios), seu trabalho deve ser de um padrão que possa competir em estética e base comercial com os trabalhos de artistas convencionais.


Para ver a foto de Terezinha Irani da APBP ou este belo poema de Mara Silvia Munhoz Bernini da cidade de Jaú – SP e seu QUE FALTA VOCÊ ME FAZ ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes principalmente ao nosso querido "Mané" ou Manoel Antunes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje e que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.


Manoel Antunes este fantástico político rio-pretense é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Maria de Lourdes e Alysson Leandro no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 1 mês de março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

As melhores charges de fevereiro de Lézio Junior














Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!

Dorival, O Gato e seu TRIANGULO DAS FLORES


Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor,
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?
Machado de Assis

São duas flores unidas
São duas rosas nascidas
Talvez do mesmo arrebol,
Vivendo, no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.
Castro Alves

Sou alado colibri
Boborleta flutuante
Sugando o néctar
Nos teus lábios, flor.
Gato


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 28 mês fevereiro de 2009


Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!


Para ver as belas charges do nosso amigo Lézio Júnior ou este belo poema de Pompílio O. Veiga da cidade de São Vicente – SP
e seu QUE NEM A MORTE NOS SEPARE ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z “.

A Página da Vida do dia 28 mês fevereiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.