quinta-feira, 6 de março de 2008

Décadas de torturas contra mulheres



A jovem no esplendor da juventude, ou por conveniência da família ou financeira, ou por qualquer razão, casa-se e com o passar dos anos vem os filhos, mas a vida amorosa que sonhou nunca existiu, o tempo vai passando e ela vai se conformando que a vida é assim mesmo, tem marido que ao deitar-se , vira de costas para sua companheira e não faz nenhum gesto de carinho e a vida assim vai em frente.
O marido logo com certeza irá procurar novos romances, tem casos que até se desliga da família e cria outra família e outra e outra , e às vezes deixa filhos da segunda ou de outra para a primeira assumir, tem casos que se contar em sua essência da até um livro de horrores e digno de um grande processo penal.
Outros maridos procuram a bebida como refúgio e chegam em casa resolvem procurar a sua mulher e surge “animal o pior deles” e ai começam as violências sexuais, das palavras e até das agressões, a mulher em sua tolerância e aceitação daquela vida, em favor, ou pelos filhos continua mantendo para os amigos e a sua comunidade, como casal ou família modelo, ledo engano. O tempo senhor da razão entra em cena , e a consciência do erro vem e ai surgem os casos de suicídios , loucuras, depressões, busca de novas religiões e um monte de situações que é impossível descrever.
Vem então os ajuste de contas , a separação , quanta tortura, tem bens indivisíveis a dividir, filhos, as mudanças começam a acontecer, mulheres prisioneiras começam a se libertar e tentam encontrar um novo amor ou companheiro para viver alguns dias felizes e também para compartilhar os restinhos de seus últimos dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

artigo muito bacana de se ler, pois trata de um assunto do nosso cotidiano.