quinta-feira, 4 de março de 2010

Tancredo de Almeida Neves se estivesse entre nós faria hoje 100 anos

Selo comemorativo ao Centenário de Nascimento do Presidente Tancredo de Almeida Neves , e quando Ministro de Getúlio Vargas.

Tancredo de Almeida Neves (São João del-Rei, 4 de março de 1910 — São Paulo, 21 de abril de 1985) foi um advogado, empresário e político brasileiro. Em 15 de janeiro de 1985 foi eleito presidente do Brasil pelo voto indireto de um colégio eleitoral, mas adoeceu gravemente, em 14 de março de 1985, véspera da posse, morrendo sem ter sido oficialmente empossado. Na época de sua morte, surgiram rumores sobre a real causa de sua morte, divergindo da versão oficial de complicações decorrentes de diverticulite[1]. Porém, por lei, seu nome deve figurar em todas as galerias de presidentes do Brasil. Tancredo foi o último mineiro a ser eleito presidente do Brasil.
Foi casado com Risoleta Guimarães Tolentino, com quem teve três filhos. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra. Era chamado por seus próximos por "Doutor Tancredo". É avô de Aécio Neves, atual governador de Minas Gerais.

Nota d'A Página: A biografia deste político mineiro é muito extensa, e a intenção deste blog é simplesmente marcar o aniversário deste que alterou os rumos da politica brasileira, continue sua pesquisa em outros sites e você ficará impressionado de tantos feitos e tanta articulação que tinha Dr. Tancredo.

Nenhum comentário: