segunda-feira, 1 de março de 2010

A Página da Vida do dia 1 do mês março de 2009


Terezinha Irani nascida em 01 de março de 1983, em Goiânia, GO. Com má formação nos membros superiores e inferiores descobriu seu interesse pela arte aos 10 anos. É chamada carinhosamente por Tetê e adora pintar, mesmo com toda dificuldade que às vezes enfrenta, nunca está triste e contagia todos a sua volta com extrema felicidade. Sonha em cursar artes plásticas em uma universidade e diz sempre que: “A vida é da cor que a gente pinta”.
A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos. Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade. Uma vez que se tornam"membros" (sócios), seu trabalho deve ser de um padrão que possa competir em estética e base comercial com os trabalhos de artistas convencionais.


Para ver a foto de Terezinha Irani da APBP ou este belo poema de Mara Silvia Munhoz Bernini da cidade de Jaú – SP e seu QUE FALTA VOCÊ ME FAZ ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes principalmente ao nosso querido "Mané" ou Manoel Antunes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje e que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.


Manoel Antunes este fantástico político rio-pretense é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Maria de Lourdes e Alysson Leandro no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: